sábado, 5 de setembro de 2009

BESTUNTO DE TV BANDALHA ESPANCA GEOGRAFIA

.
.
.
..
.
.
.
.
.
.
No crepúsculo desta sexta-feira, enquanto apresentava o "noticioso" Band Cidade, diretamente dos pavilhões da feira agropecuária Expointer, o espanéfico jornalista Felipe Vieira deixou vazar para sua audiência uma verdadeira bomba: a divisão geopolítica do território brasileiro fora remanejada, e a Região Sul do país passara a contar com "quatro Estados". Ao ouvirmos a estrondosa revelação, corremos para a frente do écran, para a confirmação do fato. E não é que o sapiente profissional de imprensa repetiu a asneira, convicto? "Nos quatro estados da Região Sul..." Antes, porém, que deitássemos ao lixo nossas coleções de Atlas, mantivemos a presença de espírito e ponderamos: "o homem está falando ao vivo da Expointer, está cercado de muares e toda espécie de cavalgaduras...Vai ver que isso é o que chamam de informação de cocheira, e ele está dando em primeira mão" - avaliamos. "Ou, então, ele andou estudando nos livros de Geografia de José Serra, aqueles dos dois Paraguais..." - reavaliamos. "Além do mais - ponderamos - tem dinheiro público patrocinando o telejornal...o homem deve saber das coisas. Vai ver, São Paulo virou sulista e ainda não soubemos. Ou reincorporaram a antiga Província Cisplatina ao torrão verde-amarelo - e, nesse caso, o mapa de José Serra sem o Uruguai já estava corretíssimo".
Para quem não sabe, o Sr. Vieira é o mesmo que ficou dodói com uma postagem do blog Nova Corja e resolveu apresentar uma "queixa-crime" contra os blogueiros, alegando sentir-se "ofendido em sua dignidade pessoal e profissional, sendo interpelado até pelas pessoas mais próximas e tendo que dar explicações sobre o quanto lhe é imputado, injustamente" e que "está propenso a ver abalada a sua auto-estima e a sua paz de espírito". Seu advogado é Norberto Flach, o mesmo que defende alguns dos réus nas bandalheiras do governo da tucana Yeda Crusius, recentemente denunciados à Justiça pelo Ministério Público Federal. Da parte deste Cloaca News, ficaremos aguardando que o preclaro jornalista nos informe, na próxima edição, o nome do "quarto Estado" brasileiro a integrar a Região Sul do país. Estamos pensando até em notificá-lo. Extrajudicialmente, claro.

25 comentários:

trombeta disse...

O "jornalista" Felipe Vieira é um soldadinho do PIG, ele e o "imparcial" Diego Casamédia dão todo dia um espetáculo degradante e deprimente do que se transformou a mídia no país.

Unknown disse...

No RS Urgente (http://rsurgente.opsblog.org/), Marco Aurélio Weissheimer, comenta que um tal Paulo Sant’Ana lamentou a existência de “dois governos no Rio Grande do Sul ‘o das denúncias e o de Yeda’”. O “espanéfico” certamente levou esse Sant’Ana a sério e deduziu, brilhantemente, “dois governos, dois estados”. O caso em pauta comprova que a capacidade dos formadores de opinião vai além da produção de licor de merda ou taras proibidas. Os (de) formadores não mudam a geografia, mas revelam e potencializam a ignorância.

Anônimo disse...

Odeio o PIG, mas o Mato Grosso do SUL não pertenceria à região Sul?

Anderson Martyns disse...

Parabéns senhor Cloaca, o melhor texto da blogosfera, será que alguém viu o o jornal Hoje dessa semana falando ipsis litteris que a culpa do "protesto" e confusão que ouve em Heliópolis era da moça que morreu pois não sabia se esconder de tiroteio. E, pasmem, até colocaram um "especialista" em se esconder de tiroteio para mostrar como ela deveria ter agido, o tal gênio falava que "em um tiroteio você deve se esconder atrás de um poste ou árvore e não em carros". Esse país é meio surreal as vezes.

Anônimo disse...

Ora, ora! Pois, pois! Quem patrocina e paga o salário dele indiretamente como também de tantos outros é a Dna Pantalha. Viva a imprensa gaudéria, "livre e democrática".
Carlos

Neto disse...

