terça-feira, 22 de dezembro de 2009

RELATÓRIO SEM-VERGONHA DE TUCANO IDEM DIZ QUE NÃO HÁ CORRUPÇÃO NO GOVERNO SEM-VERGONHA DE TUCANA IDEM

Um certo Coffy Rodrigues, deputado tucano que lidera o ranking da sem-vergonhice no PSDB gaúcho, não teve pejo de se apresentar, ontem, diante de câmeras e microfones, lendo o que ele afirmou ser o relatório final da CPI da Corrupção, instalada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para investigar a roubalheira generalizada que campeia no governo de Yeda Crusius. Com a mesma caradura cínica observada durante as sessões da Comissão em que era o relator, nas quais aproveitava o "tempo livre" para cortar as unhas ou jogar boliche no celular, Coffy brindou os circunstantes com uma ode ao escárnio, isentando sua fada-madrinha - e toda a corriola amiga - de responsabilidades em todos os episódios de corrupção deslavada colecionados durante a gestão de Yeda. Estamos falando de desvios na casa das centenas de milhões de reais, sobre os quais os deputados sem-vergonhas aliados do Piratini manifestaram-se fugindo do plenário na hora H.
E estamos falando de escândalos fartamente ilustrados com gravações de áudio e vídeo, fotos, documentos e testemunhos, todos devidamente registrados pelo blog Zero Corrupção, criado para tal fim. A chamada "imprensa local", como sói, tratou logo de botar um rochedo sobre o assunto. Na capa do tabloide Zero Hora - a mais sem-vergonha das gazetas sem-vergonhas brasileiras - a zombaria patrocinada pelos tucanos ganhou este esclarecedor destaque na edição hoje: .

Seu concorrente, Correio do Povo, pelo menos teve a hombridade de dar nome aos bois, a despeito dos miseráveis três parágrafos que destinou à pauta. Se você quiser ler o verdadeiro relatório da CPI da Corrupção, que propõe o indiciamento de 32 sem-vergonhas - incluindo Yeda - clique aqui.

21 comentários:

Osvaldo Luiz Ribeiro disse...

Tem pior que essa turma. Tem quem vota nela.

Anônimo disse...

Raciocínio:

1 - em juízes + desembargadores + procuradores a gente nao vota.
E sao TODOS podres, bandidos togados, ladroes Demotucanos enfiados lá, por eles, e mancomunados c/ a mídia corrupta.

2 - senadores, deputados, gevernadores e prefeitos a gente elege. Esses estamos limpando aos poucos. Mesmo c/ todo o crime organisado por eles mesmos e abafados pela mesma mídia podre.

3 - entao, onde há o perigo? no judiciário ou no legislativo?

Nos 2.

Venho escrevendo repetidamente q, o JUDICIÁRIO é o ninho das serpentes, ou melhor, dos ratos.

Qual STF do mundo pode ser casa de luz e responsabilidade p/ o povo, se tem escróqes como Gilmar Dantas, ou este novo pulha (na mídia) Arnaldo Esteves Lima, vulgo Arnaldinho do Opportunity?

Judiciário corrupto + PIG + partidos de araqe, verdadeiras quadrilhas c/ direito a voto ... isso tem q acabar.

Inté,
Murilo

Anônimo disse...

Agora, meu comentário:

Serrassuga "deu" o troco nos casos YEDA e a MERDA, e ARRUDA DEUS NOS ACUDA, usando esse juizinho corrupto prá soltar Daniel Mendes.

Nao vejo de outra maneira. Mas, o tiro vai saindo pela culatra. Soube q Lula nao gostou nem 1 pouqinho disso, muitos ministros idem, mesmo tucanos e, prá piorar, vai gerar o q nao se qeria ... efeito cascata, mas contra.

Aguardemos o ringue q vai virar o Judiciário.

Inté,
Murilo

Noiram disse...

Como já li em comentários por aí, o fogo nos arquivos da CEEE não tem nada a ver com o pedido de investigação do acordo judicial firmado entre ela e a Magna Engenharia?

Anônimo disse...

Moço,

O Murilo tá coberto de razão! Aliás, ontem, o Coffy em sua leitura(péssima) fez referência por diversas vezes ao Gilmar Mendes, uma referência e tanto hã?!
abração

V disse...

O Povo Gaúcho é piada nacional.
Esse Coffy Rodrigues (não moro no RS) pisou, cuspiu, vomitou, defecou e urinou (em diversas ordens)sobre as tradições gaúchas. Com ajuda do zero hora.
Não acreditam na capacidade do povo gaúcho em se idignar e de se defender (será que eles tem razão?)
Próxima vez que houver uma CPI, qq que seja, que for acabar assim, vou chamar de CPI Gaúcha. É aquela que acaba com um relatório sem-vergonha.

Unknown disse...

