sábado, 8 de maio de 2010

NOVOS ARES NA INTERNET - APRESENTAMOS O SUL 21


.
Acabou-se o mistério. Na próxima segunda-feira, 10 de maio, por volta das 21 horas, entrará “no ar” o portal Sul 21, um jornal virtual diferente de tudo o que você já viu.
Como já anotou Marco Weissheimer, do RS Urgente, “os conceitos básicos que orientarão a linha editorial e o posicionamento do Sul 21 são os seguintes: foco predominante em temas políticos (entendendo a Política aí com “P” maiúsculo); qualidade da informação; busca de rigor na análise; postura crítica frente às desigualdades; permanente busca de diálogo, pluralidade e interatividade. O Sul 21 será um veículo de comunicação baseado em novas mídias colaborativas da Internet 2.0. O foco do jornal será a discussão sobre questões relevantes para o desenvolvimento da sociedade no Século 21, especialmente política e cultura, através de um olhar crítico em relação aos significados trabalhados pela mídia tradicional. Disputará qualidade e referência política, a partir de uma abordagem com humor, inteligência e colaboração”.
Como se vê, não é pouca coisa. A propósito, o próprio Weissheimer é um dos repórteres especiais do portal. O outro é ninguém menos que Elmar Bones, em cuja ficha corrida consta ter sido um dos fundadores do antológico Coojornal.
Não pretendemos aqui estragar as surpresas. Mas podemos adiantar que o Sul 21 conseguiu formar uma invejável seleção de craques, entre jornalistas, articulistas, intelectuais, blogueiros, humoristas e profissionais da imagem. O comando estará a cargo de Vera Spolidoro, jornalista de raro tino, que também assinará uma coluna.
Aí, você já deve estar perguntando aos seus botões: “tá, mas eu também poderei colaborar?”. Poderá, sim. O endereço para correspondência está logo abaixo, no final desta postagem. “Tá, mas vai estar no Twitter, no Facebook e no Orkut?” – você continuará indagando. Sim, sim e sim, responderemos. Aliás, o Twitter do Sul 21 já está fervendo aqui.
.
Saia na frente e marque o Sul 21 em seus favoritos. E anote o endereço para correspondência: redacao@sul21.com.br

22 comentários:

Luís CPPrudente disse...

Parabéns para o que pode ser um novo portal na internet, fonte de informações e reflexões...e risos também.

O Portal já pode até anunciar em primeira mão que Dilma Roussef será eleita no primeiro turno a nova presidenta do Brasil, que em São Paulo os paulistas deixaram de errar e elegeram Mercadante governador, que os partidos de esquerda fizeram mais de 280 deputados na Câmara dos Deputados, que no Senado o PSDB e o PFL estão em extinção!

Décio K. Cete disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Hahahaha. Serra neles? Quem, cara pálida? Serrador por aqui, ui!
Ansioso para ver o Sul 21. Estamos precisando mesmo de um portal de informação com qualidade tal que possa fazer frente aos grandes portais da net no Brasil.
A conferir.

Abs.

Anjo disse...

"Nós não demonizamos a oposição, que são nossos adversários, não nossos inimigos. Nós não produzimos dossiês. A oposição é uma força política que tem sua legitimidade. A nossa luta não é para fortalecer um partido, é pra fortalecer o Brasil."

José Serra(PSDB), hoje, no lançamento da candidatura de Geraldo Alckmin(PSDB) ao governo de São Paulo.

sueli halfen ( POA) disse...

Seu Sr. Cloaca :
Domingos,prá mim(ou eu?) é sempre depressivo...Penso na 2ª feira medíocre...Mas esse domingo não vai ser! Vou esperar a 2ª feira como se fosse dia de Natal !!!!!! eu estou com 5 anos de idade ...

abraço no Sr. , Sueli Nº 1

marise disse...

Mas, será mesmo sobre política ou sobre (e pró) PT e Dilma?
Ou, sómente denúncias sistemáticas e tendenciosas contra qualquer coisa que exista além do PT e seus membros?
Senão é sómente campanha!!!
Desejo sucesso!
Abçs.

Suzie disse...

Meu Deus!!!!!!!!!!!!!
Começou a INVASÃO de "moralistas" no blog.
Quem merece?
Os(as) entreguistas da Nação estão sem espaço na blogosfera?
Uma "sugestão": para o PIG!!!!!!
Em época de campanha... extremistas ficam parecidos(as).

Laurita Salles disse...

Oba! É isso aí! OUTRA IMPRENSA!OUTRA MÍDIA!
Não dava mais para ficar só criticando. Temos que ter as notícias reais, do mundo, e não ficar dependentes da velha midia, já putrefata. E vc Cloaca, vai estar lá? Espero, vc é ótimo!
Vou ter onde ler noticias.
Grande, grande até que enfim!
Parabéns!

Historinhas desimportantes disse...

Sucesso ao empreendimento!

Ary disse...

Coojornal, Em Tempo, Versus, O Repóter, Brasil Mulher... e tantos outros a honrarem a palavra imprensa e combaterem pela liberdade de expressão. Bons tempos que, pelo jeito, podem estar voltando.

Anônimo disse...

Parabéns!

Longa vida ao Sul 21!

Minha tia Carmela falou que vai mandar um bolinho de chocolate pra vocês comemorarem...

wagner disse...

Tive a felicidade de acompanhar o Coojornal nas pouquíssimas bancas que se atreviam a vendê-lo. Aquela foto do Lamarca morto na Bahia ficou impressa em minha mente. Grande retorno.

zejustino disse...

Continuando o comentário do Ary:

Repórter3 , O Companheiro, O Beijo, O Pasquim (ora pois!) e a revista Rádice.

Robson Fernando de Souza disse...

O Sul 21 vai ter abrangência nacional ou só pra região sul ou pro RS?

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Tenho esperança, mora em SC que este seja o fiel da balança, por que a midia esta podre.

Anônimo disse...

Desculpem, nada a ver com o assunto. Alguém tomou conhecimento de uma entrevista de D. Dadeus Grings, arcebispo de Porto Alegre, na Itália, semana passada, misturando homossexualismo e pedofilia? Ver no link http://www.uaar.it/news/2010/05/07/omosessualita-e-pedofilia-il-pensiero-arcivescovo-grings/
Muito estranho!
Raul.

Anônimo disse...

Moço,

dá pra ir de bicão lá no Veleiros?

abração

Unknown disse...

Não consigo acessar o Sul 21. Tento desde a segunda e nada.

Sereno disse...

Ainda fora do ar.
Epic Fail...

Anônimo disse...

Só uma pergunta: Se o Serra ganhar e manter o bolsa família, o Lula na oposição vai novamente classificar o atual bolsa família,antes bolsa escola como bolsa esmola como fez cinicamente em oposição ao FHC?

Anônimo disse...

Não se deve contar com um sul 21 na cloaca da galinha.

Anônimo disse...

Uma comadre minha me contou que se o Serra ganhar ele vai proibir a circulação de carros com mais de 10 anos de uso. Só vai permitir a circulação de carros com motor 2.0 para cima. Ele não quer mais que pobre ande de carro. Que absurdo este Serra.