domingo, 31 de outubro de 2010

SAÍMOS PARA VOTAR

.
Imagem: colaboração do leitor Silvio Fregnani

20 comentários:

Pitangas e Araçás disse...

Hoje vai ser só festa!
Mas penso que amanhã mesmo devemos iniciar um grande movimento cidadão que exija a apuração dos fatos aberrantes que ocorreram nessa campanha eleitoral no que tange a crimes contra a honra e/ou crimes eleitorais, o que se deu por meio dos emails caluniadores,de telemarketing absurdo,manipulação midiática, distorção religiosa, pesquisas fajutas etc etc etc
Toda essa guerra psicológica que causou tanto dano moral, mental e emocional a nós brasileiros tem que ser investigada e devidamente apuradas as responsabilidades criminais. Embora a principal vítima fosse a cidadã Dilma Rousseff, direta ou indiretamente, toda a sociedade e cidadãos foram atingidos pelos efeitos nefastos dessa guerra psicológica, já que éramos o alvo .
Precisamos exigir medidas legais urgentes para que cesse esse tipo de terrorismo golpista. Se não nos unirmos imediatamente para fazer essa exigência aos poderes constituídos estaremos sujeitos à continuidade desses métodos bárbaros e anti-democráticos, que se tornarão permanentes, podendo evoluir para situações de maior gravidade.
Maria Lucia

Anônimo disse...

SOBRE A FESTA DA ELEIÇÃO – com todo o respeito aos(as) não-eleitores(as) da Dilma, A Magnífica – e sem dar asas ao clima do “já ganhou” enquanto demérito petulante aos [legítimos] oponentes de uma disputa [supostamente] democrática!
CHEGA DE LERO-LERO, SENHOR MATUTO ‘BANANIENSE’!
Humildemente, gostaria de encaminhar algumas proposições, que carecem de uma discussão e maturação.
A PROPOSTA FUNDAMENTAL
Oficialmente, materializada a vitória de Dilma Brasileira Rousseff no segundo turno da eleição presidencial, a recém-eleita concederia a primeira entrevista à TV Brasil! Entrevista exclusiva à TV Pública – a NBR *[TV Estatal] poderia reproduzir a entrevista, no entanto a emissora protagonizaria um papel coadjuvante.
Cumpre salientar que este evento deveria seria anunciado logo após o término da apuração dos votos.
Durante todo o dia da entrevista, a emissora apresentaria uma programação especial, relatando a sua grade de programação, enunciando os seus objetivos, identificando os seus profissionais, reforçando o seu caráter público, revelando o seu olhar social e nacional, orientando e oferecendo aos telespectadores dados acerca de como interagir com o referido meio de comunicação... Uma festa cívica da emissora, que, portanto, teria a oportunidade legítima de tornar-se conhecida por grande parte da população brasileira...
TABELA COM OS SEUS PARES, MATUTO ‘BANANIENSE’!
Por tabela, este evento histórico “mataria de raiva” a ‘tchurma’ do PIG – e de ‘caganeira’!
NUM SEGUNDO MOMENTO – que, necessariamente, não seria neste mesmo dia da entrevista à TV Brasil, aí, sim, a recém-eleita Dilma Brasileira Rousseff, A Magnífica, concederia uma entrevista coletiva a todos os veículos de comunicação, desde “a Rádio Curva do Vento” [“de Xoroxó”, na Bahia] até a BBC [de Londres], passando pela TV Record, TV Globo(!), SBT, ‘Folha da ditabranda’, ‘Estadinho’, ‘InVeja’...
*NOTA: temos clareza da distinção entre TV Pública e TV Estatal - ainda que ambas devam, necessariamente, exercer os seus pressupostos e atribuições de forma radicalmente democrática. Nós estamos concebendo - e festejando - a construção coletiva e, portanto, participativa da nossa democracia. Nem de longe, consideramos qualquer prática vinculada ao autoritarismo e, muito menos, totalitarismo do Estado!
BRASIL, ZIL, ZIL, ZIL... [com eco!]

Cordiais e respeitosas saudações democráticas, progressistas e civilizatórias,

BRASIL NAÇÃO – em homenagem ao honesto, sapiente e trabalhador povo brasileiro
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

queria enviar um email para o TSE, dando a minha opiniao como cidadao brasileiro e eleitor, sobre o papel dela de fiscalizaçao sobre a Democracia dos Votos e da Eleiçao em si, foi lamentavel as interferencias a favor do PSDB/DEM/PPS...nao houve imparcialidade, e mais uma vez, estou vendo a falencia das Instituiçoes pelo Poder Judiciario que já esta muito mal representado...Assim o Brasil vai retroceder a idade da Pedra!!!! E vamos ficar esperto quanto ao deslocamento e abertura das Urnas e das pessoas responsavel por elas, pois elas podem ser irresponsaveis, nao confio nas URNAS ELETRONICAS, e principalmente no TSE e os TREs. Olho vivo que eles sao de baixos???

