sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

RICARDO BOECHAT INSULTA TRABALHADORES AO VIVO E NEGA DIREITO DE RESPOSTA

.
O jornalista e anchorman da Rede Bandalha, Ricardo Boechat, acaba de agregar valor à sua fulgurante carreira no ramo da PI (Picaretagem da Informação). Na última sexta-feira, 10, zurrando ao vivo em seu programa na BandNews FM, o mezzo porteño-mezzo carioca desandou a desqualificar toda a categoria dos servidores do TRE do Rio de Janeiro, desfiando adjetivos desairosos aos trabalhadores e sugerindo que os funcionários daquele egrégio tribunal seriam todos vagabundos e sanguessugas do dinheiro público. Mais que isso: o ex-assistente do lendário fofoqueiro Ibrahim Sued chegou mesmo a exigir o corte do ponto dos trabalhadores judiciários.
Na prática, a TPM radialística de Ricardão espalhou-se pelo éter porque o brilhante e laureado profissional de imprensa não teve a pachorra de apurar uma informação que lhe chegara aos ouvidos logo após o início da greve das polícias do Rio de Janeiro. Para Boechat, a notícia de que o TRE-RJ havia “parado” por causa do movimento grevista da segurança pública transformou todos os funcionários da Justiça Eleitoral fluminense em vadios mundeiros. Ocorre que a suspensão do expediente na sede da Corte e nos cartórios eleitorais do estado deu-se em razão do Ato Administrativo 43/2012, editado naquele dia pela presidenta em exercício do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), Letícia Sardas. A decisão da magistrada foi tomada em caráter preventivo, até que se pudesse avaliar o grau de paralisação e as consequências da greve dos policiais.
Com o programa ainda no ar, e indignados com a esculhambação pública a que estavam sendo submetidos, representantes do Sindicato dos Trabalhadores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro (Sisejufe) entraram em contato com a produção de "Jornalismo" da BandNews FM para esclarecer a verdade dos fatos. Os bandalhos, no entanto, fizeram ouvidos moucos e não deram voz aos insultados.

Em junho de 2001, ocasião em que era o principal colunista de O Globo, Boechat foi flagrado passando conteúdo de matérias de seu jornal para um concorrente, o que lhe custou o olho da rua. Tempos depois, ele foi contratado pelo coveiro do JB, Nelson Tanure, com quem aprimorou seu talento nas Artes Trambicais. Atualmente, rancoroso e desenxabido, Ricardo Boechat experimenta seu patético ocaso, transformado em locutor oficial dos editoriaizinhos da Rede Bandalha.

43 comentários:

Maria José Speglich disse...

Puxa! Eu achava que ele era decente

Wilsoleaks Alves disse...

Quando o Boris Casoy disse a sua frase mais famosa:
“que merda, dois lixeiros desejando feliz ano novo do alto de suas vassouras…”
Seu interlocutor só “podreria” (de podre) ser mesmo o Ricardo Boechat. Sabemos que a Rede dos Saad nunca foi conhecida por seus jornalistas, contudo, esses dois em especial, Boechat e Casoy, bem poderiam ser recolhidos pelos garis.

Ary disse...

Ele deve arcar, judicialmente, com a sua irresponsabilidade de expressão. Esses caras precisam sofrer uma primeira condenação para perder a primariedade.

Armando P. S. Jr. disse...

É só acompanhar a Band News FM, vocês vão saber quem é esse sujeito, acho ele pior que o Boris e o Joelmir Bething.

Marcus Vinícius disse...

Faz tempo que político não é o grande vilão. Os jornalistas é que escondem as verdades, revelam mentiras e criam preconceitos.

Carlos Piai disse...

As vezes ouço, ele esbraveja, faz firula.Mando email direto para falarem de Ricardo Teixera, não falam nada, não tem liberdade de expressão nenhuma. Me responderam que meus SMS não são benvindos..Emissora de lixo !

Anônimo disse...

Se ele tivesse esculachado os juízes, estaria com ele. Mas os funcionários são uns verdadeiros anjos! fui condenado injustamente por um bandido de toga do TRE e tive a solidariedade e o auxílio dos funcionários. Lastomável ofender esses profissionais.

marcio ramos disse...

