domingo, 24 de janeiro de 2010

O GOVERNO FOGAÇA VISTO DE PERTO

.
.
O prefeito de Porto Alegre quer ser governador. Mas não consegue explicar sua tenebrosa parceria com uma organização de alta picaretagem. Saldo da bandalheira: mais de 9 milhões de reais. A imprensa bandida já foi acionada
.
Desde o último dia 20, quando o Ministério Público Federal e a Polícia Federal deflagraram a Operação Pathos, em três estados brasileiros (RS, SP e PE), ninguém viu o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça (PMDB), vir a público para tentar explicar os motivos que o levaram a contratar, sem licitação, uma organização notoriamente suspeita para gerir o Programa Saúde da Família - PSF - na capital gaúcha. De agosto de 2007, quando o contrato foi assinado, até agosto de 2009, quando foi rescindido, o ilibadíssimo Instituto Sollus besliscou nada menos que R$ 57,6 milhões em espécie da prefeitura de Fogaça, boa parte proveniente de repasses federais. Deste total, sabe-se que mais de R$ 9 milhões, no mínimo, foram surrupiados pelos quadrilheiros. A prestação de contas, apurou-se, era feita, invariavelmente, com notas frias e outros papéis igualmente abaixo de zero grau Celsius. Agora que os larápios foram apanhados com a boca na botija, cadê o prefeito-compositor José Fogaça? Se você acha que este escândalo com dinheiro público mereceu do "mais influente" veículo de informação gaúcho o mesmo tratamento dado a um suposto caderninho encontrado em um latão de lixo, eis o que saiu na capa do tabloide, no dia seguinte ao anúncio oficial das denúncias:
.
Dois dias depois:
.
. E hoje, domingo:
.
.
Se você quiser saber, com detalhes, o tamanho de mais esta gatunagem, não perca seu tempo procurando nos veículos mafiomidiáticos. Clique aqui e leia o Dossiê Fogaça-Sollus, fruto de exaustiva pesquisa do blog ContraVersando.
E aguarde: brevemente, você ficará por dentro do Caso PISA - Projeto Integrado Socioambiental, pilantragem da grossa, também com a participação especial de José Fogaça, e que faz essa negociata do Instituto Sollus parecer troco de chiclete na vendinha da esquina.

37 comentários:

Anônimo disse...

Hoje o maior sonho desses políticos pilantras que contam com o apoio da mídia golpista, é acabar com esses blogs que denunciam e mostram a verdade para que a pessoas fiquem bem informadas com a verdade, eles se pudessem exportariam esses blogueiros para a china, para serem controlados pela censura de lá.
Continuem assim passando para o povo que quer saber das coisas verdadeiras, a informações sérias e de interesse público, parabéns.

Anônimo disse...

Você continua mandando muito bem, Cloaca! Grande furo! Ah, dê uma olhada neste post do bom blog "Abobrinhas Psicodélicas". Este Vereza é realmente um escroto!

Márcio

Anônimo disse...

Ah, o link do Post é http://abobrinhaspsicodelicas.blogspot.com/2010/01/discipulos-do-prof-hariovaldo.html.

Abraços,

Márcio

Teresinha Carpes disse...

Volta Murilo!Nenhum Blog,é o mesmo sem a tua presença!!!!

Anônimo disse...

Esse "Instituto" é o mesmo que deu cano nos medicos e funcionarios aqui na cidade de Lorena-SP e agora a cidade está a ver navios sem médicos no pronto-socorro.

Adilson disse...

Sr Cloaca,

Pela manchete, presumo que o analfabeto funcional, após um período de férias, voltou ao trabalho no portal G1.
Observe a manchete do G1:
"de saída do city.
Volta de Robinho ao Santos pode ser decidida na 3ª".
Estou defasado, pois nas escolas que estudei 3ª é substantivo feminino de 3º, que segundo o Aurélio, um velho amigo, significa: Numeral ordinal equivalente a 3; aquele ou aquilo que ocupa o terceiro lugar.

