domingo, 10 de outubro de 2010

O VERBO “TERGIVERSAR”






















[Do lat. *tergiversare, por tergiversari, 'virar as costas'.]
Verbo intransitivo
1 - Voltar as costas
2 - Procurar rodeios, evasivas; usar de subterfúgios

64 comentários:

Walter Jr. disse...

O Serra apanha de mulher !!!!!!!!!!

NITX disse...

Queres dizer que ele não caga e não sai da moita?

Mirian disse...

Muitíssimo oportuno!

Ary disse...

Sifu!

Marco disse...

Uma merda esse verbo!
Repetido à exaustão!
Que arrogante a utilização de uma palavra que 90% das pessoas não o que significa!
Depois ainda vem falar que "humildemente" pede voto...
Estou irritado, porque é hora de mobilizar a militância, tomar as ruas, desconstruir a mentirada, e ela me vem com tergiversação...
No próximo debate de certo veremos procrastinar ou algo do gênero.
A campanha tem que mudar de rumo. Cair na real, ter identidade própria e sintonia com o povo.
Chega desse artificialismo que faz gaguejar quando o adversário aperta, seja com calúnia ou com fato verídico.
É isso que dá só ouvir marqueteiros e analistas de pesquisa.
Desculpa o desabafo...

Ary disse...

Calma, Marco! Dilma melhorou muito. Qaunto ao verbo, concordaria se a audiência fosse de 20, 30 pontos ou mais. Deve ter sido de uns cinco ou seis pontos, no máximo. O que faltou? Dilma ter levado um cartaz onde ela é acusada de terrorista e perguntado ao Baixaria, "na lata": Você ordenou ou concorda com isso?

Silvia/ Esmeraldas:Gestar II disse...

A Dilma matou a pau. Estava precisando dessa reação pro Brasil inteiro saber que é uma mulher de fibra e coragem. Agora o PIG sabe e eu estou mais feliz de ver que a mulher Dilma tem sangue no olho.

Abraços, talvez nem durma de tanta felicidade.
Silvia, daqui das Gerais.

Reg disse...

Parabéns Dilma.
Saiu da apatia.
Manda pastarem o luiz eduardo cardoso e o palocci, que só querem ficar bem na fita, não se importando com a sua eleição.
Mulher de verdade.
Faltou alguma tranquilidade apenas para acertar o tom.
Quando ao vampirão, é verdade, só sabe tergiversar.
Completamente biruta, alucinado com as suas cutucadas.
Medrou, se acorvadou, não respondeu nadica de nada.
Iac, iac, iac.
É para valer o ditado: mulher tem sempre razão e a última palavra.

Ivana Lima Regis disse...

A Dilma foi bem! Muito bem! Gostei do tom. Ela bateu forte mesmo! A diferença entre os dois ficou clara. Que ninguém duvide: PSDB nunca mais!! Grande abraço.

Sueli-Porto Alegre- RS disse...

Marco...tô contigo! essa mulher tem o dom de estraçalhar qlqer um que se atreva no seu caminho...não entendo a " quanta educação e elegância dela" ,AINDA MAIS COM FATOS VERDADEIROS,PROVADOS, contra o SERRA!

Tô até com medo de perder pro Serra por causa da conduta anti guerrilha intelectual
do PT... seria o absurdo eleito!!!!!! !!!!!

Marco disse...

A turma está feliz com o fato da Dilma ter saído da defensiva. É o tema que já foi abordado - e clamado - pelo Rodrigo Viana, Mino Carta, PHA, e outros.
A grande questão é: o que está em disputa são os votos da Marina. Vamos conseguir esses votos subindo o tom dessa maneira?
Como militante, eu me sinto de alma lavada a hora que ela esfrega umas verdades na cara desse crápula.
Mas a lição que o Lula deixou não foi essa: ele não foi caluniado apenas os oito anos de governo. Ele foi caluniado desde que se tornou pessoa pública, em 78.
Deixando o emocional de lado, acho que Dilma ainda não acertou o tom. E penso que o motivo disso é o direcionamento da campanha pelos marqueteiros, que torna quase tudo artificial...
Agora já estou mais calmo...
Abraços...

Anônimo disse...

Virou as costas e levou um 50X12 (comprimento/diâmetro)

H.Pires disse...

