quinta-feira, 24 de junho de 2010

ZERO HORA USA PSICÓLOGOS PICARETAS PARA LINCHAR DUNGA


.
O tabloide gaúcho Zero Hora, braço impresso da corporação mafiomidiática RBS, fez jus, em sua edição de ontem, 23, ao epíteto de jornalixo, carinhosamente cunhado por este blog. Em texto assinado por um certo Itamar Melo, a gazetinha alinhou-se incondicionalmente à sórdida campanha difamatória movida pelas Organizações Globo contra o técnico Dunga, da seleção brasileira de futebol.
Sob o título “Psicanalistas analisam destemperos do técnico Dunga”, Zero Hora vale-se dos pareceres de “especialistas” para pespegar no treinador as pechas de “neurótico” e “paranóico”, entre outras patologias. Na verdade, foram ouvidos dois picaretas que, no afã de conseguir seus minutinhos de glória, não hesitaram em mandar às favas o Código de Ética Profissional do Psicólogo. O documento, exarado em 2005, no XIII Plenário do Conselho Federal de Psicologia, em Brasília, diz o seguinte em seu Artigo 2 , alínea “q”: “Ao psicólogo é vedado: realizar diagnósticos, divulgar procedimentos ou apresentar resultados de serviços psicológicos em meios de comunicação, de forma a expor pessoas, grupos ou organizações".
Esperar o que de um veículo que costuma basear suas reportagens em fontes cultivadas nos latões de lixo?

45 comentários:

Zeza disse...

Seu Cloaca, o Mário Corso é um psicólogo que adoooora dar entrevistas, adora aparecer na mídia de qualquer jeito. E a RBS solicita ele pra essas pataquadas porque ele está sempre disponível, ama uma latinha.

NITX disse...

Pagando bem , conseguimos qualquer parecer favorável ou desfavorável. Estão querendo criar uma aura ao expor o Dunga, querem ele "no limite".
Tão mandando os cinegrafistas perguntar coisas para os jogadores para ensejar uma discussão entre eles e o treinador. Criar e provocar fatos para que o "falar mal do Dunga", de alguma forma, dê algum ibope...
É o seguro-desespero da 'Groubo'.

Jean Scharlau disse...

Parabéns, Cloaca News! Registraste bem o impedimento, digo, a falta. Será penalti?

Análise psicológica correta é esta do Leandro Fortes:
http://brasiliaeuvi.wordpress.com/2010/06/24/a-nova-era-dunga-o-fim-do-besteirol-esportivo/#comment-4265

Anônimo disse...

A RBS é tão desprezível quanto a Globo, sua mãe.

E só espero que o Conselho profissional penalize estes "analistas" de araque.

Luís CPPrudente disse...

Jornalismo de esgoto é assim mesmo, por isto este jornalixo tem esse predicado.

ZEPOVO disse...

O PIG precisa de todas as desgraças possíveis para desanimar os brasileiros. Tudo vai bem no Brasil, ou pelo menos nunca as coisas estiveram melhor, assim não dá...Serra perde de goleada!
Então vamos torcer para que nossa seleção seja desclassificada, vamos atacar o técnico Dunga e ver o estrago que conseguimos....

Germano S. Leite disse...

Prezado Cloaca,

Legal que aproveitou o material que enviei (e melhorou bastante o mesmo). Mas poderia dar o crédito, né?
Informo que fiz, ainda ontem, uma consulta formal aos Conselhos, tanto do RS como de SP, sobre o caso.

abraço,
Germano S. Leite

Yacov disse...

É a Rede Gloebbels e seus tentáculos, tentando impôr o "quanto pior melhor" para todos os brasileiros - fora eles, né... Eles não enganam mais ninguém com suas lorotas. Já estamos vacinados contra o "jornalixo" praticado por esses bossais.

Acho que eles vão fazer de tudo para que o BRASIL não ganhe esta copa, e depois poder dizer: Eu não disse?? Eu te disse!!! Mas, mesmo que o bRASIL não traga o caneco, já ficou claro para a grande maioria dos brasileiros quem é e por que cartilha reza a Rede Gloebbels.

Por isso, eu que já não assisto a Gloebbles normalmente, sexta feira farei questão de não assistir ao jogo por esta malfadada e lacaia emissora.

"O BRASIL DE VERDADE não passa na gLOBo - O que passa na gLObo é um braZil para TOLOS"

PP5SM disse...

