terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

JORNALISTA DA GLOBO CRAVA ESTACA NO PEITO DE BORIS CASOY

O jornalista Francisco de Assis Pinheiro, o Chico Pinheiro, da Rede Globo, acaba de mandar um sinal de que nem tudo está perdido. No início da madrugada desta terça-feira (por volta de 00:30h), durante a transmissão do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, Pinheiro levou para a “Esquina do Samba” – espécie de aquário suspenso sobre a Marquês de Sapucaí – o carioca Renato Luís Feliciano Lourenço, mais conhecido como Renato Sorriso. Trata-se do gari que, desde 1997, faz a alegria do Sambódromo com seu show particular enquanto varre a pista após a passagem de cada escola.
.
Com a Portela entrando na avenida, Chico Pinheiro pergunta, ao vivo: “...gari do Rio Janeiro, há quanto tempo desfilando nessa passarela, encantando o Brasil e o mundo, do alto da sua vassoura?”
.
ATUALIZAÇÃO - 14:45h .

61 comentários:

folião da madruga disse...

Eu vi isso. Quase engasguei.

EDISON BATISTA disse...

Puxa! Tem alguem na Globo que se salva. Salve Chico Pinheiro.
Será que alguem não gravou este trecho para disponibilizar no Youtube?

Elizabeth disse...

Desculpem, mas os colegas não estão exagerando? O Sorriso aparece sempre e fez até comercial, se não me engano. Já é figura tradicional do Rio.

marise disse...

Anda sem assunto?

Cloaca News disse...

Elizabeth: o Sorriso faz até palestra motivacional. No caso de hoje, estamos considerando mesmo é a surpreendente manifestação do Chico Pinheiro.

Cloaca News disse...

Marise: assunto é o que não falta.
A propósito, você viu isso?

http://cloacanews.blogspot.com/2010/01/infame-torpe-desprezivel-abjeto-canalha.html

André Balaio disse...

Elizabeth, o maravilhoso foi o Chico ter usado a mesma expressão "Do alto de sua vassoura", dita por Boris Casoy em seu comentário infame. Bravo!

Marcelo Delfino disse...

Renato Sorriso é um sujeito que representa o que há de melhor na população brasileira, e merece reverência de todos, independente da posição política ou do caráter de cada um. Merece toda reverência que a Rede Globo lhe faz.

A única novidade aqui é o Chico Pinheiro reverter o sentido da expressão de Boris Casoy para entrevistar Renato. Muito oportuno.

Chico é a prova viva de que não se deve mexer na estrutura das Organizações Globo, e sim na sua torpe linha editorial interesseira. O mesmo Chico Pinheiro fez recentemente a condenação dos senhores alagões de São Paulo, a dupla Serra-Kassab, a propósito do alagão permanente no Jardim Pantanal e em outros bairros pobres de Sampa. Fez isso ao vivo no SP TV.

jozahfa disse...

O Chico sempre esteve na vertente positiva do jornalismo global. Daí que fazer o bem atrai, ganhou a Carla.

Anônimo disse...

Cloaca, a-do-ro todos os seus posts!

René Amaral disse...

Não foi o Chico que cobrou a "aparição" do Zé Chirico pra dar explicações sobre o alagão?
Ele parece ser um dos independentes do PIG, será que dura na GROBO?? Acho que sim, seus programas na GROBONIUS são bons e tem boa audiência!

Adriano disse...

Parece que teve gente aqui que de duas uma: não ficou sabendo do crime do nazisionista Boris Casoy ou soube bem demais e patrulha blogs com comentários forçando para que paremos de escrever sobre isso.

Anônimo disse...

Há muito tempo Chico Pinheiro tem se esforçado para se preservar da avassaladora vulgaridade e inescrupulosidade que acomete seus colegas do jornalismo da Globo. São poucos os que conseguem se preservar naquele ambiente, eu citaria ainda o repórter José Roberto Burnier. Espero que o pilantra do Ali Kamel não tenha a ousadia de submeter os citados jornalistas ao mesmo destino que a Globo reservou ao Franklin Martins, que foi sumariamente demitido por não compartilhar das sacanagens globais. Parabéns Chico Pinheiro, por resistir ao nivelamento "estupidizante" da Rede Globo!

beatrice disse...

