segunda-feira, 6 de julho de 2009

SINDICALISTA DA EDITORA GLOBO VENDEU TAPETE DA EMPRESA A SUCATEIRO

Logo após tomarmos conhecimento de que O Globo descobrira 22 ex-sindicalistas infiltrados entre os 4910 gerentes da Petrobras, chegamos a temer pelo futuro da República. A notícia de que aqueles perigosos "ex-ativistas ocupam hoje postos estratégicos na estatal" quase nos fez desistir de tudo. Por pouco não corremos até a ANP (Agência Nacional do Petróleo) para pedir uma recontagem no índice de octanas do combustível que puséramos ontem em nosso Cloacomóvel. Felizmente, porém, mantivemos a presença de espírito. "Alto lá" - pensamos; "Isso saiu em O Globo, e, a esta altura, a reporcagem já deve estar desmascarada". Dito e feito (clique aqui para conferir). Àquela altura, o plantão de nosso Departamento de Dragagem já havia detectado um escândalo de semelhante jaez, protagonizado pela gaúcha Vânia Weber, diretora administrativa da Editora Globo. Está nos anais da revista Época, edição 157(21/05/2001), este impressionante relato:
.
"A reunião de pauta termina com a inevitável volta das cadeiras ao lugar de origem. Como quase tudo na redação, a culpa pela falta do prosaico equipamento é, obviamente, coisa de Vânia Weber, de 43 anos. Gaúcha de Soledade, terra devassada por ventos e presságios, Vânia desembarcou na direção administrativa decidida a proteger cada centavo da editora como se sofresse a ameaça de ser saqueado por bandos de bárbaros. Tornou-se temida. Seu nome faz pontes de safena trepidarem, cada passo lembra legiões romanas marchando sobre territórios a conquistar. Ai de quem estiver desperdiçando metade de uma caneta Bic. Vânia descobriu, por exemplo, que pode usar 48 vezes o mesmo envelope de 8 centavos em lugar dos anteriores, que só permitiam uma utilização e custavam – atenção – 16 centavos. Tanto zelo tornou-a culpada de todas as carências da redação, inclusive afetivas. Vânia não mede esforços para arrebanhar dinheiro para a editora. Foi assim que uma relíquia de ÉPOCA aterrissou em mãos mercenárias. A administradora botou no prego o tapete vermelho desenrolado no Parque do Ibirapuera, na festa de lançamento da revista, com o objetivo de evitar que os pés de convidados especialmente ilustres pousassem na grama. Vendeu-o a um sucateiro, por R$ 500".
. Para nossa surpresa, Vânia é uma perigosa e ativa...sindicalista. Atualmente, ela integra a diretoria do SINDJORE - o Sindicato das Empresas de Jornais e Revistas de São Paulo. . Clique aqui para ver que nem tudo é o que parece ser. E clique aqui para conhecer toda a chapa da combativa instituição classista a que a zelosa diretora da Globo pertence.

5 comentários:

Lucas Santos disse...

boa Cloaca!
Vocês (sic) escrevem muito bem...rs

Que absurdo! Uma sindicalista nas organizações Globo? Vendam suas ações da Grobo agora.

Ta add no Twitter

ps: a capa da Veja essa semana é mais uma sobre "a perigosa internet". O PiG está indo pro bueiro.

Lingua de Trapo disse...

Grande Cloaca, saudações pela conquista do timão. A gente se fala em outra ocasião, pois devido ao "choque de gestão" que apliquei no negócio aqui de Fortaleza, estamos utilizando internet movida a lenha.

Saudações Cruzeirenses, rumo ao Tri

Paulo disse...

Boa Cloaca!

"A Petrobras lamenta que O Globo tenha revelado tamanho preconceito. O cronista Lourenço Diaféria escreveu em 1980 “Bilhete pra um Operário”, que já falava nos pecados de um operário em imaginar que, com seu esforço, poderia chegar ao posto máximo da República do Brasil. Passados 29 anos, a crônica está mais atual do que nunca."

A resposta da Petrobras seria um grande tapa moral, mas acho que moralidade não existe para essa imprensa hipócrita, canalha e inescrupulosa.

Abraços

Unknown disse...

Pois é, Sr. Cloaca!
É preocupante a situação da Editora. Se, na Petrobras, a infiltração atinge o percentual de 0,45% da Gerência, na Rede Globo ele é múltiplas vezes superior. É uma típica situação de "insegurança corporativa" que remete a sociedade brasileira à seguinte reflexão: Que falta nos faz o patriarca Roberto Marinho! Quando, em são consciência, permitiria ele que tal infiltração fosse possível? Jamais! A desgraça daquele vetusto homem é ter legado seu império aos filhos, suspeita-se, de tendências comunistas.

Anônimo disse...

Imagine que todos os petroleiros,que são milhares mais os familiares e amigos que acessam o site e ficam sabendo das reporcagens da grande mídia. Pior para o PIG.