sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A ROTINA GOLPISTA DE UMA IMPRENSA VORAZ



Por Roni Chira, do blog O que será que me dá?

Difícil calcular a profundidade e os interesses financeiros ocultos neste iceberg da Copa do Mundo do qual só vemos a ponta. É coisa de bilhões (se não tri) de dólares.
Joâo Havelange e seu genro-herdeiro Ricardo Teixeira colocam os interesses da “famiglia Fifa” ACIMA dos interesses do Brasil. Querem vender bebida alcoólica dentro dos estádios – o que é proibido por lei. Não aceitam a meia-entrada para estudantes e idosos – o que é lei. Exigem que as autoridades brasileiras endureçam com os “falsificadores” de bandeiras, chapéu, chaveiro, adesivo, camiseta, boné etc, que contenham símbolos da Copa (tarefa tão impossível quanto acabar com os CDs piratas vendidos em qualquer esquina da país). Confesso que eu não sabia que TUDO que se relaciona à Copa paga royalties à Fifa pelo uso da marca (?!) “Copa do Mundo de Futebol” ou “Fifa WorldCup”.
Dilma disse não à ingerência em nossa soberania por parte da entidade dona do futebol mundial (que tem como sócia a Globo – dona do futebol brasileiro). Também mudou as regras das licitações do chamado PAC da Copa - o que acaba com a festa das empreiteiras – acostumadas a sobrefaturar e formar lobby.
Precisa dizer que a presidenta somou mais um punhado de inimigos ferrenhos aos tradicionais que o PT coleciona desde sua fundação?
Na mais rosada das hipóteses, querem enfraquecer a presidenta para que ceda e mude as leis brasileiras que mexem com sua contabilidade. Confesso também que não tinha ideia que a cada Copa, o país sede deve promulgar um conjunto de leis específicas para o evento.
A fatia brasileira das elites brancas – que passaram a ser chamadas mundialmente de “1%” (veja aqui) têm aquele velho rancor do PT pelas últimas 3 eleições perdidas. E como a sardinha da oposição está longe da brasa das grandes realizações há um bom tempo, conspiram para retirar Copa e Olimpíadas do país buscando desmoralizar o governo Dilma. Dane-se o Brasil que eles NÃO governam! “Passariam como um trator por cima da própria mãe” para conseguir que o PT não some mais estes trunfos às suas gestões. Mais uma vez seu braço direito – o PiG – faz o trabalho sujo de destruir reputações. O bombardeio acerta ministro mirando a presidenta. (Se até o ano da Copa, conseguirem o impedimento de Dilma, vão pagar promessa de joelhos pro resto da vida…).
Como não há leis que garantam o direito de resposta de suas vítimas, tornou-se hábito da Globo, Veja, Folha e Estadão atirar primeiro e perguntar depois. Em sua lógica invertida, todos que compõem o Governo Federal são e sempre serão culpados até provarem sua inocência. Por isso não é nenhuma novidade o que revelaram o ator José de Abreu e o jornalista Paulo Henrique Amorim sobre o ítalo-argentino Roberto Civita – presidente do grupo Abril – ter avisado o PT que vai derrubar Dilma. Desde 2003, a Abril e rede Globo viram sua fatia das verbas de publicidade institucional do Governo Federal minguarem acentuadamente. (Até FHC, o PiG e sua patota chafurdavam sozinhos nessa grana. Lula mandou distribuir a veiculação em 8 mil veículos de comunicação Brasil afora.)
Com o andar desta carruagem, já tem gente comparando o clima atual com aquele que precedeu o golpe de estado de 64. Verdade seja dita, existem cidadãos que desejam ardentemente que o exército tome o poder e expulse o governo eleito democraticamente. Não fazem ideia do que é viver sob uma ditadura. Mesmo que acontecimentos como a Primavera Árabe berrem aos seus olhos e ouvidos. Já testemunhei essa gente conspirando em 2006, quando Lula liderava com folga nas pesquisas do segundo turno. O mesmo aconteceu em 2010. Cheguei a receber e-mail convocando para assinar petição a ser encaminhada ao exército na qual se exigia o golpe. (Isso me lembra um filme chamado “A Casa dos Espíritos” – baseado no livro homônimo de Isabel Allende. Recomendo demais. Principalmente aos mais desavisados – que nem eram nascidos nas décadas de 60/70.)
Tempos modernos, país continental, finalmente respeitado pela comunidade internacional – não há espaço para golpe de estado no Brasil. Nas décadas de 60 e 70 não existiam os mecanismos de impeachment que temos hoje. Derrubavam-se governos na base da botina esmagando quem estivesse no caminho. Hoje, é possível dar um golpe de estado sem disparar um único tiro. O campo de batalha é a mídia. Por isso o PiG é o Partido da imprensa Golpista. Eles treinam este golpe há 10 anos. Mas o grande obstáculo é a ampla aprovação que Lula, e agora Dilma, receberam do povo. (Segundo o Ibope, Dilma tem aprovação de 71%). Enquanto sua popularidade não despencar, nada feito.
O circo armado contra o ministro dos esportes pode até derrubar. (Saberemos hoje – ou, mais tardar – depois que a Abril defecar sua revista nas bancas de jornal no próximo sábado.) Mas é preciso salientar que, neste caso, o objeti­vo principal foi desviar outro foco, infinitamente mais grave. Um fato que vai revelar a verdadeira face do governo paulista e colocar em risco suas pretensões para 2012: a denúncia do próprio colega da base de apoio de Alckmin, Roque Barbieri, sobre o mensalão que deve correr solto há 4 mandatos na Assembleia Legislativa de São Paulo. Matéria mil vezes mais explosiva. Envolve 30% dos parlamentares em torno do maior orçamento da união. Entre eles, Bruno Covas, neto do Mário, fundador do PSDB. Sonho de cobertura investigativa de qualquer jornalista do planeta. Menos destes, que trabalham no esgoto das redações do PiG.
Mineira da gema que é, Dilma deve cozinhar a Fifa e impor a nossa soberania. Ou seja, quebrar a patente, “abrasileirar” a Copa. Proteger os direitos do cidadão, assegurados por lei, e o Estado de Direito, assegurado pela Constituição.