Sua cbn/globo, quer dizer que até agora ser alvo(Presidente DILMA) da mais sórdida, mais imunda, mais asquerosa, mais fétida campanha que já produziram(VOCES E SEU SERRA) na história do Brasil, dos ataques pode? Quando rebate com fatos provados contra as injurias e calunias(contra a Presidente DILMA), para voces globo/serra não pode? Ai é ser "agressiva" por estar "perdendo" votos? Dona sua cureau - vice-prevaricadora, desculpe, erro de digitação, vice-procuradora geral eleitoral: Olha o CRIME ELEITORAL AI DA CBN/GLOBO, que esta sendo cometido agora dia 18/10/2010 às 00:46', em favor do criminoso seu serra. Vice-lá sei o que geral eleitoral: O crime esta ai e tipificado. Vai ou não vai fazer algo sua cureau?

Dario disse...

Marco,

é compreensível sua angustia e realmente no próximo debate não vai dar pra Dilma "procrastinar", rsrsrsr... agora é preciso que ela mantenha a pressão, só que com um pouco mais de calma e serenidade, sem passar tanto nervosismo... mas foi um bom progresso... o que não dá é para deixar o vampiro ditar os temas do debate... e simplificar de fato as expressões, tipo: o Serra vai vender o Brasil pros gringos!!!

Unknown disse...

Muito bem a Dilma. Serra Rubnei suou, tremeu de raiva, ódio mesmo. Assim, ganharemos no dia 31 de outubro.
Quanto ao verbo tergiversar precisamos parar de achar que todo mundo é leigo, que ninguém entende nada. Qualquer um entendeu muito bem o que significa tergiversar no contexto.

armando do prado

Leila Farkas disse...

Que tal entra em algumas páginas do Facebook, Twitter, e outras redes sociais e esclarecer dos incautos sobre a verdade dos fatos, sem perder a elegância, é claro, Vamos lá, moçada, a campanha é virtual também... Tem uma moçada bem desinformada, que ainda acredita nas matérias que leem nas revista e jornais do PIG...

Anônimo disse...

Galera, estou de alma lavada. Dilma bateu sem dó nem piedade. Mostrou a determinação e a firmeza que faltava. E vai melhorar. Confio nela. Tá eleita.
Dilma 2010 e 2014!!!

Leila Farkas disse...

Foi um bom debate.
Que tal, agora, entrar em algumas contas das redes sociais (Facebook, Twitter, etc) e colaborar para esclarecer a moçada que ainda acredita nas manchetes dos jornais e revistas semanais, com educação e carinho, com a verdade dos dados e fatos???
Um deles´é o "Voto Serra no 2 Turno"(Facebook)?????????????????
Vamos simbora, gente, faltam 20 dias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Porra, "tergiversar", "piloto"! É foda. Eu sei que é o que ela é (verborragia apropriada), mas para a grande maioria dos brasileiros essas palavras sao nada, nao concluem. Marqueteiros, atentai-vos.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O Serra do DEM disse várias vezes que o debate serve para iluminar a cabeça do eleitor.

Ele que fale pelos seus eleitores que estão comprando as trevas de sua campanha sórdida e baixa. Este eleitor realmente precisa se munir da luz que transforma vampiros em poeira.

Já os 47,5 milhões de eleitores da Dilma sabem reconhecer o governo de luz do iluminado presidente Lula. Essa luz é transformadora e vencedora.

Cornélius/Londrina disse...

O Serra do DEM disse várias vezes que o debate serve para iluminar a cabeça do eleitor.

Ele que fale pelos seus eleitores que estão comprando as trevas de sua campanha sórdida e baixa. Este eleitor realmente precisa se munir da luz que transforma vampiros em poeira.

Já os 47,5 milhões de eleitores da Dilma sabem reconhecer o governo de luz do iluminado presidente Lula. Essa luz é transformadora e vencedora.

fernanda disse...

Votei na Marina no primeiro turno,senti muito que ela não passou ,mas hoje fiquei com Dilma,ela foi bem,não achei agressiva achei normal pra um debate,não baixou a cabeça,senti falta de debaterem temas do governo ,porque não dá mais pra ouvir falar em genérico ,mas achei oportuno o assunto das privatizações.

Vera Pereira disse...

Bobagem, gente, nós falamos português, qualquer um entende as palavras pelo contexto, não precisa olhar dicionário, advinha-se. De mais a mais, quem estava assistindo ao debate era letrado. Agora se você, letrado, não sabe o que é tergiversar e não entendeu que se tratava de enrolar, desviar o assunto, usar rodeios, etc, é porque está de má vontade mesmo.Ou tergiversando.

Anônimo disse...

O Lula teria sido mais objetivo, no lugar de "tergiversar" diria "lero lero".

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
zejustino disse...

O facínora caluniador não conhece esse ditado mineiro:


"DEUS ME LIVRE DAS DORES DE DENTE E DA VINGANÇA DAS MULHERES".


Tá fedendo a pena queimada de tucano. O desgraçado apanhou tanto que ficou com as fuças deformada. Quem puder ver o vídeo do debate novamente, repare as fuças do beiçudo.

