Sempre que consegue desvencilhar-se de suas ataduras, o desinquieto ex-senador e "ministro aposentado do STF" Paulo Brossard corre até sua escrivaninha, pega um papiro em branco e desanda a rabiscar umas linhas, invariavelmente esculhambando o Presidente Lula. Em seguida, o magistrado de pijama e chapéu de palha envia, rapidinho, seu tolete para a página de “opinião” do tabloide gaúcho Zero Hora, aquele mesmo que costuma basear suas reportagens em materiais achados em recipientes de lixo.
Já nos ocupamos do macróbio aqui e aqui, e, até então, não havíamos percebido a presença de vapores etílicos na atmosfera. Nesta segunda-feira, porém, o quadro apresentou-se severamente temulento. A suspeita é a de que Brossard, na ânsia de experimentar coisas novas, tenha enchido seu latão com um tenebroso drink, da mesma botilla provada pela “cientista política” da rádio CBN. E não foi puro, não. Havia, certamente, algumas gotas – ou muitas – de certo licor na mistela.
Clique aqui e, depois, diga que estamos exagerando.
40 comentários:
Opinião é que nem c*, cada um com a sua. Porém, algumas são questionáveis.
Achei esse texto dispensável como muitos outros da folha.
O comentário é: sem comentários....
'VIVA A CACHAÇA".
Cloaca,
Com certeza quem esta exagerando são eles, o que não é novidade. Também não é novidade que muitos desses gostariam de ter uma pirâmide só sua.
Felizmente, já se mostraram bastante sabotadores para uma sociedade mais esclarecida.
!!@v@nte!!
O Zero Hora conseguiu fazer o que muitos já tentaram por toda a existência da humanidade: ressuscitar os mortos. É bem verdade que o féretro insepulto apresenta visíveis problemas de raciocínio. Deve ser por causa da linhaça, dos alcalóides e outras substâncias utilizadas no processo de mumificação. De qualquer sorte, um feito notável. Soube, aliás, por fonte fidedigna, que o referido tablóide está querendo falar com o Carlos Lacerda, com o Médici e, em um esforço internacional de reportagem, com o Joseph McCarthy.
Felizmente, este senhor já se aposentou. Mas, mostra o quanto os representantes da alta corte da Justiça têm pouco ou nenhum compromisso com a democracia e com a constituição brasileira. Tal como o imbecil do Jobim, ele fez carreira na estufa da ditadura militar, embora sempre posando de "oposição" - aquela, consentida e enganadora, a serviço das elites dominantes.
Nem o Professor Hariovaldo (http://hariprado.wordpress.com/)consegue chegar aos requintes de argumentação do Sr. Brossard na sua luta contra a ameaça comunista que ronda o país.
Conselheiro Pinto,assim como Simon e outros traíras, mostram agora o engodo que foram durante o período em que se intitularam "resistência"...Compra-se pelo que vale e vende-se pelo quanto ele pensa que vale: O melhor negócio do mundo !
Faltou o Percival Puggina para fazer dupla com o gerente do museu Brossard.
Mas a renovação está garantida com um tal professor de direito da PUC que atende pelo de Wambert, agora, prestando serviços ao governo Yedinha detran, o rapaz é a reencarnação de Carlos Lacerda, parido em algum centro espírita, já virou ídolo de Lasier Martins e da RBS.
Buenas, bem lá no fim o "de pijama" acertou: "Pobres palavras"!!!!
O Referido Ministro é um ser que a história irá lembrar por sua inutilidade à democracia brasileira e pela sua luta em defesa do "status quo", na proteção dos latifúndios, das grandes corporações e elites dominantes, nem que seja pelo seu silêncio covarde.
O texto inútil reflete sua carreira, diz que leu, mas por preguiça, não leu, simplesmente fez como a Lúcia Hicpólito, ataca um governo de esquerda invariavelmente.
Sem comentários.
Dãããã... como??? ... hein??? Hic! parece conversa de bebum com o boteco fechando...
Esse sr. perdeu a sua credibilidade prá mim,quando na votação da lei do divórcio(sim...sou antiga...)
ele votou pelo NÂO !
Abraço no sr. Cloaca
É só dar um cargo pra ele, vira lulista desde criancinha, é assim de longa data!!!!
Sr. Cloaca, seu blog é um momento de fino humor e inteligência.
Abração, Gustavo.
Repare que o atualizadíssimo Ministro refere-se ao Imperador Hiroito do Japão!
atenção seo cloaca:
a volta dos mortos-vivos!
búbúbúbúbúbú
Foi psicografia.
O linguajar é de algum espírito do século XVI.
E eu que imaginava que essa múmia já havia aposentado seu cálamo... mas nota-se que a maioria dos seus neurônios já bateu em retirada.
O estilo literário me lembra muito do Prof. Bartolomeu Guimarães!!