Anônimo disse...

SOBRE ABSTENÇÕES E A TIBIEZA DA NOSSA SUB-DEMOCRACIA!
... Com certeza haverá um grande número de abstenções! Agora, há pouco, soube que um sobrinho meu viajou com a esposa e familiares - estão curtindo a praia, desde sexta-feira! Não nego, não: fiquei revoltado, indignado! Telefonei para o celular dele, não atende!...
A minha indignação: um jovem, estudante universitário, que acompanhou parte dos nossos esforços de conscientização acerca da importância inefável de elegermos o projeto político representado por Dilma Rousseff... Ir para a praia, um evento trivial, antes de votar no futuro do país que ele, mulher e filho de dois meses de idade irão conviver!...
IMPORTANTE: este episódio serve, também, para ratificar uma premissa fundamental: um governo popular, progressista e democrático tem que, necessariamente, investir pesadíssimo em educação de alta qualidade, desde a creche à pós-graduação! Quanto mais um Estado com estas características civilizatórias investir em educação ainda é pouco!
E mais, as bases sociais implantadas pelo excepcional governo do presidente Lula - e a implementação da transição avançada - necessitam ser robustecidas, consolidadas... Não podemos a cada quatro anos passar por estes sobressaltos: o correr o risco do retrocesso!
A alternância no poder será legítima - e terá verdadeiramente sentido - se as novas forças políticas se constituírem num projeto factível de superação do atual modelo!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Reg disse...

Também não confio no TSE.
Nem no Lewandovsk e muito menos na curau.
Olho vivo para não ocorrer Proconsult II.
Esse presidente do tse ficou o tempo falando no horário gratuito contra a Dilma como "saber do passado".
Saco cheio do tse e espero que não haja fraude nestas urnas fajutas em que só ele sabe o que tem dentro.
Temos também que pressionar para a mudança nas eleições, uma vez que o tse está o senhor das eleições, todo poderoso e sem transparência na apuração dos votos.
Chega da presepada de mostrar a urna como um cofrão, quando sabemos que a roubalheira ocorre não somente no cofrão, mas também nos programas instalados e de apuração dos votos.
O TSE não pode ter este poder sozinho, há que ter fiscalização.

Probus disse...

Não: Saíram pelo BraSil, pelo futuro, pelo povo, pela vida digna, pela esperança.

Viva o povo braSileiro. Viva a Classe Operária.

Unknown disse...

Cloaca
Chegamos ao fim de uma etapa.
a guerra não termina nunca.
Comecei como soldado ao ver a primeira vez a miséria em nossas ruas, experimentar limitações desnecessárias em minha própria vida lá em Rio Grande Rs. Sempre acreditei no projeto do PT. Ele também comete erros, e o principal deles é não considerar a velha mídia uma ameaça grande como ainda ela é. O PT precisa aprender a ser mais pragmático, parar de bajular a imprensa e dar preferência aos orgãos mais isentos. Tomrara que Dilma tenha percebido isso.
No mais os parabéns a nós todos que
não piscamos!

Cássio Tonsig disse...

Esperando a abertura das urnas...
Logo vê-se que o PIG entoará mantras de desqualificação de Dilma, das eleições, do País...
Os tucanos vão enfiar o rabo entre as pernas...
Mídia e tucanos vão estampar em todas as páginas e imagens a "obviedade" do perdão dos "pequenos conflitos" desta sórdida campanha.
Pois a hora é de endurecer. A lei é o instrumento. Aceno nenhum de boa vontade aos sórdidos. Perdão só se dá a quem pede e reconhece publicamente os crimes, as calúnias...
Não vai demorar nada... e retornarão as baixezas.
Estarão vigiando Dilma 24 horas para registrar suas "fraquezas".

Espero que sejamos melhores e maiores que aqueles que se abstiveram de votar!

Família Silva disse...

