domingo, 6 de fevereiro de 2011

Em tempo de muda, jacu não pia.

41 comentários:

soldadonofront disse...

Muito bom comandante Cloaca.

PAULO R. CEQUINEL disse...

Comandante Cloaca, sendo eu sujeito de poucas luzes, fato que reconheço, e tendo seu blog, desde sempre, na minha lista de favoritos, aproveito o ensejo para, de um lado, reclamar que suas postagens estão cada vez mais raras e para, de outra banda, requerer nos termos da legislação aplicável, esclarecimentos relacionados a esta postagem.
Paulo Roberto Cequinel
The Poor Ornitorrinco Corporation
prcequinel.blogspot.com

richardjakubaszko disse...

Enigmático este post. Ou então meus neurônios relaxaram com as vitórias de hoje do meu Internacional e do Corinthians, e baixei a guarda... O que é que tá mudando?

PAULO R. CEQUINEL disse...

Richard, apesar da sua "corintianice", o que é sempre uma coisa a lamentar, proponho que cerremos fileiras e coloquemos o o Sr. Cloaca contra a parede. Como assim não pia? Como assim na muda? Como assim na muda não pia? Como assim na pia a torneira está fechada? Como assim a torneira não pia se está muda? Como assim a muda torneira não vaza?
Paulo Roberto Questions Cequinel
The Fucking Ornitorrinco Corporation
prcequinel.blogspot.com

Bicho Maluka Beleza!!! disse...

kkkk..é isso,nao pia mesmo..pelo menos no reino animal...que linda foto, comandante!!! Dá pra mim!!! Parabéns! pelo post "enigmatico"

K.T.E. disse...

Continua os sumiços de post, é a censura do Cloaca.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Qual é Cloca?
Tá me tirando pra bobo?
Burro sei que sou, mas felizmente não dos mais até por que jamais votei nessa gentalha da direita. Viste, não sou tão burro assim, mas decifrar enigma é coisa que não faço, pois me falta inteligência. "Exprica" essa cois e logo.

richardjakubaszko disse...

Pra quem não sabe, jacu é um pássaro nordestino e do Brasil Central, pois não, que é esperto, na muda ele não pia,não se mostra, não se exibe. É expressão comum entre nordestinos, e bem conhecida em São Paulo e Rio, mais praticada nas Minas Gerais... Como o seo Cloaca, me parece, tem passagens pelo nosso nordeste, deve ele mesmo estar de mudança, daí que não pia, ou melhor, não publica mais quase nada. Será isso?
Sobre o meu Inter ter ganho hoje, entrei no conto dos incompetentes do Yahoo, que até este momento, às 22:48 hs mantém a informação de que o Colorado ganhou por 2 x 1. Pode isso? São unbs panacas, assim eles nunca vão conseguir ganhar mais audiência que a máfia midiática, ô raça incompetente! (Ambas, é claro...)

Anônimo disse...

Bruta bestia l'ignoransa!

Essa tá phods, prezado Senhor editor de Cloaca News!

Anônimo disse...

Correção: Digitei incorretamente a palavra ignoranza.

Leia-se:

BRUTA BESTIA L'IGNORANZA!

Io sono un ignorante! Excusa me per la mia ignoranza!

Io sono un "Jacu"! Hahahahahaha!

Anônimo disse...

O homem que se considera a humildade em pessoa, concedeu uma entrevista ao jornalista Kenedy Alencar - programa "É notícia" da Rede TV. Trata-se de FHC. Dentre as inúmeras besteiras que ele mencionou, disse FHC: "a internet não tem credibilidade na divulgação de informações". Porém, mais adiante, contraditoriamente, disse: "o PSDB tem que usar a internet para saber o que está acontecendo". Como visto na entrevista, FHC é um gênio, pois prega a utilização de um meio de comunicação que não tem credibilidade, segundo a visão progressista dele, para que o seu partido fique sabendo do que está acontecendo.

