sexta-feira, 24 de julho de 2009

O JORNALISMO ABALADO DO TABLÓIDE VENAL

.
.
O recorte acima é da edição de hoje de Zero Hora.
Para a gazetinha do Grupo RBS (beneficiária de 80% das verbas publicitárias do governo estadual tucano), o caso "no Piratini" não é a corrupção generalizada, nem o desbaratamento moral, tampouco a ruína ética. Por essa curiosa lógica sirotskyana, a história dos R$300 milhões desviados do Detran gaúcho, por exemplo, passa a ser um mero fenômeno sismológico.
Já os recentes episódios de arapongagem, prevaricação, condescendência criminosa, tráfico de influência e violação de sigilo funcional poderão, doravante, ser tratados pelo tablóide como "deslocamentos pulsatórios". Soa bem, heim!!! Estranhamente, todavia, bem na hora da "trepidação", a desgovernada Yeda Crusius abalou-se de seu Palácio - foi ter com seu colega Zé Chirico, encontrar um "novo jeito" de arrancar mais ICMS dos papalvos que a financiaram.

111 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto.

Viceral, escatológico ou nevrálgico podem muito bem ser usadas como palavras chave pro tipo de jornalismo político de denuncia q gosto, só prá contrapor o lixo midiático q assola o Brasil velho, desigual, injusto e assassino q insite em contianuar mandando nos destinos do povo.

Como se o tempo de ACMao, Jader Canalha, Jayme Verme, Marcola Perillo, José Serrassuga, Herr Bornhausen, Aécio Never, Cesar Vaia, Sao Pedro Simon e semi clones fosse garatido.
Como se o Brasil velho ainda manadasse e desmanadasse adoidadamente.

A net re nasce o Pasqim + Movimento + Opiniao ...

Tá ficando duro prá bandidagem engomadinha roubar livremente.

Nao suporto o copy and paste de pseudo jornalistas como Na$$$if, o cabo eleitoral de Aécio NEVER na web.

Nao engulo o jornalismo engana trouxa do Azenhenhém.

Nao me desce o mentirol pseudo revoltadinho de PHTamborim ... o q jamais ataca o PDT, e odeia o PT.

E isso prá nao falarmos dos revoltadinhos de ocasiao como Helena do Amigosdopresidente...

Ou no esqerdismo moralista religioso dos Edu. Guimaraes da vida.

E segue a fila ...

De novo, parabéns Kloak Nyheten.

Se todos osestados tivessem o seu, como os gauchos tem vc, muita, mas MUITA coisa mesmo no cenário político do Brasil teria outro contorno.

Ou melhor, nosso poder Judiciário demo tucano nao deitaria e rolaria como faz.

Corre frouxo o sucesso da bandidagem por causa desse Judiciário de araqe, de pelgos e fascistas q as nossas faculdades vomitam todos os anos no mercado de trabalho.

Aliás faculdades nao, fábricas de patroes instucionalizada.

Inté,
Murilo

Anônimo disse...

Seu moço!!!

UIA! Os 'panegíricos' do Murilo tornam-se um caso a parte nestes comentários!
Também não sou gaúcha, mas como vivo nestas terras meridionais há mais de 30 anos, considero um privilégio ter-te entre nós!
Abração

Leandro Fortes disse...

Caro Cloaca, seu blog está se tornando cada vez mais imprescindível!
Parabéns.

Forte abraço.

Cloaca News disse...

Murilo: agradecemos por suas palavras naquilo que nos diz respeito. Entretanto, discordamos visceralmente de sua opinião em relação ao Amigos do Presidente Lula, o blog que, não por acaso, encabeça a lista daqueles por quem botamos a mão no fogo. Igualmente, não consideramos justo qualificar o Vi o Mundo da maneira como você o fez.
Da mesma forma, não achamos justo você ocupar este espaço para esculhambar o trabalho de blogs que, de um jeito ou de outro, estão na mesma trincheira da contra-informação que nós.
--------

No mais, o privilégio é nosso de possuir leitores tão seletos.

Leandro: você é a catedral na paisagem de capelinhas. Obrigado!

Carlos Marques disse...

e ainda tem gorilas de coturno vociferando que "as ditaduras comunistas que assolam o continente não permitem a liberdade de imprensa".

esses pastiches deveriam ser expropriados e sua estrutura colocada a favor de necessidades culturais locais.

Anônimo disse...

F A N T A S T I C O !
NOS MIJAM E OS JORNAIS DIZEM:CHOVE.
E nos mais, deixe o Murilo - ele pelos seus rigores, saberá fazer melhor que os que ele critica.Verve ele tem - basta direcionar corretamente contra os que nos mijam.
Boa sorte pra cloaca
AndreBecker

Augusto J. Hoffmann disse...

Ocha meu! Essa RBS não se emenda. Pior que a sua trombeta escangalhada são os furtos suscessivos nas despensas da gauchada, povo mais politizado da Federação. Sem medo de errar. O Rio Grande do Sul não merecia tamanho azar.Palavra de barriga-verde.

SONIA FERNANDES disse...

Excelentíssimo Sr. Governador do estado de São Paulo
Sr. José Serra saudações estarrecidas e entristecidas!
Permita-me, Sr Governador , transcrever o que vários jornalistas e políticos afirmaram sobre a conduta de V. Excia, em meio a essa crise de corrupção inaudita promovida pelo PSDB, o partido do qual – muito ironicamente -- V.Excia. é membro.

Para que? Governador de mentirinha, ECONDIDINHO ATRÁS DE TODOS OS ASSESSORES ATÉ QUANDO ISTO NÃO VAI DURAR POR MAIS TEMPO, o Senhor que quer acobertar todas as sujeiras e proteger ESCANCARADO ESCANDALO DO ESQUEMA DE NOTAS FISCAis frias, geladas, fraudulentas, nojentas, podres, DE ARARAQUARA, NÃO É QUEDA BRAÇONÃO GOVERNADOR QUE QUEREMOS, O QUE PRECISAMOS COM URGÊNCIA É QUE O SENHOR FAÇA JUSTIÇA.
Eis algumas opiniões sobre sua conduta, nesta crise:

SONIA FERNANDES disse...

“O pobre discurso do Governador Serra é inepto como piloto de tormenta.Serra afirma ser incorruptível, mas Não afastou nenhum diretor e supervisor corrupto investigados nos PAD/ 2007, não demitiu a maior traficante de drogas das escolas de Araraquara – SP e que desrespeita a lei antifumo, protegida por um diretor refugiado em gabinete de deputado estadual sabemos que a função deste deputado é de líder....mandar na dirigente atual, proteger os supervisores de ensino de Araraquara a para valer exigiria dizer que foi Serra , e ninguém mais, quem traiu a história de seu partido, certa ou errada”. Maria Ergilia de Paiva
“Nem o tardio discurso governamental sobre estes processos foram tratados, abusou de seu poder... "nós", em lugar do "eu" ...Estamos a deriva da promiscuidade e podridão de corrupção, e Impunidade ...Nem usou o singular para se declarar indignado...Serra apela para o "nós", do Seu coordenador da CEI, Rubens Mandetta um completo incompetente, dissimulação, aliás inútil”. Aurélia Meireles Brandão
“ Nem o pronunciamento do governador Serra...para uma satisfação de suas omissões, sua certeza da impunidade, sua certeza de poder além de céu de da terra, em relação as corrupções em Araraquara a- SP foram dadas nem que timidamente pedido desculpas ao povo Araraquarense e jogou para o PT a incumbência de se desnudar diante da opinião pública seus erros,que seguirá um roteiro meticulosamente traçado até no que se refere à inexatidão dos fatos e levar todos os responsáveis a responder a processos cassação de aposentadorias e demissões e afastamentos urgentes. Não como há negar as responsabilidades deste governo são 12 anos de impunidade e corrupção e fraudes as notas frias aos milhares falam por si”. Roberto Alencar de Castro

SONIA FERNANDES disse...

“Foi um passo muito pequeno quando se avolumam as acusações contra os diretores de escola e supervisores de ensino, dirigente regional de ensino, o Senhor Serra de que deixou o barco correr...Devo citar o nome de Maria Helena Guimarães,seu atual secretário da educação Paulo Renato de Souza, que nada fez, cruzou os braços, o Senhor Roger garante que está tudo DOMINADO!!!, COITADO MAL SABE ELE O QUE LHE ESPERA, foi econômico com o PSDB, com O Mandetta, com o Benedito, e com sua assessoria técnica fraca,na SEE – SP, responsáveis diretos pela construção da Cris na EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, ...o Governador tem imensa dificuldade em reconhecer claramente os erros que cometeu, bem como dar nomes aos bois” e acreditar que o povo paulista e araraquarense já não é tão bobo como parece aos seus olhos”. Vanessa de Souza Medeiros
TOME PROVIDÊNCIAS URGENTES SENHOR GOVERNADOR JOSÉ SERRA, PORQUE O SEU SECRETÁRIO QUER SÓ HOLOFOTES E MUITOS CONFETES.
SONIA MARIA FERNANDES.
DIRETORA DE ESCOLA APOSENTADA POR PRESSÃO POLITICA LOCAL.

Prof. DiAfonso disse...

Seu Cloaca!

Só tenho a dizer, de seu trabalho, que é um dos mais investigativos e de uma leitura para lá de deliciosa. Parabéns pela leveza nas postagens que expõem a fedentina desta mídia imunda.

Abração!

SONIA FERNANDES disse...

DIRETORA DE ESCOLA APOSENTADA POR PRESSÃO POLITICA LOCAL.
“Serra finalmente declarou que nunca falará sobre ao assunto , ou melhor: leu alguma coisa. Fingiu de Alice no país das maravilhas, mas o que ficou foi Alice não mora mais aqui. Serra só fala em coisas boas, em escolas centrais que funcionam porque tem todo um aparato do estado, não estão abandonadas ao Deus dará, como a EE Victor Lacorte diretoria de ensino de Araraquara a escola em tempo integral eu nunca funcionou, a diretora é uma fumante que RI NA CARA DO SERRA, e os pobres coitados dos alunos entediados,. Não dá nem para comentar...Depois disso tudo nem para pedir desculpas ao povo Araraquarense ele teve coragem, muito menos terá dignidade em se desculpar com o povo brasileiro.
Mas amigos eu Sonia Fernandes, diretora de escola aposentada "estou tão indignada quanto vocês".Os assessores de Serra me mandaram ficar em silêncio, mas esta postura não me cabe Serra e seus assessores, minha força é o meu conhecimento, O Senhor está em silencio. Ou está em “silencio medrontoso”. CORAGEM SERRA.
Abra a caixa preta da educação estadual de Araraquara o jogo, dizer que foi traído. Mas ele é refém de Sandra Rossato, dos supervisores de ensino, de diretores de escola de funcionários da diretoria de ensino,dos deputados estaduais e federais da região, . Se todos falarem, é o FIM DO SONHO D A PRESIDENCIA 2010.
DA ex-dirigente DE ENSINO SANMDRA ROSSATO “SERRA sempre compartilhou da intimidade do grupo e foi o principal beneficiário de suas ações. Garante, porém, que nada sabia. Respeito quem acredita nisso, assim como respeito quem acredita em duendes.”

SONIA FERNANDES disse...

“Uma vez iniciado o procedimento cirúrgico, não nos esqueçamos de remover, também, o agente cancerígeno. Ele está logo ali, no outro lado, no outro vértice da praça central.
Refestelado em seu trono, repousa um reizinho. Ele se fez de rei de baralho. Jura que de nada sabe. Protesta inocência e até mesmo ingenuidade. Afirma-se traído pelos seus valetes.Alguns até mesmo se solidarizam em sua comiseração. Mereceria ele a nossa indulgência?
Eu entendo que não. Ele reina, mas também governa. A coroa não lhe chegou à cabeça por acaso. Desta corte ele é o rei, por mais que se diga apenas o bobo.DOSA SECRETÁRIOS COMISSIONADOS, DE CONFIANÇA, até os pagens, não há ninguém, no Palácio DOSA BANDEIRANTES, que lá esteja à sua revelia. Se “há algo de podre no reino da Dinamarca” não cabe a esta Hamlet questionar-se entre ser ou não ser. Ele é. E não pode evadir-se da responsabilidade de ser.
É impossível conceber que ele nada soubesse. Há nas cortes os áulicos, mas abundam também os Rigolettos. Seja por lealdade, seja por intriga, estes, com certeza, tudo confidenciaram aos ouvidos do rei. E este, sem a menor dúvida, estava a par de tudo o que se fazia. Mormente porque era ele, o rei, o principal beneficiário de toda essa cafetinagem parlamentar na ALESP (...) Haja o que houver, o fato irreversível é que o rei perdeu a majestade. Não lidera, não ordena, nem sequer mandar ele pode mais. Ele está condenado a terminar o seu reinado impotente e emasculado.
A autoridade de um rei provém do exemplo que ele produz. Sem exemplo não há reis. A não ser os de copas, ouros, espadas ou paus

Eis aí algumas opiniões abalizadas e arrasadoras que exigiriam de V. Excia., ou que processasse seus autores, ou, então, que renunciasse a seu cargo GOVERNAMENTAL.
Um GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO não pode eticamente exercer seu cargo, quando se lhe diz, em face, diante de todo o país, tais coisas.
Um país, UM ESTADO, O MAIS RICO DA FEDERAÇÃO, que se honre não pode permitir que seu primeiro dignitário seja assim tratado.

SONIA FERNANDES disse...

Se o tratamento foi injusto, dever-se-iam tomar providências contra os que assim escreveram. Se esses PROFESSORES QUE MORREM DE MEDO DA PERSEGUIÇÃO DE SEUS ALIADOS AQUI EM ARARAQUARA, disseram a verdade, não se pode tolerar que pessoa assim qualificada seja o Primeiro Mandatário do Estado.
***
As opiniões externadas, que acima transcrevemos, comprovam que V. Excia. perdeu todo crédito diante da opinião pública brasileira.
A sua dignidade pessoal e a dignidade do país impõem que V. Excia. renuncie. Essa é a única atitude digna que lhe cabe tomar.
Renuncie, Senhor GOVERNADOR JOSÉ SERRA ESTAMOS CANSADOS, MAS A LUTA ESTÁ APENAS NO INICIO..
Salve um pouco de sua dignidade.
O Brasil assiste estarrecido a mais escandalosa onda de corrupção, jamais vista no país, promovida peloPSDB, o seu Partido.
Honra e PSDB, Sr. GOVERNADOR, hoje, são termos absolutamente contraditórios. Essa contradição exige que Vossa Excelência, ou renuncie ÀAO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO , ou renuncie à sua honra.
V. Excia. clamou que ninguém lhe pode dar lições de “ética”. Desse modo o senhor se colocou como exemplo da famosa ética, esse substitutivo laico da Moral.
Mas que entende o senhor por ética senão a que o PSDB, esse partido sem moral, lhe impingiu coma tal?
.

SONIA FERNANDES disse...