É isso aí. O normal é declinar a fonte e neste caso, foi o Sr. André Germano. Estamos com ele e não vamos fazer como este jornaleco. Só quero ler a resposta dos Conselhos de Psicologia. São capaz de dizer que foi: "coisa de louco !".

http://farofinolhovivo.blogspot.com disse...

Adorei ler os comentários, pois aprendi mais umas quantas formas de classificar a rede bobo! Mas, do pouco que conheço aqui no sul, logo vão sair dos buracos da Rbs os puxa-sacos de plantão, é esperar que vai rolar, vai sim, o povo do gueto mandou avisar...rsrsrs!

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Não sou bruxo, longe disto, mas antevejo que o Dunga irá tomar uma bela soma em dinheiro deste jornaleco e destes psicólogos pelas ofensas contra ele assacadas. Antevejo que essa soma que espero seja expressiva será destinada a alguma entidade de caridade, pois sei do caráter do Dunga. Isto me lembra o saudoso jurista Nelson Hungria que dizia respeitar psiquiatria por que ciência e desprezava psicologia por que método. Pau nessa gentalha sempre.

Dilson disse...

Estes especialistas poderiam analisar as respostas do Serra quando é confrontado nas entrevistas.

http://www.tijolaco.com/?p=18954

Seria interessante.

trombeta disse...

Gostaria que a RBS mandasse um de seus "especialistas" fazer um diagnóstico da minha vizinha gostosa, provavelmente, ela seja maluca ao se negar a sair comigo.

Só pode ser isso pois eu sou lindo, culto, educado, quase rico, lábios carnudos e calço 43 bico chato.

Alessandro Dias disse...

E aí pessoal, temos que tomar cuidado com o uso de termos, se ele for somente um psicanalista (e ele pode ser, por exemplo psiquiatra e psicanalista), em tese ele não estaria sob o código de Ética do Psicólogo - não que o fato deixe de ser anti-ético, mas daí cai em uma esfera um pouco mais nebulosa, que é a prática psicanalítica que tem um código de ética diferenciado, mas que em geral repudia esse tipo de análise leiga.

Unknown disse...

Gente, Por que indginação? Tudo isto serviu para vermos a beleza do texto Cloaca "pespegando" sutilezas no quintal dos acólitos sulistas do dr roberto (in memorium). E depois eles proclamam o dunguismo tosco... bah (eu que nem sou gaucho) que belo texto Cloaca!!! E não só na estilística. Congratulações "Tonianas".

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Vai chegar o dia que em que briga entre Globo e RBS vai ser de vida ou morte.

Cristiana Castro disse...

Ih Seu Cloaca, agora vai o Brasil inteiro pro manicômiopq tá todo mundo apoiando o Dunga. Psicologia midiática é f...! Quem não tá com a Globo tá maluco. Jogaram m.... no túmulo de Freud! Espera até eles analisarem o Lula, capaz de Freud e Lacan até baixarem em copos para dar " diagnósticos". Tá feia a coisa, hein Seu Cloaca, essa Copa vai ficar marcada como amais animada de todos os tempos! Tá tudo embolado, eu nem quero ver o que vai acontecer nas eleições. A Globo,qdo fica contrariada,patrocina golpes e quem apanha é a gente, ou na tortura, de fato, ou aguentando sua programação. Rumo ao hexa e ao Tri ( terceiro mandato). A Globo ficou sem mensalão ( CBF ), isso não vai ficar assim. O Brasil vai pagar caro.

Fernando Romano disse...

Para quem quiser contestar o Cozac: http://www.ceppe.com.br/index.php/contato.html

Ou por aqui: secretariapsidoesporte@uol.com.br

beatrice disse...

Uma das "maiores contribuições" da GLOBOPE ao "saber nacional midiático" é ter à mão um estoque de "especialistas em nada" na prateleira, sempre prontos para emitir a opinião encomendada.

Anônimo disse...

PROCESSE O CLOACA NEWS
Nosso IP : 201.37.94.163

HUIHhIUHiuhaiHAIUhiuahIUAHiuahIUAHiua

H.Pires disse...

Esses são os "especialistas" midiaticos que, em acordo com as necessidades dessa midia, também podem fazer: Saltos ornamentais, dança de salão, acompanhamento de senhores, opiniões ginecologicas, adestradores de cachorros, fofoqueiros, lavadores de carros. Dentre outras coisas. São mil e uma inutilidades. Parabéns "especialistas".

Ademir disse...

