terça-feira, 16 de novembro de 2010

RBS: MALDITOS MISERÁVEIS QUE AGORA COMPRAM CARROS

.
Advertência: o vídeo que exibimos nesta postagem contém cenas explícitas de ódio, preconceito e ressentimento. Seu protagonista é um certo Luiz Carlos Prates, colunista e comentarista da RBS TV de Santa Catarina. A propósito, se alguém achou que a forma de vida mais rasteira da televisão brasileira fosse Lasier Martins, Prates conseguiu a proeza de tomar-lhe o cetro.
As cenas abaixo foram exibidas no Jornal do Almoço barriga-verde, nesta segunda-feira, 15.
Pelo sim, pelo não, tire as crianças da sala.
.

196 comentários:

Claudinha disse...

Mas esse Prates comete os maiores absurdos em relação aos direitos humanos na RBS de SC! E essa concessão nem é discutida, por esse viés...
O promotor Celso Três está na cola da família Sirotsky, mas é pela compra de mais um jornal regional, o que configura monopólio.

Gustavo Dutra disse...

Tenho uma leve impressão que ele votou em Serra...

Sério, perto disso o Lasier é uma figura honesta, controlada e humilde. Prates tá tinindo pra ir assinar coluna na Veja.

Anônimo disse...

Eu tenho milhões de coisas pra falar desse lixo humano. Mas no momento só penso em FASCISTA DESGRAÇADO.

Anônimo disse...

Não tem melhor elogio que os xingamentos dessa anta.
Estamos todos de parabéns, muito embora ele esteja certo sobre o desgraçado que para e atravessa a pista para ver um acidente.

boboniboni disse...

Nem vou assistir o video porque já estou com raiva e depressivo. Já me custa algo de bom dentro de mim depois de ver a notícia dos filhinhos de papai que espancaram as pessoas na av. Paulista por motivos homofóbicos.

Esse senhor Carlos Prates é um doente mental, um neo-fascista de longa data, conhecido por suas opniões nesse lixo de canal de TV que é a RBS, filiado da Globo. Como falaram, esse senhor tem as opniões mais sórdidas e violentas, que afrontam os direitos humanos.

boboniboni disse...

Toda vez que esse lixo aparece eu troco de canal.

Priscilla Kinast disse...

Ba... que merda que tem gente que ainda pensa assim... miseravel é ele que não tem coração!

Anônimo disse...

Achei que pra dirigir um carro so precisasse ser aprovado nos exames do Detran.
Nao sabia que nao ser miseravel, morar em apartamentos grandes e ter um casamento feliz eram requisitos pra se tirar habilitação.
...
O mais triste é que gente assim acredita realmente no que diz. Nao tem o menor respeito pelas pessoas e se acham no direito de ditar as regras que o mundo deve ou nao seguir.

Ora, Sr Prates, por que no te callas?

giovani montagner disse...

o lasier precisa tomar muito choque para chegar nesse nível.

João R. disse...

Bizarro! O cidadão acusa abertamente o "governo espúrio" de dar o direito de locomoção a pessoas que só tinham o direito de ir à pé ou de ônibus. Imagina ele num aeroporto, como deve reclamar de tanto "desgraçado que nunca leu um livro" e está lá para viajar de avião como ele...imbecil.

Anônimo disse...

Eita! Um show de elitismo ao estilo Boris Casoy. Lamento ter ouvido esse aloprado bradar tanta m... antes de dormir.
Um abraço,
Paulo

Anônimo disse...

Só pode ser brincadeira. Não acredito que o cara disse isso na TV. Que ele pense, tudo bem. Mas dizer??? Em TV aberta???

Cássio Tonsig disse...

Insano... que horror! Como podem os gauchos tolerar um tipo como esse?!

Cappacete disse...

Porra! Nem aqui em São Paulo se vê uma coisa dessas, esse vídeo deve ser divulgado, esse cara é um perigo para a sociedade.

Unknown disse...

Este mentcapto padece de indigência mental e intelectual. Pra desgosto dele serra não foi e nem será presidente do Brasil. Nunnnnnnnnnnnncaaaaaaaaa!!!!!!!!!

Ivana Lima Regis disse...

Caraca! Nunca vi nada igual!! Kd o Ministério Público de Santa Catarina??

marc disse...

Adorei as lições de psicologia que ele me ensinou...estou pensando seriamente em não me casar depois disso, pq posso ter o risco de morrer no trânsito...rsrsrsrs

Quer dizer que a culpa é do governo?? Quem recebe dinheiro pra veicular propaganda de automóveis?? O governo?? Acho que não (pelo menos espero!!)

Mas sobre o fato de ter um carro zero e não ter um imóvel decente, é só ir fazer uma pesquisa de campo e verificar, nisso, pra minha infelicidade, ele tem razão.

Deviam fazer teste psicológico antes de um sujeito desses discursar...Viva a liberdade descontrolada de imprensa!!

Maurício Ayer disse...

Sinceramente, acho que poucas vezes vi algo tão descarado. Os fascistas perderam a vergonha?

Anônimo disse...

Me desculpem, mas concordo plenamente com o que Prates disse e diz diariamente.

Não sou facista, neo-facista, ou qualquer outro "ista" que venham a colocar como "adjetivo", como intitulam o seu pré-nome. Mas o que ele diz é a mais pura verdade.

A falta de cultura do cidadão, a falta de busca por um objetivo profissional, a facilidade de crédito que foi criada (independente deste ou daquele governo ou governante) cria a falsa oportunidade de "miseráveis", miseráveis de cultura, de objetivos de vida, na maioria das vezes miseráveis do básico de dentro de sua própria casa, para financiar um carro, que na maioria das vezes, em suas mãos, se torna uma máquina de morte, de desgraça, de mutilação.

E uma coisa leva a outra. O camarada compra o carro pensando no valor baixo da parcela e do combustivel mensal que gastará. Manutenção, o fulano da esquina faz bem baratinho. Um pneu novo, está muito caro, deixa para o mês que vem.

E não adianta falar que nesses casos não há distinção entre classes sociais. No exemplo que o próprio Prates coloca, alguém já viu uma Mercedez-Bens, uma BMW, paradas à beira da pista, com seus donos especulando o que acontecera com o motorista do carro acidentado? A resposta é óbvia.

Quem tem objetivos, quem tem seu emprego (e zela por ele), quem tem sua família (e zela por ela), quem não espera o dinheiro do Bolsa X, Bolsa Y, cair na mão, não tem tempo, não tem interesse em saber o que aconteceu com o "besta" que não "venceu" a curva que tentou fazer com seu carro, de 15 anos de uso, de manutenção precária, etc., etc. e etc. Ele vai seguir a sua viagem e só.

E o "besta" ao qual me referí acima, pensa nos "Direitos Humanos" quando deixa de fazer a manutenção da sua "nave", ou quando excede a velocidade permitida e põe em risco a vida de outras pessoas, ou ainda quando causa um acidente e entope os hospitais de vítimas de acidentes, tomando leitos hospitalares de pacientes de doenças naturais, que, na minha opinião, deveriam ter prioridade de tratamento?

Não se trata, como lí em alguns comentários, de nenhum pré-requisito, ter lido um livro, ser feliz no casamento e etc. Não sejamos tolos e tenhamos argumentos consistentes para defeder nossas posições. Todos entenderam o que ele quis dizer.

Queria, por fim, deixar claro que não estou tentando ofender, atingir, de qualquer forma, ninguém neste blog. Estou apenas expondo meu ponto de vista acerca do assunto levantado.

Acredito que, por se tratar de um blog aberto a comentários, tanto comentários positivos em relação ao posicionamento do autor, quanto contrários em parte, sejam bem-vindos.

Reflitamos a respeito.

Anônimo disse...

Este Luis Carlos Prates é um imbecil de marca maior. Perde apenas para o Reinaldo Azevedo, da Veja que, por sinal deve ser a inspiração dele.

Unknown disse...

É a segunda excrescência que vejo dessa indivíduo, a primeira está aqui: http://naoestaavenda.blogspot.com/2009/12/rbs-faz-apologia-da-ultima-ditadura.html
Dá pra entender porque SC elegeu o DEMO pro governo. O que não dá pra entender é porque ninguém faz nada para coibir os abusos discriminatórios desse tresloucado comentarista, e de sua chefia, que obviamente não discorda da classificação "desgraçados" dada aos pobres.
Heil.

Anônimo disse...

Só voltei pra dizer mais uma coisinha que lembrei a respeito desse individuo: SACO DE MERDA!!

jegue disse...

Pensei que fazer os exames no detran e as aulas na autoescola bastassem para aprovar um motorista.
Agóra como a pessoas tem estômago para aturar um elemento de tal mentalidade fazendo comentários preconceituosos na tv?

V disse...

A RBS é nossa bastilha e o prates é nosso Marques de Sade. Aquele que comia fezes...

Blog Shogunidades disse...

"falsa oportunidade de "miseráveis", miseráveis de cultura, de objetivos de vida, na maioria das vezes miseráveis do básico de dentro de sua própria casa, para financiar um carro, que na maioria das vezes, em suas mãos, se torna uma máquina de morte, de desgraça, de mutilação".

Engraçado isso por que geralmente os maiores causadores de morte, desgraça e mutilação: possuem seguro, estão com a manutenção em dia, são de classe média ou filhos dela. São irresponsáveis, bêbados, alguns tem casos extra-conjugais com suas secretárias ou até travestis e consideram seus carros como extensão de seus pênis.

Nélio Schneider disse...

Só imagino como deve se comportar no volante de um carro o "desgraçado, e é esta a palavra" que se expressa nesses termos.

H.Pires disse...

Todos esses FACINORAS fazem a mesmíssima coisa a 8 anos. Levantam seus apodrecidos corpos de sua imunda cama, dirigem-se as redações fétidas dessa midia direitista imunda(redundancia) e da-lhe mentiras, preconceitos, mais mentiras, mais preconceitos e ódio de todo tipo. Além de trazer a público, suas desavenças familiares e o nojo a seus companheiros(as). São SOCIOPATAS FACINORAS. Foram DERROTADOS e, como tal, terão que se submeter.

Índio Kalapalo disse...

Gostaria de dizer ao anônimo das 01h57 que não estamos mais no período colonial e tampouco na ditadura. A escravidão acabou, meu caro!
Vocês, os "istas", precisam entender que somos todos seres humanos e também queremos e gostamos de ter carro, casa própria, arte, trabalho e diversão, como você e os seus têm e tiveram sempre.
Ou seja: Antes de Lula ter começado a aplicar seu projeto de governo democrático, social e pluralista no Brasil, dando chance a uma parcela, ainda pequena, de nossa população de poder usufruir de certas dignidades, só vocês tinham acesso aos bens materiais e culturais.
Falta-nos, portanto, educação; talvez classe, ou sobretudo, hábito, mas vamos ultrapassar o patamar onde vocês estão agora.
A oportunidade que Lula nos dá com seus projetos sociais vai contar mais na frente com nossos filhos e netos. Isso, se os "istas" como você não interferirem no processo de aprendizado da cidadania que nós estamos começando a conhecer. Não, eu acredito que não...
Lula nos dá a garantia de que vamos ser cidadãos mais tolerantes, educados e melhores do que você que, com toda a grana que aparenta ter, não consegue compreender nem o mínimo do que representa este governo para o futuro de nosso País e, talvez, do planeta.

Reg disse...

Até parece que só motoristas pobres provocam acidentes.
Este empregado da emissora, dito jornalista, deve ter servido de modelo para a Mayara.
MPF nele.

Milton Ribeiro disse...

Espúrio é o Prates.

Frann disse...

