terça-feira, 19 de janeiro de 2010

SÍNDROME DE LOLITO: MÚMIA RESSUSCITA, INGERE COQUETEL HIPPOLITO E ESCREVE EM ZERO HORA

.
Sempre que consegue desvencilhar-se de suas ataduras, o desinquieto ex-senador e "ministro aposentado do STF" Paulo Brossard corre até sua escrivaninha, pega um papiro em branco e desanda a rabiscar umas linhas, invariavelmente esculhambando o Presidente Lula. Em seguida, o magistrado de pijama e chapéu de palha envia, rapidinho, seu tolete para a página de “opinião” do tabloide gaúcho Zero Hora, aquele mesmo que costuma basear suas reportagens em materiais achados em recipientes de lixo. Já nos ocupamos do macróbio aqui e aqui, e, até então, não havíamos percebido a presença de vapores etílicos na atmosfera. Nesta segunda-feira, porém, o quadro apresentou-se severamente temulento. A suspeita é a de que Brossard, na ânsia de experimentar coisas novas, tenha enchido seu latão com um tenebroso drink, da mesma botilla provada pela “cientista política” da rádio CBN. E não foi puro, não. Havia, certamente, algumas gotas – ou muitas – de certo licor na mistela.
Clique aqui e, depois, diga que estamos exagerando.

40 comentários:

Paulo disse...

Opinião é que nem c*, cada um com a sua. Porém, algumas são questionáveis.
Achei esse texto dispensável como muitos outros da folha.

gLADIMIR disse...

O comentário é: sem comentários....

'VIVA A CACHAÇA".

Soldadonofront disse...

Cloaca,

Com certeza quem esta exagerando são eles, o que não é novidade. Também não é novidade que muitos desses gostariam de ter uma pirâmide só sua.

Felizmente, já se mostraram bastante sabotadores para uma sociedade mais esclarecida.

!!@v@nte!!

Plano 13 disse...

O Zero Hora conseguiu fazer o que muitos já tentaram por toda a existência da humanidade: ressuscitar os mortos. É bem verdade que o féretro insepulto apresenta visíveis problemas de raciocínio. Deve ser por causa da linhaça, dos alcalóides e outras substâncias utilizadas no processo de mumificação. De qualquer sorte, um feito notável. Soube, aliás, por fonte fidedigna, que o referido tablóide está querendo falar com o Carlos Lacerda, com o Médici e, em um esforço internacional de reportagem, com o Joseph McCarthy.

Euler disse...

Felizmente, este senhor já se aposentou. Mas, mostra o quanto os representantes da alta corte da Justiça têm pouco ou nenhum compromisso com a democracia e com a constituição brasileira. Tal como o imbecil do Jobim, ele fez carreira na estufa da ditadura militar, embora sempre posando de "oposição" - aquela, consentida e enganadora, a serviço das elites dominantes.

Ccesarbento disse...

Nem o Professor Hariovaldo (http://hariprado.wordpress.com/)consegue chegar aos requintes de argumentação do Sr. Brossard na sua luta contra a ameaça comunista que ronda o país.

Marcos disse...

Conselheiro Pinto,assim como Simon e outros traíras, mostram agora o engodo que foram durante o período em que se intitularam "resistência"...Compra-se pelo que vale e vende-se pelo quanto ele pensa que vale: O melhor negócio do mundo !

trombeta disse...

Faltou o Percival Puggina para fazer dupla com o gerente do museu Brossard.
Mas a renovação está garantida com um tal professor de direito da PUC que atende pelo de Wambert, agora, prestando serviços ao governo Yedinha detran, o rapaz é a reencarnação de Carlos Lacerda, parido em algum centro espírita, já virou ídolo de Lasier Martins e da RBS.

ProfeGélson disse...

Buenas, bem lá no fim o "de pijama" acertou: "Pobres palavras"!!!!

V disse...

O Referido Ministro é um ser que a história irá lembrar por sua inutilidade à democracia brasileira e pela sua luta em defesa do "status quo", na proteção dos latifúndios, das grandes corporações e elites dominantes, nem que seja pelo seu silêncio covarde.
O texto inútil reflete sua carreira, diz que leu, mas por preguiça, não leu, simplesmente fez como a Lúcia Hicpólito, ataca um governo de esquerda invariavelmente.

Marcelo Palma / BA disse...

Sem comentários.

Luis Fernando - SP disse...

Dãããã... como??? ... hein??? Hic! parece conversa de bebum com o boteco fechando...

Sueli-Porto Alegre disse...

Esse sr. perdeu a sua credibilidade prá mim,quando na votação da lei do divórcio(sim...sou antiga...)
ele votou pelo NÂO !

Abraço no sr. Cloaca

Jmello disse...

É só dar um cargo pra ele, vira lulista desde criancinha, é assim de longa data!!!!

Unknown disse...

Sr. Cloaca, seu blog é um momento de fino humor e inteligência.

Abração, Gustavo.

Anônimo disse...

Repare que o atualizadíssimo Ministro refere-se ao Imperador Hiroito do Japão!

carlos disse...

atenção seo cloaca:
a volta dos mortos-vivos!
búbúbúbúbúbú

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Omar disse...

Foi psicografia.
O linguajar é de algum espírito do século XVI.

Unknown disse...

E eu que imaginava que essa múmia já havia aposentado seu cálamo... mas nota-se que a maioria dos seus neurônios já bateu em retirada.

Jairo Teixeira Mendes Abrahão disse...

O estilo literário me lembra muito do Prof. Bartolomeu Guimarães!!

