segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O MANIFESTO DAS MULHERES – ELAS ESTÃO COM DILMA

.
Somos milhões de mulheres como Dilma

A onda de difamação e boataria que tem marcado a campanha contra a candidata a presidente Dilma Rousseff é um enorme retrocesso na vida política do país.
Vemos, indignadas, as tentativas de desqualificá-la e de transformar uma campanha democrática em uma “guerra suja”.
Comprovamos, indignadas, como as camadas mais retrógradas da sociedade brasileira não suportam as transformações que o governo Lula – com Dilma – trouxe para o país. Fazendo-o crescer com distribuição de renda e mais justiça social. Mais educação. Mais emprego e moradia. Mais saúde. Mais cultura. Mais comida na mesa dos brasileiros.
Como os ataques e boatos contra a Dilma têm sido, sobretudo, dirigidos a ela em sua condição de mulher, queremos aqui, ao lado de milhões de mulheres brasileiras, defendê-la.
Somos mulheres cidadãs, trabalhadoras, independentes, profissionais, donas de casa. Somos mulheres de todos os feitios, profissões e crenças. Somos mulheres de todas as idades: jovens, filhas, mães, avós e bisavós. Muitas entre nós foram, como Dilma, presas, torturadas, perseguidas, viveram no exílio, na clandestinidade. Muitas, entre nós, viveram, como ela, o mesmo processo de luta contra a Ditadura Civil-Militar que por 21 anos esmagou e envergonhou nosso país. Muitas, entre nós, viveram, como a Dilma, todo o processo de luta que nos trouxe ao país de agora que ela está ajudando a construir. Somos todas Marias, Clarices, Dilmas e Severinas.
Queremos a continuidade das transformações pelas quais o país vem passando. Queremos uma vida melhor para todos os brasileiros. Queremos homens, mulheres, jovens e crianças vivendo felizes em um país de tolerância e justiça social.
O que decidiremos, no dia 31 de outubro, é o aprofundamento dessa alternativa de crescimento com justiça social, ou o retrocesso de crescer concentrando renda e aumentando a miséria do país. É isso o que está em jogo. Por isso, queremos Dilma como presidente!
 .
São Paulo, 16 de outubro de 2010

Para assinar o manifesto, clique aqui.

26 comentários:

Zeza disse...

Dilma, bom te ver viva!

Anônimo disse...

Então as paulistas não podem participar, ainda que desejassem, já que ela (Dilma)em seu blog, declara que paulistas são bestas.
Que pena.

Prof. Caio disse...

O PCdoB É DILMA?
É difícil prever!!! Imaginem que o prefeito de Jucás (CE) Helânio Facundo não pensou duas vezes em apoiar a candidatura do tucano José Serra.

ENQUANTO ISSO...
O comunista burguês Flávio Dino continua em Brasília – dizem que descansando -, sabe-se lá fazendo o quê!!! Alguns dizem que vem lutando para que seja o ministro da justiça no governo Dilma. Por outro lado, ele e seus cupinchas não levantam uma palha pela candidatura da petista. É mole?

SERÁ?
Outros dizem que Flávio Dino está em Brasília mantendo conversas reservadas com o seu amigo ministro tucano do STF, Gilmar Mendes, para arrumar alguma fórmula para anular urnas eleitorais no Maranhão e, assim, forçar um segundo turno.

LÍDER COMUNISTA JÁ DECLAROU VOTO EM SERRA!!!
Tudo indica que o partido do comunista burguês Flávio Dino vai mesmo de Serra, pois seguirão as orientações do líder Zé Reinaldo (PSB), que já declarou que vota no tucano. Como tem liderança forte sobre os seus cupinchas comunistas, com certeza a maioria esmagadora o seguirá. Alguém duvida?

IMPOSSÍVEL!!!
O comunista burguês Flávio Dino para chegar a ser ministro da Justiça, deverá aguardar seu líder e mentor intelectual Zé Reinaldo conseguir se eleger presidente da república, coisa impossível de acontecer!!!

IDEOLOGIA QUE SE DANE!!!
Na verdade, quem se diz “oposicionista” no Maranhão só pensa em querer derrubar a família Sarney, por isso não respeitam a ideologia nacional de seus partidos políticos. Não pensam duas vezes em trair suas legendas para alcançar seus intentos. Aí está o porquê do PDT, PSB, PPS, PSDB, PCdoB e o PT emplumado de Domingos Dutra estarem todos unidos em prol de Serra.

Anônimo disse...

