quarta-feira, 29 de setembro de 2010

AOS MILITANTES

.
.
"Que seria deste mundo sem militantes?
Como seria a condição humana se não houvesse militantes?
Não porque os militantes sejam perfeitos, porque tenham sempre a razão, porque sejam super-homens e não se equivoquem. Não é isso.
É que os militantes não vem para buscar o seu, vem entregar a alma por um punhado de sonhos.
Ao fim e ao cabo, o progresso da condição humana depende fundamentalmente de que exista gente que se sinta feliz em gastar sua vida a serviço do progresso humano.
Ser militante não é carregar uma cruz de sacrifício.
É viver a glória interior de lutar pela liberdade em seu sentido transcendente".

47 comentários:

Anônimo disse...

Lindo!

richardjakubaszko disse...

Bonito, Seo Cloaca, é isso aí, militante tem alma de escoteiro, de estudante, de gente!
Agora, depois dessa beleza de apologia, vou ser um militante!!!

Murilo Rodrigues Guimarães disse...

Belíssimo! Obrigado.

Unknown disse...

No meu entender essa greve dos bancários que começa nesta quarta feira veio na hora errada.... acredito que era o que a direita esperava.... agora eles terão mais um motivo pra bater...

Anônimo disse...

moço,

como sempre, as falas do Mujica são comoventes...recompensa é a palavra para justificar as férias neste período e a diuturna peregrinação pelas salas dos professores das escolas estaduais.
Obrigada, meu camarada!

abração

Anônimo disse...

... O DataFraude só fez foi atiçar a militância! Eu mesmo, do alto dos meus cabelos grisalhos, imaginava não ser impelido, neste pleito, à panfletagem! Moral da história: durante a faina, o tempo livre resgatou-me aos idos de 80 e 90: tome-lhe santinho para lá, tome-lhe santinho pra cá!

Olé! É primeiro turno! Dilma Brasileira Rousseff, A Magnífica, presidente!

EM TEMPO: o instituto que é uma Frias há pouco tempo "amostrava" empate técnico entre Dilma e (S)erra - "amostrar", providencialmente, uma possibilidade de segundo turno depois da disparada colossal da Dilma, "é café pequeno" para 'MAIS' uma auto-desmoralização do energético de sempre DataFraude "do (S)erra"!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

NilvaSader disse...

Cloaca, "pé-de-chulé", te conheci lá no Encontro dos "sujismundos" de São Paulo. Qual é, guri, assim não dá, assim não pode. Quer ganhar todos os troféus?
Se continuar nos surpreendendo com tão excelentes posts, se consagrará como hors concours.
Obrigada pelo tributo aos militantes.Pessoas como você nos fazem acreditar num mundo melhor.

Parodiando "La negra" : Me gustan los militantes, jardin de nuestra alegria. Son aves que no se asustan de animal, ni policia...

Unknown disse...

grande Mujica!

Anônimo disse...

EM TEMPO: parabéns, egrégio blogueiro senhor Cloaca! O texto 'Aos Militantes', além de lapidar, ratifica a tese de que "os sujos pensam!"

Felicidades!

Hasta la Victoria Siempre!

BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

trombeta disse...

Lindas palavras seu cloaca, sou admirador desse velhinho, passou anos na cadeia, inclusive num poço onde teve que comer baratas para sobreviver.
O dia que a miséria acabar e todo irmão brasileiro tiver as mesmas oportunidades nossa existência estará plenamente justificada.

Apenas, Marcia disse...

PUxa, as lágrimas me vieram aos olhos. Sempre fui militante. Sempre estive atrás de sonhos. Belíssimo discurso de quem sabe o que viveu e o que é viver.

Gustavo Dutra disse...

Aplausos de pé!

Alexandre disse...

Positivo operante Mestre Cloaca!!!

Pura poesia!

Muito bonito e verdadeiro!


Abraços

Giovanni Gouveia disse...

A principal, e melhor, característica da militância de esquerda é sua capacidade de emocionar (-se).
Putis que los paro, tu te superas a cada post.
Só acrescentando: "Militante s dedica tanto à causa, que esquece até de tomar banho, e vira "blogueiro sujo"...

Juan disse...

El pepe é unico.
Sensacional e emocionante...

Anônimo disse...

Muitos já devem ter tido a seguinte experiência; tentar convencer alguém de que a sua paixão é desinteressada(pelo menos naquilo que o interesse tem de ruim), algumas pessoas simlesmente não "alcançam" que alguém pode exasperar-se, gastar tempo e dinheiro, etc. para defender uma causa e não espere nenhum benefício pessoal por isso. São essas pessoas talvez que preferem ser "ANTI-PT", ou seja, é quando a mediocridade assume a sua máxima dimensão.
flavio cunha

Anônimo disse...