Jairo

zejustino disse...

Ele não leu. Fingiu que leu. Seu texto foi encomendado pelos donos desse esgôto denominado "Zero Hora" apenas para atingir o Presidente Lula e seus ministros. É um texto afetado e demonstra a evidência da senilidade e seus efeitos no córtex cerebral do autor que, a essas alturas, já está com a mesma densidade e aroma do alagamento do Jardim Romano em São Paulo.

Quem se der ao trabalho de ler o texto novamente perceberá a mediocridade dos argumentos que não cita qualquer parágrafo ou linha do PNDH3. Essa porcaria escrita pelo morto-vivo limita-se apenas ao jôgo sujo e asqueroso das viúvas da ditadura militar e do neo-liberalismo que contribuiu para disseminação das quadrilhas que atualmente dão tanto trabalho à Polícia Federal. As quadrilhas midiáticas, que participaram alegremente do festim entreguista e bandoleiro do des-governo tucano/pefelista estimulam êsse jôgo sujo visando as eleições de 2010 e o retorno ao poder para dar continuidade ao processo de doação do patrimônio público.

Em tempo: muitas dessas quadrilhas desmontadas pela PF tem seus "direitos humanos" garantidos por certo supremo boquirroto, coleguinha da múmia-que-escreve, simbolo máximo do aparelhamento do Estado feito pelos tucanos e pelos pefelistas.

Anônimo disse...

Deveria ser feito alguma lei impedindo aqueles que pertencem, ou pertenceram, a alguma coisa ligada à justiça, de emitirem qualquer juízo de valor sobre política. Este senhor, como é sabido de todos, não evoluiu com a sociedade.

Cláudio E disse...

Sr. Cloaca
Ao final de seu brilhante texto o ínclito dr. Brossard deixou registrado "Não me cheira bem." Ou uma das duas: está em adiantado estado de putrefação, ou ele que pare de botar o dedo no c* e depois enfiar no nariz.

Anônimo disse...

Esse aí é da turma da Lucia HipoLOLITO!

Anônimo disse...

"fantasmagórica fantasmagoria"... meu deus!
Isso foi publicado em letra escrita?!?!

hahahahahhahah!

Anônimo disse...

Ctrl + C
Ctrl + V

Tem coisas que a gente não pode esquecer!!!!

Parabéns, Cloca!

heheheheheheheh!

Alexandre Antonio disse...

Mas é interessante que o Brochard consegue fazer auto-crítica ao falar em "uma lógica esquizofrênica".

Anônimo disse...

Essa coisa, BROSSARD ,já morreu e esqueceu de deitar...
O Lula mandou bem... Ele sempre manda bem...

Anônimo disse...

P: o Pt esta fazendo propaganda antecipada com o PAC 2?
R: Aqueles que repetem isso querem paralisar o governo pq preferem um pobre morando no esgoto que votem no PSBD do que um com saneamento que vote no PT. Qualquer beneficio para o povo é taxado de eleitoreiro pq nao fizeram nada pelos pobres quando governaram.

Vera Lúcia de Oliveira disse...

Sr. Zejustino,
Peço licença para fazer minhas suas palavras. Não consegui ler o texto todo. Deu-me náuseas!

ZEPOVO disse...

Muitas vezes a aposentadoria não é uma recompensa, é uma necessidade; Aparentemente imperiosa no caso do Sr Brossard...

Sueli-Porto Alegre nº1 disse...

Sr. Cloaca,posso falar com Autoridade...Lembra do medo que o Sr. tinha quando lançou o blog?????
Garanto que tava na cama tapado até a cabeça,com um olho no CP...

O Sr. é um SER ÉTICO.(!!??!!)

Sr. Cloaca,o Sr. é IMPRESCINDÍVEL !
Olha só quantos comentários dos mais variados estados do nosso Brazilll.

Abraços

Anônimo disse...

Isso td é medo!! Eles participaram da ditadura colaborando e corroborando com o estado ditatorial...
Simples!!

giovani montagner madruga disse...

paulo brossard ou, como denomina o cristovão feil do diario gauche, paulo pinto, o pecuarista de bagé.
um dos grnades intelectuais da elite gusasca. esse guri vai longe...

Vivi disse...

E eu que imaginava que o professor Hariovaldo era imbatível. Pelo visto o aluno ainda não conseguiu superar o mestre!rs

Parabéns Cloaca!

disse...

O Brossad até ressuscitou o falecido imperador Hiroito (morreu em 1989). E no Japão ao contrario do Reino Unido o monarca não sanciona e promulga as leis.

Seu Izidro disse...

ótimo texto, parabéns.

Adilson disse...

Há um trecho que Brossard assevera: "não me cheira bem", também pudera, ele falou tanto M...e como o nariz dele fica pertinho da boca, não podia exalar um bom cheiro.

Anônimo disse...

E assim, este blogue caminha prá ser o q nao interessa: lorota de crasse mérdia, 1 espécie de Hebe metida a besta, ou seja, Lulada - nao confundir c/ Lulista.

Se vc qizer "se dar bem" por aqí, escreva sempre dizendo "prezado croaca", ou o q o valha, e termine escrevendo "valeu croaca" (ou o q o valha, idem).

Pouco nos interessa, em ano eleitoral dramático como este, fazer parte dos tititís q agora se instalaram por aqí, e, pior ... ver a censura se tornar parte nojenta do q NÓS construimos prá ele ... a tal da reputacao.

Enfim, outra fossa, digo craca qlqr da vida.

Vade retro, e inté,
Murilo