Essa publicação é uma beleza. Em sua manchete de hoje ela se mostra preocupada com a redução do efetivo da PRF. Segundo a ZH, “A revelação de que o efetivo será menor do que o empregado no último Natal surpreendeu especialistas e ativistas em defesa de um trânsito mais seguro. O temor é que carnificinas como a ocorrida no final de semana passado, quando pelo menos 24 pessoas morreram entre sexta-feira e domingo, não se repitam durante o feriadão.” http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2756408.xml&template=3898.dwt&edition=13771&section=1003
Não bastasse agredir o vernáculo, eles também querem carnificina nas estradas.

Vera de Oliveira disse...

Cloaca,
Já coloquei o endereço do seu blog na sala dos professores da escola onde trabalho, para que os alienados, que são tripudiados pelo zé alagão e, mesmo assim, o defendem, acordem para a realidade. Acho que já começa a dar frutos. Obrigada!

chapolim colorado disse...

Esta é a legítima GAUCHADA !
Ou seja, fazer corpo mole para a corrupção, defender a patroa, associar-se para obter vantagem indevida , em nome da moral e do 20 de setembro . Vernáculo que deve ser imediatamente incorporado às lides cotodianas da gauchada que ainda honra o bigode na cara !

Claudio Borges disse...

Fechando a Educação Pública Estadual para Balanço – 2009.
Vai chegando ao seu final e para os profissionais do magistério, mais um ano de muitas decepções como o governo estadual, a situação é muito pior; diretores de escola da rede estadual paulista processados por desvios de verbas, impunidade na diretoria de ensino de Araraquara, até quando permanecerá esta situação, persistência em erros, improbidades administrativas, erros em matérias pedagógicos, avaliações classificatórias, denuncias e a existência de milhares processos administrativos disciplinares, impunidades, livros infanto-juvenis inadequados, erros no IDESP, e Saresp, gabaritos em mãos indevidas, provas misturadas a outras disciplinas entre outras barbaridades que fatalmente acabarão prejudicando o desempenho do alunos e da escola , diretorias de ensino e escolas com destinos nas mãos de políticos locais que desenham conforme suas prioridades eleitoreiras como funcionam as diretorias regionais de ensino, muitas outra patranhas administrativas poderiam ser arroladas neste balanço final, mas para a SEE- SP “Isso tudo é irrelevante”, para o governador Serra.
Como chegar a uma rede de ensino estadual de qualidade com tanta incompetência, com tanta impunidade e corrupção????
Nas escolas, e diretorias de ensino a situação continua e é cada vez mais delicada. Além dos defasados salários, cada dia mais insuficientes para a sobrevivência, a estrutura de funcionamento em precárias condições, quase inviabilizam o trabalho que geram crimes de peculato e improbidade administrativa, a falta de disciplinas nas escolas, a violência grassando soltas, entre outros fatores dificultadores. A distancia entre o governo, via Secretaria da Educação e a Unidade Escolar é do tamanho de um oceano. A teoria dos gabinetes e a realidade das escolas não caminham na mesma direção, com conseqüências desastrosas. Haja vista os resultados das avaliações, da corrupção incessante.
O governador Serra gasta verdadeiramente fortunas em propagandas para demonstrar o que o governo faz. Entretanto, é extremamente centralizador em decisões de interesse dos servidores públicos. Não dialoga, nem permite que seus assessores o façam. Tudo é decidido por ele e por um grupo restrito de senhores e senhoras.
Serra é político profissional. Tudo o que faz é visando o troco, chamado voto,. Há uma diferença muito grande entre ver a propaganda produzida e a realidade dos fatos.
Se a imprensa colaborasse mais para mostrar os desmandos do governo, na diretoria de ensino de Araraquara, a população ficaria mais próxima da realidade. Infelizmente, esta mesma imprensa está comprometida com o governo. Basta observar o volume de publicações e propagandas oficiais divulgadas em órgãos da imprensa. é uma via de mão dupla: a imprensa favorece o governo e este a imprensa. Ver e comprovar. Como chegar a uma rede de ensino estadual de qualidade com tanta incompetência daqueles que deveriam dar o exemplo da boa administração, punindo os diretores, dirigentes e supervisores corruptos. Mas o governador Serra e o Secretário Paulo Renato pretendem justificar o injustificável dos absurdos administrativos perpetrados pelos iluminados administradores da educação estadual.
Claudio Domingos Fernandes Borges

Luís CPPrudente disse...

É o Zé Alagão aqui colocando cada vez mais a Educação e todo serviço público no lodo. E a Maria Antonieta, como sempre insepulta, a dizer que é uma santa!

Papai Noel do Serra aos pais e alunos. disse...

