sexta-feira, 5 de agosto de 2011

ESCÁRNIO! JUIZ FEDERAL CATARINENSE DIZ QUE RBS NÃO É OLIGOPÓLIO



 Deu no Espaço Vital:

Foi publicada ontem, 4 de agosto, a sentença que decidiu pela improcedência dos pedidos feitos em ação civil pública por meio da qual o Ministério Público Federal de Santa Catarina pediu que fosse judicialmente anulado o ato de aquisição do jornal A Notícia pelo Grupo RBS, "restabelecendo-se a propriedade dos titulares anteriores".
O MPF formulou também pedido alternativo: a alienação do periódico a terceiros sem qualquer vinculação empresarial com a RBS. Na mesma ação, foi pedida ainda, "a condenação dos réus na obrigação de fazer consistente na redução das emissoras de televisão do Grupo RBS ao máximo permitido, qual seja, duas (Dec.Lei nº. 236/67, transferindo as demais a outros titulares sem vínculo empresarial ou pessoal".
Ao sentenciar, o juiz Diógenes Marcelino Teixeira, da 3ª Vara Federal de Florianópolis (SC) optou pelo reconhecimento de que "o processo de aquisição do controle acionário do Jornal A Notícia S/A Empresa Jornalística pela empresa Zero Hora Editora Jornalística foi submetido ao crivo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE".
Segundo o magistrado, "devo limitar-me a aferir a regularidade e legalidade do processo administrativo em questão, ou seja, constatar se houve o atendimento das formalidades constitucionais e legais, pois é defeso ao Poder Judiciário substituir a vontade da autoridade administrativa no tocante às decisões tomadas no âmbito da autarquia encarregada, entre outras atribuições, de decidir sobre a existência de infração à ordem econômica".
No dia 10 de dezembro de 2008, o MPF de Santa Catarina ingressou com a ação, fundada nas conclusões de inquérito civil conduzido pelo procurador da República do município de Tubarão (SC) Celso Tres. Na demanda foi pedida a implantação de uma programação local, a diminuição do número de emissoras da empresa no RS e em SC e a anulação da compra do jornal A Notícia, que é editado em Joinville.
Desde que o MPF decidiu em janeiro de 2007, pelo ingresso da ação, a preparação dela consumiu quase dois anos até ser finalizada e contou com a participação de quatro procuradores federais.
"É um escândalo, porque em Santa Catarina não existe nenhum jornal de expressão que não pertença ao Grupo RBS",
afirmou à época Celso Tres.
A demanda foi proposta contra nove empresas de comunicação, a União, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e os empresários Nelson Sirotsky (presidente do Conselho de Administração do Grupo RBS) e Moacir Tomazi (ex-detentor do controle do jornal editado em Joinville/SC).
O Cade foi réu por permitir que o grupo RBS comprasse o jornal A Notícia; a Uniãofoi demandada por causa da omissão do Ministério das Comunicações, que concedeu ao Grupo RBS a aquisição de várias mídias em nome de pessoas da mesma família.
Apesar dos veículos de comunicação do Grupo RBS estarem em nome de pessoas diferentes, o procurador Celso Tres afirma que elas pertencem à mesma família.
A ação civil pública questiona o impacto social do oligopólio do Grupo RBS sobre a comunidade. "No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina são 18 emissoras de televisão, dezenas de estações de rádio e uma dezena de jornais. Um veículo catapulta o outro; isso é muito mais grave do que ter um oligopólio de chocolate, cerveja ou de telefonia celular, porque estamos lidando com a essência do Estado democrático, ou seja, o direito à informação" - afirma a petição inicial. 
.
O MPF já recorreu ao TRF. O capo da organização mafiomidiática prossegue como réu de colarinho branco na Primeira Instância da Justiça Federal do RS.


61 comentários:

Luís CPPrudente disse...

Será que o tal do Jota (de José Cerra) acha que este nobre juiz foi imparcial na sua decisão a favor da famiglia RBS?

Maciel disse...

Ley de Medios já!!!

Ivo M. Gloeden disse...

A gangue dos Sirotsky (máfia é muito sofisticada) tentou há dois anos comprar o "Jornal Agora" aqui de Rio Grande, RS. Que aliás, hoje completou a edição 10.000. Foram embora de mãos vazias.

