domingo, 31 de outubro de 2010

DOIS ANOS DE CLOACA NEWS E UM PRESENTE QUE NÃO TEM PREÇO

.
Quis o destino que este humílimo revirador da sarjeta midiática completasse seu segundo ano de existência no mesmo dia em que o povo brasileiro está enfiando uma banana na cloaca dos barões da imprensa porcorativa.
Para o titular deste cafofo cibernético, 2010 não poderia ter sido melhor, apesar de toda a bile derramada. Graças à generosidade dos colegas de todo o país, voltamos do Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas, realizado em São Paulo, em agosto, com o Prêmio Barão de Itararé, distinguido como o “blog do ano”. Julgávamos que este imerecido troféu fosse a mais inatingível das honrarias. Eis que, dias atrás, ao abrirmos nossa caixa de correspondência, encontramos a mensagem do estudante Gustavo Lutkmeier de Oliveira, que transcrevemos a seguir. Só por ele, já valeu a pena cada noite virada em claro nestes últimos 730 dias.

“Olá, bom dia, Cloaca News!

Meu nome é Gustavo, tenho 17 anos e sou morador de Canoas, Rio Grande do Sul.
Venho aqui dizer da importância que o Cloaca News teve na minha construção de ideias políticas e na formação de um jovem estudante, de um mero cidadão, leigo, em um jovem cidadão capaz de julgar seu voto e a quem ele será computado na hora da votação.
Tudo começou quando eu estava na casa de minha tia, por volta de um mês antes das eleições de primeiro turno. Ela me apresentou o blog e eu gostei muito. Com o passar do tempo, comecei a visitá-lo com frequência. Isso tudo fez com que meu instinto de jovem sedento pela verdade e pela busca do conhecimento se libertasse de meu interior. O porém da história é que isso tudo aconteceu a pouco tempo das eleições, ou seja, eu não tinha título de eleitor para por em prática minha cidadania. Me arrependo, sem dúvida, mas tudo parece estar transcorrendo em boas condições, pois, aqui no Sul, Tarso foi eleito. Varrendo toda podridão de um governo cheio de obscuridade que foi o da Yeda, correto?
No âmbito federal, Dilma tem sido muito corajosa e valente, não se entregando diante das sacanagens e das barbáries que Serra vem cometendo contra ela. Está na frente em todas as pesquisas.
Por fim, um desabafo: o pior do que tu ter o direito de votar e não querer ir por vontade, é perceber nas pessoas que elas elegem seu candidato pelas ideias superficiais que eles acabam deixando nos seus programas. E isso me deixa transtornado, pois o importante está naquilo que eles não mostram, por exemplo, a reunião de FHC para vender o Brasil. Mas o Cloaca mostra. Este, sim, está ao lado de todo cidadão, sempre com o objetivo de denunciar toda falcatrua que rola na política do nosso país. Mais uma vez agradeço por fazeres parte de minha formação enquanto jovem, enquanto cidadão e numa pessoa por dentro da política brasileira. Muito obrigado, um abraço e ainda mais sucesso!!!”

Ass: Gustavo Lutkmeier de Oliveira

52 comentários:

Giovani de Morais e Silva disse...

Parabéns, Seu Cloaca! Sucesso! Recentemente, fiz dois anos de blog, também! Não com tanto sucesso quanto o seu. Felicidades e vida longa!

turquinho disse...

VIVA OS "BLOGS SUJOS"...são os que realmente informam....parabens e abraços vermelhos....

Heitor Rodrigues disse...

Parabéns, Seu Cloaca! Jogar bolotas e bolões em cabeças ôcas sem errar nenhuma, é um feito e tanto. E também um santo remédio para a indignação nossa de cada dia. E, realmente, o batismo de fogo do Gustavo é a cereja do bôlo nêste seu segundo aniversário.

Silvia/ Esmeraldas:Gestar II disse...

É seu Cloaca...
Em pensar que foi o Serra quem me falou pela primeira vez de seu trabalho em uma entrevista no jornal da globo.
Obrigada, mesmo.
Essa conquita de todos os brasileiro é também sua. Todo respeito e admiração dessa humilde seguidora e "LONGA VIDA AO CLOACA".
Dilma Presidente: apaixonei com essa realidade.
Abraços da Silvia.

José de Arimatéa dos Santos disse...

