terça-feira, 15 de dezembro de 2009

PEQUENO ENSAIO SOBRE AS CAPAS DA FOLHA

. Esta foi a capa da Folha de S.Paulo ontem, 14. .(clique nas imagens para ampliá-las) . ((
. Abaixo, como teria sido, caso o tucano José Serra (que se mandou para a Dinamarca sem ter sido convidado) não tivesse nada a ver com o pato.
. . Ou ainda, se o governador paulista fosse do PT... . .
Capturamos a fotografia desta última versão no blog que nosso leitor Wilson Yoshio mantém no Portal Luis Nassif. Domo arigato, Yoshio!

10 comentários:

Anônimo disse...

(...)
LULA ACHA QUE PODE NEGOCIAR COM OS DONOS DA IMPRENSA. ESSA GENTE NÃO NEGOCIA.

O presidente Lula fez um discurso morno na cerimônia de abertura da Confecom. "Lamentou" que alguns atores ("Globo") tenham preferido se ausentar. Mas perdeu a chance de fazer um discurso histórico, na linha do que marcou o lançamento do pré-sal.

Lula teme os donos dos meios de comunicação. Foi ele que deu a ordem para que a Band fosse atendida em tudo. Lula não gosta de confronto. Se, com quase 80% de aprovação, ele não enfrenta nem a Band, imaginem se vai encarar Globo e outros...

É uma escolha.

Equivocada, na humilde opinião deste "escrevinhador".

A campanha de 2006 foi fichinha perto do que essa turma vai aprontar em 2010. Lula acha que, com essas concessões, vai domar a serpente. Devia era cortar a cabeça da cascavel. Mas ele tem medo.

Ontem, aqui em Brasília, isso ficou claro.

Não sei porque, mas uma vez mais pensei em Leonel Brizola. Ele não temia o confronto. Ainda mais quando sabia que do outro lado está um adversário que, na primeira chance, tentará eliminá-lo.

Lula acha que negocia com os donos da imprensa. Essa gente não negocia. A mentalidade dessa gente é a de fazendeiros da República Velha. A Confecom podia ser uma Revolução de 30. Mas Lula não vai amarrar os cavalos no obelisco de Brasília.

Não. Lula tem medo. É uma pena.

Ainda assim, com muita negociação e maturidade (o que não quer dizer subserviência), acho possível que a Confecom sinalize algumas mudanças importantes nas Comunicações.

O povo dos movimentos sociais tá disposto a encarar a briga. Se Lula fez um discurso morno, a platéia estava quente.

Hélio Costa (ministro que, aliado à Globo, torpedeou a Confecom) foi vaiado feito gente grande. "Helio Costa, que papelão, o empresário é o teu patrão", era o grito da galera enquanto ele discursava.

Um governo que tem Helio Costa como ministro deve ser tratado como um governo em disputa. Não como um governo para o qual se abaixa a cabeça - como fez a CUT.

A CUT também tem medo. Medo do Lula. É uma pena!
(Blog Escrevinhador - Rodrigo Vianna)

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Escrevinhador, concordo com você, mais no Brasil tem que se do jeito que Lula esta levando, noto que se ele ir para o confronto, quem perde é o Brasil, a grande oportunidade, de colocar estes lacaios da corrupção, da ditadura e que sempre mamaram na teta do estado, a coisa ai é mais complexa estamos de fora, ele mesmo já comentou os Casos Getulio Vargas, Janio, Jucelino, o proprio collor, nada foi provado contra collor(a não ser que ganhou um veiculo Elba de presente) tem muita forças estranhas entre o Povo e o Poder, acho que ele quer mata-los deixando eles longe das tetas.

ADILSON SANTOS disse...

Coerente com seu Dna virótico e pestilento , todo fascistoide que se preza após latir não se identifica .

Provavelmente , sua nanoscópica e moribunda conciencia o faz ter vergonha daquilo que ele próprio zurra, não é anônimo 11:51 ??