32 comentários:

Wilsoleaks Alves disse...

Senhor Cloaca...
O senhor demorou mas trouxe um post digno de Cloaca News.
Será que eu posso repeti-lo lá no meu bloguinho "Casa do Nóia"?
De qualquer forma valeu pelo retorno e por estar ao nosso lado.

Frann disse...

Devido aos ataques constantes da mídia golpista,penso que já era tempo de os partidos de esquerda criarem a mídia impressa e televisiva à altura dos detratores para destacar as falcatruas demotucanas que são escondidas pelo PIG.Se eles tem a Veja e a rede Globo teríamos que ter algo equivalente em termos de notícia contra essa direita golpista.

Wilsoleaks Alves disse...

Desculpe Senhor Cloaca...
Não percebi que já no início o senhor dizia que o texto é do Roni Chira.
Mesmo assim, eu, como todo cloaqueiro que se preza, estou contigo e não abro. Aliás, até aproveito o ensejo para sugerir que o senhor faça mais um vídeo tipo "Al Jazira" com metralhadora ventilador e toda a parafernália que é peculiar ao Cloaca para falar do Assassinato do Lider líbio Muamar Kadafi.

Ary disse...

A Globo está a um passo d se tornsr a Globovision tupiniquim (só falta pregar abertamente o assassinato da presidente). Para a Copa, a segurança deve ser total, pois não admiraria a uma pessoa medianamente informada que eles podem, por exemplo, colocar uma bomba em algum estádio, com a intenção de mandar pelos ares a reeleição da presidente.Todo o cuidado é pouco com o crime organizado, impresso e televisionado. O PiG pode sim, optar pelo caminho da luta armada, pois já fizeram isso no passado, ao emprestarem veículos e doarem dinheiro aos milicos golpistas. A Copa será nossa e a ressaca será deles!

Anônimo disse...

É só parar de roubar que as denúncias vão parar ! Não é mais fácil assim ?

Wilsoleaks Alves disse...

Denúncias nada têm a ver com roubo, se tivesse, o governo de São Paulo estaria nas páginas e telas do PIG todos os dias.

Anônimo disse...

