domingo, 14 de novembro de 2010

EX-TUCANO QUER SER O MINISTRO DA FALCATRUA

.




















O nome dele é Gabriel Benedito Isaac Chalita. Sob sua gestão como Secretário da Educação em São Paulo, mais de R$ 13 milhões foram para o “ar”, disfarçados de antenas parabólicas, entre outras trambicagens
.
O sempre tucano Gabriel Chalita, atualmente homiziado nas hostes do PSB, teve seu nome plantado pelo Estadão para ser o ministro da Educação no governo de Dilma Rousseff. Segundo a fuxiquenta nota publicada pela centenária e mafiosa gazeta, Chalita “é considerado um gestor agregador e mobilizador das redes de ensino” e alguém que “deverá promover mudanças significativas no Enem”. O que os zelosos jornalistas ribeirinhos da corporação mafiomidiática não contaram é que o elemento tem uma vistosa ficha corrida em matéria de transações tenebrosas.
O caso mais indecoroso – devidamente reportado no site Transparência Brasil – é o dos contratos assinados por ele, em 2006, para fornecimento de antenas parabólicas para implementação do projeto Canal do Saber – uma das muitas maracutaias tucanas na Educação paulista. Trata-se de uma trama rocambólica, desenrolada magistralmente pelo blog NaMaria News, em 7 de abril deste ano. Respire fundo e clique aqui para conhecer todos os detalhes da tramóia.
Se apenas uma mutreta não for suficiente para deslindar a natureza brejeira do candidato a ministro, experimente esta outra, em que ele “conseguiu” na faixa uma fazenda de 87 hectares do governo de São Paulo para a rede católica Canção Nova, potentado carola – do qual Chalita é prócer – que promove “a evangelização através dos meios de comunicação", e que já conta com editora, rádio e televisão próprias.
.
ATUALIZAÇÃO
.
Duas vigarices não bastam? Então, clique aqui e conheça a Representação entregue ao Ministério Público denunciando Chalita por crimes contra a ordem tributária e de lavagem de dinheiro (muito dinheiro). 

41 comentários:

Sonia Amorim/Abra a Boca, Cidadão! disse...

O problema, sr. Cloaca, é que ao que parece o dito cujo ajudou muito a defender a presidenta eleita naquela estória do aborto e dos ataques religiosos (católicos e evangélicos) à candidatura dela... E agora, corremos o risco de ter este tucanóide no ministério. A mim ele também não engana. Mas ainda confio que Dilma separará o joio do trigo. E que tenha também o discernimento de deixar o tucanóide Jobim bem longe do governo...

Marcelo Delfino disse...

PT e PSDB rumo à fusão. Ou confusão... Otário é quem votou na Dilma pensando ter se livrado dos neoliberais.

O engraçado é que quando um político governista acerta é porque está em comunhão com Lula ou com Dilma. Quando um governista erra, vão logo procurando algum passado do cretino na UDN, na Arena, no PFL, no DEM ou no PSDB. Nos partidos governistas, nem pensar.

Assim é fácil fazer política.

Anônimo disse...

52739 Скачать Пила 6 %)

Unknown disse...

Tá fo...da!
NaMaria abriu a caixa preta já faz um tempo.
Parece que o PSoL vai ser inflado por sua oposição, logo em breve (PSDB+PT+agregados).

De toda forma, temos que deixar de debater o que os mafioeditores jogam para a plateia.
Mas é, ao mesmo tempo, bom pois temos um pequeno espaço de tempo para alertar os nossos futuros administradores. Avisem o PHA, do C Af.

Euler Conrado disse...

Mandou bem, seu Cloaca. Temos que alertar a presidenta Dilma sobre o risco de nomear figuras comprometidas com práticas demotucanas.

Principalmente no Ministério da Educação, que precisa de um(a) ministro(a) sensível, honesto e comprometido com a valorização dos profissionais da Educação no ensino básico, que foi um dos principais compromissos da presidenta Dilma.

Este ministério não pode entrar na cota das trocas político-eleitorais. Dilma precisa escolher um(a) profissional capaz, conhecedor(a) dos reais problemas da Educação e com coragem para enfrentar as críticas da mídia.

Índio Kalapalo disse...

Os mais esclarecidos e com maior poder de argumentação deveriam dar um volta pelos PIG e deixar seus comentários. Existem vários assuntos complexos para o entendimento da população e que servem de munição para o outro lado quando se trata da nomeação de ministras e ministros, por exemplo.

Ana disse...

É senhor Cloaca, a coisa tá feia. Quando era secretario da educação em São Paulo, esse cidadão conhecido como o maior demagogo da educação, nunca fez nada para melhorar a educação ou a vida dos professores aqui em São Paulo, só secretariou para si mesmo. Como professora da rede publica paulista estou preocupada com o ministerio da educação que não pode ter esse pulha como ministro, espero que a presidente Dilma tenha a sensibilidade e bom senso de não convida-lo para ministro, ai que a educação no país vai emperrar mesmo, como a de São Paulo.

