segunda-feira, 20 de setembro de 2010

CADEIA PARA O MAFIOSO OTAVIO FRIAS FILHO – FOLHA MENTIU SOBRE CONTAS DE DILMA

Extraído do Dilma 13

TCE-RS aprovou todas as contas de Dilma

A Folha de S. Paulo procurou a assessoria da campanha de Dilma Rousseff para falar sobre pontos da gestão da candidata em secretaria do governo do Rio Grande do Sul. O jornal publicou hoje uma série de textos sem todos os esclarecimentos dados pela campanha de Dilma.
Seguem abaixo as perguntas do repórter da Folha de S. Paulo e as respostas completas enviadas pela assessoria. É importante ressaltar que o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) aprovou todas as contas referentes às gestões de Dilma Rousseff à frente da Secretaria de Energia, Minas e Comunicações (1993, 1994, 1999, 2000, 2001 e 2002).

Folha de S. Paulo - Auditorias externas feitas para instrução dos processos no TCE-RS apontam que houve favorecimento à empresa Meta Instituto de Pesquisa em contratos com a respectiva fundação (FEE). A candidata tinha ou tem ligação com os responsáveis pela empresa?

A candidata não tinha e nem tem qualquer ligação com a empresa. As supostas irregularidades foram contestadas, ponto por ponto, em recurso apresentado ao Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, que lhe deu provimento por unanimidade. Foi demonstrada a correção da modalidade de contratação, através de licitação por tomada de preços com a publicação do edital em jornal, conforme prevê a legislação. As empresas concorrentes encaminharam suas propostas e foi contratada a empresa que apresentou o menor preço, tendo ocorrido inclusive uma redução do preço na assinatura do contrato. Em sua decisão final, de 17 de junho de 1998, o TCE-RS registrou que “as providências adotadas pela recorrente (...) revelaram-se eficazes, tanto que se refletiram positivamente no exercício seguinte (1993)”.

Folha de S. Paulo - Os auditores constataram que 90% do quadro de funcionários nomeados na secretaria desrespeitava a legislação para preenchimento por concurso.
Desde sua criação, sem quadro próprio adequado às suas necessidades, a Secretaria de Energia, Mineração e Comunicações (SEMC) funcionou basicamente com assessorias, cargos em comissão, funções gratificadas e servidores cedidos pelas estatais Cia. Riograndense de Telecomunicações (CRT), Cia. Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e Cia. Riograndense de Mineração (CRM). Esta era a situação quando Dilma Rousseff assumiu, em novembro de 1993. O índice mencionado pelo repórter refere-se especificamente à Tomada de Contas de 1994. Nos esclarecimentos que apresentou ao TCE-RS sobre aquela Tomada de Contas, Dilma Rousseff registrou que a cessão de funcionários das empresas estaduais de energia, telecomunicações e mineração era a forma adequada e viável para atender às exigências de funcionamento da Secretaria. Acrescentou que todas as cessões em sua gestão haviam sido autorizadas pelo Governador do Estado.
A propósito desta situação preexistente, ao examinar a Tomada de Contas de 1994 da SEMC, o TCE-RS acolheu o seguinte entendimento do Ministério Público Estadual: “Considerando que a situação em tela se trata de deficiência de ordem estrutural que perdura há longa data, e as procedentes manifestações da Sra. Dilma Vana Rousseff, somos de opinião que a mesma não pode ser responsabilizada”.
Em sua segunda gestão à frente da SEMC (1999 a 2002), Dilma Rousseff solicitou à Secretaria de Administração e Recursos Humanos o provimento de cargos do quadro permanente do Estado (Quadro Geral e Quadro dos Técnicos Científicos) para a Secretaria, que dispunha apenas de dois servidores, e apresentou proposta de reformulação, incluindo minutas de decretos para Estrutura Básica e de Recursos Humanos necessários por Departamentos e Assessorias. Estas iniciativas, bem como a informação de que o Governo do Estado não dotara a SEMC de quadro próprio e que as contratações eram feitas de acordo com orientação expressa da autoridade competente, a Secretaria da Casa Civil, constam da última Tomada de Contas da gestão Dilma Rousseff, acolhida pelo TCE-RS.
O TCE-RS aprovou todas as contas referentes às gestões de Dilma Rousseff à frente da Secretaria de Energia, Minas e Comunicações (1993, 1994, 1999, 2000, 2001 e 2002).