Capitão Óbvio disse...

Ajude a divulgar esta campanha anti-Veja:

http://www.youtube.com/watch?v=fylBaXdHLeQ

Anônimo disse...

'ZÉ ENGOLE EM SECO A SALIVA DA DERROTA'!

*José Surra, o mesmo José (S)erra, O Caluniador, agora também é o 'Zé Engole em Seco' - e o sangue vampiresco escorre principalmente pelos caninos!...
*o candidato da [infame] coligação 'Contra o Brasil Nós Podemos MAIS', o candidato da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna, o cheiro dos cavalos ao do povo, fascista eterna!...

NOTA: o mesmo José Ferra a Nação, 'o candidato a primeira derrota para uma mulher a gente nunca [nunca!] esquece!'

BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo – ‘mais feliz do que pinto no lixo’ porque Dilma Brasileira Rousseff, A Magnífica, é um poste: porque tem luz, muita luz! [própria]

Francenildo2010 disse...

Acho que a aborteira danou-se. Orientada para ser incisiva e com a decoreba mais ou menos em dia, para fugir à impressão (con)firmada de despreparo, apresentou no entanto seu lado autoritário, odioso, terrorista, o outro traço de sua personalidade desequilibrada tão comentado e que tanto tentou esconder até agora. O tiro saiu pela culatra. Faltou temperar a aparição pública. E fica cada dia mais claro que, além de despreparada, é uma grosseirona. E inventiva. E mentirosa. A impressão é de ladeira abaixo.

Frann disse...

Gostaria de parabenizar a DILMA PRESIDENTE que foi prá cima do arrogante mentiroso e desmascarou-o ao vivo e em cores no debate da Band.Vibrei inúmeras vezes diante da televisão acompanhando as perguntas e respostas dessa GRANDE MULHER que não se intimidou com a malandragem desse político profissional.O tom do debate foi delimitado pela investida da nossa candidata que não permitiu momento sequer que o Zémentiroso defendesse a própria esposa.Vi que engoliu em seco diversas vezes o que tem demonstrado falta de segurança nas respostas desse representate dos tukanalhas.Dá-lhe DILMA!

Anônimo disse...

MUITO BOM O PROGRAMA DE HOJE NO RÁDIO!

... O programa de rádio da propaganda eleitoral 'Dilma Rousseff presidente' exibido hoje pela manhã (11/10/10) foi muito bem feito! O diálogo entre os apresentadores foi altamente didático, pedagógico e esclarecedor! Com uma conformação compatível, deveria ser apresentado na propaganda da TV!
É isto aí, temos, a todo o momento, período eleitoral ou não, que estreitar e aprofundar a interlocução com a população...

Cordiais saudações democráticas, progressistas, nacionalistas e civilizatórias,

Até a vitória sempre!

BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana,
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

Dilma tinha que "sair das cordas", onde foi encurralada covardemente por esses covardes, mentirosos, com um contra-golpe fatal( comentei aqui dias atrás). Ontem foi, de inicio, um diretaço no queixo, depois cruzados e diretos pra todo lado(Debate-Band Parabéns Dilma). Seja você Dilma,chega de guentar calada as mentiras e humilhações vindas de alguem sem escrúpulos e caráter. No seu 1* debate Band vc arrasou( 1* turno) depois, orientada erradamente, ficou administrando e deixando Marina e Serra crescerem. Agora tem que ser "direto no fígado" até o dia 31 (eles acusaram o golpe), no horário político também e mandar mails, para pcs e celular, com vídeos mostrando quem é o Serra. Não é possívelque um mala desse, cercado por carcamanhos, passar de bonzinho,fazê-la de vilã, Dilma.Vc é infinitamente melhor do que ele e o povo brasilero tem que saber disso.
Janjão, o Herói do Sertão

Anônimo disse...

Tenho ojeriza ao Serra, me causa vômitos, por esta razão não assisto os debates, mas sei que a Dilma trucidou o serra. Isso me basta - Jorge Pimentel - RS

Cornélius/Londrina disse...

Francenildo 2010, 08:55 - Cai fora daqui tucano depenado. Seu candidato, o Serra do DEM, é um ladrão contumaz do patrimônio público, um ficha suja com dezessete processos sob a capa de vampiro. Vade retro pois na casa do Senhor não entra satanás. Falando em casa...o Serra do DEM mora de favor? Ahh...já acharam os R$ 4 milhões do Paulo Preto?

Anônimo disse...

Ôoooo Francenildo vá tomar seu gardenal 1g que você melhora, sewu trouxa. Pimentel - RS

Cornélius/Londrina disse...