Phia disse...

Que maravilha, ninguém poderia ter feito a bio do charmoso melhor que você, Sr. Cloaca!

mari disse...

Quero que esse Sr. dê a mãozinha ao Moreira Franco ("cotado" pra min. das Comunicações, já pensou???) e ambos tomem o rumo da PQOSP!

Anônimo disse...

Folha demite Amorim e muda política externa brasileira
por Luiz Carlos Azenha
13 de novembro de 2010 às 11:14
em www.viomundo.com.br
#############################
[SOBRE NEGAÇÃO - E OS (AS) IMPRESCINDÍVEIS!]
... Gabriel Chalita, não!... Edison Lobão, também, não! Moreira Franco, um rotundo não! César Borges, "antes um tiro na cabeça!"...
Marco Aurélio Garcia, Guido Mantega, Celso Amorim, Franklin Martins, estes são imprescindíveis... Ciro Gomes, Marilena Chauí, Paulo Nogueira Batista Jr, Márcio Pochmann, outros imprescindíveis!
... Ainda sobre os imprescindíveis na composição do governo Dilma Brasileira Rousseff, A Magnífica!: Aloizio Mercadante [Ministério da Ciência e Tecnologia], Luciano Coutinho, o delegado Paulo Lacerda...
[Ah, 'A Folha' & o restante do [famigerado e inepto] PIG são - absoluta e salutarmente - prescindíveis!]
... Ou a gente avança nesta zorra, ou é melhor desistir de lutar! Para compor o ministério, daqui a pouco, estarão sendo sugerido os nomes de Tiririca e/ou Paulo MAUrnhausen, entre outros...

Respeitosamente,

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
Transição República de Nós Bananas/Brasil Nação [RISOS]

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

COTAS, MENOS PARA A COMPOSIÇÃO DE UM GOVERNO!
Acredito que o doutor José Gomes Temporão é um bom ministro! No entanto, torço para que a presidente Dilma Rousseff nomeei o doutor Adib Jatene para o Ministério da Saúde! Além de catedrático e personagem suprapartidária, o senhor Adib Jatene é uma figura que não admitirá qualquer tipo de malversação do dinheiro público, e será capaz de gerir a pasta com competência e eficiência! Ademais, apesar de fazer parte da burguesia nacional, o doutor Adib Jatene demonstra espírito público e autêntico comprometimento com a saúde pública de qualidade… Por fim, a CPMF “passaria que nem baba de quiabo!”…

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
Transição República de Nós Bananas/Brasil Nação [RISOS]

Fernanda disse...

Chalita teve um papel importante no caso do aborto.
Aproximou Dilma dos catolicios, deu entrtevistas defendendo Dilma.
Precisa ver se tudo isso é relevante, é como está ai.
Dilma tem aliados em piores situação,Sarney e sua filha.
Gostaria de Haddad continuasse a frente do ministerio da educação. Mas depois do ENEN parece que a situação dele ficou complicada.
Se Dilma vier a escolher Chalita p/qq ministerio temos que dar o maior apoio. Não demos a Sarney,Renan e até Collor? Precisamos somar e não dividir.

Vera é Dilma disse...

E tem mais! Quando a Maria Helena, ex-seceretária da Educação de SP, assumiu a pasta, ela contou aos jornalões que o Chalita havia surrupiado 5 milhões da verba destinada à atualização dos professores. Também foi ele quem inventou o malfadado bônus por mérito! Além de impedir os reajustes salariais, é desigual e não contempla os aposentados! Espero que alertem a Presidenta Dilma a respeito desse "lobo em pele de cordeiro"!!!

Cloaca News disse...

Cara Fernanda: se você quiser apoiar esse camarada "p/qq ministerio", fique à vontade, mas não nos inclua nisso. Nós aqui não "temos" coisa nenhuma. Muito menos "dar o maior apoio" a um picareta papa-hóstia.

Mirian disse...

Pô seu Cloaca, até que enfim descansou seus neurônios. Como disse uma outra leitora, o sr não pode ficar tanto tempo longe que a coisa aqui começa a feder. Mas, tudo certo, cloaqueiro também é gente e tem direito a (brevíssimo) descanso.

Anônimo disse...

Que as forças da natureza nos ajudem contra esse senhor que ajudou a destruir a educação pública de SP.

armando do prado

Gente Boa disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Ô gente, menos. Não podemos nos rebaixar ao ódio puro e simples, como o do tio rei e outros vejistas. Justamente por sermos diferentes deles é que somos diferentes deles, entende?
Não tenho nada a favor do Chalita, mas tenho que admitir: o PSB conquistou uma força danada e, se bater o pé, só nos resta aceitar, sob pena de perder um apoio fundamental. Quatro anos não são quatro horas...