O Cloaca é o exemplo da nova mídia. Parabenizo pelos dois anos. O meu blog no dia 22/11 também completa dois anos.
Tive o prazer de conhecer o Cloaca através do blog Gente de Mídia do Ceará.
O Cloaca merece todas as homenagens
Tudo de bom!

José de Arimatéa dos Santos disse...

O Cloaca é o exemplo da nova mídia. Parabenizo pelos dois anos. O meu blog no dia 22/11 também completa dois anos.
Tive o prazer de conhecer o Cloaca através do blog Gente de Mídia do Ceará.
O Cloaca merece todas as homenagens
Tudo de bom!

zcarlos disse...

Parabéns Sr. Cloaca. Não foi à toa que no Encontro dos Blogs Sujos essa Cloaca foi eleita por aclamação.
Grande abraço!

Zé do Armarinho disse...

Diante de uma declaração destas, somente se pode afirmar: missão cumprida!! Parabéns!!
Agora começa uma nova luta: defender dia a dia o governo da nossa Presidenta, porque a direita não vai dar trégua.
Mas hoje o dia é de festa, vamos comemorar porque esta eleição é histórica!!

Reg disse...

Parabéns ao dono do blog, bem como ao garoto que já desperta para a cidadania plena ao perceber que os meios de comunicação omitem por interesses escusos a verdade.
Tem muito adulto ainda com antolhos.

Breno disse...

Parabens Cloaca!
Saudacoes de Amman, Jordania!

Mirian disse...

Bom seu Cloaca
antes de mais nada parabéns pelo aniversário do Blog. Sortudo pelo presente ganho, certo?!?
Em segundo, fiquei com inveja do estudante que tem a sorte de poder ler seu blog em tenra idade. Nascida em 63, tendo aprendido no primeiro ano da escola, a partir de insistente repetição orquestrada pela professora, que o presidente do Brasil era o Gal Emílio Garrastazu Médici, devo confessar que aos 17 anos eu era uma bocó que nem sabia que estava vivendo desde o meu primeiro ano de vida sob ditadura militar. Já faz um tempinho que descobri isso, mas ter seu blog como luzeiro nesse mar de confusão, é sempre muito bom. Parabéns por tudo!!!

jader resende disse...

Grande gustavo e muito bonito o seu trabalho diante dos jovens, meus parabens

Anônimo disse...

Cloaca vc é uma prova viva que um jornalismo de verdade não se faz com recursos financeiros, mas sim com recursos mentais.

Janjão, o Herói do Sertão!

Ana Chagas disse...

É um orgulho grande ler isso de alguém tão jovem quanto eu.
Tenho 19, e, apesar de já ter uma posição política própria, me sentia um tanto quanto perdida com essa mídia golpista. Demorei a seguir o conselho do meu pai de buscar uma alternativa nos blogs. Agora que descobri (não muito antes do Gustavo) sinto-me outra pessoa. Mais certa do que penso e mais otimista em relação à VERDADEIRA liberdade de expressão.
Portanto, digo que Cloaca News merece muito mais. Um prêmio à liberdade do pensamento. Pois com toda certeza devemos a ele parte (ainda que pequena) de nossa atual felicidade.
Muito Obrigada! :)

Flit Paralisante disse...

Felicidades, Brasil.
Parabéns, Cloaca!

Ricardosog disse...

Vida longa aos blogs sujos (mas limpinhos!)

Belle Vox disse...

Grande Seu Cloaca! Parabens, parabens,parabens!
Espero que continuemos contando com este espaço democráticamente crítico durante muuuuito tempo.
Obrigada por seguir meu bloguinho, é uma honra imensa.
Como já disse antes, não tem pra ninguém na net, Cloaca News arrasa!
Sucesso absoluto.

João Lucas disse...

Assim como o Gustavo e a Ana, sou jovem, tenho 18 anos e fico muito feliz de saber que tbm há outros jovens leitores por aqui. Também descubri os blogs progressistas um mês antes do primeiro turno, sendo o Cloaca o primeiro a ser descoberto, através do Cloaca conheci os demais blogs progressistas: Escrevinhador, Vi o Mundo, Conversa Afiada, Tijolaço, Nassif, Altamiro, etc..e desde então, virei leitor assíduo de todos.

Com o suporte deles pude militar no Orkut, Twitter, You Tube, Facebook, Yahoo Respostas, etc...