Luís CPPrudente disse...

Com a nossa "Ley de Medios" essas famiglias vão perder seus tentáculos.

"Ley de Medios" já!

Anônimo disse...

Bem feito!!!!!!!

Anônimo disse...

Seu Cloaca,

Nesse exato momento o PIG está fazendo uma campanha contra a Dilma, e incitando o exército contra a indicação de Amorim.

Precisamos desmascarar o PIG antes que seja tarde.

Aqui vai uma campanha que podemos divulgar em nossos blogs e twitters:

http://oi55.tinypic.com/xf98aq.jpg

http://oi53.tinypic.com/2dqt3lt.jpg

A campanha não tem como objetivo promover um dispositivo eletrônico, mas mostrar para a classe média como eles pagam caro por um jornalismo de tão baixa qualidade.

Por favor, ajude a divulgar estas imagens, ou crie novas se quiser, em seu blog e twitter.

K.T.E. disse...

Manhêêêêê, a RBS me chamou de bobo.

Anônimo disse...

A RBS poderia ter feito a diferença,mas optaram por envergonhar os gaúchos.Distorcem os fatos e pensam que todos são iguais aos seus leitores,a meia dúzia que lê e não sabe interpretar.Esse juíz precisa de um cão guia,ou está com muita grana na sua conta...sabe como é...ahahahah Lei dos médios e acabamos com os canalhas vendilhões da mídia tupiniquim,discípulos do murdochismo.Não leio,não assisto,não compro.Vamos espremê-los e acabar com essa patifaria instalada no Brasil.

Reg disse...

Há vários tipos de juizes, muitos votam errado por desconhecimento de atos visíveis para toda o povo e, por isto, é que há instâncias superiores para corrigir os erros de avaliação.
Neste caso parece que: votou, não julgou.

Anônimo disse...

Então o que um Oligopólio?

Anônimo disse...

Oligopólio é o que a quadrilha do Grupo RBS faz, mas o tal do juiz entende que o grupo RBS não é o mesmo grupo RBS que pratica oligopólio!

Esse juiz mal intencionado é seguidor da juiza mal intencionada Ellen Gracie, a mesma que disse que o Daniel Dantas não é o Daniel Dantas, mas sim o Daniel Dantas!

Martins Andrade disse...

Se há um bicho que juiz tem medo, ele responde pelo nome de empresário de midiático.
Muitos deles tem o juiz no bolso com informações sobre a vida do magistrado, venda de sentença, favores prestados a políticos...
Os magistrados tremem de medo só em saber que vão julgar ações contra esses senhores.

Anônimo disse...

Ei, cadê a Ley de Medios?????

Jose Mario HRP! disse...

Moçada aqui do Cloaca uma advertencia:
A Globo vai começar uma intensa campanha para derrubar Celso Amorin e criar uma crise institucional!
Lá no blog Viomundo do Luiz Carlos Azenha a coisa foi exposta e denunciada!
Confiram quem estiver com a Presidebte e o gov. popular!

Estela, Raúl e Miguel disse...

Seu Clô,
Felicidades, sempre!
Estela, Raúl, Miguel e família

Estela, Raúl e Miguel disse...

Nós dissemos... Ainda não estamos sofrendo de abobadice gramatical!
Estela, Raúl e Miguel

Reg disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Reg disse...

Esta é a imprensa brasileira americanizada.
Todos os anos homenageiam merecidamente as vítimas do 11 de setembro, entretanto, não sei por quê, nada falam dos 66 anos da bomba atirada por americanos em Hiroshima, em que morreram milhares de vítimas.
A bomba de Hiroshima é uma vergonha mundial.
Letra de Vinicius de Moraes, música dos Secos e Molhados, cantada por Ney Matogrosso.
http://www.youtube.com/watch?v=j11OYO0abGo

Anônimo disse...

Não entendo. O Jobim falou o que não devia, foi demetido e a culpa é da Mídia. A Dilma tenta e tenta evitar que seu governo se afogue num mar de lama, demitindo e tentando desbaratar a quadrilha, e a culpa é da Mídia. Se calar a Mídia a quadrilha por ventura vai parar de assaltar os cofres públicos? Não. Ao contrário, vão poder agir mais impunimente ainda. Isto é tudo o que a famíglia quer. Em tempo, gostaria de ter uma dica de como o autor deste blog que é tão zeloso no quesito bem público, pensa a respeito da robalheira sem fim no governo Federal.

