quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

UFRGS EXIBE FILME SOBRE O GINÁSIO EM QUE O SR.CLOACA ESTUDOU


O titular deste cafofo digital tem a subida honra de convidar você para assistir ao documentário "Vocacional - Uma Aventura Humana", dirigido por Toni Venturi.
O filme retrata a experiência dos Ginásios Vocacionais, instalados na década de 60 nas cidades de São Paulo, Batatais e Americana. Considerado um modelo progressista e pioneiro na educação pública brasileira, o "Voca" - como o chamávamos - foi brutalmente detonado pela ditadura militar, que também perseguiu, prendeu e torturou a educadora Maria Nilde Mascellani (1931-1999), que o criou.
Vai ser nesta quarta-feira, 7 de dezembro, às 19 h, no Cinema Universitario - Sala Redenção - da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Av. Eng. Luiz Englert, s/n, Porto Alegre - clique aqui para ver o mapa). É de graça.
Os Vocacionais surgem em meio à busca da caracterização do homem brasileiro, que se dava também no Teatro de Arena, no Teatro Oficina e no Cinema Novo. Nos ginásios, aplicava-se a máxima: "a todos os homens deve ser dada a oportunidade de descobrir-se e ao mundo". Seus ex-alunos e ex-professores sentem-se profundamente marcados por essa vivência. Mesmo 35 anos após o fechamento das escolas pelos milicos, ergueu-se a Associação dos ex-alunos, ex-professores e amigos do Ginásio Vocacional, o Gvive.
O diretor do filme, Toni Venturi, estudou lá. Este cloaqueiro também. Mas, como nem tudo nesta vida é perfeito, fomos contemporâneos do traíra da pátria William Waack.
Abaixo, o trailer de "Vocacional - Uma Aventura Humana", que foi selecionado para a edição 2011 do Festival Internacional de Documentários "É Tudo Verdade".
.

33 comentários:

Natan disse...

já vi esse filme. Muito bom!

Anônimo disse...

Coleguinha do Waack? Ninguém merece!!!

Ary disse...

Ouvi dizer que quem entregou a educadora Maria Nilde para os milicos foi um guri de merda, um tal de William Waack.

Wilsoleaks Alves disse...

Senhor Cloaca
O vídeo é muito bom e, em parte, explica porque o senhor é um verdadeiro democrata, um homem consciente e ético.
Penso que no futuro todas as escolas brasileiras também serão assim. A Lei do progresso é inexorável.

Anônimo disse...

Concordo, digníssimo seu Cloaca. Sua visão de mundo é mesmo a mais correta e promissora, nada de prismas mais profundos. Existem apenas Nós e Eles, e tudo que não for Nós é torpe e diabólico, e deve ser massacrado.

Que bom que podemos ter essa concepção pragmática da política, seu Cloaca. Alguns diriam que seu sistema é o mesmo de algumas religiões fundamentalistas, mas esse canalhas não sabem o prazer inenarrável que nos domina de termos certeza de que Nós estamos certos e o céu é feito para Nós.

Anuê, inefável companheiro!

Luís CPPrudente disse...

Súbita honra ou subida honra?

De qualquer forma não sabia que o senhor Cloaca era paulista.

As pessoas tem cada defeito: ser colega de classe do espião Waack; ser paulista (!)igual a mim (nem tudo é perfeito); ser "curinthiano" (isto foi uma praga jogada por alguém, mais não me pegou; etc.

Zeza disse...

Luís, subida honra é o mesmo que dizer excessiva ou elevada honra. Bacana o trailer, pena que não consegui ver o filme.

Luis R disse...

Fui expulso do Vacacional do Brooklin, SP em 1974 pelo artigo 477 do AI 5, o que me orgulha sobremaneira. Guardo o documento até hoje. Felizmente não vivo mais naquela cidade hea 31 anos.

Wilsoleaks Alves disse...

Gente Cloaqueira!
ATENÇÃO!!!!
Já saiu o livro do Amauri Ribeiro Junior "OS PORÕES DA PRIVATARIA".
Ainda está difícil de achar, mas se alguém se deparar com algum exemplar do livro deve comprá-lo imediatamente, pois, já existem rumores de que a publicação será recolhida.

Wilsoleaks Alves disse...

