domingo, 14 de março de 2010

ZERO HORA E FOGAÇA: NO LIXO, A VERDADE

.
Se você visitou este Cloaca News no dia 23 de setembro de 2009, decerto tomou conhecimento do caderninho que encontramos em um latão de lixo, na portaria dos fundos da sede do tabloide gaúcho, com anotações feitas, presumidamente, durante um reunião de pauta com editores e colunistas daquela gazeta.
Nosso achado, a propósito, ocorreu no dia seguinte à publicação, por aquele diário, de escandalosa reportagem sobre as “estratégias do MST”, baseada integralmente em supostas anotações feitas “à mão” em um caderno escolar “de 26 páginas” encontrado em um recipiente de lixo no estacionamento do INCRA.
Por ocasião de nossa postagem naquele 23/09, reproduzimos fac-símiles de três páginas de nosso achado, e, em uma delas, lia-se, à guisa de instrução normativa, a singela recomendação sobre a prefeitura de Porto Alegre: “aliviar Fogaça”.
Pois não é que os editores e colunistas de Zero Hora estão cumprindo à risca o combinado naquela reunião?
Basta relembrar que, tão logo estourou a denúncia da Operação Pathos, de que quase 10 milhões de reais foram desviados da Saúde de Porto Alegre, o jornalzinho do Grupo RBS tratou imediatamente de sepultar o assunto, publicando a notícia em pé de página, sem qualquer destaque, e cavilosamente distorcida. Clique aqui para reler o que publicamos no dia 24 de janeiro último, sobre a exemplar cobertura jornalística que Zero Hora fez sobre o escândalo.
Pois, agora, a situação de José Fogaça, o Pacificador do RS, complicou-se ainda mais. Descobriu-se que o hiperativo prefeito da capital gaúcha fora alertado pelo Ministério Público Estadual, em 2007, de que o contrato feito pelo governo municipal com o Instituto Sollus estava eivado de irregularidades, e que, daquele jeito, ele estaria dando carta branca para a gatunagem do dinheiro público. Fogaça assinou, de próprio punho – com carimbinho e tudo – documento em que declarava-se ciente das recomendações do MPE sobre as falcatruas iminentes.
Diante de provas tão cabais e irrefutáveis sobre a conduta desidiosa do prefeito Fogaça em relação ao esquema criminoso que se instalou em seu governo, a bancada de vereadores do PT na Câmara Municipal de Porto Alegre preparou um libelo, fartamente documentado, e o entregou ao Ministério Público Federal. O ato ocorreu nesta última quinta-feira, dia 11. O documento, publicado aqui, em primeira mão, pede a responsabilização de Fogaça por ato de improbidade administrativa.
Cazzo! Isso não é notícia??? Para os editorialistas, editores, chefes de reportagem e colunistas de Zero Hora, não. Caso não acredite, aceite o desafio: revire este monturo digital e encontre um link, unzinho que seja, com algum registro – uma linhazinha que seja – sobre o tema.

.
Aproveite e rememore conosco as circunstâncias desta imagem, colhida em 16 de agosto de 2007.
.











.
Na foto, o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça (então no PPS), e o diretor-presidente do Grupo RBS, Nelson Sirotsky, assinam contrato de cedência da Usina do Gasômetro – o cartão-postal da cidade – para a corporação mafiomidiática fazer sua festa-exposição de aniversário, durante 78 dias, entre 1° de setembro e 18 de novembro daquele ano. Tudo na faixa, em nome da liberdade de imprensa.

.
Agora, Fogaça quer ser o governador do Rio Grande do Sul. É provável que, na negociação da blindagem, esteja a cedência da ala residencial do Palácio Piratini para a colunista-abelha de Zero Hora economizar no vale-transporte. Ali, pelo menos, a mobília é novinha. E a lata de lixo é de última geração: já vem com fragmentadora de papéis.

14 comentários:

Anônimo disse...

Desídia do Servidor Público

Desídia é a conduta do servidor público consistente em deixar de cumprir, injustificadamente, as obrigações inerentes ao exercício da função pública, com a finalidade de eliminar ou diminuir a sua carga de trabalho, reduzindo a quantidade ou a qualidade do produto de sua atividade, afetando negativamente a eficiência do serviço público.

Fonte: Jus Navigandi http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=9759

Cloaca News tb é cultura!

Anônimo disse...

Cloaca, você é muito bom!
Cumprimentos,
Branca.