Anônimo disse...

aI SR CLOACAO, o bicho vai pegar!!!! http://www.satiagrahaleaks.org/media/integra_da_operacao/758/.....Por isso e por outras que a Ellen Gracie pediu aposentadoria mais cedo, e o Gilmar tá meio calado, a agua ta batendo na bunda......será??? ou SERRA???

Jose Mario HRP! disse...

Daniel Dantas será desmascarado definitivamente?
Seu HD impenetrável será descriptografado?
Votei no Protógenes para isso!

Wilsoleaks Alves disse...

Pessoal Cloaqueiro...
Parece que a Globo está empenhada em limpar sua barra, semana passada editaram uma carta de intenções e agora estão lançando um vídeo.
Eis o link para vocês comentarem, não deixem de lhes dizer as verdades que merecem ouvir.
http://br.omg.yahoo.com/noticias/document%C3%A1rio-conta-trajet%C3%B3ria-pessoal-profissional-roberto-marinho-113753821.html

Reg disse...

Saiu no R7, no blog "O provocador", que dispositivos foram usados em câmeras para o bloqueio de celulares em torno de partida de futebol, para não atrapalhar as transmissões "de uma emissora" e que os mesmos entraram no Brasil de forma clandestina e descobertos.

http://noticias.r7.com/blogs/o-provocador/2011/08/08/globo-usa-bloqueadores-de-celulares-em-estadios-e-a-folha-acoberta/
Isto faz parte do código de conduta?

Anônimo disse...

Os gansteres da Rede Globo podem usar bloqueador em qualquer lugar e funciona, mas não funciona os bloqueadores dos presídios!!!!

Anônimo disse...

Rede Globo e o a sua carta de princípios: mentir sempre e de todas as maneiras para ganhar dinheiro e poder.

benjmarchan@gmail.com disse...

Sr. Cloaca,
O que diz a Constituição de 1998 a respeito? Ela não limita o n° de emissoras, rádios e jornais? Porque ninguém respeita?
Ben

Benjmaim disse...

Sr. Anônimo,
O Jonbobinho não FOI DEMETIDO, mas DEMITIDO. Segundo meu caro, a corrupção não é do governo mas sim dos políticos (senadores e deputados) que indicam estes vigaristas e ficam brabos qdo. são investigados pelas falcatruas.
Benjamim

Anônimo disse...

Pois é Benjmaim, além de saber que a grafia correta é demitido fiquei sabendo deputados e senadores da base aliada não são governo. Como também não são oposição o que seriam eles. Em tempo, claro que não tem nenhum senador ou deputado do PT envolvido na ladroagem sem fim.

Anônimo disse...

Achei que o tal juiz era de MG. Mas, pelo visto e pela proximidade com a RBS, acredito que ele seja gaúcho. Afinal, quem abre sempre pra RBS são os gaúchos.

Aposentado Folgado disse...

"VOCÊ, meu caro aposentado que votou na Dilmarionete porque acreditou em todas as mentiras contadas pelo Sebento,agora percebeu que foi enganado e seu reajuste de ganho real da aposentadoria para o ano que vem foi VETADO pela presidANTA.
Você que não tem planos de saúde e gasta quase tudo que ganha em remédios caríssimos.
E quando precisa de um exame ou internação em hospitais públicos, poderá até morrer na fila de espera por falta de vagas, e infra estrutura.
Tenho apenas uma palavra a dizer:

PHODA-SE!!!!


Ao menos morra com educação e não reclame. Se o país está nessa situação a culpa também é sua.
O dinheiro para o reajuste não dá porque os amigos da camarilha vermelha estão torrando bilhões do povo em desvios e falcatruas com a conivência governamental traduzida como "governabilidade"
E mais alguns bilhões estão sendo jogados fora na construção e preparação da Copa de 2014.
Ao menos meu caro aposentado, sua velhice vai ser feliz, teremos Copa do Mundo no Brasil!!!!

E se o seu dinheiro não dá para viver...

VAI TRABALHAR VAGABUNDO!!!!

Wilsoleaks Alves disse...