Lindo e emocionante! Isto é repetir o que foi dito, mas de vez enquando repetir não é reforçar, é ampliar. Ampliar. Neste caso, ampliar a condição militante. Certtamente uns recuperarão a militância perdida, outros sentirão vontade de fazer parte. Militante [de esquerda] é tudo o que o mundo atual necessita!
Parabeéns, Cloaca.

Anônimo disse...

IMPORTANTE!

Outro dado interessante do Ibope é sobre a preferência partidárias dos eleitores brasileiros. O PT é disparado, com 27%, o preferido. Entende-se então o apelo à militância que Dilma Rousseff fez nos últimos dias. Trata-se de um apelo que o PSDB e José Serra teriam dificuldade para fazer, pois apenas 5% dos eleitores dizem preferir a sigla tucana. E só 3% afirmam preferir o PV, de Marina Silva. Eis os dados:

PT: 27%
PMDB: 5%
PSDB: 5%
PV: 3%
PDT: 2%
Do PTB ao PTC passando pelo DEMo e PPS: 0% É verdade: 0 (zero!)%


FONTE: http://uolpolitica.blog.uol.com.br/arch2010-09-26_2010-10-02.html#2010_09-29_10_29_48-9961110-0

BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo - matuto sujo 'bananiense' - da facção do presidente Lula, segundo o *candidato da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, [José] (S)erra -, 'mais feliz do que pinto no lixo'!
*o mesmo José Ferra a Nação da infame coligação 'Contra o Brasil Nós Podemos MAIS'(!)

Anônimo disse...

Lindo seu Cloaca, sou seu fã.

Ignez disse...

Pela primeira vez faço um comentário aqui. Já devia ter dito, há muito, que teu trabalho me dá ânimo, me esclarece e me emociona! Pois fica dito. Continue postando coisas lindas, e escrevendo no seu estilo. Parabéns, rapaz! Desse jeito, vais ganhar outro troféu. Aceite-o com serenidade, faz de conta que é "muito natural... dessa vez... Um abração!

Cloaca News disse...

Obrigado, Ignez!

Anônimo disse...

Muito inspirador, adorei.

Anan Cara disse...

Sem perder a ternura, jamais. Que coisa linda! As palavras da Nilva, lembrando a nossa eterna militante, Mercedes Sosa, foi o que faltava. É de chorar!!! Avante, companheiros. Hoje e sempre!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
VERA disse...

Pelos comentários, se pode perceber quão sensível é a nossa MILITÂNCIA! Tenho certeza que, como eu, se lembraram de sua luta e sentiram os olhos encher de lágrimas ao ler tão belas palavras! Obrigada, Sr. Pepe Mogica! Obrigada, Sr. Cloaca!

Anônimo disse...

Parabéns ao Cloaca News.

augustinho disse...

esse é homem que no fim do mes abre mão da maior parte de seu salario de presidente! Diz que nao precisa de 'tudo' aquilo.

augusto disse...

esse é homem que no fim do mes abre mão da maior parte de seu salario de presidente! Diz que nao precisa de 'tudo' aquilo.

Anônimo disse...

Creio que o tempo nos endureceu, mas momentos como este, nos trás aos olhos as lágrimas das pequenas 'grandes' vitórias.
Como na primeira eleição de Lula, como no segundo mandato e agora, voltando as ruas nesta campanha diferenciada, sem tanto contato como foram as passadas.
É, somos militantes, parabéns Cloaca.

Rondineli Vitor
Belo Horizonte

Luís CPPrudente disse...

Parabéns a nós militantes que estamos derrotando os reporcos do PIG, que estamos derrotando os bandidos e mafiosos donos da imprensa do PIG. Que vamos eleger no domingo, dia 03, a nossa Dilma presidenta. Que em São Paulo vamos levar Mercadante para o segundo turno contra o privateiro do Geraldo Chuchu.

Yacov disse...

Pô, seu Cloaca!!!! Chutou o balde, hein?!?! Agora fiquei até mais "emotivado" para a militância. A LUTA CONTINUA COMPANHEIROS!!!!

"O BRASIL PARA TODOS não passa na gloBo - O que passa na gLOBo é um braZil para TOLOS"

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Rapaz, é de chorar mesmo, me lembrei do meu pai e como eu achava "perda de tempo" sua militância, sindical e partidário. Felizmente hoje tenho mais consciência e pude agradece-lo em vida pelo belo exemplo que me deixou. Muito obrigado pelo post!

Sonia Domingues disse...

Sim,sonhar com um Brasil pleno de justiça social, que garanta ao seu povo o direito à saúde,educação,emprego e moradia decentes.Quer melhor motivação que esta?Infelizmente somos,algumas vezes, incompreendidos.Nos chamam de fanáticos, confundem nossa busca pelos nossos ideais, pela "ferramenta" que utilizamos que é o PT.Fiquei muito comovida com a homenagem.Nesta reta final,precisamos de todo gás para a vitória dia 3/10.De minha parte, MUITO OBRIGADA,seu Cloaca.Abraços.