Anônimo disse...

Trata-se de perseguição asquerosa, formalista, de cunho eminentemente político.
O que são notas frias?
Nada !!! Besteira. Aliás é mentira.
Todo mundo sonega, o que é que tem de mais ?
Mas mesmo isso que alegam não ocorreu.
Se fosse o instituto do PT não tinha dado problema, mas falta capacidade e sobra inveja.

Anônimo disse...

Essa é uma OSCIP paulista respeitável, tanto quanto as outras que estão sendo montadas por aqui e declarada de utilidade pública pelo Geraldo Alckmin.
Uma leitura do manual que distribuem no site dela nos informa que ela se preocupa com treinamento para captação de órgãos, entre outras coisas boas.
É uma preocupação nobre, desinteressada.

Anônimo disse...

Contas da pref de POA investigadas pelo conselheiro Helio Mileski(que teve de demitir a filha do TCE por nepotismo). Veja onde ela está "trabalhando" desde 2007: Secretaria Municipal de Gestão e Acompanhamento Estratégico -PMPA (Do PMDB)...DOPA de 21.07.2007 19 Jul 2007 :... NOMEIA CINTIA MILESKI CARPENA DE. MENEZES DE OLIVEIRA, 864174/1, da Se- ......
Só coincidência...

JMello disse...

Em homenagem a esta quadrilha!!!
http://www.youtube.com/watch?v=T0kTiKCC3UI

trombeta disse...

Em toda a maracutaia no RS tem uma empresa paulista envolvida, em toda a empresa paulista vigarista tem uma pena tucana no meio.

A RBS, por seus paus mandados, tratam de abafar o caso e assim o RS vai... crescendo... pra baixo que nem rabo de cavalo.

Anônimo disse...

Dá uma olhada no que diz o André Machado, pau-mandado e anti-PT de carteirinha da RBS:

http://wp.clicrbs.com.br/andremachado/2010/01/22/inclusao-de-fogaca-levou-inquerito-da-pathos-ao-trf/?topo=77,1,1

É demorrer de rir, não é? A culpa sempre é do PT, nunca dos PIGs...

Anônimo disse...

Seu Cloaca, o sr está muito mal informado.
Está lá na ZH de hoje (segunda) a VERDADE sobre esse caso, na pg 12:
"CASO PATHOS - PMDB jovem culpa Tarso". Ou você duvidaria da Juventude do MDB?
Está lá, a culpa é do Tarso, que aparelhou a PF para atacar seus inimigos. A mesma coisa que ele fez no caso Lunus (ops, a Lunus não, isso foi no tempo do FH, o Serra jamais faria esse tipo de coisa...).

Cláudio E disse...

Sr. Cloaca
Causou-me estranheza, para não dizer asco, suas invectivas contra o nobre Fogaça, digno prefeito de nossa radiante capital, e futuro governador deste estado guasca. Será ele o varão a dar continuidade a obra maiúscula deste exemplo de honradez e labor que chama-se Yeda. Não duvido da opinião isenta e abalizada do maior dos jornais gaúchos. Tomemos como referência o ilibado Lasier "O homem que não vendeu sua alma" Martins: foi torturado, sofreu choque elétrico nas dependências da festa da Uva e não entregou. Já a Dilma todos sabemos...

van-poa-rs disse...

Se o povo quiser ouvir do secretario da saúde - pastor Eliseu Santos - alguma "palavrinha" à respeito da SOLLUS, ou sobre a ineficiência dos postos de saúde X sobrecarga das emergências nos hospitais ou sobre a "invasão" de RATOS e afins, no Posto de Saúde do Morro da Cruz, não será possível, já que ele está de FÉRIAS a/contar da data de hoje!!! E o PIG, NADA FALA À RESPEITO!!!!

Anônimo disse...