Me esforcei ao máximo, passei noites em claro em busca desse ideal de eleger Dilma. Hoje me sinto muito realizado e emocionado com essa vitória. Estou mt feliz,mesmo apesar de Alckmim ter sido eleito e do triste e persistente conservadorismo do eleitorado paulista.

Cloaca, as palavras do Gustavo se encaixam perfeitamente no que eu gostaria de dizer à vcs. Vcs foram espetaculares, mudaram minha visão política... Não há palavras para descrever o quanto agradecido sou por todo esse magnífico trabalho que vcs prestam a democracia.

Minha visão de mundo mudou depois dos blogs "sujos" heheheheh

E me sinto MUITO feliz por isso. Obrigado!

Anônimo disse...

Concordo com todos que se expressaram. Hoje estou sem palavras. Sou só emoção. Valeu. Sônia de Osasco

Adriano Finozzi Molero disse...

Parabéns, amigo! Você contribuiu imensamente para a vitória da Dilma, das mulheres, da continuidade do vitorioso projeto político do Partido dos Trabalhadores, da ascensão social de milhões, da soberania Brasileira, da união dos irmãos latinoamericanos, da liberdade de imprensa e da internet e muito mais. Felicidades ao Cloaca News e principalmente para você, Sr. Cloaca.

Anônimo disse...

Sr. Cloaca
Parabens pelo prêmio, pelo aniversario, mas principalmente, por ser uma fonte de informação e inspiração da juventude! Isso não tem preço!!!
Soraya

Anônimo disse...

POIS É, SEU CLOACA...
UM DOS PRINCIPAIS PROBLEMAS DOS BLOGUES IMUNDOS... É QUE ELES DEIXAM UM ENOORME RASTRO DE SEGUIDORES... DE CIDADÀOS CONSCIENTES, ALERTAS E ATENTOS COBRADORES DE SEUS DIREITOS!
É VITÓRIA DA DILMA É, SEM DÚVIDA, TAMBÉM A VITÓRIA DE VOCES E DE TODOS OS IMUNDOS CIDADÃOS FORMADOS POR VOCES!
PARABÉNS!
VIDA LONGA!

Anônimo disse...

Cloaca, estou comovida com a Nossa Vitória.
Dilma a executou. Brilhantemente!
O CLOACA foi valente, destemido e pertinaz na busca do devido, destino, ou seja, encaminhou "às favas", as grotescas e malfadadas aberrações dos soturnos latidos noturnos de alguns pitbulls, hoje reduzidos à viúvos lamurientos.
Sujinho, mas do lado do BEM (diga-se, do Bem Verdadeiro).
Abraços Cloaca.

Anônimo disse...

Cloaca, estou comovida com a Nossa Vitória.
Dilma a executou. Brilhantemente!
O CLOACA foi valente, destemido e pertinaz na busca do devido, destino, ou seja, encaminhou "às favas", as grotescas e malfadadas aberrações dos soturnos latidos noturnos de alguns pitbulls, hoje reduzidos à viúvos lamurientos.
Sujinho, mas do lado do BEM (diga-se, do Bem Verdadeiro).
Abraços Cloaca.

Anônimo disse...

Dá-lhe Cloaca..... Tudo de bom e mais muitos anos de vida...
Como alguém já lembrou, hoje é dia de festa, mas devemos continuar atentos e ampliar em muito o que começamos, pois a luta nâo acabou... Dilma vai precisar de reforço, proteção, defesa e nada melhor que a verdade... Como fizemos nestes 28 longuíssimos dias de campanha do 2º turno.
Sds a todos
Lais/ São Paulo

Anônimo disse...

Cloaca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Premio merecido!

Anônimo disse...

O Sr. Cloaca continua influenciando mal os jovens brasileiros!!! que vergonha Sr. CLOACA!!!

ASS. BISPO BERGONZINI

Anônimo disse...

Onde já se viu! Este senhor, que o próprio nome já é um pecado contra a moral cristã, destruindo o talento de um jovem que poderia estar na TFP, na Comunidade Theotokos ou até mesmo nas fileiras do mui ilibado PSDB.

Ass. Plinio C. de Oliveira
(psicografado via Carlos Vereza)

Jose Alves de Matos Filho disse...

Concordo em genero numero e grau oo jovem Gustavo. Só que com um pouco mais de idade.60 de bola

augusto disse...