Suponho que no final do terceiro parágrafo o autor quis dizer "superfaturar", não?

A Fifa infelizmente só pode manter sua autonomia que vai contra mesmo a lei magna do páis em repúblicas de bananas, como Brasil e Àfrica do Sul. Taí a explicação do porque desistiram por um tempo da sede em países europeus e nos EUA. Lá as coisas funcionam, e a roubalheira teria menor permeabilidade.

O post seria ótimo se poupasse um pouco a cantilena partidária.

Abraço.

Fernanda disse...

Wilsoleaks Alves.

Coloca o seu blog. não consigo entrar.

Wilsoleaks Alves disse...

Oi Fernanda
Vou colocar o Link do Casa do Nóia
Não repare na simplicidade da casa é humilde, mas está sempre com as portas abertas para os amigos e até os não tão amigos.

http://casadonoia.blogspot.com/

Anônimo disse...

Sobre a ditadura no Chile além do filme citado(A Casa dos Espiritos)recomendo também Desaparecido(1982)de Constantin Costa Gravas,trata entre outras coisas das ilusões de certos esquerdistas e democratas quanto a seriedade e isençõa de certas instituições como a imprensa por exemplo e da ativa participação do serviço secreto norte americano e de outros países no golpe.O Brasil por exemplo mandava "professores" de tecnicacas de tortura.

Anônimo disse...

O anonimo anencefalo das 12:00 horas parece ser daqueles que acredita que a currupção e os problemas no Brasil,inclusive a exitencia de caras como sarney,color,ricardo teixeira começaram em 2002.É só parar de roubar que as denuncias vão parar,simples assim.A simples existencia da "denuncia" já constitui prova irrefutavel!!!!O dificil de aturar na politica,alem de todo o jogo sujo é esse tipo de DEBIL MENTAL que apareceu por aí nesses ultimos anos, descobriram o mundo agora!

JS disse...

Bueno, podes começar o anônimo 12:00,inclusive o que já meteram a mão, o que deram de brinde do patrimônio do povo e as beneses pro PIG amigo.

Fernanda disse...

Wilsoleaks.

Já dei uma passadinha no seu blog e já coloquei nos meus favoritos.

Estou esperando os acontecimentos p/ comentar aqui e lá.

A caoisa está feia.

K.T.E. disse...

Leu na Veja? Azar do ministro que caiu.

Wilsoleaks Alves disse...

Fernanda...
Fico bastante lisonjeado que você tenha o "Casa do Nóia" entre seus favoritos.
Sabe Fernanda, jamais pensei em ter um blog, porém, quando no dia 29 de Agosto o cartunista Lukaszewigz, o Lukas, morreu, tentei montar um blog que continuasse seu blog o Casa do Noca, na verdade eu só iria postar a arte do meu amigo para homenageá-lo.
Mas os amigos e parentes do Lukas não deixaram, acharam que eu estava querendo me apropriar da obra do cartunista, então... Nasceu o Casa do Nóia, que tenta falar de tudo resumidamente e com o humor do Lukinha.

Zebrando disse...

"É só parar de roubar que as denúncias vão parar ! Não é mais fácil assim ?"

Por enquanto, este é o melhor comentário.

NITX disse...

O PiG quer transformar a 'copa' em chiqueiro. Merece mais uma coleção de merdalhas.

Fernanda disse...

Após a reunião com o ministro do Esporte, Orlando Silva, a presidenta Dilma Rousseff disse que o governo “não condena ninguém sem provas e parte do princípio civilizatório da presunção da inocência”.

“Não lutamos inutilmente para acabar com o arbítrio e não vamos aceitar que alguém seja condenado sumariamente”, disse a presidenta.

Secretaria de Comunicação Social.

Eaa nota acima foi feita pelo planalto.

Vamos aguardar. vamos ver o que a Veja vem dizendo.

Se o ministro cair, tenho uma sujestão pra Dilma. Mas só digo se ele cair.

Fernanda disse...

Corrigindo Essa nota acima.

K.T.E. disse...

VEJA, o manual cívico da nação.

Wilsoleaks Alves disse...

VEJA, o manual cínico da nação.

Ari Silveira disse...

Apenas um reparo: o rancor não é só contra o PT, é contra toda a esquerda, tanto que desta vez a vítima é o PCdoB.