Le Baron disse...

Ué, não entendi o anônimo aí de cima. Quem é que está destilando "ódio" aqui?
O PSB certamente tem bons quadros, ainda que, em seu seio varonil, abrigue oportunistas picaretas como esse Chalita. Pelo jeito, você são sabe da missa a metade, Sr. Anônimo das 23h.

Anônimo disse...

De acordo seu Clô, para que nossos votos e nossa confiança sejam respeitados temos que denunciar e lutar contra a entrada de qualquer nome em reputação ilibada e ainda comprometido de forma comprovada com o desenvolvimento do Brasil para os mais pobres. A transformação da sociedade brasileira passa pela gestão de gente ética, de esquerda e honesta.
Onete Lopes

Marcelo Delfino disse...

Muito otários os que votaram na Dilma pensando ter se livrado dos neoliberais. Dos demo-tucanos, ok, nos livramos. Mas o Governo será loteado por neoliberais de tudo quanto é partido da base: PMDB, PSB, PDT (onde está a turma da Farsa Sindical), PSC, PR, PRB, até do PC do B (Aldo Rebelo virou aliado da senadora DEMo presidente da UDR)...

Fernanda disse...

Cloaca sou sua admiradora, acompanho o seu blog.

Não sabia isso sobre Chalita.

Agora durante a campanha eu vi Chalita com Dilma, vi Chalita sempre falando bem de Dilma.
Sobre o aborto vi Chalita defendendo Dilma.

Eu gostaria que Fernando Haddad continuasse ministro da educação, gosto do Haddad acho que é uma pessoa seria honesta,minha torcida é por ele.

Não sei se confere ou não, que Chalita ocuparia um cargo no governo Dilma,na area da educação ou na social.

Se isso vier mesmo á acontecer, não estariamos dando munição p/ o PIG.
Não que eu apoie Chalita,o que eu disse é que se Dilma escolher ele, vamos fazer o que?
Fazer campanha contra ele?

Cloaca, apenas fiz um comentário, não quis ficar contra o sr, ou contra alguém aqui do blog.
Apenas constatei um fato.

Se o sr. sentiu-se ofendido peço desculpas.

Fernanda.

Cloaca News disse...

Cara Fernanda: nem nós nos sentimos ofendidos, nem você nos deve desculpas.
Se você prestou bem atenção, reagimos à plantação do nome do papa-hóstias pelo Estadão. Duvidamos que esse frangote venha a ser ministro, a despeito da colaboração dele na campanha de Dilma. Sequer levamos a sério a despropositada "indicação". Aqui entre nós, o PSB tem coisa melhor para oferecer ao país. Aliás, Miguel Arraes deve estar se revirando na cova ao ver seu partido abrigando um oportunista e barata-de-sacristia como Chalita.
No mais, Fernanda, agradecemos por nos honrar com suas visitas e seus comentários.

Anônimo disse...

измена жены смотреть онлайн %)







измена жены фильм онлайн 815497
278 онлайн порно ролики измен жен
измена жены смотреть онлайн 3926

Marcelo Delfino disse...

Os otários elegeram Dilma Rousseff, os ratos querem abandonar o barco do DEM rumo ao PMDB (pra participar do Governo, naturalmente) e os ratos que já estão no Governo querem naturalmente sua cota na pilhagem. Com a faca entre os dentes.

RC disse...

O Estado é laico... em algum lugar do mundo que não aqui.

Julio Silveira disse...

Caramba seu Cloca, foi só alguns dias de folga para as raposas tomarem conta de seu galinheiro hem? Que coisa.
Parece que o discurso dos estamos apenas começando, afinal, não era atoa. A turma do preconceito, do status, do estado para os ricos apenas está firme na defesa de seus interesses. Não demore muito em suas ausências, o trabalho tem que ser diario, a exemplo do lider deles, eles não dormem.

cremilda disse...

O "bonitinho, mas ordinário" foi o pior secretário de educação que São Paulo já teve.
Pode o bonitinho ter muitos defeitos, mas com certeza é um bom articulador e sempre joga para ganhar.
Queria ser secretário do Kassab e nao foi aceito, começou aí a mágoa do moço que saiu do governo Serra cuspindo no prato que comeu
Declarou que o Serra não gosta dos professores, mas ele não gosta dos alunos nem dos pais e nem dos educadores.
Ontem falei dele no meu blog, meio a contra gosto.
Parece que tudo que falamos dele ele tira vantagem.
cremildadentrodaescola.wordpress.com

Marcos Vinicius Gomes disse...

