segunda-feira, 4 de junho de 2012

A BOÇALIDADE ABISSAL DA FOLHA DE S.PAULO

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR A BESTEIRA


















Em sua edição digital de hoje, o house organ tucano apresenta sua mais recente contribuição semântica à lingua pátria. Bem provável que, depois da cratera com 15 metros de altura, os gênios da raça que habitam a Alameda Barão de Limeira, 425, criem uma torre com 15 metros de profundidade. 

41 comentários:

Anônimo disse...

Não é a toa que o apelido disso aí é Falha, Seu Cloaca! rs

Os maurcinhos sempre se superando.

.
.
.

Helder

Carlos Cwb disse...

Pô, Cloaca, uma cratera de 15 metros de altura precisa de uma boa "afundação", senão não para em pé!
Já vi que vc não entende nadica de engenharia eletronica...

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

coisa linda no link

http://blogdosentapua.blogspot.com.br/2012/06/rbson-run-ou-como-ganhar-dinheiro-do.html
RBS…on the run
by Gilmar Crestani
Este blog mais uma vez "fura" a grande imprensa. Demos em primeira mão a notíca da doação de R$ 800 mil do governo para a RBS Participações/SA realizar o show do Paul McCartney. Agora, mostrando agilidade e profissionalismo, o Cangablog noticia "de prima" para os seus leitores a instauração de Inquérito Civil por parte do Ministério Público para investigar possíveis irregularidades na Inexigibilidade de Licitação sobre a graciosa oferenda. Nem o DC deu a notícia.

EXTRATO DE INSTAURAÇÃO DO INQUÉRITO CIVIL N. 06.2012.00002823-4
COMARCA: Capital
PROMOTORIA DE JUSTIÇA: 26ª
INQUÉRITO CIVIL N. 06.2012.00002823-4
N. da Portaria de Instauração: 0010/2012/26PJ/CAP
Data da Instauração: 2/5/2012
Partes: Representante – Centro de Apoio Operacional da Moralidade Administrativa; e Representada – Santa Catarina Turismo S.A.
Objeto: possíveis irregularidades na Inexigibilidade de Licitação n. 020/2012, da Santa Catarina Turismo S/A – SANTUR, para aquisição de espaço para participação no evento denominado Show Musical de "Paul Macartney – Turnê On the Run" da empresa RBS Participações S/A.
Promotor de Justiça: Aor Steffens Miranda
Fonte:http://www.cangablog.com/
Diz o blogueiro Jorge Loeffler – o Canga não brinca em serviço e mais uma vez fura aos grandes, exceto a tal RBS, pois isso por ela obviamente não seria divulgado. Mas algo em razão dessa matéria me intriga. Aqui a Prefeitura de Xangri-Lá igualmente sem licitar deu para essa gente em números redondos 200 mil reais durante o veraneio (parece que foi para o narrador Paulo Brito mostrar suas qualidades como jogador de futebol) e a Prefeitura de Capão da Canoa deu à mesma RBS em números redondos 500 mil reais ao final do veraneio para a já conhecida FEIRA DE OVELHAS, aquela que eles denominam de Garota Verão e o MP ao se se sabe simplesmente nem mesmo tomou conhecimento desses desperdícios de dinheiro por parte dessas duas Prefeituras. A explicação que encontro ao pensar um pouco é a de que realmente vivo numa país chamado REPÚBLICA DE PIRATINI (terra dos bombachudos), cujo território abrange área que outrora constituiu o meu país, o Brasil.

Anônimo disse...

Sou anti-tucano e declaradamente lulista, mas acho que o Ratinho e o SBT erraram no episódio Lula-Haddad.

Creio que em nome da democracia e do princípio da isonomia, eles deveriam dar o mesmo direito ao Serra, lhe proporcionando a mesma exposição que proporcionaram ao Lula e ao Haddad.

Sendo assim, seria interessante o SBT convidar o Serra para participar do Programa do Ratinho, levando a tiracolo o FHC, seu padrinho político.