Não obstante, outro ponto alto da entrevista, foi o celular de FHC tocar justamente no momento em que o jornalista fez a pergunta sobre privatizações, puxa vida!!! Deveriam ser mais discretos no quesito montagem, quem sabe a manipulação das informações surtiriam mais efeito junto ao mais desavisados. Outro ponto de destaque da entrevista com FHC, é a rotineira insensatez e inveja que FHC sente de seu sucessor, ou seja, FHC não engole o fato de um ex-metalúrgico ter feito mais pelo país do que ele FHC, tanto que asseverou FHC: "Apesar de tudo, eu gosto do Lula, pena que ele se perdeu com tanta mesquinharia". Mesquinharia é um ex-governante (FHC) que não governou para a sociedade, ir à TV se vangloriar e falar mal do seu sucessor (Lula).


Para quem tiver coragem, o link que dá acesso à entrevista segue a seguir: http://redetv.com.br/noticia.aspx?118,4,219276

Anônimo disse...

Artigo do FHC: Tempo de muda.
http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a3199403.xml&template=3898.dwt&edition=16434&section=131

Anônimo disse...

Cloaca,
por acaso vc se refere à mudança no governo estadual? Sempre que há uma mudança tem que esperar um tempinho pra ver o resultado né.
Senão for isso explica melhor a frase...

Flávio disse...

Tempo de Muda é o nome do artigo que o Farol de Alexandria, aquele que ilumina o passado, o governante Nunca Dantes escreveu para PIG - O Globo ontem.

Anônimo disse...

FGagá insiste em falar de vento né? será algo relacionado com o conteudo do seu cérebro privilegiado??

Luís CPPrudente disse...

O Flávio tem razão, o finado FHC, o jacu,matraqueou no sempre jornalixo "O Globo Decadente" da também mafiosa Corte do Cosme Velho.

Pior que o jacu fala de disputas por cargos de todos os escalões do Governo Federal e que isto vai custar caro aos bolsos da nação! O jacu se esquece que isto era comum no seu finado governo, que ele teve que praticar a compra dos votos da reeleiçao e as privatarias!

O jacu esquece que um dia governou o Brasil.

¿Porque no te callas, finado jacu FHC?

Anônimo disse...

Isso lembra a estória do maracujá.
"- Você já comeu maracujá ?"
"- Mará não..."



Jacu.

Anônimo disse...

Piar eles piam sim. Mas estão com cagaço. Se a Lady K vender a Lay de Medios para a Lady Dil, fu... (para eles, claro)

JRM disse...

Pia?
A pia perto do pinto
O pinto perto da pia
quanto mais a pia pinga
tanto mais o pinto pia ...

Anônimo disse...

CALA A BOCA, FHC!!! veste teu pijama, te recolhe a tua insignificância e nunca mais mostra essa cara nojenta, abjeta e nauseabunda novamente em público!!!
tanto tu qto. aquela vaca da yrc, chefete do governo mais corrupto da história do RS.

Anônimo disse...

Temos o Tempo de muda, mas algumas coisas não mudam. http://tinyurl.com/6kwtl8k

Anônimo disse...

jacu, para nos mineiros, tem o sentido pejorativo. Induz a primeira idéia de originário do mato, matuto, mal informado, bobo, capiau, matuto. É certo que, genericamente, faz injustiça aos tantos que têm sua origem no campo, mas são bem informados, modernos e cultos. Mas que pega bem para adjetivar alguns políticos que ainda andam por aí falando bobagens ao vento (e sobre vento), ah, isto pega.

Luiz Carlos disse...

Achei um blog super legal. Enquanto o seu cloaca dá um tempo, deem uma olhada nele www.uniol.com.br/blogdoprofessorcaetano

ricardo gomes disse...

gostaria de ver mais postagem

Anônimo disse...

Mas o FHC tá piando, meu deus!!!!

Acudá-nos e feche a boca de sovaco desse jacu!

Anônimo disse...

E wuando é que o Jacu volta a piar??

Anônimo disse...

Cadê o enrolômetro dos livros infantis?
Att
Aline

Professor Eduardo Lima disse...

