domingo, 22 de novembro de 2009

YEDA CONDECORA COLUNISTA DE JORNALIXO

.
O cidadão Francisco Paulo Sant'Ana, vulgo Paulo Sant'Ana, colunista do tabloide Zero Hora e comentarista da RBS TV (afiliada da Globo), acaba de ingressar no panteão da glória. Graças a um decreto publicado sexta-feira no Diário Oficial do RS, assinado pela ex-governadora em exercício Yeda Crusius, o funcionário da famiglia Sirotsky cravou em seu peito varonil a expressiva "Medalha de Serviços Distintos da Brigada Militar". O édito governamental, no entanto, não informou a que "serviços distintos" refere-se o galardão. Em passado recente, Sant'Ana tornou público um tipo de "serviço" - distintíssimo - que costuma prestar: o de confidente epistolar da mandatária - trabalho que, aparentemente, nada tem a ver com as atividades da valorosa corporação policial-militar gaúcha. Na mesma leva de personalidades civis agraciadas pela tucana encontramos ninguém menos que Ricardo Luís Lied, chefe-de-gabinete de Yeda. Pessoa da maior seriedade, como podemos constatar aqui, Lied foi denunciado, recentemente, por violação do sigilo funcional e tráfico de influência, dentro do Palácio Piratini. Suspeita-se que a insígnia honorífica conquistada por Lied deva-se aos "serviços distintos" que prestou ao Denarc, na calada de certa noite do último julho. .
.
A sessão Zé das Medalhas de Yeda Crusius, porém, foi mais adiante. No mesmo dia, no mesmo Diário Oficial, a tucana concedeu outra honraria do gênero a mais alguns heróis da pátria, desta vez por "Serviços Relevantes à Ordem Pública". Um dos contemplados por este apanágio foi a múmia de estimação do tabloide Zero Hora, o pensionista Paulo Brossard. Ex-senador e ministro aposentado do STF, o taura tem ocupado seu tempo escrevendo libelos sem pé nem cabeça, com o único propósito de esculhambar o Governo Lula. Outro que entrou para o rol dos magnânimos medalhados foi um certo Carlos Rivaci Sperotto. Presidente da Farsul, entidade dos fazendeiros do Rio Grande do Sul, e notório defensor dos transgênicos e da Monsanto, em anos recentes ele respondeu processo por homicídio, por causa do assassinato a tiros de seu vizinho, também proprietário de terras, em um litígio de cerca. Sperotto está mal na foto também no TCU, por desviar alguns milhões de reais do SENAR - Serviço de Aprendizagem Rural - entidade ligada à Farsul, destinada à formação de mão-de-obra no meio rural.

35 comentários:

Anônimo disse...

Caro
Esse nome - Farsul - é bastante sugestivo. Acho que o distintivado deveria até mesmo revidar, convidando a tucana empalhada para ser a Farsulesa mor da tal entidade.

Por outro lado, convenhamos, essas medalhas e os medalhados se merecem, não acha?

Abraços

trombeta disse...

Yedinha detran concede medalha aos compadres, pelo nível dos agraciados vocês podem imaginar a decadência que anda o RS.

Esqueceram da medalha para o leão de chácara de Yeda, Mendes o coroné machão com uma tropa atrás.

Anônimo disse...

Pobre RS, pobre gaúchos,
Já houve um tempo em que corria pelo Brasil que o povo desse estado era dos mais politizados do Brasil. Hoje, tolera esse tipo de desmando de uma governadora ré, usando e abusando dos valores do Estado para glorificar picaretas de toda sorte. Serão esses condecorados heróis do povo gaúcho? Difícil acreditar.

Anônimo disse...

Que nível!


Como disse o poeta, vai passar....

Olair disse...

Mister Cloaca,
são tantas caras-de-pau recebendo medalhas que passou batido a monica leal.

Vera de Oliveira disse...

Pelo jeito não somos somente nós, os paulistas, que estamos num "mato sem cachorro"! Eita tucanalha dos infernos, sô!

Anônimo disse...

Imagine um cidadao que tenha merecido ou venha a merecer o premio. O que fazer? Aceitar a honraria a que fez jus? Mas como, se ela foi prostituida?
E a instituição, ao oferecer a honraria a alguem digno, vai dizer que o cidadão vai fazer parte dessa `galeria`?

wilson yoshio disse...