Oi, seu Cloaca
parabéns para todos
para o bem para todos
para Deus e para o Homem
para o cara e para ela
que é de uma nobre alma
pra você e para mim
pra vocês e todos eles
para nós e para eles
todos nós

Mais uma batalha vencida. Conseguimos que continue a ser aplicada a política desenvolvimentista nacionalista com distribuição de renda e erradicação da miséria no país com atuação soberana condigna com nossa importância para a humanidade. E, como Deus é brasileiro (também) com a internet, um campo democrático para a prática das interrelações humanas na sociedade de massas, que será prioridade de um governo Dilma.
Eu ainda não votei, seu Cloaca, estou indo agorinha, é aqui pertinho. Estava fazendo um bloguinho pra eleição, o http://www.nosvotamosnadilma.blogspot.com
Eu e mais dois estamos indo digitar na urna 3 votos para a Dilma. Ainda bem que ela não está mais dependendo de voto, mas vamos mostrar quantos somos nós!!!
Saudações

Anônimo disse...

A luta continua. Agora todo cuidado é pouco com os nossos "tucanos". A Dilma ganhando eles vão ficar se achando e nossa politica será rebaixada as melhorias e não a extinção da pobreza e das desigualdades. A imprensa também precisa de imprensada. Cada qual qual que escolha o seu lado, sem a hipocrisia da imparcialidade e liberdade de imprensa é para informar a verdade e não manipular os fatos. Basta, esta tem que ser a palavra de ordem. Imprensa livre, sim. Mas com respeito a verdade o valor maior da democracia.

Reg disse...

A traíra da Marina disse ainda há pouco, que teremos uma grande revelação a partir das 20h00.
Revelação?
Como assim?
Roubo?
Fraude?
O quê que a Marina está sabendo e não conta?

Reg disse...

Não basta o TSE proibir a divulgação do resultado das urnas oriundas da China no UOL.
Queremos saber quem do TSE deu esta informação ao UOL.
Não estou dizendo que tem fraude no TSE.
Por quê o UOL tem esta informação já que as urnas não foram abertas, ou foram?
Marina fala em revelação.
UOL dá o resultado da China.
Muito estranho o que está ocorrendo nestas eleições no cofrão suspeito do TSE.

Índio Kalapalo disse...

Agora que estamos em vias de arregaçar as mangas pra começar a trabalhar, é hora de reverter certos processos que não estão mais caindo bem. Poderíamos começar com a revisão das concessões dos meios de comunicação. Esta tem de ser uma das prioridades do Governo Dilma. O que foi visto nestas eleições não existe em nenhum outro lugar do mundo. Vamos ter que refletir na forma de acabar com esta baderna do PIG.
Como disse o baiano lá em cima, também está na hora de agilizar a educação no Brasil. Sem educação a gente não vai a lugar nenhum.
Esta deve ser outra prioridade da presidente Dilma.
No mais, acho que estamos todos de parabéns. Todos nós que ajudamos a mudar nosso Brasil para melhor.
E vamo que vamo!

Unknown disse...

E elegemos Dilma para o bem do país e do povo brasileiro.

armando do prado

Anônimo disse...

SOU DILMA!!!!!!
SOU DILMA!!!!!!
SOU DILMA!!!!!!
SOU DILMA!!!!!!

Desculpem a minha gritaria, estou soltando a minha voz.

Dilma Presidenta.

Reg disse...

Desanimei.
A ordem dos candidatos quando a apuração ainda está zerada é por ordem alfabética.
Na apuração para presidente esta ordem, já que começou a apuração e apenas não apresentam o número de cada um, dá a impressão que serra está ganhando a eleição e já estamos com 47% dos votos apurados.
Serra está ganhando.
E estou muito triste.

FURRUPA disse...

RARO SENSO DE JUSTIÇA ESSE JOVEM PADAWAN TEM...RARA DINAMICA TEM O NOSSO CLOACA....ESSA PRIMAVERA...É RARA...
FELIZES SOMOS TODOS...PELA RECRIAÇÃO DA VIDA EM NOSSO PAIS...

Anônimo disse...

o pessoal dos blogs, agora tem que infernizar a vida dos Deputados Estaduais para que as CPIs BLOQUEADAS, sejam investigadas, precisamos colocar os tucanalhas e os demoniacos atras das grades...e cobrar as investigaçoes em andamentos, cutuca o Dr Correa Dantas, para que PF começe a prender os gilmarzinhos de plantao.....como disse Dilma nao a corrupçao, vamos punir amigos e inimigos!!! vamos camaradas.....estou feliz, pois o sonho continua!!!

Anônimo disse...

Cloaca: Você com a credibilidade que tem , não pode deixar o assunto das Privataria cair no esquecimento. É a nossa grana que roubaram (pedaços das nossas empresas que foram tungadas) Este pessoal tem de serem processados. O Ministério Público tem de deixar de ser leniente. Os Blogues sujos tem que mostrar isto ai, do contário dará a impressão que foi só uma jogada política!

Anônimo disse...

voto no 31!