sábado, 31 de outubro de 2009

NOSSO PRIMEIRO ANIVERSÁRIO

Queríamos comemorar o primeiro ano de existência deste Cloaca News da maneira mais discreta possível. Pensamos até mesmo em ignorar a efeméride, fazendo deste 31 de outubro um dia como outro qualquer. Assim, para poupar nossos leitores de qualquer cabotinice e, ao mesmo tempo, não deixar em branco nosso genetlíaco, resolvemos pedir a alguns colegas blogueiros que escrevessem algumas linhas sobre nosso trabalho, com a recomendação de “descer a lenha”, se assim o desejassem. Leia, a seguir, os presentes que recebemos:
.
Vocês, do Cloaca News, conseguiram juntar duas coisas raríssimas: crítica política e bom humor a toda prova, consagrado com o clássico "cadê o Kamel". Luis Nassif . Cloaca News faz aniversário. Um ano de informação, opinião, denúncia , humor. O que a mídia esconde, os atentos amigos do blog Cloaca News mostram. É leitura obrigatória diária para quem quer ficar por dentro da verdade dos fatos, sem manipulação, sem mentiras, sem factóides. Parabéns ao blog, que faz com credibilidade o tão necessário contraponto com a mídia safada golpista. Jussara Seixas - Por um novo Brasil . Parabéns ao Cloaca News por esse primeiro ano de combate. Como já deve ter ficado evidente, a parada é dificílima: demanda uma dedicação que às vezes parece impossível, suga as energias e vicia como crack anabolizado - tudo isso para restar numa gota oceânica, um grito no hospício cotidiano, uma formiga empurrando o maquinário gigantesco da mídia corporativa. Mas, convenhamos, vale a pena. Cada engravatado nervoso, xingando seu makenzês juridicoliforme, equivale a injeções cavalares de estímulo risonho. Se a abordagem cloaqueira incomoda tanto, é porque exibe com irreverência a caricatura da pobreza jornalística hegemônica. E tanto melhor que esse desnudamento se dê através do humor crítico, mais contundente que mil discursos pomposos. Tomara que muitas cloacas proliferem a partir da iniciativa, enriquecendo nosso front virtual cotidiano.
.
Cloaca, vou comer seu bolo. Eu, um neófito blogueiro, achava que estava abafando com um brinquedo novo lá pelo outubro de 2008. Sobrevivente jurássico de uma geração que usou mimeógrafo para se comunicar toscamente com nem meia dúzia ao mês, falava então diariamente com dezenas. Pois foi quando apareceu um cara, com muito mais estilo e jornalismo na veia, que mostrou como usar a sério o brinquedo. O Cloaca nasceu travesso e extremamente perspicaz. Quase de cara, queimou a língua dos agentes do conservadorismo que teimavam na tese de que nos blogs não há jornalismo. Bobagem. Ele mostrou como é possível fazer, e bem, quando pegou no flagra uma “isenta” correspondente do Globo que tinha um blog sionista. E seguiu em denúncias contra a mídia de esgoto, seus protegidos, como agora detona o esquema de gráficas do Serrosferatu. A chegada do Cloaca veio provar que blog é coisa séria e arma poderosa ao lado dos desvalidos. É um paradigma a ser estudado, um ponto de virada na blogosfera brasileira. Ganhamos em maturidade. E foi esse jovenzinho levado, que agora acende sua primeira velinha, que mostrou o caminho. Cloaca, seu aniversário é nosso também!
Jurandir PauloAbunda Canalha
.
Cumprimento extra-judicial
Vimos, através desta, informar os editores deste "Cloaca News", doravante identificado apenas como "Cloaca", sobre a fulgurante alegria de comemorarmos - ainda que à distância - o aniversário desta prestigiosa publicação co-irmã. Alvíssaras! Aproveitamos para manifestar nosso regozijo pela festividade que se avizinha, e para reafirmar a imperiosa necessidade de seguirem os senhores atentos contra as manobras, essas sim, cloaqueiras (e cloaquentas) daqueles que dirigem a - por assim dizer - grande imprensa nacional. No último ano, o "Cloaca" manteve-se (longe das taras e dos castelos) sempre na vanguarda digital do jornalismo pátrio, ajudando a recolher - nas sarjetas da mídia - informações valiosas para o sagrado público leitor. No ano que se avizinha, e nos subsequentes, tal tarefa será certamente ainda mais necessária. Vida longa ao "Cloaca"!
Rui Barbosa Filho, pelo blog "Escrevinhador"
.
O Cloaca News nos traz os intestinos das organizações criminosas. É um trabalho para gente que tem disposição e bom humor, porque a cloaca é funda: pouquíssimas máfias do planeta têm um histórico de bandidagem comparável ao da grande imprensa brasileira.
Foi aqui no Cloaca News que descobrimos que a Sra. Renata Malkes, correspondente da Globo no Oriente Médio, foi aceita pelo exército de Israel e autora de um blog racista e imundo que ela não teve sequer a dignidade de assumir.