Francenildo 2010, 08:55 - Cai fora daqui tucano depenado. Seu candidato, o Serra do DEM, é um ladrão contumaz do patrimônio público, um ficha suja com dezessete processos sob a capa de vampiro. Vade retro pois na casa do Senhor não entra satanás. Falando em casa...o Serra do DEM mora de favor? Ahh...já acharam os R$ 4 milhões do Paulo Preto?

Anônimo disse...

Francenildo,nós aqui temos mil razões e motivos para defender a Dilma com argumentos e fatos. Vc ganharia muito mais mostrando as qualidades do seu candidato, mas sinto que por não achar nenhuma recorre a essa prática usada por senhores feudais nas políticas do século 18, 19, ultrapassada,concorda? Quando afirma coisas desse tipo, não provando, de nada adianta, apenas repassa para nós de que lado é e tem seu caráter. E, como os iguais se atraem, vc e o Serra estão em boas mãos. Eu teria vergonha de afirmar o q vc colocou aqui e, depois de ontem, dizer que defendo e voto no Serra.
Grosseiro , despreparado, sem argumento e caráter, sem provas, rsrsrs, é vc e quem vc bajula, seu Serra. Vai comentar no blog do Noblat, deixa a gente quieto e em paz aqui no nosso cantinho, ou as realizações da nossa Dilma, são tantas que vc n consegue descolar do nosso Blog? ADMIRADO!!! Vc, o Serra,todos os gatos pingados que o acompanham, seus assessores(viu a cara do Sérgio Guerra após o debate?) ficaram perdidos até agora com a firmeza e postura da Dilma.Acharam que iriam bater em mulher impunemente? Aliás, não tem uma Lei Maria da Penha para Mulher que bate em covarde? rsrsrsr.Ontem Serra teve o que merecia!

Janjão, o Heroi do Sertão.

Anônimo disse...

Vídeo: Dilma trucida Serra e
Serra não defende nem a mulher
- Se ele [‘o jenio’] não defende a mulher dele, imagine a mulher dos outros
em http://www.conversaafiada.com.br/video/2010/10/11/video-dilma-trucida-serra-e-serra-nao-defende-nem-a-mulher/#comment-203121 – ínclito e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim

SE ALEGRA, MATUTO SUJO ‘BANANIENSE’!
… ‘Zé, O Caluniador, não defende a mulher dele, A Caluniadora vil [desculpe o pleonasmo] quanto mais o pré-sal do povo brasileiro!…
Vade retro DEMotucanases dos Infernos Entreguistas – e do submundo e dos esgotos que fazem Lúcifer regurgitar!

Messias Franca de Macedo – ‘mais feliz do que pinto no lixo’ porque Dilma Brasileira Rousseff, A Magnífica, é um poste: porque tem luz, muita luz! [própria]
Bahia, Feira de Santana, BRASIL NAÇÃO

Anônimo disse...

Vídeo: Dilma trucida Serra e
Serra não defende nem a mulher
- Se ele [‘o jenio’] não defende a mulher dele, imagine a mulher dos outros
em http://www.conversaafiada.com.br/video/2010/10/11/video-dilma-trucida-serra-e-serra-nao-defende-nem-a-mulher/#comment-203121 – ínclito e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim

SE ALEGRA, MATUTO SUJO ‘BANANIENSE’!
… ‘Zé, O Caluniador, não defende a mulher dele, A Caluniadora vil [desculpe o pleonasmo] quanto mais o pré-sal do povo brasileiro!…
Vade retro DEMotucanases dos Infernos Entreguistas – e do submundo e dos esgotos que fazem Lúcifer regurgitar!

Messias Franca de Macedo – ‘mais feliz do que pinto no lixo’ porque Dilma Brasileira Rousseff, A Magnífica, é um poste: porque tem luz, muita luz! [própria]
Bahia, Feira de Santana, BRASIL NAÇÃO

Anônimo disse...

Vídeo: Dilma trucida Serra e
Serra não defende nem a mulher
- Se ele [‘o jenio’] não defende a mulher dele, imagine a mulher dos outros
em http://www.conversaafiada.com.br/video/2010/10/11/video-dilma-trucida-serra-e-serra-nao-defende-nem-a-mulher/#comment-203121 – ínclito e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim
SE ALEGRA, MATUTO SUJO ‘BANANIENSE’!
... Será que o covarde caluniador dos esgotos do submundo da política com 'p' microscópico defenderá a [pudica (sic)] filha, ex-sócia da Decidir.com em conluio (idem sic) com a irmã da homônima, a ilibada [ibidem sic] Verônica, irmã do banqueiro... e condenado?!...
Será que 'Zé, o nosso [Vladimir] Pútin da Inquisição' irá defender a maior quebra de sigilo bancário do planeta Terra?!
DUVIDEODÓ!...