30 comentários:

Anônimo disse...

seo cloaca,

essa é a hora do inss intensificar a cobrança das dívidas dos jornais do pig com aquela instituição.

aqui no ceará, o jornal "o povo" é campeão do calote. tasso "tenho jato por que posso" jereissati seria um dos seus sócios como dizem à boca miúda nessa terra de alencar e iracema.

e tome dilma!

carlos -fort-ce

Reg disse...

E o TSE se fingindo de morto com a campanha comprada do vampirão.
Será que....?

NITX disse...

Acho que lá se foi o boi com a corda. No neo-udenismo o tiro no pé não foi no Serra, mas no mentor. Eles provocam para que tenhamos ódio deles até que um tresloucado qualquer atire a primeira pedra. Aí passam à condição de vítimas.

Anônimo disse...

cloaca
sabe que o maior hospital da America Latina com 27 andares na Dr Arnaldo ja tinha nome e mudaram para Otavio Frias de Oliveira por ordem do Serra
e a ponte estaiada cartão postal de SP tb?? dado pelo governador de SP
o que este sr fez para ser tão homenageado? ajudou a ditadura e ser dono da FSP??
Isto não é comprar favores??

kalango Bakunin disse...

a fossa (ex-Foia)do nosferatu e do oktavinho

não pode ser usada para as obras do totó
senão ele vai ficar com uma tremenda prisão de ventre

se embrulhar peixe com essa coisa marronzista
em meia hora ele estará irremediavelmente podre

o Ministério da Saúde adverte:
evite botar a mão na fossa; se não for possível, lave-as imediatamente com álcool e desinfetante

soldadonofront disse...

Quem não diria, comandante Cloaca, a Falha "falhando", quem não diria..

Germano S. Leite disse...

Matéria publicada no Agora, do Rio Grande (RS)

Folha omite informações em reportagem sobre gestão Dilma no RS
http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=6&n=1621

Anônimo disse...

Senhor Cloaqueiro,

O mais grave, e não noticiado pelo Frias, é que a querrilheira sordidamente, e à socapa, induziu a impoluta desgovernadora do RS ao engano.

Já viu a lista de clentes da Meta?
Até a Banrisul caiu na emboscada petista.

Confira aqui:
http://www.metapesquisa.com.br/
e páginas seguintes.

daSilvaEdison

trombeta disse...

A esta altura do campeonato, o consórcio midiático aposta numa outra estratégia, pressentido que seu candidato ruim de voto e cada vez mais isolado vai tomar uma surra nas urnas, começa a apostar no caos, na esculhambação da democracia brasileira.
Infelizmente, as instituições brasileiras ainda não alcançaram a solidez que tal conduta pudesse ser prontamente repelida, temos uma tucaninha de bico pequeno dando expediente na procuradoria eleitoral e uma caricatura na presidência da OAB.
A dra. cureau à luz do dia e sem nenhum embaraço ético está questionando o grande jornalista Mino Carta acerca de suas receitas publicitárias em evidente represália à publicação dos podres da filha burguesinha de Serra.
O presidente da OAB é incansável no seu mister de conceder entrevista a veículos do PIG sempre endossando os delírios golpistas do ratzinger e ex-ator pornô de bilau pequeno Ali Kamel.
As instituições brasileiras são fracas e recheadas de reaças, viuvinhas da ditadura e toda a sorte de vende pátrias, vemos ai os exemplos acima citados mas outros hão inclusive no STF à espreita.
A cidadania precisa estar atenta a um quadro de polarização que anseiam os barões da mídia, agora, o que os move é o ódio de classe, eles são capazes de qualquer coisa, não tenham dúvidas.