... se ele não fosse da BAND B.. eu diria que teria que trabalhar na Globobobo... mas ta tudo certo então...

marcio ramos disse...

...sempre achei que deveriamos expulsar as TVs das manifestações aqui o povo acordou...


http://youtu.be/zpTChGDVHW8

Anônimo disse...

O Brasil precisa de mais jornalistas iguais a Boechat, que não mede palavras para externar o que a maioria da população pensa. Os funcionários do TRE, além do judiciário, de todo o Brasil, formam uma das classes mais oportunistas e corporativistas do país, estando bem à margem da eficiência.

Ari Silveira disse...

Pena, porque recentemente o Boechat acertou ao criticar a barbárie cometida pela polícia paulista em Pinheirinho.

Anônimo disse...

Você conhece alguém que ouve a tal de Band News?
Eu nunca perdi um minuto com essa rádio.

Wilsoleaks Alves disse...

Ai, ai...
Às vezes me dá uma saudade da lavanderia... Na verdade, quase sempre.

Vou pra casa ver a mulher e as crianças, amanhã eu volto.

Luís CPPrudente disse...

O Boechat verdadeiro, infelizmente, é esse que critica os trabalhadores.

Aquele Boechat que falou sobre o Pinheirinho foi sufocado pelo Boechat, colono do PIG.

Indio Kalapalo disse...

Primeiro Forum Mundial da Bicicleta.
Porto Alegre, Gasometro, 23 a 26 de fevereiro.

Anônimo disse...

Tenho uma opinião diferente, primeiro que inimigo da globo é amigo meu e reproduzir "telefone sem fio" pode incorrer em erro , depois que onde e quando tivemos um que desse a cara a tapa, gosto do Boechat, não boto a mão no fogo de ele não fala nunca besteira, mas na sua maior parte se mostra mais lúcido do que aquele urubu ex-esquerdista do Jabor

Anônimo disse...

dificil comentar aqui é?

Teresinha Carpes disse...

A Rede Band(alha)aqui no RS está aprontando cada calúnia,e o pior que tem mais de acerebrados,que acreditam piamente nos convidados do MILTON CARDOSO!São o tal do Manoel Partrana,que afirmou que não vai descançar enquanto não colocar algemas no EX_Presidente Lula,e atira-los as feras,não tou inventando não!!!!É SÓ CONFERIR,NO DIA QUE O ENLOUQUECIDO PROCURADOR fEDERAL,QUE FOI ESCURRAÇADO LÁ DO NORDESTE POR ATIRAR NA LAMA VÁRIOS INIMIGOS DOSdUVIDO ÊLE VISITAR O NORTE OU NORDESTE,CALÚNIA E DIFAMAÇÃO É CERTO QUE ESTE POIA VAI RECEBER PETISTAS DO nORTE!o aDELI,ÓOOO,FICA CALADINHO!!!!

Fabio disse...

A perfeição é um desejo de todos,falou besteira mete o sarrafo, falou o obvio, viva ehhh, é assim com o Boechat tem momentos que os seus comentarios são bem lucidos e outros momentos nem tanto, mas como o mundo hj esta dividido entre os "bons" e os "maus" as pessoas acabam rotulando e levando tudo mundo para a mesma vala.

Celso Junqueira disse...

No episódio Pinheirinho, cheguei a pensar que afinal, Boechat deve ser um sujeito solidário, humano, que sofre ao ver uma injustiça cometida, principalmente, com os mais fracos. Ledo Ivo engano. Aliás, a Band, tanto rádios como TV, são aqueles membros do PIG, mas que não aceitos pelos maiorais. Os outos são a RBS, rádio Itatiaia, Jovem Pan e alguns jornalecos por aí. Então, ficam debaixo da mesa onde estão os graudos, esperando alguma migalha cair para eles. São patéticos.

Anônimo disse...

