sábado, 28 de abril de 2012

O DIA EM QUE A FOLHA ENSINOU BONS MODOS A UM SUPER-HERÓI

Ç


Com a colaboração do leitor Gabriel Correa.

22 comentários:

Robin disse...

hahaha!!! só o seu Cloaca pra me fazer rir a essa hora da madrugada!!! hahahahaha!!!!!!!

Wilsoleaks Alves disse...

E a sinopse?
...Coringa, um NOVO vilão, promove...
Que eu saiba o Coringa é o eterno arqui-rival dos filmes de Batman, tendo este personagem, inclusive, dado um Oscar de melhor ator ao doidão do Jack Nicholson.
A Folha de São Paulo é mesmo um jornal pra bundão.
Literalmente...

Ary disse...

Senhor Cloaca, não seja maldoso. Houve apenas uma troca no corpo da reportagem. "Cavalheiro das Trevas" se refere a uma reportagem sobre o Otávio Frias

Remindo disse...

E depois o Lula é que era analfabeto. Mobral para a Folha!

Luís CPPrudente disse...

#VEJABANDIDA, ops, digo, #VEJAGOLPISTA!!!

Fernanda disse...

Está no TT, "VEJAGOLSPITA".

Nada como um dia após o outro.

Já está em 1º lugar.

A coisa está feia p/Reinaldo Azevedo que está tentando livrar a cara da Veja,

Fernanda disse...

FernandaApr 29, 2012 12:01 PM
COMO UM JORNALISTA QUE TRABALHA P/ O PIG PODE FAZER UM JORNALISMO ISENTO.
POR ISSO, ADMIRO TANTO ESSE JORNALISTA

kennedy alencar 28/04/2012 - 13h24
Afeto e poder
Em quase um ano e meio de governo, afloraram divergências entre a presidente Dilma Rousseff e seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois têm pontos de vista diferentes sobre muitos assuntos. E falam disso quando se reúnem.

É fato, por exemplo, que tiveram opiniões díspares sobre a conveniência de criar a CPI do Cachoeira. Discordaram sobre trocas no ministério e na Petrobrás. Vez ou outra, surgiram ruídos. Enfim, são pessoas e estilos diferentes.

Dilma não é uma marionete alojada no Palácio do Planalto. Nem ele é um caudilho com pretensão de manipulá-la. É possível um rompimento? Resposta: impossível.

A principal razão é o sólido laço pessoal entre os dois. Há afeto de verdade na relação. Para o bem e para o mal, Lula é o político brasileiro que mais faz política com emoção. No seu governo, muitos auxiliares o aconselharam a não dar a mão a algumas figuras que minavam sua imagem. Na maioria das vezes, ele ignorou esses alertas, a fim de priorizar uma blindagem política no Congresso após o susto do mensalão. Lula pagou e paga até hoje o preço disso.

E foi com alta dose de emoção que Lula governou, forçando sua equipe a adotar medidas que aceleraram a redução da pobreza no Brasil. No poder, ele nunca esqueceu sua origem pobre. Quem acompanhou Lula em viagens pelo país testemunhou a intensidade emocional do seu contato com as pessoas, principalmente as mais simples. A alta popularidade do petista é reflexo dessa relação carinhosa com o povo.

A amizade de Lula e Dilma se consolidou em anos de proximidade cotidiana. Ela foi a ministra da Casa Civil que deu a ele o controle efetivo do seu governo. Ele foi o presidente que propiciou a ela a oportunidade de realizar um sonho que parecia inalcançável.

Lula e Dilma gostam um do outro como nunca se gostaram Fernando Henrique Cardoso e Itamar Franco, Paulo Maluf e Celso Pitta e Orestes Quércia e Luiz Antonio Fleury Filho, para ficar nos casos clássicos de rompimento entre criador e criatura da nossa história recente.

O poder real de Lula fora da Presidência é outra razão para crer na impossibilidade de ruptura. Ele não precisa do cargo para ser importante. Lula é. Basta ver a romaria de políticos de todos os partidos e de empresários de todos cantos do país ao Hospital Sírio-Libanês e ao Instituto Cidadania.