Esse sujeitinho fala com um conhecimento absurdo,como se vivesse na casa dos outros.Quer dizer então que só os que leem livros é que podem sair por aí dirigindo seus carros?Que imbecilidade tamanha desse preconceituoso sujeito.Quer dizer então que ninguém mais pode ter carro,sómente ele e sua corja elitizada,que o governo erra quando populariza o comércio de carros?

Sonia Amorim disse...

Mais uma vez, a CULPA é do LULA! E o pior não é a fala deste energúmeno! O pior é que ele tem público, tem audiência. Tem quem compartilhe das opiniões imbecis deste senhor. E tem quem o empregue, quem lhe dê um microfone e uma câmera e o remunere para que ele vomite estes disparates! Boicote às aparições dele, mensagens de repúdio à direção da emissora e ao dito cujo são algumas atitudes a serem tomadas por quem tem a desgraça de recebê-lo em sua casa. Enquanto não vem a regulação da mídia, cabe a nós todos da Blogosfera Cidadã escancarar essas mediocridades para o Brasil todo. Ouçamos as sábias palavras da Presidenta Dilma em sua primeira entrevista a uma rede de televisão: controle remoto neles!!!

www.abraabocacidadao.blogspot.com

Anônimo disse...

Nazista FDP!

Carmelita Lutkmeier disse...

Valeu Índio Kalapalo, disseste tudo, foi uma aula de civilidade.

Anônimo disse...

Alguém aí disse que o promotor Celso Três tá de olho na RBS e tal. O Três tá sempre de olho em tudo e nunca pega ninguém. Não deve ser culpa dele, claro, o Brasil foi feito por e para picaretas e não é o Três que vai resolver. Mas espero que dessa vez ele consiga.

Anônimo disse...

Eu também odeio o Prates com todas as minhas forças, não suporto os discursos dele defendendo a "pedagogia da cinta" e os "tempos áureos" da ditadura, mas confesso que neste caso eu tive que aplaudir ele de pé. O trânsito realmente está uma loucura, em boa parte, por causa das pessoas que compram um carro sem se preocuparem em ter o mínimo de cidadania. O único erro foi ele ter apontado os pobres como os culpados, mas pra mim ele não falou mal dos pobres em geral, e sim dos pobres inconsequentes, irresponsáveis, que tratam o carro mais como um brinquedo do que como um meio de transporte... trocando algumas palavras no discurso, ele pode ser aplicado também aos mais "ricos" sem perder o sentido.
Enfim, vamos analisar antes de julgar.

Anônimo disse...

O cara tá de brincadeira. Só pode ser. Nem o professor Hariovaldo ousa tanto.

Anônimo disse...

A cara do apresentador na última cena do vídeo é impagável. Mostra a perplexidade dele diante do comentário do Prates. Se estava ou não pouco importa, pelo menos é simbólico.

Rafael

CHIKO disse...

Sr. Cloaca, só pra relaxar um pouco desse porcalista desqualificado, veja Marcelo Adnet, tirando um sarro antecipado desse imbecil http://www.youtube.com/watch?v=jrUVle5wdPY&feature=player_embedded

Lola Davi disse...

Tem um vídeo deste distintíssimo cidadão no youtube chamando a Novembrada, que aniversaria dia 30 próximo, de ato terrorista. A primeira grande manifestação anti-ditadura antes da abertura política, tiraram o Figueiredo do sério e foi td pacífico(até a polícia entrar no esquema, claro). Não há palavras para qualificar um cidadão desta estirpe. Talvez no dicionário de biologia, na parte que fala de seres que rastejam na escuridão.

Anônimo disse...

É por isso que é necessário um órgão que seja capaz de receber questionamentos da população com relação a comportamentos como o deste senhor aí. Nos países ditos desenvolvidos há. E tenho certeza que lá, um cidadão consciente já teria,através do orgão de regulação do seu país, solicitado explicações a este senhor por tamanha falácia. Quer dizer que não se pode dar oportunidade a todos? Quer dizer que só quem "pode" ter veículo são os ditos ricos? Isto é uma vergonha. Este senhor me dá nojo!!!

Meu nome é Joselito Barreto.
Currais Novos/RN

Airton disse...

Não passa de uma criatura desprezível, com medo de ter o seu lugar na sociedade tomado por aqueles que estão saindo das classes baixas e agora tem acesso a educação e ao trabalho.
Não é apenas o crédito que permite a compra do carro, é o emprego e a estabilidade econômica, coisas que não tínhamos nos governos anteriores.

http://metalcadente.blogspot.com/2010/10/voce-entende.html

Anônimo disse...

O anônimo "ista" que escreveu às 1:57 deste dia 16 não se pretende fascista, nazista, tucanista,serrista, idiotista, pois ele não é nada de ista. É apenas mais um eleitor frustrado de José Serra que está com raiva pura deste governo Lula.
O anônimo "ista" citado adora esse sujeito é um péssimo ista, pois ele é jornalista puxasaquista da masoquista RBS, mas que conquista!

Assinado um anônimo do bem, que é ista, lulista, dilmista, socialista.

Marcia W disse...

Mais um exemplar de saco escrotal materializado fornecido pela RBS!!!!! Ladeira abaixo vão...
Esse cara tem que ser preso!

Ron Jeremy disse...

quem reclama do LCP é bermudão que só quer levar vantagem, como todo o típico brasileiro imoral

tudo mimimi abaixo! a verdade é bem dolorida, né? :-)

João Marcelo disse...

Pô, não dá pra ficar criticando um sujeito desse só nos Blogs, precisamos de ação mais enérgica, um verme como esse não pode continuar formando opinião, depois não poderemos reclamar das Petrusos da vida, é através de elementos dessa espécie que nascem os movimentos fétidos que envergonham a humanidade

Probus disse...

Sal-de-Fruta vende em tonelada??? Eu preciso!!!

Amigo do Ron disse...

LCP é uma reserva moral, criador de todo um pensamento que nos conduziria finalmente à evolução como seres humanos.
Os bermudões aqui das interwebs tem muito o que aprender com ele.

Anônimo disse...

Eu sabia que iria ver algo nojento, mas esse lixo superou as minhas expectativas.

Zeza disse...

Não to acreditando! Seu Cloaca, perdi o apetite.

Phia disse...

Esse Anônimo das 01:57 é o Prates, a RBS, um Miamista tentando se (re)explicar covardemente ou é mais um cego desprovido de vergonha na cara?
Ô das 01:57, aqui é blog aberto, sim, tem por nome Cloaca, mas não é tua latrina. Vá infectar outras freguesias, 01:57. Tá cheio de lugar com a tua cara, com teus "istas", com teu ódio ignorante que irão te entender perfeitamente.
Infeliz o vídeo, infeliz o 01:57. O Tiririca tá certo: abestados.

Anônimo disse...

♫ Não vou comentar o nazifascismo desse escroto, mas bem que ele poderia arrumar uma peruca meio grisalha coerente com as rugas. Ou então imitasse o exemplo do seu líder, o Invicto Almirante do Tietê, o Homem da Fronte Infinita, o Aeroporto de Todas as Moscas, e assumisse a devastação capilar que o vitimou, conformando-se em ser o troglodita careca que na verdade é... ☺☺☺

Charles Bakalarczyk disse...

Quem sabe agora o MP esqueçe as galinhas atropeladas em estradas e processa certos "jornalistas" por crime contra os direitos humanos...

Anônimo disse...

Onde será que ele compra a peruca dele? Ou era um bicho morto ou o sujeito que fez a peruca pra ele também não gosta do cara.

Anônimo disse...

Olhem só a apresentação do sujeito no site da RBS/SC: Polêmico, o baluarte da moral e dos bons costumes tem sempre algo a dizer quando o assunto trata de comportamento.
Esse cara merece cadeia!
Paulo Augusto

Carlos Morelli disse...

É o fim da picada.
Ley de medios já.

Unknown disse...

Desgraça seu comentário!
Mais uma grande asneira sua fala. Que ler livros é algo muito importante – isso é! Mas, por favor, não é condição para ser aprovado nos exames de habilitação/direção. E, mesmo que viesse a ser, as elites cheias de preconceitos e discriminação, da qual o sr. faz parte, seriam possivelmente também reprovadas, haja vista que pouquíssimos lêem entre as elites-bem-casadas-com-bons-carros-e-apartamentos-grandes...
O que fica visível em sua lamentável fala - como sempre - é sua intenção de criminalizar a pobreza. Como se os pobres infelizes, que com muita dificuldade começam cada vez mais a ter acesso aos carros, fossem os culpados dos trágicos acidentes no trânsito.
Pelo jeito quer tirar o direito de locomoção das pessoas pobres, e quer que elas continuem só tendo o direito de ir à pé e/ou de ônibus. Por que o sr. não fala então da falta de um transporte público urbano e interestadual bom, barato e de qualidade? Por que o sr. não é adepto do transporte público que aí está...? Não isso é demais, ter de andar com essa gente pobre que o sr. odeia e guarda tanto preconceito, discriminação, ódio...
Enfim, o sr. é uma ser humano repulsivo – pra dizer o mínimo!
Ah, reforçaria a sugestão de postar comentários, também, no saite de orgiem < http://mediacenter.clicrbs.com.br/rbstvsc-player/47/player/149749/prates-as-pessoas-saem-de-casa-desatinadas-com-uma-pressa-que-nao-se-justifica-jornal-do-almoco-15-11-2010-/1/index.htm >.

Anônimo disse...

Cloaca,

Sem nenhum cunho político, gostaria de ler sua opinião acerca da CEF ter comprado 49% das ações do Panamericano no final do ano passado, onde os Auditores da Caixa e do Grupo SS não detectaram problemas.
Maria

Anônimo disse...

Cloaca.

1º- O jornalista esportivo Paulo Vinícius Coelho fez denúncias documentadas sobre os riscos da construção do Estádio do Corinthians em Itaquera, onde o terreno tem por baixo dutos da Petrobrás.
2º- PVC, como é conhecida a denúncia prova que o terreno não pertence ao Corinthians.
3º- Em 1983 a favela do Socó, SP, explodiu por estar instalada sobre fundações com dutos idênticos.
4º- O BNDES vai financiar o Estádio do Corinthians, que nem é proprietário do terreno?
Gostaria muito que o senhor se aprofundasse neste caso!
Branca.

Anônimo disse...

Que conversar fiada colocar a culpa dos acidentes no Brasil com a "popularização do automóve".
Quer dizer que só esse babaca pode ter um. Ele ta se linchand pra quem anda nos coletivos.
Observe que mes passado na terrinha dele houve dois acidentes graves envolvendo pedestres, e quem conduzia era um dos maiores empresários de lá, em seu Porsche em alta velocidade!!

cavalcanti disse...

é um verm... mesmo!!!!!!!!!

Gilson Raslan disse...

Será que esse sujeitinho é humano, nasceu de uma besta ou é verme de geração espontânea?

Paulo Cavalcanti disse...

Prezado Sr. Cloaca,

Nos conhecemos no Primeiro Encontro Nacional de Blogueiro, em SP.

Repercutí no meu blog, relembrando o caso do "estupro" da menina de 13 anos, pelo filho do dono da RBS.

Mande-nos notícias deste caso, precisamos meter a boca no trombone, desmascarar esse elite porca, e jornalista como Prates.

http://bogdopaulinho.blogspot.com

Anônimo disse...

Essa é a cara da RBS.Esse é o nível.
LCP tem idéias fasccistas.sabe se o motorista é bom,pela marca do carro.Conheço muitas pessoas AA que já perderam suas carteiras por excesso de multas.O que dizer desse pilantra,jornaleco de quinta,de uma emissora afiliadinha da venus baratinada,criada e muito bem sucedida na época da ditadura?Ley dos médios.Fora que ele deveria ser processado por proferir esses absurdos preconceitos em um canal de tv.Não há uma lei que os obrigue a manter o mínimo de compostura e dignidade.
Fora rede enGodo e fora RBS.Vocês só enganam os incautos.