Jairo
Ele não leu. Fingiu que leu. Seu texto foi encomendado pelos donos desse esgôto denominado "Zero Hora" apenas para atingir o Presidente Lula e seus ministros. É um texto afetado e demonstra a evidência da senilidade e seus efeitos no córtex cerebral do autor que, a essas alturas, já está com a mesma densidade e aroma do alagamento do Jardim Romano em São Paulo.
Quem se der ao trabalho de ler o texto novamente perceberá a mediocridade dos argumentos que não cita qualquer parágrafo ou linha do PNDH3. Essa porcaria escrita pelo morto-vivo limita-se apenas ao jôgo sujo e asqueroso das viúvas da ditadura militar e do neo-liberalismo que contribuiu para disseminação das quadrilhas que atualmente dão tanto trabalho à Polícia Federal. As quadrilhas midiáticas, que participaram alegremente do festim entreguista e bandoleiro do des-governo tucano/pefelista estimulam êsse jôgo sujo visando as eleições de 2010 e o retorno ao poder para dar continuidade ao processo de doação do patrimônio público.
Em tempo: muitas dessas quadrilhas desmontadas pela PF tem seus "direitos humanos" garantidos por certo supremo boquirroto, coleguinha da múmia-que-escreve, simbolo máximo do aparelhamento do Estado feito pelos tucanos e pelos pefelistas.
Deveria ser feito alguma lei impedindo aqueles que pertencem, ou pertenceram, a alguma coisa ligada à justiça, de emitirem qualquer juízo de valor sobre política. Este senhor, como é sabido de todos, não evoluiu com a sociedade.
Sr. Cloaca
Ao final de seu brilhante texto o ínclito dr. Brossard deixou registrado "Não me cheira bem." Ou uma das duas: está em adiantado estado de putrefação, ou ele que pare de botar o dedo no c* e depois enfiar no nariz.
Esse aí é da turma da Lucia HipoLOLITO!
"fantasmagórica fantasmagoria"... meu deus!
Isso foi publicado em letra escrita?!?!
hahahahahhahah!
Ctrl + C
Ctrl + V
Tem coisas que a gente não pode esquecer!!!!
Parabéns, Cloca!
heheheheheheheh!
Mas é interessante que o Brochard consegue fazer auto-crítica ao falar em "uma lógica esquizofrênica".
Essa coisa, BROSSARD ,já morreu e esqueceu de deitar...
O Lula mandou bem... Ele sempre manda bem...
P: o Pt esta fazendo propaganda antecipada com o PAC 2?
R: Aqueles que repetem isso querem paralisar o governo pq preferem um pobre morando no esgoto que votem no PSBD do que um com saneamento que vote no PT. Qualquer beneficio para o povo é taxado de eleitoreiro pq nao fizeram nada pelos pobres quando governaram.
Sr. Zejustino,
Peço licença para fazer minhas suas palavras. Não consegui ler o texto todo. Deu-me náuseas!
Muitas vezes a aposentadoria não é uma recompensa, é uma necessidade; Aparentemente imperiosa no caso do Sr Brossard...
Sr. Cloaca,posso falar com Autoridade...Lembra do medo que o Sr. tinha quando lançou o blog?????
Garanto que tava na cama tapado até a cabeça,com um olho no CP...
O Sr. é um SER ÉTICO.(!!??!!)
Sr. Cloaca,o Sr. é IMPRESCINDÍVEL !
Olha só quantos comentários dos mais variados estados do nosso Brazilll.
Abraços
Isso td é medo!! Eles participaram da ditadura colaborando e corroborando com o estado ditatorial...
Simples!!
paulo brossard ou, como denomina o cristovão feil do diario gauche, paulo pinto, o pecuarista de bagé.
um dos grnades intelectuais da elite gusasca. esse guri vai longe...
E eu que imaginava que o professor Hariovaldo era imbatível. Pelo visto o aluno ainda não conseguiu superar o mestre!rs
Parabéns Cloaca!
O Brossad até ressuscitou o falecido imperador Hiroito (morreu em 1989). E no Japão ao contrario do Reino Unido o monarca não sanciona e promulga as leis.
ótimo texto, parabéns.
Há um trecho que Brossard assevera: "não me cheira bem", também pudera, ele falou tanto M...e como o nariz dele fica pertinho da boca, não podia exalar um bom cheiro.
E assim, este blogue caminha prá ser o q nao interessa: lorota de crasse mérdia, 1 espécie de Hebe metida a besta, ou seja, Lulada - nao confundir c/ Lulista.
Se vc qizer "se dar bem" por aqí, escreva sempre dizendo "prezado croaca", ou o q o valha, e termine escrevendo "valeu croaca" (ou o q o valha, idem).
Pouco nos interessa, em ano eleitoral dramático como este, fazer parte dos tititís q agora se instalaram por aqí, e, pior ... ver a censura se tornar parte nojenta do q NÓS construimos prá ele ... a tal da reputacao.
Enfim, outra fossa, digo craca qlqr da vida.
Vade retro, e inté,
Murilo
Postar um comentário