Bravissimo, Gustavo!
Cloaca te abriu uma cortina para a consciencia da cidadania plena! E tu ja a elegeste como um dos teus objetivos maiores, pelo que se vê.
Valerá a pena - e a alma do gustavo evidentemente não é pequena!

Alexandre Antonio disse...

Parabéns, Cloaca, pelos serviços prestados à República e aos cidadãos, através da formação e politização; Parabéns ao jovem Gustavo, pela receptividade e pela capacidade de percepção, acessando o blog livre dos preconceitos midiáticos e pelo posicionamento digno de uma geração que vem por aí, sedenta de participação na vida política do país, contrariando as gerações recentes que somente abriam a cabeça para o PIG e não queriam pensar, deixando que a Vênus Platinada tomassem as rédeas do seu intelecto; Finalmente, parabéns aos professores do jovem Gustavo pois, ao que parece, estão formando um cidadão capaz de mostrar suas ideias com clareza e não o puxam para o senso comum das obviedades ululantes dos Jabores e Mainardes da vida.

Parabéns povo brasileiro, pela escolha do melhor para si.

Eliete disse...

Parabéns, seu Cloaca! Só descobri seu blog muito recentemente e gostei bastante.
abraço

aliancaliberal disse...

o pobre menino de 17anos um inicente util verá que acontecera com nosso país

Anônimo disse...

Parabéns, senhor Cloaca! É transcendental o papel protagonizado por você e os demais blogueiros progressistas: analisar, criticamente, o PIG; desmascarar e denunciar a imprensa facciosa, golpista e antinacionalista!...

Viva o honesto, sapiente e trabalhador povo brasileiro!

Felicidades a você, extensivas a todos e todas colaboradores desta conspícua casa cibernética!

Muito obrigado!

Respeitosas e cordiais saudações democráticas, progressistas, nacionalistas e civilizatórias,


Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, Brasil Nação!

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa e persistência na luta de denunciar os caminhos tortuoso e cloacais da imprensa comprometida com interesses menores. Não é fácil sobreviver UM ano no meio de tanta pestilência midiática e esses 2 anos comemorados junto com uma data tão importante para os brasileiros é o mesmo que ganhar o primeiro lugar em uma corrida pela verdade e a ética, é como ser coroado com o sucesso...
Desejo ler por MUITOS anos esse espaço de bom jornalismo e informação.

angeloregis@bol.com.br

Anônimo disse...

Excelente Gustavo!
Longa vida ao Cloaca!

Vitor
Floripa

Anônimo disse...

Longe de mim querer criar uma polêmica religiosa. Somos um país que tem liberdade e democrático religiosamente.
Católicos, Evangélicos e até os que não têm religião, representantes de todas as crenças e credos uniram-se num mesmo propósito e ideal. Elegemos Dilma!
Mas, ao ler uma enquete bem elaborada, criativa e com humor no excelente Conversa Afiada me surpreendi com um dos ítens da enquete: Do que nos livramos?
*das santas do Serra(......)

Sei e respeito a posição dos evangélicos sobre Nossa Senhora, neste caso, dos seguidores do Bispo Edir Macêdo. Coincidentemente, o gande PHA é um funcionário brilhante da Record.
Claro que têm o direito de expressarem suas crenças, defenderem suas convicções, lógico. Como nós( no meu caso católico e devoto de Nossa Senhora) temos os mesmos direitos.
Mas, para defender minhas crenças e convicçôes nunca precisei afirmar que o outro( que não tem as mesmas crenças que eu)está errado. Nunca fiz chacota ou desrespeitei a crença do meu semelhante só porque não é igual a minha.SOMOS O QUE CREMOS E NOSSA RELIGIÃO NESTA TERRA É PROCEDER BEM.
Não me senti ofendido com esta opção na enquete, seria preciso algo estrondoso, Dos Céus, para abalar a minha fé. Mas, foi uma colocação infeliz e mesmo os parceiros em grandes lutas, aqui na Terra, têm o direito de fazerem críticas não ofensivas, discordarem, sem que isso signifique "racha" ou "fogo amigo".

A LUTA CONTINUA! DÁ-LHE DILMA!

Janjão,o Herói do Sertão!

Carlos Mangino disse...

Nossa seu cloaca eu jurava que já frequentava aqui a muito mais tempo.

Paulo Morani disse...

Um enorme parabéns pela luta:

Luta quem quer, as vezes não pode
Aprende-se na luta, respitasse o outro
A vitória tem um gosto doce, pois a derrota é amarga.