Globo!!!Deixa o homem trabalhar!!!

jurandircass disse...

Pessoal do Cloaca,

Será que foi só comigo? Olhem minha história: na Veja on line, fiz um comentário - esse:

"Jurandircass
24/06/2010 às 8:31
Quem já foi ANÃO DO ORÇAMENTO será sempre ANÃO. Essa descoberta feita agora é pouco diante do que está escondido debaixo do tapete. Ainda falta revelar os segredos que tem sua criação de equinos de sua fazenda em Limoeiro PE que a deixa tão preciosa. A Veja se habilita?"

- de uma noticia sobre o Sergio Guerra - essa:

"/veja.abril.com.br/blog/eleicoes/veja-acompanha-jose-serra/guerra-nega-ter-funcionarios-“fantasmas”/

- e, pra minha surpresa, recebi esse e-mail:

"Qual criação de equinos? É irregular? Se você tiver alguma informação, pode me passar.
Luciana Marques
Revista VEJA
(61) 3315-7569

AVISO LEGAL: Esta mensagem e arquivos podem conter informacoes confidenciais e ou legalmente protegidas. Caso tenha recebido por engano, favor devolve-la ao remetente e elimina-la do seu sistema, nao divulgando ou utilizando a totalidade ou parte desta mensagem ou dos documentos a ela anexados."

No ano passado lembrei que o Cloaca News postou uma noticia sobre sonegaçao fiscal do famigerado senador e que falava de seu haras em Limoeiro PE, onde eu já morei. Lembro que a entrada da fazenda ficava à margem da PE-90, principal rodovia que liga Recife a Limoeiro. Como a estrada, uma vicinal, ate a fazenda era asfaltada, diferentemente de todas as outras da região, sempre fiquei espantado com a força economica do cara. Parece que eles estão interessados em investigar a fazenda do SG. Que faço?

Anônimo disse...

É hoje, Sexta-feira sem Globo!

MarceloCDD disse...

OI queres parceria de link???
meu blog ai ooo www.humoremtudo.blogspot.com
comenta laaa
e diz se queres parceria

Anônimo disse...

Qualquer um que peita o casal 20 midiático, donos da verdade será sacrificado... isto esta nas escrituras sagradas dos donos da bola!

Blog de um Brasileiro disse...

É comum, nessa época, surgirem os psicólogos de semanário. Também surgem os médicos, educadores físicos e fisioterapeutas que dão pitaco nas coisas.
Tudo isso é uma pira que precisa de combustível

Anônimo disse...

Seu Cloaca,

sabia que o PT vai ao TSE em virtude do programa de PTB, onde Serra aparece ao lado do Roberto Jefferson e onde tinha a foto gigante do FHC?

É...




Vai entrar com pedido de reprise.



kkkkkkkkkkkkk.

ana disse...

Só loucos enfrentam a Globo.
O Rio Grande do Sul esta cheio desses loucos que fazem a diferença pela coragem: Getulio, Jango, Brizola, Anita Garibaldi e, agora, Dunga.

Rubens Claudio disse...

Nada a ver com o post, mas quanto ao lançamento de Alvaro Dias como vice do Gengivão,nada? Um amigo paranaense me conta que o PSDB do estado finalmente poderia seria representado por uma verdadeira "dupla dinâmica":Beto Richa e Alvaro Bicha...

Cristiana Castro disse...

Sr. Cloca, eu vi que um podólogo e uma manicure, diagnosticaram, que pelas fotos dos cascos o Serra vai votar na Dilma.

Reg disse...

Assim fica difícil acreditar em psicólogo.

Reg disse...

Psicanalista parece que não precisa ser médico, nem psicólogo.
Seria bom verificar.

Sueli-Porto Alegre disse...

Oi Seu Cloaca...
Pro Reg...quando tiver alguma dúvida,consulta o Tio Google.

Psicólogos e Psicanalistas tem seu código de ética.

http://www.marioedianacorso.com/Mario/Mario.htm

Abraços no blog

Carlos Marques disse...

Alô, alô, Dunga, a Globo, e os tais psiquiatras Alice Bitencourt e Chaim Katz, a ZH, e os psiquiatras Mario Corso, João Ricardo Cozac e Robson de Freitas Pereira, estão pedindo para sofrerem uma ação de indenização por danos morais. É tiro dado e bugio deitado, como dizem em Ijui. Depois é só encaminhares o dinheiro para o Instituto do Câncer Infantil de Porto Alegre, que ajudas sem qualquer alarde publiciário ou busca de autopromoção, de que não precisas. Por favor, não perde essa oportunidade de ouro de sancionar no bolso essa gente em compensação pelas indignidades praticadas contra ti. Faz do teu sofrimento ocasião para aliviar a dor de outros que sofrem.