Paulo Nolasco disse...

O PCC já é um governo paralelo em São Paulo.
A relação PCC/Nei/Alckmin/Serra, tá na cara, veja que em São Paulo, o PSDB tal e qual o PCC é que manda.

Edmar disse...

Dizem que o seu "frias' deixou a famiglia na boa! Parece que o 'OTARINHO' vai deixar a todos numa fria. Ele é muito burro! O Ney do PCC é muito mais vivo e bem menos vagabundo. Não herdou nada e parece que tá administrando bem a grana do Marcola. Já comprou até abracos e rasgados elogios do Alkimim. E os paulistas seguem querendo enganar-se que PSDB e PCC não são faces da mesma moeda: A que tá sob a guarda do Ney e do homem do roanel (Zé Preto?).

Natale disse...

Dilma, detona da Folha de São Paulo, nada mais oportuno para o Dia 20 de Setembro.

20 de Setembro de 1835 - Guerra dos Farrapos

175 anos da República do Piratini

Para reforçar a indignação de Dilma, apenas uma estrofe do Hino dos Rio-Grandenses:

"Mas não basta pra ser livre
Ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude
Acaba por ser escravo"

Andre disse...

Já que o safado do Serra gosta tanto de genérico ele poderia empurrar um supositório genérico na bunda dele!!!!

Luís CPPrudente disse...

Campanha pelo cancelamento de assinaturas do jornalixo do mafioso Frias.

Vamos cancelar também as assinaturas da UOLixo.

Não podemos dar nosso dinheiro para os mafiosos do jornalixo Folha de São Paulo.

O Governo Federal e suas autarquias têm que cortar toda propaganda que é feita nesse jornalixo.

Vamos fechar a torneira que alimenta esse lixo da famiglia Frias.

Natale disse...

Dilma, detona da Folha de São Paulo, nada mais oportuno para o Dia 20 de Setembro.

20 de Setembro de 1835 - Guerra dos Farrapos

175 anos da República do Piratini

Para reforçar a indignação de Dilma, apenas uma estrofe do Hino dos Rio-Grandenses:

"Mas não basta pra ser livre
Ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude
Acaba por ser escravo"

Sueli-Porto Alegre disse...

Cadeia nada ! vai ser processado e vai ter que pagar um dinheirinho grande.
Abraço no blog

René Amaral disse...

Olha essa do manézinho, o Josias de Souza sobre a resposta da Dilma
"Dilma Rousseff abespinhou-se com a Folha. Em timbre exaltado, protestou, no Rio, contra notícia levada às páginas do jornal nesta segunda (20).



A reportagem trata de auditorias do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul em repartições geridas por Dilma.



Ela foi secretária estadual de Energia e comandou uma fundação gaúcha de economia e estatística.



Segundo o texto do jornal, auditores do tribunal de contas detectaram favorecimento a uma empresa chamada Meta. Aqui, os detalhes.



Dilma contestou a reportagem e acusou o jornal de ser “parcial” (veja o vídeo lá no alto).



Como “prova absoluta de má-fé”, disse que o jornal não informou na notícia que suas contas foram aprovadas pelo tribunal. A fúria embotou-lhe a visão.



Em nota, a Folha rebateu: “A informação de que as contas de Dilma Rousseff foram aprovadas pelo TCE do Rio Grande do Sul consta da reportagem criticada pela candidata do PT à Presidência”.

Quer dizer se as contas foram questionadas, investigadas, e consideradas normais há mais de 10 anos, onde é que está a notícia????

yacov disse...

A liberdade de expressão se funda na vedação do anonimato, mas o fao de assumir o que diz não isenta a pessoa da responsabilidade sobre o que fala e de falar a verdade, principalmente na grande mídia, onde reputações podem ser irreversívelmente manchadas.