O Gabriel 'Gato Carismático-Renovado 'Chalita foi um dos piores secretários de educação de SP (um dos, pois em terreno tucano é impossível medir a ruindade quando se trata de quem lida com a a área social e cultural). Numa mistura de neoliberalismo associado ao ideal rural dos carismáticos, ele afundou mais ainda o já combalido sistema público de ensino paulista com seu discursinho 'pedagogia do afeto', largamente difundido em seus livros de educação (sic), um eplastro pedagógico que faria Paulo Freire revirar-se em seu merecido descanso no céu das almas realmente humanas.

Luís CPPrudente disse...

Eu não confio em Gabriel Chalita, pois não acredito no milagre da trasnmutação do vinho em água (ou vice-versa) em menos de quatro anos. E o Chalita, que era vinho estragado se transformou em água (deve ser daquelas águas pútridas que saem dos esgotos do PSDB).

Gabriel Chalita é um oportunista. Está hoje no PSB de São Paulo, que é mais parecido com o PSDB, pois muitos dos integrantes do PSB de São Paulo ajudam a dar sustentação política ao PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Poucos nomes se salvam no PSB de São Paulo, só lembro do nome da batalhadora Luiza Erundina.

Vera é Dilma disse...

MARCELO DELFINO,
"Otários" são os eleitores do Serrágio, que devem se sentir felizes em ser desgovernados pela incompetência demo-tungana!!! Quanto aos "ratos", estes foram expurgados do executivo de Brasília, em 2002! E muitos, do Legislativo, em 2010 (Artur Neto, Jegueissati, Maciel, Mão-nada-santa, César Vaia etc)! E acho que vc está sendo ingrato com os demos! Afinal, eles lhes são parceiros de primeira hora! Ou vc já se esqueceu que o Arruda-panetone seria o vice do Serrágio, se não tivesse sido preso?!!!

Unknown disse...

Ele foi eleito Deputado Federal,certo? Então assuma a cadeira na Câmara Federal. Aliás, todos que foram eleitos para o legislativo, deveriam fazer isso! Ou então não fossem candidatos. Como fica o eleitor que votou neles? Com cara de idiota, como sempre?

Anônimo disse...

Chalita NÃO Dilma!
Por mim deveria continuar o Hadad, mas se for para mudar quem sabe a Marilena Chauí?
Deixem o Chalita "legislando com afeto" na função para qual foi eleito. Está de bom tamanho.

Anônimo disse...

Chalita é aquele sujeito que, ou é dono ou é sócio de uma emissora religiosa e que ganha dinheiro à toa com a fé das pessoas que frequentam a porcaria da Canção Nova.

Chalita nunca foi um socialista, está no PSB de São Paulo, pois neste partido, pelo menos em São Paulo, há muitos ex-tucanos.

O PSB nacional deveria fazer uma limpa no seu diretório de São Paulo.

Carlos Morelli disse...

Em estado de corrupção. SP.

Marcelo Delfino disse...

Este é mesmo um País de Tolos. Eleitores do PSDB, eleitores do DEM, eleitores do PMDB, eleitores do PT, eleitores do PSB...

E eu não sou nada disso. E muito menos eleitor dos governadores de São Paulo, pois nunca votei em São Paulo.

Se os paulistas emendaram cinco governos tucanos um atrás do outro, problema deles.

Anônimo disse...

Chalita, és um charlatão.

Unknown disse...

Gabriel Chalita é um baita de um charlatão. É cria da igreja, desses que são financiados desde novinhos para colonizarem os poderes do Estado e defenderem-manterem o poder a Igreja Católica. É só ver o currículo dele, com 15, o garoto começou faculdade de filosofia.
Aos 29 anos, já havia concluído duas graduações, dois mestrados e dois doutorados. Ao meu ver, isso não significa genialidade, mas sim enrolação. Mestrado e Doutorado são momentos de profundos estudos e reflexões, e ninguém em sã consciência faz isso tudo ao mesmo tempo.
Mas é comum os ramos mais à Direita da I.C. financiarem os estudos de jovens até que entrem na vida pública, seja como juízes federais, estaduais, procuradores, e por aí vai, a exemplo do Chalita, pra defender interesses da Igreja.
Uma pessoa com tamanha qualificação como a que o Chalita ostenta não publicaria, em sua maioria, livros porcaria de auto-ajuda com uma linguagem pra retardados!
É um baita embusteiro!!!

Unknown disse...

Aliás, da onde saiu esse Chalita??? Qual é a real história de vida dele? Ele veio de uma família humilde ou endinheirada?

Desde quando um professor de universidade particular, ainda que seja a PUC, tem um apartamento de mais de 3 milhões de reais e mais o tanto de imóveis que ele tem? (ver declaração de bens do chalita no blog namaria)
De onde saiu tudo isso?????