Para ser professor de escola pública em SP, é necessário uma indicação. Pode ser de um deputado ou de uma figuraça da imprensa ou de outro poder. Tem que ser poderoso. Tem que ser um PISTOLÃO de responsa...Uma vez indicado ele só sai da escola aposentado. Nunca será cobrado ou avaliado. Nem punido de acordo com seu crime ou erro. Nunca !!!!
Não precisa ter vocação ou competência. Será elevado a categoria de Santo e Abnegado e aluno que ousar revidar a uma agressão de um professor desse, está desgraçado para todo o sempre.
Dos 88 mil professores temporários que farão prova, nenhum será demitido. Os que estavam trabalhando há tres anos na escola e que não for aprovado, será professor MEDIADOR. Os outros ficarão encostados na escola mesmo.
A função do Mediador é visitar as famílias. Se dentro da escola o professor não tem fiscalização, imagina num suposto trabalho "fora"
Quer dizer que o pai que reclama da escola, ou da professora, vai ter a infelicidade de receber na sua porta a colega e "advogada" da professora da qual ele reclamou.
Uma visita indesejada...
Sabe lá qual autoridade estará revestida essa professora que visitará a familia com a função de nome bonito VAI MEDIAR CONFLITO...
Nâo serve para dar aula, e eles põem para infernizar a familia do aluno que ousar denunciar.
Muito bonito senhor JOSÉ SERRÁ.
Esperamos que o ano que vem o povo DÊ o troco e acabe com essa FARRA estabelecida na Secretaria de Educação . A cada dia o governo de SP.apresenta uma traição e uma covardia contra os pais e alunos. (http://cremilda.blig.ig.com.br)

Paulo Gonçalves disse...

Putz, Cloaqueiro!

Como o povo bravo do RS elegeu esta fera, Yeda Crusius credus?!

Manda os gaúchos passarem uns dias em São Paulo para verem o que acontece após uma overdose de tucanodemismo, tchê!!

Sugiro um roteiro turístico: peguem o metrô na estação da Sé às 18:00, desçam na praça da república e dêem uma volta no centro da cidade (cuidado!!) e, finalmente, dêem um pulo na zona leste para conhecer o parque aquático do Jardim Pantanal. Ah, se sobrar tempo vejam que gracinha a av. Paulista cheia de enfeites europeus de natal e moradores de rua dormindo nas calçadas.

Luís CPPrudente disse...

O comentarista mais acima denominado "Papai Noel do Serra", deve ter fumado maconha estragada!

wilson yoshio disse...

da série perguntar não sepulta:
O suicidado no espelho d'agua nadava?
O saltador sem paraquedas voava?
O Elton sem terra era blindado?
O Detran sem propina pega no tranco?
--------------------------------------
Uma vez quando eu era piá, lí um livro
que fazia as perguntas que não foram feitas, falta alguém em Nuremberg, acho que era esse o título.
Entonces, se trombar co'a madame por aí, em portinho ou em sampa, essas 4 perguntinhas inocentinhas, eu, garantido, né! faço...

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

O Rio Grande que se cuide esta caminhando a um destino igual São Paulo.

H. Pires disse...

Resiste yeda, resiste arruda, resiste leonel pavam, resiste cassio lima. NÃO DESISTE serra, NÃO DESISTE aecio fica com o serra, não o abandone jamais. Esses comunas, esses vermelhos só fazem lançar mentiras sobre a senhora e esses senhores que nem sequer amantes panetonicas tem. Os videos arrudisticos foram "editados" pela Esquerda. A direita é tudo de bom. RESISTAM, NÃO DESISTAM. Falta pouco, bem pouco mesmo, 2010 está ai.

Ccesarbento disse...

Nossa! Quanta sem-vergonhice

Jairo Beraldo disse...

Um e outro se merecem. Os corruptos se encontram muito antes do infinito. Não são paralelos, são congruentes. Tucano tem esse negócio de raivinha, de ódio, de descabelar quando em jogo está o poder e o que o poder representa.
Não existe um que preste. Não é partido político, é uma quadrilha.

graciliano disse...

Retorno de alguns dias em Florianópolis e Curitiba, assustado com o conservadorismo de muitas pessoas com as quais conversei. Ninguém me disse que votará no Serra, mas quase todos fizeram as mais baixas críticas ao presidente Lula, todas baseadas em preconceitos que eu já imaginava superados: "o presidente é analfabeto", "ele não tem política social, apenas dá esmolas", "Lula é Lula, Dilma é Dilma", etc.
Peço aos paulistas como eu que intensifiquem seus contatos no Sul, para testemunharem o caos administrativo, a incompetência e a corrupção que nos inflingem os tucanos-pefelistas e sua mídia vendida. E aos amigos do Sul, peço que combatam as teses direitistas que ainda circulam por lá. RS, SC e PR não podem cair no conto dos privatistas desonestos que desejam controlar novamente o Brasil para vendê-lo a preço vil (as comissões são altas...)

Pires disse...

Sobre o comentário do Companheiro Graciliano, que esta com total razão, a venal direitista midia está retomando(nunca parou) o discurso do racismo e do preconceito contra LULA. É a "boia" que esses afogados estão se segurando. Compete a todos democratas (PT precisa ocupar espaços urgentemente) desconstruir essa podre direita. Espero que aquilo que der para assinar, de imediato, retirado do documento da CONFECOM, seja imediatamente feito pelo Presidente LULA. Ontem, ao fazer o embate politico com uma pequena platéia, quase tive que sair na porrada(por vontade dele) com um cidadão nada politizado, mas infectado com o virus da direita, com os discursos a que estamos acostumados e os de sempre, tal qual os que o Companheiro Graciliano mostra.