Na claque tucana, eles (Serra e FHC) deveriam levar o Sérgio Guerra, o Aloysio 300 Nunes, o Gilmar Dantas (by Noblat), o Agripino e o assessor de imprensa do Serra, Reinaldo Azevedo.

Não tenho dúvida de que o programa nesse dia será um sucesso estrondoso de IBOPE.

Ainda para compensar o grande "estrago" que a aparição do Lula como o Haddad no Ratinho causou ao candidato Serra, o SBT deveria oferecer a ele uma participação especial na novela Carrossel, atualmente um dos maiores IBOPE da TV brasileira. Serra poderia representar um professor de matemática (uma das suas especialidades), ou professor de ciências (outra especialidade notória do candidato), que ensinaria às crianças da Escola Mundial como a gripe suína é transmitida pelo espirro do porquinho. Seria consagrador e apoteótico para o candidato tucano.

Fica minha humilde sugestão aqui registrada.

José Stefanini disse...

Esses congressistas do PT que participam da CPI do Cachoeira, Paulo Teixeira e Odair Cunha, dão sono...
É nessa esquerda que o PT se transformou. Só apanham, não revidam, não respondem, não falam com veemência.
Tem esse "cara de bobão" do ministro das telecomunicações, o Paulo Bernardo, um quase inútil que deve ter feito acordo com a grande mídia e mandou engavetar o projeto de regulação da mídia do Franklin Martins. Inocentar a Dilma é ingenuidade, o Paulo Bernardo não agiria sem o aval dela.
Agora esse governo está para aprovar um decreto que proibirá a venda de horário pelas emissoras de tvs. Isso será um tiro no próprio peito. Esse projeto interessa apenas a Rede Globo, que nada de braçada em audiência e em verba publicitária, sendo a única emissora que não precisa vender horário para sobreviver. É um golpe, principalmente na Rede Record, a única emissora que possui um jornalismo mais isento e não destila ódio ao PT como as demais... Vamos ter que mudar o nome de Partido dos Trabalhadores para Partido dos Trouxas...

H. Back™ disse...

Que nada seu Cloaca, o problema é: "eles arrumarem a quantidade de concreto prá preencher os 124,5 mil m2 de fundura." rs.

Anônimo disse...

Lula afirmou que o Serra não é um bom candidato. Imagine se fosse. Sou matungo candidato nem pontuaria nas pesquisas. Petralha em São Paulo nem para síndico de edifício.

Ary disse...

Certa feita, uma baratinha resolveu sair de onde estava (embaixo de uma lata de lixo que, de tão velha, estava toda furada). Esfregando os olhinhos, ela conheceu o dia, o sol, e o ar puro. Resolveu mudar de vida e, a partir daquele dia iria viver a vida plena, sob o calor agradável do sol. Depois de descobrir as belezas da vida, chamou as outras baratinhas: Venham! Venham todas! Existe vida além do lixo! As outras responderam: Deixe de ser boba! Volte para cá. Aqui o lixo é garantido. O sol é pura ilusão. Volte para o lixo, sua tonta!

Cleber disse...

Seu Cloaca, com minhas antipatias à Folha à parte, o Houaiss confirma o uso que o jornal fez da palavra. No verbet "altura", acepção 5:

"nível de profundidade; fundura
Ex.: a a. de um poço"

abraços!

Aracy disse...

O redator da Folha ficou frustrado porque queria ver o equinócio do Gilmar Mendes, mas o jornalhavia emprestado os carros e a Oban não os devolvera. Daí a confusão crateral

Anônimo disse...

Nada mais é coerente
Se olhar de trás pra frente
Tanto fez como tanto faz
Raulzito

Maldita mídia de melda

Ary disse...

A não ser que o repórter estivesse no fundo da cratera. É bem possível.

Anônimo disse...

E os meus caros amigos viram o óbvio (cratera sempre tem profundidade e não altura), mas ainda assim (e isso não desnatura o tanto que esses otários, são otários)não perceberam o menos óbvio.
Que a medida aí usada é volumétrica, ou seja: lado x lado x altura (ou profundidade), o que nos dá metros CÚBICOS e não metros QUADRADOS, como afirmado na reportagem.
Quadrado aí, só tem um, o bestial repórter (dois, e o revisor) da matéria.