Sr Cloaca, peço que ajude a divulgar na bloguesfera este documentário que expõe a tortura no Brasil durante o período militar.

http://www.comunistas.spruz.com/pt/NO-DEIXE-QUE-ESTAS-HISTRIAS-CAIAM-NO-ESQUECIMENTO-CRIMES-CONTRA-A-HUMANIDADE-NO-PRESCREVEM-/blog.htm

Viriato disse...

Seu Cloaca,
Por acaso o senhor vai assumir alguma secretaria? Ou, presidência de estatal?

Em caso afirmativo, lembre-se que fã do senhor maior do que eu só a senhora sua mãe....

Maxtor disse...

Sr. Cloaca, estou confuso! Afinal, é Jacu ou é pavão? Parece que também se diz tucano. Será que é problema de múltiplas personalidades, simples indecisão ou desfaçatez de quem se apresenta conforme a conveniência? De toda a forma, uma coisa é certa, seja o bicho que for, anda piando acima da conta...

Anônimo disse...

A foto está ótima! Jacu não pia mas vai pensando e juntando cré com lé!
E para combater a fetichização da tecnologia que assolou o país no último mês - no rastro dessa celeuma descomunal pelo fato da Ministra Ana de Hollanda ter descredenciado a licença Creative Commons,tida pelos seguidores do Movimento Cultura Livre, braço tupiniquim, como uma suprema maravilha - nada melhor do que ler um inteligente e sagaz artigo do jornalista Pedro Ayres em:
http://pedroayres.blogspot.com/2011/02/cultura-livre-capitalismo-bonzinho-e.html
Ainda não tinha compreendido o que havia por trás do tremendo auê. Agora ficou tudo clarito, clarito!
Os detratores da Ministra são aficcionados do Richard Stallmann e do Lessig e, para eles, dane-se a Ministra.
O Movimento de Cultura Livre é ligado aos Partidos Verdes all around the world!
Então tá tudo explicado! Até a surpreendente votação da Marina Silva.
Aline

Luciano disse...

Oi, tô aqui pra divulgar que os chinezinhos são terríveis - aprendi com a MC Poli, apresentadora do Jornal da Cultura http://asarvoressaofaceisdeachar.blogspot.com/2011/02/esses-chineses-sao-terriveis.html

denis dias ferreira disse...

Hum! Acho que entendi. Mas não concordo. Anda, por aí, um jacu, sinistro e totalmente sem penas, piando, como se uivando de dor e de inveja. Dizem que esse infeliz jacu nunca dorme.

Anônimo disse...

DIRETO DO CAIRO!


MANIFESTO DA PRAÇA TAHRIR


Por que continuamos aqui. Porque não fomos para casa.

1 – A Constituição ainda não foi revisada.

2 – O Parlamento ainda não foi dissolvido.

3 – Os saqueadores, agentes e bandidos que assassinaram nossos irmãos na Praça Tahrir e em outras cidades não foram julgados. Permanecem impunes.

4 – Ainda há muita corrupção e existem muitas autoridades corruptas

5 – O governo ainda é o mesmo. E no governo ainda estão muitos corruptos, como os ministros das Comunicações, TV e Rádio; do Trabalho e Imigração; do Petróleo e o ministro da Relações Externas.

6 – Ainda existem presos políticos nas cadeias.

7 – A Lei de Emergência e o toque de recolher ainda estão em vigor.

8 – Ainda não temos liberdade para criar partidos políticos. E a direção corrupta dos partidos atuais permanece intacta.

9 – Ainda não temos o salário mínimo no país.



Sabemos que nos foi prometido que todas as reivindicações seriam atendidas, e que levariam algum tempo para isso. Mas quem nos vai garantir isso?

A única garantia é ficar aqui e nos mantermos firmes até termos nossas reivindicações atendidas e cumpridas.

Temos de fazer isso. Porque aquele que faz uma revolução pela metade está cavando a sua própria cova.

O regime não aceita ouvir, entender ou negociar.

O regime está brincando conosco.

As nossas exigências estão claras agora.



Inté,
Murilo

Aracy disse...

Pessoal, não vamos comparar o Farol de Alexandria com o jacu. É uma baita ofensa para com a ave.