Anônimo disse...

Essa é a cara da RBS.Esse é o nível.
LCP tem idéias fasccistas.sabe se o motorista é bom,pela marca do carro.Conheço muitas pessoas AA que já perderam suas carteiras por excesso de multas.O que dizer desse pilantra,jornaleco de quinta,de uma emissora afiliadinha da venus baratinada,criada e muito bem sucedida na época da ditadura?Ley dos médios.Fora que ele deveria ser processado por proferir esses absurdos preconceitos em um canal de tv.Não há uma lei que os obrigue a manter o mínimo de compostura e dignidade.
Fora rede enGodo e fora RBS.Vocês só enganam os incautos.

Anônimo disse...

Essa é a cara da RBS.Esse é o nível.
LCP tem idéias fasccistas.sabe se o motorista é bom,pela marca do carro.Conheço muitas pessoas AA que já perderam suas carteiras por excesso de multas.O que dizer desse pilantra,jornaleco de quinta,de uma emissora afiliadinha da venus baratinada,criada e muito bem sucedida na época da ditadura?Ley dos médios.Fora que ele deveria ser processado por proferir esses absurdos preconceitos em um canal de tv.Não há uma lei que os obrigue a manter o mínimo de compostura e dignidade.
Fora rede enGodo e fora RBS.Vocês só enganam os incautos.

trombeta disse...

O tiozinho levou a mesa do buteco pra televisão... fascista, racista, nazista, eugenista, reacionário, nojento... típico espécime a quem a RBS/globo entrega o microfone para levar a sua palavra de "conforto" às mais longíquas plagas.

Será que por trás da peruca tem uma careca reluzente?

Mirian disse...

MEEEEEEEU DEEEEEUUUUUUSSSSS!!!!!!

Pedro Gomes disse...

Nada mais me impressiona. Como danado um cara deste pode ter crédito em seus comentários DA POPULAÇÃO BRASILEIRA?

Parabéns povo brasileiro, continuem votando em quem governa para RICO, pois eles "pagam" para jornalistas deste tipo "detonar" os que tentam defender os interesses dos que "não são ricos!".

Rocha Neto disse...

Um filho da puta!!

Anônimo disse...

E o pior de tudo é a RBS (Rede Bunda Suja), enfiar "goela a baixo" do telespectador essa pseudo-análise desse mentecapto que nada contribuiu para uma resolução do problema. Culpar os miseráveis, o governo que deu crédito e a educação do motorista demonstra seu despreparo e incompetência para comentar esse assunto ou qualquer outro (pelo que se vê no Yotube). Concordo com a maioria, o cara é intragável!!!

Unknown disse...

Isso é crime revestido de liberdade de imprensa... discriminação e uma afronta a toda a sociedade... CALA A BOCA, PRATES!!!

Akasha

Fernanda disse...

Eu moro em SP, não conhecia essa figura ridicula.

Esse cabelo, é peruca ou ele tingiu com tinta que engraxa sapato??.

Eu como miseravel desgraçada, sinto-me muito feliz.

Desde qdo comecei a comprar carros. comprava de 2ª,3ª sei lá qtos donos tiveram antes de mim.

Foi graças a esse governo "espúrio e populista, como esse ridiculo diz, que eu,meu marido e meus irmãos conseguimos comprar carro zero.Antes era impossivel.

Que bom que hoje as pessoas mais humildes tem carros e podem viajar.

Esse jornalista, além de ridiculo, é um desgraçado miseravel intelectualmente, o que é muito pior.

Governos espúrios são aqueles que não são eleito pelo voto.

Ao que eu saiba, no Brasil todos os governantes são eleitos pelo voto, desde prefeito a presidente.

Acho que até o Tiririca sabe disso.

Jornalista,tb deveria fazer prova de conhecimento gerais p/ exercer a profissão,p/ não dizer tanta besteira.

Gustavo Dutra disse...

Aqui este ilustre nazi-senhor mostra um pouco mais de sua ponderação e simpatia: http://bit.ly/aLuAIB. Recomendo assistir após algumas horas de jejum, sob o risco de complicações digestivas.

J.Carlos disse...

Pessoal,
Acessando o link abaixo podemos votar no presidente Lula para ser o Brasileiro de Sempre
http://www.aguinaldosilvadigital.com.br/2010/?page_id=313

J.Carlos disse...

Precisa dizer em quem a besta fera votou?
Agora, o pior de tudo isso é que o pessoal que assiste esta fera é justamente da classe pobre que se tivesse vergonha não ligava esta canal.

Corretor imobiliário disse...

Bah ! este sujeito ganhou a medalha do Mutley !

Anônimo disse...

O Prates tem uma coluna no Diário Gaúcho aqui de POA, em que desanca empregados e servidores, dizendo que apenas os empreendedores são os caras bons,honestos e que merecem, por direito divino, vencer na vida e governar o país. Ou seja, ele odeia pobre e acha que pobre tem culpa por o ser. Aqui, é motivo de piadas...

Yacov disse...

Q q é isso, gente!?!?!? Este imbecil culpa este “governo espúrio”, eleito pela terceira vez consecutiva, pelos acidentes de trânsito???? É como culpar a menstruação da borboleta azul pelo atraso das monções.... Porque é que ele não culpa este governo por quadruplicar o PIB e nos tirar do caminho da crise que assola o mundo????

Quer dizer então, que os acidentes, que sempre aconteceram antes e em nível elevadíssimo em nossas estradas, muitas e muitas vezes causados pelos filhinhos de papai, ou pelo próprio papai, que matavam impunemente, dirigindo bêbados os seus carrões, assim como a atual popularização do carro, nada tem a ver com a opção que essas mesmas elites cretinas da direita reaça, fizeram pelo automóvel anos atrás, abrindo as suas perninhas docilmente para as montadoras, sucateando a nossa malha ferroviária e dando uma banana para o transporte público???????

De onde é que este mané tira tanta merda??? Ele deve ter os intestinos do lugar do cérebro. E ainda é metido a “çociólogo” (deve ser da mesma turma do FDP, digo, FHC'esqueçam do que escrevi ), falando asneiras sobre família, casamento e lazer... Este bos... digo, este merda, esse abestado de miolo mole, perdeu uma excelente oportunidade para ficar calado. Espero que o MP de SC, tome providências. Isso é incitar a população ao ódio contra o governo e contra os pobres. FORA PRATES!!!! BOCA DE LATRINA.

“O BRASIL PARA TODOS não passa na glObo - O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

Anônimo disse...

Até parece que é só pobre que provoca acidente... não é o que acontece na BR 101, onde a maioria dos acidentes são de "carrões"...
Tudo o que esse sr. dono da verdade esbravejou aí, deve ser a descrição de sua estúpida vida, daí o porque de tanta revolta e ódio... ele tem que desabafar... simplesmente ridículo que uma emissora deixe que esse tipo de pessoa lance seus comentários patéticos!!!

Tiago Tobias disse...

Não foi o filhinho do dono da RBS que estuprou uma menina e o caso foi abafado?

Anônimo disse...

Por isso vou de bicicleta.

Não na BR, claro. rs

Lucas Jerzy Portela disse...

o que não deixa de ser verdade. Mas a coisa está sempre nos modos de dizer, e não no que se diz (dá-lhe, Foucault!). E o modo de dizer foi totalmetne facista.

Eu diria que este governo, populista, permite que a classe mais pobre, que o elegeu, seja estorquida por bancos e montadoras de veículos, numa ilusão que só interessa aos donos de Empresas de Mídia como a RBS.

Disse a mesma coisa. Mas de forma diversa. O que quer dizer que (grande, Pascal!) disse outra coisa, bem mais rica.

Anônimo disse...

Raca. Escroto. Como é repugnante esse resto de ser. Tenho dois cursos superiores e duas especializações, já li muitos livros, mas nada nestes meus quase 50 anos de vida me causaram tanta repugnância quanto este comentário infeliz. Que apenas demonstra o quão abjeta é essa raça escravagista que se acha melhor do que os outros. Que Deus tenha piedade de ti, rabugento.

Silveira Antonio disse...

Ele chamou de "gaiolas" os aptos comprados pela população com o suado dinheiro de trabalho honesto... Devia ser, no mínimo processado. Não me espanta a emissora ser filiada a Rede PIGlobo

Anônimo disse...

... E as dondocas da Vieira Souto e da Oscar Freire - que só lêem a capa da 'Caras' - podem ter dois carros na garagem! Não é isto desgraçado, energúmeno, beócio infame! Tu [Prates] não é gente, não, Satanás!...

Orgulho de ser nordestino!

República Destes Bananas Aloprados, Nazifascistas ensandecidos!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

Faltou o sinal de interrogação no comentário anterior:
... Não é isto desgraçado, energúmeno, beócio infame?!...[em alusão ao miserável do Prates!]

Orgulho de ser nordestino!

República Destes Bananas Aloprados, Nazifascistas ensandecidos!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

Quanto ódio e preconteito! Inaceitável.

Anônimo disse...

Luiz Carlos Prates é um lixo humano, um doente mental, um sociopata. Ele se esquece do deputado filhinho de papai Carli Filho que em Curitiba matou duas pessoas com seu carro blindado com 7 airbags a 220km/h? Se a humanidade tem futuro, gente como esse lixo estará atrás das grades de uma instituição psiquiátrica comendo a própria merda que sai da bunda. Onde já se viu, relacionar educação formal com ser um assassino no transito?

Yacov disse...

Para o RON & o amigo do RON::

VOcês sentem saudades da educação abaixo de cinta e da dita-dura, né!?!?! Ahhhhh... Entendi!!!! Cada um com o seu "mimimi"...

"O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo - O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

NITX disse...

Eu me esforço para não falar merda e o excrementíssimo fala as coisas assim tão ao natural.
Estamos diante do maldito fruto da involução da espécie: o homo merdalhadoris erebeesius.

Anônimo disse...

Essa bosta da rbs, no caso do estupro do filhinho de papai sirotsky, botou o rabinho entre as pernas, eficou calado. Ele só fala o que os patrões gostam. Esse vídeo deveria ser mandado para o Ministério Público para que se abra um processo, por divulgar preconceito em uma concessão pública. Tem que haver liberdade de imprensa, mas com responsabilidade. As pessoas e os órgãos de imprensa tem que ser responsabilizadas pelo que dizem.

Otto (de Floripa) disse...

Há mais de 30 anos, desde que chegou a SC, a RBS tratou de expandir seu império midiático por todo estado. Hoje se consolida como império econômico-midiático e como instrumento das forças políticas conservadoras dominadas pelas elites oligárquicas locais.

Esse tal de Prates, espécie de Miriam Leitão misturada a Arnaldo Jabor, metido a dá “pitaco” em tudo, foi o mesmo que “subiu nas tamancas” quando o presidente Lula anunciou a marolinha e, furioso, vaticinou que, até julho de 2010, o Brasil quebraria e, exaltado, cobrou do Congresso o impeachment do chefe da nação.

De há muito, como autêntico e destacado capanga dos Sirotskys e usando todos os espaços que dispõe na RBS local (rádio, jornal, TV e internet) esbraveja e soqueia na mesa em defesa de valores da TFP, da ditadura, da pena de morte, do autoritarismo, do preconceito e, sob encomenda e quando convém, contra tudo o que faz o governo Lula.

A hegemonia "informativa" da RBS a serviço das oligarquias catarinenses e a propagarem as velhas doutrinas neoliberais por todo estado (inclusive as bravatas do Prates) parece ter logrado êxito nas últimas eleições. Dos estados do Sul e Sudeste juntos, proporcionalmente, SC foi o que se posicionou mais a direita em todos os níveis.

