sábado, 9 de abril de 2011

Sai, capeta! - PAPA CONCLAMA BLOGUEIROS PARA ENCONTRO MUNDIAL NO VATICANO


Enquanto a blogosfera brasileira realiza seus encontros estaduais, preliminares do II Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, a Santa Sé acaba de convocar, por meio do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, um encontro mundial de “blogueiros do Senhor”, marcado para acontecer em Roma no próximo dia 2 de maio. 
Ao apresentar a iniciativa, o cardeal Gianfranco Ravasi, presidente do Conselho de Cultura, disse que “no geral, os blogueiros são um pouco provocadores”. Ao mesmo tempo, questionou: “Como seria possível ignorá-los? São sujeitos fundamentais da nova comunicação”.
O encontro acontecerá um dia depois da beatificação de João Paulo II, aproveitando a presença de alguns blogueiros carolas na capital italiana. 
Você, que é filho de Deus, pode participar. Basta enviar um e-mail para blogmeet@pccs.it, colocando o link de seu blog. José Serra já confirmou que levará o ar de sua graça ao certame.
Para beber a notícia diretamente da sacrossanta fonte, clique aqui.
Para acompanhar a organização do II Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas, clique aqui.
Para saber em que pé está o I Encontro de Blogueiros e Tuiteiros do RS, clique aqui.

23 comentários:

VERA disse...

Certamente, comparecerão os blogueiros direitalhas da Opus Dei, da TFP e do PIG!!! Rsrsrs

GUERRILHEIROS VIRTU@IS disse...

Aki no Mato Grosso fizemos com sucesso nosso 1° Encontro de Blogueiros do MT.
Tinha blogueiros de várias cidades do estado e o evento foi marcado por um sentimento de necessidade organizativa e de preemência em manter esta BLOGOFERA livre e SEM CENSURA!

Pablo Berned disse...

Eu queria tanto participar do encontro dos blogueiros do RS, mas não estarei no estado nessa data...

Anônimo disse...

[Data venia]

... Mais uma vez, um fato - que deveria ter um enfoque jornalístico - torna-se objeto midiático... A cobertura da mídia segue o mesmo script: a audiência enquanto propulsor do lucro... O lucro a qualquer custo! Custe a dor que custar!... A mídia, o PIG nacional, tenta passar a ideia de que a humanidade está inapelavelmente condoída com a tragédia da Escola de Realengo... A verdadeira dor sentida, sim, pelos familiares e amigos(as) mais próximos...
E seria um monstro "o 'serial killer' tupiniquim"?! Óbvio que, em tese, muito mais vítima do que demônio! Monstrengo de mil tentáculos é o sistema! "O 'serial killer' tupiniquim" foi forjado a partir das vicissitudes, dos descasos, das irresponsabilidades... O ato insano não resultou de um surto agudo de psicose e/ ou de destempero de caráter... O sistema fabrica 'serial killers': em série!... A mídia agradece!...

República de 'Nois' Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

Este papa, que vá para o quinto dos infernos,este sujeito, nada mais é que um sabujo adorador do mal, ele e sua igreja católica "A Grande Prostituta" ,cfe. descrição do Apocalipse. Pimentel - RS

Aracy disse...

Pelo jeito, o bispo de Guarulhos e o Serra irão ao evento bloguístico vaticano. Ali só entra quem tem a banda bem larga.

MA_Jorge disse...

Até a Igreja está em franca decadência, ainda mais sendo gerida por um caído como este novo papa que, indiretamente, orienta o rebanho na forma de afirmações preconceituosas. Depois, fica a pedir desculpas e dar explicações para atitudes inexplicáveis atuais e passadas da igreja. Quem acredita em tanta m---- vinda de um só? Quanta diferença em relação ao João Paulo II!

@italopirez disse...

É frustrante ver que a blogosfera confunde constantemente crítica fundamentada com intolerância e maniqueísmos político-religiosos. Minha maior frustração é constatar que a principal crítica veiculada pela blogosfera (a massificação da informação como forma de manobra ideológica) seja exatamente o que aqui se faz! Frustrante é saber que não existe discussão aberta e imparcial na blogosfera (existe contanto que a cartilha do "blogueiro progressista" seja seguida). É um coro de vozes uníssonas, todos com os mesmos argumentos, jargões e palavras de ordem. Todos defendendo as mesmas teses dogmáticas, os mesmos líderes e partidos. Completamente avessos às críticas mais amenas e imparciais, estupidamente propensos às críticas mais ofensivas e tendenciosas. Será que ninguém percebeu que não é inteligente tornar-se exatamente aquilo que se deseja criticar? Aliás, de uso de uma inteligência reativa, situada numa instância menos favorecida que a inteligência analítica, vão dissecar meu comentário e enquadra-lo como reacionário, direitista ou pertencente a qualquer um desses lugares ideológicos que ficam do outro lado do fronte! Maniqueísmos, maniqueímos, maniqueísmos! É por isso que é tão frustrante...

Cloaca News disse...

Explique pra nós, caro @italopirez: o que é que tem a ver o brioco com as pantalonas?