Cloaca.
Peço desculpas por não haver me identificado no comentário acima.
Se não bastasse a depreciação dos paulistas por ela ontem no debate, agora nos chama de bestas em seu blog.
Menosprezar este colégio eleitoral é temerário.

Branca.

francisco.latorre disse...

com dilma!..

o povo brasileiro.

com dilma13.

..

Mônica disse...

Afinal o PSDB é nacional socialista ou só os fanáticos dessa seita querem vencer?

Cloaca News disse...

Cara Branca,

O link do blog oficial da campanha de Dilma Rousseff é este:

http://www.dilma13.com.br/conteudo/main/

Por favor, aponte em que parte dele os paulistas são chamados de "bestas".

Anônimo disse...

Esporadicamente leio o blog dela, assim como o seu e outros. Agora acessei novamente o blog e não li mais o título em que havia tal afirmação.
Referia-se inicialmente à Serra como Zé pegagio e por esta linha chegava a tal afirmação de que paulistas são bestas.
Não encontrei mais, porém você tem como averiguar se foi deletado.
Reafirmo, uma pena.
Branca,
Abçs.

Dibs. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Cara Dirce.
Raramente faço comentários, se o fiz, e me desculpe a deselegância, foi por ter lido e me chocado com o texto.
De qualquer forma, agradeço pelo retorno.

Cloaca News disse...

Branca,

Reafirmo que no blog oficial da campanha de Dilma não há, nem nunca houve, qualquer menção como essa que você relatou. Tampouco fez-se referência ao candidato do PSDB como Zé Pedágio.
É provável que você tenha lido ambas as coisas em algum blog de militantes que utilizam o nome da Dilma, que nada têm a ver com a campanha formal ou com o PT.
Repito: as críticas que Dilma fez foram aos governos tucanos de SP nos últimos 16 anos, e não ao povo paulista - seu e meu povo.

Anônimo disse...

Õ cloaca o titulo diz:

"ZÉ PEDAGIO PENSA QUE NORDESTINOS SÃO "BESTAS" COMO OS PAULISTAS"

Anônimo disse...

... Paulo '(S)erra Não Conhece' Preto ao ser preso portava dinheiro... Na meia! Segundo Celso Russomano!
em http://www.viomundo.com.br/politica/celso-russomano-diz-que-paulo-preto-ao-ser-preso-tinha-dinheiro-nas-meias.html

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Peixoto/pres.prudente/sp disse...

Será que esta tal de "Branca" não seria por acaso a Branca Nunes?(da famiglia do Augusto Nunes??), se for tá explicado....

a lesma lerda disse...

A pergunta que não quer calar:
Já vi todo tipo de analise do voto nestas eleições: a questão de classe social; a questão regional (são Paulo x nordeste), até a questão racial freqüenta os debates. Mas ninguém disse nada da curiosíssima questão do gênero; sendo nosso país reconhecidamente machista porque o voto na futura presidente é, estatisticamente, matematicamente um voto masculino???? Na proporção de 53% a 48%, com as mulheres como maioria do colégio eleitoral. Ou não se pode falar do machismo como dado essencial da cultura..feminina? Ou não se pode falar do gritante reacionarismo e direitismo da mulher brasileira??? Isso ainda é tabu? Alguém pode me dizer?

Conceição Nascimento disse...

Estava querendo saber quem está liderando este manifesto e só li postagens esquisitas sobre outros assunto. Bem, quem estpa liderando?

Andréa Schönhofen disse...

Hora, ninguém chamaria as paulistas de besta. Marilena Chaui está ai, dando lição de democracia. Talvez chame as mulheres paulistas de besta quem é hipócrita com elas!!! Inclusive, se a Mônica Serra quiser assinar o manifesto: talvez ela esteja oprimida, sem poder lutar por susas verdadeiras questões. Claro, eu quero votar numa mulher q reconheça a situação das outras mulheres do país. Como disse a Erundina no maravilhoso comício de SP:
" 52% do país é mulher, e os outros 48%? A gente pariu!", hehehe. Maravilha, Erundina!
Dilma é linda! Mulher de verdade, que "tem penso"!

Andréa Schönhofen

Paulo disse...

Seu Cloaca esta no Blog simpatizante e não ofical da Dilma
http://blogdadilma.blog.br/2010/02/ze-pedagio-pensa-que-nordestinos-sao-bestas-como-os-paulistas.html

Anônimo disse...