Luis disse...

O texto revela com profundidade a altura do sábio que escreveu a interessante matéria. Ou estava essa pessoa dentro da aludida cratera para medi-la por sua altura ou quis dizer a altitude da cratera? Bão, a partir da Barão de Limeira, tudo ganha uma dimensão mais alta, talvez?

Anônimo disse...

A cratera é um bom lugar para as ratazanas petralhas se esconderem fugindo do resultado do julgamento do Mensalão

H. Back™ disse...

Genial; eles deveriam aproveitar os 15 metros de "altura" (fundura) prá fazer um cemitério, que seria o primeiro cemitério vertical e ao mesmo tempo cemitério fundacional da história! rs

Alexandre Figueiredo disse...

Puxa, senhor Cloaca, não escreva tão complicado assim no título. Você sabe que, para os "sábios" e "inteligentes" editores da Folha de São Paulo, não se escreve "abissal" e sim "abiçal". Ora, a Folha é o maior veículo da "imprença" de nosso país, segunda referência de "bom jornalismo" depois de Veja (isso para quem, por exemplo, vê Gilmar Mendes e Carlinhos Cachoeira como arautos maiores de nossa cidadania).

Anônimo disse...

Esta imprensa pestilenta está atrapalhandoos negócios dos petista de carterinha digo pela carteirinha.

Anônimo disse...

a zero quando acaba de proclamar a república na espanha, já tem até presidente:
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/economia/noticia/2012/06/presidente-espanhol-diz-que-ajuda-evita-intervencao-na-espanha-3785705.html

Fernanda disse...

Anônimo do volume, acho que eles querem dizer superfície e não volume

Fernanda disse...

Esse comentário:11 de junho de 2012 15:32, não é meu. Eu não tenho comentado aqui no blog.

O Anônimo tucanos de Goiás, que tem obsessão em se passar por mulher,primeiro foi com a Vera depois comigo, voltou á atacar.

A Parada Gay foi ontem, ele deveria ter saido do armário.

Pior coisa que tem, é bicha enrustida.

Fernanda disse...

Esse comentário:11 de junho de 2012 15:32, não é meu. Eu não tenho comentado aqui no blog.

O Anônimo tucano de Goiás, que tem obsessão em se passar por mulher,primeiro foi com a Vera depois comigo, voltou á atacar.

A Parada Gay foi ontem, ele deveria ter saido do armário.

Pior coisa que tem, é bicha enrustida.

Fernanda disse...

Esse último comentário não é meu também. Nunca seria homofóbica.

Fernanda disse...

"Esse último comentário não é meu também. Nunca seria homofóbica"
----------------------------------------------------------------------.

ESSE COMENTÁRIO NÃO É MEU, É DO TUCANO DE GOIÁS. AQUELE QUE NÃO SAIU DO ARMÁRIO.

PS. Essa semana não vou comentar, aqui, qualquer comentário que aparecer com meu nome, não é meu.

Djijo disse...

É. Uma cratera de 10.000 m2. Traduzindo, uma cratera de
10 mil metros quadrados, bem do tamanho de SP, feita pelos tucanos. Como é texto jornalístico, acho que devia ir uma vírgula depois do 10, ou só 10.

Anônimo disse...

E sobre aquele governador do PT que se declarou "perseguido" pelo Cachoeira, a serragem que sai de sua face quando faz a barba daria para encher fácil fácil a dita cratera.

Tiago Azevedo de Aguiar disse...

http://www.blogdadilma.blog.br/tecnologia/115-redes-sociais/1429-twitaco-marca-1-ano-do-assassinato-do-blogueiro-edinaldofilgueira.html



Nesta sexta-feira, 15, diversas atividades marcam um ano do assassinato do 3º blogueiro e ativista social em todo o mundo (antes de #EdinaldoFilgueira foram mortos por seu ativismo o iraniano Omid Reza Mir Sayafi e o Bahraini Zakariya Rashid Hassan al-Ashiri).