O RAP DO KKKasoy!!!
DIVULGUEM!!!

http://www.youtube.com/watch?v=5tqPsUSlUnM

Anônimo disse...

Mais do q de costume, hoje estou prá música.

Estou ouvindo Caetano cantando Triste Bahia e Qlqr coisa - ele é muito bom, se na se mete em política.

Chico Buarqe, Fado Tropical e Bye Bye Brasil ... ótimas e me remetem a tempos inesqecíveis c/ pessoas idem.

Cazuza, Minha Flor Meu Bebe, e Faz Parte do Meu Show ... o cara deitava e rolava.

Milton Nascimento e Sentinela (Nana faz a música sair do normal) e Ponta de Areia, de novo os 2 matam a páu.

Robertinho do Recife, O Elefante e Seja o Meu Céu ... como é bom ser menino de novo.

Alceu Valenca ... Vou Danado Prá Catende e Edipiana nr 1.

Gil c/ Drao e REfazenda ...

Sei lá, ando ficando arrogante. Qdo falam dos problemas deles, mijo logo na porta do circo perguntando: do you wanna trade? Learn some portuguese (but from Brasil), or things will turn down for you in a near future ...

Hehe, dá-lhe Lula, e Dilma é Dil Mais.

Inté,
Murilo

marcelo disse...

Essa do "esquadrao avatar" na capa foi demais. Merecia um prêmio jornalístico (enquanto isso o mundo desaba em porto alegre, mas isso nao é muito importante).

james disse...

Pelo que vejo o povo do Rio Grande, apesar de mais politizadp, não é muito diferente do povo de São Paulo, totalmente hipnotizado pela mídia corporativa. Só escândalos nos dois estados. Aqui em Sampa agora, o escândalo diz respeito a mais de 24% de Delegados corruptos. tem Delegado com Ferrari e villa na Itália... Uma beleza!!! ÀS vezes dá uma vontade louca de dar uma de Maradona e falar para o povo dos dois estados que "sigán-lo chupando", pois é o que merecem, até aprenderem a usar seus votos, seus idiotas. Mas, como sou pessoa educadíssima, é lógico que não vou dizer uma coisa dessas...

FORA PSDBEstas DEMentes e Pig"SS!!!
QUERO LULA DE NOVO QUERO DILMA 2010 MEU POVO!!!

james disse...

EM TEMPO: O que São Paulo e Rio Grande teem em comum? TUCANOS!!!

FORA PSDBEstas DEMentes e Pig'SS!!!
QUERO LULA DE NOVO QUERO DILMA 2010 MEU POVO!!

james disse...

Tenho certeza que o pesso-all que frequenta os Blogs já sabe ou intui isso, mas acho que nunca é demais frisar (texto pinçado do CAF):

"O mercado não pode satisfazer a todas as novas necessidades, nem pode ser ele mesmo o remédio para o melhoramento e o aperfeiçoamento ético do homem; portanto, somente uma política que vá além do mercado, senão mesmo contra o mercado, pode atender à exigência de justiça social, para a qual sempre se dirigiram os movimentos socialistas na história.”
(Excerto do documento Socialismo Oggi (1998), redigido pela Fondazione Pietro Nenni. Citação compilada do livro ‘Direita e Esquerda’ – Razões e significados de uma distinção política, escrito por Norberto Bobbio)

São propostos como temas característicos da esquerda: a redução da jornada de trabalho em nível internacional, a promoção de uma economia mais aberta ao trabalho solidário, o assim chamado salário de cidadania, ou seja, uma renda mínima garantida a todos.

(Manifesto de intelectuais franceses, 1996 – Citação compilada do livro ‘Direita e Esquerda’ – Razões e significados de uma distinção política, escrito por Norberto Bobbio)

Saudações democráticas, progressistas e civilizatórias"

FORA PSDBestas DEMentes Pig'SS!!!
QUERO LULA DE NOVO QUERO DILMA 2010 MEU POVO!!!

adroaldo disse...