E o Boechat, da Band News, aproveitou a notícia para comentar que o pedido de demissão do ministro (da cultura?) grego deveria servir de lição ao ministro que teve muitas falhas em sua administração e agora é candidato a prefeito. Lógico, referindo-se ao Haddad.
Entretanto não comentou a possível candidatura, ao mesmo posto, de um outro ex-ministro (da saude, do planejamento), envolvido em sérias denúncias de corrupção, denunciadas em em livro de grande repercussão, denúncias que estão exigindo uma CPI no Congresso Nacional. Sem falar no escândalo das ambulâncias superfaturadas de seus amigos Vedoin.
Poucos minutos antes, este palmatória do mundo transformou a notícia dada pelo Megale, correspondente da Band em NY, da captura de um pequeno avião com 20 quilos de maconha em um "pequeno avião com 20 toneladas de maconha". Nem os Hércules da FAB...

Fernanda disse...

Até acho que o Boechat é menos pior, é que as vezes, né??????

Tô vendo que a Teresinha Capres voltou a comentar aqui. Muito bom.

Agora já o anônimo, aquele que ficou p... da vida pqe chamei o Serra de traste nojento, não faria a menor falta.

zejustino disse...

Que injustiça, Fernanda!
Vocẽ elogiou o zé bolinha chamando-o de "traste nojento" e o tal "anônimo" ficou enfezado? "Traste nojento" é um elogio e tanto para quem é notória e comprovadamente entreguista, oportunista, traidor e traiçoeiro, o verdadeiro mandante de espionagens e confecções de dossiês que a tal "oposição" não cansa de vomitar no Congresso e frente às câmeras das TVs amestradas. O "traste nojento" é só porque o infeliz vive com o dedo atochado nas narinas tentando coçar um dos dois neurônios para pegar no tranco? Ou é para tirar meleca tucana fossilizada mesmo?

Anônimo disse...

sujeito execrável que se acha...

Anônimo disse...

É um PIGmeu enrrustido!

Anônimo disse...

Fernanda... o cerra ñ deve ser chamado de traste... Traste é muito para ele... O mais adequado, é "bisca" - "Aquela bisca nojenta"!!!!!
E se alguém se sentir ofendido, pode esbravejar.... eu não me importo.
Carlota Junquinha

Anônimo disse...

Boechat, assim não dá! Um dia cê tá todo humanitário,defendendo os cidadãos de Pinheirinho, contra o demente do alckmista; no outro cê muda o discurso!!! Sabe aquele provérbio: "Barco sem rumo, vento nehum ajuda" ? Pois, é, cara! Que biografia cê vai deixar, em? Tá difícil...

Anônimo disse...

Ahhhh, Fernanda!!!!

Você não sente a minha falta! Eu que sou o único, o verdadeiro, o sempre Anônimo do Bem!

Quanto ao Boechat, esse aí não faz falta não. Outro diz ele estava são e criticou o governo do autoritário e assassino do Geraldo Alckmin. A Rede Bandalha fez ele voltar ao normal, aí então o sujeito deu uma de Bóris Casoy!

Assinado: Anônimo do Bem

Anônimo disse...

Ai eu estou com o Boechat.
Se a sociedade toda, foi trabalhar, estudar, passear....

Não vejo motivo do TRE ter parado!

TJRJ, TCE... tudo funcionou!!!

Anônimo disse...

O Traste verdadeiro é pé frio.

Apelido disponível: Sala Fério disse...

Haverá um ato público de desagravo no RJ, com falação e faixa. É só aguardar. Quando os jornalistas passeiam em Cancún, ninguém os chama de vagabundos. Quando são convidados para a Ilha de Caras ou para o Mediterranée de Itaparica para cobrir algum evento de empresa ou de associações de empresários, idem. Em trabalhador público a mídia bate, pois sabe que são escolarizados e movem a máquina estatal, apesar das restrições impostas. Não bate nos trabalhadores privados, a não ser quando fazem greve - aí viram bandidos. Pra eles, só os cordeiros e ovelhinhas são bons ...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Imprensa pestilenta.

Anônimo disse...

Virou moda pessoas e veículos da mídia espalharem impropérios contra servidores públicos. Qualquer coisa vira pretexto para baixar o nível e dar uma de 'indignados' e 'éticos'. Só que dessa vez foi barriga jornalística mesmo. O mínimo que um comunicador tem obrigação de fazer, antes de dar uma notícia ou comentar algo, é verificar os fatos, ouvir as partes, tudo o que se aprende nos cursos de comunicação. Não dar direito de resposta e não corrigir uma matéria errada é demonstração de autoritarismo e arrogância. É uma espécie de truculência de um setor que deveria cumprir um papel social, e não jogar trabalhadores uns contra os outros.