Senhor Aposentado Folgado
Muito embora esteja consternado porque os aposentados que percebem salário acima do mínimo não puderam ser contemplados com um real aumento em seus proventos, ainda assim, não lhe permito referir-se a Presidenta Dilma Rousseff ou ao Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva como se estivesse fazendo uma citação aos seus progenitores.
Respeito é bom e todos gostam, dos brasileiros que agora estão mais folgados aos pais do aposentado folgazão.

André Macedo disse...

A presidente Dilma Rousseff acertou na mosca em não dar o aumento real para os aposentados que recebem acima de um salário mínimo, porcentagem acima do índice da inflação, conforme já havia sido estabelecido pelo Congresso. Presidente, os aposentados do INSS choram de barriga cheia, assim já dizia o ex-presidente FHC, lembra-se ? Não ligue para eles, basta a senhora aumentar muito bem os funcionários pertencentes aos Tres Poderes, igual a última vez: 64% a 130%... Os aposentados da Previdência não precisam de aumento, ganham muito bem, e afinal de contas não sabem votar, não se preocupe, os votos deles continuam garantidos aos seus candidatos.

Anônimo disse...

Bem feito para os "apôs" que acreditaram no Paim, no Sebento e na DilmAnta!

Wilsoleaks Alves disse...

Reajuste do salário mínimo será repassado
LORENNA RODRIGUES
DE BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff vetou regra que previa reajuste acima da inflação, em 2012, para aposentados e pensionistas da Previdência que ganham mais de um salário mínimo, incluída na Lei de Diretrizes Orçamentárias aprovada pelo Congresso.
Dilma vetou outros 44 pontos da lei, entre eles o teto de 0,87% do PIB para o deficit nominal (resultado que considera o pagamento dos juros da dívida), a limitação dos gastos com custeio da máquina e a prioridade das emendas parlamentares.
Aposentados e pensionistas que ganham o piso salarial terão o benefício reajustado de acordo com a variação do salário mínimo, que leva em conta a variação do PIB de dois anos antes mais a inflação do ano anterior.
Segundo o Ministério do Planejamento, o governo entende que não é adequado prever reajuste real na LDO e que o melhor dispositivo para isso é a proposta de lei orçamentária, que a presidente enviará ao Congresso até o fim do mês. Não há garantia que o aumento será incluído no projeto do Orçamento.
O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força Sindical, disse que apresentará emendas para garantir o aumento real a todos os aposentados em 2012.
O governo justificou o veto à meta de deficit nominal alegado que isso limitaria a ação da política monetária para cumprir a meta de inflação.
Foi vetada ainda a previsão de que toda a emissão de títulos da dívida pública teria que constar da lei orçamentária, o que sinalizaria emissões estratégicas e permitira aos agentes econômicos anteciparem seus movimentos no mercado de títulos.
(Fonte - Aposentado Invocado)

Wilsoleaks Alves disse...

A IMPRENSA BRASILEIRA DEFINITIVAMENTE NOS TOMA POR IDIOTAS , ELA FINGE QUE DEFENDE OS APOSENTADOS , MAS NA VERDADE QUER NOS INTRIGAR COM A PRESIDENTA , QUE A MÍDIA CHAMA DE 'A PRESIDENTE' POR PURA CRIANCICE , PARA DIMINUIR SUA APROVAÇÃO E TENTAR ELEGER O MOTORISTA BÊBADO. SE AUMENTA OS APOSENTADOS ELA DIZ QUE A PREVIDÊNCIA VAI QUEBRAR E BLÁ , BLÁ , BLÁ. A CADA MOMENTO ELA MUDA DE OPINIÃO EM RAZÃO DE SEUS INTERESSES MESQUINHOS QUE TODOS JÁ CONHECEMOS. MESMO ASSIM , NÃO QUER DIZER QUE A PRESIDENTA NÃO DARÁ AUMENTO , O QUE NÃO PODE É COLOCAR NA LDO PORQUE A ADMINISTRAÇÃO FICARÁ AMARRADA NA LEI. E SE NÃO HOUVER RECURSOS COMO FICARIA ?
(Fonte - Aposentado Invocado)

Anônimo disse...