Na Folha Online há uma transcrição do discurso de Lula quando do recebimento da Medalha 25 de março. Vejam o seguinte trecho da transcrição ( http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u684266.shtml ):

"(...) Naquele tempo - eu trabalhava no Armazéns Gerais Columbia - a gente muitas vezes não ia trabalhar porque a Presidente Wilson enchia e, obviamente, que eu gostava porque eu não tinha que trabalhar naquele dia. (...)

Ou seja, de acordo com a transcrição o Presidente teria dito que gostava da enchente porque ela o liberava de trabalhar.

Agora vejam o vídeo ( http://storage.mais.uol.com.br/embed.swf?mediaId=1177182 ).

Lula disse exatamente o contrário. Afirmou que "obviamente eu não gostava porque não conseguia ir trabalhar".

Perdão, mas a manipulação primária, flagrantemente mentirosa, perpetrada para transmitir a falsa noção de que Lula era um vagabundo que comemorava uma enchente que lhe liberava do trabalho, é nojenta, asquerosa, repugnante, e revela que tipo de jornal é a Folha.

adroaldo disse...

Ops, 25 de janeiro

JAMES disse...

Como se qualquer ser humano normal não achasse bem vinda uma folga impresvista no meio da semana, para poder ficar em casa de papo pro ar. DEsdte ponto de vista a raça humana é uma raça de vagabundos!!! (Olha... Dá pra discutir o assunto, hein?!?)

FORA PSDBestas DEMentes e Pig'SS!!!
QUERO LULA DE NOVO QUERO DILMA 2010 MEU POVO!!!

Adroaldo disse...

E o RA caiu direitinho na mentira da Folha:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/lula-feliz-na-enchente/

Adroaldo disse...

Está errado o meu comentário anterior, baseado numa legenda equivocada feita pela Folha Online em cima de um vídeo com um aúdio ruim. No blog do Planalto há um ótimo áudio que confirma a transcrição da Folha.

Índio Kalapalo disse...

Enquanto a França está amargando um prejuízo enorme com milhões de vacinas inúteis contra a pretensa pandemia que nunca apareceu, o Brasil vai vacinar em massa. Essa eu não entendi. Explica isso aí, seu Cloaca, faz favor.

Índio Kalapalo disse...

Sobram estoques de vacina contra a gripe A na Europa. Surto foi menor que o previsto.
Conversa Afiada. Paulo Henrique Amorim.

Anônimo disse...

Se o dono da croaca nao dá as caras, só censura, tentamos fazer o q deveria ser dele - movimentar a bola.

Qero falar de um poder minúsculo, o ninho da serpente: o Judiciário e seu coronel c/ cara de cachorro q caiu do caminhao da "ROBAUTO" - Gilmarzinho do PIG.

O melhor de tudo é ver este pastiche de qlqr coisa q nao presta, falando, ou melhor, zurrando em nome do judiciário.

Ok, nosso Judiciário está TODO nas maos de Demos e tucanalhas, mas o SFT virou puteiro maluco, desde q esse escroqe por lá chegou.

Mas, de certa forma, isso é muito bom, sempre tivemos essa sarjeta metida a besta, posando de Supremo Sabe-se Lá do Q, e agora, eles caíram na boca do povo.

Podemos afirmar q:

1 - se caiu na boca do povo, aprenderao eles q " a água lava tudo, só nao lava a boca do povo".

2 - q o tal Gilmarzinho Piroqete tá mais perdido q azeitona em boca de banguela. Sem chances.

Inté,
Murilo

Ps.: Terezinha Carpes, vc nao existe, é por isso q vc é de lnge, a melhor e mais atenta anti PIG destes cyber botecos. Eles qerem posar de "informadinhos" reclamando da Olhar Tucano (ex veja) e dos jornalecos despencados.

Teresinha Carpes disse...