"OS PORÕES DA PRIVATARIA" é nitroglicerina pura.
O pouco que consegui ler é altamente comprometedor, vejam o trecho que está no “Vi o Mundo”:

“Derrotado na disputa à Presidência da República, José Serra gastou boa parte da campanha eleitoral de 2010 resmungando contra “espiões” que estariam bisbilhotando a vida de sua filha Verônica e de ilustríssimas figuras de seu partido. Sua aliada, a mídia encarregou-se de reverberar seus protestos, turbinando-os com altos decibéis. A arapongagem teria raiz no “núcleo de inteligência” montado por petistas, cuja existência nunca foi provada. Serra sempre refutou, também com veemência, adotar práticas semelhantes às que supunha ver praticadas por seus adversários.
Mas as relações de Serra com o submundo da espionagem foram levantadas pelo próprio autor. Faltava, no entanto, prová-las. Este capítulo traz essa prova cabal, os documentos inéditos que comprovam definitivamente o que todo mundo sempre soube. Serra costuma recorrer ao submundo da espionagem para vasculhar a vida de seus adversários políticos.”

Wilsoleaks Alves disse...

ERRATA:

Onde se lê:
"OS PORÕES DA PRIVATARIA"

leia-se
"A PRIVATARIA TUCANA"

Alexandre Figueiredo disse...

Tem brinquedinho novo para você, Senhor Cloaca:

http://www.gruporbs.com.br/responsabilidade_social/guia_etica/guiaEtica2011.pdf

Anônimo disse...

Infelizmente moro muito longe e será impossível assistir ao filme.Aliás,a última vez que assisti a um bom filme grátis,foi no consulado alemão,nos idos dos anos 80,uma trilogia de Herzog.Infelizmente,bons colégios,que ensinavam cidadania,estão escassos,se é que existem.Sinto pela educadora que foi presa e torturada.E ainda me vem uns b...tas com o papinho chumbrega de que a ditadura foi branda.Branda para eles e seus familiares borra botas,covardes que não levantaram o C´..da cadeira e tinham medo de enfiar o focinho na rua.Se é que ficaram sabendo da ditadura!Alienados de pai e mãe,que vociferam pedindo a volta da mesma.Ou adoram um coturno no cangote,ou...deixe assim,porque devem ser da laia do seu colega.MAS QUE COLEGA!!!Hein?De lascar!Já tinha aquela cara de cão chupando manga,ou isso se deve as mentiras que diz dia a dia?Espião da CIA.Bem,partindo da rede Bobal e da RBS,não dá para descrêr de coisa alguma.A propósito,já viram que a RBS está a pleno?Deu de defender a monopolização dos meios.De um descaramento que só se equivale ao estupro do membro do clã!De qualquer forma,hoje tivemos uma notícia maravilhosa.SAIU O LIVRO do AMAURY RIBEIRO JUNIOR,onde ele relata a privataria da era FHC.PRIVATARIA TUCANA é encontrado na www.travessa e também na editora Saraiva,que segundo sei,colocou o livro na prateleira,enquanto o livro do Boni está na vitrine de lançamentos.Mais do mesmo.Comprem,leiam,presenteiem antes que a in-justiça brasileira dê um jeito de consumir com a obra.Fui,ler meu livro.CADEIA AOS LADRÕES!ALÔ,ALÔ!GURGEL!ALÔ,ALÔ ZÉ!TÁ NA HORA DE PASSAR O BRASIL A LIMPO>CADEIA NELES E JÁ!

Luís CPPrudente disse...

A Privataria Tucana
A Privataria Tucana
A Privataria Tucana
A Privataria Tucana
A Privataria Tucana

A Privataria onde tem Cerra, tem Ricardo Teixeira, tem imprensa mafiosa do PIG, tem Daniel Dantas, tem Gilmar Dantas,etc.

Luís CPPrudente disse...

Zeza, obrigado por ter explicado a minha dúvida.

Logicamente que este senhor Cloaca não vai postar algo errado, pois antes ele faz a revisão do que escreve. E se postar algo errado, com certeza, aquele jornalixo do Zerohora ou da famiglia RBS vai tirar um sarro monumental do ilustre 'Seo" Cloaca!


A Privataria fala de Ricardo Teixeira... que é amigo ou comparsa do atual presidente do "Curinthians"...mas também pode ser um comparsa do presidente do meu Santos Futebol Clube, doravante denominado Tri-Campeão de Clubes do Mundo!

Fantasma disse...

Blog Josias

Pré-candidato tucano se irrita com o vaivém de Serra
A paciência dá expediente na sede do diretório do PSDB de São Paulo. Mas convém bater na porta de leve. Ultimamente, ela anda furiosa.