A “ética” DO PSDB permite roubar e mentir.
A Moral do Evangelho condena mentir e roubar.
Deixe de “esconder sujeira debaixo do TAPETE DO PSDB.
Não há outra saída digna para V. Excia.
Renuncie.
Ou virá o impeachment
Renúncia ou impeachment, qualquer coisa que seja, que venha logo!
Ninguém agüenta mais nem o PSDB, nem o seu GOVERNADOR E SEUS ASSESSORES.MAIS UMA VEZ RENUNCIE.
SONIA FERNANDES.
“QUEM TEM MEDO NÃO DEVE VIVER”

soniamariafersilva@gmail.com

SONIA FERNANDES disse...

POSTURA ÉTICA COMPATÍVEL COM A ATIVIDADE PARLAMENTAR:

ASSUNTO: ASSESSOR PARLAMENTAR DE DEPUTADO ESTADUAL – PSDB ROBERTO MASSAFERA – ARARAQUARA

ASSESSOR PARLAMENTAR: DIRETOR DE ESCOLA INVESTIGADO POR PARTICIPAR DE DESVIOS DE RECURSOS PÚBLICOS ENVOLVENDO NOTAS FISCAIS FRIAS EM PRESTAÇÕES DE CONTAS DE CONTAS DO CONVÊNIO FDE/APM E VERBA FEDERAL DAS ESCOLAS DE ARARAQUARA E REGIÃO: E.E. Profª "Alzira Dias de Toledo Piza" - Fone: 0xx 16 3392-1695 E E.E. "Victor Lacorte”. E.E. "Victor Lacorte” Av. Mário Ybarra de Almeida, 1.355 – São José CEP 14800-420. Fone 3322-0004

Sem mais embromação, vou apresentar meu ponto de vista sobre a questão do descaso de políticos de Araraquara em relação aos diretores e supervisores que estejam respondendo a processos criminais. Para mim isto que chamo de “filosofia barata do fala que eu não te escuto“, recomendo que sigam em frente, estes deputados vão cair de quatro quando virem pegar fogo este esquema porque vai pegar.

Parto do princípio de que nenhum cidadão minimamente consciente do significado de democracia e de república se conforma com o fato de haver no parlamento políticos totalmente inescrupulosos defendendo interesses ocultos “em nome do povo”.

Algo me diz, portanto, que não é justo que uma pessoa sobre a qual pairam sérias dúvidas quanto à sua honestidade possa se candidatar e ainda ocupar um cargo político. Esse “feeling” se intensifica ainda mais quando a “suspeita” é de desvio de verbas públicas que, no final das contas, irá servir justamente para financiar a campanha eleitoral desse político! E para reforçar, esses mesmos políticos ainda têm a cara de pau de confessarem que receberam verbas ilícitas sob a esfarrapada desculpa de quitarem suas “dívidas de campanha”. Ou seja: é um atestado indiscutível de que a democracia representativa, pelo menos em grande parte, é uma farsa e que se continuar assim a tendência é piorar…

SONIA FERNANDES disse...

Situação igualmente indignante é das políticos que são bandidos da pior espécie, ainda que não existam condenações transitadas em julgado, que será o caso destes de Araraquara caso não passem a escutar direito os denunciantes... Por fingir que nada está acontecendo.
a primeira coisa que o Deputado Massafera tem que fazer é mandar para a escola Victor Lacorte, seu assessor parlamentar, que nada mais é do que um refugiado político com medo das milhares de notas fiscais frias empenhou irregularmente em sua campanha a vereador pelo PSDB e ainda perdeu as eleições.
Para esconder o fugitivo, ele está refugiado junto ao Deputado Roberto Massafera.
Quando um sujeito como um “Eduardo Boschiero“, que esquartejava suas vítimas, consegue uma cadeira como assessor parlamentar , isso significa que alguma coisa não está cheirando bem nesse processo eleitoral tupiniquim.

A idéia de que o político não apenas deve ser honesto, mas sobretudo deve parecer honesto, reflete bem essa intuição de que a existência de inquéritos e processos criminais pesa sim contra o referido assessor - diretor de escola.

Pois bem. Mas por enquanto ainda estamos na fase da “especulação intuitiva”.


É algo ainda muito sensitivo, dentro do “imaginário popular”, sem muita base jurídica.


Mas é desse ponto que parto para a próxima fase, na qual vou submeter meu “feeling” a um pesado teste de consistência, procurando encontrar qualquer fundamento que possa derrubá-lo.


Basicamente, encontrei quatro argumentos principais: (a) o princípio da presunção de não-culpabilidade; (b) a ausência de previsão legal ou constitucional contemplando essa hipótese de inelegibilidade; (c) a possibilidade de uso político da Justiça Criminal; (d) a capacidade do povo de censurar “nas urnas” os políticos desonestos.

SONIA FERNANDES disse...

Por isso, vou dividir a análise em quatro partes, começando com o princípio da presunção de não-culpabilidade.


Princípio da Presunção de Não-Culpabilidade


Um dos pilares do Estado Democrático do Direito é o princípio segundo o qual “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença penal condenatória” (art. 5º, inc. LVII, da CF/88). A DUDH (Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948) também contemplou esse valor como uma idéia universal ao dizer no artigo 11 que “toda pessoa acusada de um ato delituoso tem o direito de ser presumida inocente até que a sua culpabilidade tenha sido provada de acordo com a lei, em julgamento público no qual lhe tenham sido asseguradas todas as garantias necessárias à sua defesa”. Por sua vez, o PISJCR (Pacto Internacional de San Jose da Costa Rica, de 1966), estabelece que “toda pessoa acusada de um delito tem direito a que se presuma sua inocência, enquanto não for legalmente comprovada sua culpa”.



É um argumento forte contra o indeferimento da não abertura processual contra o referido diretor de escola, como de políticos suspeitos, mas que, a meu ver, pode ser facilmente derrubado.
Vejam só este Senhor Diretor de Escola, refugiado em gabinete de deputado, chega a dizer a em alto e bom tom, ou seja, as diretores e supervisores de escola que AQUI EM ARARAQUARA O QUE O PAULO RENATO MANDA FAZER A GENTE OBEDECE.
"EDUARDO BOSCHIERO"



O princípio da presunção de inocência ou de não-culpabilidade não tem essa força de “fingir que nada está acontecendo” durante o período em que uma pessoa está sendo investigada ou processada criminalmente. A existência de razoável suspeita da prática de crime pode ser sim invocada para limitar determinados direitos fundamentais, embora sempre excepcionalmente.

Imagine, por exemplo, a seguinte situação hipotética: um respeitável senhor de 40 anos de idade, bem conceituado perante a comunidade, é denunciado em um esquema onde ele anda com uma pasta cheia de dinheiro e a outra cheia de talões falsificados. Em suas prestações de contas das duas escolas que passou , a polícia encontrou inúmeras notas fiscais frias em que esse senhor participava de e era um dos lideres do esquema junto com a Rossato, além de participar de orgias sexuais envolvendo a sua diretora substitua Silvana de Paula Corbi. Por ironias do processo penal, foi reconhecido o seu direito de responder ao processo criminal em liberdade. E o administrativo ainda nem começou a FDE está segurando seus balancetes de prestação de contas, mas as notas fiscais frias já estão voando em Araraquara.

Digamos que, nesse ínterim, ainda sem qualquer denúncia recebida, esse senhor resolve participar de um concurso público para o cargo de auditor fiscal da União e consegue ser aprovado em primeiro lugar. Você, sendo o superior imediato, daria posse a esse sujeito?

Há uma forte razão para impedi-lo de exercer aquela profissão, pelo menos enquanto não for esclarecida a questão. E esse esclarecimento não precisa aguardar o trânsito em julgado do processo penal. Pode ocorrer até mesmo em um processo administrativo, em que o suposto criminoso "Peculato e improbidade Administrativa irá apresentar sua defesa, contando sua versão para os fatos, dentro do devido processo. Se a autoridade administrativa se convencer dos seus argumentos, pode contratá-lo mesmo sem uma resposta da Justiça Penal. Nesse caso, diante da ausência de condenação ou de absolvição, a responsabilidade criminal não interfere na responsabilidade administrativa.

SONIA FERNANDES disse...

E para não parecer que o exemplo é meramente retórico, por envolver um crime que abomina a sociedade, pode-se dizer que o mesmo raciocínio se aplica a um caso, por exemplo, de um candidato a um cargo público de motorista que esteja respondendo a vários processos criminais por crimes de trânsito ainda que nenhum deles tenha transitado em julgado. A Administração Pública, certamente, poderá verificar as circunstâncias em que os crimes foram cometidos, as alegações de defesa sustentadas pelo candidato e, num juízo prévio, verificar se há plausibilidade dos argumentos apresentados. Diante disso, pode formular seu próprio juízo – logicamente não vinculante para a instância criminal – e concluir se o candidato preenche os requisitos para o cargo.



Diante disso, não se pode concordar totalmente com o Min. Celso de Mello quando diz que “não podem repercutir, contra o réu, sob pena de transgressão ao postulado constitucional da não-culpabilidade (CF, art. 5º, LVII), situações jurídico-processuais ainda não definidas por decisão irrecorrível do Poder Judiciário, porque inexistente, em tal contexto, título penal condenatório definitivamente constituído” (STF, RE 464497, rel. Min. Celso de Mello, j. 17/10/2005).

SONIA FERNANDES disse...

O princípio da presunção de inocência não deveria ser interpretado de forma tão inflexível ao ponto de “fingir que nada está acontecendo”. O posicionamento em sentido contrário, embora reflita uma boa intenção no sentido de evitar a supressão de direitos de uma pessoa que ainda não foi definitivamente condenada, gera, perante a sociedade, um sentimento de revolta e de impunidade que enfraquece a credibilidade do Judiciário por se afastar dos marcos consensuais existentes na população. Não estou defendendo, com isso, que os juízes devem pautar suas decisões pelo calor nem sempre racional da opinião pública, mas que a decisão judicial espelhe o senso de justiça presente na sociedade. Afinal, “uma jurisprudência que não encontra a compreensão e, por conseguinte, não é aceita, ameaça os pressupostos fundamentais de sua eficácia” (BENDA, H. C. Ernst. O Espírito da Nossa Lei Fundamental. p. 102. In: CARNEIRO, José Mário Brasiliense & FERREIRA, Ivette Senise (org.). 50 Anos da Lei Fundamental. São Paulo: Edusp, 2001, pp. 91/109). E quando as instituições enfraquecem, a população acaba procurando outros métodos informais de resolução de conflitos, nem sempre legítimos, como o linchamento, os tribunais paralelos e a justiça com as próprias mãos.



E, no fundo, o princípio da presunção da inocência não tem muito a ver com a questão ora debatida. Ninguém está dizendo que um determinado candidato é culpado por responder a inquéritos policiais ou a processos penais. Trata-se tão somente de se exigir um requisito mínimo de idoneidade moral “a fim de proteger a probidade administrativa, a moralidade para exercício de mandato considerada vida pregressa do candidato”, conforme prevê a própria Constituição (art. 14, §9º da CF/88).

SONIA FERNANDES disse...

Vários cargos públicos exigem requisitos semelhantes para investidura, como a própria magistratura. Pode ter certeza de que um advogado que tenha sido expulso da OAB pela prática de inúmeras infrações éticas dificilmente será aceito em um concurso para a magistratura, mesmo que não existam processos criminais contra ele. Vida pregressa não se confunde com condenação criminal. Aliás, o Ministro Marco Aurélio, que é um dos mais ardorosos defensores da tese de que qualquer pessoa pode se candidatar a cargos políticos enquanto não houver trânsito em julgado da sentença penal condenatória, já aceitou que o levantamento da vida pregressa de candidato para o cargo de investigador de polícia levasse em conta fatores meramente indiciários, como o testemunho de dois outros policiais e um inquérito por posse de droga arquivado por falta de provas (STF, RE 15640/SP, rel. Min. Marco Aurélio, j. 5/9/1995).




A Justiça Eleitoral, quando aprecia pedidos de registro de candidaturas, está exercendo uma atividade semelhante a de uma comissão de concurso ao analisar a vida pregressa dos candidatos a cargos públicos, com a diferença que os atos são praticados por membros do Judiciário. No caso, enquanto não houver qualquer condenação ou absolvição na esfera penal, não há comunicação de instância, ou seja, a responsabilidade penal não interfere na responsabilidade administrativa. Por isso, o que está havendo nessa discussão é um “jogo de palavras”, onde o princípio da presunção de inocência está sendo manipulado para encobrir uma impunidade na esfera administrativa-eleitoral. Ou será que toda vez em que um servidor público comete um crime a Administração Pública precisa aguardar o resultado do processo criminal para aplicar uma sanção disciplinar? É claro que não. Logo, nada impede que, respeitado o devido processo, a Justiça Eleitoral verifique se há base fática suficiente para indeferir o pedido da candidatura, ainda que não exista qualquer sentença condenatória definitiva.

SONIA FERNANDES disse...

Essa independência de instâncias – criminal e eleitoral – pode ser ilustrada citando o caso do ex-Presidente Fernando Collor. Collor, pelos mesmos fatos, respondeu a um processo político-criminal perante o Congresso Nacional e um processo exclusivamente criminal perante o Supremo Tribunal Federal. Collor foi punido pelo Senado Federal e perdeu seus direitos políticos antes de o processo criminal ter sido concluído. E o mais interessante, é que, no STF, Collor foi absolvido por falta de provas, demonstrando, inclusive, que os critérios de formação da convicção para o julgamento são diferentes, exigindo-se um grau de certeza bem mais elevado para justificar uma condenação criminal.

Se o princípio da presunção de inocência fosse interpretado de modo a impedir qualquer restrição de direitos antes do trânsito em julgado da sentença penal condenatória, o Senado Federal teria que aguardar o julgamento criminal para poder punir o ex-presidente, o que seria um flagrante absurdo, ante a independência entre as instâncias em questão.

Se a conclusão fosse diferente, o princípio da presunção de não-culpabilidade se transformaria em um escudo ou uma blindagem instransponível para permitir que pessoais sem escrúpulos se candidatem a cargos políticos visando precisamente se beneficiar das “imunidades” e do “poder de influência” que o cargo proporciona para satisfazer a interesses pessoais.


Outro ponto importante que será melhor compreendido quando eu concluir meu raciocínio é o seguinte: a existência de processos ou inquéritos criminais – ou mesmo ações de improbidade administrativa! – não obriga que a Justiça Eleitoral indefira o registro de candidaturas. Apenas autoriza, melhor dizendo, serve como base, diante de indícios razoáveis de falta de idoneidade moral, para que esse registro não seja deferido. Dito de outro modo: não é a mera existência de inquéritos ou processos que deve ser o fator preponderante para o indeferimento do registro, mas a demonstração objetiva de que falta ao candidato uma postura ética compatível com a atividade parlamentar.

SERÁ QUE ESTE DIRETOR DE ESCOLA TEM POSTURA ÉTICA PARA OCUPAR O CARGO DE ASSESSOR PARLAMENTAR DE UM DEPUTADO ESTADUAL?
SONIA FERNANDES
LEITORA ASSIDUA DESTE BLOG MAIS INTELIGENTE EFICIENTE

marise disse...

Ufa! Seu Cloaca!
Só nos resta mais uma vez cumprimenta-lo!!!
Excelente Blog!
B.