Fazer dois naos, lutando
derramando lágriams e vencendo
é bastante gratificante..
Pena, que muitos te odeiem

Mas, que fazer
Não se pode perder todas
e dar alegrias a quemnão nos gosta
Mas é bom pr´a cacete ganhar!!!!

Hoje, acordei de ressaca
a ressaca dos vitoriosos
e você fazendo dois anos
deve ser bom demais, vencendo desse jeito!

Parabéns, meu irmão, de blog "sujo"

Paulo Morani
Rio de Janeiro

Elizabeth disse...

Isso sim, vale a pena. Porque falar para quem já está convencido, tudo bem.O grande negócio é fazer a diferença, e com gente jovem.
Parabéns sr. Cloaca.

Helinho de Barros disse...

Parabéns, seu Cloaca e ao Gustavo pela lucidez, espero que mais jovens percebam essas diferenças para a construção de uma país mais brasileiro e real.

Mais uma vez a verdade ganhou da mentira, os entreguistas perderam mais uma vez, os corruptos e oportunistas foram impedidos de voltar pelo voto. Temos mais quatro anos para continuar a reconstrução do país e a redução das discrepâncias entre ricos e pobres, sendo essa, uma das coisas que fazem deste país maravilhoso um dos mais desiguais do mundo, um país rico como este, a 8ª economia do mundo não pode conviver com esse defeito.

Angélica Teresa Almstadter disse...

Política com competência faz quem tem responsabilidade e o Cloca está entre os meus preferidos. Sucesso moçada!

NaMariaNews disse...

Sr. Cloaca, amigo;
Vale mais que a pena, vale a vida. Beleza assim é pra sempre e vc merece tudo de bom.
Te conhecer foi grande honra e poder ter feito tantas parcerias 'pesquisatórias-textuais' juntos, é um orgulho fenomenal.
Vc terá vida imensa, longa e maravilhosa, é o que diz o Oráculo da Aranha.
Com todo respeito, te adoro, Sr. Cloaca;-)

Unknown disse...

Cloaca "véi" !!!

Eu só não te parabenizei no dia exato do teu 2° aniversário porque estava bêbado !!!
Festejar a vitória desta guerreira Dilma merece todos os "golos" ( como se refere o Vice José Alencar para as "talagadas" de cana !!! )
Mesmo ainda "cachaçado" não poderia deixar de vir aqui me emocionar com o teu merecido sucesso da mesma forma como me emocionei pessoalmente quando te vi recebendo aquele mais do que merecido troféu lá no Encontro dos Blogueiros "desperfumados" e "desegiênicos" do Brasil !!!.

PARA SEMPRE AS MINHAS CONGRATULAÇÕES !!!
Enio
( do pequeno blog "O PTrem das Treze" que também fará 2 anos no próximo dia 04/11 - dois dias depois dos "finados'- )

ABRAÇÃO !!!

Marcos Carvalho Campos disse...

Parabéns, Cloaca !
Vida Longa !!!!

Anônimo disse...

pronto! deu vontade e chorei. Bah, depois dos 50 é mesmo motivo pra chorar... afinal o que foi feito da juventude?? ainda há esperança...ab Cloca. valeu mais esta. Toni gatto /SP

Cloaca News disse...

Também chorei, Toni!

Cássio Tonsig disse...

Parabéns Seu Cloaca!
Vida longa ao site e muito vigor ao Sr.!

Unknown disse...

Parabéns Cloacão.
Rubens

vinícius disse...

Eu havia lido o comentário do rapaz e, realmente, é motivo para o Sr. Cloaca ficar muito feliz com o blog.
Parabéns!

Anônimo disse...

PARABENS !
VOCE MERECE, SEU "SUJO" !
CONTINUAMOS A CONTAR COM VOCE.

Yacov disse...

Seu Cloaca, seu Cloaca!! Que que tu tá fazendo meu guri???? Despertando o senso crítico dos jovens do país?!?! Tu deixa de ser subversivo, rapaz??? Queres implantar uma verdadeira democracia no país, é??? Assim não dá!!!! Assim não pode!!!

Ahuahuhauhauha...

Parabéns, Seu Cloca. Tu também é O CARA!!! E não deixe de sê-lo. A DEMOCRACIA agradece.

"O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo - O que passa na gLOBo é um braZil para TOLOS"