Foi aqui que descobrimos que um suposto jornalista chamado Ali Kamel tem uma suposta advogada dedicada a -- pateticamente -- enviar emails ameaçando blogs, numa missiva que recebeu do Cloaca a devida resposta, até agora não respondida. Aqui, outro dia, descobrimos que a Folha de São Paulo, supostamente de "rabo preso com o leitor", parece ter outros rabos presos também, posto que doa dinheiro para campanhas de deputado tucano. Este foi um dos primeiros blogs a repercutir o furo dos Amigos do Presidente Lula, que mostrou que o Sr. Ricardo Noblat, que enche a boca para chamar de "mensaleiro" qualquer deputado do PT que tenha pago uma dívida de campanha com um cheque descontado no caixa, recebeu -- vejam só! -- uma fortuna do Senado Brasileiro para fazer ... um programa de rádio dedicado a tocar CDs! Tudo isso enquanto o registro oficial omitia o nome pelo qual ele é conhecido e ele mesmo, claro, com a cara de pau que só um funcionário dos Marinho pode ter, omitia a informação dos seus incautos e desinformados leitores.
Foi aqui que descobrimos como fede o lixo da Zero Hora, com seus caderninhos dedicados a salvar a barra de um governo estadual corrupto no Rio Grande do Sul. Foi aqui que descobrimos que Heraldo Pereira, da Globo, é praticamente funcionário de Gilmar Mendes. Foi aqui que descobrimos que o "empresário" que apareceu com destaque nos portais da Globo pedindo a caveira do Ministro Joaquim Barbosa era um dos maiores estelionatários brasileiros, informação convenientemente omitida pelos globais. Foi aqui que descobrimos que o escritório do ex-ministro da educação Paulo Renato -- a voz tucana na educação -- é bancado pelo Grupo Santillana, uma das maiores editoras de livros didáticos do Brasil. Pouquíssimos blogs se transformam num indispensável serviço de utilidade pública em menos de um ano. Este é um deles. Parabéns e vida longa!
Idelber AvelarO Biscoito Fino e a Massa
.
O blog Cloaca News é o que eu chamaria de Jornalismo de Guerrilha: sem medo de criticar, importunar, inquietar e, acima de tudo, fazer pensar os seus leitores. Não se iludam com a linguagem repleta de adjetivos; tal recurso – muito combatido pelos dogmáticos das redações corporativas – é apenas um tempero, e não um suporte para canalhices típicas como de Veja e afins. O Cloaca News apenas diz o que tem de ser dito de modo claro, aberto, honesto. É o que todo jornalista deveria fazer: mostrar a realidade por trás dos factóides, usando, para isso, todos os recursos que forem necessários.
Mário Bentes - Blog do Bentes – Manaus
.
Caro Sr. Cloaca Todos os poucos passageiros do meu pequeno "trem" sabem através das minhas "histórias exóticas" que sou organicamente filiado e atuante no Partido dos Trabalhadores. Nas "andanças" recentes por dentro do Partido, chegaram até mim inumeráveis elogios e mostras de admiração à nossa "blogosfera" guerreira. Vou destacar como exemplo dois fatos. Aconteceu recentemente na Câmara Municipal de São Paulo um debate sobre Comunicação promovido pelo vereador Francisco Chagas, cuja mesa era composta pelo jornalista Luis Nassif, pelo professor da USP Laurindo Lalo Leal Filho, pelo jornalista e líder da bancada do PT na Assembléia Legislativa de SP Rui Falcão, pelo jornalista, vereador e atual presidente do Diretório Municipal de São Paulo José Américo, pelo Sr. Ottoni Fernandes Júnior representando o Ministro Franklin Martins, da Secretaria Nacional de Comunicação da Presidência da Republica, entre outros. Durante todo o evento, e em praticamente todas as intervenções, o blog Cloaca News foi citado e elogiado por TODOS como exemplo de VIDA NOVA e BOA NOVA na mesmice midiática brasileira! Todos eles disseram lá serem teus fiéis leitores!!! Segundo exemplo: em um debate interno do PT, dentro do seu Processo de Eleições Diretas (PED), o atual presidente estadual e ex-prefeito de Araraquara Edinho Silva, ao responder a um meu questionamento sobre as nossas falhas de comunicação partidária, disse assim: - Precisamos melhorar e muito a comunicação do nosso partido. Existem blogs que defendem o nosso governo mais e muito melhor do que nós que dizemos sermos "filiados" !!! Voces já visitaram aquele blog Cloaca News," por exemplo ? "Os caras" lá descobrem coisas sobre a podridão da mídia e sobre os desmandos dos governos "demotucanos" que nós, com toda a nossa estrutura e com tantos mandatos, jamais poderíamos imaginar!!! Precisamos humildemente nos espelhar no que estão fazendo e agirmos conforme agem esses bravos "companheiros" da internet !!! Nessas e em outra ocasiões o meu coração sempre "acelerava" de alegria quando voce era citado. Bem, meu caríssimo "Cloaqueiro", isso tudo é o resultado do teu talento e da tua fantástica inteligência e entusiástica perseverança !!! Viva o Cloaca News! Viva o Brasil! Viva o povo brasileiro!!!