A Deputada Federal Fátima Bezerra (PT-RN) apresentará projeto de lei idealizado no III Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, haverá passeata e missa em sua cidade Natal, além de um twitaço com a hashtag #EdinaldoFilgueira. Edinaldo Filgueira foi um lutador social, filho de agricultores que nem sobrenome possuíam. Foi militante no movimento estudantil, cultural, adquiriu formação superior, jornalista, blogueiro, presidente do PT em sua cidade, e é um mártir na luta pela democratização das comunicações.


“Mas existe nesta terra

muito homem de valor

que é bravo sem matar gente

mas não teme o matador

que gosta de sua gente

e que luta a seu favor

como #EdinaldoFilgueira*

feito de ferro e flor”

Anônimo disse...

É altura mesmo, está certo, é uma questão de ponto de vista. A Folha está vendo a cratera a partir do fundo do poço, onde ela está.

Anônimo disse...

ENFISEMA PULMONAR
MEDO E NEGAÇÃO DA VIDA
DIFICULDADE DE ENCARAR OS OBSTÁCULOS
O enfisema pulmonar representa uma condição especial dos pulmões,
caracterizada por um aumento anormal dos espaços alveolares posteriores aos
bronquíolos terminais, com alterações destrutivas de suas paredes.
Existem várias causas orgânicas para o enfisema, entre elas processos
infecciosos, fumo e lesões congênitas.
Essa doença ocorre com mais freqüência nos fumantes. O tabagismo deixa as
paredes brônquicas estreitadas pelo aumento no número de células e secreção da
mucosa. Tais condições aumentam a vulnerabilidade à infecção, bem como a
probabilidade de obstrução das vias respiratórias.
Os aspectos metafísicos que envolvem o enfisema pulmonar estão relacionados
à dificuldade de absorção da vida. A pessoa não se assume nem se posiciona frente às
circunstâncias externas.
Tudo que foge ao estabelecido ou à dinâmica normal da convivência deixa-a
apavorada. Ela não tem habilidade de lidar com o inesperado, procura se esquivar dos
obstáculos. Sente-se frágil e desprotegida, e por isso tem medo de acolher o que vem
de fora e resiste às mudanças.
Essa mesma condição interna leva a pessoa a adotar o tabagismo, tornando-se
viciada em cigarro. Sendo ele apresentado como o principal agente físico
desencadeador do enfisema pulmonar, convém compreender melhor os padrões
interiores que mantêm esse vício.
A principal causa emocional do tabagismo é o medo ou negação da vida. O
fumante encontra, na sutileza da fumaça expelida pelo cigarro, uma leve sugestão de
proteção. Ê como se houvesse um escudo separando a pessoa dos episódios
desagradáveis e de certas presenças ameaçadoras. A fumaça do cigarro suavemente
distorce a forte expressão fisionômica dos outros.
O fumo é responsável pelo aumento da suscetibilidade a qualquer doença
infecciosa das paredes pulmonares. Na concepção metafísica, os processos
infecciosos estão relacionados as interferências externas no mundo interno. Assim
sendo, o fumante sente-se indefeso e, por isso, se abala facilmente com os episódios
desagradáveis da vida. Ele não consegue manter sua integridade emocional,
conseqüentemente torna-se vulnerável às afecções pulmonares, em especial o
enfisema.
O vício de fumar não é mantido apenas pela dependência orgânica da nicotina,
mas principalmente pela condição interna de negação e medo da vida. Uma vez
resolvidos esses fatores emocionais que mantêm a pessoa dependente do cigarro,
será fácil para ela parar de fumar.
Existem algumas pessoas que usam o cigarro apenas como fonte de prazer.
Nesses casos, o organismo encontra maneiras de reparar a agressão provocada pelo
tabagismo. É o que acontece com alguns fumantes que não apresentam nenhuma
doença provocada pelo cigarro. Isso é possível devido à capacidade regenerativa do
organismo, que é estimulada pelas energias produzidas pelo prazer. Tudo que nos
proporciona satisfação aumenta o sabor pela vida.
Quem estiver bem resolvido interiormente e se utiliza do cigarro o faz
moderadamente. Caso venha a perceber que seu hábito está comprometendo sua
saúde, a pessoa consegue parar de fumar com facilidade.
Raramente encontramos um fumante nessas condições, porque alguém que vive
bem e se sente integrado à vida dificilmente mantém hábitos que possam causar
prejuízos à sua saúde.
A maioria dos fumantes apresenta fragilidade interior. O vício não é o aspecto
causai, mas sim o efeito de uma condição interna abalada. Por isso, mais importante
do que combatê-lo é trabalhar as causas. Fortalecer o indivíduo, desenvolver a
segurança, prepará-lo para os desafios da vida. Desse modo, estaremos dando
condições para que a pessoa se encoraje para viver, abra-se para a realidade e sintase
disposta a encarar a verdade sem distorcer os fatos.
Essa atitude tanto é saudável para os pulmões, afetados pelo enfisema, quanto
para preparar o indivíduo a não depender do cigarro para viver.