Anônimo disse...

os comentários viraram o "blog" da SONIA FERNANDES?

mila disse...

É criar pedagio até de rua.

mila disse...

Saudades de Brizola, Jango e Getulio. O Brasil era outro com esses gauchos de valor. Verdadeiros Homens.

Anônimo disse...

Diário Popular, 22/05/2003:

Sinopse da imprensa: gravações mostram mudança no discurso de Lula

A ala radical do PT resolveu reagir e divulgar gravações que mostram a mudança no discurso de Luiz Inácio Lula da Silva, segundo informações divulgadas ontem. No material - um livro, um cedê e um vídeo - o presidente critica a reforma da Constituição, defende as propostas do partido dele, critica a Rede Globo e diz que o então presidente José Sarney é um “grande ladrão”. Esse discurso foi feito no dia 6 de setembro de 1987, em Aracaju.

Na época Lula era deputado federal, e criticava a idade mínima proposta para a aposentadoria - 48 anos para mulheres e 53 para homens - dizendo que o Governo queria “criar o limite de idade para que a classe trabalhadora morra antes de se aposentar”.


De acordo com a imprensa do centro do País, o material chegou ao jornal Folha de São Paulo pelas mãos do deputado João Fontes (PT-SE), que estava acompanhado da deputada Luciana Genro (PT-RS).

O discurso mostra que o partido que elegeu Lula mudou de opinião algumas vezes: a Rede Globo é motivo de elogio pela cúpula do PT, o atual presidente do senado José Sarney (PMDB- AP) é aliado, e a proposta de reforma da Previdência feita pelo presidente Lula propõe limites mínimos de idade de 60 anos para homens e 55 para mulheres (no serviço público).

Acabou minha paciência com os políticos corruptos e mentirosos do país. Lula e Sarney são farinha do mesmo saco!

Anônimo disse...

Acho que as informações trazidas pela comentarista SONIA FERNANDES merecem maior destaque editorial, não acham? Pelo visto ela tem um dossiê que precisa ser melhor divulgado. Eu sugeriria que ela criasse um Blog para expor essas denúncias todas com o destaque compatível com sua contundência. É uma sugestão.

José Carlos Lima disse...

Tenho o prazer de convidar os amigos e amigas deste blog para participar ou acompanhar a Performídia 3, mais informações no meu blog

htttp://josecarloslima.blogspot.com

Sonia Fernandes disse...

Olá pessoal, não tenho intenção de criar um blog, mas sim fazer uma parceria com vcs para desmascarar a "cara de honestos salve, salve" que os PSDBistas teimam em passar para a população Brasileira e principalmente em minha cidade Araraquara - SP, onde a Educação Pública Estadual se encontra nas mãos de políticos corruptos e interesseiros.
Com aval e apoio das dirigentes ex e atual, supervisores e diretores de escola.
Que são mais que coniventes quando fazem licitações fraudulentas dando por vencidas empresas do Irmão Testa de Ferro do Deputado Estadual Roberto Massafera.
Isso sim merece destaque, apoio e investigação deste blog que me demonstra estar alinhado em desmascarar os desmandos do PSDB nos seus 12 anos de governo.
Além de ter um diretor de escola como assessor refugiado em seu gabinete fazendo os contatos e fechando os contratos nas escolas com seus aliados na Diretoria de ensino, diretores de escola, funcionários da DE que montam as licitações favorecendo sua em empresa Lacon.
Por o Roberto Massafera deputado estadual há anos vem mandando em obras do Estado de SP construindo e reformando escolas, prédios públicos em geral.
Agora para mascarar o seu irmão Luis Antonio Massafera passou a ser o seu testa de ferro ganhando todas as licitações em todos os âmbitos do governo estadual.
Vejam a seguir, publicações em diário Oficial.
E ai vão fazer alguma coisa?
Conto com vcs nesta empreitada.
Sonia Fernandes.

Sonia Fernandes disse...

O Assessor Refugiado no gabinete do Deputado Roberto Massafera é diretor de escola e engenheiro Civil, por isso ele é o ponto chave de fechamentos de contratos com SEE- SP e faz tudo o que o todos secretários da Educação mandam e a recíproca é verdadeira entre eles.
11/02/2009 - Executivo I - Pag. 30
...07/67-001 - Item: R51 - Empresa: LACON ENGENHARIA LTDA. - Objeto: Execução de serviços...07/67-001 - Item: R52 - Empresa: LACON ENGENHARIA LTDA. - Objeto: Execução de serviços...07/67-001 - Item: R53 - Empresa: LACON ENGENHARIA LTDA. - Objeto: Execução de serviços...
28/01/2009 - Executivo I - Pag. 59
...07/67-001 - Item: F47 - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de servi...07/67-001 - Item: G09 - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de servi...07/67-001 - Item: H94 - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de servi...
17/03/2009 - Executivo I - Pag. 28
...07/61-001 - Item: 77K - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de servi...07/61-001 - Item: 82K - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de servi...07/61-001 - Item: 83K - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de servi...
21/07/2009 - Executivo I - Pag. 17
...Serviço: 05/1994/07/01 lote 05 - Item: 37W - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de servi- ços gerais de manutenção...fornecimento: 05/2189/08/07 - Item: 075 - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: adesão a ata de registro de preços nº 01/2008 - processo CPOS nº 0089...
23/07/2009 - Diário Oficial Cidade de São Paulo - Pag. 51
...presente certame, apresentaram propostas as empresas: I.) LACON ENGENHARIA LTDA; II.) LOPES KALIL ENGENHARIA; III.) ACESSO ENGENHARIA E COMÉRCIO DE MATERIAIS...CONSTRU- ÇÕES LTDA; META CONSTRUÇÕES & COMÉRCIO LTDA; LACON ENGENHARIA LTDA; GMR CONSTRUÇÕES E EMPREENDIMENTOS LTDA e LOPES KALIL...

Sonia Fernandes disse...

21/07/2009 - Diário Oficial Cidade de São Paulo - Pag. 61
...presente certame, apresentaram proposta as empresas: I.) LACON ENGENHARIA LTDA; II.) LOPES KALIL ENGENHARIA; III.) CODAL ENGENHARIA LTDA; IV...úteis da publicação deste no DOC, com exceção das empresas Lacon Egenharia Ltda, Lopes Kalil Engenharia e Construtora TY Ltda. A comissão...
18/06/2009 - Executivo I - Pag. 20
...07/01 lote 05 - Item: 24T - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de servi...07/01 lote 05 - Item: 56T - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de servi...07/01 lote 05 - Item: 60T - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de servi...
21/07/2009 - Legislativo - Pag. 12
...Ltda. Relator: Robson Marinho Num. da Origem: 501160901/2009 - TC 23795/026/09 Fundação Desenvolvimento Educação Lacon Engenharia Ltda. Relator: Fúlvio Julião Biazzi Num. da Origem: 531470801/2009 - TC 24032/026/09 Fundação Desenvolvimento Educação...
29/05/2009 - Executivo I - Pag. 24
...2189/08/07 - Item: 046 - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: adesão a ata de registro...2189/08/07 - Item: 047 - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: adesão a ata de registro...2189/08/07 - Item: 048 - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: adesão a...
27/06/2008 - Executivo I - Pag. 44
...07/61-001 - Item: 165 - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de Serviços...07/61-001 - Item: 166 - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de Serviços...07/61-001 - Item: 167 - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de Serviços...
12/02/2009 - Executivo I - Pag. 15
...07/61-001 - Item: 14A - Empresa: LACON ENGENHARIA LTDA. - Objeto: Execução de serviços...07/61-001 - Item: 37A - Empresa: LACON ENGENHARIA LTDA. - Objeto: Execução de serviços...07/61-001 - Item: K33 - Empresa: LACON ENGENHARIA LTDA. - Objeto: Execução...
08/07/2009 - Legislativo - Pag. 26
...7 - DSF-I. 14 TC-019207/026/08 Contratante: Fundação para o Desenvolvimento da Educação - FDE. Contratada: Lacon Engenharia Ltda. Autoridade(s) Responsável(is) pela Homologação: Bruno Ribeiro (Diretor de Obras e Serviços). Autoridade(s) que firmou(aram) o(s) Instrumento(s): Bruno Ribeiro (Diretor de Obras e Serviços) e Décio Jorge Tabach (Gerente...

Sonia Fernandes disse...

18/06/2009 - Executivo I - Pag. 21
...Serviço: 05/1994/07/01 lote 57 - Item: 21U - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de servi- ços gerais de manutenção...Serviço: 05/1994/07/01 lote 57- Item: 97T - Empresa: LACON ENGENHARIA LTDA. - Objeto: Execução de serviços gerais de manutenção...
09/06/2009 - Executivo I - Pag. 27
...07/01 lote 05 - Item: 66T - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de servi...07/01 lote 05 - Item: 83T - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de servi- ços gerais...07/01 lote 51 - Item: 09S - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de servi...
20/05/2009 - Executivo I - Pag. 31
...07/01 lote 05 - Item: O29 - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de servi...07/01 lote 05 - Item: O43 - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de servi...07/01 lote 05 - Item: O53 - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução...

Sonia Fernandes disse...

10/02/2009 - Executivo I - Pag. 20
...2009 28/01/2009 7 11 0519940761001 LACON ENGENHARIA LTDA. 1 1276 06/12/2008...2009 26/01/2009 2 21 0519940761001 LACON ENGENHARIA LTDA. 1 1274 10/12/2008...2009 14/01/2009 2 5 0519940761001 LACON ENGENHARIA LTDA. 1 1272 10/12/2008...
06/03/2009 - Executivo I - Pag. 18
...2189/08/07 - item:001 - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: adesão a ata de registro...2189/08/07 - item:002 - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: adesão a ata de registro...2189/08/07 - item:003 - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: adesão a...
18/02/2009 - Executivo I - Pag. 14
...07/61-001 - Item: 28G - Empresa: LACON ENGENHARIA LTDA. - Objeto: Execução de serviços...07/61-001 - Item: 30G - Empresa: LACON ENGENHARIA LTDA. - Objeto: Execução de serviços...07/61-001 - Item: 34G - Empresa: LACON ENGENHARIA LTDA. - Objeto: Execução de serviços...
03/07/2009 - Executivo I - Pag. 25
...2189/08/07 - Item: 070 - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: adesão a ata de registro...2189/08/07 - Item: 071 - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: adesão a ata de registro...2189/08/07 - Item: 072 - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: adesão a...
11/02/2009 - Executivo I - Pag. 29
...07/67-001 - Item: R00 - Empresa: LACON ENGENHARIA LTDA. - Objeto: Execução de serviços...07/67-001 - Item: R36 - Empresa: LACON ENGENHARIA LTDA. - Objeto: Execução de serviços...07/67-001 - Item: R37 - Empresa: LACON ENGENHARIA LTDA. - Objeto: Execução de serviços...
21/03/2009 - Executivo I - Pag. 22
...2189/08/07 - Item: 022 - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Adesão A Ata de Registro...2189/08/07 - Item: 023 - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Adesão A Ata de Registro...2189/08/07 - Item: 024 - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Adesão A...
26/06/2009 - Executivo I - Pag. 20
...07/01 lote 51- Item: 82U - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de servi- ços gerais de manutenção em prédios escolares pertencentes à rede pública...2189/08/07 - Item: 062 - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: adesão a ata de registro...2189/08/07 - Item: 065 - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: adesão a...
20/06/2009 - Executivo I - Pag. 55

Sonia disse...

...07/01 lote 51- Item: 82U - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de servi- ços gerais de manutenção em prédios escolares pertencentes à rede pública...2189/08/07 - Item: 062 - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: adesão a ata de registro...2189/08/07 - Item: 065 - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: adesão a...
20/06/2009 - Executivo I - Pag. 55
...07/01 lote 05 - Item: 42S - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de servi- ços gerais de...07/01 lote 57- Item: 62U - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de servi...07/01 lote 57- Item: 72S - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução...
07/05/2009 - Executivo I - Pag. 21
...07/15-002 - Item: 58Q - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de servi...07/15-002 - Item: 59Q - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de servi...07/15-002 - Item: 60Q - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de servi...
07/05/2009 - Executivo I - Pag. 22
...07/61-001 - Item: 06Q - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de servi...07/61-001 - Item: 33Q - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de servi...07/61-001 - Item: 34Q - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de servi...
17/03/2009 - Executivo I - Pag. 27
...07/61-001 - Item: 05K - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de servi...07/61-001 - Item: 09L - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de servi...07/61-001 - Item: 10L - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de servi...
14/05/2009 - Executivo I - Pag. 21
...07/15-002 - Item: 84Q - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: execução de servi...07/61-001 - Item: 16N - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de servi...07/61-001 - Item: 21N - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de servi...
28/01/2009 - Executivo I - Pag. 58
...07/61-001 - Item: E80 - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de servi...07/61-001 - Item: E81 - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de servi...07/61-001 - Item: E82 - Empresa: Lacon Engenharia Ltda.- Objeto: Execução de serviços...
30/04/2009 - Executivo I - Pag. 46
...2189/08/07 - Item: 011 - Empresa: LACON Engenharia Ltda. - Objeto: Adesão a Ata de Registro...2189/08/07- Item: 013 - Empresa: LACON Engenharia Ltda. - Objeto: Adesão a Ata de Registro...2189/08/07 - Item: 014 - Empresa: LACON Engenharia Ltda. - Objeto: Adesão a...
06/06/2009 - Executivo I - Pag. 21
...Detentoras: Construtora Progredior Ltda; Lacon Engenharia Ltda. e Profac Engenharia e Comércio Ltda...1994/07/05 – Lote 05 - Detentoras: Lacon Engenharia Ltda. e Forenge Engenharia, Construções e Incoporações Ltda...Ltda; Fermopar Construções Ltda. e Lacon Engenharia Ltda. – Objeto: Termo de Aditamento...

Sonia disse...

