segunda-feira, 17 de maio de 2010

TUCANOS MATAM AS COBRAS (E A IMPRENSA NÃO MOSTRA O PAU)












Do blog de Guilherme Scalzilli

.
Há culpados pela tragédia do Butantan
.
Mesmo que os funcionários desafiem o medo de represálias por parte da truculência do governo do Estado, a mídia serrista boicotará qualquer denúncia que o responsabilize pelo incêndio que destruiu parte do Butantan. Mas alguém precisa dizer que esse absurdo de conseqüências incalculáveis teria sido evitado se a administração tucana concedesse mínimos recursos para equipamentos de segurança na instituição.
Não faltou hegemonia eleitoral para essas medidas preventivas. E não faltaram recursos. O que faltou mesmo foi vontade política, competência administrativa, preocupação com um patrimônio científico de porte mundial, construído por alguns abnegados, que em algumas horas desapareceu para sempre.
É o mesmo descaso que proporcionou as destruições das enchentes no interior. E novamente a imprensa mergulha em sua criminosa quietude eleitoreira.

24 comentários:

Luís CPPrudente disse...

Este é mais um dos legados deixados pela "jestão" de Nosferatu Serra.

Anônimo disse...

Ainda tem mais alguns tesouros culturais para destruir em São Paulo.

H.Pires disse...

A seguir, uma chacina(só mais uma) em que 4 pessoas foram assassinadas(e o desarmamento da globo?) acontecido em são paulo que ama o serra e o psdb: ".....crime aconteceu em Campinas e apenas uma criança de 7 anos que durmia no momento saiu ilesa...". AGENCIA ESTADO(tá lá no IG). Volto eu. DETALHE: a criança DURMIA - DURMIA(?). Devem ser "alunos" do herodoto da cbn/globo que, para ele, é PUlicia, PUlitica. Mas, é só um detalhe neste INFERNO de criminalidade que se transformou são paulo que ama o serra/psdb.

Cláudia disse...

Faltou dizer que é o mesmo Butantan que no ano passado foi acusado de desviar milhões para enriquecer parte da corja tucana que se instalou no governo paulista há 15 anos (mas parecem 500!). É a mesma gente que está privatizando a saúde pública (alguém devia ir investigar a vida de Márcio Cidade, pupilo da viúva Lila Covas, mãe daquele tipozinho enrolado até o pescoço com falcatruas no governo do papai Covas).
E o pior, esta dinastia do mal vai seguir firme e forte em São Paulo. O Picolé de Chuchu, vulgo Geraldo, está com garras e dentes afiados pra seguir sugando o sangue desta terrinha reacionária, onde infelizmente nasci e vivo. Bem-feito pros paulistas!!!

Luís CPPrudente disse...

Dona Cláudia, sou paulista e não quero continuar neste pesadelo de ser governado por tucanos-pefelês.

Temos que dar um basta às essas pessoas que só querem dilapidar o erário público de São Paulo. Temos que dizer com firmeza: Mercadante governador de São Paulo!

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Minha unica pergunta que teremos a resposta em breve:
Sera que o Butantan esta na lista da Privataria dos Tucanos endemoniados.

alex disse...

UM DATAFOLHA INDECOROSO,
UMA JUSTIÇA ELEITORAL AMOUCA,
E UM PT INERME ...


Datafolha: não dá pra não adivinhar…
Blog Tijolaço - terça-feira, 18 maio
O Datafolha é um escândalo, que em qualquer país sério do mundo ia acabar com gente nos tribunais. Tornou-se uma ferramenta de campanha, diante dos olhos baços da Justiça Eleitoral e de um PT inerme, que se julga um boxeur como o “velho” George Foreman, que deixava o adversário bater, bater, bater à vontade, confiando que sua massa corporal vai resistir a qualquer golpe e lá pelo 12° round, com o adversário cansado, o demolirá.

Pode até ser e parece que será, porque Lula tem, todos concordam, gordura para queimar de sobra.

Mas a cidadania não pode tolerar que seu momento de mais alta expressão, o voto, seja conspurcado por processos de manipulação.

Domingo de manhã, diante dos resultados do Vox Populi/Band, que a Folha omitiu a seus leitores, era tão nítido o que ia acontecer que escrevi aqui no Tijolaço:

"Por isso não é difícil dizer o que vai acontecer. Esta semana, o Datafolha vai registrar nova pesquisa no TSE. O resultado vai revelar uma diferença em favor de Serra menor que os dez pontos da última pesquisa. E a redução vai ser atribuída “ao programa do PT em rede de rádio e televisão”. Aquele tal, “abusivo, ilegal, etc, etc…”.