Que esperar de uma rede de manipulação descarada, que se fez nos porões da ditadura?Desconhecem estupro de seus membros(essa foi boa),mas adoram falar do estupro dos pobres,que estampam em suas sujas páginas.Juiz comprado ou chantageado,o que dá no mesmo.E eles mantendo no cabresto,o povo alienado e provinciano,que tem como patrão o Bornhausen...do Araucária,da lavagem de dinheiro...Banespa... de Serra e Bornhausen via Foz do Iguaçú... inclusive dinheiro de tráfico.Está mais do que na hora desses lesa pátrias serem enquadrados.Concessão pública a serviço de partidecos de aluguel.Fora RBS.Lei dos Médios já!

Unknown disse...

Esse fundamento de que "é defeso ao Poder Judiciário substituir a vontade da autoridade administrativa no tocante às decisões tomadas no âmbito da autarquia encarregada" é totalmente descabido, inverídico, fora da realidade. O PODER JUDICIÁRIO PODE, E DEVE, submeter ao seu crivo esse tipo de decisão. Por exemplo, quantas decisões do INSS não são revistas na Justiça? INÚMERAS!!! Ou seja, é o Poder Judiciário substituindo a "vontade da autoridade administrativa"! Que absurdo!

Anônimo disse...

BBB = Big Brother Brasília, toda semana tem um eliminado.

Anônimo disse...

Em suas Centúrias , Nostradamus escreveu com tanta exatidão que nos faz acreditar que conhecia o Lula .

Fragmentos de um texto de Nostradamus:

'....e próximo do terceiro milênio uma besta (seria o Lula????) barbuda (céus,é ele!!!) descerá triunfante sobre um condado do hemisfério sul (Brasil???) ; espalhando desgraça e a miséria .' (acho que se trata da reforma da previdência ou a corrupção institucionalizada ou ainda o mensalão).
'....Será reconhecido por não possuir seus membros superiores totalmente completos.' (epa!!! Cadê o dedinho?)
'...Trará com ele uma horda (faz sentido...Palocci, Zé Dirceu, Dulci, Genoíno e Cia Ltda) que dominará e exterminará as aves bicudas (já tô ficando assustado...PSDB = Tucanos = ave bicuda!!!) ; e implantará a barbárie por muitas datas (REELEIÇÃO???Dilma guardará o lugar para ele voltar em 2014?) sobre um povo tolo e leviano.' (PUTA QUE PARIU, é nóiiiiiiis !!!)

Anônimo disse...

O anônimo acima tá desmiolado, pois a besta não é barbuda é careca. A besta será reconhecida não por possuir membro superior completo, mas sim por falta de um órgão, o coração. Essa besta atende pelo nome de José Serra, muito bem defendido pelo PIG e pelo anônimo acima ( o das 22:35 do dia 18).

Assinado: um anônimo que não se pega nas besteiras do Nostradamus, pois dali não sai nada.

Wilsoleaks Alves disse...

Na verdade a gente tem de reconhecer, os reacionários podem ser péssimos administradores públicos, contudo, em matéria de humor são muito bons, praticamente imbatíveis. Vejam os exemplos que temos aqui mesmo no Cloaca, quem de nós não esboçou, que fosse um sorriso, ante as pilhérias dos anônimos tucanos presentes?
Na minha concepção essa verve humorística dos conservadores, teve sua origem nos regimes monárquicos quando seus predecessores alegravam os salões da corte, eram os bobos.

Anônimo disse...

Estava mais que na hora de fazer uma faxina no Planalto. Ao longo de oito longos anos deve ter muito o que fazer. Parabens Dilma.

Anônimo disse...

Em Brasília fala-se hoje que o novo ministro da agricultura, Mendes Ribeiro Filho, “pelo menos” não é ladrão. Porém, seu suplente Padilha é investigado pelo desvio de 110 milhões de reais em precatórios do DNER.

Anônimo disse...

Tem bomba na Istoé, grampearam a Ideli com o pedófilo Goetten:

http://www.istoe.com.br/reportagens/152956_AS+ARTICULACOES+DE+IDELI?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

Anônimo disse...

A lama está nos pés da GovernANTA.
Esta Ideli é fraquinha memsmo.
Mas na trambicagem não tem igual.
Peçam os videos dela defendendo o Calheiros, os Sarneys tudo em nome do Apedeuta Luiz da Silva.
Esta GovernANTA para ser eleita teve de conviver com a porcada e comer muito farelo, agora está na hora da digestão e da defecação. Quanto mal cheiro!!!!!!