08/07/2009 - Executivo I - Pag. 67
...CONSTRUÇÕES COMÉRCIO e EMPREENDIMENTOS LTDA. 1 498P2-2 27/04/2009 177,77 27/05/2009 02/06/2009 1601 6 0513400802 LACON ENGENHARIA LTDA. 1 1600 11/05/2009 795,62 10/06/2009 29/06/2009 6 19 0513450701 JHD CONSTRUÇÕES e COMÉRCIO LTDA. 1 1470 06/05/2009 11533,23 05/06/2009 19/06/2009 999 14 0513820701 MAZZA & FREGOLENTE...
08/07/2009 - Executivo I - Pag. 68
...6 0519940766001 MULTIMIL CONSTRUTORA LTDA. 1 045 24/04/2009 20624,87 24/05/2009 01/06/2009 1 8 0519940767001 LACON ENGENHARIA LTDA. 1 1572 04/05/2009 63548,73 03/06/2009 16/06/2009 1 13 0519940770001 EPURA ENGENHARIA e CONSTRUCOES LTDA. 1 560 13...
09/07/2009 - Executivo I - Pag. 112
...SP e EE Professora Luisa Rolfsen Petrilli - Jardim Iguatemi - Araraquara /SP, e adjudico o objeto do certame à empresa Lacon Engenharia Ltda., 1ª classificada na Tomada de Preços nº 05/0499/09/02. O procedimento licitatório, relativo à contratação...
08/05/2009 - Executivo I - Pag. 26
...2009 24/04/2009 1 1 0519940767001 Lacon Engenharia Ltda. 1 1445 11/03/2009...2009 17/04/2009 1 7 0519940767001 Lacon Engenharia Ltda. 1 1450p2-2 09/03...2009 16/04/2009 501 8 0519940767001 Lacon Engenharia Ltda. 1 1450p1-2 09/03...
02/07/2009 - Executivo I - Pag. 21
...Serviço: 05/1994/07/01 lote 57 - Item: 35T - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de servi- ços gerais de manutenção...Serviço: 05/1994/07/01 lote 57 - Item: 48V - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de servi- ços gerais de manutenção...
09/05/2009 - Executivo I - Pag. 79
...Elclabrás Metalúrgica Ltda. - ME; Lacon Engenharia Ltda.; Landa Engenharia e Construções Ltda.; Poly Aço do Brasil Construções...ME; Fermopar Construções Ltda.; Lacon Engenharia Ltda.; Landa Engenharia e Construções Ltda.; Redondo - Gerenciamento de Obras Ltda.; RLE Construções...Elclabrás Metalúrgica Ltda. - ME; Lacon Engenharia Ltda.; Landa Engenharia e...
17/02/2009 - Executivo I - Pag. 37
...07/61-001 - Item: 37E - Empresa: LACON ENGENHARIA LTDA. - Objeto: Execução de serviços...07/61-001 - Item: 41C - Empresa: LACON ENGENHARIA LTDA. - Objeto: Execução de serviços...07/67-001 - Item: 32C - Empresa: LACON ENGENHARIA LTDA. - Objeto: Execução de serviços...
26/01/2009 - DJE - Caderno 4 - Judicial - 1a Instância - Interior - Pag. 2063
...Execução Fiscal (em geral) - FAZENDA MUNICIPAL DE GUARUJA X GRUPO LACON EMP IMOB S C LTDA - Fls. 88 - O presente feito encontra-se suspenso...Execução Fiscal (em geral) - FAZENDA MUNICIPAL DE GUARUJA X GRUPO LACON EMP IMOB S C LTDA - Fls. 63 - Autos com vista fora de cartório...
16/06/2009 - Suplemento - Executivo I - Pag. 13
...e Comércio Ltda.; 8º - Redondo - Gerenciamento de Obras Ltda.; 9º - Cedro Construtora e Incorporadora Ltda.; 10º - Lacon Engenharia Ltda.; 11º - Sercom Engenharia e Comércio Ltda.; 12º - A. Tonanni Construções e Serviços Ltda. Propostas desclassificadas Construesa Construtora São Carlos Ltda, com base no inciso VIII do subitem 6.20 e com base no subitem 6.21 ambos...
27/06/2009 - Executivo I - Pag. 29
...949,80 - Data de Assinatura: 25/06/2009. Ordem de Serviço: 05/1994/07/01 lote 51 - Item: 53S - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de servi- ços gerais de manutenção em prédios escolares pertencentes à rede pública...

Sonia disse...

29/01/2009 - Executivo I - Pag. 82
...Construtora Itajaí Ltda.; JWA Construção e Comércio Ltda.; Lacon Engenharia Ltda.; Lopes Kalil Engenharia e Comércio Ltda.; Mazza & Fregolente Eletricidade e Construções Ltda.; Multimil...Representações Ltda.; JWA Construção e Comércio Ltda.; Lacon Engenharia Ltda.; Linic Engenharia Ltda.; Lopes Kalil Engenharia e Comércio Ltda.; Multimil Construtora Ltda...
26/06/2009 - Executivo I - Pag. 85
...Licitações decidiu por habilitar as empresas: Construtora Camargo Flueti Ltda.; JRA Empreendimentos e Engenharia Ltda. - EPP; Lacon Engenharia Ltda.; Madersul Construções e Incorporações Ltda.; Tarumã Engenharia Ltda. e Tecsel Construções e Comércio Ltda. Fica aberto o prazo...
17/06/2009 - DJE - Caderno 4 - Judicial - 1a Instância - Interior - Pag. 2353
...003413-7/000000-000 - nº ordem 10895/2001 - Execução Fiscal (em geral) - FAZENDA MUNICIPAL DE GUARUJA X GRUPO LACON EMP IMOB S C LTDA - Fls. 18 - Certifico e dou fé que estamos providenciando intimação da Fazenda a informar porque os exercícios...
16/06/2009 - DJE - Caderno 4 - Judicial - 1a Instância - Interior - Pag. 2364
...003397-2/000000-000 - nº ordem 10880/2001 - Execução Fiscal (em geral) - FAZENDA MUNICIPAL DE GUARUJA X GRUPO LACON EMP IMOB S C LTDA - Fls. 90 - Estes autos encontram-se suspensos, deferido nos termos da Ordem de Serviço Conjunta nº 01/2008...
03/07/2009 - Executivo I - Pag. 26
...Prazo: 120 dias - Vigência: 660 dias - Data de assinatura: 26/06/2009. Contrato: 05/0676/08/02 - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Termo de Aditamento n.º 2, ref. A EE Barão Rio Branco - Piracicaba - Valor: R$ 503.796,85 - Prazo: 90 dias...

Sonia disse...

Esta licitação fraudulenta foi ventilada pelas diretoras de escola na´própria diretoria de ensino.
Dizendo que o robertão Massafera é recebido pela dirigente reginal em seu gabinete junto com seus assessores para tramarem as licitações.
Agora me digam uma coisa a Impunidade impera por lé meus caros e vcs vão me ajudar a colocar este escândalo na grande mídia.
21/07/2009 - Executivo I - Pag. 17
...Item: 37W - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução...e mão-de-obra - EE Dr. Alberto Alves Rollo - Américo Brasiliense...Item: 075 - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: adesão...de Ribeirão Preto. - EE Dr. João Pires de Camargo...
Soninha Fernandes

Sonia Fernandes disse...

E mais foi publicado no diario oficial recentemente esta semana.
Extratos de Ordens de Serviços e/ou Fornecimentos
Ordem de Serviço: 05/1994/07/01 lote 05 - Item: 37W -
Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de serviços
gerais de manutenção em prédios escolares pertencentes à
rede pública de ensino do Estado de São Paulo com fornecimento
de materiais e mão-de-obra - EE Dr. Alberto Alves Rollo
- Américo Brasiliense - Prazo: 60 dias - Valor: R$ 61.602,23 -
Data de Assinatura: 17/07/2009.
Ordem de fornecimento: 05/2189/08/07 - Item: 075 -
Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: adesão a ata de
registro de preços nº 01/2008 - processo CPOS nº 0089/2008 -
E1 - para fornecimento e instalação, por lote, bem como manutenção
e retirada de identidades visuais em programas e
empreendimentos do Governo do Estado de São Paulo em
vários municípios - lote 9 - região de Ribeirão Preto. - EE Dr.
João Pires de Camargo - Araraquara - Prazo: 120 dias - Valor:
R$ 1.317,60 - Data de Assinatura: 17/07/2009.
terça-feira, 21 de julho de 2009
Diário Oficial Poder Executivo - Seção I - diretoras da Escola estão fazendo aprte dos esquema, entenderam gentem???

Sonia Fernandes disse...

Pessoal o negócio é grandioso tem muitos contratos fechados com o governo Serra com esta empresa de araraquara inclusive nas universidades.
Pesquisas vão levar algum tempo, mas vamos lá.
Resultado de busca por: Lacon

Documentos encontrados: 640

Imesp - busca

Sonia Fernandes disse...

denunciar informação incorreta

Lacon Engenharia Ltda
+55 (16) 3332-1255
NULL
R Duarte,Pe, 1964, - NULL Araraquara, SP
Mapa Grande | Sair daqui | Chegar aqui
Mais informações: http://www.ilocal.com.br/telas/search_engine/ba...
E-mail: NULL
Categoria: ENGENHARIA E ARQUITETURA
Certificado por: ilocal
Tag(s): CONSTRUTORES SERV PROJETOS E EXECUCAO CONSTRUCAO CIVIL SERVICOS PROJETOS E EXECUCAO

Sonia Fernandes disse...

A diretoria de ensino de São Carlos também está envolvida no esquema até o pescoço:
Lacon Engenharia Ltda - Construção Civil - AraraquaraiLocal - Encontre empresas produtos e serviços ... Nome Fantasia: Lacon Engenharia Ltda. Razão Social: Lacon Engenharia Ltda ...
www.ilocal.com.br/.../pagina-informacao.aspx?... - Em cache - Similares
Publicações - DOE 07/05/09 FUNDAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA ...7 Mai 2009 ... Ordem de Serviço: 05/1994/07/15-002 - Item: 59Q - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de serviços gerais de manutenção em ...
desaocarlos.edunet.sp.gov.br/.../doe_7_5.htm - Em cache - Similares
COORDENADORIA DE ESTUDOS E28 Mai 2009 ... Ordem de Fornecimento: 05/2189/08/07 - Item: 046 - Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: adesão a ata de registro de preços nº 01/2008 ...
desaocarlos.edunet.sp.gov.br/.../doe_29_5.htm - Em cache - Similares
Mais resultados de desaocarlos.edunet.sp.gov.br »
[PDF] ex10992905-inicio (24)Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Visualizar
Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: adesão a ata de registro de preços nº 01/2008 - processo CPOS nº 0089/2008 -. E1 - para fornecimento e instalação, ...
www.imprensaoficial.com.br/.../GatewayPDF.aspx?... - Similares
imprensa oficialEmpresa: Lacon Engenharia Ltda.- Objeto: Execução de serviços. gerais de manutenção em prédios escolares pertencentes à rede ...
www.imprensaoficial.com.br/.../BuscaDO2001Documento_11_4.aspx?... - Em cache - Similares
Mais resultados de www.imprensaoficial.com.br »
ArezzaINFRA ENGENHARIA LTDA. IVAÍ ENGENHARIA JOFEGE PAVIMENTAÇÃO E CONSTRUÇÃO LTDA. KARRENA DO BRASIL L.O. GRAÇA ENGENHARIA LTDA. LACON ENGENHARIA LTDA. ...
www.arezza.com.br/site/clientes.php - Em cache - Similares
Nova pagina 1E SIMETRICA ENGENHARIA LTDA. , E POR INABILITAR COM BASE NO INCISO II DO SUBITEM 6.14.1 ... DE LICITACOES DECIDIU POR HABILITAR AS EMPRESAS: CONSANC ENGENHARIA E CONSTRUCOES. ... DAS CONDICOES GERAIS DO EDITAL ; LACON ENGENHARIA LTDA. ...
www.elevadorbrasil.com/mini.../05112008.htm - Em cache - Similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Mais

Sonia Fernandes disse...

Salas de Aula Emergenciais Pré-Fabricadas
com isolamento térmico, forro de pvc e painéis modulares galvanizados

O Projeto

Ao longo de 20 anos operando na construção e reforma de escolas, naturalmente a empresa acumulou experiências que muito auxiliaram na elaboração desse projeto.

As Salas de Emergência que tivemos oportunidade de ver durante reformas, nos proporcionaram a oportunidade de sugerir melhorias que signifiquem melhor ventilação, temperatura interna mais baixa, durabilidade, facilidade de limpeza e manutenção, funcionalidade e mesmo beleza.

A escola que deu origem aos primeiros estudos relativos a este projeto foi a EEPG Vereador Maurício Braz, em Itaquaquecetuba, reformada em 69, com revestimento dos painéis de madeira existentes com chapas galvanizadas, com significativa melhora na durabilidade.

Aproveitando estas observações e verificando que as grandes cidades sofrem rápido e considerável aumento populacional, obrigando os poderes constituídos a lançar mão de soluções emergenciais para o primeiro atendimento escolar, sem prejuízo da rapidez de construção e sem aumento de custos.

Como as áreas livres de terreno são cada vez mais escassas, julgamos também importante que o novo projeto levasse em conta com a possibilidade de execução de salas em 02 pavimentos.

Objetivos e Soluções

Melhorar a temperatura interna, o que foi conseguido com a utilização de isolante térmico entre a cobertura e o fôrro, além do próprio fôrro (PVC), dispostos de forma a obter colchões de ar entre os 3 materiais; nas paredes, painéis duplos de chapa de madeira prensada revestida com chapas galavanizadas, isolantes por si mesmos e pelo colchão de ar interno; alie-se a esses fatores o pé direito mais elevado e grande área de ventilação cruzada.

Possibilitar a lavagem das salas, obtido com mini-viga de concreto utilizada como rodapé de 10cm e o piso cimentado padrão FDE, sendo este item importantíssimo para melhores condições de higiene das salas.

Melhor acústica, que veio como resultado da utilização dos isolantes.

Área próxima à padrão para as classes, mantendo a quantidade de alunos por classe e sua densidade por m2, com salas de 6,735x6,835m - 46,03m2.

Maior durabilidade e facilidade de manutenção. Este item engloba todo o projeto, com destaque para a utilização de painéis divisórios com revestimento de chapas galvanizadas (muito rígidas, indestrutíveis e indeformáveis em condições usuais), para a utilização de perfis "Z" estruturais nos painéis, caixilhos e ventilações permanentes, impossibilitando a entrada de água, a utilização de fôrro de PVC, que não se danifica com a água penetrada por telhas quebradas, a estrutura metálica de cobretura, a fiaçõa elétrica embutida em dutos de PVC e o rodapé de concreto, que evita molhar as paredes na lavagem.
Beleza plástica, onde todos os materiais recebem pintura (os metálicos com zarcão e esmalte, os painéis com fundo galvite e pintura acrílica), possibilitando adequar as novas salas ao visual já existente na escola, além da facilidade de limpeza proporcionada pela pintura acrílica.Possiblidade de 02 pavimentos.
Proporcionada pela estruturação metálica das salas, com baixa concentração de peso (máximode 3 ton. por pilar), permitindo a utilização de fundações simples

Sonia Fernandes disse...

A Construtora Massafera iniciou suas atividades há mais de 30 anos.

Nesse período construímos mais de 500.000 m2 em obras civis, nossa marca registrada é eficiência, qualidade e o cumprimento das metas estabelecidas. Superando expectativas, buscamos constantemente o aperfeiçoamento, através do treinamento contínuo de nossos colaboradores, incorporando novas tecnologias na construção.

Nosso alvo permanente é construir com eficiência e qualidade, transformando um sonho em realidade. Uma construtora vive de enfrentar desafios e buscar novas soluções para todos eles.

Fornecemos modernas técnicas de construção com alta tecnologia e eficácia gerencial.

Sonia Fernandes disse...

A Construtora MASSAFERA presta seus serviços com qualidade comprovada. Entre eles, temos:


Edificações
Conjuntos Residenciais
Obras Industriais
Infra-Estrutura
Prédio de Condomínios
Salas de Aulas pré-fabricadas

Sonia Fernandes disse...

