sábado, 10 de dezembro de 2011

VIGARISTAS DA RBS USAM MINISTRO DO SUPREMO PARA LEGITIMAR FARSA DE UM "GUIA DE ÉTICA"


O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Carlos Ayres Britto, caiu como um patinho na armadilha preparada pelo Grupo RBS, o conglomerado mafiomidiático sulista cujo presidente é réu na Justiça Federal, acusado pelo Ministério Público de praticar crimes contra o sistema financeiro nacional. 
Na manhã de ontem, sexta-feira, 9, o magistrado participou, na casa dos elementos, de um espetáculo batizado de Painel RBS, com o propósito de lançar um tal  "Guia de Ética e Autorregulamentação Jornalística do Grupo RBS",  brochura que, segundo eles mesmos, apresenta "um conjunto de orientações para servir de referência aos profissionais da área editorial da empresa com o objetivo de assegurar ao público informação independente e transparente e pluralidade de opiniões"
Conhecido - e reconhecido - pelas suas posições em defesa da liberdade de expressão, sobretudo na internet, Ayres Britto teve algumas das falas de seu discurso convenientemente pinçadas para as reporcagens disseminadas pelos inúmeros veículos da corporação, entre elas “só o público tem o direito de controlar a informação” e "o interesse público é a plenitude da liberdade de imprensa".  Como  sabemos, esta não é a praia da RBS, conforme demonstra a postagem do blog RS Urgente, publicada ontem. "Todos os meios e espaços de comunicação exercem algum tipo de controle e seleção da informação. Menos a RBS, é claro, que se apresenta como expressão do interesse público e das cláusulas pétreas da Constituição. A mistificação ideológica cultivada diariamente por essa empresa está atingindo o nível do delírio", anotou Marco Weissheimer, titular do blog.
A equipe de consultores e especialistas em pilantragem deste Cloaca News já está mergulhada no documento, e promete, para as próximas horas, pulverizar cada uma das baboseiras impressas na cartilha dos mafiosos.  Mas, para não ficar a seco, deleite-se com este aperitivo, encontrado no item 4.1.9. do tal "Guia": 
.
"A RBS não forja documentos para a realização de reportagem ou notícia."
.
Que maravilha, heim! Imagine se forjasse... Pelo sim, pelo não, clique aqui para revirar um certo latão de lixo. Depois, clique aqui para saber por que este blog tem o nome que tem.

31 comentários:

Anônimo disse...

Esta mídia é mesmo descarada. Onde ja se viu divulgar conversas dos companheiros só porque faziam uma listinha falsa de tucanos praticando mensalão. Absurdo isto.

Anderson disse...

Quero ver agora que saiu o livro do Amaury Jr. " A Privataria Tucana" terem coragem de falar em ficha falsa!

Anônimo disse...

Olha, não sei se o ministro é tão inocente assim. Eu ouvi o lançamento do tal "código de ética" e pra mim ficou claro que ele é, no mínimo, ingênuo.
Outra coisa: pergunte para o Olívio Dutra o que ele pensa da "ética" do Grupo RBS.

Anônimo disse...

Olha, não sei se o ministro é tão inocente assim. Eu ouvi o lançamento do tal "código de ética" e pra mim ficou claro que ele é, no mínimo, ingênuo.
Outra coisa: pergunte para o Olívio Dutra o que ele pensa da "ética" do Grupo RBS.

ProfeGélson disse...

O negócio deles é legitimar só o guia: a ''ética'' fica de fora!!

Anônimo disse...

Ética é coisa do PT. Não é ProfeGélson?

Ary disse...

Esse Guia da RBS pode ser comparado ao Diário de Anne Frank: Falso, serve apenas para propaganda.

Fernanda disse...

Sei não, Sr. Cloaca, esse Ayres Britto com raras exceções, é uma decepção.

Decepção quem teve mesmo foram os previsiveis que vieram aqui falar da revista que faz terrorismo.

A Imprensa não deu a mínima, com exceção de Noblat, o resto do PIG a matéria passou batida.

Fernanda disse...

VEJA O QUE DISSE ROBERTO JEFFERSON SOBRE A VEJA, "O ADORADO DA OPOSIÇÃO".