Ênio Barroso FilhoO Ptrem das 13
.
Parabenizar o Cloca News por completar 1 aninho de vida é também tirar o chapeu para o belo trabalho que muitos blogueiros estão fazendo, muito deles no anonimato. Com a eleição do presidente Lula, aconteceu um divisor de águas na mídia brasileira: de um lado, a velha e raivosa Mídia Golpista – PIG; do outro, a mídia independente, pequena, mas barulhenta. O público ficou mais exigente, ao ponto de iniciar a quebradeira da Folha de S. Paulo, da revista Veja e da Rede Globo, todos pertencentes à Mídia Esgoto.
Daniel Pearl - Blog da Dilma e Desabafo Brasil.
.
Não sei se foi obra do acaso, mas você foi o primeiro blogueiro que nos levou a sério (será?). Talvez por sermos nós os primeiros a fugir da regra de bons moços. Eu, você sabe, comecei a escrever o Língua para poder tentar aprender a escrever, mas acabei me entusiasmando a publicar e, tenho certeza, continuo a escrever muito mal. Houve um tempo que ficava a comparar quantas figurinhas de seguidores tínhamos, mesmo sabendo que era injusta a contagem quando me favorecia. Pois bem, o que me importa agora é saber que fui confidente de um sujeito que é o editor do blog, ao meu ver, mais despojado de todos os que existem na blogosfera. E ser confidente, mesmo de alguns segredos, do blogueiro mais talentoso da blogosfera não tem preço. Mesmo ele sendo Corinthiano!
Saudações Cruzeirenses do amigo Língua de Trapo - Luiz Moura e Dona Sônia
.
Sirênico, encantatório, mirífico Sr. Cloaca;
.
A primeira vez que li teu blog ele era apenas uma experiência e você não sabia muito o que faria da vida virtual. Algo que eu duvidei um pouco, mas tudo bem. Daí eu pensei, vamos ver no que vai dar isto, porque o cara parece ter bala no pente. E com aquele título, Cloaca News, quem não se interessaria? Você até explicou o nome de batismo, um certo dia, e a afeição foi aumentando, aumentando pelo teu blog "sem musiquinhas". As coisas esquentaram, Sr. Cloaca, e as risadas de afogar cresceram na mesma proporção das desgraças, das mentiras, das mazelas que nos mostrava com tanto humor, com refinado lirismo satírico. Ponto, nunca mais parei de ler.
Acompanhar o Sr. nestes 365 dias foi um alívio, só comparável em satisfação com a nossa parceria de pesquisas.
Já escrevi lá em casa, que a coisa começou em maio, mas na verdade foi bem antes, enquanto ainda era tua simples leitora. Graças ao Sr. criei o NaMaria, que recebeu o News em tua homenagem. E também graças ao Sr. meus visitantes chegam diariamente - é incrível a quantidade de gente e países que me leem vindos do Cloaca News. Então eu só posso agradecer ao Sr., uma figura de imensa generosidade, um jornalista de fato que sabe ouvir e fazer as perguntas corretas, um professor dedicado e paciente que me pergunta "qual a manchete, NaMaria?" - e que eu nunca sei responder, já que nisto o Sr. é mestre sem concorrentes. Daí pega uma tonelada de dados, filtra, arruma, pede outros, ilustra e joga uma bomba incrível que, em vez de destruir, constrói mais ideias.
É muito bom que faça aniversário, muitos mais hão de vir ao Cloaca News e sua gigantesca equipe de um só. Sobretudo, é fantástico que o Sr. faça parte do time dos bons, aqueles que pensam, que transformam coliformes em ouro. Vida longa, cada vez mais forte e conte sempre comigo. Alvíssaras!
.
Cloaca News virou visita obrigatória e terapêutica. Chineleando os chinelos, avacalhando a avacalhação, brincando com a mentira alheia, Cloaca mostra a hijadaputisse rindo e nos fazendo rir. Aqui aprendo palavras novas do nosso vernáculo, mas Cloaca é cultura não por isso; Cloaca é cultura porque ruleia com água sanitária sobre as Vejas, as Falhas, as abelhas e as zerus oras. Ruleia depois passa cera, nos coliformes piguiáticos, espetacularizando as grandes novidades do museu.
Vai lá, diabo, fugir das políticas de saneamento na vida!
Tanx, camarada. Tanx que todo dia posso vir aqui.
Katarina Peixoto
.
Após começarem a pulular na web experiências transgressivamente corajosas e criativas, ainda que solitárias, como a sua, muita gente, como eu, voltou a ficar animada. Em especial aqueles que batalharam apaixonadamente pela informação na época da ditadura, lendo avidamente os jornais alternativos, os nanicos, como Ex, Coojornal, Opinião, Bondinho e tantos outros. Sei que muitos não acreditam que alguém possa ter o trabalho que você tem sem que haja interesse imediato por dinheiro ou poder. Mas quem sabe o que você faz, como faz e por quê faz, só pode dizer uma coisa: se alguém tiver que contar uma história sobre esse novo momento dos meios de comunicação aqui entre nós brasileiros, esse alguém vai ter que dizer algo sobre o poderoso Cloaca News. Saudações libertárias!
