domingo, 10 de abril de 2011

JORNALÃO PEDE DESCULPAS POR PUBLICAR NOTÍCIA MENTIROSA (NÃO, NÃO FOI A FOLHA)

Para evitar sanções mais duras, como levar o dono para a cadeia, o jornal boliviano La Voz, de Cochabamba, pediu desculpas públicas por disseminar uma notícia falsa sobre a suposta quebra de um banco local. O caso foi parar na Justiça da Bolívia. A lei penal daquele país, no entanto, exime o sentenciado da pena se este se retrata publicamente e a parte afetada aceita as desculpas. O comunicado do La Voz foi publicado hoje, em espaço pago, nas páginas do concorrente Página Siete (clique na imagem acima para ampliá-la).
Aqui deste lado da Cordilheira, uma corrida da população aos postos de saúde provocada por informações falsas e alarmistas sobre uma epidemia de febre amarela causou a morte de várias pessoas, que se vacinaram sem necessidade. Seus autores continuam soltos e impunes.

10 comentários:

Anônimo disse...

Em país sério, isso é o mínimo que se espera.
Já em outro país vizinho...

Raul.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

As coisas melhorarar somente quando ter uma Justiça, Justiça séria, com vendas nos olhos(para não ver Classe, Cor da Pele, e grau de intrução), com uma Balança na mão,(para não pesar a influencia da descisão) e sim pesar a verdade, o Brasil será uma Potencia somente com uma Justiça Honesta e sem corrupção dentro da Justiça.Fora Gilmar e os nomeados pela a Elite.

Wilsoleaks Alves disse...

Pois é Sr Cloaca.
E ainda dizem que aquele é um País de indios...

Anônimo disse...

Se Deus quiser, ainda veremos a globo e seus asseclas terem que cagar pra dentro algum dia ou engolir o próprio vômito que despejam nos seus noticiários e nos programas com seus comentaristas amestrados.

Anônimo disse...

Vocês viram o que eu vi?

"Su EX-Director". O cara foi chutado. É isso aí! Mas no Brasil, a Folha publica SPAM com ficha falsa de Dilma e fica por isso mesmo.

Mas tem nada não. Eu tenho 28 anos e acho que há tempo suficiente para eu ler um pedido de desculpas como esse da Folha, da Veja ou de qualquer um desses papéis com letras, aqui nesse blog. Dia virá!

Bel Brunacci disse...

Um certo "repórter", que recentemente saiu da Veja para a Época e que brevemente irá para os EUA estudar com bolsa do Instituto Milenium, é que precisaria ser atingido por uma decisão judicial dessas, por inventar notícias após leitura mal-feita de um relatório da PF...

Anônimo disse...

Cloaca peço especial atenção ao link, é um documentario, que mostra como foi feitos os golpes na america latina, veno sabe-se por que o PIG e assim ate hoje, e por que o Cerra estudou nas americas…. isto tem o mesmo valor dos documento de wikileaksbrasi…: link
http://bitshare.com/?f=v2h1bkjw
como baixar. Click em Regulçar Download
aguarde o tempi (segundos) regredir.
coloque as palavras na caixa e click em solve captcha

Anônimo disse...

FHC quer que o pobre
se exploda ! E o Cerra apóia !
Em www.conversaafiada.com.br – ínclito e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim

###########

Sorria das fuças dos porcos, ô matuto!

... Eu quero saber qual é a novidade, digamos, semântica das declarações de FFHH!... É até melhor que o (S)erra passe logo o bastião dos "cheirosos" para o neto do "dotô" Tancredo... Este último, pelo menos, engana alguns "mineirins"...
Rescaldo: Eliane Cantanhêde "da Folha" [e, agora, também "da 'RouboNews'"] deve estar extasiada com as declarações do "dotô" da Sorbone...

República dos Porcos "Cheirosos" (sic)
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

O jornalixo da famiglia Fria é uma "mierda siempre"!

Anônimo disse...

O jornalixo da famiglia Frias é uma "mierda siempre"!