Anônimo disse...

Militante é bonito. Já fui uma. Hoje vejo que a militância se resume a candidatos a CCs. Não estão lá por idealismo gratuito. Querem cargos dos padrinhos pagos com dinheiro público. Isto mata a militância.

Humberto Lima disse...

Obrigado.

eliz disse...

Beleza, Cloaca. Muito emocionante, só faz sentido se for com o coração. Sem nenhum interesse particular e, sim, coletivo.

Anônimo disse...

Este discurso só poderia ter sido mesmo proferido por alguém que sofreu as agruras de uma ditadura sanguinária como foi Uruguaia. Jorge Pimentel.

Anônimo disse...

Sempre questionada quanto a militância espontânea,(virtual ou presencial) sem carteira de partido político, não ambicionando cargos e/ou compensações,(o que não significa que não hei de cobrar avanços ‘adelante’), ao ouvi-lo recobrei o ânimo. DILMA na Presidência do BRASIL!
Bravo Presidente Mojica!

Anônimo disse...

Emocionante, lindo e providencial O "poema" veio me encher de força nesta reta final já por demais cansativa. Obrigada.

uli2ses disse...

Bravo! Bravíssimo!

Anônimo disse...

SEN-SA-CI-O-NAL! SENSACIONAL! ‘A BALA DE OURO’ DO (S)ERRA RESPONDE POR WESLIAN! WESLIAN QUEM?! WESLIAN RORIZ!
IM-PER-DÍ-VEL! IMPERDÍVEL!

REFORÇO PARA SERRA NO DF
vídeo – em www.escrevinhador.com.br – ínclito e impávido jornalista brasileiro Rodrigo Vianna!
O mundo pode acabar! Depois desta, praticamente tudo já foi visto neste mundão de Deus!
Creio em Deus padre!
Arri égua!

Feira de Santana – capital [e que será contemplada com linhas de metrô!], segundo o ‘jenial jenio’ [José] (S)erra
Bahia
República de Nós Bananas
Messias Franca de Macedo

Marisps disse...

Eu estava meio caída por conta de um embate com uma pessoa de meu relacionamento. Troquei tantas idéias com ela e hoje recebi dela uma mensagem "broxante". Percebi que pouco avancei. Todos os preconceitos, distorções, pré-julgamentos continuam onde estavam, exatamente lá, dentro da cabeça e do coração dela.
E não é que venho parar exatamente aqui, no espaço do meu Super-herói sujinho e me deparo com esse vídeo primoroso? Bora lá sacudir a poeira e teimar. Já dizia D. Lindu: "teima filho, tem que teimar!"
Vida longa à militância voluntária!

Lu Monteiro disse...

É um vídeo/ texto belíssimo!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

DENÚNCIA SERIÍSSIMA!

Hoje (30/09/10), conversei com uma trabalhadora – e que estuda à noite! Ela relatou que estava propensa a votar em Dilma Rousseff, MAS... Há poucos dias, um professor de história [de história!] encaminhou um trabalho a ser realizado por diversas equipes! Moral da história: Dilma Rousseff é terrorista! Esta foi a a conclusão “mediada” pelo professor de história [professor de história?! Sim! E da rede pública!]...
Bom, aí, a estudante e trabalhadora asseverou que começou a ficar, digamos, “balançada”! No entanto, depois que espalharam na sala de aula que “Dilma afirmou que nem Jesus Cristo impediria a vitória dela!”... Agora, iria votar em Marina, mesmo sabendo que a ‘laranja verde’ [adendo nosso!] não irá ganhar!”
Aí, o matuto velho teve que falar um pouco de história e das forças que sempre oprimiram o povo trabalhador e se locupletaram das riquezas da nação!
A moça ficou, digamos, “balançada”! De “balanço em balanço”, caldo de galinha e prudência não faz mal a ninguém, já dizia a minha saudosa bisavó! Ou seja, creio que o depoimento proferido pelo ínclito e democrata presidente Lula – e divulgado em inserções na TV – deva ser apresentado no último programa da propaganda do rádio e da televisão!
A minha interlocutora - “assombrada e ‘balançante’” - disse que pelo menos a metade da classe da qual faz parte desistiu de votar em Dilma Rousseff... - por conta destas vilanias do submundo da política!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

alex disse...

Cloaca .. olha que vídeo legal para destacar nas próximas 72hs. Enxuto!

PARA OS QUE AINDA ESTÃO INDECISOS ...

Quero crer que quem assistir não terá mais dúvidas:

http://www.youtube.com/watch?v=aF0vxD4WGyg&feature=player_embedded