Os unicos vermes asquerosos que NUNCA fizeram nada em favor da população e do Brasil e que vivem ás custas das manipulações traiçoeiras da Imprensa venal são a escória representada pelos meliantes do PSDbunda e dos Demos.

Mas a realidade e a verdade não fazem parte do cotidiano de vida de um bacilo fascista como este anonimo 11:51, já que , estudos academicos comprovam que a acefalia e a ausencia de senso de carater são caracteristicas principais da sub especie auto denominada NeoLiberal, reacionária ou nazi-fascista.

É ciência e está comprovado .

Infelizmente o planeta Terra está eivado desta aberração parasitária e cumpre , para o bem do meio ambiente e das futuras gerações , Defenestra-los !!!

wilson yoshio disse...

de nada, caro Cloaca! é como eu digo:
Aos Amigos tudo! aos inimigos o you tube!
--------------------------------------mas hoje é o aniversário da nossa amiga blogueira, travessa à fama, que raciocina por híperlinks.Dê Omedetô e Banzai! abs.

Anônimo disse...

Mas seu Cloaca será que esse amontoado de desiformação, chamado folha, não sabe que o subsolo brasileiro pertence a UNIAO, e se alguem quiser furar um poço artesiano deverá ter licença da ANA, não a Ana Maria Braga, mas a AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUA.

Teresinha Carpes disse...

Aqui no Rio Grande do Sul,a esquerda toda malha só a RBS,sei que ela é infame,mas tem outras que se vcs não critica êles deitam e rolam com as maiores calúnias e sempre contra o PT!Hoje por exêmplo a pior de todas emissôras que é a Pampa,no programa Pampa News com o Marney Barcellos,este radialista elogiou tanto o Serrassuga,que deu nojo,e isto eu não ouço da bôca do Lasier,este até pode ser um tanto cínico,mas se o povão o escuta,não entendem o recado do Lasier!Agora o pessoal da Pampa,vomita fel o dia inteiro,chama os petistas de bandidos,chama o Presidente Lula de mandante de crime!E olhem que é mais de 1 milhão de ouvintes,já tá ganhando das demais emissôras em audiência!Os porteiros do meu prédio,trabalham para uma empresa muito grande de segurança,a maioria escutam a Pampa em todo o Rio Grande do Sul!Na Bandeirantes tem um horário,cujo radialista e jornalista é o Milton Cardoso,que inicia e termina cruxificando o Presidente Lula!Êle acha que os integrantes do PT,não devem nunca dizer que alguém é corrupto,por causa da corrupção do mensalão "No Govêrno Lula!!!!Hoje o Marney,na Pampa,dise que o Serra,é o maior governador de todos os tempos,que é mais importante,que o governador da Califórnia,o tal...(não sei a grafia do nome dele)

Teresinha Carpes disse...

Toda a lama da des-governadora,a Pampa toda e a Bandeirantes,no programa Bandeirantes a "Caminho do Sol"com o Milton Cardoso das 22,15 até a 1,25 m(da madrugada),a culpa é dos integrantes do PT!!!

Angelo Frizzo disse...

É isso ai, uma imprensa que usa a palavra DEMOCRACIA mas pratica todo tipo de golpismo midiático.ELES realmente acham que todo Brasileiro é um idiota. Mas não ha nada melhor que um dia depois do outro.
Aqui no RS tem uma quadrilha de golpistas na mídia, que chega a ser engraçado, se não fosse trágico.

Anônimo disse...

É uma baita ideia um texto desse por semana, quiçá por dia. Dava até pra ter um blog só com essa temática: "e se fosse com o PSDB".
Dia desses, numna pesquisa da Forbes a manchete era "Obama é o homem mais poderoso do mundo" e no subtítulo "Lula é o décimo nono (ou quadragésimo)". Fossem os tucanos a manchete seria "fulano de tal é o homem mais poderoso do Brasil (ou Brazil)".

Hell Back™ disse...

Da para trocar "União quer controlar as águas do sub-solo." por "As águas do sub-solo querem controlar a União"? hehehe