quarta-feira, 12 de agosto de 2009

SERRA APANHA DE DILMA NO SUL

Pesquisa fresquinha do Instituto Vox Populi sobre a intenção de voto dos eleitores do Rio Grande do Sul - estado desgovernado pela tucana Yeda Crusius - apurou que 26% dos gaúchos preferem Dilma Rousseff na Presidência da República contra 25% que escolheriam Zé Chirico. Os dados completos da pesquisa estarão disponíveis ao público amanhã, quinta-feira, na edição de agosto da revista Voto.
Apesar de os números apresentarem um "empate técnico" na liderança, a realidade mostra que a "popularidade" do governador paulista encontra-se em processo de franca derrocada. Vale dizer que, no estado mais meridional do Brasil, Serra está levando fumo. A pesquisa aponta ainda que Ciro Gomes tem 16% e Heloísa Helena tem 10% das preferências na sucessão presidencial. O Vox Populi também apurou as intenções de voto dos gaúchos para o governo estadual e para o Senado.

24 comentários:

Paulo Salin Malluf disse...

É mééééénntira!

A Dilmarréia não ganha lá no RS.

rodrigo disse...

Agora a porta foi arrombada!!!
Obrigado Yeda!!!
Quem diria!!! Logo na região sul, onde o Lula tem a maior rejeição!!!
Direitinhas acordem, a proxima eleição vai ser um plebiscito do governo Lula e a classe média não elege mais ninguém, vai ser o povão mesmo que está muito bem obrigado!

Oracular disse...

o que são essas pesquisas né?
de onde elas surgem.

carlos disse...

é isso, seo cloaca, quanto mais o fumo entra no serra mais o pig se desespera.

tome dentro, serrágio!

Anônimo disse...

Eita nabo grande!!!
Deve ter doído!
KKK!

Adriano Matos disse...

Que boa notícia logo de manhã.

Valeu, Sr. Cloaca!

Tereza disse...

Não seria um empate, na prática?

NaMaria disse...

Quero ver em SP. Aqui a coisa é tenebrosa.

Anônimo disse...

Aqui no Sul, onde a maioria é amestrada pela RBS, empate é vitória.

trombeta disse...

Obrigado RBS, a candidata que vocês arrumaram Yedinha detran vai nos devolver o poder, dá-lhe Dilma e Tarso!

Anônimo disse...

Hhahaah. Vcs são engraçados. Quando o PT ganha nas pesquisas, vcs divulgam. Quando o PT tá perdendo, vcs falam que é pesquisa manipulada.

fábio mello disse...

Tem razão, a pesquisa me parece estranha. Não é possível que o Zé Chirico ainda tenha tamanha intensão de votos.

Pô, se aí no Sul a Dilma está bem na foto, imagino no Nordeste!

Anônimo disse...

ZÉ CHIRICO não consegue mais esconder suas falcatruas aqui em Sampa!

É Alstom, é a Farra do Pedágio, é a grana das Pesquisas, é a Sabesp... Pessoal, o ZÉ PEDÁGIO(como tb é conhecido aqui em Sampa)coloca a Yeda na algibeira.

A diferença é que ZÉ sabe como fazer. Tem a IMPRENSA PIG PAULISTa totalmente ao seu lado.

Mas o Caso Alstom virá a tona pq a mídia internacional está fazendo o que a PIG paulista não quer fazer.
Vindo a tona, o merdeiro é certo.

Yvy disse...

Eiiita, tá que tá e a Marina?
Onde fica? Se é que fica...

Abrs

Lucas Santos disse...

Mew, vcs de outros estados que não se enganem.

Estou morando na capital de São Paulo, e lá se observa com maior força o govverno de esgoto do PSDB-DEM.

São Paulo era pra ser uma terra dos telettubies com o dinheiro que tem. Mas o estado é totalmente ausente, não há uma política social no estado paulista e SP-capital é um mar de desigualdade. Parece Afeganistão.

Do meu apartamento, no centro de SP, fico espantado de ver que, toda hora que olho pela janela, há pessoas revirando o lixo, buscando o que comer. O lixo costuma ser revirado umas 7 vezes.