11/12/2011
O mundo corrupto de "Veja" (1)
A "Veja" lançou uma tal de "Rede de Escândalos", descrita por ela mesma como uma "rede social peculiar". A inauguração trouxe três casos, mensalão, Correios e Collor e em todos a revista me cita. A leitura do meu "perfil" primeiro mostra o quanto a "Veja" não me perdoa por ter dado a entrevista denunciando o mensalão para a "Folha", deixando a revista sem essa "figurinha". Mostra também o quanto uma revista que se diz jornalística falha na tarefa mais básica de dar informações precisas aos seus leitores. Sintomas de uma revista sem conteúdo.

Fernanda disse...

ROBERTO JEFFERSON NÃO PARA POR AI. VEJA.

Perdeu o trem

A "Veja" vem com mais um escândalo neste fim de semana. Mas, mesmo lhe dando a capa, a revista não conseguiu, ainda, repercutir nem mesmo nos demais veículos de comunicação. A história desta edição traz gravações de uma investigação da Polícia Federal (que por óbvio a revista não diz qual é e da qual não dá nenhum dado) que mostrariam como seu deu a falsificação da "lista de Furnas", documento que queria provar que todos os partidos, inclusive da oposição, faziam caixa 2 nas estatais. Só que a lista de Furnas é coisa velha, ultrapassada e, portanto, não passa de ponta-pé em cachorro morto. A notícia de verdade, contudo, é a existência de um inquérito da Polícia Federal que ninguém sabe no que deu e cujas gravações do Guardião, como sói acontecer mais cedo ou mais tarde, foram vazadas. A "Veja" foi sentar com o fogo amigo e perdeu o trem e a notícia

Fernanda disse...

Serra tenta comprar estoque de livro-bomba
Foto: ZUHAIR MOHAMAD/AGÊNCIA ESTADO
Ex-governador ligou para a loja da Livraria Cultura no Conjunto Nacional, em São Paulo, para reservar todo o estoque; o pedido foi negado, mas os exemplares chegaram e foram vendidos na noite de sexta-feira.

Fernanda disse...

Colei essas matérias ai, 2 do R.Jefferson e 1 da Agência estado, pra dizer o seguinte:

A matéria Bomba que a Veja vinha fazendo terrorismo, nem bombinha é.
Nenhum orgão da imprensa repercutiu.Muita fumaça pra pouco fogo.

Mas já o livro de Amaury Ribeiro Jr, está dando o que falar.
Ontem os telejornais aqui de SP falaram do livro, do que se tratava.

PS. "Os blogs sujos" nas redes sociais fizeram a sua parte, o livro do Amaury Ribeiro esgotou na primeira noite.

Anônimo disse...

É realmente fazer uma lista falsa criando fatos desabonadores e imputando aos adversários não é nada grave.É coisa de rotina. A denúncia disto nem bombinha é.

Fernanda disse...

""Fazer uma lista falsa criando fatos desabonadores e imputando aos adversários não é nada grave"".

É muito grave "SIM" e, quem fez deve ser punido.

Só que está acontencendo até agora uma coisa muito estranha, até agora ninguém se manifestou.
A imprensa não repercutiu, os nomes citados não disseram nada.

Tem gente ali, que adora aparecer e está calado.´

A impressão que dá, que não vão querer mexer pra não feder, pqe pode sobrar pra todos. Dos nomes citados ali, não tem nenhum São Francisco de Assis.

Wilsoleaks Alves disse...

Fazer uma lista falsa criando fatos desabonadores e imputando aos adversários é tão grave quanto espionar com câmeras e tentar invadir o apartamento de um político adversário aliciando a camareira.
Nos dois casos resta provar, a Polícia Federal está aí para isso. Hoje são mais de 200 operações por ano, à época de FHC não passavam de vinte.

Anônimo disse...

Na época do FHC os ladrões estavam na oposição, sem chances para meter a mão no dinheiro do contribuinte.

De uns nove anos para cá é que a ladroeira começou.

Ary disse...

Mal começa o dia (8:22) e já tem gente bêbada no pedaço. Escreva, mas não dirija.

Anônimo disse...

Pois é Wilsonleaks, sou obrigado a concordar com o teu comentário das 7:13. Todos os desmandos devem ser punidos com rigor. Nada nem ninguém está acima da Lei. Só que ultimamente tem ocorrido desmandos e a impressão que fica é que ninguém é punido. Quando falo ultimamente não me refiro somente ao governo do PT. Para mim leigo, fica parecendo que a Polícia investiga e obtem provas e tudo fica engavetado no Judiciário.