E pensar que foi daqui, de SC, de Florianópolis, que ecoaram por todo país os primeiros gritos de liberdade contra a ditadura. No mesmo ano (1979) em que a RBS aqui chegava, gente do povo revoltada partiu pra luta campal contra agentes de segurança e a comitiva do presidente ditador que visitava a cidade a convite do oligarca e governador “biônico” Jorge Bornhausen. O memorável episódio ficou conhecido como “novembrada”, motivo de orgulho e símbolo da bravura e altivez do povo catarinense.

Adroaldo Bauer disse...

Decididamente, prosperam as nulidades cada vez mais cercadas de cretinos e aduladores.
Sequer original a pústula é, posto que interpreta em mal português figuras do passado dessa mesma empresa que vicejou desde aqui ao lado do fétido arroio.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Voces Gauchos, se livraram de uma mala, esta mala que esta aqui em SC, para mim não tem credito nenhum, ele fala que "na minha delegacia", talves não passou o filho do seu Diretor que estrupou uma menor.

Anônimo disse...

Salário mínimo de R$ 540,00 p/ janeiro/2011.
Ouvi certo?

Anônimo disse...

Mas é um cornoide de marca registrada mesmo viu!...

alex disse...

O cara tá tão nervoso pq o seu candidato perdeu (advinhem?) que a peruquinha preta até pula...
que sujeito nojento, asqueroso e purguento é este tal Prates, sô!

Henrique disse...

Isso aí é jornalista?
Viva a democracia brasileira que dá total liberdade de imprensa para que sejam expressas tamanhas barbaridades.
Ele se autorreferencia um leitor de livros e para dizer “miserável que não lê livro”, deve ter lido e assimilado muito sobre o maldito ensinamento de Stalin que “a bondade é uma coisa muito perigosa”.
Esse ‘prates’ além de demonstrar ser uma pessoa “má” é necessário que seja profissionalmente mais cuidadoso e preciso.
Se a informação é boa ela se torna fundamental para a redução do nível de preconceito.
Preconceito nesta idade é um estado crônico e, aí talvez, não há solução!

Teresinha Carpes e Dilma Presidenta!! disse...

EStou ouvindo o Milton Cardoso,e hoje casualmente,e com a Graças de Deus,esta o dr.Ricardo Giuliani,ex-petista,hoje é do PSB!Antes o Dr.Ricardo Giuliani,esta amargo e turrão,brabo com o PT,por causa da negação dos petista,por êle ser sido convidado,pelo então deputado Ivar Pavam,que tinha sido eleito,Presidente da Assembléia,e Giuliani,seria o acessôr jurídico do então deputado e Presidente da Assembléia Ivar Pavam,a bancada do PT,foi contra o convite do deputado Pavam,porque este é advogado d um dos pedágios,mais caros(não sei qual)E O PT,é contra a maioria dos pedágios!Agora o Dr.Giuliani,está tranquilo e voltou a ser muito alegre,e tenho certesa,que lá no fundo do seu coração,é PETISTA Ainda,pois age e fala como tal!

Teresinha Carpes,e Dilma Presidenta!!! disse...

Caro Blogueiro!Eu pensei que os petistas estavam de ouvidos mais atentos,nas emissôras de rádio!Pensei errado,a direção do PT gaúcho estadual,não tem comunicadoras para rastrearem estes hienas radialistas e "jornalistas"que pululam na Pampa,na Bandeirantes,na Guaiba(no horário do Mendelski)na Pampa,teu um monte de hienas e seus convidados,ontem dia 16-11-2010,o mesmo hiena de sempre Gustavo Victorino,xingou e aos gritos enfurecidos ofendeu os NORDESTINOS,E O PRESIDENTE LULA,E A ATUAL PRESIDENTA DILMA!Culpou "os preguiçosos e ignorantes"NORDESTINOS,PELAS VITÓRIAS DE LULA E DA A ATUAL PRESIDENTA DILMA!É só pedir a gravação nesto horário do perigoso boca ruim do advogado,que xingou a OAB,porque não passou no exame da ordem,até que um dia a OAB,deu uma publicidade para a Pampa,e misteriosamente o radialista,mesmo antes de qualquer outro exame,"passou"no concurso,mas como é isto,não tinha exame nenhum na época que o senhor Gustavo Victorino subiu este degrau mais alto da advocacia!Minha sobrinha,orfã de pai,tadinha tem estudado e feito estágio em escritório de advogados,já rodou 2 vezes!O problema é que ela não tem uma arma na mão.que é o microfone e as bençãos da direção da rádio!!

Teresinha Carpes e Dilma Presidenta disse...

Este tal de Luiz Carlos Prates,é outro boca ruim!Espúrio é êle e outros tantos,que tem aqui e alguns lugares,que gente ruim esta da imprensa!!

Unknown disse...

Há que se pesar alguns pontos no discurso desse “miserável”.
- Primeiro, tomar muito cuidado para não infectarem-se com suas limitações, frustrações que ele transfere (me parece muito suspeito ele levantar a questão – casais que não se suportam saem em disparada a fazer loucuras pelo trânsito – meio inócua, sem sentido, e a meu ver de exemplo íntimo, que se revela de maneira automática e em um contexto não apropriado, para acreditar que essa é realmente uma visão do exterior), intolerâncias, tendências etc. Para que tomado pela soma do que ele externa, refletir sua fétida imagem envolta de suas ações pequenas, e deixando de lado a grandeza de apequená-lo com sua própria ação.
- Segundo, para descontrair, se ler livros fosse sinônimo de destreza ao volante, Shopenhauer, Nietzsche, Sartre, Marx, Freud e outros tantos, quantos títulos de fórmula 1 teriam esses rapazes? Ainda bem para o Schumacher que eles não são de nosso tempo, em!
- Terceiro, e falando muito sério. A expansão do crédito como tudo na vida, tem dois ou mais lados, é óbvio que a inclusão de camadas da sociedade que não tinha acesso a uma série de coisas que antes não tinham nem o sonho de consumir (me incluo nesta casta, embora seja a favor do consumo consciente), é positiva. Porém há também o lado negativo da questão - que infelizmente não é abordada pelo “miserável” em questão de forma apropriada, para quem se diz um assíduo e douto leitor – que é a chegada desse acesso ao consumo sem antes a mínima e necessária proximidade com uma educação de qualidade, uma inclusão cultural, um retorno a reflexão filosófica e social e outras tantas coisas que poderiam fortificar valores esquecidos, transformando e criando um comportamento social mais equilibrado e aceitável para um convívio pacífico entre as mais diferentes castas, seja ele vivenciado em que meio de locomoção fosse. Acredito que o coletivo deve sempre prevalecer sobre o individual, por isso sempre defendo o transporte coletivo de qualidade para que tantas pessoas não precisassem adquirir automóveis com espaço para no mínimo cinco pessoas, onde na maioria das vezes é ocupado por apenas uma, e esta “uma” permanece atrás de outras tantas “umas” em infinitas filas paralisadas perdendo seu tempo, poluindo o meio ambiente e gastando seu dinheiro em combustível para não se mover, nossos carros conquistados com nosso suor deveriam nos servir em nossos horários de folga para passeios com nossas famílias e para o nosso lazer, como acontece em países desenvolvidos. Mas a discussão não é simples e minimalista para resumir-se a esbravejo insensato resultante de uma revolta elitista que insurge contra a ascensão social (leia-se econômica) de muitos, que para alguns poucos, deveriam continuar no lugar que julgam justo, no esquecimento e sabiamente ignorados. Refletir sobre tantas mazelas que assola nossa sociedade contemporânea requer um amontoado de considerações que este “miserável” não me parece nem de longe, ser capaz de abordar, a pior delas que se fosse lembrada já causaria uma imensa e duradoura transformação do indivíduo para emancipação do coletivo, inclusive tirando pessoas como esta de postos de destaque, seria o que o Mestre esquecido, Paulo Freire tanto pregou "Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda".

Edvan Barreto.

João Luiz Monnerat disse...

Caramba! Nunca pensei em assistir a uma barbaridade desta.
Este cara só pode ser louco.
Façam um manifesto popular para que este MISERÁVEL seja demitido desta emissora. Demitido por justa causa.
Abraços a todos. JL

Airton disse...

Meu pai definia este tipo de ser como "cagalhão"

Dalton. disse...

Caros Colegas:

Tendo contato com esta matéria numa comunidade do orkut, tentei comentar, mas ao fazê-lo percebi que daria uma excelente postagem no meu blog, portanto gostaria de agradecer-lhes pela idéia, pois a extensão da postagem tornaria este local impróprio para tal. Portanto, mais uma vez, grato.

Jonas de Carvalho disse...

Alô, Alô sr Anonimo das 01:57 - o sr poderia ao menos ter colocado um nome qualquer , podia ser de mentira assim a gente não o qualifica em primeiro lugar como um covarde, por ocultar o nome.

Em segundo, sua besta-fera, não inventaram automoveis e estradas há oito anos atrás. Acidentes com fusquinhas e ferraris acontecem desde que seres humanos - independente de sua camada social ou extrato cultural - decidiram que seus automoveis são seus objetos de afirmação. Cachaceiros, arruaceiros, prepotentes, mal resolvidos, mal amados, existem nos dois generos humanos e em todas as camadas sociais desde que inventaram a cachaça e a arruaça.

O seus argumentos são de uma obtusidade enervante, só equivalente a do sr nazista com seu odio transmitido de maneira irresponsavel a crianças e jovens desse nosso amado Brasil.

Fico pensando em como o sr educa seus filhos sr Anonimo das 01:57. Fico pensando nos seus estertores se sua filha resolver namorar um negro, ou ainda se seu filho aparecer em sua casa de mãos dadas com uma moça nordestina, mas que entre eles exista amor de verdade. O sr não vai aceitar nem um nem outro já que o sr acredita na pureza de sangue e na natureza e personalidades identicas que norteiam aqueles que são da mesma genealogia. Como o sr é pobre de espirito sr Anonimo das 01:57.

Tenho dó do senhor sr Anonimo da 01:57 o senhor não é ser humano. É graças a pessoas como os senhor que a gente vê tanta desgraça acontecendo todos os dias nesse pais.

De resto julgo-o também um bajulador triste, um servil, um puxa-saco, dos senhores da senzala. Um pessoa sem brios de Homem, um pessoa incapaz de pensar por si mesmo.

mas deixa pra lá né sr Anonimo das 01:57? Um dia nós ultrapassaremos o senhor e os seus pares, e o mundo será bem melhor. Com estradas e horizonte muito mais largos que estes que os seus donos, sr Anonimo das 01:57, nos oferecem.

Fique em paz

Jonas

Anônimo disse...

è um palhaço!!! Já tô é vendo o seguinte comentário proferido por esse energùmeno a respeito da poluição: "O que se vê por ai é o aumento da poluição, agravada por esse governo espúrio que deu condições aos miseráveis de comerem mais, e em consequência estão soltando flatulências desordenadas, contaminando locais públicos, tais como; bancos, pois agora todo miseravel abre conta; restaurantes, pois agora podem sair com seus barrigudinhos pra jantar fora,......" Alguem tem que fazer alguma coisa pra calar esse nojento!!!

Anônimo disse...

Dá para entender porque Serra venceu em SC...
Se um lixo humano desses se mantém no ar...

Anônimo disse...

Pro Anônimo de 1:57

SP tem três acidentes com Ferrari desde junho

Em junho, modelo Modena avaliado em R$ 500 mil teve perda total na Marginal Pinheiros.

Em agosto, modelo 456 colidiu com um Ford Ecosport no Morumbi.