João Grillo disse...

E OLHA AÍ O QUE DÁ A TAL DA "TOLERÂNCIA" (NO BRASIL)...

http://www.patria-sulista.org/

Telefones: (47) 9138-2929 | 3396-7593
E-mail: celso@meusul.net
Grupo de discussões: http://groups.yahoo.com/group/mspsul
Endereço postal presidência Comissão Nacional: Rua João Becker, 66 - Bairro São Luiz - Brusque - SC - Cep: 88 351-380

Anônimo disse...

E qual é o grilo Sr, João Grillo???

Fernanda disse...

Sr, Cloaca ontem acho que todo o Brasil estranhou que o JN não comentou a Matéria da Veja.
Maria da Penha que é um blog sério, tem a informação, veja o que diz o blog.




Globo cobra de Veja as provas contra Orlando Silva



Uma fonte deste blog na TV Globo, do Rio, informa que não está nada amistosa a relação da emissora dos Marinhos com a revista Veja.
O estranhamento de Veja e Globo tem a ver com a artilharia pesada do semanário contra o ministro do Esporte, Orlando Silva, e o PCdoB.
A produção do Jornal Nacional pediu ontem o áudio que Veja recebeu do ex-policial João Dias Ferreira, no qual dialoga com dois assessores do Ministério do Esporte, mas a revista se recusou a fornecer a matéria-prima ao parceiro de PIG (Partido da Imprensa Golpista).
O blog foi atrás e descobriu que Veja não possui diálogos que comprometem o ministro ou os assessores acusados por ela. Pelo contrário. É o policial Dias quem se complica ainda mais. O “herói” da revista já esteve preso por desvio de recursos da pasta e é suspeito de assassinato.
Na fita que está em poder de Veja, o acusador ameaça com um revólver os assessores do Ministério. Por isso a revista não publicou diálogos na reporcagem desta semana.
Como norma padrão, o Jornal Nacional sempre dava destaque às estripulias de Veja com a condição de exclusividade nas “provas” materiais adquiridas. Pela primeira vez a revista não cumpriu o acordo e isso deixou a Globo com muito mau humor.
A direção TV Globo, segundo a mesma fonte, teme que a emissora tenha sido arrastada numa guerra que poderá custar-lhe o pouco de credibilidade (e os pontinhos no Ibope) que tem.
Se a Globo quer saber do áudio secretos de Veja, imagine os comunistas…
O ministro Orlando Silva está rindo à toa da trapalhada. Ele fez a sua parte ao pedir para ser investigado, abrir sigilos bancários e telefônicos, enfim, depor no Congresso Nacional.
O diabo é que a revista Veja se recusa a fazer a parte dela que é bem mais simples: mostrar o áudio coletado clandestinamente pelo policial João Dias

Eason Nascimento disse...

Este texto é uma bela e realística pintura do atual cenário brasileiro. Parabéns!

Wilsoleaks Alves disse...

Fernanda...
Estou tentando acessar o blog Maria da Penha mas não estou conseguindo, põe o link aí pra nós.

Anônimo disse...

Não derrubarão a Dilma, o ministro só deve sair se existirem provas verídicas contra ele.

Fernanda disse...

Wilsoleaks. esse é o link,
http://mariadapenhaneles.blogspot.com/

Mas quem obteve a inforação foi um jornalista do PR.vou passar o link.
http://www.esmaelmorais.com.br/

Vou passar esses links p/ o seu blog.

Amigos do Lula tb está bombando. dá uma passadinha lá;

Anônimo disse...

A Dilma é pior que o lula e sabe o balaio de gato que tem nas mãos.

Eduardo disse...

Anônimo das 11:13, balaio de gatos (serpentário talvez fosse uma palavra mais apropriada) é o PIG com seus capachos que se dizem jornalistas. Balaio de gatos (ou serpentário) são os governos demotucanos de
São Paulo e de Minas, assim como foi o governo demotucano de Yeda Crusius. Dilma e Lula são infinitamente melhores (em competência e caráter) que os governantes demotucanos e assemelhados "amiguinhos" do PIG.

Anônimo disse...

Mas não foi o Lula que trouxe a Copa?