"E quando estiver escrito, poderei voar como a borboleta"
PAF! PAF! PAF! PAF! PAF!PAF! PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!PAF!
PEGUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIII!
CAPAZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!FUGIU!
MAS VOU PROCURAR NAS LOJINHAS DA
LIBERDADE! VAI VER TÁ LÁ PRESA!!
NOS QUADROS DE PEDRA MADE IN BR!
QUE OS GRINGOS E OS JAPAS LEVAM
DE LEMBRANÇA COM BORBOLETAS.....

Anônimo disse...

o cloaca tá distraído...não viu que entre os agraciados está o diretor do DENARC, joão bancolini...

P. Braga disse...

Tia Yeda acaba de sobreviver ao impiche. O alívio ainda está atuando.
Isso é o que nem a rainha da Inglaterra dando título de sir para meio mundo depois de ter vencido a grande esquadra espanhola.
Passado o susto, o cagaço, dá presentes a todo o grupo que ajudou na preservação do poder.
Então essa lista é parte do núcleo dúro, o "canegão" desse furúnculo que se instalou no Piratini.
Mais bondades ?
Aprovação do plano de cargos do TCE.
Perdão generalizado de dívidas.
Promessa de pagamento de precatórios.
Isso até aparecer mais fitas, que é o jogo.
Dou-lhe 30 dias para aparecer mais coisa, e como sempre, vinda do interior do governo, trazida pelos ex-cupinchas, preteridos em negociações ou apanhados em escutas.
Ou quem sabe vem de Brasília, do inquérito do Marcelo. Ou de Goias.
De 30 em 30 dias, diversão garantida.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Pois este Brossard é a fina flor do que entendo não valer nada. Lembro que Ministro de um Tribunal em Brasília publicava no velho e bom Correio do Povo anúncios nos quais se dizia advogando junto a tribunais na Capital da República. Só isto basta para deixar bem claro quem este tipo. Lembro que quando da implantação da ditadura ele era filiado a Arena, seu verdadeiro lado, mas como o Médici resolveu cobrar dívidas de produtores rurais, mudou de lado e passou ao MDB. Como se vê ele, a repetidora e a “pescoçuda” se merecem mesmo.

Abobrinhas Psicodélicas disse...

Camarada, não pude deixar de me lembrar de um episódio daquele velho seriado do Dias Gomes, "O Bem Amado" - tô velho mesmo! - chamado "A Medalhança Casuística"! Cada Sucupira tem o Odorico que merece (ou seria Dorotéa Cajazeira?).

Abraços.

Anônimo disse...

Múmia de Estimação.... é boa.

O Brizola dizia que era o Rui Barboza Em Compota.

Flics

Anônimo disse...

A Pescoçuda se puxou nos agraciados ! Faltou o Fala Liderança , pessoa de ilibada conduta e o leão de chácara, Coroné Mendes . Vamos lançar uma lista aberta de votação para outros espécimes purulentos do Rio Grande Guasca !

Marcos Vinicius Gomes disse...

Yeda Cruzcredo faz jus à atual safra tucana. Vide José 'Tio Chico' Serra, e outros espécimes. A Yeda sempre me lembrou o Brizola de saias, com aquele olhar compenetrado de quem discursa para uma platéia invisível, mesmo quando está na fila do supermercado.

Pires disse...

Gestão tucana midiatica distrui o cestão. Fizeram voo livre em S.Paulo: vigas do rouboanel; teto do shopping market voou pra baixo duas vezes em um mes ; buraco do metro caiu pra baixo; palanque do grupo que cantava em Jundiai (interior de S.Paulo) voou pra baixo; Mogi das cruzes, interior de S.Paulo nesta semana, 8 crianças morrem pois o atendimento voou do hospital. A musica "São tantas coisas..." que a direita psdb/dem esta distribuindo para todos o "cestão" - cestão funhanhados com direito a medalhas.

Anônimo disse...

Medalhas pelo que? JOÃO BANCOLINI E RICARDO LIED fazem do DENARC e do Goberno do RS uma máquina de dinheiro, faturar em cima do povo gaúcho! Bancolini+Lied foram visitar o Presidente do DETRAN-RS depois de implantarem drogas na casa do filho deste... Após negativa, o Detran mudou de presidente após a demissão e seu filho está no Presídio Central ameaçado de morte. Medalha? Injustiça!

