domingo, 12 de setembro de 2010

FALTAM TRÊS SEMANAS

.
Editorial da Carta Maior
.
Serra já tentou todas as máscaras; de neo-lulista a sucessor de Alvaro Uribe no comando da direita latino-americana. Fez-se passar por vítima e depois caluniou com sofreguidão. Não parou de cair nas pesquisas mas, sobretudo, algo que os isentos comentaristas fingem não ver, a forma arestosa como faz política, encharcada de falsidade quase colegial, inspira cada vez mais repulsa, mesmo entre seus pares. Serra tem 32% de rejeição, contra 27% de apoio nos levantamentos do complacente instituto de pesquisas da família Frias, cuja aderência à campanha demotucana não é mais objeto de discussão. Serra vai receber a extrema-unção política dia 3 de outubro ou em seguida, no 2º turno. O conservadorismo nativo sabe que ele é um fósforo queimado. Jamais será cogitado novamente como um líder aglutinador. A exemplo de certos colunistas e veículos, porta-vozes da direita e da extrema-direita nativa, Serra sabe que perdeu o bonde da história e quer vingança. Eles já teriam disparado a bala de prata se ela existisse. Não conseguiram uma. Resta-lhes o método da saturação. Expelir diariamente acusações, calúnias, falsas denúncias, insinuações, preconceitos, mentiras. Requentar velhos temas, criar uma nuvem de ilações descabidas. Recriar, enfim, o artifício udenista de um mar de lama em torno do governo, do PT, de Lula e Dilma na esperança de que, ao menos, sua derrota seja também uma derrota da democracia. Quem sabe capaz de reproduzir no país uma classe média de vocação golpista, a exemplo do que a direita conseguiu na Venezuela. Serra, os petizes da Veja, os aliados espalhados na mídia demotucana em geral, não têm o talento de um Carlos Lacerda. Nem a coragem dos golpistas que íam às ruas apregoar abertamente a derrubada de governos. O que eles possuem de mais perigoso no momento é a consciência de que não têm mais nada a perder. Derrotados, pior que isso, desmoralizados como incompetentes entre seus próprios pares, atingiram aquele ponto em que são capazes de qualquer coisa. Faltam três semanas para as eleições. A barragem de fogo vai se intensificar. Contra o jogral da mídia pró-Serra, o Presidente Lula terá que usar todo o peso de sua liderança popular para consumar a vitória das forças democráticas contra uma direita disposta a se transformar em carniça para incomodar até depois de morta.

29 comentários:

Luis Rodrigues disse...

Esse tal de Serra é o rei do papo furado.

Fernando Afonso disse...

Ei! Ou no 2º turno?

Que 2º Turno? Vocês acreditam nessa possibilidade?

Unknown disse...

Não sou de cantar vitória antes do tempo. Dou razão ao "ou segundo turno". Ainda faltam 3 semanas, a gente não sabe o que estes caras podem inventar. Que é tudo mentira não há dúvidas, mas a notícia que sai é do escândalo. Depois uma noticiazinha ao pé de página (preferencialmente de número par), que ninguem vai ver. E nas TVs, esses desmentidos saem de passagem!!!

H.Pires disse...

Tem que ver, por mais que não gostemos dele, que o seu serra, aqui em são paulo, fez coisas formidaveis. Como exemplo temos: a) A VENDA DE PROPINA A QUILO para a midia; b) FORNECIMENTO DE BANANAS A METRO para esta alegre população paulista/paulistana(60% dos lépidos e faceiros despolitizados); c) A POSSIBILIDADE DE CASAR COM UMA EXPOSA E FICAR COM DUAS(dona francine dona francine, o que a sra. acha?). Ele, seu serra, tem seus meritos. Ou não?

Anônimo disse...

Fernando Pessoa dizia: cadáver adiado que procria.

Emília Simone disse...

Que cara fedorento esse Serrote, e junto com a Veja fazem uma pocilga que nem os porcos querem entrar. A blogosfera tem que lutar contra essa turma imunda.

Anônimo disse...

Fala mal do lulismo de resultados agora..
Fala !

trombeta disse...

Análise lúcida, o fato de Dilma ter disparado nas pesquisas com muita antecedência criou nos demotucanos a ideia de tentar toda a safadeza, inclusive esculhambar a democracia brasileira. Outras denúncias virão, é tradição da direita sem votos o denuncismo a la UDN e repercussão no PIG que é movido a ódio de classe.
Nesta conjuntura, é preciso redobrar as energias, reforçar os esforços de campanha.
A campanha Dilma precisa estar preparada para enfrentar situações em que tem que ter uma equipe de prontidão para responder instantaneamente os ataques sórdidos da tucanagem, mobilizar advogados para rapidamente ingressarem na justiça contra a turma do atraso..., enfim tem que ter uma estrutura de guerra a disposição 24 hs por dia, pronta para qualquer eventualidade.
P.S. Se Paim não acordar e começar a fazer campanha de verdade vai perder uma vaga no senado para os candidatos da RBS, ACORDA PAIM!!!