O Otário, digo, Otávio fritas" tem que ser responsabilizado SIM, pois falar meias verdades, na grande mídia, equivale a mentir. Cadê o Ministério Público para chamar esses mala às falas e tascar-lhe uma bela multa por difamação e calúnia contra a DILMA?!?!?

"O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo - O que passa na gLOBo é um braZil par TOLOS"

Onete Lopes disse...

Os direitões estão tão desesperados que até e-mails idiotas desqualificando a candiadata Dilma, são disparados aos montes na tentativa de reverter o quadro. O problema é que estes purulentos e-amils ou são destinados a eleitores serristas ou para gente que sabe bem porque vota em Dilma, ai não cola. O povo não ler "Foia", "oia" ou coisa que o valha. Até do noticiário da TV globo o povo se livra, muda de canal.
Não adianta terão estes direitões que engolir mais uma vez um governo a esquerda.
Onete

Luis Rodrigues disse...

Picaretão.

Anônimo disse...

ENTENDA POR QUE O PIG ODEIA O PRESIDENTE LULA!
O jornal francês Le Figaro publica hoje uma matéria extremamente elogiosa a Lula. “O presidente que modernizou o Brasil”
Os decrépitos barões da grande MÉRDIA antinacional (sic) – e os seus jornalistas-colegas dos mesmos patrões barões – são a representação do atraso! Esta gente sórdida, perniciosa, alienada, MENTEcapta, avarenta, desalmada... Sempre desprezou as próprias ignorâncias! Esta gente começa, somente agora, a entender um pouco de democracia: através da lupa da derrota e do ostracismo! Perplexa, cambaleia soltando os últimos urros, desastrosos!
Os Quintos dos Infernos e os Cafundós do Judas a esperam!

BRASIL NAÇÃO - em homenagem à Dilma Brasileira Rousseff e ao presidente Luiz Inácio Brasileiro Lula da Silva, porque o Brasil quer gente decente, impávida e competente – extensiva ao honesto, sapiente e trabalhador povo brasileiro !
Bahia, Feira de Santana

Anônimo disse...

... Quem passou três anos presa e sendo torturada pelos milicos da ditabranda dos Marinhos e da Folha dos Frias, vai ter medo de pilantrinha ‘meritocrata’ do colarinho branco?! “Só se for a Dilma mesmo! “Rai ai”!
Companheira Dilma, esfola aí em cima, que a gente tritura aqui embaixo!
NOTA ACAUTELATÕRIA: nós, brasileiros e brasileiras, já estamos pintados para a guerra! No primeiro sinal da Dilma e do Lula, estaremos no front da batalha nas ruas, campos e avenidas deste país!

BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Sueli-Porto Alegre-RS disse...

Apoiado Messias!
Abraços do sul

alex disse...

FURACÃO NO MATO GROSSO DO SUL

A GLOBO ABAFOU UM ESQUEMÃO DE CORRUPÇÃO!

Terça-feira, 21 de setembro de 2010
Esquema de corrupção no MS fala em R$ 2 milhões para André Puccinelli - Globo abafou vídeo. De dar nojo!

vejam o vídeo que a Globo abafou:

http://www.youtube.com/watch?v=HHEv7NV10rg&feature=player_embedded

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Ary Rigo, 63, do PSDB, foi gravado supostamente pelo jornalista Eleandro Passaia, revelando que a Assembleia repassa R$ 2 milhões mensais ao governador André Puccinelli (PMDB), que pagaria ao Ministério Público Estadual para trancar investigação e que daria dinheiro a um desembargador do TJ-MS.

Todo o diálogo foi gravado em prédio reconhecido como sala da Prefeitura de Dourados.

Passaia atuou como espião durante a Operação Uragano da Polícia Federal, que pôs 28 pessoas na cadeia, uma delas o prefeito Ari Artuzzi, de Dourados. As informações do Midiamax.

