sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Cínico: uma pessoa procurando um homem honesto com uma lanterna roubada

. .
O título desta postagem foi encontrado por este cloaqueiro em um destes sites especializados em literatura de azulejo e frases prontas para diversas ocasiões. Lavrou-o um certo Edgar A. Shoaff, do qual sabemos neres de pitibiriba. Já a imagem que ora exibimos acima (clique e amplie) foi recortada da edição de hoje do tablóide gaúcho Zero Hora, a principal das várias gazetinhas do grupo RBS. Há exatos quatro dias, a propósito do ensurdecedor silêncio dos dois mais importantes veículos de informação do RS, publicamos esta "denúncia" . E ontem mesmo, no rescaldo da Ação de Improbidade movida pelo MPF contra a satrapia Crusius, o blog RS Urgente publicou "O dia do cinismo" , registrando a incomum movimentação entre o Palácio Piratini e a Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. Ainda bem que temos uma Imprensa combativa e preocupada com o livre trânsito da informação e da verdade, não é mesmo?
.
Em tempo: o titular deste Cloaca News está apagando velinhas nesta data querida. E o blog está atingindo a marca de 300 mil acessos desde sua aparição, há nove meses. Aos leitores, nossas homenagens.

41 comentários:

Osvaldo disse...

Parabéns. Duas vezes.

Odersaide disse...

Ontem fiz o post abaixo em meu blog (http://odersaidi.blogspot.com/), que tem tudo a ver com o que voce publica hoje.
Parabéns pelo nº de leitores de seu blog, dentre os quais, humildemente, me incluo.

SE A YEDA CAIR...
Já começou a campanha da "direita guasca" para desfocar o fato político mais importante da história democrática riograndina. Mal os procuradores federais terminaram sua entrevista coletiva, a mídia comprometida e progenitora do desgoverno Yeda mostrou suas garras (ou seria seu ferrão?).
A abelinha de plantão, que tem colméia na redação do veículo situado na Azenha, procurou desfocar a gravidade das acusações do MPF contra a cria rebessiana. Quem quiser saber mais pode ir até o link:
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2608001.xml&template=3916.dwt&edition=12860&section=1007

O "post" da abelinha de plantão também planta a semente para o próximo passo insano da grande(?) mídia gaudéria ao afirmar que "Não basta saber que foram encontradas provas contra os nove réus: o cidadão precisa saber o que há contra cada um.".
A intenção implícita está explícita: de que maneira a tribo da azenha poderá defender a desgovernadora se não sabe o que pesa contra ela?
Somente conhecendo as acusações, os nativos rebessianos poderão fazer aquilo que mais sabem, ou seja, defender seus próprios interesses e impedir que a sociedade gaúcha, principalmente àquela parte que pensa e que não assina e nem compra os jornalecos impressos no Humaitá, conheça a verdade.
Certa feita um ministro, que muita gente desconhece, disse que o que é bom a gente fatura e o que é ruim a gente esconde. Deveria ter um busto nas redações dos veículos rebessianos.

A propósito, quem deu procuração para a abelhinha falar em nome do cidadão ou em nome dos gaúchos?

Anônimo disse...

Giovani Blumenau SC


Parabens
Espero um dia conhece-lo parceiro!!

Mas voltando a vaca fria, aposto meu emprego que tem alguma gravação comprometendo este ícone do bom jornalismo, e a tática deles já aparece: "Vamos bater no mensageiro (MPF) pra desqualificar a mensagem" Os caras no dia da denúncia parecem imprensa de verdade, depois vão se distanciando e vira diário oficial de novo. Sou gaúcho, mas eta povinho semn oção na hora de VOTAR!

Teo Ponciano disse...

Parabens e muitos anos de vida!!!
Rá...Tim...Bum!!!

Giovanni Gouveia disse...

E se estiver sob sigilo de justiça a Imprensa "tem que ter direito de acesso"? Depois acham ruim quando Tasso disse que "não existe mais segredo de justiça no Brasil"...
Atenção PIG (de porco mesmo), vocês não são superiores a ninguém, muito pelo contrário

Giovanni Gouveia disse...

Tasso não, Tarso (foi ato falho não, eu sempore confundo os nomes semelhantes...)

José Carlos dos Santos disse...

Parabéns ao newcloaqueiro, pelo número fantástico de acessos, mas tenho uma dúvida, será o palácio Piratini, tem alguma participação nesses acessos?

