domingo, 29 de novembro de 2009

NOBLAT CRIOU ÁLIBI PARA LIVRAR A CARA DE ARRUDA

Às voltas com o escândalo da violação do painel de votações do Senado, em 2001, José Roberto Arruda, líder de FHC naquela Casa, precisava provar que não estava "na cena do crime" e, sim, em outro lugar, com outra pessoa. Coube ao tocador-de-jazz Ricardo Noblat, à época diretor de redação do Correio Braziliense, redigir um vergonhoso documento lido por Arruda na tribuna senatorial. Dias depois, a farsa caiu por terra. No didático vídeo abaixo, o barrigueiro-mor das Organizações Globo é citado a partir do terceiro minuto. Recomendamos, no entanto, que você o assista na íntegra.
.

18 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

http://brasilmostraatuacara.blogspot.com/2009/11/ze-de-abreu-lula-e-o-resgate-de-um.html
Olhem(Veja nunca mais) o texto uma obra de arte.

Unknown disse...

O problema do Noblatzinho é o mensalinho que ele recebe do Senado...

Soldadonofront disse...

Numa siuação desta é que se percebe como estes Demos preocupam-se com os pobres. O dinheiro da filmagem de Arruda era para comprar panetones para os pobres. São capazes de roubar dos ricos para dar aos pobres estes demos, não?

Anônimo disse...

Um insulpeito jornalista... kkkkkkk
Enteu

elpydio disse...

O melhor é o Noblat soltando notinhas criticando o comportamento do Correio nesta crise... não que o Correio não seja um lixo, mas o Noblat tem uma amnésia seletiva incrível.

Anônimo disse...

Bem lembrado. Andei dando uns cutucões nele no Twitter, mas como não tinha a matéria fiquei quieto. Lembro-me muito bem do episódio. O silêncio do Noblat sobre o assunto? Ele tem forte ligações com o Roberto Arruda.

alexandre fraga disse...

Rapaz,esse Noblat é pior do que pensei. isso é crime. falso testemunho. mas como ele é amigo da direita,está acima da lei.
Noblat, a casa caiu,vagabundo! aqui no cloaca,todo mundo te manja.

Andre Lucato disse...

O estranho é que o Noblat está especialmente dedicado à cobertura do mensalão do DEM. Uma série de postagens espantosa.
Inclusive a postagem "Brasília, uma cidade sem imprensa" ( http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2009/11/28/brasilia-uma-cidade-sem-imprensa-245446.asp ) é especialmente informativa dos métodos utilizados pela imprensalona para "desinformar".
Será que o Noblat está se "vingando" da exposição que sofreu quando deu um álibi falso para o Arruda se defender e foi "traído" pelo DEMO dias depois???

José Lopes disse...

Parabéns para quem editou o vídeo. Uma obra de arte. Um grande profissional. Arruda fez por merecer. Ao contrário do que faz a mídia quando edita de má fé, esse video mostra com clareza e sem deturpação e com rara inteligência como se faz um vídeo fidedigno.

Léo disse...

Muito boa a edição desse vídeo, deveria ser uma prática mais comum, para mostrar o que dizem antes e depois alguns políticos e certas autoridades.
Só discordo da frase final "Mas o povo não esqueceu". Esqueceu sim, tanto que o elegeu governador do DF e ele era o favorito para a reeleição.
Quanto ao Noblat, é lamentável no que se transformou a grande Mídia brasileira. A Folha de São Paulo não pode mais ser chamada de membro do PIG, vão ter que achar outro termo para caracteriza-la, porque com a história do Lula, ela extrapolou todos os limites.
Nem vou tentar dar uma sugestão.
Um abraço!

Márcio/SP disse...

Isso é surreal. Nunca vi tanta hipocrisia. Também gostaria q/ investigassem FHC e seu governo, no caso da compra dos votos p/ re-eleição, por exemplo. FORA Demo-Tucanos.

Ricardo Noblat disse...

Este blog faz por merecer seu próprio nome. Jantei com Arruda no restaurante Piantela naquele dia. Cheguei por lá depois das 22h. O encontro que Arruda teve com a diretora do Senado para conseguir acesso à fita foi naquele mesmo dia, mas bem mais cedo. Isso ficou provado na época. Arruda quis me usar como álibi. Não deu certo. Dei a declaraçáo que ele pediu porque de fato havíamos jantado.

Capitão Óbvio disse...

Muito bom!

Já divulguei:

http://capitao-obvio.blogspot.com/2009/11/noblat-forneceu-alibi-para-livrar-cara.html

Unknown disse...

Acho que vocês estão sendo injustos com o Noblat. Ele nem gosta de panetone. Só come chocotone!

alexandre fraga. disse...

O Noblat está colhendo o que plantou. melhor plantar coisa boa pra poder colher coisa boa. Com tanta coisa real pra se criticar e atingir o governo, só recorre á calúnia covarde. Eu nunca vou esquecer,Noblat. eu e um bando de gente. talvez ainda dê tempo de fazer uma autocrítica e dar uma guinada. talvez não.

Bleu Indigo disse...

Noblat sempre foi pau mandado do DEM/PSDB. Eles mandam, Noblat obedece. Sempre foi assim..

Anônimo disse...

Noblat comentando o vídeo no Youtube:

Não telefonei p/Arruda lembrando que havíamos jantado naquele dia. Foi ele que me ligou lembrando. Jantamos de fato. Limitei-me a dizer isso por escrito. Ele deve ter visto a tal fita antes ou depois do jantar. Creio que foi antes. Arruda quis me usar como álibi. Não conseguiu - tanto que acabou renunciando ao mandato. O Cloaca News, responsável pela edição deste vídeo, faz jus ao próprio nome. É jornalismo de esgoto.

Galera da Dilma disse...

Sinceramente a única vontade que tenho é escrever "Eu já sabia". Esse Arruda não presta e a grande mídia muito menos! Mas assim pessoal, daqui em diante pessem dez vezes antes de acredtidar em tudo que o Noblat escreve!
Parabéns a este blog!!!!