Obrigada querido companheiro,não me abandona aqui,nem todos são francamentes Lulistas e nem todos são petistas,no Post anterior,aqui e no RS Urgente,êles defecam seus recados nogentos e fica tudo por isto mesmo!Aqui a turma do PIG,da RBS,hoje,só falavam mal do Presidente Lula,por causa do Hospital Conceição,que era um hospital de porte médio,e virou um enorme hospital nôvo,tudo feito pelo "O CARA"Presidente Lula,e a superitendente Jussara Cony,ex-deputada estadual do Pcdo_B,que teve o aval do Ministério da Saúde,de contrata-la,porque se trata de uma Bioquímica,e sempre trabalhou na Saúde,pois hoje cruxificaram o Presidente Lula e a Jussara Cony,ela pediu várias vezes para falar,acho até que ela tomou da mão o microfone de um tarado da associação dos funcionários do Hospital Conceição,que deveria ser membro dos tucanalhas,a Dra Jussara perguntou para o Lasier Martins da Rádio Gaúcha(RBS)que está acampado com todos hienas radialistas e jornalistas,lá no Hospital,porque o Ministério Público Estadual,não estavam,não obrigavam os hospitais estaduais e municipais,receberem doentes de todo o Rio Grande do Sul,a preocupação é esculhambar o Conceição,só porque era Hospital federal,e só porque o Presidente é o Lula!As cacacas do fogaça e da yeda,nem tocam!Eita gentinha senvergonha esta da imprensa Radiofônica!!!

Anônimo disse...

Finalmente o Serra mandou um assessor explicar as origens das enchentes em São Paulo. Vejam aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=p6QyvkIDKgg

Unknown disse...

Paz e bem!

Sobre o Eliseu Santos:
Fazer marcapáginas da secretaria
com destacado espaço para foto e nome
do ilustre secretário pode?
Cf. http://discutapolitica.blogspot.com/2010/01/isto-pode.html

Adão Alves dos Santos disse...

Estamos inaugurando o CCR.
CCR - Caça de Comando aos Reginas.

O Procurado é Carlos Regina Verezza. Quem souber paradeiro favor avisar.

http://carlosverezablog.blogspot.com/2009/11/2010-cristais-quebrados.html


Reginas
Os Reginas se constituem em um grupo que tem medo.
Eles tem como fonte de inspiraração a Mãe Regina.
Regina Duarte, mais conhecida como Regininha Polteirgeister. É sucessora da Collorida Marilia Regina Pera.

Os Reginas bebem no famoso discurso de sua idola contra a possibilidade de eleição de um operário para Presidente da republica. Quando ela tinha medo.

Os Reginas pregam que o arreamento de calças como Politica externa. Também tem grande esperança de que usando a estratégia de cair de quatro e também em extremo cair de boca, faça muito sucesso no exterior.

Internamente defendem os mesmos procedimentos frente aos militares e a imprensa. Os Reginas se informam através do PIG e são contra qualquer ação que tenha cunho Social sem que seja somente para fazer propaganda. Eles são a favor de Ditaduras e contra a insegurança que representa o povo no poder.
Estão sempre com medo e fazem questão de espalhar entre os incaultos.

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO, AQUI EM SAMPA, A FARRA DO PEDÁGIO GERA PROTESTOS


CAMPINAS, ILHADA POR 22 PEDÁGIOS, REAGE...

26 de janeiro de 2010 - BLOG VIOMUNDO


Ilhada por 22 pedágios, a região de Campinas reage na Justiça

Cansados de reclamar dos pedágios, moradores da região de Campinas e seus representantes, associações de bairro e o Ministério Público (MP), resolveram procurar a Justiça para tentar conseguir isenção para a população das cidades onde ficam as praças ou, ao menos, a diminuição dos valores.

