sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

ENFIM, GRUPO RBS TOMA MULTA POR EMISSÃO DE ESGOTO

.
De acordo com informação divulgada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, a corporação mafiomidiática gaúcha RBS foi multada em R$ 20 mil por lançar esgotos cloacais ao léu, emporcalhando as ruas e provocando sérios danos ambientais. A Promotora de Justiça que cuida do caso, no entanto, reverteu a pena pecuniária em uma campanha publicitária de caráter "educativo", a ser veiculada em algumas emissoras de rádio do conglomerado. A notícia completa pode ser lida aqui.
. Com relação ao esgoto que jorra aos borbotões através dos tabloides e dos programas noticiosos televisivos e radiofônicos da Famiglia Sirotsky, nada de alvíssaras.

19 comentários:

Joaquim disse...

E por emporcalhar as mentes ?
Nem uma mísera multinha ou advertência ?

marise disse...

RBS e campanha de caráter educativo? ts, ts, ts,ts...É prá rir?
Abçs.

Adilson disse...

Um burro pastando tem mais credibilidade do que o pessoal da RBS pensando.

Ary disse...

Agora falta uma pesada multa por imprimir dejetos.

H.Pires disse...

Credibilidade é a palavra exata das matérias investigativas, do brilhante Companheiro Cloaca. Aqui nada escapa ou fica sem resposta fundamentada na verdade. Verdade que passa longe, muito longe da direitista e venal midia. Credibilidade que faz a altíssima audiencia deste espaço e a aumentando sempre. No mais, com essa Promotora, assino até multa com prazer.

H.Pires disse...

Credibilidade é a palavra exata das matérias investigativas, do brilhante Companheiro Cloaca. Aqui nada escapa ou fica sem resposta fundamentada na verdade. Verdade que passa longe, muito longe da direitista e venal midia. Credibilidade que faz a altíssima audiencia deste espaço e a aumentando sempre. No mais, com essa Promotora, assino até multa com prazer.

H.Pires disse...

Peço desculpas ao Companheiro Cloaca, pois envio uma vez só o comentário e está duplicando. Creio ser problema do meu lado.

René Amaral disse...

Não satisfeitos em emporcalhar o mundo da informação agora eles extravasaram para o mundo físico!

Anônimo disse...

É a realização de uma grande obra. Poderiam enlatar e vender como souvenir ou brinde na promoção "compre um jornal e ganhe uma lata de merda."

Teresinha Carpes disse...

Gente até no programa radiofônico,da Beatriz Fagundes que se diz ser Lulista,e que nos 25 trabalhando nas rádios de vários empresários da radiofonia gaúcha.Beatriz Fagundes já trabalhou numa meia duzia de rádios;Ela iniciou em 1985 na Rádio Pampa,mas na época era outra direção,mais democrática e etc...A Beatriz dava espaço para q os ouvintes entrasse no ar de suas casas,ou seja nós ligávamos para a rádio e denunciávamos,os descasos daquele governo de plantão,que era o agora Senador Símon!Este tempo já passou e agora os ouvintes maus ou bons,ou mais ou menos,estamos nas mãos da vontade de uns jovens pau-mandados q são os atendentes ou operadores do programas,e geralmente êles não colocam meus recados,porque contrariam aos Hienas-Mor da Rádio Pampa,que são Gustavo Victorino e Marney Barcelos!Quero dizer a vcs que o único "refresco de programação"que os Lulistas,Dilmistas e Petistas tinham era o "Programa Beatriz Fagundes",não é mais,pois tem dois jovens que são tão arrogantes quanto estes dois que acima citei Gustavo e Marney!Fazem 4 dias que estes jovens me centenciaram não posso mais me comunicar com o único programa q apesar destes jovens hienas,q passaram pelo programa há mais de 6 anos atrás,e os atuais,estão numa escola q aprendem com os mais velhos,como ser,ditadores,como amordaçar os ouvintes!

opedeuta disse...

Mas, e o que sai da boca?
Polui muito mais , e não tem penalidade?
E por agredir a mente e a capacidade de pensar?
E pela desinformação?
E pelo terrorismo midiático?
Eles sairiam no lucro , não vai custar nada , já que é por puluição, vão continuar poluindo , agora com ordem oficial.

Teresinha Carpes disse...