Barba (também conhecido como Murciélago Viejo)
.
Nada melhor do que ler o Cloaca News. Eu já vi o sol se pôr atrás do Guaíba. Já vi ele nascer no Leblon. Também vi a noite tomar conta de São Paulo do alto do Terraço Itália. Outra vez, experimentei comida italiana no Fasano, tomei bons vinhos no Leopoldo`s. Já passei muito bem comendo carne no Rubayat. Tive aulas de surf em Itamambuca. Vi Brad Pitt e Tom Cruise. Já bati papo com roqueiro famoso. Apertei a mão do Bono Vox. Troquei meia dúzia de palavras com Sean Lennon, filho de Deus, mas ele não quis me dar seu e-mail. Ryan Adams, bêbado, me disse que não era bom em relacionamentos. Quase falei com Ron Wood. Mas vi Mick Jagger e Keith Richards de pertinho. Fui em um churrasco com os Red Hot Chilli Peppers. Um baterista do Kiss me deu um beijo. Passei a mão na careca do Michael Stipe (sem trocadilhos). Bryan Ferry me pagou um vinho espetacular. Joguei muito voley com a Fernanda Venturini e basquete com a Magic Paula. Já comi feijoada da tia Surica, com o acompanhamento da Velha Guarda da Portela. Já vi jogo do Santos de dentro do gramado na Vila Belmiro. Já vi muito treino de Formula 1. Conversei com o Pelé, o Raí, o Sócrates, o Giovanni, o Robinho e até o Emerson Leão. O Casagrande quase me matou com uma patada. Dei fora em zagueiro pentacampeão. Ganhei uma camisa do Barcelona das mãos do Ronaldinho. Já vi um Ovni (pelo menos eu acho que era). Já soltei meu carro na descida e ele subiu. Lavei a alma em cachoeira gelada no interior de Minas Gerais. Já fiz um monte de coisa na vida. Isso é só um pouco do que eu me lembro agora. Mas eu preciso dizer uma coisa. Nada, nada disso que eu fiz se compara com a delícia e o prazer de acessar todas as manhãs o blog Cloaca News Nada que eu fiz na vida é melhor do que ter o prazer de ter “conhecido” o autor do blog. Por isso, saiba que nada na minha vida é melhor do que hoje poder estar junto com o Cloaca na festa de comemoração de um ano de aniversário do Cloaca. A festa é do blog, mas quem ganha os Parabéns é você, leitor! Por ter feito do blog sucesso na internet. Parabéns!
Helena SthephanowitzOs Amigos do Presidente Lula
.
Os blogues vieram assombrar a vida da mídia corporativa, tão acostumada a manipular fatos e opiniões... E o Cloaca News expõe as entranhas mal cheirosas com maestria! É preciso estômago para extrair humor a cada denúncia de acobertamento, engambelação, mentira deslavada que essa mídia tenta impingir todo o santo dia goela abaixo do povo.
Feliz Aniversário!!!
Cláudia Cardoso - Dialógico .
Se o Cloaca News não existisse teria que ser inventado. A inteligência e o humor corrosivo que animam esse recanto virtual mostram que nem tudo está perdido. Contra as mais diversas formas de cretinice, canalhice e indigência cultural, o Cloaca abriu um espaço onde se pode respirar. Merece todas as homenagens neste aniversário. E um grande abraço. Marco Weissheimer - RS Urgente . Parabéns, Cloaca News. A ideia é ótima, embora nauseabunda: trazer notícias da cloaca, da latrina, dos dejetos, do esgoto em que se transformou nossa mídia porcorativa, com seus porcalistas e seu porcalismo golpista. Melhor ainda a realização. Sou fã desde o início, e vocês sabem disso. Parabéns pelo trabalho sujo, de colocar as mãos nesses intestinos putrefatos e nos trazer a matéria limpa. Vida longa. Abraços do leitor, Antônio Mello - Blog do Mello .
Parabéns ao Cloaca News, nesta data em que completa 1 ano de vida na blogosfera.
Um ano de muita luta contra os desmandos dos tucanos insanos que vêm detonando o estado do Rio Grande do Sul. Um ano mostrando o lado obscuro da imprensa golpista brasileira. Um ano de muita coragem e resistência manifestadas através de postagens inteligentes e irreverentes.
Mais uma vez, parabéns ao Cloaca News e muitos anos mais de vida pela frente é o que desejo a este blog que faz parte das minhas leituras diárias obrigatórias!
Sucesso hoje e sempre pois, a luta continua...
E mais esta postagem do palmeirense Esquerdopata. E mais esta homenagem do Carlos Alberto Saraiva. E esta outra do Fábio Rodrigues. . O titular deste Cloaca News, que jamais imaginou ser merecedor de tantos encômios, agradece os panegíricos. Nossa gratidão, também, aos comentaristas que movimentam este cafofo a cada postagem. E, claro, aos demais milhares de leitores que nos honram com sua visita, diariamente, vindos de toda parte deste planeta. Muitíssimo obrigado!
.
A imagem que ilustra esta postagem é um regalo de NaMaria News.