A força de Lula faz sombra a Dilma? Faz.

Mas também dá a ela um escudo político invejável. Grande parte da popularidade da presidente é herança do antecessor. Com um estilo próprio, ela tem caído nas graças de setores conservadores que não gostam dele. Juntos e leais um ao outro, Lula e Dilma são imbatíveis hoje na política brasileira.

Apostar numa ruptura é uma furada tão grande quanto aquela do terceiro mandato lulista.

Em 2014, Dilma será a candidata do PT com apoio enfático de Lula. Só um acontecimento extraordinário mudaria isso. Nada no horizonte parece indicar algo nesse sentido. Pelo contrário.

*
Torcidas organizadas

Repetindo: Lula e Dilma pensam diferente sobre vários temas. É bom que seja assim. No entanto, versões de contrariedade de um com o outro são alimentadas pelos políticos e auxiliares mais ligados aos dois. O ambiente de corte de Brasília incentiva esse tipo de informação

Fernanda disse...

ACREDITEM SE QUISER.

Noblat dizendo que não exitem provras contra Agnelo Queiroz, já contra Marconi exitem as montes.
Disse que isso é imparcialidade.
Será??

Fernanda disse...

Esse Será, é pra dizer será que ele é sempre imparcial,justo e isento como nesse caso.

Até um cego via que a situação de Perillo era 100 vezes pior, que não havia nada de concreto contra Agnelo.

Luiz Müller disse...

Mas o Batman não é aquele sujeito que ajuda velhinhas a varar a madrugada em Gotham City? Então é o Cavalheiro das Trevas sim. Afinal, a folha faz parte deste grupo do PIG, formador da opinião única. Então tah. Melhor é saber deste "novo" vilão, o coringa. A folha protege os seus leitores ao anunciar este furo de reportagem. O coringa, este novo vilão veio pra atacar os pacatos cidadãos que ainda acreditam na folha. E o cavalheiro fará as mesuras necessárias para afastar este novo mal de todos. rrrrssss

Anônimo disse...

Muito cuidado com o site do deputado Anthony Garotinho, porque nesta segunda-feira ele foi atacado por hackers e produz um vírus terrível no computador de quem o acessa.

O vírus consiste em não conseguir fechar a pagina. O leitor clica para fechar e abre outra e outra página sucessivamente.

- Garotinho vem produzindo ataques virtuais devastadores sobre o governador Sérgio Cabral e aos interesses do PT e do governo Dilma.

Anônimo disse...

O deputado Anthony Garotinho já venceu os hackers que bloquearam seu site e resolveu postar notas denúncias e fotos escandalosamente eloquentes sobre as amizades corrosivas do governador Sérgio Cabral, o amigo mais amigo de Lula, de Dilma e do PT.

. Agora à tarde, ele soltou fotos de um jantar no Restaurante la Tour d'Argent em Paris, do Wilson Carlos e o Cavendish. A carta de vinhos tem um palmo de altura.

. A vista é deslumbrante, na beira do Sena, cenário que emudece qualquer líder petista que se preze e que lá (à beira do Sena) já estiveram, como o deputado Raul Pont e o governador Tarso Genro.

. Sérgio Cabral está desnorteado com o tiroteio e a exposição, mas seus amigos do governo do PT, contratadores da Delta, que pagou toda esta conta denunciada por Garotinho, também tremem de medo.

Fernanda disse...

Garotinho é aquele que a mulher está enrolada até o pescoço e, que pode perder o cargo de prefeita a qq hora.

Garotinho é aquele, que tem processo que não acaba mais, é aquele que fazia acordo com bandidos, é aquele que conseguiu fazer com que Alckmin tivesse menos votos do 2º turno do que no 1º, (dois milhões e meio a menos de votos) é aquele que filha é candidata a vice na chapa de Rodrigo Maia, qdo foi debater com manuela D'avila foi chamada de metirosa e teve que pedir desculpas, é aquele que faz da igreja comite p/ sua campanha.

Um falso moralista,conservador que ainda acredita que Deus pune,manda pro inferno.