Explico;A Beatriz iniciou na Pampa,onde ficou um pouco mais de 10 anos(+ ou-),dizem q ela foi para a r´dio guaiba,depois esteve na Bandeirantes,e lá na Band,quando abriu o voto dela,perto das eleições,que iria votar no Olívio Dutra,para governador,lá pelos idos de 1998,perdeu o emprêgo,e não adiata alguém vir aqui desmentir,porqe eu e minhas amigas fomos pedir,para o então governador Olívio Dutra,que escolhesse a rádio Real de Canôas,q sendo uma rádio,da Grande Porto Alegre,não tinha patrocinadores,eu e a Antonieta Abad,tragicamente morta por um carro de um assassino,na época das eleições municipais,em que a Antonieta já perto dos 80 anos,estava fazendo campanha,para o PT,distribuindo panfletos para as eeições,cujo candidato era Tarso Genro,no seu segundo mandato,o carro a atropelou quase na calçada,numa rua,que não tinha porque a alta velocidade,mas nós eu e a Antonieta (professôra,q criou a casa-lar dos professôres lá em Novo Hamburgo)pedimos patrocínio para a Beatriz numa rádio que estava empregando ela,mas precisava de patrocinio,Olivio Dutra(PT),não deu paras as grandes emissôras mas deu para a Rádio Real de Canôas,onde a Beatriz ficou uns 3 aos(+ ou -)e logo enseguida a Pampa,a chamou,é claro ela tinha patrocínio da Corsan e da CEE,e lá ela está há mais de 6 anos!Muitas de nós demos nossas vidas pelo nosso Ideal,a Antonieta Abad,foi uma grande mulher!!!

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Meu caro Cloaca isto mais parece uma piada. Esta praga também conhecida como “repetidora” é um câncer nas comunicações do Rio Grande do Sul. Eles por certo ainda devem uma fortuna em tributos à Prefeitura de Xangri-Lá que tem medo deles e por certo não os executa. Multa para esta gente no valor de 20 mil reais é debochar de nossa cara. E ainda esta conversão em “anúncios educativos” deveria ensejar uma punição funcional à Promotora pela sua “inocência”. Os bandidos ao lerem este tipo de notícia vão às ruas deitar e rolar, pois aqui ninguém mais é punido. Eu confesso meu descrédito no MP de nosso estado até pelo comportamento de uma Promotora em nossa Comarca, boazinha como poucas.

Anônimo disse...

O blog Abobrinhas Psicodélicas fez uma ótima "análise" da situação eleitoral no Brasil. Muito engraçado. Quanto à RBS, sem comentários. Depois esta putada vem falar em liberdade de imprensa.

Márcio

Anônimo disse...

Cometem crime ambiental, sao condenados e tem sua pena trocada por.....campanha publicitaria.

Resumindo, ainda se dao bem porque vao posar de bonzinhos

V - Patrulha da lama disse...

R eportagens
B em
S acanas

Anônimo disse...

Essa Terezinha Carpes é mesmo 1 enciclopédia viva do jornalismo gaúcho - em especial, sobre os reacionários e pústulas da radiodifusao dos pampas.

Seria mesmo produtivo se o/a Croaca aqí a entrevistassem.

Muita, muita porcaria feita por essa bandidagem local poderiam vir á tona.

Alías, o/a Croaca deveria abrir 1 parte de seu cyber boteco e intitular + ou - assim:

"C/ a boca na Croaca", ou mesmo

"Croaca abre a bico no rádio", ou algo q o valha.

Inté,
Murilo

Claudio Cunha disse...

Esta promotora é forte. Além de um belo salário é loira, bonita, inteligente e sei lá mais quantos predicados (espero não estar cometendo nada que incorra no código penal)e enfrentou a rbs de peito aberto... Brincadeiras à parte, é bom ver este grupo, ao menos uma vez, perdendo uma. Claro, que como sempre (sem trocadilhos) eles vão dar uma de bom moço. Devia ser exigido que na campanha educativa viesse a informação que ela surgiu de um TAC e substitui uma multa. Ah, isto vai acontecer só quando um gnomo junto com a fada da foda, forem os locutores.

Teresinha Carpes disse...

Não adianta querido Murilo,a Pampa deita e rola e ninguém destes Blogs dão a mínima!Já me acidentei também fazendo campanhas contra estas m..... de emissôras,levava fitas gravadas lá no Palácio Piratini,quando Olívio Dutra(o melhor governador de todos os tempos PT-RS)Olívio retirou todas a publicidade da Bandeirantes,porque lá estava o tal "Pai Danilo"radialista encomendado pelo PFL,porque êle só trazia gente do Pefelê,para ajudar êle mentir e bater no PT,no Olívio e em mim!Este canalha inventava histórias da minha vida particular,e como tinha ouvintes que eram do meu convívio,o desmentiram na próprio programa dele,mas o azar foi tão grande que todas estas pessôas ou tiveram morte trágica ou adoeciam derrepente morriam...Como tem gente ruim nestes pagos...crédo!!