58 comentários:

marise disse...

Não há o que dizer além do que já foi dito, exceto parabeniza-lo e desejar vida longa e profícua!
parabéns!
Abçs.

Anônimo disse...

Sr. Cloaca,

"Seu aniversário é nosso tambem"

Que os deuses estejam contigo!
Abçs.
Branca.

Mirian disse...

Parabéns!!!! Meu computador campineiro continua à sua disposição. Vida longa ao Cloaca! Gratíssima pelas gargalhadas informantes.

Alberto da Rocha Barros disse...

Parabéns ao indispensável Cloaca!

Mamita Phia disse...

Sinhô Clo; sois meu ídolo. Quantas palavras lindas ao aniversariante! Que o coro dos parabéns seja fortíssimo, tão forte que ensurdeça os dos esgotos.
Tudo de muito bom. Sempre.
[]ções apertados

Giovani de Morais e Silva disse...

O Blog O Cachete felicita o Cloaca News pelo seu primeiro ano de existência. Somos do mesmo signo, já que O Cachete fez seu primeiro ano em 28/10. Sucesso e muitas felicidades. Que os canalhas da direita nos aguentem!!!! Abraço!

Anônimo disse...

Sr. Cloaca,

Será celebrado junto com o
"SAMHAIN"
Que o céu e a terra o vivifique!

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Parabenizo o editor do Cloaca e desejo ao msmo vida longa, longa mesmo. Com o advento da Internet o Poder Judiciário vem trabalhando cada vez mais, pois ninguém mais consegue esconder fatos e verdades. Em minha cidade tenho um arremedo de prefeito que tem dois processos contra mim, mas não irá me calar. Também sou alvo de processo de um conselhiero do TCE,João Osório e penso que o servirei a si próprio numa bela bandeja já neste Natal. Meu caro, a verdade precisa prevalecer e a informaçao é uma matéria preciosa demais para ficar nas mãos de meia dúzia de ordinários tal como nossa repetidora. Pau neles e boa sorte, meu caro.

rev. Digão disse...

Olha só que interessante: 31 de outubro também é o dia em que os protestantes comemoram o dia da Reforma, quando Martinho Lutero pôs fogo na Europa Medieval. Queira Deus que vocês também ajudem a pôr fogo na nossa impren$a comprometida com valore$ e$cu$o$ e em nossos político$ também de rabo preso com os mesmos valore$ da impren$a. Parabéns!

Alexandre Antonio disse...

Não é por acaso que este humilde otário vive chupando dessa Cloaca e ecoando os textos do blog mais acessado pelo grupo rbs/globo. Isso a internet nos trouxe de bom: podemos acessar ideias e entendimentos que dantes jamais ousaríamos.
Parabéns à cloaca mais limpa do Brasil!

wilson yoshio disse...

Omedeto e Banzai,(parabéns e viva)Cloaca News! Um dia essa tampa será de bronze, a premiar os bons posts da net brasa.
Paz na web aos brasileiros de Boa postagem.

wilson yoshio disse...

Omedeto e Banzai,(parabéns e viva)Cloaca News! Um dia essa tampa será de bronze, a premiar os bons posts da net brasa.
Paz na web aos brasileiros de Boa postagem.

fábio mello disse...

Grande Cloaca! É um dos primeiros blogs que eu acesso todas as manhãs. Também faço questão de divulgar internet afora o que é publicado aqui. Claro, citando a fonte porque não posso me igualar ao PIG pestilento.Enquanto clipeiros estão cheios de noblablablá, aqui o caldo entorna. Jornalismo puro e sem gelo, das antigas. Longa vida ao Cloaca!

Mack disse...

Leitura obrigatória o Cloaca traz a notícia do jeito que a gente gosta de ler. Os links nos levam a entender a ira dos "azevedos, mainadas e ADias".
Que muitos anos se somem a este e A Luta Continua!

Profdiafonso disse...

Grande Cloaca!

O prazer da leitura que nos impele à crítica. O humor refinado que nos impele ao riso espontâneo. PARABÉNS! Outros aniversários virão!

Continue com o sucesso que o consagrou na BLOGOSFERA!

Abração!

http://profdiafonso.blogspot.com/

Êmone disse...

Leitura obrigatória e necessária todos os dias. Parabéns Cloaca. Um abraço daqui de Santa Catarina.

Maurício Santos disse...