Do G1, em São Paulo

Só neste ano, pelo menos três acidentes com Ferrari foram registrados em São Paulo. O último aconteceu na madrugada desta sexta-feira (19), na Zona Sul. O motorista do veículo perdeu o controle do carro e bateu contra defensas de uma avenida, mas ninguém ficou ferido.

'Saíam labaredas da Ferrari', diz testemunha de acidente

Ferrari escapa em curva, bate em carro e pára em árvore Ferrari batida há um mês na Marginal Pinheiros tem perda total Motorista bate Ferrari de R$ 1,3 milhão Ferrari foi presente da família, dizem vizinhos

Em 16 de junho, o motorista de uma Ferrari Modena 360 avaliada em R$ 500 mil que seguia pela Marginal Pinheiros, sentido Castelo Branco, bateu em uma árvore na altura da Rua Carmo do Rio Verde, perto da Ponte João Dias, na Zona Sul. O carro teve perda total.

De acordo com a polícia, o condutor do veículo estava em alta velocidade. Quando agentes da Companhia de Engenharia de Trânsito (CET) chegaram ao local, ele já havia abandonado o veículo. O carro foi retirado do local pelo guincho da seguradora.

Em 11 de agosto, um homem de 34 anos e outro de 33 ficaram feridos na colisão entre uma Ferrari 456, ano 1992, e um Ford Ecosport na Avenida Morumbi, também Zona Sul.

A Ferrari estava em alta velocidade e, segundo testemunhas, permaneceu acelerada mesmo após parar entre uma árvore e um poste. "Saíam labaredas do escapamento", contou na época Odair de Macedo, 47 anos, que viu o acidente de um restaurante no local.

"Vi o carro subindo a avenida. Ele ia a mais de 100 km/h com certeza, estava correndo muito", completa. "Ele fez a curva cantando pneu, perdeu o controle, bateu no EcoSport e entrou entre a árvore e o poste", relata.

Veja onde Ferrari bateu em agosto

O acidente no Morumbi aconteceu por volta das 12h30 e, às 14h, os carros já haviam sido retirados do local. A Ferrari, uma 456 de 1992, seguia no sentido do Estádio do Morumbi e ficou com a frente destruída pela batida.

Anônimo disse...

Que pensamento mais infeliz desse baitola, dizer que alguem não suporta a esposa em casa, ai pega o carro pra dar uma saída pra desopilar a mente... e o que ele tava fazendo fora de casa? Talvez dando chance pro Ricardão visitar sua residencia. Vocês vão ter que engolir, Dilma Presidenta, Lula 2014 e 2018, depois Dilma de novo em 2022, e Lula em 2028. Até lá acredito que esse palhaço ja tenha ido pro inferno. Vai de retro satanás!!!!

Vera é Dilma disse...

Gente, esse Prates não tem cara de louco? Observem bem a fuça dele!!!

Anônimo disse...

24931 курсы косметолог эстетист !)

ieu messs disse...

O pequeno burguês brasileiro,
o típico classe média (que é muito mais um estado de espírito - de porco, do mais das vezes - que um extrato social) é um individuo que:
- não quer direito, quer privilégio.
- não quer ser cidadão, quer ser consumidor.
- não quer liberdade, quer segurança (mas não luta por ela, espera que outros o façam).
- da escola só quer diplomas e títulos, não quer aprender.
- se colocado à escolha entre ser rico e seu vizinho ainda mais rico ou pobre e seu vizinho ainda mais pobre, sempre escolherá a segunda.
- acredita mais no que vê na televisão, ou no que lhe dizem, do que no vê com seus próprios olhos.
- seu preconceito é tanto que se manifesta até na dificuldade em admitir a existência do preconceito.
- é conservador até quando nada tem para conservar (nesse caso ele defende os privilégios... dos outros)
- é capaz de pagar – e efetivamente paga - os preços mais absurdos do mundo inteiro, por medo que pensem que é pobre, e assim permanece pobre de fato, independentemente do quanto ganhe.
- é absolutamente cruel e implacável com o mais fraco do mesmo modo como é submisso e subserviente com o mais forte.
- sua consciência é pré-democrática, pré-republicana, pré-revolução francesa, pré-iluminismo, pré-humanista e pré-reforma protestante, tudo que representa modernidade e progresso social.
- se o país se desconectasse por completo do mundo moderno em seis meses voltava ao sistema escravocrata puro (hoje é híbrido) e em um ano voltava à idade média.
Em resumo: Se filho da puta voasse, ia ser muito difícil ver o belo céu brasileiro.
PS.: Aí alguém pode perguntar se não vejo nada de bom no país e tenho de negar veementemente: acho maravilhosa a paisagem natural – um paraíso na terra em muitas partes - e a extensão territorial porque permite fugir dos brasileiros sem ter de sair do país...

http://diariodebordodanaudosinsensatos.blogspot.com/?zx=8232644be95b0a05

Anônimo disse...

O que este filho da puta quer é evidência... que tal visibilidade tipo: #calabocaprates ???

Anônimo disse...

Sou de origem humilde, estudei me Graduei e me tornei Pós-Graduado. Vou dizer uma coisa: falta educação para o povo!
O cara no fundo está certo, qualquer um hoje tem um veículo, preferem passar fome e ter um carro, trabalhar em dois lugares mas ter um carro. Este é o povo que o estrato superior deseja, um bando de marionetes doidas zanzando por aí e atormentando os exclarecidos.


Desejo aos que se sentem constrangidos que reflitam e não vejam a mensagem apenas com a ótica inferior, mas como um conselho, pois em 95% dos acidentes estão envolvidos pessoas de baixa renda. É isso que querem que o povo morra sem saber para quê está aqui.

Rizzardo

Anônimo disse...

Sou de origem humilde, estudei me Graduei e me tornei Pós-Graduado. Vou dizer uma coisa: falta educação para o povo!
O cara no fundo está certo, qualquer um hoje tem um veículo, preferem passar fome e ter um carro, trabalhar em dois lugares mas ter um carro. Este é o povo que o estrato superior deseja, um bando de marionetes doidas zanzando por aí e atormentando os exclarecidos.


Desejo aos que se sentem constrangidos que reflitam e não vejam a mensagem apenas com a ótica inferior, mas como um conselho, pois em 95% dos acidentes estão envolvidos pessoas de baixa renda. É isso que querem que o povo morra sem saber para quê está aqui.

Rizzardo

Anônimo disse...

Sou de origem humilde, estudei me Graduei e me tornei Pós-Graduado. Vou dizer uma coisa: falta educação para o povo!
O cara no fundo está certo, qualquer um hoje tem um veículo, preferem passar fome e ter um carro, trabalhar em dois lugares mas ter um carro. Este é o povo que o estrato superior deseja, um bando de marionetes doidas zanzando por aí e atormentando os exclarecidos.


Desejo aos que se sentem constrangidos que reflitam e não vejam a mensagem apenas com a ótica inferior, mas como um conselho, pois em 95% dos acidentes estão envolvidos pessoas de baixa renda. É isso que querem que o povo morra sem saber para quê está aqui.

Rizzardo

Anônimo disse...

Simples: boicotem o litoral de SC neste verão. Deixem eles lá com os argentinos que eles tanto adoram... Otários!

Anna Banana disse...

É o que sempre digo: santa Catarina é o paraíso da corrupção, do abrigo dos piores lixos... a ilha que era da magia está virando ilha da merda, de tanto esgoto que esses "esgotos" como o prates jogam ao redor da ilha. Esse é um dos esgotos mais fedidos que se tem notícia. O que entristece é ver uma entidade como o CVV de Floripa ter nele seu guru... não dá apra acreditar... quem acredita no CVV, desconfie do CVV de Floripa, que se faz aliado desse peste... devia ser descredenciado pelo CVV nacional...

Anna Banana disse...

É o que sempre digo: santa Catarina é o paraíso da corrupção, do abrigo dos piores lixos... a ilha que era da magia está virando ilha da merda, de tanto esgoto que esses "esgotos" como o prates jogam ao redor da ilha. Esse é um dos esgotos mais fedidos que se tem notícia. O que entristece é ver uma entidade como o CVV de Floripa ter nele seu guru... não dá apra acreditar... quem acredita no CVV, desconfie do CVV de Floripa, que se faz aliado desse peste... devia ser descredenciado pelo CVV nacional...

Anônimo disse...

Prates, miseravel, é a sua beleza! Olha como você é feio, tem cara de podre, de merda.....

Você não tem onde cair morto, é um pobretão nato!

Ricos, são, Bill Gates, Steve Jobs, Bush, Abilio Diniz, Antonio Ermirio, Ronaldo Fenomeno, Xuxa, etc.

Você é a mesma merda ou pior financeiramente como todo o resto.

So existe uma diferença, você é um bosta completo, como ovo frito com pão e arrota esperma.

Você usa calcinha maricão. É valente diante de uma camêra, fala grosso mas com certeza deve andar com um fusca blindado. Deve viver enclausurado, preso dentro do seu barraquinho fedorento devido ao medo que tem da sociedade, a qual te sustenta idiota. Ou será que você faz essa porcaria de jornalzinho idiota para quem?

Conheço gente que nunca pisou numa escola e tem grana pra limpar seu rabo canalha.

Você deveria mudar para o Qata, lá o seu miseravel intelecto, vai ter algum valor......

Sou mais um cortador de cana, que trabalha de verdade do que você, que se julga o the best e fala asneiras. O Marcola do PCC também disse ter lido mais de 3000 livros, mais que você!

Idiotinha merda.

Anônimo disse...

O que tenho a dizer: Esse cara defecou pela boca.

Reg disse...

Já foi demitido?
Ou a RBS gostou do que ele disse?

Elenilton Neukamp disse...

Nossa! A RBS de Santa Catarina é a sucursal do inferno. Começando pela direção, pelos filhos dos donos (que não são anjos ao que parece)...
O comentarista é reflexo, tem gente por trás de um comentário destes.
Meu pai nunca leu um livro, e daí cara-pálida???

Anônimo disse...

Pó, pensei que só no estado do Rio tinha tanto lixo assim......


Então no sul a coisa é pior?

É São Paulo, sustentamos o brasil mesmo......

Anônimo disse...

Meu Deus quanta besteira !! esse imbecil esqueceu daquele deputado que matou um jovem com seu carro do ano ??? sera que este deputado tb é miseravel ,comprou seu carro com a linha de credito do governo e tinha brigado com a esposa e saiu por ai tentando vencer a curva ??? esse cara tinha que ser processado por preconceito social !!! lamentavel que uma TV aberta permita um sujeito como esse fazendo comentarios !! so podia ser da GLOBO !!!

Anônimo disse...

Em primeiro lugar, Santa Catarina não é Rio Grande do Sul, como vi em um comentário alguém nos chamar de " gauchos" (nada contra, mas nós somos Catarinenses).
Em segundo lugar, as pessoas que estão falando tanto do Prates, deveriam deixar um pouco a ignorância de lado e usar um pouquinho de interpretação para compreender a mensagem dele.

Mas uma coisa é certa, só fica ofendido com crítica quem se identifica. E não digo isso me referindo aos pobres, pois eu também sou...
Provavelmente, grande parte de vocês que estão falando dele não veem o jornal do almoço todos os dias, nem sabem das tantas coisas bacanas que ele fala e sempre falou.
Provavelmente grande parte de vocês que estão falando dele preferem ter filhos/netos brancos a negros, acham que mulher "gostosa" é burra, que tatuados, rockeiros, metaleiros e rappers não podem ser pessoas instruídas, que nordestino é vagabundo... Grande parte de vocês cometem esses e muitos outros tipos de preconceitos todos os dias, mesmo que em pensamento.
Mas enfim, a RecordTv agradece a todos esses hipócritas.