Anônimo disse...

Parabens pelo aniversario e pelo blog!
Tive a alegria de cair de paraquedas nesse blog,logo que foi lançado e desde entao sou seguidora fiel!!!
Com relaçao ao post,so nao precisa dar saber ao publico,qdo é sobre roubos e falcatruas afins,sobre o erario publico,nao é?

H. Pires disse...

Ao COMPANHEIRO CLOACA, muita saude e logo com um milhão de pessoas/dia aqui. A voce o premio Sherlock Holmes, na sua mão os malfeitores SIFU! Parabéns.

Anônimo disse...

a rede bunda suja e o probo senador deveriam ser citados como co-autores na ação do MPF, pois são os responsáveis diretos pela eleição dessa coisa hedionda e sua capangada.

Adriano F. disse...

Parabéns!

Adir disse...

É muita cara de pau, inacreditável isso!

Hugo Carvalho disse...

Olá Caríssimo. Conheci o site, há algum tempo, via Blog do Nassif. A força da blogosfera é essa; uma corrente invisivel e discreta, mas não menos barulhenta e agregadora, de informações "purificadoras", ao contrário da 'prurido' secretado pelo PIG.
Parabéns pelo excelente trabalho e, ainda pelo dia.
Sucesso Sempre!

Luis, RJ disse...

Parabéns, para todos nós.

trombeta disse...

Para RBS, que orquestra a defesa tímida e desqualificação do ministério público federal, a culpa pela crise do estado é do MPF.

Fernandinho Beira-Mar também tem horror da polícia, a quem acusa de perseguição.

O fato é que a RBS sustentáculo do governo corrupto da tucana Yedinha detran, também está nos banco dos réus.

Longa vida a seu Cloaca e esta magnífica trincheira de luta!!!!

Rômulo Vita Filho disse...

Seu Cloaca, bom dia e parabéns !!!
Hj pela manhã zapeando descompromissadamente, passei no bom dia????brasil e dei de cara c a yeda tentando desesperadamente desconsiderar o MPF, mas o q + me chamou atenção foi o seu olhar fixo, ao longe, travado, meio alucinado.Rapaz,me lembrou o collor naquele período pré impeachment. Parabéns pelo aniversário e pelo blog.Vc e Na Maria News estão dando 1 banho denunciando essa corja.
Abrs

Ary disse...

Me parece mais do que óbvio que a RBS sempre conheceu o conteúdo dos vídeos e áudios dirigidos às figuras e bocas desse gover-ninho. Sempre soube, até como estratégia de movimentação.

É Preciso Dizer disse...

Parabéns. Não foi atoa que resolvi seguir o grande Cloaca News em meu Blog aqui em São Joaquim, SC.
Valeu gurizada!!!!!!

Adriano Matos disse...

Sr. Cloaca,

Nós é quem ganhamos o presente. Seu empenho e comabatividade na denúncia das pilantragens tucanas no RS e SP são um serviço prestado à nação brasileira.

Parabéns!

Anônimo disse...

Parabéns, Cloaqueiro! Vida longa, Saúde e Sorte!!!
Antoine, sampa

Pedro Bueno disse...

Parabéns duplo. Primeiro pela glória de Deus te permitir lhe mais uma ano e também virão outros mais. O outro parabéns, claro, pelos 300 mil acessos. Essa marca pode-se considerar de grande jornal, claro quardadas as proporções de que o outro os recursos para chegar ao público são outros. Compare se já não é uma enorme marca.
Seu blog também está gravado no lado direito do meu para facilitar acessá-lo diariamente. Parabéns!

Sueli - Porto Alegre disse...

Parabéns e Parabéns !!!
Não esquece de fazer 2 Pedidos.

Abraços

Anônimo disse...

Seu moço,
Pelo ser político perpassa a subjetividade e é a esta que quero saudar!
Abração com gosto de bolo de chocolate!!!

Anônimo disse...

Sr. Cloaca,

Que no sortilégio deste dia,
A estrada se abra a sua frente,
Que o vento sopre suavemente as suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, que os deuses o guardem nas palmas de suas mãos...Sempre!

Somos gratos por seu trabalho e combatividade!
Um forte abraço de todos nós!

NaMariaNews disse...