Anônimo disse...

Coitada da ave jacu! Ela não tem nada a ver com o que foi o privateiro e "esqueça o que escrevi" FHC.

Anônimo disse...

cloaco! dá uma olhada neste blog, se pudar linka ele!
http://piorquetanumfca.wordpress.com/about/

Zeza disse...

Richard Jaku, parabéns por ser colorado, já gosto mais de ti, camarada!!
Quanto ao jacu, aqui no RS se chama de jacu aquele sujeito babaca, trouxa. Bem, segundo meu pai, a tal ave é trouxa, pois enquanto as colegas levam tiro e vão caindo uma a uma, ela fica paradinha na árvore só olhando, esperando a vez de levar chumbo. Não foge porque não tem a menoooor malícia.
Mesmo sabendo a "explicação científica" da expressão jacu, não entendi o post... quer dizer, talvez tenha entendido... são tantas possibilidades... esse Brasil tem tanto jacu!

Anônimo disse...

… Aparte do indecoroso bravateiro Mário Couto (PSDB/PA) – do tempo e da estirpe do congênere Arthur Virgílio, este ultimo, desde o último período eleitoral, com o nome grafado sem o ‘h’ e tendo a palavra Neto no lugar de Virgílio:
“A reivindicação do valor de R$600,00 para o salário mínimo não traduz a voz da oposição, e sim das ruas…” [O tal 'recall' do (S)erra] Aparte proferido ao discurso do senador Humberto Costa (PT-PE), 09/02/11
É verdade, demagogos, hipócritas e irresponsáveis. Isto: fascistas eternos!

A resposta veio com sotaque pernambucano: “Não pense a oposição que encontrará neta Casa uma base aliada pusilânime! Nós não iremos nos acovardar! Nós estaremos aqui para partir para o enfrentamento, sobre *este e outros tópicos. E o faremos com transparência e absoluto zelo à verdade…” Senador Humberto Costa, líder do PT no Senado Federal, sessão de 09/02/11
*regras claras relacionadas à correção do valor do salário mínimo
Em seguida, o consistente e muito bem elaborado discurso da senadora Marta Suplicy projetou mais luzes sobre as trevas DEMotucanas, Mário Coutos, aGRIPEno Maia, o neto do “dotô” Tancredo…

RESCALDO – o recado foi dado: a oposição ao Brasil, fascista eterna, vai bater, mas vai apanhar! Humberto Costa, Marta Suplicy, Gleisi Hoffmann… Estão com gosto de sangue nas luvas – e na língua entre os dentes!…

Messias Franca de Macedo
Bahia, Feira de Santana, Brasil Nação

Anônimo disse...

… Melhor do que o salário mínimo do [candidato (S)erra] é o do DIEESE… “Tá aí!”: se o DEMotucanato comprometer-se a instituir o salário mínimo nacional segundo a Constituição e o DIEESE, votaria na chapa (S)erra e o neto do “dotô” Tancredo! Faria somente uma ressalva, para garantir o sufrágio: no período 2015-2018, sob o jenial auspício dos ‘jenios’, teríamos inflação sob estrito e rigoroso controle, ‘prefeitins’ sem as cuias nas mãos, o Estado brasileiro investindo anualmente 49% do PIB, expansão do programas sociais – mormente o Bolsa Família, o ProUni, o Minha Casa, Minha Vida, Luz para Todos, Água para Todos -, crédito a rodo na economia, “o PAC III” bombando “que nem os bueiros da cidade de São Paulo”, erradicação da miséria absoluta, fenomenal geração de empregos, redução substancial da carga tributária, investimentos “dos bons tempos europeus” em educação, segurança e saúde públicas, superávit primário rondando os 4% do PIB, Previdência Social sob equilíbrio ‘nunca antes sonhado (sic) neste país’, contas públicas sob controle… O Nirvana DEMotucano – em conluio com o não menos “glorioso” PPS – é aqui!…

Que sono que me deu!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

A maior "cagada" do FHC foi ter livrado o cachaceiro da degola na época do mensalão!