Anônimo disse...

Fala sério. Todo mundo trabalhou e só os funcionários do TRE (que por sinal já trabalham muuuuito) é que ficaram em casa.

Faço minhas as palavras do Boechat!

Daniel Cândido disse...

Concordo mais com Boechat. O que os servidores públicos menos fazem é trabalhar - estes picaretas merecem ser esculachados em cadeia nacional, para tirarem o seu orifício anal da cadeira e fazer algo para justificar os altos salários que recebem. Vão vos catar cambada de preguiçosos, ao invés de justificarem erros bizarros como aqueles.
Boechat deveria ser um exemplo para vocês

Anônimo disse...

Pai, perdoa eles pois nao sabem o que dizem! EM vez de ter inveja, vai fazer um concurso publico, se passar nos conversamos lá!

Anônimo disse...

Ele nao falou mentira alguma. Alias. Se houvessem mais jornalistas como Boechat, Boris.. seria ideal. Quem nao deve nao teme!

ziga disse...

Caramba !!! Eu não tenho muito tempo pra ler notícias, mas gosto muito de ouvir e ouço a Band News diariamente no percurso casa x trabalho x casa. HOje eu tive vontade de enviar uma mensagem ao Boechat, mesmo sabendo da possibilidade de esta nem chegar nele, mas o site da BAnd News, além de mostrar uma mensagem errada, o "fale conosco" dá erro quando vocë envia. Em resumo, é impossível enviar uma mensagem pra rádio que não seja por SMS, que rende milhões pela parceria MÍDIA e OPERADORAS. No final das contas, encontrei este Blog e vi comentários bem inteligentes e acabei ficando muito feliz. Pena que, COMO É A IMPRENSA QUE DITA TUDO NO NOSSO PAÍS, este site acabe ficando meio escondido. E é claro, se ele se destacar muito, umaginem, A IMPRENSA VAI AGIR E TIRA O SITE DO AR. Claro, não vai figurar que a imprensa gerou o movimento, mas certamente, vai forçà-lo.
A destacar, a mensagem do MASTANDREA ...
"Faz tempo que político não é o grande vilão. Os jornalistas é que escondem as verdades, revelam mentiras e criam preconceitos".

Eu ainda acredito que SIM, pol[iticos são F... Mas que os jornalistas ditam seus prórios interesses, isso é uma grande realidade.

E aos anônimos, que tristeza. Por que não são defensores declarados do Boechat. Acho que se eu conseguisse acessar o Fale Conosco da Band ou um dia recebesse uma resposta do Boechat, se fosse algo coerente, quem sabe, eu poderia defendê-lo e assumir o motivo da defesa.

No caso do TRE, não sei qual foi a notícia, nem o motovo e confesso que, de fato, nem cheguei ao final da matéria, mas TRE e a mairia dos órgãos federais e empresas públicas, não são muito "flor que se cheire". Nestes lugares tem pessoas honestas e com vontade de trabalhar, tanto quando na Pol[icia Militar, Congresso e até mesmo empresas privadas. A diferença na empresa privada é que o picareta nem sempre rouba e afeta a vida de pessoas que dependem do seu serviço. Então, não sei se o Boechat não teve razão no que falou. Pode não ter pleno direito, mas tem liberdade e ai, faz o que quer.

Parabéns pela idéia do Blog. Espero que tudo o que seja publicado aqui siga esta linha e faça sucesso !

ziga disse...

Novamente, nem sei o que o Boechat falou e os funcionários públicos deveriam ter um m[inimo de dignidade e reconhecer que estudar pra conseguir um cargo público, não lhe dá o direito de bagunçar ou relaxar com as suas atribuições. Em sua maioria, o reflexo deles são muito ruins. Coisa rara você encontrar um prestativo que não seja com seus próprios interesses.
Pobre, trabalhador, cidadãos comuns que não tem amigos influentes nem relacionamento com a imprensa, com certeza já passou vários apertos para resolver um problema relacionado com algum órgão público. Eu sei por experiência própria o que, COM TODA CERTEZA, o Boechat nunca passou, nenhum jornalista e, igualmente, nenhum funcionário público ou mesmo bancários, que por incrível que parece, não melhora a qualidade de atendimento por justamente nunca precisar usar seus próprios serviços. Ego[istas os seres humanos, não ?
Então eu volto a completar o comentário por ver que os funcionários públicos aqui se identificam como ANÔNIMOS !!! E äquela frase pronto que diz: QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME !" Aqui não vale ?

ziga disse...

