segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

LATUFF E OS DIREITOS HUMANOS

Via e-mail: "Para Cloaca News, com meus cumprimentos pelo resgate da matéria de O Cruzeiro" Carlos Latuff

9 comentários:

Anônimo disse...

CANCELAMENTO DE TAXA TELEFÔNICA
Gente, isso é sério!
Quando se trata do interesse da população, nada é divulgado..
Ligue 0800-619619 nas opções vai digitando 1. Diga que é para votar a favor do cancelamento da taxa de telefone fixo. O Projeto de Lei é o de nº 5476 este projeto está tramitando na 'COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR' na Câmara. Eles não sabem até quando vai à votação.
INTERESSE DE TODOS: cancelar a taxa do telefone. Esse tipo de assunto NÃO é veiculado na TV ou no rádio, porque eles não têm interesse e não estão preocupados com isso. Então temos de correr atrás, afinal quem paga somos nós!
O telefone a ser discado (0800-619619, de segunda à sexta-feira das 8 h às 20h) é da Câmara dos Deputados Federais. Passe para frente esta mensagem para o maior número possível de conhecidos e amigos. Não pague mais assinatura telefone fixo.
Vamos divulgar!!
MUDA BRASIL. DIVULGUE ! ! ! .........

Anônimo disse...

"Uma imagem vale mais que mil palavras..."
Abçs.
Branca.

claudia cardoso disse...

Que bacana, seu cloaca!!!!

Paulo disse...

Disse tudo, Branca!

Luís CPPrudente disse...

O ministro serrista Nelson Jobim, o que se sente másculo e realizado com aquelas roupas verde-oliva, e todo o comando militar que incentivou o ataque à comissão da verdade, deveriam ser demitidos sumariamente pelo Presidente Lula. Se dependesse desses amantes da tortura a bandeira do Brasil seria tal qual a ilustrada pelo Latuff.

Índio Kalapalo disse...

Parabéns Latuff, você expressou tudo o que sentimos quando lemos ou ouvimos os PIGS. E parabéns ao grande Cloaca pela melhor investigação jornalística dos últimos anos!

zejustino disse...

Já que estamos falando de Direitos Humanos e lembrando o PNDH3, vejam esta notícia no blog AMIGOS DO PRESIDENTE LULA:

"AI-5 em São Paulo - Polícia do Serra invade o Sindicato dos Jornalistas e intimida ato público" neste endereço:

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/01/ai-5-em-sao-paulo-policia-do-serra.html

O PNDH3 é realmente um grande incômodo para a extrema-direita e a direita enrustida com seus papagaios e cachorrinhos de plantão na mídia corporativa e nos quartéis da PM paulista.

Anônimo disse...

A Juiza Patricia Inigo Funes, que ficou famosa pelos seus ataques a jornalistas chegando ao extremo de condenar o jornalista Roberto Mendez em São Miguel Arcanjo (SP) a trabalhos forçados, não somente ataca à Imprensa senão que também padece de xenofobia virulenta acometendo estrangeiros, neste caso nossos irmãos do Mercosul. Depois de abandonar São Miguel Arcanjo, se empregou em novembro como juíza auxiliar na 5ª Vara Criminal de Barra Funda. Então em uma inusitada e cruel atitude negou o direito de defesa a Daniel Aguiar, jovem de 24 anos que foi detido agora (9/2009) por um delito que se cometeu em 2005. O processo 583.50.2005.064098-2 (Controle 1267/2005) mostra que os 6 responsáveis por este delito foram detidos e condenados. Só que na data do crime a policia não tinha nomes para informar no BO, assim o nome deste rapaz foi colocado. Só que ele apresentou uma lista de sete testemunhas que confirmam que na data do crime Daniel estava na empresa trabalhando!!! Mas, o que faz a juíza? Nega o direito de que as testemunhas sejam ouvidas, pois diz “em nada vão a contribuir ao esclarecimento da verdade” - textual.
Ou seja, Daniel não têm direitos!
Isto não somente é uma afronta violenta aos direitos humanos da pessoa e o cidadão. Senão que também revela uma atitude xenofóbica mostrando um profundo desprezo pela vida humana e um virulento ataque à pessoa.
É imperioso que esta juíza seja detida em seus propósitos, pois o dia 22, sexta feira será a audiência deste processo, e ela seguramente executará Daniel que não teve nem como se defender, e pior ainda, sendo é claro inocente.
Sabemos que podemos fazer algo, alguém pode, você mesmo, ou talvez você conheça alguém, todos podemos. Sim, está na hora de deter estas arbitrariedades, de dizer basta àqueles que tem o poder e simplesmente nos esmagam porque não gostam de nós. Não fica parado. Faça sua parte. Você pode. Com certeza.

Anônimo disse...

E assim, este blogue caminha prá ser o q nao interessa: lorota de crasse mérdia, 1 espécie de Hebe metida a besta, ou seja, Lulada - nao confundir c/ Lulista.

Se vc qizer "se dar bem" por aqí, escreva sempre dizendo "prezado croaca", ou o q o valha, e termine escrevendo "valeu croaca" (ou o q o valha, idem).

Pouco nos interessa, em ano eleitoral dramático como este, fazer parte dos tititís q agora se instalaram por aqí, e, pior ... ver a censura se tornar parte nojenta do q NÓS construimos prá ele ... a tal da reputacao.

Enfim, outra fossa, digo craca qlqr da vida.

Vade retro, e inté,
Murilo