Parabéns Sr.Cloaca!! Em nome da nossa saúde política, continue despejando seu nobre material sobre nós; nobre porque já reciclado.Valeu!

Carlinhos Medeiros disse...

Parabéns, seu Cloaca! Que você possa continuar conosco, denunciando a mídia de esgoto e os demotucanos prestando assim um relevante serviço à sociedade.

Anônimo disse...

sábado, 31 de outubro de 2009
Blog CLOACA NEWS - PRIMEIRO ANIVERSÁRIO
Hoje a blogosfera comemora o PRIMEIRO ANIVERSÁRIO do Blog CLOACA NEWS, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos desde de 16/11/2009, quando meu humilde Blog, com poucos meses de existência, publicou uma matéria que escrevi no dia anterior com o título "DEPOIMENTO PESSOAL: Popularidade de Lula no mundo" e o "Cloaca News disse...
Caro Saraiva: considere-se intimado a ser olheiro e colaborador do Cloaca News. Estamos no ar há apenas 15 dias, com a missão de mostrar "as últimas do Jornalismo de Esgoto". Seu blog entrará em nossa seleta lista de leituras diárias. Fica aqui o nosso humilde convite: pegue um frasco de creolina e faça-nos uma visita, de preferência iniciando pelas postagens mais antigas (não são tantas assim). Grande abraço!
16 de Novembro de 2008 19:28".

Acreditei no CLOACA, que foi direto para meus Favoritos e Minhas Notícias, onde permanece até hoje.
Com mais de 540 mil visitas e 299 seguidores até este momento o sucesso do Cloaca dispensa comentários.
Só resta ao Blog do Saraiva prestar esta singela homenagem a este excelente blog, mesmo porque os diversos comentários já feitos sintetizam o valor deste grande blog 5 ESTRELAS.
Parabéns Cloaca.
Carlos Alberto Saraiva

Postado por SARAIVA13 às 08:29 0 comentários Links para esta postagem

zcarlos disse...

Veja o post:

http://contextolivre.blogspot.com/2009/10/cloaca-news.html

Onde vai ser o churrasco?

Um abraço e parabéns.

Quanto Tempo Dura? disse...

Ei, assim como o Homem Aranha, nós também estavamos apenas "passando por aqui" e resolvemos deixar os parabéns!

Olha, muito nos orgulha a presença do Cloaca News na internet.

Consegue furos exclusivos, vê o que ninguém nota, tudo isso com bom humor e uma cara de pau incrível.

E o mais impressionante: faz tanto sucesso que chega a assustar a própria imprensa corrupta e partidária.

Quando a gente abre um blog de esquerda pra contrapor TODAS as sujeiras que a imprensa brasileira escreve, é natural que a gente se sinta um pouco isolado.

Mas o cloaca news unifica esse sentimento de que nós não estamos sozinhos.

Valeu! (mas o Quanto Tempo Dura ainda vai ser mais famoso que vocês!!!)

Um abração!

andre i souza disse...

Parabéns, Cloaca. Sua contribuição à Blogosfera tem sido enorme, o seu foco em determinados assuntos o deixa numa posição especial e, também, torna seu blog um dos mais necessários à quem realmente quer informação. O seu humor ácido e inteligente é magnífico. Um abração e que venham mais, muito mais aniversários.

Leonardo Feitoza disse...

Parabéns por todos esses meses de um ótimo trabalho. Receba este humilde presente da terra em que outrora se chamou Brasil de "Brazil":

"Jornalista cobra na justiça mais de R$ 180 mil do PSDB por campanha em Natal "

http://www.dnonline.com.br/ver_noticia/22556/

Catarina disse...

Oba! Muitas histórias né Cloaca? Dizem as boas línguas que você tem voz de trovão de veludo, verdade?
Também estou aqui comemorando. Parabéns, Cloaca e leitores.

Cremilda Estella Teixeira disse...

Muita felicidade.
Muitos anos de vida !
Sinta-se beijado e abraçado...
Parabéns a você....
Nesta data querida.

Hélio Sassen Paz disse...

Em tempos pós-modernos, verifico a indissociável constatação do fato de que a ágora é a mídia de massa. Nesse ambiente, a mídia corporativa brasileira é o intelectual orgânico do conservadorismo excludente. Os protagonistas do poder hegemônico (econômico, político e coercitivo) falam para a multidão composta por nada mais nada menos do que 85% da população brasileira concentrada nos centros urbanos.

Diante desse quadro e da saturação de DESinformação (porque o volume de informação infelizmente é confundido com o fétido esgoto, do qual o Sr. Cloaca é um eterno reciclador), considero necessário às esquerdas mudarem o seu discurso da inócua evangelização ao desencaixado conflito de classes (sempre presente, porém não mais nos termos marxistas e do capitalismo taylorista-fordista).

É nesse contexto que entra o Sr. Cloaca, cujo blog ora comemora suas bodas de papel: uma linguagem irônica, sagaz e lúdica.