Se o que garotinho prega for verdade, ele é o primeiro á arder no fogo do inferno.

PS. Lembram qdo esse palhaço fez greve de fome?
Ele está louco pra voltar ao governo do Rio, pra voltar a fazer acordo com os traficantes.

Wilsoleaks Alves disse...

Fernandinha, Amigos Cloacófilos e Anônimo anômalo.
Antony Garotinho é daqueles políticos que nunca perdem uma oportunidade de amealhar algum lucro custe isto o que custar.
Nesse episódio da Delta, Garotinho está pouco se lixando pra CPI de Cachoeira o que lhe interessa mesmo é auferir lucros e dividendos no imbróglio eleitoral que já se avizinha. Para isto, nada melhor que atacar o Governador de outro partido, aliás, partido que também já foi dele (Garotinho). E a qual partido Garotinho não pertenceu? Por seu perfil maquiavélico poderá pertencer ainda às siglas PSDB e PPS ou DEM. Todavia, acho que Garotinho jamais será um político do DEM, não que lhes falte afinidade, isso não, o que falta mesmo é tempo de vida para o partido de Arruda e DEMóstenes.

Anônimo disse...

O PAC financiou a Delta.

Anônimo disse...

CPI da Delta já. Cadeia para os mafiosos que roubaram o dinheiro do PAC. Cadeia para os Mensaleiro .

Anônimo disse...

CPI da Delta já. Cadeia para os mafiosos que roubaram dinheiro do PAC. Cadeia para os mensaleiros de Minas.

A CPI da Delta vai pegar mais tucanos com dinheiro desviado dos cofres públicos.

Cadeia para os mafiosos que querem roubar dinheiro do PAC (essas empreiteiras tem bastante tucanos ladrão, sô).

O Mensalão do PT não existe, não encontraram nenhuma prova, apesar do PIG. Mas o mensalão do PSDB mineiro taí.

Mais CPIs para enquadrar todas as tucanadas!

Wilsoleaks Alves disse...

Paupérrimo Anômalo
A CPI da Delta será instalada logo depois da CPI da Privataria Tucana.
Sabe como é, né? Temos que respeitar a ordem de chegada para instalações de CPIs.
Esta semana os parlamentares que integram a CPI do Cachoeira deverão aprovar os requerimentos para a convocação de Roberto Civita e seu agregado "o Caneta" também conhecido por Policarpo Junior.
De "boca pequena" fiquei sabendo que dois pares de algemas já estão reservados para o dito inquérito.

Anônimo disse...

Para o anônimo da 12:51 de hoje. O SBT mostrou a volta do Superman. E com ele veio de volta o Anônimo do Bem!!!!!!

Leia isto senhor anônimo: "São Paulo fez contratos de quase um bi com a Delta; Paulo Preto assinou o maior deles, no governo Serra"

publicado em 30 de abril de 2012 às 19:27

por Conceição Lemes




CPI da Delta mesmo, logo após a CPI da Veja Bandida!

Será que vai restar algum tucano livre depois disto?

Não vai sobrar Cerra sobre Cerra!


Assinado: Anônimo do Bem

Máscara da Morte disse...

Entrevista exclusiva com Brizola Neto.

Qual sua posição deputado em relação aos royalties?

[ Brizola Neto ] Sou neto do Brizola.

O que aconteceu nesta semana com o seu nome na imprensa?

[ Brizola Neto ] Sou neto do Brizola.

Em relação às declarações de que você mudou de posição...

[ Brizola Neto ] Sou neto do Brizola.

O que ficou acertado agora?

[ Brizola Neto ] Sou neto do Brizola.

Máscara da Morte disse...

Só vi agora o comentário do Inrileaks. O Jack Nicholson não ganhou o Oscar por seu papel em Batman. Ele ganhou em um estranho no ninho, laços de ternura e melhor é impossível. Na triologia do Nolan o Coringa é um novo vilão.

Anônimo disse...

Algemas pros ladrões do dinheiro do PAC. CpI da Delta já. A CPI da privataria não vai sair porque pode querer investigar os negócios da TELEMAR e ai sabe como é...