Marco Mota "Meu mestre, meu amigo" disse...

A imprensa imunda que corre nesse país não imaginava a força da internet.Blogs ditos sujos pelo "coiso" serrote, mostram a verdade e desmentem o lixo jornalistico.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luiz Carlos disse...

Sr. Cloaca


Vamos fazer uma campanha via internet, para que a Lei de concessões mude radicalmente. Hoje, do jeito que está, não pode continuar.
É inadmissível uma rede de TV ou de rádio, que usa nosso (da população brasileira) espaço, ataque de forma horrível, quiçá, com ódio torpe, adversários de ideologias diferentes. Organizações Globo - jornal, revista e TV - Veja, Estadão, Folha de São Paulo e outras centenas de menor monta espalhados Brasil afora, não podem, em nome de uma liberdade de imprensa, tomar partido de candidato A ou B ,e, mentir, atacar, caluniar e difamar seu adversário.
Você é um dos mais vistos, justamente por atacar essa midia podre, então, nos ajude com uma corrente para tentarmos, junto ao novo congresso, acabar com essa mamata aqui no Brasil. O PIG tem que parar de ter somente direitos, eles terão que ter também deveres. As concessões tem que passar pelo crivo congresso, que analisará para que todas as as normas sejam cumpridas. Quando não, que cassem a concessão. Só assim essa palhaçada vai acabar.
ABAIXO ESSE PIG DE MERDA!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Café e Aspirinas disse...

Ô seu Cloaca, dá um chega pra lá nesse anonimo tucano aí.

Massa de manobra é a mãe!!!

Zeza

jurandir chamusca disse...

Quando a guerra está perdida um grande general tem a postura que lhe cabe (se é que existam bons generais). Serra nem de longe se aproxima de um reles cabo subalterno. Não vamos esperar por parte escremento qualquer grandeza de espírito.
Daqui pra frente será a política de terra arrasada, de estupros da verdade, de saques e incêndios para que nãosobre nada depois da batalha.
Aqui desde Sampa já estamos questionando os números do Alcaemmim. Essa corja tem que perder os dedos e as mãos para que nosso país não seja mais explorado.
Estejamos prontos para apagar os incêndios, para evitar o saque e os estupros.
Nada de segundo turno!! para todos que leem este blog, vamos conseguir aquele um votinho a mais, vamos fazer essa rede como aquele galo tecendo a manhã, cantar aqui que um outro canta dali mais longe e vamos construir não só a manhã, vamos construir o amanhã do nosso país.
Sem segundo turno poderemos despejar nossas forças naqueles campos onde existam torres privilegiadas de tiro, como aqui em São Paulo. Vamos derrubá-los todos. Vamos varrer essa canalhada do BRASIL!
Abraços.

suesaphira disse...

Acho que o Serra é Zelig movido pelo oportunismo.

Neila disse...

Concordo e desejo a liberdade de imprensa, mas o que temos hj é um estado de imprensa sem Lei. Diz-se o que quer,publica-se o que bem se entende e as consequências são nulas (ler artigos de Mauro Carrara e Brizola Neto). Estas prática coronelisticas vão permanecer e por isto nossa resistência tem que continuar.

joboro disse...

A revista Veja protagoniza o mais hilário tema dessa campanha: A Denúcia da Propina Definida Em Contrato. Só esqueceu de explicar o que acontece caso não seja honrado o pagamento da dita propina. A parte prejudicada vai acionar a Justiça? Vai requerer o pagamento da propina em juízo? Esse quadro é do Casseta Planeta? É matéria das Organizações Tabajaras?

Luca Couto disse...

Veja o que o Brizola escreveu:http://www.tijolaco.com/26022

Temos que fazer um tag no tweetter para elegermos o meio de comunicação do PIG mais safado e mais mentiroso. Todos os blogs que estão desmascarando essa midia canalha, coloca um link para que todos opinem.Vamos fazer bater todos os records para mostrar que não estamos de brincadeira.
Ao próximo congresso temos que mandar e-mails a todos deputados, que serão eleitos, para mudar a lei de concessão.

NITX disse...

Seo Cloaca não concordei com a foto utilizada para espelhar a tucanalha. Antes de um urubu preferia que fossem retratados como anus ou vira-bostas.

Anônimo disse...

Eles ainda tentarão falar alguma coisa da vida de Dilma durante a ditadura. Estão usando velhos torturadores como fonte de informação, vão querer jogar sujo até o dia 2 a meia noite.

denis dias ferreira disse...