Pena que o Cloaca News ainda não existia quando optei por pesquisar as conversações online e offline entre nossos principais blogs independentes de esquerda aqui do Bovinão. Ele teria sido de fundamental valia na pesquisa...

Longa vida ao blog. Longa vida ao blogueiro. E que ele consiga detonar todas as estruturas jurídico-coercitivas como tem sido muito feliz até aqui!

[]'s,
Hélio

trombeta disse...

Caro sr. Cloaca, é com júbilo que cumprimento V.Sa. e seu blog pelo primeiro ano de vida sem sofrer nenhum atentado ou ameaça mais séria.

Duro e impossibilitado de me deslocar até a praia de Cidreira para tomar um refrescante banho de areia nos ventosos balneários gaúchos recebi com imensa alegria a notícia.

Siga firme, irmão, no incômodo mister de desnudar a fétida mídia tupiniquim, seus papagaios e paus mandados.

Parabéns!

Luís CPPrudente disse...

Parabéns sr. Cloaca, continue fuçando o lixo e lixeira dos "honestos" homens do PSDB, PFL e demais entreguistas e anti-nacional.

Unknown disse...

Parabéns!!!!!!!! Sou neófita nas leituras dos blogs da imprensa independente do Brasil. Mas o seu já está em meus favoritos, e todo dia entro, para dá risadas e me informar das últimas cloacas perpertradas pelo PIG... Vida longa Seu Cloaca...O povo brasileiro merece ter vocês a cuidar da lucidez e sanidade deles...

Jens disse...

Parabéns, camarada.
Será que o Kamel vem pra festa?

Um abraço.

João Aguiar disse...

"Seu" Cloaca, uma vez o Emir Sader fez uma enquete na Carta Maior das melhores sites no mundo, de política, economia e assuntos correlatos e passou dos mil.
Agora, blog, bródi, detonou, é a primeira leitura e essa lista de companheiros é o melhor presente de aniversário do mundo, parabéns procê e pra nóis, companheiros palpiteiros forever.

Anônimo disse...

Parabéns e acima de tudo OBRIGADO.
Saúde e Sorte.
Zapper

Itárcio Ferreira disse...

O que mais possso acrescentar? Parabéns e vida longa ao Cloaca! (Para desespero de alguns).

Paulo disse...

Parabéns estimado Cloaca!
Faço de todos os elogios minhas palavras.
Saúde a você que que nos entrete e diverte com a verdade.

Grande abraço,
Paulo

byebyeserra disse...

Minha tia Carmela oferece um bolo de chocolate ao Cloaca News. Uma vez eu mostrei pra ela e ela disse que é muito instrutivo. Pra dizer a verdade, ela falou que eu devia "aprender com esses moços a fazer esse negócio de internet".

PARABENS e obrigado pelo trabalho de vocês!

Anônimo disse...

Abraço ainda que virtual e parabens pra nós todos que temos mais esse espaço vital de liberdade e crítica.
Edu Marcondes

romério rômulo disse...

cloaca:
deixo o meu abraço.
romério

Unknown disse...

Cara: eu achei que na minha maturidade,depois de largar todos os vícios possíveis, estava pronto para dormir em paz. Mas aí me sugeriram o Cloaca e cá estou eu quase 3 da manhã inebriado...
Sou dependente químico Não parem, não parem, não parem de escrachar solenemente a escória.

mauro menine

Francisco disse...

Saudações, de um irmão menor, pelo aniversário!

O Cloaca, por sua combatividade em relação à tirania do discurso ensaiado da imprensa corporativa, foi uma das minhas inspirações para aderir às trincheiras da guerrilha virtual contra o oligopólio midiático e criar o Na Práxis.

Muita atividade e vida longa ao Cloaca News
napraxis.blogspot.com
Francisco -

Pedro Bueno disse...

Meus parabéns. Seu blog é uma leitura obrigatória. Que Deus continue dando-lhe esta sabedoria para termos onde nos apoiamos quando na dúvida. Lendo seu posts nos compenetramos mais ainda de que nossos caminhos estão corretos.
Pedro Bueno
htt´://buenomuybueno.blogspot.com

Unknown disse...

Já disseram tudo seu Cloaca, me resta parabenizar e agradecer tua presença lá no blog da carioca que "ama muito tudo isso" :) Abrs.

ET: Vai pro "Fantástico" ?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ducana disse...

Não sou pretensioso, mas me orgulho dos amigos que tenho. Na blogosfera então dos meus "Outros Sites", reuni um time de primeira. Não sei porque, mas é como se nos conhecesse desde sempre. Cloaca News não diz (escreve) o que eu quero ouvir (ler) mas faz na medida exata aquilo que é necessário e fundamental. Obrigado por existir. Com um abração duCANA.

nancy lima disse...

ainda bem que tenho vc. sr. cloaca e que me presenteia todos os dias,vida longa seu cloaca!

Unknown disse...