Nas últimas semanas, juízes de Cosmópolis e de Paulínia concederam liminares favoráveis a essas ações. Em Cosmópolis, o valor do pedágio caiu para todos os veículos e, em Paulínia, diminuiu para carros do município. A concessionária Rota das Bandeiras e a Procuradoria Geral de São Paulo recorreram das decisões e, na sexta-feira, o Tribunal de Justiça (TJ) reverteu a decisão de Paulínia em favor da concessionária. Prefeitos da região também procuram melhorar a situação de vias alternativas e se mobilizam para buscar soluções em parceria com o Estado, como o reposicionamento de praças.

Outro exemplo de caso que foi à Justiça ocorreu nas rodovias Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101) e Comendador Mário Dedini (SP-308), a Rodovia do Açúcar. A cobrança começou dez dias depois do planejado pela concessionária Rodovias do Tietê devido a uma liminar, depois derrubada pelo TJ.

Situação parecida ocorreu em Atibaia, onde moradores de cinco bairros foram beneficiados por liminar que os isentava de pagar a tarifa no Km 79,9 da Rodovia D. Pedro I (SP-65) em outubro. A ação foi movida por associações de bairro. O TJ também reverteu a situação em favor da concessionária

Anônimo disse...

OUÇAM ISSO:

Enoque (Blog Aposentado Invocado) diz:

A Fraude Casoy.

Já ouvi e vi o vídeo da Band com a ofensa aos Lixeiros inúmeras vezes desde o primeiro dia!

http://www.youtube.com/watch?v=P88rBDb04p8&NR=1

Ouvi, ouvi, ouvi, ouvi e ouvi e tenho certeza de que são 3 (três) pessoas falando.

Afirmo: Há uma fraude nas desculpas! A voz não é do Casoy somente.

Estão blindando o Boechat para não queimar mais um âncora e não perder a credibilidade que já é baixa.

1) A voz é do Boechat nas Três primeiras frases;
Boechat - Que merda, dois lixeiros desejando felicidades ...
Boechat - Do alto das suas vassouras ...
Boechat - Dois Lixeiros ...

2) A voz é do Casoy apenas na Quarta frase;
Casoy - O mais baixo da escala do Trabalho ...

3) Operador de áudio
Operador de áudio - Deu pau, deu pau ...

Tô cansado de ser enganado!
Tô cansado de ser enganado!!!
Ouçam e comprove.
E aí Aposentado Invocado? Quais as implicações se minha afirmativa for verdadeira?

27 de janeiro de 2010 07:40

Anônimo disse...

Caro (a) Croaca,

(assim fica bunitim e ele adora q lhe passem a lingua n...)

Tem 2 temas importantes levantados aqí, e acho-os mais importantes q sua presenca em convescotes (auto afirmacao?)presidenciais, mesmo c/ Lula.

1 - A Terezinha levanta a lebre do ataqe q a Jussara Cony tá recebendo. O q vc pode nos dizer mais sobre isso, já q os capangas da rádio, no caso, gaúchos, estao aloprando prá cima dela ...

2 - E essa do Enoqe, q postou no Aposentado Invocado q estao tentando abafar a safadeza do Boechat, etc.Q história é essa? Vc sabe de alguma coisa a mais prá nos passar?

Inté,
Murilo

teresinha Carpes disse...

Êles acham que ninguém ouve rádio Murilo!Acham que o povão,lê a revista Veja,a folha de São Paulo(venenosa),a Z Hora,o Correio do Povo,o Jornal do comércio!O único jornaleco q o povão compra,é o popularesco Diário do Sul,torcendo o jornaleco,escorre sangue,só tem crimes,programas de TV,e concurso,para ganhar,copos bandejas,panelas,é só comprar o Diário,por R$0,80,juntar 10 selinhos troca-se por prêmios,acho que é isto,eu mesma nunca peguei o Diário Gaúcho da RBS!Mas rádio o povão ouve o dia inteiro!Até os médicos e enfermeiras,ouvem quando estão nos hospitais,onde tem internações!!!Obrigada pela força Murilo...