@italopirez disse...

kkkkkkkkkkkk... O brioco e as pantalonas? heheheh! Minha insatisfação senhor "cloaca" é ver que uma discussão no botequim da esquina é analisada pela blogosfera como um conflito entre direita e esquerda, nada mais paranóico e superficial! Tal fato (o caso de botequim) então seria visto pelos amigos reativos como uma estratégia de José Serra, FHC & CIA para desestabilizar a "militância"... Se a blogosfera se propõe a ser uma nova instância de discussão ideológica se espera dela algo superior ao que já se fez. A guerra fria acabou, mas o "mais do mesmo" continua cheio de vigor! Espera-se dela mais que uma simples panfletagem dos temas direitistas ou esquerdistas. Um espaço mais democrático de circulação das idéias não pode ser um canal de escoamento de dois dogmas imutáveis, deve ser um constante questionamento às duas e um possível processo de criação da terceira entende? Usar velhas idéias para responder problemas antigos (os persistentes), contemporâneos e futuros é "forçar" demais... O caso do Papa foi um gancho pra essa crítica. O Papa, a PIG, o Serra, todos mancomunados contra Dilma e a blogosfera? Tudo bem, as estruturas se escoram e se compensam para conseguir finalidades complementares. Não é o caso aqui questionar a ligação histórica da direita com setores da Igreja católica, o que é um fato! O caso aqui é o processo redutor de incertezas chamado "verdade" que a blogosfera tem a pretenção de sustentar de uma forma tão pueril e pragmática! Impondo verdades no grito com palavras de órdem, críticas mordazes a quem pensa de forma, não necessariamente contrária, mas complementar... pelo fato de este ou aquele não vestir vermelho. O discurso que a blogosfera progressista tem muitas vezes assumido me parece um discurso comprometido mais com os meios (a catequização da minha cartilha partidária) do que com os fins (o sucesso das políticas mais corretas e necessárias). Abrindo brechas e não questionando fatos(como o motivo do corte de 50 bilhões no orçamento. Os gastos excessivos do governo lula no ano eleitoral?) ela torna-se partidária, subserviente e parcial. Uma PIG Vermelha? Jamais... mas parece. Todos usam os mesmos argumentos... jargões... ideias... A praxis é a mesma "camarada". Se o movimento é uníssono, concluo... é um lado do fronte apenas, e o pior: é o lado certo numa cruzada contra os infiéis do outro lado! Voce percebe que a atitude crítica é criticável exatamente pela mesma crítica que ela faz? Você pergunta então: e isso não é um direito meu? ter opinião, fazer escolhas políticas, ser partidário. Eu respondo: é! E como é! Só não confunda os processos chamando isso de mídia imparcial! Se a proposta é ser uma alternativa a mentira midiática precisamos então refinar o método! Eu acredito que possamos... Podemos! É isso.

Cloaca News disse...

Você anda muito tenso, @italopirez! Relaxe um pouco, vai!

@italopirez disse...

kkk! Aqui em fortaleza agente responde assim: Oia aí maaaã! hehehe

Ary disse...

Para maiores informações, acesse www.vadecane@ig.noranzia

Anônimo disse...

aeeee sr. cloaca,
cesar cielo que se cuide..........
logo perdera o cetro,
aqui no seu blog estão aparecendo verdadeiros recordistas de natação.
na maionese olímpica.
abraço.
emerson57

yacov disse...

E quem é que quer se aproximar desta cacatua esclerosada???? A gente sabe de cor e salteado o que ele pensa e do lado de quem está. E não é do lado dos pobres e da criancinhas, como Cristo queria.

"O BRASIL PARA TODOS não passa na gloBo - O que passa na glObo é um braZil para TOLOS"

Yacov disse...

Com todo o respeito, sr Ítalo, mas vc est[á parecendo um pseudo-erudito metido à besta que não sabe o que diz... Até porque nós ainda não nos tornamos aquilo que criticamos. Então, no dia em que o povo se tornar elite no BRASIL PARA TODOS a sua crítica terá cabimento, não antes. E não me venha com estas conversas pseudo filósoficas deleuzeanas e o escambau, de respeitar as diferenças, porque há diferenças e diferenças, assim como há mentiras e mentiras. O que importa hoje é denunciar a direta e seus embustes e colocar país para trabalhar por seu povo. Portanto, para conquistar este objetivo, qualquer conversa de boteco é importante. O que me parece, com todo o respeito, é que você é um mauricinho que se acha muitos furos acima dos simples mortais e não quer participar da conversa dessa ralé ignara que não sabe o que diz nem oq ue faz. Então fica em casa dormindo, amigo. Enquanto isso a banda passa lá no meio da rua. Com todo respeito, sr. Ítalo, espero que aceite a crítica construtiva que lhe faz este comunista de boteco, maloqueiro e corinthiano com muito orgulho. VIVA LULA!! VIVA o BRASIL !! ABAIXO os Mauricinhos da DIREITA REAÇA NEOCON!!!

"O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo - O que passa na glObo é um braZil para TOLOS"

Hermes Vargas dos Santos disse...

Dizem que o Políbio Braga já comprou passagem para esse encontro dos "blogueiros do Senhor" ...

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Wse tal papa por certo vai levar todos os bogueiros que fizeram campanha ao candidato da Opus Dei. São blogueiros dos grandes jornalões.

Anônimo disse...

Quem é esse sujeito demoníaco na foto?

Ah, sim, é o Papa nazista Ratzinger!

Luís CPPrudente disse...

Com certeza a figura sinistra da foto é o nazista Papa Ratzinger mesmo.

Luciano disse...

Eu sou blogueiro sujo do Senhor, Senhor Cloaca

. disse...

"Blogueiros do Senhor"...kkkkkk
Não sou filho de deus, logo não irei!

Proibido virar à direita disse...

Não, obrigado