quarta-feira, 11 de novembro de 2009

COM APOIO DOS MARGINAIS QUATROCENTÕES, SENADOR INÚTIL PEDIRÁ CPI DO BLECAUTE

Considerado pela organização não-governamental Transparência Brasil o mais improlífero parlamentar brasileiro, o senador amazonense Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto, do PSDB, nos dá mostras, hoje, de que é, também, uma das mais patéticas e toscas figuras da vida pública do país. Na noite desta terça-feira, já com o fornecimento de energia elétrica praticamente restaurado nas áreas afetadas pelo blecaute, o sáfaro nortista não perdeu tempo e apresentou-se ao Estadão para zurrar sua costumeira catilinária. Confira aqui e, depois, responda: a que horas o tucano foi ouvido pela reportagem do jornalão da famiglia Mesquita, a tempo de a "matéria" entrar na edição impressa? O que comia o líder tucano no momento em que " jantava com alguns amigos em um restaurante em Brasília quando foi avisado num telefonema sobre a falta de energia em pelo menos 12 Estados, além de parte do Distrito Federal e do Paraguai"? Se o valentão amazônico diz que não seria "leviano" de utilizar o termo "apagão", por que o próprio jornal empregou o termo na manchete principal de sua edição de hoje?

15 comentários:

Anônimo disse...

Como o 'boto' anda enfezado... comeu e não gostou?

Anônimo disse...

Aqui

Tome duas fotos de Arthur Virgílio de presente

http://img94.imageshack.us/img94/418/avirgilio1.jpg

http://img5.imageshack.us/img5/3812/avirgilio2.jpg

all disse...

CAETANO VAI DE MARINA, EU VOU DE DILMA

Tropicália, sob o signo de escorpião

José Celso Martinez Corrêa
Estadão – 10.NOV

Eu abro meu voto para a linha que vem de Getúlio, de Brizola, de Lula: Dilma, apesar de achar que está marcando em não enxergar, nisto se parece com Caetano, a importância do Ministério da Cultura no Governo Lula. Nos 5 dedos da mão em que aponta suas metas, precisa saber mais das coisas, e incluir o binômio Cultura & Educação.

Quanto a Marina Silva, quando eu soube que se diz criacionista, portanto contra a descriminalização do aborto e da pesquisa com células-tronco, pobre de mim, chumbado por um enfarte grave, sonhando com um coração novo, deixei de sequer imaginar votar nela. Fiz até uma cena na Estrela Brasyleira a Vagar - Cacilda!! para uma personagem, de uma atriz jovem contemporânea que quer encarnar Cacilda Becker hoje, defendendo este programa tétrico.

Gosto muito de Dilma, como de Caetano, onde vou além do amar, vou pra Adoração, a Santa adorada dos deuses. Acho a afetividade a categoria política mais importante desta era de mudanças. "Amor Ordem e Progresso." O amor guilhotinado de nossa bandeira virou um lema Carandiru: Ordem e Progresso, só.

Apreendi no livro de Chris Dunn que os americanos chamam esta categoria de laços homossociais, sem conotação direta com o homoerotismo, e sim com o amor a coisas comuns a todos, como a sagração da natureza, a liberdade e a paixão pelo amor energia, santíssima eletricidade. Sinto que nessas duas pessoas de que gosto muito, Caetano e Dilma, as fichas da importância cultural estratégica, concreta, da Arte e da Cultura, do governo Lula, ainda não caíram.

A própria pessoa de Lula é culta, apesar de não gostar, ainda, de ler. Acho que quando tiver férias da Presidência vai dedicar-se a estudar e apreender mais do que já sabe em muitas línguas. Até hoje ele não pisou no Oficina. Desejo muito ter este maravilhoso ator vendo nossos espetáculos. Lula chega à hierarquia máxima do teatro, a que corresponde ao papa no catolicismo: o palhaço. Tem a extrema sabedoria de saber rir de si mesmo. Lula é um escândalo permanente para a mente moralista do rebanho. Um cultivador da vida, muito sabido, esperto. Não é à toa que Obama o considera o político mais popular do mundo.