Anônimo disse...

Esse jornalixo da RBS é um antro de coisas ruins, só tem jornalistas espúrios como esse demente eleitor do José Serra (também outro demente) chamado Prates.

Anônimo disse...

Postei como anônimo aqui porque não quero nenhuma informação da minha no site. Porém, não tenho preocupação alguma de me identificar: Gustavo

Rizzardo, cara, podes postar aqui a referência de onde tiraste a informação de que 95% dos acidentes de de carro envolvem gente da classe baixa? Porque TODOS os acidentes noticiados pelas emissoras de SC envolvem majoriatriamente gente das classes ditas A e B.

Fico feliz que conseguiste vencer na vida vindo de família humilde. Mas eu acho que pra ti e para várias pessoas falta entender a seguinte coisa.

Sem renda e estabilidade de emprego, crianças são tiradas da escola para trabalharem e/ou mendigar. Como fica a educação?

Se não for dada dignidade as classes mais baixa, como vão perceber que merecem um salário mais justo e pensar num futuro próspero para seus filhos?

Saiu uma reportagem, não lembro em qual revista (mas se for preciso procuro) que os empresários de Sampa estão reclamando que cada vez mais tá ficando difícil de empregar pessoas com salários miseráveis porque as mesmas estão começando a acreditar em si e se dar mais valor. Só isso, pra mim, já é um grande salto na construção do indivíduo/cidadão no país. Cada vez a mentalidade do "nasce pobre, morre pobre" tá caindo por terra. E isso é muito bom pra todos!

Lógico que certas políticas não podem existir para sempre, mas são necessárias como pontapé inicial para as transformações que, acredito eu, todos os brasileiros querem. Mas tem que ser entendido que essas transformações não acontecem em 1, 2 ou 3 governos, são transformações que duram cerca de 20, 30, 50 anos. (só pensar na Europa e no Japão - o trabalhador japonês, pós-segunda guerra, tinha que doar acho que 30% de seu salário para a poupança nacional para ajudar na reconstrução do país - que foram destruídos na segunda guerra mundial e hoje tem status de primeiro mundo em menos de 70 anos).

Não vou me dar o trabalho de comentar o vídeo. Tudo que eu poderia falar já foi dito. O que eu pergunto é se existe algum e-mail para comunicação com o MP de SC. Se existir, todos nós podemos fazer download do vídeo e mandar pra lá pedindo uma ação cabível. Talvez, e muito provavelmente, não acontecerá nada, mas servirá pra deixar o neonazifacista, que não aceita nem a própria idade, atento sabendo que tem gente pronta pra pegar ele por algum crime disfarçado em liberdade impresa.

Concordo que as pessoas devem ser responsabilizadas pelo que dizem. Se eu calunio alguém, minto perante institutos da justiça, se xingo, se ameaço. Corro o risco de ser processado. Então, por que a imprensa não? Isso não é iguadade de direitos e muito menos democracia.

Anônimo disse...

Postei como anônimo aqui porque não quero nenhuma informação da minha no site. Porém, não tenho preocupação alguma de me identificar: Gustavo

Rizzardo, cara, podes postar aqui a referência de onde tiraste a informação de que 95% dos acidentes de de carro envolvem gente da classe baixa? Porque TODOS os acidentes noticiados pelas emissoras de SC envolvem majoriatriamente gente das classes ditas A e B.

Fico feliz que conseguiste vencer na vida vindo de família humilde. Mas eu acho que pra ti e para várias pessoas falta entender a seguinte coisa.

Sem renda e estabilidade de emprego, crianças são tiradas da escola para trabalharem e/ou mendigar. Como fica a educação?

Se não for dada dignidade as classes mais baixa, como vão perceber que merecem um salário mais justo e pensar num futuro próspero para seus filhos?

Saiu uma reportagem, não lembro em qual revista (mas se for preciso procuro) que os empresários de Sampa estão reclamando que cada vez mais tá ficando difícil de empregar pessoas com salários miseráveis porque as mesmas estão começando a acreditar em si e se dar mais valor. Só isso, pra mim, já é um grande salto na construção do indivíduo/cidadão no país. Cada vez a mentalidade do "nasce pobre, morre pobre" tá caindo por terra. E isso é muito bom pra todos!

Lógico que certas políticas não podem existir para sempre, mas são necessárias como pontapé inicial para as transformações que, acredito eu, todos os brasileiros querem. Mas tem que ser entendido que essas transformações não acontecem em 1, 2 ou 3 governos, são transformações que duram cerca de 20, 30, 50 anos. (só pensar na Europa e no Japão - o trabalhador japonês, pós-segunda guerra, tinha que doar acho que 30% de seu salário para a poupança nacional para ajudar na reconstrução do país - que foram destruídos na segunda guerra mundial e hoje tem status de primeiro mundo em menos de 70 anos).

Não vou me dar o trabalho de comentar o vídeo. Tudo que eu poderia falar já foi dito. O que eu pergunto é se existe algum e-mail para comunicação com o MP de SC. Se existir, todos nós podemos fazer download do vídeo e mandar pra lá pedindo uma ação cabível. Talvez, e muito provavelmente, não acontecerá nada, mas servirá pra deixar o neonazifacista, que não aceita nem a própria idade, atento sabendo que tem gente pronta pra pegar ele por algum crime disfarçado em liberdade impresa.

Concordo que as pessoas devem ser responsabilizadas pelo que dizem. Se eu calunio alguém, minto perante institutos da justiça, se xingo, se ameaço. Corro o risco de ser processado. Então, por que a imprensa não? Isso não é iguadade de direitos e muito menos democracia.

Anônimo disse...

Postei como anônimo aqui porque não quero nenhuma informação da minha no site. Porém, não tenho preocupação alguma de me identificar: Gustavo

Rizzardo, cara, podes postar aqui a referência de onde tiraste a informação de que 95% dos acidentes de de carro envolvem gente da classe baixa? Porque TODOS os acidentes noticiados pelas emissoras de SC envolvem majoriatriamente gente das classes ditas A e B.

Fico feliz que conseguiste vencer na vida vindo de família humilde. Mas eu acho que pra ti e para várias pessoas falta entender a seguinte coisa.

Sem renda e estabilidade de emprego, crianças são tiradas da escola para trabalharem e/ou mendigar. Como fica a educação?

Se não for dada dignidade as classes mais baixa, como vão perceber que merecem um salário mais justo e pensar num futuro próspero para seus filhos?

Saiu uma reportagem, não lembro em qual revista (mas se for preciso procuro) que os empresários de Sampa estão reclamando que cada vez mais tá ficando difícil de empregar pessoas com salários miseráveis porque as mesmas estão começando a acreditar em si e se dar mais valor. Só isso, pra mim, já é um grande salto na construção do indivíduo/cidadão no país. Cada vez a mentalidade do "nasce pobre, morre pobre" tá caindo por terra. E isso é muito bom pra todos!

(continua)

Anônimo disse...

Gustavo de novo.

(continuação)

Lógico que certas políticas não podem existir para sempre, mas são necessárias como pontapé inicial para as transformações que, acredito eu, todos os brasileiros querem. Mas tem que ser entendido que essas transformações não acontecem em 1, 2 ou 3 governos, são transformações que duram cerca de 20, 30, 50 anos. (só pensar na Europa e no Japão - o trabalhador japonês, pós-segunda guerra, tinha que doar acho que 30% de seu salário para a poupança nacional para ajudar na reconstrução do país - que foram destruídos na segunda guerra mundial e hoje tem status de primeiro mundo em menos de 70 anos).

Não vou me dar o trabalho de comentar o vídeo. Tudo que eu poderia falar já foi dito. O que eu pergunto é se existe algum e-mail para comunicação com o MP de SC. Se existir, todos nós podemos fazer download do vídeo e mandar pra lá pedindo uma ação cabível. Talvez, e muito provavelmente, não acontecerá nada, mas servirá pra deixar o neonazifacista, que não aceita nem a própria idade, atento sabendo que tem gente pronta pra pegar ele por algum crime disfarçado em liberdade impresa.

Concordo que as pessoas devem ser responsabilizadas pelo que dizem. Se eu calunio alguém, minto perante institutos da justiça, se xingo, se ameaço. Corro o risco de ser processado. Então, por que a imprensa não? Isso não é iguadade de direitos e muito menos democracia.

Henrique disse...

Em pleno século XXI é a escória de um jornalismo que ainda tem saudades da ditadura que tanto apoiou.
É a escória de um jornalista que demonstrou, claramente, apesar de seus livros lidos, a ignorância e burrice de um ser humando.
A expressão do rosto deste jornalista é a FACIES de uma doença crônica, alimentada desde a infÂncia, chamada 'preconceito', que faz com que nunca seja sociável e que nunca irá entender a realidade social do seu país, pois o preconceito cega!

Luiz (Curitiba) disse...

Aqui no Paraná um deputado bêbado passou literalmente por cima de outro carro com seu importado a 180 KM por hora e matou dois jovens que estavam parados no sinaleiro. Este deputado é filho de família fidalga de Maringá...os Ribas Carli. Não é pobre e nem mora em apartamento pequeno. E a justiça ainda o mantém em liberdade. Pergunto a este energúmeno comentarista da Globo se a teoria dêle explica este caso???? Besta quadrada.

Anônimo disse...

"Cássio Tonsig disse...

Insano... que horror! Como podem os gauchos tolerar um tipo como esse?!
"

graças a Deus não somos nós que temos que ouvir ele cagando pela boca. Queria ver toda essa "eloquência" pra falar do filho estuprador do patrão dele. Isso eese bundão não teve coragem de fazer

Anônimo disse...

Convenhamos, o cara é truculento, mas tem alguma razão. A economia brasileira e alecersada na industria automobilistica. é Muito mais facil comprar um carro do que uma casa.
A industria patrocinada pelo estado coloca carros nas ruas sem a preocupação de ter ruas para a circulação. Investesse pouco em transporte publico e facilita-se o acesso ao trasnporte individual.
E ainda tem gente que critica quem fala contra o sistema.

Carro de passeio é para passeio, não para o trabalho

Anônimo disse...

joguem ele no lixo...¬¬

Anônimo disse...

Fiquei bolado com todo este auê em cima da tal "declaração terrível do jornalista da RBS" - E vim procurar na net... No fim das contas é só isso? Só um jornalista falando a verdade, mesmo que de forma agressiva? Ele tem sim razão. Nem sabia quem era o cara até ver este video... Trabalho num banco, e vejo o quanto qualquer zé mané com renda incomopatível hj em dia compra bens de consumo e depoic não consegue pagar. E vejo também montes de carros infestando as cidades e causando cada vez mais consgetionamento. "Esse cara não tem coração", foi o comentario que mais vi pora ae... Te digo uma coisa: Troque o seu coração por um cérebro e deize de ser paternalista e veja a realidade como está... Acidentes mil, transito cada vez pior, neguinho que nao tem nem onde morar mas se enfia num financiamento de um carro novo antes de sequer pagar a casa onde mora. Isso não é preconceito com gente pobre... Gente burra tem em toda classe economica e social! Ou vcs acham que só "pobre"faz isso? Acorda Brasil! Venda seu carro, compre uma bike. Desligue a tv e vá ler um livro!

Anônimo disse...

Vamos esclarecer: primeiro miseravel, pobre, escluído não compra carro novo, e sim, um usado antigo que na maioria das vezes usa no final de semana; segundo, quem compra carro toda hora e troca de carro conforme a moda é a classe média e as elites; terceiro, quando é que vc presenciou ou viu um acidente com carro velho e usado? O velho Prates utiliza uma concessão pública para destilar o ódio de seus patrões para a nova realidade social no Brasil. e mais, quem mais ganha com a publicidade para venda de carros. Ora, os patrões do Sr. Prates.