Wilsoleaks Alves disse...

Não Anômalo (8:22), na época de FHC os ladrões estavam mesmo na situação.
Mas você não precisa acreditar em mim, basta ler o livro do Amaury Ribeiro Junior “A PRIVATARIA TUCANA” que traz vasta documentação provando que toda a família de José Serra operava na lavagem de dinheiro a partir de contas “offshore” sediadas em paraísos fiscais.
Até o filho de FHC, Paulo Henrique Cardoso, está devidamente documentado nas Ilhas Virgens inglesa. Aliás, Ilhas Virgens é só modo de dizer, porque depois que o alto tucanato andou por lá...

Anônimo disse...

Cara,o $alame do Lasier, vendendo salame,deve ser algo imperdível!Mas o $alamão já tomou choque na Festa da Uva.Caiu,mas não morreu...nem tudo pode ser como devia,fazer o que? Sobre o Ayres,creio que a IMPOLUTA e PROBA RBS "pinçou" o que lhe convinha e ignorou o restante,como de praxe.Para isso os miquinhos estão a postos.A Rosane sabe nada, deve se prestar para esse servicinho básico,assim como se prestou a Yeda,ao Folgaça,ao Rigotto.Alguém sabe me responder se Rigotto já esclareceu aquele 1 milhão sem procedência,que surgiu em sua conta,que o jornal Agora denunciou,na era Simom,Rigotto e irmão,quando se deu o maior roubo as caixas do RS?822 milhões,queima de arquivo (Rigotto perdeu um irmão).E a RBS MUDA.Agora temos o livro Privataria Tucana.E A RBS MUDA!Deve ser o tal código.Assim como a Globo,CALADA.Devem ser os tais princípio$!Me engana,que eu gosto! Leiam o livro.40% do PIB brasileiro,FHC quadrilha doaram aos seus e aos estrangeiros.Lavagem de dinheiro.Filha do Serra,irmã do Dantas (o banqueiro ladrão),60 milhões de sigilos quebrados.Alô,alô,se você era correntista do BB na época,você foi VIOLADO,com o aval de FHC! Serra e o primo,Serra e o sócio Rioli,Serra e o caixa de campanha de FHC e seu.Leiam o que a mídia golpista esconde de você e tire suas próprias conclusões.Verão a quem servem esses senhores.CADEIA aos privateiros!O povo brasileiro deve ser ressarcido dessa rapinagem.E a mídia deve ser defenstrada desse país,uma vez que demonstra que nada sabe!Para que mídia?CHUPA,chupa,chupa que é de uva!Uma singela homenagem ao colonista e aguerrido fascista da rede dos baixos salários.

Luís CPPrudente disse...

CPI da Privataria Tucana Já!

Anônimo disse...

Julgamento dos Mensaleiros já.

Luís CPPrudente disse...

O ilustre anônimo das 21:32 pode se frustar ao saber que os memsaleiros são filiados em partidos como o PSDB e PFL.

Luís CPPrudente disse...

Mensaleiros do PSDB e do PFL.

Anônimo disse...

Mensaleiros são filiados ao PSDB. Por ventura tu não andou bebendo todas com o "chefe"e agora está delirando?

Anônimo disse...

Mensaleiros são filiados ao PSDB. Por ventura tu não andou bebendo todas com o "chefe"e agora está delirando?

Anônimo disse...

Mensaleiros são filiados ao PSDB. Por ventura tu não andou bebendo todas com o "chefe"e agora está delirando?

Luís CPPrudente disse...

Pelo visto quem bebeu demais, cheirou e introduziu muito pelas veias foi o próprio anônimo acima, que de tão bêbado ou fora de si, mandou três vezes a mesma coisa!!!

Anônimo acima, das 21:40, os mensaleiros são filiados ao PSDB e ao PFL, você não vê porque está totalmente fora de si!

Anônimo disse...

Tá certo. As pirâmedes do Egito também são redondas.

Anônimo disse...

Tá certo. As pirâmides do Egito são redondas.

Anônimo disse...

Tá certo. As pirâmides do Egito são redondas.