Cloaca.
No endereço: www.Veja.com.br/Reinaldo Azevedo, encontrei o questionamento acima cujo título reproduzo: Blog da Dilma: ZÉ PEDÁGIO PENSA QUE NORDESTINOS SÃO BESTAS COMO OS PAULISTAS"
O jornalista Azevedo escreve: quando perceberam a mancada tiraram o troço do ar.
Ele salvou "o troço".
Branca.

elizabeth disse...

Conceição Nascimento, quem iniciou este manifesto foram mulheres ex-presas políticas e muitas outras, identificadas com a trajetória de Dilma Roussef , como voce pode ler:

"Muitas entre nós foram, como Dilma, presas, torturadas, perseguidas, viveram no exílio, na clandestinidade. Muitas, entre nós, viveram, como ela, o mesmo processo de luta contra a Ditadura Civil-Militar que por 21 anos esmagou e envergonhou nosso país. Muitas, entre nós, viveram, como a Dilma, todo o processo de luta que nos trouxe ao país de agora que ela está ajudando a construir. Somos todas Marias, Clarices, Dilmas e Severinas."

Milhosagali Cast disse...

Se as pessoas não puderem dimensionar tudo que ganharemos elegendo Dilma, que pelo menos tentem imaginar tudo que iremos perder, em termos de conquistas alcançadas com muito trabalho e esforço pelo governo Lula, caso o vencedor seja o Serra.
Abraço.

Anônimo disse...

Cloaca.

O abaixo assinado intitulado "Maniesto de mulheres pro Dilma" comeu o "f" deliberadamente p/ chamar a atenção ou lapso? identico a outros.
Paulistana.

Anônimo disse...

Paulistana, que observadora, só uma mulher mesmo. Foi um lapso

Paulistana também

Luciano disse...

Frase que não sai da cabeça de Dilma: "Estes são os meus princípios. Se você não gosta deles, eu tenho outros." (Grouxo Marx)

Magali Pedro disse...

Sr. Cloaca, só fiquei com uma dúvida: em que site será publicado?
Vi que o Sr. me deu a honra de visitar meu bloguinho recém nascido e pra lá de humilde (expresso...). Uau! Me emocionei! Abs.

Anônimo disse...

Nao minhas senhoras voces nao sao iguais a Dilmaligna, voces sao anjos frente o que a Dilma fez.
Voces nao sabem que ela foi terrorista, assaltante, sequestradora e direta e indirretamente assassinou BRASILEIRO INOCENTES com o fragil e imbecil argumeto que queira, junto com os grupos que fazia parte, instalar no Brasil a DEMOCRACIa, quando na verdade o que eles queriam era implantar a TERRIVEL DITADURA DO PROLETARIADO, que se nossos bravos soldados nao houvesse impedidos, hoje seriamos algo como uma gigantesca Cuba e nossos muros hoje estariam manchados com o sangue de nosso compatriotas que teriam morridos somente por nao concordar com a ameacadora ditadura.
A Dilma sempre ocupou cargos publicos por indicacao de companheiros de partidos e ex-companheiros de Grupos Terrosirstas, jamais participou de um certame como qualquer brasilieiro que pretende concorrer a cargo publico. Iniciou no sul por indicacao de seu ex-marido, depois foi sendo indicada por companheiros de partido, pulou para o PT e foi aproveitando as oportunidades ate que por articulacao do PT foi apresentada ao Lula por que segundo do ZeDirceu, a Dilma e o projeto do PT radical, logo nao foi dificil ao lula enfiar de goela abaixo Brasil afora.
Continuo dizendo que as senhoras nao tem nada a ver com essa terrorista, podem pesquisar desde que ela se imiscuiu na vida de servidora publica sempre esteve no centro de quase todos os escandalos e maracutais sobre o setor energetico, fonte de rendo do seu partido, pesquisem e verao.
Por isso que continuo dizendo que as senhoras nao devem e nao tem afinidade alguma com esse senhora, alem do fato de serem do sexo femenino.
Pesquisem acerca de suaq vida pregressa, acredito que aqueles arquivos que hoje dormitam no STM deve constar algo como delacao premiada e seus afins, pois nao se admite que uma criatura que ficou todos os dias que ele afirma que ficou presa e sendo torturada nao sairia viva e sem arranhoes, mandem ela mostrar as marcas dos choques ou outra qualquer, essa senhora e pura mentira e embuste perpetrado aos brasileiros, muito cuidado...ela nao merece essa condescendencia toda, nao teve com os seus compatriotas.
Um forte abraco.
Carlos Bonasser

PS-Estou com problemas de configuracao do teclado e por essa razao nao pude acentuar nem fazer outro sinal qualquer, peco compreencao.