Foi “batata”. Ontem mesmo o Datafolha correu a registrar uma nova pesquisa, sob o protocolo 12044/2010.

Ninguém tenha dúvidas de que o resultado, que será divulgado no sábado ou no domingo, vai, como disséramos, apontar uma redução da vantagem de Serra. E a explicação será “confirmada” pela própria pesquisa, que está recheada sobre perguntas sobre propaganda política no rádio e na televisão.

As pesquisas do Datafolha, como se vê, não “são um retrato do momento”, como os políticos costumam dizer. São pinturas destas feitas por encomenda, que carrega nas tintas que convém a que seu senhor fique grandioso, mesmo na decadência.

E sobre a história do Foreman, eu gostaria de lembrar ao PT que, ao contrário do boxe, na luta eleitoral aparecem – e não raro ficam ipunes – os golpes abaixo da linha de cintura.


http://www.tijolaco.com/

Anônimo disse...

Não compreendo o valor dessas pesquisas. Se quero votar em um candidato e achar que o mesmo é o que melhor pode me representar, não há pesquisa que me faça mudar de idéia, mesmo que o meu candidato não seja eleito.

Cláudia disse...

Luis, com enorme dor no coração, um misto de raiva e deprê, sinto dizer: esses malévolos vão continuar a ganhar o governo de São Paulo. Vivemos num Estado reacionário, com a mais cafajeste das mídias brasileiras, venais a serviço, muito bem pago, diga-se de passagem, dos capangas tucanos, com uma população manipulável feito marionete... Não há entusiasmo petista que resista a este conjunto nefasto.
Tanto quanto você, lamento muito. Mas acho que a única saída é o aeroporto!

Anônimo disse...

Depois de afundar a P56, de incinerar o acervo do Butantã, de inundar a Zona Leste... qual será a próxima desgraça dos tucanos?

yacov disse...

A próxima desgraça dos chupins, digo, tucanos, será não eleger nem um prefeitinho em outubro, e perder o apoio do PIG que terá de se submeter às glóriosas conquistas do excelente governo LULA/PT, e calar a bôca.

"O BRASIL DE VERDADE não passa na GLobo - O que passa na gloBO é um braZil para os TOLOS"

yacov disse...

Mais um absurdo para a galeria dos absurdos das gestões tucanas: Mais de 70.000 exemplares de diferentes espécies, irreversívelmente perdidas... Até quando o BRASIL vai aturar este bando de chupins irresponsáveis??? Até quando, meu DEUS?!?! MERCADANTE E DILMA NELES!!!

"O BRASIL DE VERDADE não passa na gloBO -

Azarias disse...

Chega de Basta, agora é Bosta nos Tucanos.
Não é o caso de exonerar o Secretário da Pasta na qual estava, sob administração, o Butantã?

Magno disse...

Pô Cloaca, nos add aí na lista de blogs, seu blog é dez, é mil. abços e boa luta. vcs fazem o bom combate.

www.ptpernambuco.blogspot.com

Marcos Vinicius Gomes disse...

O Butantã do Isaias Raw que foi afastado por suspeitas de irregularidades na Fundação Butantã. O mesmo Isaías que do alto de sua arrogância disse em entrevista que 'livros didáticos de ciência não podem ser escritos por professorzinhos quaisquer'. Deve ser achar a quintaessância, acima do bem e do mal, El Rei Raw...

Anônimo disse...

No ritmo que vai em menos de 20 anos USP será privatizada. A tucanada nos últimos anos não fizeram outra coisa a não ser dilapidar o patrimônio da Universidade que angariou ao longo de décadas. As fundações tomaram conta das faculdades, mandam e desmandam. Usam o nome USP como se fosse papel hegiênico. O MP faz que não vê. Digo mais, não é só o butantã que está próximo a pegar fogo. Leiam hoje no site do Azenha como está centenária Faculdade de Direito do Largo São Francisco.

lapanagio disse...

Tá certo. Por que você não comenta aqui a atuação patética do Presidente Lula se fingindo de grande estadista, fazendo acordo nuclear com o Irã? Por que não comenta que esse presidente está fazendo do Brasil motivo de escárnio e chacota? Por que não comenta que as enchentes de São Paulo também aconteceram antes, durante e depoios de gestões petistas. Jornalismo de esgoto é o praticado nesse blog, tendencioso e omisso.

Luís CPPrudente disse...