Jose Mario HRP! disse...

Amigos do Sul , sou de Santos SP , embora morando em Mogi das Cruzes, quimico e com o gov. popular!
Aqui Um soco no estomago explicando o que o homem branco fez com a Somalia!
Vejam e aprendam:

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/stf-tenta-enterrar-impeachment-de-gilmar-mello-joga-agua-no-chopp.html
Abração!

Anônimo disse...

Depois dos escândalos que derrubaram os ministros dos Transportes e da Agricultura, o radar do Palácio do Planalto está apontado desde a semana passada para o gabinete do ministro Mário Negromonte (PP), das Cidades. A edição de VEJA que chega às bancas neste sábado traz informações levadas à ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, por um grupo de parlamentares do PP. Em guerra aberta com uma parte da legenda pelo controle do partido, Negromonte estaria transformando o ministério num apêndice partidário e usando seu gabinete para tentar cooptar apoio. Segundo relatos dos deputados que foram convocados para reuniões na pasta, a ofertas em troca de apoio incluem uma mesada de 30.000 reais para quem aderir.

BBB - a cada semana um é eliminado!

Anônimo disse...

A Isto É trabalha a favor de Lula para desestabilizar o desgoverno Dilma,a fim de que o pinguço volte nos braços do povo em 2014...Mescolotto,Goetten,Idelí,essa gente enlameia e envergonha sobremaneira o povo catarinense...e nós não merecêmos isso...cadeia para essa canalha....

Anônimo disse...

Acho que chegou a hora de unir forças pelo que realmente interessa.
Segurança Pública.
Peço ajuda aos internautas que entendem da ferramenta internet para iniciarmos uma campanha contra a reeleição de todos os senadores e deputados federais.
Eles são responsáveis diretos pela omissão do estado na questão da insegurança pública. Não fazem nada e ainda aprovam uma lei que colocará mais de 100.000 bandidos nas ruas.
Não sejamos omissos. Estão matando Juizes, com a anuencia de nossos congressistas.
A Rádio Jovem Pan parece estar sozinha nesta cruzada. Não deixemos morrer o sentimento de indignação.
Vamos criar um movimento para não reeleger nenhum senador e nenhum deputado federal.
Se o movimento crescer, medidas concretas virão.
Abs.

Wilsoleaks Alves disse...

Desculpe a franqueza senhor Cloaca, mas o senhor comete um enorme equivoco ao dar espaço para que prostitutos anônimos venham aqui no seu blog desancar a Presidenta Dilma, o Ex-Presidente Lula e demais Ministros da base aliada.
Esses paus mandados não falam nada com nada e seu único intento é denegrir a imagem do governo que é muito melhor que aqueles que o antecedeu.
Esses “anômalos” filhos das putas (que me desculpem as profissionais do sexo) nada dizem dos desmandos e da corrupção desenfreada que rola em São Paulo e Minas e que existia a até alguns meses na administração gaucha.
Esses calhordas dizem que Lula seria um bêbado, mas Aécio Neves (PSDB-MG) e Índio da Costa (DEM-RJ) é que foram pegos dirigindo embriagados.
Ante tanta indignidade não me admira que esses párias se apresentem sem a devida identificação.

Anônimo disse...

"A presidANTA está realmente mostrando que é um baita poste em que todos os cachorros de Brasília resolveram fazer xixi em seu pé.
E sua luz só é acesa quando o "zelador" de seu mandato o faz.
Só que uma coisa a imprensa alugada e a "PIG" estranhamente omitem. Tudo o que a presidANTA está passando hoje foi iniciado no governo do Sebento quando ela era ministra da casa covil. Então ela só não sabia como foi conivente. E se a governabilidade e o nome dela correm o risco de se transformarem no maior mico político de Banânia, ela fez por merecer.
A tal faxina que a presidANTA promove é mais uma falácia inventada pela imprensa amestrada para passar credibilidade e comPTência a uma pessoa que mostra à cada dia estar mais perdida do que barata em galinheiro.
E ela vai tentar levar seu governo aos trancos e barrancos até 2014, quando então o EX presidente Defuntus Sebentus voltará como o verdadeiro salvador da pátria, totalmente desvinculado da figura da Dilmarionete, ainda mais se a celeçção for exa campeã em terras Brasilis.
É esperar para ver."