Messias Franca de Macedo – ‘mais feliz do que pinto no lixo’ porque Dilma Brasileira Rousseff, A Magnífica, é um poste: porque tem luz, muita luz! [própria]
Bahia, Feira de Santana, BRASIL NAÇÃO

Anônimo disse...

Esse demente do José Serra sempre foge das discussões e sempre coloca outras coisas em discussão para travar o desenvolvimento da discussão.

VERA disse...

Caros internautas que responderam ao IMBECIL do FRANCENILDO, assino embaixo ao que vcs escreveram!

Geysa Guimarães disse...

A Dilma mandou a lei Maria da Penha
pra cima do Zé Enrolation ou Zé Cassetete.
Que grosseira que nada, queriam que ela ficasse quieta e aceitasse as difamações para o candidato dos EUA posar de santo.

Geysa Guimarães disse...

A Dilma mandou a lei Maria da Penha
pra cima do Zé Enrolation ou Zé Cassetete.
Que grosseira que nada, queriam que ela ficasse quieta e aceitasse as difamações para o candidato dos EUA posar de santo.

Anônimo disse...

O grande mote, no debate na Band em 10/10/2010, foi o ataque de Dilma sem que, quem assistia, entendesse o motivo de tanta raiva. Se ela tivesse explicado o motivo, pode até ser que alguém entendesse. Como não explicou os motivos, deixou passar apenas ataques gratuitos.

NITX disse...

Segundo o meu latrim isso não passa de putidissimam jactationem...

Anônimo disse...

O indivíduo que se denomina Tunico Bauer está divulgando pela internet um vídeo repugnante, onde são mostradas cenas de um aborto, com o feto sendo retirado aos pedaços, associando o conteudo a Dilma Roussef.
O email desse imbecil é:

tunico.bauer@gmail.com

Anônimo disse...

Também assisti ao debate e, como todos os eleitores de Dilma, sinto-me feliz e entusiasmada com o seu desempenho. Ela comprova por que foi a escolhida para seguir mudando o Brasil neste novo projeto que o PT vem desenvolvendo. Daqui a 20 anos quando este fatos virarem história, nós, que a protagonizamos hoje,sentiremos o gosto maravilhoso de sermos os seus autores. As gerações que nascem agora sentirão orgulho da nossa ação. Estamos mudando o Brasil para elas!
Isto é consciência histórica e revolucionária. Dalhe Dilma!!!
Onete Lopes

Onete Lopes disse...

Sobre o Francenildo 2010
No comentário acima esqueci de falar sobre o tal do Francenildo 2010 que, na melhor das hipóteses, não passa de um coitado, tão frustrado e infeliz que se locupleta ou, quem sabe, se auto-flagela penetrando no nosso espaço. Talvez seja vitima desses males que a inveja causa a quem não quer quer ver a realidade só para não admitir que precisa se corrigir.
Onete

Ary disse...

Pelo jeito a mãe de Francenildo fez o aborto só pela metade. O resto sobreviveu e hoje fala merdas.

eloir dreyer disse...

Prezado voto-cabeça:
Edilson Dreyer

A mídia pretende convencê-lo de que os votos das pessoas que pensam, foram todos destinados a Marina Silva, do PV. E afirma, também, que tais pensantes constituem a fatia incorruptível da massa, no geral maleável, manobrável, cooptável. Decodificando o estrume, resta o fato óbvio de que ela (a mídia) irá maquiar os seus escusos interesses (e interesse obscurece), para que adquiram o ar de coisas inteligentes, dignas da cara dos votos-Marina, é ou não é?
Agora usemos a cabeça sem cabresto e observemos o mapa das votações: que estados (unidos) fizeram os bol$ões do candidato da mídia? Abra os olhos e veja: é gritante a resposta! Os tais votos foram compilados (e compilhados) nos estados que vivem de braços dados com as motosserras, com as caixinhas de fósforos, as patas dos bois e os alargamentos das fronteiras agropecuárias, não é mesmo? Então.
Assim sendo (porque assim efetivamente é), os votos realmente inteligentes e, sobretudo, COERENTES, que foram dados a Marina Silva ou a quem quer que os tenha obtido, deverão apoiar a quem neste segundo turno? Ao (moto) Serra ou a Dilma? Levemos em conta, além do óbvio ululante, que a Marina defendia uma presidente mulher...
Fica claro que maquiar dois mais dois cai muito mais pra baixo, concorda? (Se não concorda, procure pensar sem a corda).
Quanto a certas incertas veiculações tendenciosas e viciosas que circulam pelas internet´s da vida e da morte, cabe lembrar o que se dizia (aliás, manipulando a mesma droga) dum dos maiores políticos – no melhor dos sentidos – da América Latina, nada menos que Rui Barbosa! Politiqueiros de plantão (então como agora) usavam a ingênua credulidade das classes menos esclarecidas, afirmando que ele colava imagens de Cristo nas solas dos seus sapatos, para poder pisoteá-Lo! E foi graças a tais fogos de artifícios do inferno que a Argentina implantou (e com um estrondoso êxito que perdura até os nossos dias) a grande Reforma da Educação proposta e engendrada por Rui Barbosa. E assim o Brasil, notório defensor do coronelismo, perpetuou a nossa cegueira.
A pergunta que fica zunindo em nossos ouvidos é a seguinte: pretendemos continuar na obscuridade ou teremos afinal chegado ao legítimo SETE DE SETEMBRO DA CIDADANIA? Ou, hou, hou, papai-noel: será que ainda optaremos por jogar fora nossos Darcy Ribeiros, Paulo Freires...?
Concluindo: quem não quiser levar na cabeça, terá de usar a cabeça – e mais: a própria; não a imprópria.
Veremos se o nosso voto só diz o que sabe ou também sabe o que diz!!