O blog Tijolaço, do Dep. Brizola Neto, informa que na semana passada uma equipe enviada pela direção nacional de jornalismo da TV Globo esteve em Campo Grande, MS. A GLOBO estava de posse destas gravações, mas não levou ao ar.

Portanto, abafou um escândalo de corrupção envolvendo um deputado tucano e um governador serrista.

http://www.midiamax.com.br/view.php?mat_id=723566

Rogerio disse...

Agora não dá mais.
A mídia golpista sentiu o golpe e vai reagir com todas as forças que puder.
As denúncias de parcialidade que Lula e Dilma lançaram contra o PIG, deixaram os barões da mídia desarvorados.
Agora, eles estão querendo se fazer de vítimas e estão dizendo em suas matérias que vamos promover hoje à noite, no Rio, um “ato contra a imprensa”, por que seríamos contra a liberdade de expressão.
É preciso dar nome ao nosso ato, senão os mestres da manipulação irão dizer que nosso protesto é chapa-branca e dirigido CONTRA TODA A IMPRENSA, o que seria um absurdo.
É preciso dizer claramente que nosso ato não é contra a imprensa toda, mas sim contra os três jornais que APOIARAM O GOLPE MILITAR DE 1964, que são o Globo, a Folha de São Paulo e o Estado de São Paulo. E mais a Veja, revista do grupo racista Naspers, defensor do regime do“apartheid”.
Chega de imprecisão!
Chega de dar a volta do lado! Chega de falar por metáforas!
É preciso denunciar quem são os golpistas e sua história de atentados à democracia, manipulação e subserviência ao governo dos Estados Unidos da America.
É preciso dizer os nomes não apenas dos jornais e revistas, mas dos seus donos e de como eles fizeram fortunas servindo, sem licitação, à maquina de propaganda do regime de exceção!
É preciso dizer que nosso ato será, entre outras coisas, para a responsabilização criminal e política dos senhores Roberto Marinho, Otávio Frias e Julio Mesquita e dos seus familiares e empregados que os ajudaram a impor um regime de exceção, que fechou jornais, prendeu, torturou e matou sem julgamento, milhares de brasileiros e brasileiras.
Nosso ato deveria ter nome e esse nome deveria ser “1964, nunca mais! Um ato Contra a Rede Globo, os jornais Folha de São Paulo, o Estado de São Paulo e a revista Veja, por pregarem, novamente, como em 1964, o Golpe de Estado e o fim da democracia.

Anônimo disse...

Dileta Sueli - de Porto Alegre-RS, abraços do matuto daqui do agreste/sertão baiano!

Felicidades!

Hasta la Victoria Siempre!


Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Remindo disse...

Não aguento mais as armações antigas, a do sigilo sumiu, e o da Erenice já encheu o saco até do Reinaldo Azevedo. Eu quero uma nova armação. A próxima vai ser sobre o Tiririca. vão descobrir que o palhaço da televisão é a encarnação de Einstein. E que suas gracinhas são na verdade dissertações matemáticas sobre o choque de partículas subatômicas.

Anônimo disse...

A vaca tá indo pro brejo,

clelio l. A disse...

FRIAS, tu vai entrar numa fria, e estou torcendo para não te mandarem para o seguro.

clelio l. A disse...

CRISTÃO NÃO VOTA EM SERRA. Ele é a favor do aborto, é contra a vida de inocentes que não pediram para ser gerado.
Assinou norma técnica dia 9 de novembro de 1998, ensinando os Hospitais do SUS os meios mais eficientes de MATAR UMA CRIANÇA cujo o pai seja acusado do crime de estrupo. Um crime não justifica o outro. Só Deus tem o direito de tirar a vida. O VERDADEIRO CRISTÃO, CATÓLICO OU EVANGÉLICO, é pela VIDA, e não pela MORTE. Senhora Serrágio que andou na baixada fluminense caluniando Dilma, o mínimo que deveria fazer e vir a público e pedir desculpas a Dilma.