Estamos, muitos, amedrontados com o que está por vir. O que mais essa turma do Serra vai inventar para levar a eleição para o segundo turno? Até agora, nenhum dos ataques das colunas serristas ameaçou a vitória da Dilma já no 1º turno. Mas mesmo assim estamos (muitos) com as pernas tremendo, temerosos dos acontecimentos futuros, de uma violenta tempestade vista lá, no final do horizonte dessas infindáveis três semanas que restam, que poderão destruir nossas esperanças de derrotar, de forma acachapante, o Serra e seus aliados da elite conservadora e da grande imprensa. Faltam apenas tês semanas. Três semanas que parecerão uma eternidade. Como lutaremos, de agora em diante, para evitarmos que a Dilma seja atingida pelas balas de prata disparadas pela artilharia pesada do transtornado e enlouquecido exército serrista? Será que sucumbiremos na reta final? Será que nos afogaremos nesse imenso mar de lama dessas denúncias intermináveis? Emoção é o que não faltará daqui por diante. Preparem-se para suportar momentos de alta-tensão e de muitas incertezas. Companheiros, até o dia 4 de outubro, neste mesmo blog, se nossos corações resistirem!

Anônimo disse...

[NOCAUTE JÁ NO PRIMEIRO 'ROUND', MELHOR, PRIMEIRO BLOCO (DO DEBATE)]

Ao utilizar duas letras microscópicas, o candidato Plínio de Arruda Sampaio desmanchou, literalmente, o discurso raivoso e pseudo-denuncista do candidato da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL! As duas letrinhas: ‘z’ e ‘e’! Zé! Traduzindo: Plínio de Arruda Sampaio ao tratar (S)erra pela alcunha de ‘Zé’, O Secundário, o candidato pré-derrotado da vez da DIREITONA somente permaneceu em pé porque não teve como cair [desabar em público]!

IMPORTANTE: as considerações supramencionadas respeitam, integralmente, a natureza salubre da maioria absoluta dos verdadeiros ‘Zés’ brasileiros!

RESCALDO: Dilma Brasileira Rousseff, A Magnífica, esteve magnífica no debate da Rede TV!

BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

ENTENDA O QUE É PUREZA D'ALMA - E ISENÇÃO JORNALÍSTICA!

... Os vestais Fernando Mitre (sic) e demais entrevistadores do programa 'Canal Livre' da Band convidaram um sociólogo [escolhido a dedo!] para falarem, indignados, da quebra de sigilo fiscal da pudica filha do (S)erra e dos outros vazamentos cujos conteúdos não vazaram (idem sic)...
Já passamos da meia-noite, o notívago (S)erra está 'twittando' "que não é caluniador!" e o pessoal da mesa televisiva "deixaram entender" que nem sequer ouviram falar da 'Carta Capital' desta semana!
Super atarefados, estes arautos da moralidade e da ética, Fernando Mitre (ibidem sic) & demais jornalistas-colegas dos patrões...


Que país é este, siô?! República Deste Banana Aloprado, Cínico, Galhofeiro...
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo – matuto ‘bananiense’ mais feliz do que pinto no lixo!

Anônimo disse...

Observem o discurso do prefeito de Camaçari Luiz Caetano que desconstroi didaticamente o ódio do PIG ao governo Lula e a eleição de Dilma.
http://www.youtube.com/watch?v=Y3VRLXWkjdw

Anônimo disse...

Olha! Pra ser sincero, do jeito que a coisa tá indo e depois do debate de ontem. O Çerra se tiver um pouquinho de juizo arranja uma desculpinha (Pede pra c..........) e sai fora, de fininho pois a Marina vai ultrapassá-lo com 16% e ele vai ficar com uns 14%, e olhe lá! Vocês podem ter certeza, ele ganha mais se for inteligente e sair deste rolo agora enquanto pode!

rokpak disse...

Sou paulista, atualmente moro fora de São Paulo, sei quando vê as coisas do lado de fora se tem uma visão diferente ou mais critica de situações diverças, no caso aqui uma breve explanação da campanha do PT de São Paulo;O Mecadante homen sério horrado ex Senador de primeira linha mas até agora não está conseguindo avançar em um ritímo necessário para chegar ao segundo turno em relação aos numeros de dias que ainda faltam para as eleições; Neste periúldo desde o inicio, vejo uma campanha morna sem brilho, São Paulo com o pessimo governo do Serra-PSDB tem feito, à muito material para ser usado contra eles e não é feito ,é uma campanha sem paixão, fria está demorando para convencer o eleitorado e nosso tempo é curto,temos que ir para o segundo turno, a idéia é está, Dilma no primeiro turno e Mercadante no segundo e aí sim depois da Dilma eleita invadiremos São Paulo, não com a onda vermelha mas como Tsunami Vermelho e aí com a viráda podemos correr para o abraço; Mas enquanto isto a campanha está morna,o tempo está curto,a ordem é mais paixão,como dis o malandro é sangue no zóio, é café no bule vamos em frente vamos espulssar os tucanos do ninho de São Paulo e do Brasil.

jurandir chamusca disse...

O que falta em alguns meios jornalísticos é jornalista.
Jornalismo é isso aí em cima, dá até inveja em mim, inveja de admiração por uma matéria, antes de tudo, tão bem escrita.

Ary disse...

Miriam PiGão tingiu os "cabelos"!

Andre disse...

Lula, o filho do Brasil, Serra , o filho de uma ègua!!!