quarta-feira, 20 de abril de 2011

COLUNISTA DE ZERO HORA SERVE MEL CONTAMINADO AOS LEITORES

No último dia 8, a “mais importante colunista do Rio Grande do Sul” fez uma troça em sua Página 10, escarnecendo do governo estadual por causa de um deslize ortográfico cometido em algum documento saído do Palácio Piratini. Sem qualquer pejo, a editora de Política do tabloide Zero Hora chegou mesmo a sugerir “reforço escolar” aos funcionários da sede do governo, como bem registrou o blog Café & Aspirinas.
Rosane de Oliveira não é mais a mesma dos tempos da ré tucana Yeda Crusius, quando praticava um jornalismo hiperglicêmico, de textos xaroposos e laudatórios. Bastou Tarso Genro se eleger governador do RS para ela iniciar uma insidiosa campanha difamatória, em doses homeopáticas, contra a nova gestão (antes até da posse do petista, a melíflua já destilava seu ressentimento, retirando das tumbas dos noticiários o famigerado Caso Ford). 
Desde janeiro, a moça de recados da direita magoada não tem perdido a oportunidade de espicaçar o governo do PT, lançando mão de todo tipo de picuinhas e remoques para desgastar a nova administração estadual. Tem sobrado, inclusive, para a Assembleia Legislativa, de maioria governista. Ontem, terça-feira, ao ver aprovado um infeliz, inoportuno e irrelevante projeto de lei do deputado Raul Carrion (PC do B), que veda o uso de estrangeirismos em textos oficiais, Rosane de Oliveira, do alto de sua inatingível erudição, tascou em seu Twitter a maravilha que você vê na imagem acima. Pouco depois, o portal do Grupo RBS – aquele mesmo que não se responsabiliza pela idoneidade do que publica – perpetrava outro crime de lesa-língua tratando do mesmo assunto (clique na imagem abaixo para ampliá-la).
Daqui a pouco, vão achar que estamos pegando no pé da moça injustamente. Antes que isso aconteça, clique aqui e reveja o case history desta mélea profissional da imprensa gaudéria.

Agradecemos ao Dr. Cardoso de Figueiredo (@advogadonovato) pelo flagrante acima. O portal corrigiu a besteira apenas duas horas depois.

25 comentários:

Patty disse...

Não sei se rio ou se choro.

Unknown disse...

A Cruz Credo da RBS está perdendo espaço, por isso o nervosinho dela. :)


Documentário - Além do Cidadão Kane
Mostra como Roberto Marinho construiu o império das organizações globo, como pode corromper e manipular...
http://bit.ly/9sAJtd

Ccesarbento disse...

Ô Cloaca, pára de falar mau da Zero Ora

MA_Jorge disse...

Acredito que as lorpas que fazem plantão no jornal citado, associam "extrangeirismos" como vindos coisas que vem do "exterior".

Anônimo disse...

É "extranho", muito "extranho"!

Alberto disse...

Então, vamos falar de coisas sérias: Tarso criou um 'monte' de Cargos e CC's e não deu o aumento prometido aos professores! O PT gaúcho, que adora uma CPI, não fez a do DAER, porque? O PCdoB fez 'parcerias' com McDonald's e Coca-Cola para Copa 2014, R$ no caixa do Partido! Segundo Lula, "o Mensalão nunca existiu". Nenhum político punido em 8 anos do "Cara" no Governo do "eu não sabia"! Vai CENSURAR esta mensagem?

Anônimo disse...

hahahaha!!!
É, o Tarso não deu aumento pros professores, por isso eles estão em greve! hahahahaha

Zeza disse...

Minha filha resolveu o enigma.
São estrangeiros do espaço: eXtraterrestres.

Orson disse...

Esse poblema de ficar expezinhando, ironizando, tripodiando, a RBS tá indo longi de maiz. Toda ves que entro aqui nezta pagena sempre leio as mesma coiza. RBS pra ca RBS pra la. Xega, basta, o donu do blog podea muda de açunto de ves enquando. A té pra a trair uma maiór maioria de jente adimiradora do Seo Cloca. Tenhu ditu.

NITX disse...

O Tio Fróide explicava que isto é um ato falo, quer dizer falta falo, quer dizer falô o quê, há há há

Ary disse...

Parece que a moça corrigiu o coliforme fecal, olha o que ela escreveu: Desculpem todos. Me empolguei com o projeto do deputado Carrion e atropelei a gramática. Castigo de Deus...

Ah tá. Então tá.

Ary disse...

Pior do que isso só a asneira que o Ilimar Franco postou no blog do gordo limpinho (RN), a respeito da proposta de Lula em reunir a esquerda mundial para um evento de discussão de rumos. Segundo Ilimar, Lula estaria propondo a "construção da V Internacional". Meldeus!

Ary disse...

Quando de seu tour por NY, junto com Yeda Casanova, a abelhinha cheirou muitas cerejeiras em flor.

Alberto disse...

Aviso ao 'Anônimo': não teve greve de professores porque a Rejane de Oliveira (Cpers) é PETISTA e INCOERENTE!

Ed disse...

Da série: MAUDITA IMCLUZAUM DIJITAU!

Wilsoleaks Alves disse...

YwoohooO YhoohooHOO YhoohooHOOOOO!

SBENTENAR disse...

- Alberto !! É que o Tarso ameaçou o CPERS, com a utilização da brioza BM, a exemplo da "Véia", com retorno do Gefreiter Mendes para o comando da tropa.

kalango Bakunin disse...

ei, vocês chamaram a véia caduca cruziuscredo de "moça"
com tantas décadas de janela a "moça"
yeda está mais para tutankamom que para cleópatra

Anônimo disse...

Sr. Cloaca.

Pelo visto o sr. não perdoa (será que pela nova gramática o "o" tem ASSENTO?). Seguindo a erudita e extravagante gramática rbsiana do jornal, estou fazendo uma homenagem à jornalista, cujo assento deve ser prestigiado pela direção do Grupo jornalístico.

Eduardo disse...

Eu adoro essa juventude tucana, criada a muita revista Veja e Estadão ,e que vêm postar comentários "anônimos" em um blog como esse. CPI do DAER? Pergunta para o chorão do Rigottim, afinal, a maracutaia começou lá. Ah, esqueci, essa molecada não vai a fundo nas matérias injornalístiicas.

Marcos Álves disse...

Como diria aquele narrador da Sportv: "Meu Deussssssssss"...Ou "que beleza"...Esta foi dose para elefante.

Gomes, Jordane disse...

Nussa véio. "Daqui há pouco" foi tenebroso cara! vixe

Anônimo disse...

ô seu Cloaca. Deixa de ser sacana e ensina pra esta turma do Zero Hora o significado daqueles risquinhos vermelhos e ondulados que aparecem debaixo das palavras que eles escrevem no Word.

Paulo Martins disse...

Não é só na ZH que tem estas bestas! No Correio do Povo tem um imbecil metido a intelectual chamado Rogério Mendelski(não seria "Merdelski")que domingo escreveu que Israel é a única democracia no Oriente Médio.Quando retruquei que o Libano também é democracia e ficava no Oriente Médio a boneca ficou braba e retrucou dizendo que o Líbano precisa de vez em quando que Israel entre e dê um pau neles,senão viram terra de terroristas palestinos e soldados síros! Olha o cara! Dá para dialogar com estas bestas?

Anônimo disse...

Cloaca, essa Rosane Oliveira sequer tem luz própria; escreve somente o que o patrão manda. Por sinal, até isso faz mal, pois atropela a gramática.