quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

FOLHA REQUENTA NOTÍCIA VELHA DE BLOG

O site Folha Online, da Folha de S.Paulo, levou dois dias inteiros para noticiar a "cutucada" de Chico Pinheiro em Boris Casoy, durante a transmissão do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, pela Rede Globo.
Publicaram a coisa às 19:35h de hoje, quinta-feira. Mas isso, você que nos visitou anteontem, Terça-Feira Gorda, já estava careca de saber, não é mesmo?

32 comentários:

Anônimo disse...

Isso é para clar a boca daqueles que dizem os blogs só fazem repercurtir notícias da velha mídia.

V disse...

Publicaram depois da ressaca!!

Silas disse...

Cloaca repercutindo até na grande mérdia.

Marcelo Delfino disse...

Parabéns ao Cloaca. Eu também coloquei a notícia na terça-feira gorda, tão logo eu soube. Procurem que vocês acharão.

O que a Folha mostra depois, nós blogueiros mostramos antes!

Eduardo Lima disse...

Você não sacou? a Folha vigia o seu blog para ver se você fala mau dela. aí chupou essa sua notícia. Só pode ser. kkkk

Adilson disse...

Sr. Cloaca,

Extra!

Quentinha do site do STJ:

STJ considera legal busca e apreensão dos HDs do Banco Opportunity

Por maioria de votos, a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconheceu a legalidade da busca e apreensão dos discos rígidos (HDs) dos computadores da sede do Banco Opportunity S/A realizada durante a ‘Operação Chacal’, deflagrada em 2004 pela Polícia Federal (PF).

Segundo o relator, ministro Arnaldo Esteves Lima, o ato de busca e apreensão não apresenta nenhuma ilegalidade, pois foi realizado em conformidade com os artigos 240 e 243 do Código de Processo Penal (CPP).

“No caso dos autos, verifica-se que os requisitos foram cumpridos e que existiam fundados indícios da existência de provas relativas à investigação em curso contidas no servidor do Banco, o que justifica a medida, embora não tenha sido expressa quanto ao 3º andar do mesmo prédio”, entendeu o relator. Os ministros Felix Fischer e Laurita Vaz seguiram o entendimento do ministro Arnaldo Esteves Lima.

Em sua decisão, o relator destacou que, ainda que o mandado não tenha feito uma referência precisa do local a ser realizada a busca, ele autorizava a diligência em outro local do mesmo prédio, desde que a apreensão dos objetos fosse realizada pela fundadas suspeitas de relacionarem-se ao crime em investigação.

Quanto ao risco de indevida violação do sigilo bancário dos clientes do banco, levantado pela defesa de Daniel Dantas, proprietário do Opportunity, o ministro Arnaldo Esteves Lima ressaltou que, com as atuais ferramentas de informática, é perfeitamente possível fazer a separação dos dados de um HD por meio digital, evitando-se a eventual quebra do sigilo de dados.

Entenda o caso

Dantas é investigado no curso da ‘Operação Chacal’ e ‘Satiagraha’, realizadas pela PF. A primeira ocasionou a apreensão dos HDs, na sede do Opportunity, A segunda, ainda em curso, apura possíveis crimes contra o Sistema Financeiro Nacional.

Ocorre que no curso da ‘Operação Chacal’, Dantas interpôs apelação contra a decisão que deferiu a busca e apreensão dos HDs. Pediu, ainda, ao juízo de primeiro grau a sustação da medida, sustentando a sua ilegalidade. O Tribunal Regional Federal da 3ª Região, ao analisar a questão, reconheceu a sua legalidade e determinou medidas para assegurar para o acesso aos dados.

No STJ, a defesa de Dantas ao sustentar a ilegalidade do mandado de busca e apreensão, alegou que os HDs foram apreendidos em local não contemplado no mandado judicial e que havia risco de indevida violação do sigilo bancário dos clientes do banco que estão sob investigação e têm dados nos discos rígidos apreendidos.

Coordenadoria de Editoria e Imprensa
fonte: http://www.stj.gov.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=95971

Via blog do Nassif.

Luis Fernando - SP disse...

Jornalismo de merda e informação com delay de 2 dias. Por isso mesmo que estamos sempre atentos às emissões do seu blog, seu Cloaca. e parabéns pelo milhão. Sou seu leitor recente, mas já sou fã.

Anônimo disse...

Atento Cloaqueiro,

Certamente que não lhe passou desapercebida a matéria que encabeça essa "tela" da Folha, não?

Essa que dá conta da presença de um "Carcará nos Bandeirantes", do desassossegado Sergio Malbergier.

O que o atento escabichador tem a dizer sobre a conclusão do analista do Otavinho?
O Bicho pega ou o Bicho come?

daSilvaEdison

marcos - RS disse...

A gazetinha dos Frias , faz tempo, agoniza !
Enquanto Cloaca, matuto velho, pulveriza !

E tenho dito !

José Renato Moura disse...