Anônimo disse...

A dívida externa brasileira já cresceu mais de US$ 40 bilhões nos sete primeiros meses deste ano, fechando julho em US$ 297,092 bilhões.

Em julho, especificamente, o aumento foi aproximadamente de US$ 10 bilhoes, avanço mensal superior à média do primeiro semestre.

Os números foram divulgados na manhã de hoje pelo Banco Central e ainda são sujeitos à revisão. O sistema financeiro bancário foi o que mais contribuiu para a elevação do endividamento junto a credores de outros países, tanto no mês quanto em sete meses. A dívida do sistema, incluindo bancos públicos e privados, chegou ao fim de junho em US$ 137,338 bilhões. No fim de 2010, o saldo estava em US$ 103,14 bilhoes e no fim de junho em US$ 129,584 bilhões.

A dívida externa dos governos, por outro lado, caiu. Era de US$ 65,127 bilhões no fim de dezembro de 2010 e chegou ao fim de julho em US$ 60,216 bilhões. De junho para julho, no entanto, houve aumento discreto, pois o saldo era de US$ 59,964 bilhões.

O saldo devedor externo do setor privado, com exceção dos bancos, saiu de US$ 84,088 bi em dezembro para US$ 92,661 bi em junho e para US$ 94,921 bi em julho.

Todos esses valores não incluem os empréstimos intercompanhias, que são considerados passivos de investimento direto e não de dívida. A soma do estoque dessas operações com a dívida de outros tipos de empréstimos e de financiamentos fechou julho em US$ 405,705 bilhoes, ante 351,94 bilhoes em dezembro de 2010.

Agrupada em operações por prazo, a dívida externa brasileira é majoritariamente longa, pois os empréstios em financiamentos com prazo superior a um ano representam US$ 247,63 bi do saldo total do fim de julho. Os de curto prazo correspondiam a US$ 49,46 bilhões.

(Monica Izaguirre |

Anônimo de Novo disse...

Corrupção sempre existiu e vai continuar existindo no Brasil e no mundo todo.
Acontece que, por aqui, se tornou praxe na política e todos os brasileiros mais esclarecidos sabem que o responsável por esta situação é o Lula.
A “faxina” da Dilma foi um “tiro no pé” e eu acho que o FHC tem toda a razão, dizendo que a oposição deveria apoia-la integralmente.
Ora, nós sabemos que a “faxina” é para limpar as sujeiras feitas e deixadas por Lula. Mas, o povão que vota, precisa ser orientado para acordar e saber a verdadeira razão da necessidade desta faxina.
O pior que pode acontecer, para o Brasil, é o Lula voltar.

Pacifica disse...

E a turma do governo continua roubando.

Wilsoleaks Alves disse...

Toda casa abandonada pelo dono fica infestada de ratazanas, aqui no Cloaca News não poderia ser diferente.
Espero que o senhor Cloaca retorne logo e não economize no RACOMIM.

Anônimo disse...

Encontros às escondidas do Zé do Mensalão em hotel de Brasilia com ministros, políticos, banqueiros, empresários,...
Uma forma diferente de fazer suruba.
Nada de sexo, apenas muitoooo dinheiro, cargos, favores, etc.....

Vamos aguardar a revista Veja amanhã....

Wilsoleaks Alves disse...

Ei Anômalo das 23:01
Depois que você ler a Veja de amanhã será que poderia me dar?
A revista, claro, sou seletivo quanto a sexo, tem que ser com gente.
Não também não é para ler, também sou seletivo quanto ao que me informa, tem que ter credibilidade.
É que estou precisando de folhas macias e absorventes para forrar a casinha da Nêga, minha cadelinha.

Anônimo disse...

É hora de enjaular esse chefete de quadrilha.

Anônimo disse...

É hora de enjaular esse chefete de quadrilha,ele atua na Editora Abril e gosta de invadir as casas alheias!

Anônimo disse...

Lei de Medios já para colocr os bandidos e invasores da Editora Abril na cadeia!

Anônimo disse...

Ele tem toda razão, nem a RBS é oligopólio e nem ELE é juíz......