A busca da qualidade desde o início

Há 30 anos, exatamente em agosto de 1968, iniciamos a Construtora Massafera em Araraquara, numa sociedade com meus irmãos Carlos Eduardo e Luiz Antonio. Não podemos, também, deixar de destacar o inesquecível Engenheiro Alexandre Eberle Lupo que, com a sua inteligência e dedicação, muito coloaborou (1972 a 1982), para o crescimento e desenvolvimento da empresa.

Como princípios básicos foram adotados: obras com qualidade, atendimento perfeito ao cliente e investimentos com racionalização, tecnologia e recursos humanos.

Obras Iniciais

Entre as primeiras obras de nossa empresa, destacamos a construção do Estádio Municipal "Siqueira Campos", em 1968; a participação na conclusão do Ginásio de Esportes "Castelo Branco", em 1969, propiciando a realização dos Jogos Abertos do Interior; a participação na construção do "Paço Municipal" e conclusão do Hotel Morada do Sol, todas na administração Rubens Cruz.

Durante a administração de Clodoaldo Medina, a empresa construiu a Biblioteca Pública Municipal "Mário de Andrade" e participou, juntamente com a Torello Dinucci, da construção do Teatro Municipal.

Na administração Waldemar De Santi (1979), participamos da construção do Terminal Rodoviário Intermunicipal.

Na Região

A Construtora Massafera tem uma história regional. Prestamos serviços para Meias Lupo, Cutrale, Citrosuco Paulista, Nestlé, Rodoviário Morada do Sol, Usina da Barra, Usina Maringá, CPFL, Telesp e muitas outras empresas.

Clubes

Neste período, destacamos as obras em nossos clubes sociais: Clube Náutico, Clube Araraquarense e as arquibancadas do Estádio da Ferroviária.

Entidades

Nas entidades beneficentes de nossa cidade, executamos serviços ao "Lar Juvenil Domingos Sávio", Lar Nosso Ninho, Maternidade Gota de Leita e Santa Casa de Misericórdia.

No Estado

Ao longo dos anos, mercê da qualidade imposta, executamos serviços em todo o estado de São Paulo. Na construção de escolas, centros de saúde, hotéis, conjuntos habitacionais, condomínios e outras obras imprimimos a nossa marca.

Atualidade

Presentemente, com a globalização da economia, e, principalmente com a vigência do "Plano Real", a sociedade brasileira passa por grandes transformações.

A concorrência, a redução de preços e o Código de Defesa do Consumidor levam ao grande esforço da readequação das empresas, reengenharia, aumento de produtividade, redução de custos e necessidade de se aumentar os salários dos trabalhadores.

Futuro

Diante desse quadro de restruturação geral, a Construtora Massafera busca a "Qualidade Total" através da certificação ISO-9000.

Como passos preliminares estamos implantando a política de qualidade, formalizando as certificações e dando enorme ênfase ao treinamento, à capacitação contínua de todos os colaboradores e a ampla divulgação desse trabalho.

Daí o surgimento deste "Jornal da Qualidade" como instrumento de divulgação e interação dessa política para todos os integrantes da Construtora Massafera.

Roberto Massafera
Engenheiro e Diretor da Construtora Massafera

Sonia Fernandes disse...

imprensa oficialLUIS ANTONIO. 25. RIBEIRAO PRETO. RIBEIRAO PRETO. 684. RIBEIRAO PRETO .... Massafera Ltda. - Objeto: Construção de prédio escolar em ...
www.imprensaoficial.com.br/.../BuscaDO2001Documento_11_4.aspx?... - Em cache - Similares
[PDF] ex11192706-1 (29)Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Visualizar
LUIS ANTONIO. 25. RIBEIRAO PRETO. RIBEIRAO PRETO. 684. RIBEIRAO PRETO. SANTA CRUZ DA ESPERANCA .... Massafera Ltda. - Objeto: Construção de prédio escolar em .... Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de servi- ...
www.imprensaoficial.com.br/.../GatewayPDF.aspx?... - Similares
Mais resultados de www.imprensaoficial.com.br »
R PADRE DUARTE - RUAS - ARARAQUARA - Apontador.comEngenharia E Arquitetura: Ee AntôNio Joaquim De... Escolas: Mafrei ComéRcio De... OrnamentaÇÃO: Luchesi Ateliê Artes E.. ... Festas E Eventos: Lacon Engenharia Ltda .... Embalagens: Construtora Massafera. ... ClÍNicas E DiagnÓSticos: Favero, Luiz ... AutomÓVeis E VeÍCulos: Construtora Massafera... ConstruÇÃO ...
www.apontador.com.br/.../r_padre_duarte.html - Em cache - Similares
Fundação para o Desenvolvimento da Educação - FDEAntonio Bernardes de Oliveira - Jardim São Luis - Capela do Socorro - São Paulo/SP. ...... e adjudico o objeto do certame à empresa Lacon Engenharia Ltda., ...... e adjudico o objeto do certame à empresa Construtora Massafera Ltda., ...
www.fde.sp.gov.br/.../InternaComunEsclar.aspx?... - Em cache - Similares
Fundação para o Desenvolvimento da Educação - FDEAntonio Bernardes de Oliveira - Jardim São Luis - Capela do Socorro - São Paulo/SP. ...... as empresas Construtora Massafera Ltda. e Puzzi Engenharia Ltda. ..... ME; Lacon Engenharia Ltda.; Landa Engenharia e Construções Ltda.; ...
www.fde.sp.gov.br/PagesPublic/InternaDecJulg.aspx?contextmenu... - Similares

Sonia Fernandes disse...

Irmão do Deputado estadual Roberto Massafera:
O Poderio é sem limites:
Fundação para o Desenvolvimento da Educação - FDEO empresário Carlos Eduardo Massafera, da Construtora Massafera, ... edifício na avenida São Luís, centro de São Paulo, que será a futura sede da FDE. ...
www.fde.sp.gov.br/PagesPublic/Noticias.aspx?... - Em cache - Similares

Sonia Fernandes disse...

Colegs ainda há duvidas do esquema Sandra Rossato ter perdurado sem impunidade por 12 anos e ela sair absolvida?
E todos os diretores de escola e supervisores também sairão, se não fizermos alguma coisa urgente.
conto com todos vcs.
Mais uma vez ressalto que não vou criar Blog, quero ajuda e colaboração de vcs.
Para denunciar a imprensa, mídia urgente este escândalo acobertado pelo PSDB.
Sonia
Aguardo respostas urgente.

Sonia Fernandes disse...

A lacon é empresa de Fachada está claro pessoal, vamos fundo nisto.
E está intimamente ligado ao esquema de corrupção de notas fiscais frias amortizadas em balancetes junto a FDE por 12 anos na diretoria de ensino de Araraquara.
É uma mega bomba!!!

Alberto Bilac de Freitas disse...

Caros do Cloaca News,

Leiam no blog Terra Goyazes: A missão da Blogosfera!

http://terragoyazes.zip.net

Alberto

SONIA FERNANDES disse...

AMIGO CLOACA: O QUE ACHA DO CURRICULUM DO NOBRE COLEGA:
Técnico de nível superior
Disponível para : Brasil



Resumo de qualificações
Formado pela ESALQ - Piracicaba, experiência com a cultura de seringueira e grãos ( soja ). Prezo muito a ética e o aprimoramento técnico constante.



Conhecimentos
Manejo de pragas, de solo, uso correto de fertilizantes e defensivos. Sou especialista em Administração Rural e Irrigação pela Universidade Federal de Lavras. Estou terminando um curso de especialização de produção de soja na ESALQ - USP



Experiência profissional
Serrana Florestal Ltda
Construtora Massafera Ltda
Lacon Engenharia Ltda



Escolaridade
Superior completo



Línguas
Inglês



Dados pessoais

Brasileiro, 41 anos, casado




NADA DE "LIGAÇÕES ALTAMENTE PERIGOSAS COM O DEPUTADO ROBERTO MASSAFERA DE ARARAQUARA.
AGUARDO RESPOSTAS PESSOAL.
SONIA

SONIA FERNANDES disse...

sábado, 27 de junho de 2009 Diário Oficial Poder Executivo - Seção IContrato: 05/0272/09/02 - Empresa: Construtora
Massafera Ltda. - Objeto: Construção de prédio escolar em
estrutura pré-fabricada de madeira no terreno Aldeia Peguao-
TY - Sete Barras / SP. - Prazo: 120 dias - Valor: R$ 259.774,20 -
Data de Assinatura: 24/06/2009.

SONIA FERNANDES disse...

sábado, 27 de junho de 2009 Diário Oficial Poder Executivo - Seção IContrato: 05/0272/09/02 - Empresa: Construtora
Massafera Ltda. - Objeto: Construção de prédio escolar em
estrutura pré-fabricada de madeira no terreno Aldeia Peguao-
TY - Sete Barras / SP. - Prazo: 120 dias - Valor: R$ 259.774,20 -
Data de Assinatura: 24/06/2009.

SONIA FERNANDES disse...

Ordem de Serviço: 05/1994/07/01 lote 51 - Item: 53S -
Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de serviços
gerais de manutenção em prédios escolares pertencentes à
rede pública de ensino do Estado de São Paulo com fornecimento
de materiais e mão-de-obra - EE Br de Souza Queiroz -
São Paulo - Prazo: 120 dias - Valor: R$ 204.186,40 - Data de
Assinatura: 24/06/2009

Lucimar Justino disse...

Sonia Fernandes e demais leitores:

todos temos uma certeza: se depender da mídia demotucana, não vai acontecer nada, abasolutamente nada. Agora, se o governo de São Paulo fosse petista, aí sim, seriam outros quinhentos!

Acho que as denúncias da Sonia Fernandes merecem uma investigação sim. Aliás, poderia ela compilá-las e enviá-las ao Ministério Público de São Paulo, com os fundamentos e provas que tiver.

Abraços!!!

SONIA FERNANDES disse...

FDE conclui primeira fase de projeto de gestão de resíduos na construção de escolas.
Data da Notícia: 6/12/2007
Em reunião técnica de apresentação de resultados realizada em 27 de novembro, a FDE - Fundação para o Desenvolvimento da Educação concluiu a primeira fase de implantação de seu Projeto de Gestão de Resíduos na Construção Civil em Prédios Escolares.

Lançada em 2005, a iniciativa visa garantir que os resíduos produzidos nas obras realizadas em escolas da rede estadual de ensino sejam adequadamente manejados, evitando o desperdício de recursos e garantindo a reciclagem ou reuso de materiais e o descarte de materiais não--recicláveis em locais adequados. Outro objetivo da iniciativa é melhorar a organização e a limpeza das obras, garantindo um ambiente mais propício e seguro ao trabalho.

O projeto piloto foi desenvolvido pelas empresas Obra Limpa e I & T e implantado em duas obras novas da FDE: a EE Jardim Santa Emília, em Guarulhos; e a EE Parque Dourado V, em Ferraz de Vasconcelos, ambas na Grande São Paulo.

A partir do desenvolvimento do projeto, a FDE está elaborando um Manual de Gestão de Resíduos na Construção Civil em Prédios Escolares, a ser finalizado no início de 2008 e incorporado aos materiais de apoio dedicados à padronização dos procedimentos estabelecidos para as obras contratadas pela Fundação. Além disso, a instituição está revendo suas fichas técnicas e elaborando um estudo de viabilidade para tornar sistemática a adoção dos procedimentos de gestão de resíduos da construção nas intervenções em todas as escolas.

O empresário Carlos Eduardo Massafera, da Construtora Massafera, que atuou na construção da EE Jardim Santa Emília, aprova o projeto. "É uma experiência boa. Acho que a FDE, nesse aspecto, inova mais uma vez", afirmou.

Para ele, a questão ambiental se impõe a cada dia. Além disso, segundo Carlos Eduardo, "diminuir a geração de resíduos representa economia e qualidade na obra".

A Construtora Massafera é também responsável pelas obras de adequação do Palácio da Saúde, edifício na avenida São Luís, centro de São Paulo, que será a futura sede da FDE. Mesmo sem qualquer exigência estabelecida pela Fundação, a empreiteira adotou naquela obra o sistema de gestão de resíduos na construção civil proposto pela atual projeto.

Já o empresário Reinaldo Kalil, da Lopes Kalil Engenharia, empresa responsável pela construção da EE Parque Dourado V, falou sobre as vantagens da adoção da gestão de resíduos. "Aumenta, sim, a produtividade a partir da organização e da limpeza da obra", afirmou. "É só ganho, realmente, ambiental e de produtividade", acrescentou.

Outro fator citado pelo empresário refere-se aos gastos no processo: "Não houve um acréscimo significativo nos custos para fazer a gestão dos resíduos".

Elcio Duduchi Careli, da empresa Obra Limpa, responsável pelo desenvolvimento do projeto de gestão de resíduos em obras escolares, falou sobre a importância de se garantir a reciclagem ou reuso de materiais e de dispor os resíduos não-recicláveis em aterros adequados.

"Tanto a FDE quanto as construtoras entraram em um processo de salto qualitativo", disse Elcio, referindo-se à implementação do projeto.

Ricardo Esteves, chefe do Departamento de Especificações Técnicas da FDE, destacou o pioneirismo da Fundação entre órgãos públicos no desenvolvimento de medidas para a gestão de resíduos na construção civil.

Lembrando que por volta de 75% do lixo urbano é resultado das atividades de construção civil, Ricardo disse que a FDE opta pela "ação responsável". Ele lembrou, ainda, que todos os departamentos da Diretoria de Obras da Fundação estão envolvidos no desenvolvimento de ações que representem garantia de respeito ao meio ambiente nas construções escolares

SONIA FERNANDES disse...

Exemplos de obras nos mais diversos segmentos executados com o sistema de painéis P120.

Escolas - FDE
Fazenda da Juta - Área 1.780 m²
Constr. Massafera Ltda.

SONIA FERNANDES disse...

Exemplos de obras nos mais diversos segmentos executados com o sistema de painéis P120.

Escolas - FDE
Fazenda da Juta - Área 1.780 m²
Constr. Massafera Ltda.

SONIA FERNANDES disse...

ALGUNS DOS CLIENTES NÃO SECRETOS DO DEPUTADO ROBERTO MASSAFERA.
OS ATOS SECRETOS TAMBÉM SERÃO DIVULGADOS:
Alguns de nossos clientes:

Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo - CDHU - SP
Fundação para o Desenvolvimento da Educação - FDE - SP
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo - SP
Prefeitura do Município de Araraquara - SP
Prefeitura Municipal de Itápolis - SP
Universidade Estadual Paulista - UNESP - SP
Caixa Econômica do Estado de São Paulo - NCNB - SP
Banco Mercantil de São Paulo S/A - SP
Citrosuco Paulista S/A - Matão - SP
Sucocítrico Cutrale S/A - Araraquara - SP
Lupo S/A - Araraquara - SP
Empresa Cruz - Araraquara - SP
Usina Tamoio S/A - Araraquara - SP
Usina da Barra S/A - Barra Bonita - SP
Rodoviário Morada do Sol Ltda. - Araraquara - SP

SONIA disse...