Eu já tenho notado que, pelo menos no Rs, há "figurões" da grande mídia que etão sendo pautados pelos blogs, especialmente o Cloaca e o RS Urgente. É só ler com atenção a Rosane Oliveira, da ZH, por exemplo, que sempre tem algum "aliás" ou "a propósito" sobre assunto levantado por esses dois blogs.

Geurgetown Felix de Araujo disse...

Sabe o que isso pode ser também para merecer destaque na Folha: é que ela poder estar querendo dizer que o nobre jornalista Chico Pinheiro é um anti-PIG, que a Folha fez questão de o expôr oficialmente aos barões da mídia para, digamos, dispensá-lo de seus quadros.

Servílio Gentil Lavapés disse...

Deixa ver se entendi: a Folha botou NO PORTAL, com dois dias de diferença? Isso é pior, não, já que portal não é jornal impresso ( que poderia, sim, apresentar este "delay" )? Dois dias, na Internet, é muito tempo, pelo menos em se tratando da "grande mídia".

Anônimo disse...

Errar é humano, mas persistir num erro 7 anos é BURRICE!

Anônimo disse...

O que me irritou foi uma noticia na mesma página.
Paulo Octávio,em um gesto derradeiro para agradar os colegas Demos,que estão prestes a lhe virarem as costas,MENTIU sobre o conteúdo de uma conversa com o presidente Lula,gesto calculado para causar constrangimento ao palácio do Planalto.Os Demos proveitaram estes breves instantes para tecer seus comentários virulentos de costume,em vão,apenas berros de uma besta agonizante.
O vice governador do DF (em breve sem partido)cometeu o ato final do seu governo corrupto,enquanto desce sem freios a ladeira da desgraça política,tentando levar o máximo possível de benefício com isso.

Anônimo disse...

É que a Folha demorou pra ler o Cloaca News!!

Anônimo disse...

Nada menos que a Globo aproveitando pra fazer média em cima da bobagem da Bandeirantes. O Casoy faz merda e a Globo faz média.

Anônimo disse...

É nós na frente, né Cloaca. valeu!!!!

Anônimo disse...

Esta porra deste blog de vocês é um vicio maldito pois toda vez que ligo o meu pc vou direto para o PHA e para o Cloaca, alguém aí sabe o que posso fazer???? Jorge Pimentel

Anônimo disse...

Gente.
Primeira mão ,teve uma reunião dos Demos. Acredite, estão pensando em mudar a sigla novamente.
Advinhe para qual. tam,tam,tam.
A R E N A, dá para acreditar numa coisa dessas.
O meu pai nessa época era estudante, fazia o 2° grau na Carlos de Campos. Acho que ele tinha 18 anos não tenho certeza. Logo depois ele cursou economia da faculdade S.Judas no bairro da Mooca.
A R E N A. Vão pensando no nome.
Aren/ Are/ hheheheh

Anônimo disse...

Seu Cloaca, faça uma homenagem ao blogueiro-barrigueiro (e barrigudo) Ricardo Noblat (o tocador de Jazz).
Reproduza seu comentário "Por que Paulo Octávio renunciou)", publicado minutos antes do PO ter dito que ficava no cargo.
O barrigueiro parece que não leva jeito para a coisa. Também, quem mandou confiar na informação do Zé Agripa Maia. Ele devia devia saber que essa quadrilha, digo, turma, é tão confiável como uma nota de 3 reais.

V disse...

É a nova escola de jornalismo estimulada pelo PIG.
É a escola CTRL+C CTRL+V.

V disse...

É a nova escola de jornalismo estimulada pelo PIG.
É a escola CTRL+C CTRL+V.

Anônimo disse...

Taí 1 copisa q nao me interessa: a míd anojenta e separatista de SP.

F...-se o q pensam ou deixam de pensar.

Q tal voltarmos pro RS, heim seu/dona Croaca?

Inté,
Murilo

Anônimo disse...

A "popularidade" do Serra.
(Cuidado ao abrir):

http://www.tijolaco.com/wp-content/uploads/2010/02/18_MHG_pais_serra.jpg

beatrice disse...

Quanto à pergunta do carcará,
se pega ou come, eu acho que a essa altura,
pega E come.

Pierre disse...

Engraçado esse Inté Murilo. Vive querendo pautar o blogueiro.

Anônimo disse...

Amanhã ele s vão publicar as escolas campeãs do carnaval deste ano.

Anônimo disse...

Foi porque o Zé Pedágio demorou para autorizar a publicação da matéria.

Anônimo disse...

Ué!
Respondí ao resmungo do tal Pierre e ... croaca sumiu c/ o q escreví!

Essa direita ...

Xapralá.

Inté,
Murilo

Anônimo disse...

Murilo, tu tá tomando muita aquavit. O que tu respondeu pro Pierre tá no outro post. Se liga!

Anônimo disse...

Aquavit?


KkKkKKKkkKkKKkkkKkKkk ...
Era o q faltva.
Valeu "anônimo".

Inté,
Murilo

Teresinha Carpes disse...

Deixem o Murilo comentar em paz gente,õs blogs perdem sem a presença dele!!!(tô sem graça com este novo computador(notbook)não tem ponto de INTERROGAÇÃO!!!!