Não se enganem.

Fora as características de Serra (corrupto, autoritário, incompetente), ele é um neoliberal. É o estado para meia-dúzia. É o estado brasileiro para satisfazer as vontades da elite paulista.

Hoje buscamos ser um "país de todos". Se o PSDB voltar, o Brasil se tornará, novamente, um país de meia-dúzia.

E uma meia-dúzia concentrada em São Paulo-capital.

Não se iludam com Serra, nem com PSDB, nem com São Paulo.

Não caiam na conversa do PiG.

Anônimo disse...

Por que o PUM (*) do PiG (**)
ignora Yeda?

Conversa Afiada
12/agosto/2009 16:00

Os leitores dos jornalões editados em São Paulo e Rio de Janeiro já conhecem com muitos detalhes cada falcatrua cometida no Senado Federal. Até os pecadilhos dos parlamentares, coisas consideraras (por eles próprios) “menores”, como ceder passagens aéreas para familiares, vão logo parar nas manchetes – o último desses casos envolve o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE).

Por Luiz Antonio Magalhães, no Observatório da Imprensa
Se alguém perguntar aos leitores o que está acontecendo no Rio Grande do Sul, porém, é provável que a resposta seja evasiva. De fato, a gestão Yeda Crusius (PSDB) à frente do governo gaúcho é uma tragédia de graves proporções e não está merecendo dos grandes jornais uma cobertura à altura do desastre – político e gerencial – em curso nos pampas...

A falta de contextualização vai além dos aspectos político-partidários. O Rio Grande do Sul vive uma crise estrutural há muito tempo, com problemas especialmente nas finanças do estado e na sua economia ...

Com a cobertura fragmentada e direcionada para os momentos mais espetaculares — as denúncias, o anúncio do processo, os rompimentos com os aliados —, a imprensa do eixo Rio-São Paulo acaba prestando um desserviço aos seus leitores, que ficam com a impressão de que Yeda Crusius é apenas uma vítima do radicalismo do Psol ou da fúria do Ministério Público.

Há uma ótima história para ser contada por trás de um governo ruinoso, mas a mídia parece não querer contar. Por preguiça ou por motivos obscuros. Em ambos os casos, perde o leitor.

(*) Programa Unificado da Mídia

Anônimo disse...

Depois de Kamel ser humilhado por Sarney e Renan, a globo foi esculhambada em horário nobre pelo jornalismo da Record.
O jornal da Record colocou no ar longa matéria em que relata toda a história da globo, sua origem ilegal com dinheiro do grupo time-life, suas ligações com a ditadura, os golpes contra Brizola e Lula.
A globo foi ridicularizada, desnudada, escurraçada pela Record.
Foi bom demais gente!!!

Anônimo disse...

OLHA O NÍVEL AQUI EM SAMPA

DEPUTADO ROMPE COM O PV E ALERTA MARINA

No Conversa Afiada - 12/agosto/2009 18:01

Em entrevista ao Brasília Confidencial, o deputado estadual Major Olimpio, de São Paulo, acaba de romper com o PV. Em entrevista ao Brasília Confidencial, ele afirma que o PV abre mão até de seus projetos ambientais em nome de um “apoio cego” à aliança PSDB-DEM.

Rebelado desde o início do mandato, em 2006, Major Olímpio aponta o fisiologismo do partido e a censura que o PV impôs a suas denúncias contra o Governo José Serra (PSDB). Para a senadora Marina Silva (PT), que pode fazer o caminho contrário, aderindo ao PV para concorrer à Presidência da República, ele manda um recado: “Você não merece esse engodo”.


Policial militar por 29 anos, eleito em 2006 pelo PV com 52.386 votos para a Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado fez um acordo com o partido e ficou com o mandato, depois de alegar justa causa para deixar a legenda. PT, PDT, PSOL e PTB estão sondando o deputado, que adianta: “Não vou simplesmente trocar de cela”.


O senhor deixou o PV ou foi o PV que o deixou?

Eu deixei o PV. Entrei com uma ação na Justiça, inclusive, alegando justa causa. Depois, recentemente, eles me procuraram para um acordo. Fiquei com o mandato e retirei a ação



O senhor propôs uma CPI para investigar o Governo Serra?