Realmente o CHICO e o Burnier para quem acompanha, se descolam bastante da linha editorial da globope.
O castigo vem a cavalo.
Quando Burnier estava em Honduras e não falava o que o "ali" queria, mandaram para lá outros repórteres e o Burnier sumiuuuuuuu na cobertura.
Com o Chico se dá o mesmo, na globonews ele apresenta um sarau de música brasileira, dá lá seus pitacos, mas os programas considerados "nobres", políticos, ficam a cargo de palermas [waack, beltrão, lobo, etc].
A lobo é tão atrelada ao "ali" que no último "fatos e versões" declarou descaradamente, ao discutir a comparação entre LULA e fhc: "nós já perdemos duas eleições por conta disso!".
Como se vê o PiG admite, ele disputa e perde eleições.

Elizabeth disse...

Ah entendi, sr C. e André, sorry hein. Não tinha reparado no "no alto de suas vassouras". É que já não consigo me entusiasmar com qualquer coisa que esses jornalistas falem, mesmo os que pareçam exceções,porque .....bom, deixa pra lá.

Diego Albuquerque disse...

Nossa, teve gente que nao entendeu o intuito dessa postagem mesmo?! :P

hahahahahahha

Parabens a chico pinheiro, conseguiu ser ironico e irreverente como os jornalistas dizem ser o carnaval...

Será que ele pensou nisso antes de fazer ou foi natural?! Queria ver o video disso...

:)

Peixoto - disse...

Chico pinheiro é uma excessão em meio a muitos jornalistas safados, semvergonhas e comprados do PIG.

Joaquim disse...

Se o "Camelo"atravessar o samba, quem lucra é a Record.O plantel por lá é formado por muita (ex) gente da Globo.
Quem fica sem alternativa e o BC,o Boca de Chimia, que "do alto de seu tom pretencioso", mais dia menos dia acaba aprendendo que se pode viver sem um BC, mas nunca sem os caras que mantem nossas cidades limpas.

Carlos E. Faraco disse...

Viva! Alguem com culhões (eu sei que a melhor forma é colhão, mas eu não gosto) pra alfinetar o Boca-de-Cloaca.
Aleluia.

João Sérgio disse...

Trollada master

Anônimo disse...

Grande Chico.

Luís CPPrudente disse...

"Do alto da sua vassoura" o gari Sorriso mostrou que o Boris CCCasoy é um ser insignificante.

Patrick disse...

Lavou a alma!

iendiS disse...

Não é todo dia que se elogia e se cumprimenta alguém da Globo. Por isso, quero fazer disso um momento especial: parabéns, Chico Pinheiro! Muito obrigado! E um recado para Boris Casoy: envergonhe-se!

Lucas Santos disse...

Caraca mew!

O Chico Pinheiro tá se saindo tão íntegro que corre o risco dele ser expulso do PiG!

Esses dias, com água até as canelas lá no Jardim Romano em SP, o Chico ressitou MOrte Vida Severina no término da matéria, pra mostrar o quanto os nordestinos que constróem São Paulo sofrem com esses governos pró-elite (tucanos e demos).

Agora essa do gari.

Acho que a Veja vai acusar o Chico de ser comunista... rsrsrs

Parabéns jornalista Chico Pinheiro! Tens Bala na Agulha!

Anônimo disse...

Milagres acontecem.
Salva-se um na PIG globo

Anônimo disse...

Hei Croaca,

É verdade q o Chico Pinheiro tá de malas prontas digo, de saída da Der Göbbels?

Isto é verdade Croaca? Vc sabe alguma coisa sobre isso, ou é só fofoca de carnaval?

Inté,
Murilo

Dilson disse...

A Globo fez a gentileza de apresentar o video do evento online:

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1212089-7823-GARI+RENATO+SORRISO+DA+SHOW+DE+SAMBA+E+SIMPATIA,00.html

Anônimo disse...

E por duas vezes, heim????

aiaiai disse...

O chico não vai durar muito no cargo, infelizmente, deve estar de saida. Ou então, tem alguma carta na manga que o mantém lá. Vai ver sabe toda a história sobre o porno pauteiro ali kamel.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

aiaiai disse...

ainda sobre o sorriso: ele foi até homenageado com uma ala inteira nesse carnaval: nada mais nada menos que a bateria da Grande Rio

John.Net disse...

O Chico é mineiro de beózonte e torce pro Galo.

Nem precisa dizer que é super gente boa, dos nossos.

Cloaca News disse...

Caro John.Net : não queremos imitar a Zero Hora, mas o Chico Pinheiro é gaúcho. Nasceu em Santa Maria, na região central do RS. Foi para Minas pequeninim, por isso é mineiro de criação e coração.

Anônimo disse...