Anônimo disse...

LULA MALUFOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ABÇS.

Anônimo disse...

malufar + lular = malulafar.
O FERNANDO HACIDDAD MALULAFAR.
RS, RS, RS.

Anônimo disse...

As ratazanas petralhas compostas pelos Mensaleiros e pelos Aloprados já tem para onde fugir, para a dita cratera. Ainda bem, não vamos gastar dinheiro público mantendo os meliantes atrás das grades.

Wilsoleaks Alves disse...

Esse ano de 2012, apesar das eleições serem municipais, que ninguém se engane, a importância estratégica é fundamental.
Se Serra for eleito prefeito da maior cidade da América Latina ganhará fôlego político e ainda conseguirá contrapor a grave denúncia da privataria tucana de Amaury R. Junior.
Todavia, se Haddad vencer a eleição paulistana o PT terá dado passo gigantesco rumo a quebrar a hegemonia tucana em São Paulo e na consolidação do poder na esfera federal.
Lula não brinca em serviço e por isso é atacado por dez entre dez reacionários a todo instante sendo esta a maior prova de que está absolutamente correto em sua ingerência nos bastidores da política nacional.

Anônimo disse...

A fada Dilma e o Duende Megalomaníaco já declararam que não tem mais pobreza no Brasil. É muito peido pra poca merda.

Anônimo disse...

Pô, Cloaca!
Te aposentaste ou foste recolhido "aos costumes"???
Semana que vem vai completar-se um mês sem novidades neste teu espaço...
Que está acontecendo? Ninguém mais c... fora do penico?
Abração,
Raul.

Fernanda disse...

Novidade é que o prefeito de Palmas envolvido com o Cachoeira é do PT.

Wilsoleaks Alves disse...

Raul Filho, prefeito de Palmas, SEM PARTIDO ATUALMENTE, foi EXPULSO do PT em Abril de 2011.
Mas vejam que interessante...
Toda e qualquer notícia veiculada pelo PIG diz que Raul Filho é do PT.
Se fosse pra citar as legendas partidárias a que Raul Filho já pertenceu teriam que começar pelo... PSDB, depois pelo PPS e só então citá-lo como ex-petista.

Cobra Italiana disse...

norte/ne/co são os ninhos da corrupção. Os guerreiros gaúchos perdem a guerra da vida sem perder nenhuma batalha.

Anônimo disse...

Burro é tu, seu cloaquinha. Uma cratera, se medida em grandezas físicas, possui altura sim. Volta pro ensino médio. Independente se é uma cratera ou um poste, ambos possuem altura (h).

Unknown disse...

Muito bom!

Djijo disse...

Já que foi reeditado a informação, o diâmetro da cratera é de 10m2 e não 10 mil metros quadrados. No portugues se usa vírgula que seria 10,000 metros quadrados, o que também denota uma precisão de engenheiro, com 3 casas depois da vírgula.