Tá muito bonito seu cloaca, já tá com o ego bem massageado, mas agora chegou a hora de trabalhar de novo!!!
Ou você pensa que a canalhice dos pilantras descansa no feriado? Moro em Blumenau, já mandei uma treta que descobri no RS urgente que estão usando na empresa de saneamento daqui. Durante o feriado tem encontro da juventude do Dem aqui num hotel de luxo claro, vai dar boa matéria, e alguns se hospedam numa escola estadual! Nada contra, mas se fosse a juventude do MST poderiam ficar na escola? Manda um email que te mando umas fotos hoje ou amanhã do entorno do encontro! O chato que ao fundo vai aparecer só revenda BMW e predios com Heliporto. Vai atrapalhar a tentativa de identificação com as camadas mais pobres que eles dizem defender eh eh eh

Abobrinhas Psicodélicas disse...

Camarada,

Junto-me às vozes que já te saudaram no post e nos comentários. Longa vida ao Cloaca e pau na demo-tucanada e em seu braço midiático!

Um forte abraço.

Unknown disse...

Querido Clô! (acho que depois de 1 ano de fidelidade blogosférica, posso te chamar assim, não é?).
Meus sinceros parabéns! Já usei o teu blog para mostrar aos amigos o poder da internet como forma de superação do monopólio da grande mídia manipuladora. Todos admiraram o teu estilo, assertividade, objetividade e capacidade de pesquisa. A única controvérsia que persiste é que alguns amigos dizem que o Cloaca News é trabalho de várias mãos. Tento convencê-los de que isso é o que menos importa, embora a internet permita que o talento individual chegue a essas alturas que você conseguiu chegar nesse ano de existência. Siga perseverante, parabéns!
Vamos agora esperar pela festinha de aniversário de NaMaria.

aiaiai disse...

aiaiai, como passou rápido este ano, né não?
parabens e força na peruca, afinal, lidar com esse esgoto é tarefa hercúlea!

Raphael Neves disse...

Parabéns, Cloaca! Você é inspiração para todos os blogueiros.

Forte abraço,
Rapha

Guillermo disse...

Feliz aniversário e muitíssimo obrigado. 31 de outubro. Só podia ser. É certamente um dos 5 blogs que recomendo aos meus alunos como contraponto à alienação do pig.

Malú Costa disse...

Longa, longa vida ao Cloaca! cada dia melhor e mais divertido. Só mesmo o aniversário do Cloaca para nos dar de presente o mestre Hidelber. Volta Hidelber, volta logo prá fazer campanhia ao nosso maravilhoso Cloaca.

Anônimo disse...

Prezados,

Tive a satisfação de perceber que o Cloaca nasceu no dia do meu aniversário, 31 de outubro; mais um presente que ganhei ano passado e nem sabia; mas agradeço agora, ao Cloca e seu autor, pelo esforço, pela informação e tenacidade; é leitura diária para mim. Desejo muitos anos de vida e de bons serviços prestados à verdade dos fatos. Abraços extrajudiciais.

Haroldo Cantanhede Jr.
Rio.

Avelino disse...

Parabéns Cloaca
A você e a esta fantástica rede de resistência que se criou na internet, contra os mandos e desmando dessa zelite predatória.
A luta continua, essa frase é novissima.
Saudações

Anônimo disse...

Hip hip hurra!

Sueli-Porto Alegre disse...

Caro Sr. Cloaqueiro

Não me lembro exatamente como lhe encontrei,mas sei que estava procurando blogs novos,os quais pudesse entender sem muita frescurada de linguagem impresionista,prá impressionar as pessoas com uma linguística de Academia Brasileira de Letras...
Aí,encontrei seu texto,clarinho,clarinho ,o qual eu entendi em rápidos segundos,sem precisar ler 2 x a mesma linha!

Me apaixonei,e isso não é fácil para uma sra. como eu,já idosa ,mas pensando muito bem.

Felicidades e muitos anos de vida.

Abração

Cloaca News disse...

Prezada Sueli: que bom que você apareceu!
Este cloaqueiro faz questão de registrar que você foi a PRIMEIRA comentarista deste cafofo. Pode ir lá conferir.
Muito obrigado por nos acompanhar.
Abraços do blog!!!

Frau BUP disse...

Parabéns Cloaquinha! Longa vida ao blog que já está nos meu Feedreader faz tempo.

Cristiana Castro disse...

Aí seu Cloaca, cheio de parabéns. Tem mais uma coisa legal no Cloaca, não sei se por conta do nome mas é fato que a molecada gosta de ler o blog. Podem até não postar mas acham divertido, minha filha e as amigas, são adolescentes e conhecem o Cloaca, isso é muuuuuuitoooo bom. Parabéns mesmo.

Augusto J. Hoffmann disse...

Parabéns Cloaca News! A democracia passa pelas linhas independentes de mídias como a sua. Um serviço de alta qualidade em defesa do cidadão, refém da dinastia de gangsters, das muitas naus que por aqui aportaram. Continuem, por muito tempo, nos ajudando, esclarecendo, iluminando nossas trilhas e formando a nossa opinião.