Esse reconhecimento exposto pelo Chico Pinheiro com relação ao Sorriso(Gari da Emlurb)foi um verdadeiro tapa na cara daquele que representa "Isso é uma vergonha".Parabéns Chico,os Brasileiros e todos os Garis se sentem lisonjeados com o reconhecimento de um dos nossos.

Riba

ModeloBrasil disse...

Senhores, solicito por favor encaminharem essa mensagem abaixo que enviei ao senado que como disse na mensagem não permitir que os oposicionistas se candidatem a nada:

"Senhores, a única forma que tenho de me comunicar é através da internet, fui atropelado por carro de placa fria após enviar documento que promoveu criação de nossa moeda ao Ministério da Economia, portanto, não posso me locomover e restaram sequelas que me impossibilitam de fazer-me entender por telefone. Solicito aos senhores verificarem o blog-denúncia http://modelobrasil.wordpress.com/ e com isso não permitirem mais essa oposição se candidatar a nada."

Enviado ao senado em 06/01/2010 (comissão e liderança/todos os senadores)

Protocolo : 0000700/10/WW

beatrice disse...

Se for expulso, na Record também não há emprego para o Chico, ele já bateu de frente por lá com a bispaiada por ser católico, ele é independente mesmo.

Baixando na Faixa disse...

Você é um dos nossos Chico. :)



A História Secreta da Rede Globo
http://baixandonafaixa.blogspot.com/2009/08/historia-secreta-da-rede-globo.html

carlos jullien disse...

Ja esperava isto do Chico, é diferente, inteligente, sensível, rara voz de luz no universo sombrio global.A única restrição é que ele não quer dar a Carla para mim ! Um absurdo !

Anônimo disse...

Quem assiste ao excelente programa Sarau da Globo News apresentado pelo Chico Pinheiro, não se surprende com comentário que ele fez sobre o gari, é um dos poucos jornalista que realmente sente brasileiro de verdade, e não como a maioria de jornalistas do PIG, sentem-se mais americanos do que brasileiros, e totalmente submissos aos chefes de redação, (os que ficam dentro dos aquários). "Alias é um dos poucos programas que assisto na TV, pena que não seja em rede aberta".

Treinos do Tao disse...

Menos, galera, menos. O Chico Pinheiro que não nasceu ontem, só está tentando capitalizar em cima do erro do BM do Bóris. Não se enganem.

Unknown disse...

Gente, vocês não notaram o olhar que ele deu para o Geraldo Carneiro depois de fazer a declaração ?, e o Geraldo rindo comentando com a pessoa que estava ao lado ? Óbvio que foi consciente.
Continuo pleiteando a Carla.Isso é uma injustiça !

Anônimo disse...

Enfiou a vassoura no Boris, uhauhauha!

Euler disse...

Chico mandou com coragem um recado: nem todos os jornalistas, mesmo trabalhando na Globo, compactuam com os comentaristas ridículos como CCCasoy. Boa, seu Cloaca! Ele (Chico) encostou a estaca no peito do Boris, mas quem bateu a marreta foi vc e toda a blogosfera independente. Dá-lhes!

Nelçu rubens disse...

O Chico já se separou da Carla.

Zeca disse...

Essa é para aqueles que continuam subestimando o Chico Pinheiro. Lembro que há um post do Marco Aurélio Nello (doladodelá)sobre o momento em que Rodrigo Vianna (escrivinhador)foi informado sobre a não-renovação do seu contrato. Reproduzo parte do post abaixo:

"É nos pequenos gestos que os grandes homens se revelam. Dezembro de 2006. Rodrigo Vianna recebe a notícia de que seu contrato não seria renovado, depois de quase 12 anos. Ele sai da sala do diretor de jornalismo e volta para a redação. Abre seu correio corporativo e começa a escrever uma longa correspondência aos colegas. O diretor se aproxima e diz que ele não pode fazê-lo. No mesmo instante, o jornalista Chico Pinheiro intercede e diz: - Ele vai terminar o texto dele sim! Do momento em que fez essa afirmação, até que o colega acabasse de escrever, Chico ficou ao lado dele, como um sentinela. Quando me lembro deste episódio imediatamente me vem à mente a música de Milton Nascimento e Fernando Brant: “Morte vela sentinela sou do corpo desse meu irmão que já se vai. Revejo nessa hora tudo que ocorreu, memória não morrerá.” Naquele gesto singelo e corajoso do Chico havia um compromisso enorme com a memória, que não pode mesmo morrer. Éramos todos testemunhas de uma tentativa de fraude e não podíamos ficar calados."