Anônimo disse...

Num país de vergonha esse vagabundo seria preso

Anônimo disse...

Engraçado, estava eu pensando comigo mesmo!!
Será que essa anta (sem ofensas às antas), quando juntar os pés, os vermes vão poupa-lo, ou vão se banquetear só os miseráveis?
Sei não viu, acho que não, ou será que esse estrume (sem ofensas aos estrumes)pensa que é imortal. Pode ser imoral, Mas não imortal..
Há, e quando essa capivara (sem ofensas ao ilustre roedor), chegar no inferno, vai ser uma festa pra capetada....

Anônimo disse...

Pra esse bancáriozim de merda, que postou ontem, dia 18. Eleitor frustrado do Serravampiro. Vai te lascar seu corno, voce deve tá endividado no banco. Ver alguem que antes não podia comprar um carro, e agora pode, fica com inveja, seu homofóbico, preconceituoso, nazista, facista, etc, etc etc

Anônimo disse...

Alias, postou hoje mesmo, dia 18. Desculpem, é que fico irado quando vejo um comentário safado como esse.

Anônimo disse...

vai ver o peruquinha babão ficou com seu possante preso entre uma brasa 77 e um chevetão tubarão num engarrafamento...

Coradini disse...

O comentarista Paulo Henrique Amorim, aquele pago com o dinheiro dos desdentados,para defender a roubalheira do governo que tomou conta do poder, coordena uma campanha de perseguição contra o jornalista Luis Carlos Prates da RBS de SC por causa de um comentário feito na TV. Depois da estudante Mayara, Prates é a bola da vez da vez.
Ele falou alguma mentira?

Anônimo disse...

esse cara nao merece ser chamado de reporter e sim de louco e onde deveria estar era em um hosticio miseravel e ele imcompetente idiota nao merece oemprego q tem sai dai e deixa um reporter d verdade entra no teu lugar oooo imbecil

Geysa Guimarães disse...

Não se pode exigir muito de um Pithecantropus erectus.

Geysa Guimarães disse...

Não se pode exigir muito de um Pithecantropus erectus.

Anônimo disse...

http://100freedownloads.blogspot.com/

venham visitar o meu Blog. Novos Downloads Gratis todos os dias

Reg disse...

Já foi demitido ou vai ficar igual ao Casoy no caso dos garis?

a lesma lerda disse...

nao sei pq a ira..esse cara fez o maior elogio ao governo Lula que ja vi em qualquer meio de comunicação...

Denis disse...

Se fosse somente esse imbecil que pensasse assim, estaríamos salvos de um dia irmos parar num campo de concentração. MAs tenho certeza que milhares de telespectadores do outro lado do tubo de raios catódicos deveriam estar gritando: "Heil!! Mein Führer" Heil!!Mein Führer Heil!!Mein Führer!!!!!!"

Anônimo disse...

Fica um outro vídeo do 'desgraçado'

http://naoestaavenda.blogspot.com/2009/12/rbs-faz-apologia-da-ultima-ditadura.html

Anônimo disse...

Uma viagem ao pretérito nefasto:

http://www.youtube.com/watch?v=x88lmIYDJlM

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
Transição República de Nós Bananas/Brasil Nação [RISOS]

Lucas D. Magnus disse...

Li bastante acima comentários p´ro e contra. Antes de mais nada devemos separar fatos, a pessoa do repórter e a posição política dele, a política por trás dos automóveis e do trânsito e a relação com a política nacional.

Claramente ele foi equivocado no sentindo de suas palavras se tratando da pessoa repórter que ali estava discursando, dando um sentido que já foi dito várias vezes acima ("istas" desgraçados)... beleza.

O fato é o trânsito não estar bom. Aí moraria o único argumento à favor do repórter... mas não no fato de poder culpar entre um ou outro ente do governo (pois isso se encaixa no parágrafo acima, em que ele estaria se posicionando politicamente).

O fato é que, ricos ou pobres, temos excesso de veículos automotores circulando, e a aceleração e crescimento do uso de combustíveis fósseis, mesmo comprovadas as consequências que já ocorrem HOJE por causa disso. E nisso todos tem culpa: Governo, empresas, mídia, povo... um puxa o outro e todos consumindo, como se fosse a fonte da felicidade.

Eu não tenho carro e tenho uma conta bancária estourada todos os meses, antes que alguém me acuse de burguês. Mas na minha opinião, nem ricos nem pobres deveriam ter acesso a veículos individuais como todos tem hoje, e todo mundo é estimulado a ter, como um símbolo da consquista da democracia...

Pena que em vez de todos baixarem seus níveis de consumo para termos um planeta mais tranquilo, tenhamos todos que desmatar, poluir, produzir, consumir e produzir mais lixo do que tínhamos per capita anteriormente... Não adianta defender liberdade desse jeito... estão defendendo o suicídio da sociedade. Não estou falando de um século à frente. Estamos videndo conseqüencias do nosso modo de vida HOJE.

www.poa350org.wordpress.com

Ary disse...

O coitado que fez o comentário inicial, nem imaginou que estava levantando a tampa do vaso sanitário. O Luiz Carlos Trastes deu uma baita cagada. Uma verdadeira diarréia oral. Se depois dessa não for demitido, não sei a que distância está a linha da ética e da decência.

Ary disse...

Sugestão de campanha: "Mandem lixo pro Prates". Funciona assim: coloquem num envelope papel higiênico usado (número 2) e mandem para o boca de cloaca. Podem mandar com cópia para o Nelson e também para o pedrinho "pó pará". Vou postar o meu amanhã, mesmo. Vamos inundar a RBS de guardanapo de boca, marca Prates.

Anônimo disse...

ADOREI.
Esta gente sempre pensou assim ( e todos nós sabiamos) mas só agora perdeu o resto de decência e começou a falar. Falem mais, para que mais pessoas vejam quem vocês realmente são. Só assisti ao vídeo aqui no Cloaca, porque não assisto mais a RBS há muito tempo. E VOCÊS, CONTINUAM ASSISTINDO À GLOBO? DEPOIS NÃO ADIANTA RECLAMAR.

Unknown disse...

EU ACHO QUE INDEPENDENTE DA OPINIAÃO DESSE SUJEITO TEM QUE PREVALECER O RESPEITO AO PRÓXIMO PELO SEU BEM ADIQUIRIDO POIS VEMOS DEPUTADOS E PROMOTORES CAUSANDO ACIDENTES E ELE COLOCA COMO SE O ACIDENTE FOSSE POR CAUSA DE PESSOAS DE CLASSES BAIXA, O TRABALHADOR TRABALHA E COMPRA O QUE LHE É CABIVEL AO SEU BOLSO E VEM UM HOMEM DESSE DESMERECER UM BEM ADIQUIRIDO COM SUOR E TRABALHO, ACHO UM ABSURDO POR QUE NÃO DEVEMOS MENOSPREZAR NINGUÉM E PRINCIPALMENTE QUANDO ESTAMOS EXPOSTOS E TEMOS A MIDIA COMO MEIO DE INFORMAÇÃO POR QUE ELE NÃO CRITICA AS INJUSTIÇAS EM NOSSO PAÍS AO INVÉS DE MENOSPREZAR OS POBRES.

Guilherme disse...

Nota-se facilmente que quem fica mais indignado com esse vídeo são pessoas que não conhecem o Prates. Nós moradores de Florianópolis já estamos anestesiados, porque esse babaca já falou coisa muuuito pior nesse mesmo jornal. Já fiquei boquiaberto muitas vezes com a ignorância desse sujeito, que até hoje não entendo como pode ter um quadro diário no noticiário local de maior importância. Procurem saber as opiniões dele relativas à UFSC e seus estudantes, vão ficar ainda mais surpresos. Segundo Prates, se ele fosse professor ninguém entrava na sala dele de "bermudão e boné", sim, ele disse com essas palavras. Enfim... se querem ficar com raiva, pesquisem mais sobre ele.

Guilherme disse...

Em tempo: só mesmo no único Estado onde o DEM ainda se cria para um sujeito como o Prates ter espaço na TV.

Henrique disse...

É uma violência em diferentes contextos e situações.
Absolutamente anti-ético.
É o maior desprezo pelos mais elementares princípios da cidadania.
Uma concessão pública e seu jornalista transformam-se num reduto de intolerância, mediocridade, desrespeito ao ser humano e falta de diversidade de opinião (extremamente ditatorial).
Como pode-se dizer que esse ‘prates’ é um cidadão responsável, ético e competente em seu exercício profissional?
ELE PRATICOU UMA COVARDIA VERBAL, PSICOLÓGICA E MORAL QUE NÃO DEVE CAIR NO ESQUECIMENTO E NEM SER ACOBERTADA.

Marcos Vinicius Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos Vinicius Gomes disse...

Ora, deixem de ser intransigentes. Ele está falando de si mesmo. É um miserável que nunca viu um livro (talvez o Mein Kampf, do filho da estupidez), a mulher não o suporta (se o problema fosse o cabelo tingido, ela até aguentaria)e ele sai para observar os outros na estrada para ter assunto em seus comentários pertinentes na rede dos Siricoticos.
.
Agora eu já sei porque o logotipo da emissora de poluentes RBS se parece com um assento de vaso sanitário visto de cima quando se dá a descarga….

Carlos disse...

ESqueçam que o filhos da classe média provoca acidentes de tránsito (isso é conversa fiada). Só que estu procupado de cmo a minha filha irá fazer para tir Habilitação para dirigir. Vjamos : 1) tem que estar solteira. (ainda está solteira0 b) tem que ter lido pleo menos um livro (ela está na univer c)Tem que morar em apê de luxo ou mansão ( aí já complicou, moro em caa simples!!!!) d) tem que que ser rico(complicou mais ainda, eu sou professor). Que eu saiba, para dirigir não pode está alcoolizado, será que se comprovar que tomou bebida importada, daquelas vendidas em estantes especiais, pode?

Flavio Emiliano disse...

Luiz Carlos Prates. não sei qual a sua formação, mas infelizmente sua postura como jornalista decepciona e envergonha sua classe profissional, a constituição brasileira é clara quando coloca a direito a propriedade como fundamental ao ser humano além é claro do direito a liberdade de falarmos o que quisermos.Direito este que você usou sem o princípio de preservar a dignidade humana.

Anônimo disse...

O Jornalista tem toda razão !! Pobre é uma bosta !! Além de burro, ignorante, faz a merda e depois acha que tem razão !! O "miserê" é tanto que o pobre não tem condições de pagar um seguro e faz a merda no carro dos outros e depois não assume a merda !!! Pobre é uma bosta !! Quem critica é porque compartilha da mesma merda! Acredito que para se ter um carro, o madito deve ser obrigado a adquirir um seguro para não dar prejuízos aos que tem melhores veículos principalmente ! Se um vagabundo desse porra no meu veículo, eu arrebento o filha da puta pois sei que ele não tem condições financeira de contratar um advogado descente !! Realmente pobre uma bosta !!! Normalmente o bicho não possui nivel superior em uma boa faculdade, o que já o caracteriza como ser inferior !!!

Marco

Anônimo disse...

Levando-se em conta que miserável não deve ser considerado como humano !! O probreza chega a ser tamanha que como disse o reporter que o miserável anda com o veículo até quebrar e enche o saco dos outros veículos, fazendo com que os outros carros gastem mais gasolina em decorrência da sua interferencia na via.
Miserável "pobre"tem que se ferrar mesmo !! 'Se fosse gente que prestasse, teria nivel superior em uma boa faculdade, e estaria bem empregado em uma boa empresa !!! Pobre deveria ser banido !! O sistema social deveria ser semelhante ao dos indianos !!!