Feliz aniversário, senhor Cloaca! Felicidades por tudo e mais um tanto.
Fico feliz por fazer parte dos 300 mil bons pensantes que habitam esta casa.
Arriba!

Renato de la Rocha disse...

Receba os MEUS PARABÉNS em DOSE DUPLA, pelo seu aniversário e pelo excelente trabalho que faz neste blog, do qual sou um assíduo leitor.
Um grande abraço deste seu admirador.

Pascoal disse...

Eu não tenho qualquer relação com o Rio Grande do Sul além da devoção à capacidade desse povo em fazer um bom churrasco, mas já elegi o ClocaNews como meu blog de cabeceira! Tá certo, esse comentário é pura tietagem, mas eu precisava expor meus votos de que o Cloacanews avance pelo Brasil, numa coluna digital, a exemplo do que outros, no passado, fizeram por terra!
Força na cloaca!

Unknown disse...

Seu Cloaca,
Duplo parabéns!!!
Acompanho o blog há vários meses.
Continue mantendo o excelente padrão.
Sucesso.

carlos disse...

grande cloaca,

bastante birinaites pelo aniversário.
mais uma e outras pelos 300 mil acessos do oiapoque ao chuí, passando por fortaleza, é claro. estamos de parabéns.

daí, continue baixando o cacete que os canalhas merecem.

abçs

Anônimo disse...

Acompanhem o processo da quadrilha pela internet: www.jfrs.gov.br - link: consulta processual: 2009.71.02.002693-2
Se for quebrado o sigilo, a JF publica na integra toda e qualquer decisão...

Anônimo disse...

Sou gaúcho de Santa Rosa e resido atualmente no interior do Mato Grosso. Acesso a rádio guaiba na net, e mais propriamente ontem para ouvir notícias de Ieda em maus lençóis, porém a rede Record de Porto Alegre faz o mesmo jogo da RBS, me pareceu. Estou errado???

Teresinha Carpes disse...

A Guaiba foi comprada pela Record,Anônimo do dia 07-08-2009 das 15:12.

Teresinha Carpes disse...

Giovani,pelo teu comentário,vc deve votar no prefeitinho fumaça(fogaça)?errei?Pelo jeito,vc confundir um cangaceiro chamado Tasso Jereissati,com o nosso candidato(pelo menos espero que o blogueiro tenha o Tarso como candidato ao governo do Estado)Tarso Genro!È muita cara de paú!!!!

Teresinha Carpes disse...

Parabéns prá vc blogueiro,e Bôa Luta!!!

Anônimo disse...

Parabéns, Sr. Cloaca.

Barba Roxa disse...

Vim te dar os parabéns e agradecer nem queira saber o tanto. Estás dando uma canseira tão forte, de regalar a vida nas bandas palacianas. Há tempos não me divertia tanto. Enquanto isso, caro companheiro, tem uma louca aqui rolando pelo chão, engasgada de tanto rir ou parecendo que vai morrer a qualquer instante. Mas ela não pára.
Não pare também; estamos ao teu lado.
Forte abraço.

Barba Roxa disse...

Pior é que nem sei do que ela tanto ri, já que não consegue me explicar. Te convido a ver tal cena, quando começa não acaba nunca. É caso para extintor de incêndio, amigo Cloaca?

Jorge disse...

Não é o blogueiro que está honrado:somos nós que estamos honrados no meio desta companhia IMPERDÍVEL.
Cara. lembrar do substantivo SATRAPIA foi o Ó do Borogodó. PARABENS de NOVO.
Tia Yeda merecia um botox ... na alma!

Cloaca News disse...

Pelo carinho e pelo incentivo, os efusivos agradecimentos do cloaqueiro a cada um dos amigos acima. Abração!!!

Anônimo disse...

Uma empresa privada enviando "OFÍCIO" a um Juízo??? agora estão utilizando meios de correspondências oficiais, que são de uso de repartições PÚBLICAS e não privadas. quanta ignorancia, até no modo de pedir a dita infromação que se acham no direito de tê-las. . . Estão com medo de algo????

Anônimo disse...

Parabéns! conheci hoje este portal de noticias de verdade! a tempos me recuso a assistir tv ou ler jornal devido a manipulaçaõ que ha neles! até o google news ta nessa também! parabéns novamente e a todos que tem cabeça aberta e inteligencia de não se deixar levar por essa barbaridade que domina nossa atual midia!!!
ass: thiago fraga