Inquieto com o vaivém de José Serra no tabuleiro municipal, um dos pré-candidatos tucanos à prefeitura paulistana disse, em privado:

“Na política, os egos estão em toda parte, a maior parte no PSDB. Mas até o egocentrismo tem limite. Um candidato fantasma não pode valer mais do que quatro pré-candidatos de carne e osso...”

“...Com Gasparzinho ou sem ele, eu já não abro mão das prévias. Abnegação demais Freud não explica. Em política, o papel de derrotado é normal e aceitável. O de bobo não.

Anônimo disse...

Este tal de Josias, não é aquele jornalista mercenário, mentiroso, nojento, fascista e anti-democrático que trabalha nas organizações mafiosas dos Frias?

Eu não dou valor nenhum para esse jornalista de merda que é esse tal Josias.

Ele é um bandido, um reacionário.

Anônimo disse...

A privataria tucana é falsa.

Anônimo disse...

O que é falso é o anúncio do anônimo que escreveu em 11 de dezembro às 20:39!

Até mesmo o anônimo que escreveu no horário citado é falso!

Quanto às privatarias tucanas, eu, anônimo verdadeiro, dou testemunho da veracidade das privatarias tucanas.

Assinado: Anônimo Verdedeiro

Anônimo disse...

Digo: Anônimo Verdadeiro!

Anônimo disse...

Um picareta Paraguaio tem mais credibilidade que as listas e o livro sobre a falsa privataria tucana. Está mais do que provado em gravações feitas pela PF, na qual meliantes aparecem criando a tal "privataria tucana" bem no estilo Stalinistas de que se deve acusar os advsersário de ser ou de fazer tudo aquilo que se é ou faz.

Anônimo disse...

Tanto o anônimo das 23:39 do dia 11 de dezembro, quanto o anônimo das 14:47 do dia 13 de dezembros são tão falsos e perdulários quanto os criminosos que se envolveram na famigerada Privataria Tucana.

Esse anônimo perdulário e falso, faz uma ofensa ao Paraguai. Eu, Anônimo Verdadeiro, me sentiria envergonhado se alguém me disesse que eu sou um Tucano! Isto é uma desonra ser xingado de Tucano. Você pode me xingar de qualquer coisa, menos de tucano.

Os tucanos têm que engolir a verdade. O livro A Privataria Tucana tem muita verdade e tudo documentado.

Eu, como Anônimo Verdadeiro, dou fé de todas as verdades escritas no livro Privataria Tucana.

Anônimo disse...

Desde quando documentos forjados tem algum valor?

Anônimo disse...

Falso anônimo e eleitor do Partido da Privataria, você que escreveu no dia de hoje às 14:35, deve ser um especialista em coisas falsas e forjadas, pois isto era o que o Partido da Privataria, o PSDB, sempre fez!

Quanto aos documentos obtidos pelo Amauri Ribeiro Junior, consultar cadastros públicos e certidões em cartórios públicos é forjar documentos?

Você anônimo das 14:45 do dia 14, não sabe o que fala e não tem argumentos para defender bandidos do PSDB, do teu partido.

Anônimo disse...

Não percam, em breve nos cinemas: "A TRAMA DOS FALSÁREOS"

Anônimo disse...

"A TRAMA DOS FALSÁREOS" com José Serra, FHC, Rede Globo, Folha de São Paulo.

direção: Ali Kamel, aquele famoso pôrno-ator, agora pôrno-diretor.

Luís CPPrudente disse...

O filme "A Trama dos Falsáreos" deve ser um filme excelente mesmo! Se tal filme mostra o Cerra, o finado FHC, a famiglia Frias e a famiglia Marinho, ele deve ser baseado em fatos reais!

Irei assistir esse filme quando ele chegar nas telonas de nossa grande metrópole.

Enquanto isto vou ler o livro "A Privataria" do jornalista Amaury Ribeiro Junior, tal livre é documento puro sobre as maracutaias que os privateiros do PSDB fizeram no Brasil.

Luís CPPrudente disse...

CPI da Privataria Tucana Já!

Anônimo disse...

Julgamento dos Mensaleiros já.

Luís CPPrudente disse...

O ilustre anônimo das 21:33 pode se frustar ao saber que os memsaleiros são filiados em partidos como o PSDB e PFL.

Luís CPPrudente disse...

Mensaleiros do PSDB e do PFL.

Anônimo disse...

O anônimo acima (20 de novembro as 20:46) com certeza é filiado no PSDB, o comentário dele é reflexo de como ele está sem rumo depois que ficou sabendo das falcatruas do PSDB!

Quem mandou acreditar cegamente no Cerra, anônimo?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.