Tá Certo! Tá certo!
Vou comentar neste blog que é patética a atuação do Presidente Lula diante da Reforma Agrária, ele poderia ter sido mais contundente e ter acelerado a Reforma Agrária! O presidente Lula foi patético ao manter no Banco Central uma pessoa tucana como o Henrique Meirelles, que está a serviço doa bancos e contra o Brasil!
Vou comentar neste blog tendencioso e omisso que esse presidente Lula vem fazendo escárnio do grande José Serra; que o presidente Lula não poderia nunca ter falado que, quando crescer vai ser um José Serra, pois Serra é um excelente economista! Com isto o presidente Lula, que é um patético, acabou por tirar sarro da cara do grande (e porque não prêmio nobel de economia) José Serra!

E seo Cloaca, se você continuar sendo um patético e submisso defensor dos interesses do povo, dos trabalhadores, da soberania nacional. Serei obrigado a comunicar o comentarista acima (que provavelmente é um digno representante do nobre e ético senhor Graeff) das 13:06 para que tome as medidas cabíveis e coloque este blog patético e submisso na linha!

Atenciosamente, um patético admirador do Governo Lula.

Anônimo disse...

PAIS SÉRIO ??

O PT LEVA NA CUÉCA

O DEM LEVA NA MEIA

E O POVO LEVA NA BUNDA...

Cláudia disse...

Patético, ops, Iapanagio, triste mesmo é ver um otário colonizado reproduzir aquele discursinho adesista do Jornal da Globo e de seu assecla indignadinho, Willian Waak. Vá reproduzir suas babozeiras estadunidenses em outra freguesia, algo como o blog dos sabujos Reinaldo Azevedo ou Ricardo Noblat.
Putz, esses porta-vozes subdesenvolvidos do imperialismo enchem o saco. São uns OTÁRIOS!!!

Luís CPPrudente disse...

Parece que o patético, submisso, tendencioso e omisso comentarista das 13:06 do dia 19, não apareceu mais...

Deve estar muito ocupado na reunião com o ex-Graeff para pegar a pauta e os novos argumentos afim de demonstrar que Lula é submisso e patético. Neste momento o sujeito deve estar assistindo o Willian Waak no jornal noturno da Corte do Cosme Velho.

Será que foi lá que ele aprendeu a usar o termo escárnio?

lapanagio disse...

Não assisto Jornal da Globo há muito tempo. Acho tão parcial quanto a opinião dos opinantes Cláudia e Luís. Só reproduzem o que interessa, não têm coragem de criticar o governo atual. Pelo jeito devem se beneficiar, provavelmente têm cargos públicos conseguidos às custas do PT. Tenham vergonha e reconheçam que este governo petista é corrupto, assim como os demais. Não é escodendo a merda que ela vai deixar de feder. Não é porque esse governo (corrupto)tem seus acertos que as falcatruas devam ser legitimadas.Ah, só pra constar, Luís de P. Prudente, escárnio eu aprendi lendo, muito além da cartilha petista. Cláudia, adesista é você que não quer enxergar o óbvio e se agarra neste mundo fantasioso do Lula. Deve estar se refestelando em seu carguinho público. E que fixação vocês tem pelo William Waack.

Luís CPPrudente disse...

Senhor comentarista omisso, patético, submisso e tendencioso, pelo jeito o senhor não leu duas críticas que fiz ao governo Lula no comentário encaminhado à vossa senhoria.

Eu queria saber onde é que está este tal cargo público que eu recebi do PT, sendo que não sou filiado ao PT e moro no estado de São Paulo, onde o governo do estado e a prefeitura local estão há muito tempo nas mãos de pessoas tucano-pefelês.!

Quanto à corrupção do Governo Lula, quem for corrupto tem que ir para a cadeia, seja do Governo Lula ou de outros. Mas, pelo que li nos seus comentários, só existem corruptos no Governo do PT, pois foi o governo do PT que inventou a corrupção!

Já nos governos daquelas pessoas que você omite, pois tem com certeza um rabo preso com a turma do ex-Graeff, nunca apareceu uma mácula (está palavra acabei de aprender lendo o dicionário, você sabe qual é o significado dela)? sequer, pois estes governos tucanos-pefelês são exemplos de honestidade, né! Vide o post acima sobre os motoqueiros do Serra!

Honestidade é uma marca inconfundível do partido que você omite? As privatarias estão a comprovar.

Por isto você ser uma pessoa omissa, patética, submissa e tendenciosa?

Anônimo disse...

Uma comadre minha me contou que a comadre dela contou que o senhor Cloaca escreveu em seublog que o Serra mandou queimar as cobras só de malvado.