Anônimo disse...

condecoração de nulidades, falcatruas e suínos alcólatras.
bah!!

DANIEL disse...

ISSO NÃO ESTRANHA MAIS A NÓS!! PARASITAS CONDECORADOS !! AÍ TEM E ESTÁ TENDO !! VAMOS CUIDAR QUE MAIS GENTE VAI RECEBER A COMENDA !! A CHINELAGEM TOMOU CONTA DA MÍDIA GAUDÉRIA !!

Anônimo disse...

Digitem a palavra mentiroso no google e vejam o que aparece.Primeiro foram as fotos do rodoanel e agora isto!!!!!

Anônimo disse...

mentiroso = Lula

Augusto J. Hoffmann disse...

Reajam gauchos! Mantenham a tradição de honradez!

SBENTENAR disse...

- FALTOU O PRÓ-LIBIO BRAGA. O MAIS ESCROTO DOS PSEUDO-JORNALISTAS DA TERRA GUASCA!!

Anônimo disse...

Suínos alcolatras!!! hummmmm..... já sei vc está falando do Sperotto?????

Anônimo disse...

Augusto Hoffmann: Sim vamos reagir, aqui psdb foi uma desastrada aventura de uma mulher que prometeu muito na campanha e nada fez, só uma: quero ver apenas um metro dos canais de irrigação prometidos!!!!!!!!! tudo mentira típica de políticos do psdb, aqui psdb não tem mais vez.

Anônimo disse...

Não sejamos imbecis... o Ministério Público vai inocentar a todos, e tudo continuará como antes. A não ser que o povo ofereça alguma resistência. Em outros tempos eu até acreditaria, mas hoje o comodismo e a covardia tomou conta dos jovems.

Equipe Negócios Acelerados disse...

Google Fede...

http://pastorador.blogspot.com/2009/11/google-fede.html

Dione disse...

Faltaram as condecorações póstumas ao Marcelo Cavalcanti (aquele que se "suicidou" por "afogamento") e ao laranja das fumageiras (aquele que "escorregou" da sacada de um hotel).

Sueli - Porto Alegre disse...

Estes são todos lixos orgânicos,descartáveis!

Abraço no blog

wilsonyoshio disse...

paulo sengrana é o cara que indicou essa desgraça de pau loto óris ( tem pose de faraó) ao gremio? agora o gremio vai: o capitão (!?!?), o tal de bósnio vai embora, saravá!!!! dizem que era o cara das bolas paradas, nem ví, só via que era o cara das pernas paradas. e bolas erradas.
e yeda detran ( royalties ao Trombeta)é uma lata velha por só pegar no tranco?
e madame torce prá quem?

Anônimo disse...

mas não deram nem uma medalhinha pro gaucho da copa por seus "relevantes" serviços? bah...

ZENI FÁTIMA CAMARINHO disse...

23/11/2009 - 04:14
E as Notas Fiscais “frias” nas escolas públicas?
O jornal Folha de São Paulo está dando ampla divulgação sobre o uso de notas fiscais frias para justificar gastos dos deputados…
Isso é muito bom…
Mas qual será o motivo da Folha de São Paulo não divulgar o uso generalizado de notas fiscais frias nas escolas públicas:
Por que será que a Folha não divulga o caso da Diretoria de Ensino de Araraquara-SP? Nesta diretoria, mais de 20 escolas foram acusadas de usar “notas frias” para desviar recursos públicos… o esquema acontece há mais de 10 anos…

Seria interessante uma investigação profunda nas contas da FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação de SP.

Veja no site do EducaFórum: Para os leitores que não têm preguiça de acompanhar o caso, seguem os links para os proliiiiiiixos posts anteriores sobre o caso:
Como funcionava o esquema de Araraquara?
Cronograma do esquema de Araraquara
Autor: Mauro A. Silva - Categoria(s): Corrupção, Impunidade
FONTE: http://blig.ig.com.br/cremilda/

Anônimo disse...

aliás, tb. podia medalhar os valorosos chico falcatrua fraga, marcos ronqueti e zé do detran 171.

zejustino disse...

Esmerdalharam o Rio Grande do Sul.

Para quem não sabe, "esmerdalhar" é uma legítima expressão carioca. Há um significado óbvio para a expressão, além de "bagunçaram", "zonearam" e "esculhambaram".

Anônimo disse...

MONICA LEAL