Marco

Anônimo disse...

Levando-se em conta que miserável não deve ser considerado como humano !! O probreza chega a ser tamanha que como disse o reporter que o miserável anda com o veículo até quebrar e enche o saco dos outros veículos, fazendo com que os outros carros gastem mais gasolina em decorrência da sua interferencia na via.
Miserável "pobre"tem que se ferrar mesmo !! 'Se fosse gente que prestasse, teria nivel superior em uma boa faculdade, e estaria bem empregado em uma boa empresa !!! Pobre deveria ser banido !! O sistema social deveria ser semelhante ao dos indianos !!!

Marco

Anônimo disse...

Hoje José Dirceu, o chefe da sofisticada organização criminosa do mensalão, cassado, escorraçado, corrido, bengalado, réu, relatou o seu café da manhã com o presidente dos crimes eleitorais, entre os quais aquele velho crime do caixa dois, saindo do repasto cheio de boas notícias. Virou o porta-voz da Dilma e do Lula. Não foi desmentido. Sabe quem será ministro. Sabe como estão as negociações. Sabe quem está cotado e quem não está. E pasmem para esta frase proferida por ele para a jornalistada baba-ovo em sua volta:

"Se o Supremo Tribunal Federal me absolver, a Câmara me anistia."

Ou seja: a Câmara fará o que José Dirceu quiser. Assim como fazia nos velhos tempos do mensalão.Ele voltou com tudo. E em política tudo tem o seu preço. Até mesmo o silêncio covarde da Oposição.

Anônimo disse...

Esse Luiz Carlos Prastes,que chamou parte da sociedade de miseravel,mas miseravel é ele com essa mente,imbecil,preconceituosa e o pior e sua cara de pau,fala como se não fosse atingir ninguem,resta agora as autoridades tomarem as providensias

Rodrigo Sérvulo da Cunha disse...

VÍDEO: ODE À CLASSE MÉDIA

http://midiacaricata.blogspot.com/2010/11/video-ode-classe-media.html

SAUDAÇÕES DEMOCRÁTICAS

Bau de Jogos disse...

bah! a Internet mostra como o mundo está tomado pelos BERMUDÕES

"Angry Mob is now the rule", como diria aquela música do NOFX :-(

Anônimo disse...

Gostaria de saber como um rede TV deixa um, "desgraçado com este" falar para a sociedade.

Ronaldo R.S. disse...

Acho que esse bovino,sem querer ofender(os bovinos é claro)mereçe o mesmo tratamento.Laça-lo, aparar as guampas, tirar a merda dos cascos e da boca e largar pro campo resar para que virar gente.

Belle Vox disse...

Voltei de viagem, e eis que o Sr. Clô já empunhou sua vassoura, o rodo e a creolina. Eu não falei que a imundíce tava acumulando?
Caminhão pipa com peróxido de hidrogênio, urgente!
Duas coisas: Isso aí é pra ver que nem só de São Paulo vive o PIG e cada meio de comunicação tem o Merval que merece.
Gente, os catarinas em geral não tem culpa. Não façamos como os que agridem São Paulo por causa do Serra e seus comparsas.
Lixo é lixo em qualquer lugar.
Sr. Clô, por isso é que o sr. é o melhor. Onde acha essas figuras?

Unknown disse...

O Macac nunca olha para o seu rabo não é verdade? Pois este senhor que se chama jprnalista e contratado por uma emissora para falar bobagens para o telespectador de Santa Catarina e acha que isso dá Ibope, mas a verdade que este senhor também é um homem frustrado com sua mulher, pois também é casado (conforme a aliança em sua mão esquerda) e segundo ele, saiu para a estrada igual ao outros como ele falou para descontar suas decepções da sua vida conjugal. É lastimável que um jornalista(se diplomado) ignorante não ter o que falar no seu espaço na tv, venha ofender pessoas que por ele,são denominadas "DESGRAÇADOS". E pelo fato de obterem seu meios de transportes através de um governo que facilitou os "DESGRAÇADOS" segundo o jornalista a se frustrarem em correr e matar-se nas Brs deste Brasil. Tudo é lamentável, Mas o pior é que este sujeito que se chama Luiz Carlos Prates É BRASILEIRO.

Anônimo disse...

É interessante notar a indiguinação do PRBS (o partido da RBS) com relaçao a justiça social praticada no país... Só eles podem ter dinheiro ninguém mais. É essa lavagem cerebral que o povo catarinense tem que absorver todos os dias enquanto almoça: não será por isso que o DEMo reina por la?

Anônimo disse...

E se vocês acham que esse maníaco está falando sozinho, dêem uma olhada neste post:

http://www.jornaltribuna.com.br/opiniao.php?id_materia=36953

José Antôni dos Santos Sousa disse...

Caro Luiz Carlos Prates,
O vinho não coube no barríl, não porque a quantidade de vinho seja enorme, mas porque o barríl era muito pequeno.
Os problemas que vivemos atualmente no Brasil como excesso de carros nas vias, gaiolas que se chamam de apartamentos e tantos outros em decorrência do excesso de demanda em razão, não só do crédito fácil, mas também da melhor condição de vida, principalmente, da classe média brasileira, se devem as deficiências estrututurais, as quais, carregamos desde a migração da economia cafeeira para a industrial. Ora, desde os mais remotos tempos ouvimos falar do bolo que deveria crescer para depois ser dividido. Passamos por vários governos, inclusive os militares, e o bolo que durante muito tempo cresceu e não foi dividido começa a se deteriorar em decorrência do processo inflacionário. Com o advento da inflação galopante e a comoção social que se instalava do país em razão do desemprego a situação ficava insustentável fazendo com que o governo militar desse início a abertura política, processo que se consolidou em 1985 com a eleição de Tancredo Neves ainda por eleições indiretas, porém, mesmo assim pode se considerar que este foi um marco histórico para o País dando o primeiro passo rumo a democracia.
A situação que vivemos hoje, caro Luiz Carlos Prates, não é o produto do trabalho de um governo de oito anos, mas o resultado de uma série de ações conjuntas e continuadas que tiveram início ainda nos governos militares e se intensificaram na década de oitenta com a elaboração de vários estudos sobre o comportamento da inflação brasileira que, naquele momento, não podia mais ser compreendida apenas pela ótica das teorias, até então, existentes como os modelos keynesianos ou monitaristas e estruturalistas. Vários artigos foram escritos por economistas brasileiros sobre inflação inercial que serviram de bases tanto para o plano cruzado (1986) como para o plano real (1994) e o sucesso do plano real se deve, principalmente, esses estudos que, por aproximadamente dez anos procuraram decifrar o fenômeno inflacionário não só no Brasil, mas também na America Latina.
O País, meu caro Luiz Carlos, é uma grande locomotiva e, como o Sr. deve ter aprendido em física, para locomovê-la consome-se enorme quantidade de energia e tempo, há aproximadamente, vinte e cinco anos os motores dessa locomotiva chamada Brasil foram energizados e, tenha certeza, ainda não atingimos a velocidade plena e temos muito a fazer para chegar lá.
Devo concluir dizendo que pior do que não ter lido um livro meu caro, é lê-lo e não entendê-lo; pior do que classificar a população como miserável, é não ter a capacidade para entender que quem gerou esta legião que o Sr. denominou de miserável foi o próprio sistema que não investiu em educação. Se hoje temos um governo que o Sr. chama de espúrio, 80% da população brasileira o chamam de Deus porque, mesmo não tendo sido ele o único responsável pela melhoria na condição de vida da populaão, os fatos se concretizaram durante seu governo. Para ter informações sobre os casais que não se suportam meu caro Luiz Carlos, acredito que a sua segunda profissão deve ser psicólogo. Olha atravessar a pista no meio dos carros, eu concordo com o Sr., é uma falta de respeito e como o Sr. classifica a invasão da privacidade alheia? Desculpe, mas vejo que a sua melhor atitude, já que o seu comentário só gerou mais frustração não acrescentando nada positivo, acredito que nem para a sua própria pessoa, teria sido: ao ter seu cometário solicitado pelo apresentador, deveria ter apenas concordado como o fez no início do vídeo.

Aristhoteles disse...

Esse filho da put... é um fascista desgraçado!

Anônimo disse...

Esse cara é uma ditador...espero que ele seja processado até virar um pobre desgraçado sem dinheiro, de tanta indenização que terá que pagar!

Anônimo disse...

Concordo com ele!!!

Anônimo disse...

Que raciocínio mais tosco!!!

Junior disse...

Credo o povo ve um milhão de coisas ruins em uma simple expressão de pensamento, cada um tem o direito de expressar o seu pensamento, não vivemos em uma ditadra por isso temos um cerebro para que possamos ouvir uma coisa como essa e filtrar o que está sendo dito!
Mas como digo falta educação no nosso pais!

Felisberto disse...

Putz!!! O professor Hariovaldo existe.

GladsonPendragon disse...

Miserável é ele com essa mente pequena, colocando nas pessoas mais simples a conta pelo modelo espúrio criado pelas elites dominantes do mundo. Não se deseja a morte a ninguém, mas algumas pessoas quando se vão deixam o mundo mais leve e feliz.

wildner arcanjo disse...

Este cidadão confirma a minha duas teses que eu tenho:

1a. Ser ignorante, e as vezes idiota, não tem nada a ver com instrução formal. Muitas vezes é falta de moral mesmo.

2a. Em alguns casos, quanto mais dinheiro se tem, mais mal educado é o homem (principalemente se ele já nascer com dinheiro).

Inté.!

wildner arcanjo disse...

Fazendo um paralelo: tem tanto rico que xeira pó e financia o tráfico, mas, estes são letrados, lêm livros... não contam... (?)

Roberto Pepino disse...

O problema, na verdade, é a popularização das tintas para o cabelo. Esta pintura negra sobre o cucuruto do comentarista é que é absoluta e irremediavelmente espúrio! ahahahah

Anônimo disse...

Certamente o comentario das 23:30 é do próprio Prates!
Há tempos q eu não via tanto ódio e sede de injustiça...

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk esse cara e muito idiota não sabe ele que os consumidores de carros e outras coisas que pagam o salário dele ,pelo que sei emissoras de tv vivem de comerciais ô idiota pega uma vara de pescar e some dai seboso.

Anônimo disse...

Colunista que culpou miseráveis por acidentes de trânsito é afastado da Globo de Santa Catarina

Luiz Carlos Prates vai deixar de atuar no Grupo RBS, a Globo de Santa Catarina, após uma decisão conjunta com a empresa.

No ano passado, Prates ficou famoso por fazer um comentário, no mínimo, polêmico, no Jornal do Almoço, transmitido em Santa Catarina, pela RBS.

Saiba mais no blog do Provocador

Quando comentava o trânsito durante o feriado de Proclamação da República, Prates disse que o governo popularizou o carro “para quem nunca tinha lido um livro”.

- Hoje, qualquer miserável tem um carro. O sujeito nunca leu um livro, mora apertado numa gaiola que chamam de apartamento, não tem nenhuma qualidade de vida, mas tem um carro na garagem.

O colunista se afasta para seguir com projetos pessoais depois
de mais de duas décadas no grupo.

Anônimo disse...

Já vai tarde. Estudou para ser um ignorante.
De que adianta ler livros e não aprender nada.

XÔOOOO PANGARÉ.

NÃO É MAIS INGUINORANTE POR FALTA DE ESPAÇO, ESSE F D P

H. Back™ disse...

Pena que esse cara quando morrer não vai se putrefazer (existe essa palavra seu Cloaca?), porque esse verme é tão verme que nem os próprios vermes vão querer fazer a sua obrigação, a dita putrefação.