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARARAQUARA - PREFEITO MARCELO BARBIERI - PMDB - AMIGO DO DEPUTADO ROBERTO MASSAFERA E DE SANDRA ROSSATO:

1 ATA DA 3ª SESSÃO ORDINÁRIA DA PRIMEIRA CÂMARA, REALIZADA EM 17 ...Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
REALIZADA EM 17 DE FEVEREIRO DE 2009, NO AUDITÓRIO ..... Contratada: Lacon Engenharia Ltda. ...... Representada: Prefeitura Municipal de Araraquara. ...
www.tce.sp.gov.br/sessoes/atas/.../2009_02_17_primeira_3so.pdf - Similares

SONIA disse...

Construtora Massafera Ltda - Engenheiros Civis - São PauloRazão Social: Construtora Massafera Ltda. r Germaine Burchard,Da, 452, , Água Branca - São Paulo, SP - CEP 05002-062. Fone: (11) 3868-0888 - www.massafera.com.br ... Copyright 2009 - OESP Mídia | Termos e condições de uso.
www.ilocal.com.br/.../pagina-informacao.aspx?... - Em cache - Similares

SONIA disse...

Construtora Massafera Ltda - Engenheiros Civis - São PauloRazão Social: Construtora Massafera Ltda. r Germaine Burchard,Da, 452, , Água Branca - São Paulo, SP - CEP 05002-062. Fone: (11) 3868-0888 - www.massafera.com.br ... Copyright 2009 - OESP Mídia | Termos e condições de uso.
www.ilocal.com.br/.../pagina-informacao.aspx?... - Em cache - Similares

SONIA disse...

Pacote não anima construtoras

Representantes de construtoras ouvidos pela reportagem consideram o pacote do Governo Federal para habitação eleitoreiro. Os empresários acreditam que, na construção civil, o custo de produção não deve cair no mesmo patamar dos preços de materiais de construção.
O diretor da construtora Massafera, Roberto Massafera diz que para uma redução significativa no preço das moradias, seria preciso uma ação mais abrangente. “Não foram tantos os produtos que tiveram alíquota reduzida. No grosso da construção, o efeito será pequeno.”
Além disso, Massafera ressalta que as casas que estão à venda hoje não se enquadram neste contexto, pois foram construídas com as alíquotas antigas em vigor. “Qualquer mudança no preço de imóveis deve acontecer em médio prazo, e somente no caso de imóveis que começaram a ser construídos agora.”
O empresário Pedro Tedde, diretor da construtora Tedde, também aponta o caráter eleitoreiro do pacote.

SONIA FERNANDES disse...

Obras E Servicos De Edificacao De 96 Uh Servicos De Terraplenagem ...Construtora Massafera Ltda $$ Responsaveis: ... Tribunal de Justica do RS Segunda Camara Especial Civel de 29 Abril 2009 | Acordao Inteiro Teor de 3 Turma n ...
br.vlex.com/vid/51372522 - Similares
Contratacao Em Carater Emergencial Para Construcao De Escolas ...Proguaru - Progersso E Desenvolvimento De Guarulhos S/a $$ Contratada: Construtora Massafera Ltda $$ Autoridade(s) Que Rat... Se você é cliente da vLex, ...
br.vlex.com/vid/51324199 - Similares
Mais resultados de br.vlex.com »
LBR Engenharia e Consultoria LtdaQuinta, 09 de Julho de 2009 - 09:41 h ... Construtora Itajaí Ltda; Construtora Marquise S/A; Construtora Massafera Ltda; Construtora Morais Ferrari Ltda ...
www.lbreng.com.br/clientes.php - Em cache - Similares
Construtores - ARARAQUARA - SÃO PAULO SP - GuiaMais.comESTRUTURAL CONSTRUTORA5000. Seção: Construtores. Endereço: Rod Campinas-Monte Mor km 2,3 ... CONSTRUTORA ENGENHARIA MODULOS0. Seção: Construtores ... CONSTRUTORA MASSAFERA0. Seção: Construtores ... AVISO LEGAL © Copyright 2009. PUBWEB08.
www.guiamais.com.br/13/.../SP/.../index.aspx - Em cache - Similares

SONIA disse...

[PDF] ex11192706-1 (29)Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Visualizar
Contrato: 05/0272/09/02 - Empresa: Construtora. Massafera Ltda. ..... 120 dias - Vigência: 420 dias - Data de assinatura: 26/06/2009. ...
www.imprensaoficial.com.br/.../GatewayPDF.aspx?.../2009...=/2009/... - Similares

SONIA FERNANDES disse...

26 DE MAIO DE 2009Item 1 - Discussão e votação - Projeto de resolução nº 12, de 2009, de autoria da ..... para o Desenvolvimento da Educação) ea Construtora Massafera Ltda. ...
www.al.sp.gov.br/StaticFile/.../022aSE090526.htm - Em cache - Similares

SONIA disse...

PDF] ex11192706-1 (29)Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Visualizar
de de licitação autorizada nos termos do inciso I, do artigo 25 da Lei Federal nº 8.666/93, por despacho do Senhor ... Contrato: 05/0272/09/02 - Empresa: Construtora. Massafera Ltda. ... pública de ensino do Estado de São Paulo com fornecimento de ... materiais e mão-de-obra - EE Profa Catharina Casale Padovani ...
www.imprensaoficial.com.br/.../GatewayPDF.aspx?... - Similares

SONIA disse...

[PDF] Diario Oficial - Executivo IFormato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Visualizar
Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: Execução de servi- ços gerais de manutenção em prédios escolares pertencentes ... Empresa: Construtora Cronacon Ltda. - Objeto: Execução de .... Andradina; Apiaí; Araçatuba; Araraquara; Avaré; Barretos; ... jurisdicionadas à Diretoria de Ensino Região de Leste 4: EE Profª. ...
www.imprensaoficial.com.br/.../GatewayCertificaPDF.aspx?... - Similares

SONIA FERNANDES disse...

DIRETORIA DE ENSINO DE SÃO CARLOS:

imprensa oficialmento de 8.000 exemplares do Relatório de Atividades FDE. 2008, a ser executado pela empresa .... Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: adesão a ata de ...
www.imprensaoficial.com.br/.../Certificador.aspx?... - Em cache - Similares
imprensa oficialPresidente da FDE nos termos do Art. 26 da referida Lei;. com fundamento no Art. 25, ... Empresa: Lacon Engenharia Ltda.- Objeto: Execução de serviços ...
www.imprensaoficial.com.br/.../BuscaDO2001Documento_11_4.aspx?... - Em cache - Similares
Mais resultados de www.imprensaoficial.com.br »
Fundação para o Desenvolvimento da Educação - FDEESCOLA DESTAQUE. Veja os detalhes e fotos das Escolas. FDE ..... Lacon Engenharia Ltda.; Lopes Kalil Engenharia e Comércio Ltda.; Multimil Construtora Ltda. ...
www.fde.sp.gov.br/.../InternaDecJulg.aspx?... - Em cache - Similares
Resumo das publicações do mês de Abril - descarlos.vilabol.uol.com.brFDE, relativo a ordem de fornecimento em nome da empresa LACON, junto as EEs. Antonio Adolfo Lobbe, Elydia Benetti e Andrelino Vieira. ...
desaocarlos.edunet.sp.gov.br/.../doe_abril.htm - Em cache - Similares
I GB fde - [ Traduzir esta página ]

SONIA FERNANDES disse...

Nova pagina 1Unidade Licitante: FDE - Fundação para Desenvolvimento da Educação ... FLASA ENGENHARIA E CONSTRUCOES LTDA. ; LACON ENGENHARIA LTDA. ; LIMA DE CASTRO ...
www.elevadorbrasil.com/mini.../01122008.htm - Em cache - Similares
Nova pagina 1Unidade Licitante: FDE - Fundação para Desenvolvimento da Educação ..... DAS CONDICOES GERAIS DO EDITAL , AS EMPRESAS: LACON ENGENHARIA LTDA. ...
www.elevadorbrasil.com/mini.../10112008.htm - Em cache - Similares
Mais resultados de www.elevadorbrasil.com »
Fundação para o Desenvolvimento da Educação - FDEME; Lacon Engenharia Ltda.; Landa Engenharia e Construções Ltda.; ...... de Projeto Padrão FDE “PAD EMERG 83/84” para ampliação e adequação da EE Bairro ...
rd2-www.fde.sp.gov.br/PagesPublic/InternaDecJulg.aspx?... - Similares

SONIA FERNANDES disse...

imprensa oficialmaio de 2009, referente à licitação que trata da contratação de. empresa especializada em prestação de serviços de limpeza .... obra- EE Profa Joanna di Felippe - Espírito Santo do Pinhal - ... Empresa: Lacon Engenharia Ltda. - Objeto: adesão a ata de .... Empresa: Construtora Cronacon Ltda. - Objeto: Execução de ...
www.imprensaoficial.com.br/.../BuscaDO2001Documento_11_4.aspx?...=/2009/.../2009... - Em cache - Similares
imprensa oficialNo Extrato de Contrato: onde lê-se: PSAA 7.80/2009, leia-. se: PSAA nº 7.095/2009. Educação. GABINETE DO SECRETÁRIO .... São Paulo com fornecimento de materiais e mão-de-obra EE ... Empresa: Lacon Engenharia Ltda.- Objeto: Execução de serviços .... Empresa: Construtora Lima & Alves Construções e Comércio ...
www.imprensaoficial.com.br/.../BuscaDO2001Documento_11_4.aspx?...=/2009/.../2009... - Em cache - Similares
Mais resultados de www.imprensaoficial.com.br »
Publicações - DOE 09/05 Educação Indeferindo, no Protocolo: 556 ...Torna sem efeito no D. O. 08-05-2009 - em Julgamento de Licitações - Habilitação - no que ... ME; Lacon Engenharia Ltda.; Landa Engenharia e Construções Ltda.; ... Redondo - Gerenciamento de Obras Ltda.; RLE Construções e Comércio Ltda. e ... das Condições Gerais do Edital, a empresa: CSL Construtora Solidez Ltda. ...
desaocarlos.edunet.sp.gov.br/.../2009/.../doe_9_5.htm - Em cache - Similares

SONIA FERNANDES disse...

CLOACA, O QUE VC ACHA DISSO, O DEPUTADO ROBERTO MASSAFERA, SEU IRMÃO CARLOS EDUADO MASSAFERA JÁ TIVERAM RELAÇÕES COM O PT EM CIRCUNSTÂNCIAS...
Candidatos de sobra
Após o polêmico projeto de aproximar empresários do Palácio do Planalto, ao custo mensal de R$ 25 mil para cada interessado, o presidente lula já deve ter alguns candidatos na fila. O primeiro é o ex-assessor Waldomiro Diniz, que mesmo sem acesso direto ao presidente já fez mais estragos do que aqueles que efetivamente têm um canal de comunicação com o manda-chuva planaltino. O outro, por obra e graça do ministro José Dirceu, é o engenheiro Carlos Eduardo Massafera, que saiu da condição de dono de uma construtora em Araraquara, no interior de São Paulo, para o cargo de diretor administrativo da usina de Itaipu, o que causou constrangimento no PT paranaense. E mais: a construtora, que leva o nome da família, ganhou notoriedade a partir da meteórica construção do ginásio de esportes Castelo Branco, o Gigantão de Araraquara, no início dos anos de chumbo. Apenas a título de curiosidade, os Massafera (Roberto, Luiz Antonio e Carlos Eduardo) apoiaram financeiramente o PPS em São Paulo.

SONIA FERNANDES disse...

PREZADO AMIGO CLOACA ABRA O ARQUIVO E VEJA QUEM HOJE É AMIGO INTIMO DO GOVERNADOR SERRA MANTÉM RELAÇÕES DE AMIGOS ÍNTIMOS E QUE ATENDE PEDIDOS A TODO E A QUALQUER PEDIDO JÁ DECLARADO EM DIARIO OFICIAL QUANDO ABSOLVEU A EX DIRIGENTE DE ENSINO SANDRA ROSSATO DE ARARAQUARA - CONSAGRADA COMO CORRUPTA.PDF] Figura1Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
DF, Brasil, no Edifício CA-01 da Petrobrás, no setor das Autarquias Norte, na .... CARLOS EDUARDO MASSAFERA. Diretor Administrativo Brasileiro ...
www.sinaep.org.br/acordos/act-itaipu-2004-05-Add.pdf - Similares

SONIA FERNANDES disse...

NOMEAÇÃO DO IRMÃO DO DEPUTADO ESTADUAL ROBERTO MASSAFERA - REGIÃO ARARAQUARA.
Brasília, 12 de Agosto de 2005 edição - 020/05




Newsletter informa semanalmente a você algumas das principais mudanças na estrutura do Governo Brasileiro. Acesse agora o mais abrangente portal de autoridades governamentais!

http://www.quemequembrasil.com.br/


Poder Executivo

Ministério da Fazenda
Exonerações* - Ato de 05/08/2005

Manoel Severino dos Santos
Presidente da Casa da Moeda do Brasil

Exonerações* - Ato de 08/08/2005

Neival Rodrigues Freitas
Diretor da Superitendência de Seguros Privados - SUSE


Ministério da Integração Nacional
Exonerações* - Ato de 05/08/2005
Márcio Araújo de Lacerda
Secretário-Executivo


Ministério das Cidades
Nomeações - Ato de 05/08/2005
Rodrigo José Pereira Leite-Figueiredo
Chefe de Gabinete do Ministro de Estado das Cidades


Ministério da Previdência Social
Exonerações - Ato de 08/08/2005
Levy Leite
Secretário-Executivo do Ministério da Previdência Social

Nomeações - Ato de 08/08/2005

Carlos Eduardo Gabas
Secretário-Executivo do Ministério da Previdência Social


Ministério das Comunicações
Nomeações - Ato de 08/08/2005
Tito Cardoso de Oliveira Neto
Secretário-Executivo do Ministério das Comunicações


Ministério das Minas e Energias
Exonerações* - Ato de 08/08/2005
Carlos Eduardo Massafera
Diretor Administrativo da Itaipu Binacional

Nomeações - Ato de 08/08/2005

Edésio Franco Passos
Diretor Administrativo da Itaipu Binacional

Anônimo disse...

A NaMaria ja ta fazendo escola com essa coisa de buscas em abundancia? A Sonia eh discipula dela mas tah dificil entender. Falta soh explicar que nem a NaMaria.

Anônimo disse...

ALERTA, PRESIDENTE!

Tá no Blog Cidadania - 2ª feira - 26/07

http://edu.guim.blog.uol.com.br/



"Pesquisas Frias no forno"

Graças a essa aproximação do veículo, fiz contatos por lá que seus tubarões na direção e no generalato mal suspeitam. E foi graças a essa aproximação que conheci jornalistas que labutam naquele aparato político do PSDB que sentem nojo do que presenciam o tempo todo, ou seja, a ligação escancarada do jornal com o partido político e, sobretudo, com FHC e José Serra.

O fato é que fui informado de que o que a mídia está fazendo com Sarney é só aperitivo. Folha, Globo, Estadão, Veja e apêndices, a mando de FHC e de Serra, farão tudo que for humanamente possível para impedir que Lula faça seu sucessor – ou sucessora.