Anônimo disse...

Jornalismo de Esgoto é uma gife de Zero Hora.

Geurgetown Felix de Araujo disse...

Cloaca, vocês acabam de criar uma nova categoria "profissional": os psicaretas.

Unknown disse...

Torcendo contra
(publicado na revista Caros Amigos em junho de 2010)

Vai começar o espetáculo do ufanismo histérico. Mídias de todos os suportes serão tomadas pela publicidade oportunista do verde-amarelo. Jornalismo e marketing, amalgamados por interesses comuns, fornecerão os delírios de união e superioridade que o público precisa para engolir a farsa consumista. Milícias uniformizadas tomarão ruas e bares, assegurando a adesão das massas ignóbeis à ditadura do hexa.
Pois não contem com este humilde escriba. Torço apaixonadamente para o fracasso da seleção brasileira na África do Sul. Quanto mais humilhante e precoce, melhor. De preferência jogando mal, tomando olé, sob apupos das torcidas e o escárnio da crônica internacional. Que os falsos craques sejam desmascarados, patrocinadores amarguem prejuízos, apresentadores e comentaristas engasguem na desmoralização dos seus favoritismos.
A escolha soa impopular e arriscada, mas deveria constituir uma demonstração de coerência para os apaixonados pelo esporte. O time da CBF personifica os vícios e artimanhas que envenenam o futebol nacional. Ali podemos entender a pauperização dos campeonatos regionais, a destruição de clubes interioranos, o êxodo de talentos, o esvaziamento dos estádios, a imoralidade dos bastidores.
Uma seleção formada quase exclusivamente por jogadores de times estrangeiros não possui qualquer identidade com o torcedor brasileiro. Eles nem ao menos são melhores do que dezenas de atletas que jogam no país, e que formariam uma equipe mais entrosada, motivada e empolgante. Mas, claro, Dunga não pode privilegiar a qualidade. Sua caricatura de sargento brucutu ameniza as motivações financeiras da convocação, que atende aos interesses de empresários, cartolas e especuladores.
O legítimo espírito patriótico deve repudiar esse empreendimento nefasto e sua utilização da retórica nacionalista em benefício de corjas obscuras.

Anônimo disse...

Seu Cloaca,

Olha a BOMBA, BOMBA que deixou o povo de SC de cabelo em pé:

"A notícia que a RBS não vai dar – Estupro de filho de dono de rede de tv – A zebra na copa do mundo da RBS – Exclusivo = Policia intima estuprador SÉRGIO ORLANDINI SIROTSKY, filho do diretor da RBS TV. Vai tocar piano da 6a. DP dia 08/07/10 – Basta de impunidade para ricos e poderosos!"

link para a matéria

http://www.tijoladasdomosquito.com.br/a-noticia-que-a-rbs-nao-vai-dar-estupro-de-filho-de-dono-de-rede-de-tv-a-zebra-na-copa-do-mundo-da-rbs-exclusivo-policia-intima-estuprador-sergio-orlandini-sirotsky-filho-do-diretor-da-rbs/

Anônimo disse...

toc ! toc! Seu Cloaca! vc Tai? Tá procurando um vice também???

Anônimo disse...

He He He ... Psicologia é tão ciência quanto a astrologia. Só diz o óbvio e o ululante, e quando não encontra o óbvio, inventa-o.

Anônimo disse...

Bom, vocês tem razão sobre o código de Ética do Psicólogo, porém, nesta noticia, não fica claro se essas pessoas são Psicólogos, pois, nem todo psicanalista é psicólogo! Cuidado com a confusão!

Tiago Jucá disse...

CALA BOCA DUNGA! RETRANQUEIRO DE MERDA

Tião Medonho disse...

psicologo picareta é pleonasmo..

Ruy disse...

Acabou o carnaval! Está na hora de pensar no que importa, o Brasil! Foi bom ver que Lula não vai poder dizer que mandou o Dunga trazer a taça... Joguinho de futebol não é nada perto dos desafios que temos a frente. Entre eles, prover saúde, segurança, educação, enfim, prosperidade de verdade aos brasileiros. O resto é conversinha.