Sim, em 2007. Vou falar disso porque tenho informações fidedignas. As tropas me informam de tudo e eu documento. Mas não consegui assinaturas suficientes para uma CPI. O fato é que os helicópteros da Polícia Militar viraram táxi-aéreo de “aspones” e secretários do governador. Para você ter uma idéia, houve um sábado (em 2007) que o Goldman (Alberto Goldman, vice-governador de São Paulo) pegou seus chinelinhos e seu cachorro e chamou um “táxi-aéreo do governo”, que era, na realidade, um helicóptero de resgates da PM, para ir passear em Campos do Jordão. E isso ainda acontece nesse governo. As madames, mulheres dos usuários desse “serviço”, reclamaram então que nos helicópteros havia fuzis e elas não gostavam dos fuzis no seu táxi-aéro. Mandaram tirar; e a PM teve que retirar. Olha, isso é o fim do mundo. Fico revoltado, porque esses helicópteros devem servir para as ações policiais, não para transportar madames nem gente que quer passear com o cachorrinho em Campos do Jordão, nos sábados ensolarados. Mas o PV me mandou calar a boca.

E o senhor não denunciou de outra forma?


Sim, pedi a CPI e também denunciei o caso à Procuradoria da Justiça do Estado de São Paulo. Sabe qual foi o resultado? O parecer foi de que esse uso dos helicópteros pelo governo é legítimo. Mesmo com as aeronaves de socorro. Então, o governador pode tudo.


Houve alguma outra situação em que o senhor ficou indignado?


Muitas. Quando houve a inundação no Maranhão, São Paulo mandou 30 bombeiros para lá. Eles foram enviados em um avião da FAB. Ajudaram e tal. Na volta, não tinha mais como eles voltarem no avião da FAB. Sabe o que o governo paulista fez? Nada. Os 30 bombeiros passaram três dias molhados, feridos, cansados, no aeroporto do Maranhão. O governo paulista não queria pagar passagens para os 30 bombeiros voltarem para suas casas, depois dessa missão autorizada. No último dia 3 eu fiz essa denúncia no Plenário. Sabe como eles voltaram? Nós, policiais, pagamos as passagens para os colegas com um fundo nosso mesmo, que mantemos para garantir café e bolachinhas nos quartéis. Nós, policiais, pegamos desse dinheiro e pagamos as passagens para os colegas. Na volta, eles nos contaram que não receberam sequer as diárias pelos dias que passaram lá, ajudando a salvar vidas. Como é que eu, um policial por 29 anos, posso apoiar esse governador?

Entrevista Completa: http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=16047

Anônimo disse...

Por favor Blogueiro,me liga tá,tenho uma gravação do radialista gustavo victorino,com ofeensas sérias contra o Presidente Lula,as ofensas estão demais!!!!!!!!

Teresinha Carpes disse...

Ou me manda por E-mail o teu telefone!!!!!

Teresinha Carpes disse...

O anônimo sou eu,me esqueci de colocar o meu nome!!!

Kalango Bakunin disse...

Pela primeira vez, desde sua criação, o blog da Petrobrás - Fatos e Dados está fora do ar.
logo agora que começou a funcionar a CPI CONTRA A PETROBRÁS!!!!!!!!!!
só pode ser coisa do desespero da tucanagem.
começou o jogo sujo da vampiragem hidrófoba?
estava demorando….
depois dos escandalos
da alstom,
da roubalheira demo-tucana no PAC de Mato Grosso,
da corrupção da cruzius-credo,
da pesquisa que deu Dilma na frente no RGS,
da distribuição de pizzas no senado,
(prá que que serve o senado?)
da campanha contra a Dilma pela traíra defenestrada da Receita Federal,

eu acho é pouco, é muito bom que a direita-vende-pátria esteja começando a apelar com faltas perto da área

pedro cavalcante disse...

Nabucodonosor
não
nabunocudoserra

Anônimo disse...

quem divulgou esta pesquisa esta louco porque na minha cidade nem se ouviu falar nesta pesquisa falaram com quem com os sem terras