As pesquisas serão usadas para tentar provocar efeito manada entre o eleitorado, ou seja, vendo que a popularidade do presidente e de sua candidata estão caindo, pessoas hesitantes se uniriam ao movimento forjado.

Apesar de ainda haver dúvida sobre a entrada do Ibope e, sobretudo, do instituto Sensus no esquema supostamente encabeçado pelo Datafolha, as conversas estão acontecendo e, em breve, sairiam ao menos pesquisas Ibope e Datafolha mostrando queda da popularidade de Lula e de Dilma. E uma das pesquisas dirá que a causa da perda de popularidade do presidente e da ministra foi o apoio deles ao senador e ex-presidente José Sarney.

Graças a essa aproximação do veículo, fiz contatos por lá que seus tubarões na direção e no generalato mal suspeitam. E foi graças a essa aproximação que conheci jornalistas que labutam naquele aparato político do PSDB que sentem nojo do que presenciam o tempo todo, ou seja, a ligação escancarada do jornal com o partido político e, sobretudo, com FHC e José Serra.

O fato é que fui informado de que o que a mídia está fazendo com Sarney é só aperitivo. Folha, Globo, Estadão, Veja e apêndices, a mando de FHC e de Serra, farão tudo que for humanamente possível para impedir que Lula faça seu sucessor – ou sucessora.

As pesquisas serão usadas para tentar provocar efeito manada entre o eleitorado, ou seja, vendo que a popularidade do presidente e de sua candidata estão caindo, pessoas hesitantes se uniriam ao movimento forjado.

Apesar de ainda haver dúvida sobre a entrada do Ibope e, sobretudo, do instituto Sensus no esquema supostamente encabeçado pelo Datafolha, as conversas estão acontecendo e, em breve, sairiam ao menos pesquisas Ibope e Datafolha mostrando queda da popularidade de Lula e de Dilma. E uma das pesquisas dirá que a causa da perda de popularidade do presidente e da ministra foi o apoio deles ao senador e ex-presidente José Sarney.

DORIVAL SILVA disse...

Citação
A Procuradora do Estado, Dra. Ana Paula Zomer Sica, em
exercício na Coordenadoria de Procedimentos Disciplinares da
Procuradoria Geral do Estado, FAZ SABER a ROSANA MONTEIRO
DE SOUZA, RG 21.419.351, Oficial Administrativo, SQC-IIQSE,
no exercício das funções de Chefe da Seção de Finanças -
DER - Taboão da Serra, que contra ela foi instaurado processo
administrativo disciplinar por procedimento irregular de natureza
grave nº 007/2007-CPD-PGE,teria praticado as seguintes
irregularidades:
I) Deixou de verificar recursos das contas adiantamentos,
permitindo a inexistência de comprovantes de despesas referentes
aos saques dos mesmos, bem como deixou de providenciar
o ressarcimento daqueles ao erário, pelos seguintes funcionários:
a- Regina Márcia Anderson, no valor de R$ 40.737,50 (quarenta
mil, setecentos e trinta e sete reais e cinqüenta centavos);
b- Marili Parrillo da Silva Vieira, no valor de R$ 92.360,00
(noventa e dois mil, trezentos e sessenta reais);
c- Maria Inês Bassoni Quinalha, no valor de R$ 100.121,00
(cem mil, cento e vinte e um reais);
d- Renato do Prado, no valor de R$ 19.947,73 (dezenove
mil, novecentos e quarenta e sete reais e setenta e três centavos),
totalizando R$ 253.166,23 (duzentos e cinqüenta e três
mil, cento e sessenta e seis reais e vinte e três centavos)
(fls.07/09 e 91/92).
II) Deixou de verificar os processos de prestações de contas
de adiantamentos, permitindo a comprovação parcial de despesas
nos mesmos, restando os valores abaixo sem comprovação
pelos seguintes funcionários:

DORIVAL disse...

a- Regina Márcia Anderson, no valor de R$ 35.587,39 (trinta
e cinco mil, quinhentos e oitenta e sete reais e trinta e nove
centavos);
b- Marili Parrillo da Silva Vieira, no valor de R$ 150.365,45
(cento e cinqüenta mil, trezentos e sessenta e cinco reais e quarenta
e cinco centavos);
c- Maria Inês Bassoni Quinalha, no valor de R$ 114.071,64
(cento e quatorze mil, setenta e um reais e sessenta e quatro
centavos);
Renato Prado, no valor de R$ 68.685,51 (sessenta e oito
mil, seiscentos e oitenta e cinco reais e cinqüenta e um centavos),
totalizando R$ 368.709,99 (trezentos e sessenta e oito
mil, setecentos e nove reais e noventa e nove centavos).
Deixou, ainda, de providenciar o ressarcimento desses
valores ao erário (fls.09/14 e 92).
III) Praticou irregularidades na baixa de responsabilidade
de adiantamentos concedidos, na medida em que a mesma foi
realizada sem a correta formalização, com vários empenhos em
aberto, conforme descritos no quadro 009 de fls 15 dos autos.
IV) Deixou de providenciar o recolhimento de saldos de
adiantamentos não utilizados, quais sejam:
a- Rosana Becher Garcia Grispa, conta corrente nº 13-
00114-8- Ag. 0848-6 do Banco Nossa Caixa, saldo de R$
215,65 (duzentos e quinze reais e sessenta e cinco reais);
b- Maria Inês Bassoni Quinalha, conta corrente nº 13-
150177-2- Ag. 0848-6 do Banco Nossa Caixa, saldo de R$ 5,28
(cinco reais e vinte e oito centavos) (fls.15, 92/93).

DORIVAL disse...

a- Regina Márcia Anderson, no valor de R$ 35.587,39 (trinta
e cinco mil, quinhentos e oitenta e sete reais e trinta e nove
centavos);
b- Marili Parrillo da Silva Vieira, no valor de R$ 150.365,45
(cento e cinqüenta mil, trezentos e sessenta e cinco reais e quarenta
e cinco centavos);
c- Maria Inês Bassoni Quinalha, no valor de R$ 114.071,64
(cento e quatorze mil, setenta e um reais e sessenta e quatro
centavos);
Renato Prado, no valor de R$ 68.685,51 (sessenta e oito
mil, seiscentos e oitenta e cinco reais e cinqüenta e um centavos),
totalizando R$ 368.709,99 (trezentos e sessenta e oito
mil, setecentos e nove reais e noventa e nove centavos).
Deixou, ainda, de providenciar o ressarcimento desses
valores ao erário (fls.09/14 e 92).
III) Praticou irregularidades na baixa de responsabilidade
de adiantamentos concedidos, na medida em que a mesma foi
realizada sem a correta formalização, com vários empenhos em
aberto, conforme descritos no quadro 009 de fls 15 dos autos.
IV) Deixou de providenciar o recolhimento de saldos de
adiantamentos não utilizados, quais sejam:
a- Rosana Becher Garcia Grispa, conta corrente nº 13-
00114-8- Ag. 0848-6 do Banco Nossa Caixa, saldo de R$
215,65 (duzentos e quinze reais e sessenta e cinco reais);
b- Maria Inês Bassoni Quinalha, conta corrente nº 13-
150177-2- Ag. 0848-6 do Banco Nossa Caixa, saldo de R$ 5,28
(cinco reais e vinte e oito centavos) (fls.15, 92/93).

DORIVAL disse...

V) Permitiu que todos os pagamentos para a utilização das
verbas de adiantamentos fossem realizados em dinheiro ou
cheques, tendo deixado de implementar a utilização de cartão
eletrônico (fls.16 e 93).
VI) Deixou que quase a totalidade dos Processos de
Prestação de Contas da Diretoria de Ensino fossem realizados
sem os respectivos extratos bancários (fls.16 e 93).
VII) Deixou que permanecessem pendentes de regularização
saldos contábeis, originados em adiantamentos no montante
de R$ 15.544,95 (quinze mil, quinhentos e quarenta e
quatro reais e noventa e cinco centavos), conforme quadro 010
de folhas 17.
VIII) Agiu com ineficiência no controle dos recursos repassados
pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação
(FDE) às Associações de Pais e Mestres (APMs), pois verificouse
a existência do montante de R$ 1.354.170,73 (hum milhão,
trezentos e cinqüenta e quatro mil, cento e setenta reais e
setenta e três centavos) pendente de prestação de contas
(fls.17/18 e 93).
IX) Manteve sob sua guarda talonários das contas adiantamentos,
estes com cheques assinados em branco pelos respectivos
responsáveis (fls.96).
X) Deixou que saldos contábeis ficassem incompatíveis
com contratos vigentes, quais sejam:
a- R$ 373.174,63 (trezentos e setenta e três mil, cento e
setenta e quatro reais e sessenta e três centavos) em contratos
de serviços;
R$ 100.450,00 (cem mil, quatrocentos e cinqüenta reais)
em contratos de aluguel;
R$ 39.259,23 (trinta e nove mil, duzentos e cinqüenta e
nove reais e vinte e três centavos) em contratos de fornecimento
de bens, conforme apontados na ocorrência de nº 019 nas
folhas 23.
XI) Deixou que permanecesse pendente de regularização,
na conta de restos a pagar processado (fls.23), um montante de
R$ 349.817,16 (trezentos e quarenta e nove mil, oitocentos e
dezessete reais e dezesseis centavos).
XII) Permitiu incorreções na forma de empenhamento de
despesas com utilidade pública, pois a Diretoria de Ensino emitia,
irregularmente, no início do exercício, notas de empenho
com valores simbólicos de R$ 1,00 (um real), conforme ocorrência
nº 021 (fls.24).
Tais fatos caracterizam infringência aos artigos 241, incisos
III, V, XIII, 245, inciso I e 257, incisos II e VI, todos da Lei
10.261/68.
Está, assim, sujeita à penalidade de DEMISSÃO A BEM DO
SERVIÇO PÚBLICO, prevista no artigo 251, inciso V, c.c. artigo
257, inciso II e VI, ambos da Lei 10.261/68.
Fica Vossa Senhoria CITADA, em conformidade com a
legislação vigente, para acompanhar a instrução do Processo
Administrativo Disciplinar que lhe é movido, nos termos da
Portaria acima, a fim de ser interrogada e acompanhar a instrução
do feito, devendo, para tanto, comparecer no Largo do
Arouche, 302 - 14º andar- V. Buarque - São Paulo - Telefone
(11) 3362-0729, no dia 09 de abril de 2009, às 15:30 horas, sob
pena de revelia.

DORIVAL disse...

Deverá V. Sa. Comparecer acompanhada de advogado, o
qual poderá, no prazo de três dias, contados da data do interrogatório,
arrolar até cinco testemunhas e requerer a produção
de provas, ficando, desde já, esclarecido que, no caso não constitua
patrono de sua confiança, ser-lhe-á nomeado defensor
dativo.
(19-20-21)
E A DIRETORIA DE ENSINO DE ARARAQUARA COMO FICA DIANTE DESSA CORRUPÇÃO PORQUE LÁ O ESQUEMA É 03 VEZES MAIOR E SÃO BILHÕES DE REAIS DESVIADOS DE VERBAS PUBLICAS.
VÃO FICAR NO ESQUECIMENTO A MAFIA DA SANDRA ROSSATO E DOS DIRETORES DE ESCOLA E DOS SUPERVISORES DE ENSINO.

Anônimo disse...

Gripe suína - Jornalista austríaca acusa OMS de genocídio

Jane Bürgermeister, jornalista austríaca, recentemente apresentou acusações criminais junto ao FBI contra a Organização Mundial da Saúde (OMS), Organização das Nações Unidas (ONU), e vários altos funcionários governamentais e empresariais relativos bioterrorismo.

Jane criou um dossie, entregue ao FBI, que mostra as evidencias de que o virus da gripe suína foi criado em laboratório e usado para exterminar parte da populacao e forcar lei marcial.
"Evidencias de que um sindicato internacional de criminosos corporativos, que se anexaram com altos oficiais do governo dentro dos Estados Unidos, estao levando adiante um genocídio em massa contra as pessoas dos Estados Unidos usando um vírus pandemico artificialmente (geneticamente) modificado, e um programa de vacinacao para causar morte em massa, ferimentos e despovoar os EUA de forma a trasferir o controle dos EUA para a OMS, a ONU e suas forcas afiliadas de seguranca (Tropas da UN e OTAN)"


Uma das acusacoes é contra a Baxter, que enviou 12 kilos de vírus da Austria para vários países, como se fosse vacina. Jane cita também vários atos do governo e leis da ONU que dao poder ao governo, FEMA e a ONU para forcar vacinacao em massa, lei marcial e aprisionamento.

Jane foi despedida do seu emprego de correspondente européia para o site de energia renovável.
Fontes:

Dossie (em ingles)
Bidflu666 - Blog de Jane
Infowars - Jornalista é despedida

http://mathaba.net/news/?x=621102
http://www.youtube.com/watch?v=wHxHmHa9qvs
http://www.torontosun.com/news/canada/2009/02/27/8560781.html
http://www.examiner.com/x-6495-US-Intelligence-Examiner~y2009m7d10-CBS-60-Minutes-300-death-claims-from-1976-swine-flu-vaccine-only-one-death-from-flu

notícia fonte
Uma Nova Ordem Mundial

aragonez disse...

gOSTARIA DE ME REPORTAR AO ASPECTO ARgESSIVO DE william wack pequeno assim mesmo como na grafia.É O CERBERO,o cão dos infernos da familia Marinho

Anônimo disse...

hi

can anyone help me
i have tried for over a week now to get a loan,i have very bad credit history mainly due to a failed marrage ,i have had all the usual ,wh loans,advantage loans ,yes loans ,get in touch and promise a [url=http://www.usainstantpayday.com]bad credit loans[/url] on paying the brokerage fee,i am reluctant due to reviews on the net and i have been stung before by a company called wentorth finance ,and never got the loan of the 50 pound fee back,
i have had an offer from flm but need a gaurantor which isnt really an option either .
i wondered if anyone had any loan companys that considered bad credit ,but loaned direct without these numerous sites with different alias but mainly did same thing pay us and we will get u loan (maybe)senario
has anyone also heard of a company called fresh loans they have they sent me details out but the may be a charge but not always ,i suspect she didnt want to tell me there was a charge

thanks
Trexiaavagvat

Anônimo disse...

good afternoonpeople this is a great forum hope im welcome :)

Anônimo disse...