Anônimo disse...

Prezado voto-cabeça:

Edilson Dreyer

A mídia pretende convencê-lo de que os votos das pessoas que pensam, foram todos destinados a Marina Silva, do PV. E afirma, também, que tais pensantes constituem a fatia incorruptível da massa, no geral maleável, manobrável, cooptável. Decodificando o estrume, resta o fato óbvio de que ela (a mídia) irá maquiar os seus escusos interesses (e interesse obscurece), para que adquiram o ar de coisas inteligentes, dignas da cara dos votos-Marina, é ou não é?
Agora usemos a cabeça sem cabresto e observemos o mapa das votações: que estados (unidos) fizeram os bol$ões do candidato da mídia? Abra os olhos e veja: é gritante a resposta! Os tais votos foram compilados (e compilhados) nos estados que vivem de braços dados com as motosserras, com as caixinhas de fósforos, as patas dos bois e os alargamentos das fronteiras agropecuárias, não é mesmo? Então.
Assim sendo (porque assim efetivamente é), os votos realmente inteligentes e, sobretudo, COERENTES, que foram dados a Marina Silva ou a quem quer que os tenha obtido, deverão apoiar a quem neste segundo turno? Ao (moto) Serra ou a Dilma? Levemos em conta, além do óbvio ululante, que a Marina defendia uma presidente mulher...
Fica claro que maquiar dois mais dois cai muito mais pra baixo, concorda? (Se não concorda, procure pensar sem a corda).
Quanto a certas incertas veiculações tendenciosas e viciosas que circulam pelas internet´s da vida e da morte, cabe lembrar o que se dizia (aliás, manipulando a mesma droga) dum dos maiores políticos – no melhor dos sentidos – da América Latina, nada menos que Rui Barbosa! Politiqueiros de plantão (então como agora) usavam a ingênua credulidade das classes menos esclarecidas, afirmando que ele colava imagens de Cristo nas solas dos seus sapatos, para poder pisoteá-Lo! E foi graças a tais fogos de artifícios do inferno que a Argentina implantou (e com um estrondoso êxito que perdura até os nossos dias) a grande Reforma da Educação proposta e engendrada por Rui Barbosa. E assim o Brasil, notório defensor do coronelismo, perpetuou a nossa cegueira.
A pergunta que fica zunindo em nossos ouvidos é a seguinte: pretendemos continuar na obscuridade ou teremos afinal chegado ao legítimo SETE DE SETEMBRO DA CIDADANIA? Ou, hou, hou, papai-noel: será que ainda optaremos por jogar fora nossos Darcy Ribeiros, Paulo Freires...?
Concluindo: quem não quiser levar na cabeça, terá de usar a cabeça – e mais: a própria; não a imprópria.
Veremos se o nosso voto só diz o que sabe ou também sabe o que diz!!

Índio Kalapalo disse...

Acabo de receber este documento. Gostaria de compartilhar com vocês. Acho que seria interessante enviar para os amigos, amigas e membros da família.

DESMONTE DE UMA FALÁCIA
D. Demétrio Valentini


A questão do aborto está sendo instrumentalizada para fins eleitorais. Esta situação precisa ser esclarecida e denunciada.