Gilmar Antonio Crestani disse...

Ao mesmo tempo que esconde Fogaça, lança Ana Ameba Lemos, ataca Lula em editoral e lança mais lama no PT. Estou fazendo a Ficha Corrida dos elementos: http://fichacorrida.wordpress.com/

Anônimo disse...

Método contra a imprensa

Interessante a sugestão. Pode ser válida em muitos casos.
No entanto, pelo que observo, a grande mídia e os seus papagaios repetidores não estão mais tendo qualquer crédito.
Se vc chegar perto da esmagadora maioria das pessoas aqui no RJ – que não seja aquela ínfima parcela totalmente alienada – e tentar desmentir matérias da Veja, essa pessoa vai te olhar penalizada e dizer:”mas vc não sabe o que é essa revista?” , como se vc fosse um ET.E vai te explicar do que se trata direitinho.
O mesmo para as armações dos jornalões.
O povão ouve o programa do Lula no rádio.Anda vendo tvs públicas.Eles têm um sistema próprio de chegar as suas próprias conclusões. Quem tem um mínimo de condições, adquire um computador, usado que seja, recauchuta e cai nos blogs.
Já estão direto na organização da campanha da Dilma,debatendo o projeto de país, as prioridades etc
E também já se levanta a questão da necessidade absoluta de se votar com muito critério para o Congresso Nacional, os governos e deputados estaduais
esqoerdeopata

Luís CPPrudente disse...

Fogaça já foi do PPS, talvez ele pense tal e qual o Roberto Freire, o sujeito sem moral, sem ética e pago pelo governador José Serra (o que inaugura maquetes e realiza propagandas enganosas) e seu subordinado o Aquassab (o que não sabe que é prefeito de São Paulo ainda!).

Fogaça é outro que posa de honesto, mais deve se reunir normalmente com a insepultável Maria Antonieta do Rio Grande, o famoso careca de Brasília (que se encontra atualmente hospedado no PF Sheraton) e com o inaugurador de maquetes e criador de propagandas enganosas.

Luís CPPrudente disse...

Seo Cloaca, alguma notícia daquela famosa "sindicância" aberta no dia 19 de maio pelo governador inaugurador de maquetes e criador de propagandas enganosas?

Estamos próximos de alcançar os 300 dias de "sindicância" e o nosso secretário-lobista Paulo Renato ainda não se posicionou diante disto.

Ele só se posicionou diante da não greve dos professores de São Paulo, pois se apenas 1% dos professores estão em greve, não há greve, segundo o famoso chefe da secretária que criou os dois Paraguais nos cadernos de Geografia.

Anônimo disse...

Aqí onde moro, deste lado do Atlântico, 50% disso já poria seu Foga$$$$$a dormindo no xilindrá ... por MUITOS anos.

Já no Brasil, onde o Judiciário é DemoTucano - de cabo a rabo - nada se dá, ou dará.

Ou, nao melhor das himpóteses ... "cabe recurso".


Escâandalo!, sem mais nem menos.

Inté,
Murilo

Anônimo disse...

Cloaqueiros,

olhem que absurdo:

Entidades denunciam juiz de Casa Nova - Bahia

http://www.oreconcavo.com.br/2010/03/14/entidades-denunciam-juiz-de-casa-nova/

Um abraço

Charles

Paulo disse...

Esta explidocado, o Fogaça já foi do partido cujo presidente, é o comunista que foi sem nunca ter sido, o Freire.

Airton disse...

O Sr. fogaça, por onde anda, deixa um rastro de chorume.

Anônimo disse...

Sorotski há muito representa o lixo moral, inventa, mente, distorke, golpeia, abafa, acoberta seus comparsas. Podemos chama-lo então de lixotski....e os gaúchos ¨aguentam¨ bem caladinhos anestesiados pelo chumbo e o enxofre do jornaleco zh, bem como ofuscados pelo reflexo testa cornuda do lasier. Eca !

Anônimo disse...

O pátio interno do Palácio Piratini fede a coco de gato. Mais merda não fará diferença...

Anônimo disse...

Vamos falar a verdade. Estão realizando uma "grande obra"...

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Olha a manipulação ai genteeeee!!!!,
"Sempre encerrar dizendo que procuramos os dirigentes, mais não obtivemos retorno" será que para aliviar Fogaça eles tentarm contato com os dirigentes??? e isto que eles se dizem sem liberade de imprensa.