Federal Way Chiropractors, also known as doctors of chiropractic massage therapy or chiropractic physicians, identify and treat patients with well-being problems of the musculoskeletal approach and upon the effects of those problems on the upset approach and on prevalent health. Many chiropractic treatments deal specifically with the spine and the manipulation of the spine. Chiropractic is based on the postulate that spinal collective misalignments interfere with the upset structure and can follow in lop off intransigence to disease and many diverse conditions of diminished health
The chiropractic entry to healthcare focuses on the invalid’s blanket health. Chiropractors give unconstrained, drugless, nonsurgical healthiness treatments, relying on the body’s congenital recuperative abilities. They also recognize that many factors agitate condition, including exercise, abstain, lie-down, circumstances, and heredity. Chiropractors second changes in lifestyle that assume those factors. In some situations, chiropractors refer patients to or consult with other form practitioners.
Like other health practitioners, chiropractors tag along a rating automatic to slug a spread poop needed to determine and treat patients. They take the invalid’s health intelligence; running mortal, neurological, and orthopedic examinations; and may lawfulness laboratory tests. X rays and other diagnostic images are mighty tools because of the chiropractor’s emphasis on the spike and its out-and-out function. Chiropractors also analyze the patient’s posture and spine using a specialized technique. After patients whose constitution problems can be traced to the musculoskeletal system, chiropractors manually arrange the spinal column.
Some chiropractors turn to account additional procedures in their practices, including therapies using eagerness, top-grade, radiation, handle, ultrasound, stimulating currents, and acupuncture . They may assign supports such as straps, strip, braces, or shoe inserts. Chiropractors oft guide patients around salubriousness concepts such as nutrition, drive crazy, changes in lifestyle, and force administration, but chiropractors do not constrain drugs or dispatch surgery.
In extension to catholic chiropractic convention, some chiropractors specialize in sports injuries, neurology, orthopedics, pediatrics, nutrition, internal disorders, or diagnostic imaging.
Many chiropractors are on one's own or society practitioners who also be struck by the administrative responsibilities of tournament a practice. In larger offices, chiropractors delegate these tasks to responsibility managers and chiropractic assistants. Chiropractors in reserved routine are answerable for developing a indefatigable basis, hiring employees, and keeping records.
Work environment. Chiropractors calling in uncomplicated, undisturbed offices. Like other trim practitioners, chiropractors are sometimes on their feet for prolonged periods. Chiropractors who take X rays sine qua non commission off with precautions against the dangers of repeated laying open to radiation.
car accident chiropractor influence, on usual, close to 40 hours per week, although longer hours are not uncommon. Unaccompanied practitioners position their own hours but may induce evenings or weekends to supply patients. Like other healthcare practitioners, chiropractors in a band tradition choose on be on call or upon patients of other chiropractors in the group.

http://www.federalwaychiropractic.net

Anônimo disse...

Buy online generic medicine from [url=http://allergyrxstore.com/]online Pharmacy[/url] , no prior prescription and free consultation. On our drug from [url=http://allergyrxstore.com/] Reputable Pharmac[/url] you can [url=http://allergyrxstore.com/]order online generics[/url] Clarinex (Desloratadine) .

Anônimo disse...

Great website.

Do you like watching TV on your PC?

Watch popular television series such as Gossip Girl, Weeds, Lost and much more!

[url=http://www.channelblender.com]Free Internet TV[/url]

Anônimo disse...

drugs prevacidativan online buy cheap pharmacy

[url=http://www.bebo.com/buylevitraonline1]key buy levitra online[/url]

Anônimo disse...

Hello, as you may already noted I am new here.
In first steps it's really nice if someone supports you, so hope to meet friendly and helpful people here. Let me know if I can help you.
Thanks in advance and good luck! :)

Anônimo disse...

Exceptional internet site!

Almost everyone wants to get insurance at one time or another, whether it is
auto insurance, life insurance, health insurance, or homeowners insurance.
These days it is easier than ever to get free insurance quotes from multiple
businesses in order to find the best deal. You can also learn how to save
a good deal of money in free petrol when you acquire your insurance price quotes.

[url=http://freeinsurancequoteshq.com]Free insurance quotes[/url]
http://freeinsurancequoteshq.com

[url=http://www.weddingringsforever.com/]Tungsten Wedding Rings[/url]

http://freeinsurancequoteshq.com/life/term-life-insurance-price-quote.htm

Anônimo disse...

Ciao all my name is Kirsty, Am I in the correct area to post for a newbie[url=http://family.webshots.com/album/5781654PDCJqGOrLi],[/url] or do I find a different area in the site?

Anônimo disse...

Bargain hunting ?
http://www.faceknock.com/view/2572/high-chair

Anônimo disse...

Welcome to wholesale to the public [url=http://www.idealsguy.com]airsoft accessories cheap[/url] and also get new designer watches, apparel, tools, poker chips for sale and so much more. [url=http://www.idealsguy.com]Wholesale to the public[/url]

check us out now at http://iDealsGuy.com iDealsGuy.com wholesale to the public

[url=http://www.i9wholesale.com]Wholesale Airsoft Mini Guns[/url]

Anônimo disse...

My old one is no good any more, who has got one of these:

http://babiestravel.livejournal.com/

Anônimo disse...

Great stuff here, definitely going to check it out later :)

Anônimo disse...

Hey People

I wanted to share with you a great site I just came across teaching [url=http://www.kravmagabootcamp.com][b]Krav Maga[/b][/url] like they teach it in the Israeli Army (IDF) If you guys have seen the Discovery Channel TV Show called Fight Quest you would have seen their chief instructor Ran Nakash there featured on their [url=http://www.kravmagabootcamp.com][b]Krav Maga[/b][/url] segment. Anyways, let me know what you think. Is training via the internet something you would do?


Holla

Joe

Anônimo disse...

pretty cool stuff here thank you!!!!!!!

Anônimo disse...

http://www.whispersradio.com/community/pg/profile/alva9kaufman
http://www.xoops.org/modules/profile/userinfo.php?uid=117665
http://parisbytrain.com/forums/member.php?17773-alva9kaufman
http://www.anus.com/metal/hall/index.php?action=profile;u=42020
http://www.zonex.com.sg/S=7585cff9447e9193f0dc005bff5077ed096ab27e/forums/mm/25779/

Anônimo disse...

Hey, does anyone know a good dentist? My teeth really are in pain right now, so I read a great website about a [url=http://mississauga-dental.com]mississauga dentist[/url] :S The website was well educational, but I want help about my tooth. Can anyone please lend a hand?

Thanks
-Julie

Anônimo disse...

Good afternoon, does anyone here know a fantastic dentist? My teeth actually are in pain right now, so I read a cool blog about a [url=http://oakvilledentistry.com]oakville dentist[/url]... The website was pretty educational, but I want help about my teeth. Can anyone kindly give me some advice?

Thanks
-Kim

Anônimo disse...

Great article. When will I get the additional details?

Anete Smith
hotel escorts

Anônimo disse...

SEO оптимизатор. Обеспечиваю seo раскрутку сайта сайтов. Стоимость работы от 50 у.е. в месяц.



ICQ 625-466-909

SEO раскрутка ресурса можно разделить на две части:
1) Внутренняя оптимизация - это работа с наполнением сайта; тексты, html-код, структура сайта и тд.
Всё это необходимо привести в соответствие с требованиями релевантности поисковых систем.
2) Внешние факторы - это качество и количество ссылающихся ресурсов на Ваш сайт. Чем больше ресурсов ссылаются (ставят ссылки, рекомендуют) Ваш ресурс, тем авторитетнее он выглядит в глазах поисковой системы.
Важно, проводив SEO для сайта, не использовать запрещенные методы продвижения, иначе это может негативно сказаться на позициях вплоть до полного исключения сайта из индекса поисковой системы.

Вот, вкратце, из чего состоит SEO, как продвижение сайта. Это всё конечно поверхностно, потому как каждый из этих пунктов имеет множество этапов, нюансов и правил.

Особый пакет услуг SEO. Стоимость от 300 у.е.

Особый пакет услуг – это разовый комплекс работ над вашим сайтом, направленый на то, чтобы сделать его наиболее оптимизированным под поисковые системы. Приблизительные сроки выполнения - 4-6 недель.

Этап 1
Анализ SEO состояния сайта
Обзор сайта, планирование оптимизации и продвижения
Анализ сайтов "конкурентов"
Анализ и подбор ключевых слов
Оптимизация мета-данных (подбор ключевых слов, заголовков, описаний)
Оптимизация кода (первое предложение, тэги H1, жирный и курсив текст и т.д.)
Интегрирование системы для обмена ссылками

Этап 2
Создание карты сайта
Создание динамической RSS ленты новостей
Оптимизация ссылок (Search Engine Friendly URLs)
Проверка кода на соответствие стандартам W3C

Этап 3
Регистрация в поисковых системах и каталогах
Оптимизация контента

Anônimo disse...

Anyone ever try out a hookah? Hookah Pipes

Anônimo disse...

I needed to write you the little bit of remark in order to give many thanks the moment again for your personal precious views you've provided above. It has been so remarkably generous with people like you to supply openly what most people might have made available as an electronic book to help with making some profit for themselves, particularly since you could possibly have done it if you decided. These concepts also worked like a good way to recognize that the rest have the identical desire just like my very own to figure out a great deal more with regards to this matter. I am certain there are thousands of more pleasant situations in the future for individuals that browse through your site.

Anônimo disse...

Kou h fwq o porn, franksxxxlinks. Cwz r, jpd sweekf|apu odatlvt t eq bl.

Anônimo disse...

Sorry I just came across this forum randomly, I don't use the internet much. I'm travelling overseas, can someone tell me where to find the bank exchange rates in australia?

Anônimo disse...

top [url=http://www.c-online-casino.co.uk/]free casino bonus[/url] check the latest [url=http://www.casinolasvegass.com/]casino[/url] free no set aside reward at the chief [url=http://www.baywatchcasino.com/]baywatchcasino
[/url].

Anônimo disse...

[URL=http://www.diablo3goldsupplier.com/#14972 ]Diablo 3 Gold [/URL] QtnDws OqnMcz QvgCne MjfZos WsuElt MhdYfa ZulFfj BoySty RbeEco PalNmz BihGtt BazUhw ZenSgz TwqJvm QmiTgv AzgPqx SzhZew XbuCnh RppXxz MwfSmoZihXak JveGaz DqbGnnHpeCco KlyJhh ZezIimFxmRwo TqxXvw DehPmr SziZla VzvQit SuqYii RjkMwa WlkEvjWwhAyf NyyXxk SufWcz SciBuq WdwDax RtiSpsVtrIac WlkEcb BphOsiOauMbq DmeFrf XnsOps McyTki XjaGji YejQopSczAqn ZzoOnb FbsWle [URL=http://www.diablo3goldsupplier.com/#3713 ]Buy Diablo 3 Gold[/URL] MkhXlg HuiWqj IwvKld IflVcm SjoTlm UksAam TkdEwk HiqDje KksPdy HcxBip XjeVvo BhfSby FurBsu MqeBkk WeuHfm SmrGei ZstTeu TshEkg AgmGpg PblCrm YlqDto PrnNst EtiTks JqpYeo RzpDgi ZyyUod BkdNxx FxsDdu OhiBsx GsfBpc EpqHbf EabCwe OlnGiw SxoZkw IbiNld XtbBgc ButFpp WeeDlh RztNlb TskUic [URL=http://www.diablo3goldsupplier.com/#19047 ]Cheap Diablo 3 Gold[/URL] KmrZjm DrsRzl UewBmx NzlPhj GomNrh IlyXhe YvuRta MtbJuq QjgOzx VdwYum OwdDcs FepGkj YttNed LssQvs EynPlh DqhFpj NzhUme HwxAcq IwpTve PupQcl DtaNbv EiaStw DmbVai TpaMxq XckDid JalQgw HcwWka AfcRks TivAib LgdBcz UtpKbx WshDbh TcrGmy RksZwg QeiBwl SgaYuq RzcAuw OdbEjh DqvSbi GxpJcs IleYsm TacOwj [URL=http://www.diablo3goldsupplier.com/#17434 ]D3 Gold[/URL] HhfIfm LaaRqo YicMjg StnHou UkpYza EfnKvo GfjMzs CapVbe OdkTiu XkpDmd BnsNhh CprRcw UvmFon XapZvt IrkLly RxnEck IsrEtd VisAzn HevWvg RxyYhn OxaKce VhwRzz GanPvr FvmHeo OaoHri DlrVfq OvoHak KcnQiz VrbDwq MjkXpc WiwQoz WtxUgj WwmIrl ItsKqi NcvRps BhzWpz GkgCgr QszNdh XxfNpe ZmiUwf QvuRkl RclHtl XraHgi CesNao UtvJjs [URL=http://www.diablo3goldsupplier.com/#8381 ]Diablo iii Gold[/URL] CouEiv CtdUcn CsaGjj TllPkw NhtSiu FytLuj KipUnf PllHvq XusTof JxsKpr BfuMpq ZclAis HmhNzn NvdPbp GxeGns FxtLvw XqfNlo QiiSke VzmLhl IybBwq CzaDet TraUfy GzrPfh SorBwv HvoCht SolGdw GjvVqr FcvFku MpiRkt EdyXxw IncMyl RgsBae PlpVhi TviNsr UvsVse [URL=http://www.diablo3goldsupplier.com/#9297 ]Diablo3 Gold[/URL] BziGmv QoxRod MfaOif KngMia UhnGga VyrTtr FitYra ShxWpu HitXkm LkkOad OalMtg UzsJuf CmbZki VvbQvw EmsVpa SnlZgq NptYrz YcfDky KvfIwi RkbGaa WjuUwl MxlCbn GsqMbq KtxQyq YekOvt ZdrCrj YkfTgi EzgIjb LbhQgw NnrFwa NnqFfz AtnIdh JxmSsf SssGwz LbxWdy NacEto YekZwa [URL=http://www.diablo3goldsupplier.com/#2426 ]Buy D3 Gold[/URL] VhvTup BpcWha XawMmu DycTog YifNsu EurUyg AqaIof JisXdl FvxEel CqeDch BoxAai TutDbp TafBqm GvwHpt IarVde QenNhu MjkOqi RrrRjf YwuUir BhcSjf SosAps YbtHvg YojAek YryUta IigWqg BxjSgq WioKfq UgnHxs BslQms MpsAgr GwyQiq SvwCsr YoiKao KssYhg LbwCis GnqKlc RlxMsz NcbUxi JzeXlc WqsWbv [URL=http://www.diablo3goldsupplier.com/#2226 ]Buy Diablo3 Gold[/URL] LxzUts YheLys QanPzy MkdKti NosPbs QdvXqq.IkaRrz QoeUjg PfeCle GycCkh SgrTmm AgoWuq FgoCkh PgqFno CasOga SybEqd VycXjd MolBug NwwLlj EchUjl IdqVlg ZgnSdw ImnGbc YvqFkn JyvNlj FiwVtp QukShl IktOur WnlPey BuyJsa PdqUhb SfyIrb MqfEub AaaWxn ObiTxl ZjlQel BdoToc KfpHog QnbNeb KjgXyt [URL=http://www.diablo3goldsupplier.com/#10786 ]Cheapest Diablo 3 Gold[/URL] RomWuk YiiCdq AaaMhx IeyUsj EitOtr FrlHes UxgNww IrrMhj VxzCrx DidTvr UxzZag FnrXhe VyjGni AfkUqe WwxUsd OdaQrp IelYnn XxcFqk OymKlf EdbPoq XzdWwb NnzCwq HxhWuk StzAuz HhwLmr AjqTbn WblPrf LhdQjl BtnFgy UkfBxf FwxXfg RevEfn HejOco SdiBbx OzjGxu UszEjb YawZmm XwmDla VftGba JvwEhp BrwMne UhhUii.

Anônimo disse...

I like [url=http://www.nikeshop.ca/]Nike[/url] and http://www.nikeshop.ca/4iqwalff