Uma parte ruim da minha idéia, que lendo aos poucos os comentários, vesjo que é algo sobre a greve dos Federais. Estou mais ou menos como o Boechat ...rs. Bem, greve por greve, por melhores salários, no Brasil, país manso, acho que deveriam haver mais. Injusto é, de fato, neste país manso, você saber dos salários dos caras e quanto eles estão gastando com adereços para fazer o marketing da greve. País legal de um povo egoísta. Se um Policial Federal ganha mal, o que pensar dos PMs. Pra quem falar de estudo, comparem a um investigador da Polícia Civil de SP que exige curso superior. E os bancários, que sinceramente, detesto a raça, trabalham num lugar que faturam milhoões, mas seus salários, comparados a quanto as instituições faturam, não são nada. Sendo assim, se não há negociação nem uso do bom senso neste país onde quem tem muito só pensa em querer mais, acho que tem que ter GREVE SIM e um povo menos manso. Mas OS FEDERAIS ??? FUNCIONÁRIOS PÚBLICO que faturam ai seus mais de R$ 6.000,00 ... acho que estes, poderiam se utilizar de outros meios, até por saber que, por vias normais, orgão público tem processos gessados e, o principal, ESTUDOU E ENTROU NO LUGAR QUE QUERIA, SABENDO QUE, JÁ FAZ PARTE DA NOSSA CULTURA, SABER QUE PROCESSOS PÚBLICOS SÃO GESSADOS, COMPLICADOS E QUE AGORA, FAZEM PARTE E COLABORAM MUITO, EM MUITAS SITUAÇÕES, PARA QUE CONTINUI TUDO GESSADO. Sendo assim, têm que pegar leve ...

Anônimo disse...

Cada um escreve e forma a opinião que assim lhe convém, assim como o que o que está escrito nesse blog, que induz a você pensar do jeito do editor.

Assista o programa atualmente ou a matéria que foi feita e tome suas próprias conclusões baseadas nos fatos que individualmente você tomou.

Anônimo disse...

Ao Ricardo Boechat,
Fico muito triste ao ouvir o que você pensa sobre os médicos brasileiros. Gostaria que você acompanhasse um dia de trabalho de um médico. Gostaria que você conhecesse a realidade destes guerreiros no Brasil. O que funciona no SUS só funciona por causa dos médicos residentes. Se você for para qualquer hospital do SUS no Brasil vai perceber que 90% dos médicos trabalhando naquele momento lá são médicos residentes, após 6 anos de faculdade (dos quais um ano e meio já é de estágios no SUS) com carga horária de 7 a 8 mil horas (veja qnts horas tem a grade de um curso de administração), eles ainda ficam de 2 a 4 anos na residência (sabe por que se chama residencia?... vou deixar para sua imaginação), neste período esses guerreiros passam de 60 a 90 horas POR SEMANA trabalhando, sem gaze, sem remédios, sem soro, sem leitos, sem hora extra, ganham FIXO 2.400 bruto mensal... Muitos deveres e pouquíssimos (ou quase nenhum) direito. Essa classe, que você julga serem privilegiados, são verdadeiros doadores da vida deles pelos outros... eles arriscam a própria saúde e dos seus familiares para garantir o conforto que podem para os seus pacientes. Eles abrem mão de uma gostosa noite de sono em casa, eles abrem mão de passear em um parque em um lindo dia de sol, eles trabalham em locais com mofo, baratas e ratos (locais estes que deveriam ser estéreis)... você acha que eles possuem uma hora de almoço???? não!!! eles não podem, quando eles conseguem almoçar, é correndo, ou até mesmo em pé, comem o que levam de casa, em 15 minutos! Você acha que quando eles estão doentes eles podem dar um "atestado médico" no trabalho??? NÃO!!! Peço que conheça a realidade desses guerreiros antes de julgá-los!!!