Ah, mas isso é "café pequeno". A transformadora Ana Maria Braga, da Rede Globo, transformou Mata Atlântica em Floresta Amazônica e castanha-do-pará passou da flora para fauna brasileira. Vcs não viram? Corram que ainda dá tempo! Procurem e publiquem.

Anônimo disse...

Seu Cloaca; esse "jornalista" deve ser um dos milhares de outros formadores de opinião que fizeram suas doutrinações nas faculdades patrocinadas pelo PIG.

Anônimo disse...

Não será o estado próprio? Ou o próprio estado.... o estado "Bundão"?

Flics

Lingua de Trapo disse...

Caro amigo Cloaqueiro, bom dia! Pelo visto este abestado deve acreditar que a capital do estado de Ceará é o Beach Park. Pau neste baitola que ele merece. Aguarde, o Língua está preparando o seu retorno!

marise disse...

Seu cloaca,

Por que o twitter não abre?
Abçs.

Ary disse...

Ele está correto. São quatro os estados do Sul. Ei-los: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio Agachado do Sul. Este último, criado pelo "Velho e Nojento Jeito de Governar". O Rio Grande do Sul, "tapado de nojo" está escondido em alguma plantação de eucalipto - novo jeito de plantar o atraso.

Ary disse...

Ele está correto. São quatro os estados do Sul. Ei-los: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio Agachado do Sul. Este último, criado pelo "Velho e Nojento Jeito de Governar". O Rio Grande do Sul, "tapado de nojo" está escondido em alguma plantação de eucalipto - novo jeito de plantar o atraso.

Mirian disse...

kakakakakakaka, um dia quero ter metade do seu vocabulário, cloaca. E com um terço da acidez do seu humor já serei capaz de fazer limpeza pós-obra apenas com palavras! Dá-lhe Cloaca

Ary disse...

Extra! Extra! A ré que nos governa, Yeda Casanova, vulgo Anita, irá comemorar a tal Revolução Farroupilha em grande estilo. Diz que a tal revolução tem tudo a ver com o seu gover-ninho. Explica-se: o governo é "farra e pilha". Ou, para simplificar: Farrepilha!

Amigo Paulista disse...

Vídeos com a reportagem sobre Heliópolis do programa Domingo Espetacular.

1ª Parte
http://www.youtube.com/watch?v=SgC14pDs6zQ

2ª Parte
http://www.youtube.com/watch?v=fiRkQrDcQRU

Luís CPPrudente disse...

Esse ilustre repórter, que deve ser um péssimo cozinheiro, confiou na sua fonte ( os cadernos da "educassão" de José Nosferatu, governador de São Paulo) e não verificou a veracidade e a honestidade de sua fonte.

Anônimo disse...

Este Vieira, não sabia que era espanéfico, sempre o achei muito bobo. (O companheiro dele sim é que é mau caráter).

O Vieira é tão bobo que fala e ri ao mesmo tempo ao microfone, o que é pecado grave em radiofonia.

Além disto, usa e abusa da palavra "situação', quando improvisa. Um horror!!

Meneghetti merecia alguém melhor. O Ranzolin estava certo.

Ary disse...

No ano que vem, o Rio Agachado do Sul também poderá dizer que tem uma "exquadrilha". Chique!

Anônimo disse...

IMPERDÍVEL. Saiu no site osamigosdopresidentelula.blogspot.com
"Livro-bomba acusa FHC de ter servido à CIA".

Anônimo disse...

Em abono ao menino grande de Butiá, digo que o BRDE ao aceitar o Mato Grosso do Sul em seu capital e em sua diretoria deu ensejo que incluíssemos aquele estado como sendo do Sul. Deve ter sido este o raciocínio do risonho guri.

Anônimo disse...

Prezado Cloaca

Ele se referia, obviamente, à Nação Colorada

Ari Silveira disse...

Ele deve ter-se confundido com os estados integrantes do Codesul que são os três estados do Sul, mais Mato Grosso do Sul. Ou com a antiga divisão regional dos anos 60, quando São Paulo fazia parte do Sul.

Milton Ribeiro disse...

Felipe Vieira e Diego Casagrande são os maiores purgantes do Rio Grande. O problema é quando a gente está no carro.

Anônimo disse...

Ele por acaso é aparentado com aquele ícone do jornalismo sério e honesto da TV brasileira, o sr. José Luiz Dapena?

Dilson disse...

Ele se referia ao "estado de choque" dos telespectadores.