quarta-feira, 14 de julho de 2010

URGENTE - SERRA MANDA INVESTIGAR REPÓRTERES NO MARANHÃO

.
Do Blog do Décio, direto do Maranhão
.
A assessoria do presidenciável tucano José Serra (PSDB) investigou a vida de vários repórteres – além de o próprio candidato ter destratado profissionais de imprensa - que acompanharam sua visita ao Maranhão, nesta terça-feira. Segundo uma fonte da própria campanha tucana, as vidas pregressas do jornalista Hornório Jacometto, correspondente da TV Globo no Maranhão, e do cinegrafista Miguel Nery, foram investigadas. A fonte relatou que a assessoria do tucano toma essa medida em todas as cidades que o ex-governador visita.
Durante solenidade na Associação Comercial, onde recebeu o título de Cidadão Ludovicense, jornalistas foram empurrados de forma grosseira pela segurança do tucano. Uma das vítimas foi o próprio assessor do candidato Jackson Lago (PDT), jornalista Humberto Fernandes. Ele foi impedido de entrar na sala da entidade, após a solenidade, onde o presidenciável respondia às perguntas dos repórteres. Eu, por exemplo, não consegui nem chegar perto do tucano.
A agressividade do ex-governador de São Paulo se mostrou com mais evidência durante entrevista à noite na Rádio Capital, de propriedade do deputado Roberto Rocha (PSDB). Serra foi extremamente grosso com o repórter Mário Carvalho, da Rádio Mirante AM, de propriedade da família Sarney.
Serra se chateou primeiro com uma pergunta sobre nota das centrais sindicais divulgada no final de semana criticando-o por vir afirmando ser “pai” do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) e do Seguro Desemprego. Em resposta, Serra chamou as centrais de “pelegas”.
O tucano deu um verdadeiro “piti” quando questionado por Mário Carvalho sobre como faria para diminuir sua rejeição no Nordeste, segundo apontam vários institutos de pesquisas.
- Onde você viu essa informação? Você está fazendo campanha para Dilma – irritou-se o presidenciável;
- No Ibope e no Datafolha – respondeu o repórter.
- De qual emissora você é? – quis saber o tucano.
- Da Mirante AM – respondeu o jornalista.
- Não é rádio do Sarney? – quis saber Serra. – Eu não sei onde você viu isso. Vamos fazer uma coisa, você quer fazer propaganda pra Dilma? Eu acho legítimo que sua rádio e você faça campanha para Dilma. Não tenho nada a me opor. Agora não venha falar mentira. Tudo bem, faz a campanha direto (pra Dilma) – completou o tucano já quase aos gritos.
.
Leia mais no blog do Mário Carvalho.

7 comentários:

Hostilio Caio Pereira da Costa disse...

PT emplumado invade diretório estadual
A falta de respeito e compromisso de uma ala do PT no Maranhão com o Diretório Nacional, e mais particularmente com o presidente Lula e com a candidata Dilma Rousseff, é de estarrecer. Essa ala, que sempre vive pulando nos bastidores de partido em partido, comandada no Maranhão por Dutra, Bira do Pindaré e Silvio Bebem, agora pegaram como o chefe maior, depois de Jackson, o candidato Flávio Dino.

Pois bem, não tendo o que fazer este grupo fez um evento na sede estadual do partido, tendo como pretexto o lançamento da candidatura de Bira, e transformaram o local num comitê de Flávio Dino. Este foi um ato de extremo desrespeito à determinação do Diretório Nacional, em apoiar no Maranhão a candidatura de Roseana Sarney. A direção estadual do PT, segundo Mundico Teixeira, secretário de finanças do partido, já tomou providências para que este absurdo não se repita.

O que chama a atenção nesta situação é a total falta de entendimento deste grupo. Eles defendem “apaixonadamente” a candidatura do candidato do PC do B ao mesmo tempo em que a vice na chapa do comunista caminha ao lado de Serra, candidato tucano, durante sua visita a São Luís, mostrando a total falta de comprometimento com a eleição de Dilma Roussef.

Este tipo de ação fere o acordo determinado pela Direção Nacional do partido que decidiu pelo apoio a governadora Roseana Sarney. Lideranças locais do partido, inclusive, estão avaliando a possibilidade de uma ação pedindo a cassação destes membros, por estar agindo em total desacordo com a definição da direção Nacional.

“A nossa aliança é com o PMDB. Esta decisão foi sacramentada pelo Diretório Nacional. No Maranhão apoiamos a governadora Roseana Sarney, que tem se mostrado uma grande aliada do presidente Lula e da nossa candidata Dilma Rousseff, o que ocorreu foi um ato de traquinagem por parte de uma pequena ala do partido que não compreendem a questão democratica do PT e de candidatos sem limites que não respeitam as instituições e as pessoas” disse Mundico Teixeira.

H.Pires disse...

Creio que já está mais do que na hora, de alertar a familia do serra. Inclusive a sonia francine que "agora" trabalha pra ele. A familia serra e francine tem que acalmar o moqueiro serra. Caso contrário, no dia 4 de outubro, quando souber de sua derrota em primeiro turno, não é brincadeira não, ele se mata. Ele ainda está de posse daquele rifle que anda sempre com ele? Aquele que ele fez várias fotos? Dona serra, dona francine, tira dele o rifle. Creio que a globo fez o famoso desarmamento, só dos honestos claro, pensando nisso. Todo cuidado é pouco.

Anônimo disse...

Já está disponível no www.blogdodecio.com.br o áudio da gravação onde o tucano José Serra agride o repórter Mário Carvalho no Maranhão.

Cornélius disse...

Este é o ZÉ-BATE. Bater boca com repórter não amestrado é com ele mesmo. Atenção senhores jornalistas... prevenção de acidentes é dever de todos...usem EPI(Equipamento de Proteção Individual) sempre que a missão for entrevistar o tuKano. Infelizmente isso não dará certo se ele for amigo do dono do veículo de comunicação, aí o ABATE é líquido e certo.

Unknown disse...

Pelo jeito tá faltando lítium no mercado...

Yacov disse...

Perguntas que se pode fazer ao ÇerRa, para que não hajam retaliações:

1 - Olá, candidato. Tudo bem com o sr.???
2 - E a família, Vai bem???
3 - A sua netinha, já sabe o que vai ser quando crescer???
4 - O sr. acha que vai chover hoje???
5 - O sr. gostaria de declarar mais alguma coisa???

Obs.: Não carregue muito na entonação das perguntas, senão ele pode magoar e dar piti, ok!?!? Aí, c já viu. Manda te invstigar, faz dossiês e até pede a tua cabeça numa bandeja para o teu chefe de redação. É que ele é do signo de peixes. Ele é muuuuuuito sensível, sabe...

"O BRASIL DE VERDADE não pasa na gLOBO - O que passa na glObo é um braZil para TOLOS"

Visconde de Worms disse...

Engraçado que tive essa mesma impressão. O Zé Piti parece que está com pitiatismo. rs