Está sendo usada uma questão que merece toda a atenção e isenção de ânimo para ser bem situada e assumida com responsabilidade, e que não
pode ficar exposta a manobras eleitorais, amparadas em sofismas enganadores.
Nesta campanha eleitoral está havendo uma dupla falácia, que precisa ser desmontada.
Em primeiro lugar, se invoca a autoridade da CNBB para posições que não são da entidade, nem contam com o apoio dela, mas se apresentam como se fossem
manifestações oficiais da CNBB.

Em segundo lugar, se invoca uma causa de valor indiscutível e fundamental, como é a questão da vida, e se faz desta causa um instrumento para acusar de abortistas os adversários políticos, que assim passam a ser condenados como se estivessem contra a vida e a favor do aborto.

Concretamente, para deixar mais clara a falácia, e para urgir o seu desmonte:
A Presidência do Regional Sul 1 da CNBB incorreu, no mínimo, em sério equívoco quando apoiou a manifestação de comissões diocesanas, que sinalizavam claramente que não era para votar nos candidatos do PT, em especial na candidata Dilma.

Ora, os Bispos do Regional já tinham manifestado oficialmente sua posição diante do processo eleitoral. Por que a Presidência do Regional precisava dar apoio a um documento cujo teor evidentemente não correspondia à tradição de imparcialidade da CNBB? Esta atitude da Presidência do Regional Sul 1 compromete a credibilidade da CNBB, se não contar com urgente esclarecimento, que não foi feito ainda, alertando sobre o uso eleitoral que está sendo feito deste documento assinado pelos três bispos da presidência do Regional.

Índio Kalapalo disse...

continua...

Esta falácia ainda está produzindo conseqüências. Pois no próprio dia das eleições foram distribuídos nas igrejas, ao arrepio da Lei Eleitoral, milhares de folhetos com a nota do Regional Sul 1, como se fosse um texto patrocinado pela CNBB Nacional. E enquanto este equívoco não for desfeito, infelizmente a declaração da Presidência do Regional Sul 1 da CNBB continua à disposição da volúpia desonesta de quem a está explorando eleitoralmente. Prova deste fato lamentável é a fartura como está sendo impressa e distribuída.

Diante da gravidade deste fato, é bem vindo um esclarecedor pronunciamento da Presidência Nacional da CNBB, que honrará a tradição de prudência e de imparcialidade da instituição.

A outra falácia é mais sutil, e mais perversa. Consiste em arvorar-se em defensores da vida, para acusar de abortistas os adversários políticos, para assim impugná-los como candidatos, alegando que não podem receber o voto dos católicos.

Usam de artifício, para fazerem de uma causa justa o pretexto de propaganda política contra seus adversários, e o que é pior, invocando para isto a fé cristã e a Igreja Católica.
Mas esta falácia não pára aí. Existe nela uma clara posição ideológica, traduzida em opção política reacionária. Nunca relacionam o aborto com as políticas sociais que precisam ser empreendidas em favor da vida.

Votam, sem constrangimento, no sistema que produz a morte, e se declaram em favor da vida.

Em nome da fé, julgam-se no direito de condenar todos os que discordam de suas opções políticas. Pretendem revestir de honestidade, uma manobra que não consegue esconder seu intento eleitoral.

Diante desta situação, são importantes, e necessários, os esclarecimentos. Mais importante ainda é a vigilância do eleitor, que tem todo o direito de saber das coisas, também aquelas tramadas com astúcia e malícia.

Índio Kalapalo disse...

continua:

----------------------------------
Segue a Nota Oficial
(a única válida e verdadeira)
da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil


CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL
Assessoria de Imprensa


Nota da CNBB em relação ao
Momento Eleitoral


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, por meio de sua Presidência, congratula-se com o Povo Brasileiro pelo exercício da cidadania na realização do primeiro turno das eleições gerais, quando foram eleitos os representantes para o Poder Legislativo e definidos os Governadores de diversas unidades da Federação, bem como o nome daqueles que serão submetidos a novo escrutínio em 2º turno, para a Presidência da República e
alguns governos estaduais e distrital.

A CNBB congratula-se também pelos frutos benéficos decorrentes da aprovação da Lei da Ficha Limpa, que está oferecendo um novo paradigma para o processo eleitoral, mesmo se ainda tantos obstáculos a essa Lei tenham de ser superados.

Entretanto, lamentamos profundamente que o nome da CNBB - e da própria Igreja Católica – tenha sido usado indevidamente ao longo da campanha, sendo objeto de manipulação. Certamente, é direito – e, mesmo, dever – de cada Bispo, em sua Diocese, orientar seus próprios diocesanos, sobretudo em assuntos que dizem respeito à fé e à moral cristã. A CNBB é um organismo a serviço da comunhão e do diálogo entre os Bispos, de planejamento orgânico da pastoral da Igreja no Brasil, e busca colaborar na edificação de uma sociedade justa, fraterna e solidária.