Caetano vai de Marina, eu vou de Dilma. Sei que como Lula ela também sente a poesia de Caetano, como todos nós, pois vem tocada pelo valor da criação divina dos brazyleiros. Essa "estasia", Amor-Humor, na Arte, que resulta em sabedoria de viver do brasileiro: Vida de Artista. Não há melhor coisa que exista!

Lula faz política culta e com arte. Sabe que a cultura de sobrevivência do povo brasileiro não é super, é infra estrutura. Caetano sabe disso, é uma imensa raiz antenada no rizoma da cultura atual brazyleira renascente de novo, dentro de nós todos mestiços brazyleiros. Fico grato a Caetano ter me proporcionado expor assim tudo que eu sinto do que estamos vivendo aqui agora no Brasil, que hoje é um país de poesia de exportação como sonhava Oswald de Andrade, que no Pau Brasil, o livro mais sofisticado, sem igual brazyleiro canta:


"Vício na fala
Pra dizerem milho dizem mio
Pra melhor, dizem mió
Para telha, dizem teia
Para telhado, dizem teiado
E vão fazendo telhado"

SamPã, 6 de novembro, sob o signo de escorpião, sexo da cabeça aos pés, minha Lua de Ariano, evoéros!

Luís CPPrudente disse...

Os tucanos-pefelês abandonaram a CPI da Petrobras, com certeza vão exigir a CPI do Apagão.

Devemos pedir a criação de uma outra cpi: a CPI dos fujões da CPI da Petrobras, pois o Brasil precisa saber por que os fujões do PFL e do PSDB fugiram dessa CPI tão importante.

José Carlos Lima disse...

Dilma tem que cair,,não pode...falando nisso,, o Zé Celso Martinez publicou um artigo no Estadão afirmando que vota na Dilma,,isto em um belo texto sobre o artigo de Caetano,,,este a Folha publicou..e aquele? De forma que nada como nestas horas brandar por aí que houve um apagão quando na verdade não houve..Dilma tem que cair, ela ameaça Serra, isto não pode.

http://josecarloslima.blogspot.com/2009/11/este-mundo-mudoueu-quis-dizer-este-blog.html

Soldadonofront disse...

Quem vê pensa que a rara falta de luz de ontem é uma constante igual na epoca perdida de Fh.

Mas, claro, vão disser que comparação não vale. Já tentaram até culpar a Dilma porque foi ministra das Minas e Energia.

C-A-N-A-L-H-A-S!

Paulo Valentin disse...

E se a culpa for da CESP?

Mamita Phia disse...

Na verdade, a culpa do apagão é só do Cloaca.

Ary disse...

Quando a oposição tem esse tipo de ator, e atuando nesse nível, é sinal de que que o Brasil, apesar dos problemas, vai muito bem. Continue, senador! Continue!

Marcos Vinicius Gomes disse...

E a plataforma afundada da Petrobrás(e com ela milhões jogados fora pela incompetência tucana), e os dois apagões, sr Venereogílio? Os tucanos (ou seria melhor, pinguins?) ~são tão pé frios que numa oportunidade mínima que seja, já vem com seu repertório 'chanel' de indignações juquinhas, mas essa oprtunidade não dará em nada (como não deu, apesar da amargedônica Globo colar chifre na cabeça de cavalo).´Nos tempos de Serjão ao menos nos divertíamos com sua picardia mastodôntica, mas Virgilio é um
canastrão que não solta nada que valha a pena.

Unknown disse...

Que eu saiba, o moleque franga-de-granja do senador é também sócio atleta do Jockey Club. Logo, o cardápio de seu almoço numa baia qualquer do local só pode ter sido alfafa à moda beiçuda.

Unknown disse...

Correção rapidinha:

"o moleque franga-de-granja do senado".

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

http://colunistas.ig.com.br/luis...usto-do-apagao/
Apagão de energia elétrica custou ao país R$ 45 bilhões, conclui TCU
isto a midia não comenta foi o Povo que pagou.

Anônimo disse...

eu também sou nortista(com muito orgulho),e gostaria que vocês não associassem essa palavra com a personalidade das pessoas, porque dá uma idéia de discriminação.sou petista do norte.abraços!

Unknown disse...

Essa opisição medíocre não tem jeito e nem competência mesmo.