O endereço: http://maureliomello.blogspot.com/2009/09/e-nos-pequenos-gestos-que-os-grandes.html

Abraços!

Unknown disse...

Nossa, galera...

Eu não conhecia esse lado do Chico Pinheiro não...

Muito obrigado aos colegas por me iluminarem nisso... vou prestar mais atenção a ele.

Abraços a todos !!!

Marcos Vinicius Gomes disse...

Lembro -me dele num comercial...pensei que fosse mais um personagem comum utilizado de forma predatória pela mídia. Mas pelo que foi informado parece ser um modelo positivo de conduta nestes tempos tão cínicos. E Chico não pode ser suspeito de oportunismo pois a posição onde está não dá margem a esta interpretação (trabalha numa grande (sic) rede de tv), enquanto Bóris está num ostracismo madrugador

Zeca disse...

Errei, como todos sabem, é Marco Aurélio Mello (e não Nello).

Abraços!

Unknown disse...

O Chico deu uma "volta" no CCCasoy. A grobo vai puxar a orelha dele...
alex santos

Anônimo disse...

hauhauhauhau!!! Booooooooooooa!!!

LEN disse...

ahh, o chico pinheiro não conta porque ele não se mistura com a gentalha da central de jornalismo, a praia dele é a cultura, apresenta o sarau na globonews, outro nível realmente, profissional assim eles não conseguem vergar

V - Patrulha da lama disse...

Só ficou chato (e muito claro) o boicote à Dilma.

Luciano Prado disse...

Taí um sujeito de caráter esse Chico Pinheiro.

Adilson disse...

Para mim é uma tentativa de dizer para nós que a Globo não pensa o mesmo que a Rede Bandalha.
Com efeito, no meu sentir a Globo não pensa o mesmo que a Rede Bandalha pensa, eles são muito piores, aquilo que vimos do Boris Casoy, nas "organizações mafiomidiáticas" é café pequeno. A diferença é que numa os técnicos de áudio sacanearam o Boris, na outra emissora até os técnicos são facistas.

Anônimo disse...

lula comprando gasolina da Venezuela?
PQP! Se a dilma vencer o que vai virar meu País?

H.Pires disse...

Solicito permissão para falar de outra "estaca" no coração da direita. O gov. "interino" paulo otavio, parece que esta com a carta renúncia assinada. A se confirmar(grandes chances) e a intervenção ocorrer, a tremedeira dentro dos "vestidos" da apatrida direita psdb/dem/pps/midia vai começar. Eita ano eleitoral "cheio" de emoções.

Anônimo disse...

Seu Cloaca, o cara do"triste fim"fez deno cáca que ele mais gosta.
O ato falho. No segundo paragrafo mistura comparada com comprada.
"Enviado por Ricardo Noblat -
18.2.2010
| 9h09m
COMENTÁRIO
Dilma cresce. Serra é duro na queda
Para explicar resultados diferentes, os donos de institutos repetem o ensinamento consagrado de que pesquisas de intenção de voto não podem ser comparadas - salvo se elas tiverem sido aplicadas por um mesmo instituto.
Assim, uma pesquisa Ibope só pode ser comprada com outra pesquisa Ibope. Uma pesquisa Datafolha com outra pesquisa Datafolha - e por aí vai.
Faz sentido a justificativa oferecida para isso. Cada instituto tem sua própria metodologia.
O Ibope, por exemplo, entrevista os eleitores em suas casas. O Datafolha prefere entrevistá-los nas ruas.
O tamanho das amostras varia de instituto para instituto. Quanto maior o número de entrevistados, menor a margem de erro.

Anônimo disse...

Ei leitores, calma.. Como assim dar méritos agora pro Chico Pinheiro? Pra mim, o que é bom nele é que ele gosta de boa música, de resto, faz o mesmo trabalho sujo que o Casoy. É só assistir o SPTV e esperar as náuseas chegarem. SPTV é o pior jornal da Globo. Um jornal com aspecto 'light' extremamente venenoso, e que sempre trabalhou a serviço da manutenção de poder PSDB-FHC-Covas-Serra!

Lea disse...

Não gosto da Globo, mas valeu.[

Renata disse...

engraçado foi q o Chico, após soltar o "do alto de sua vassoura" pela primeira vez, teve de virar o rosto pra disfarçar a risadinha de quem fez molecagem.

Anônimo disse...

Cara, adorei a chamada 'crava estaca no peito...'. Foi ótimo! Tô me matando de rir aqui! Muito bom!