Neste sentido, queremos reafirmar os termos da Nota de 16.09.2010, na qual esclarecemos que “falam em nome da CNBB somente a Assembléia Geral, o Conselho Permanente e a Presidência”. Recordamos novamente que, da parte da CNBB, permanece como orientação, neste momento de expressão do exercício da cidadania em nosso País, a Declaração sobre o Momento Político Nacional

,

aprovada este ano em sua 48ª Assembléia Geral.

Reafirmamos, ainda, que a CNBB não indica nenhum candidato, e recordamos que a escolha é um ato livre e consciente de cada cidadão. Diante de tão grande responsabilidade, exortamos os fiéis católicos a terem presentes critérios éticos, entre os quais se incluem especialmente o respeito incondicional à vida, à família, à liberdade religiosa e à dignidade humana.

Confiando na intercessão de Nossa Senhora Aparecida, invocamos as bênçãos de Deus para todo o Povo Brasileiro.

Brasília, 08 de outubro de 2010
P. nº 0849/10

Dom Geraldo Lyrio Rocha
Arcebispo de Mariana
Presidente da CNBB

Dom Luiz Soares Vieira
Arcebispo de Manaus
Vice-Presidente da CNBB

Dom Dimas Lara Barbosa
Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro
Secretário Geral da CNBB

Onete Lopes disse...

Pessoal, coitado deste anônimo ai das 13:26,que se esconde na sigla PB. Escreve o que gostaria ter visto!
Não sabe que está num espaço que é de gente inteligente.
Ou PB, vê vai procurar o teu blog, o do Noblat te serve.Aqui as pessoas escrevem o que o pensamento, que voa a partir das coisas reais, permite elaborar. Nós não inventamos, não! Esta mania é vocês, os que desperdiçam os neurônios, porque falam o que escutam, apenas repetem. Coitado, tu mereces piedade. Por acaso não viu o teu candidato, dado a mentiras e cheio de mania de grandeza, tremer quando a Dilma jogou na cara dele as barbaridades que a mulher dele anda espalhando dentre os circulos das pessoas menos letradas, porque nos 502 anos em que os da laia dele negaram-lhes a Escola? não viste que ele se fingiu de surdo ao ser perguntado sobre o assessor dele que fugiu com 4 milhões da campanha dele? Não percebeste que tentou se livrar do incômodo sobre a privatização do Nossa caixa nosso banco? Ficou tão estarrecido que confessou que o negócio foi bom para o governo federal. Não vê que é uma confissão de que é um entreguista das coisas públicas? Das outras vezes os beneficiados foram os estrangeiros, pois vocês eram o governo federal. Só não aconteceu o mesmo agora porque nós somos o governo e temos inteligência para perceber fatos assim. Agora o povo começa a se desvencilhar das vendas. Percebe quanto mal vocês lhe fizeram, percebem com mais clareza e por isto vocês estão FORA. Procure sua turma e ache o seu lugar, que não é aqui.
Onete

Fabiano Lima disse...

7000 o fogo desce!
7000 ninguem esquece!
7000 é do Senhor!


kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Aus Peter!

Mier sind allen farictt!

Das uglihe frau is schon nich unser president.

Dilma, nimals!

Anônimo disse...

Estaria o Chirico tocando um atabaque invisível na foto?

Francenildo2010 disse...

Depois que vi o vídeo da Dilma na missa lá na cidade de Aparecida, acho que a criatura eleitoral de lula só tende a despencar. Até não-católicos ficaram chocados com a cara de pau da candidata. Não dá para culpar Serra, FHC, PSDB, pelo vexame protagonizado por ela. Mais um mico da cumpanhêra na rede.

KKKKKKKKKKKKK........................................

NITX disse...

KKKKKKKKKKKKKKK.....................

É franqueada da Ku Kus Kran, nojento?
Cuidado Paulo Preto, o Kran vai te coitar...junto com o pai Serra....

Yacov disse...

BOMBA!!! BOMBA!!! BOMBA!!!

MONICA SERRA, a mulher do vampiro, JÀ FEZ ABORTO!!!!

http://correiodobrasil.com.br/monica-serra-ja-fez-um-aborto-e-sou-solidaria-a-sua-dor-afirma-ex-aluna-da-mulher-de-presidenciavel/185824/

Quem é que “gosta” matar criancinhas, afinal????

“O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo ´[e um braZil para TOLOS”

Anônimo disse...

Dilma foi muito bem, pena que o resultado seja um desastre. Um milhão de votos por dia. Continue assim Dilma, forte e corajosa. Quanto mais assertiva melhor.