sexta-feira, 5 de outubro de 2012

APÓS MORTE DE TATU-BOLA, PREFEITO DE PORTO ALEGRE SUBSTITUI MASCOTE



















Comovido com o falecimento precoce do balão de seu patrocinador, ocorrido na última noite, o prefeito de Porto Alegre e candidato à reeleição José Fortunati (PDT), em gesto de extrema generosidade, ofereceu o monumento-símbolo da cidade em contrapartida, na tentativa de aliviar a dor da enlutada corporação.

Entenda o caso
.

O indefeso bichinho encontrava-se protegido por grades, ocupando área considerável no centro do Largo Glênio Peres, logradouro público dos mais importantes da capital gaúcha e tradicional ponto para realização de manifestações de toda ordem. A propósito, no último dia 27, à noite, durante um comício do candidato a prefeito Adão Villaverde, o Villa (PT-13), chafarizes instalados por uma multinacional ao longo da praça foram ligados "inadvertidamente", encharcando os presentes e danificando equipamentos de ambulantes e fotógrafos, além, obviamente, de melar o ato cívico.  
.
Vai, tatu, tatuzinho...
Na noite de ontem, quinta-feira, cerca de cem manifestantes reunidos ao lado do Largo para um ato denominado “Defesa Pública da Alegria”, criticando a privatização de locais públicos, chegaram às vias de fato com um pelotão de policiais militares nada alegres.  Durante a turbação, o pobre animal teve uma crise de falta de ar, vindo a sucumbir em poucos minutos.

11 comentários:

Andmar disse...

Nada que não possa ser resolvido com um remendo, um novo fôlego, e o bichinho renasce (para a vida?).
Muito bom teu texto.

Anônimo disse...

Um absurdo o que o governador Tarso Genro fez com os manifestantes (supondo-se que ele é o comandante máximo da brigada militar).

Anônimo disse...

Supondo que o trabalho do prefeito é zelar pela cidade e não 'vende-la' o tal prefeito porto-alegrense é um verdadeiro desastre.

Parece paulistano pra gostar de candidato ruim de serviço e de passado nebuloso, eu hein... rs

.
.
.

Helder

Anônimo disse...

Desculpe pelo off-topic, mas achei que você gostaria de ser informado disso.

Jovem que publicou mensagens anti-nordestinos na internet é membro do Conselho de Ética do PSDB de Santo André, na grande São Paulo.

http://prod.midiaindependente.org/pt/red/2012/10/512736.shtml

Justdu disse...

O Tarso seja o comandante mas quem solicitou foi prefeito Coca-Cola

Anônimo disse...

Uma vez solicitaram o mesmo à Brigada, mas o Olívio era governador.

Anônimo disse...

To aqui do outro lado do Brasil, mas ri demais disso. É isso aí, bota o boneco da coca cola pro inferno.

Eduardo Albuquerque disse...

Prezado Cloaca,

Creio que chegou a hora de mobilizarmos as pessoas para que a CPMI do Cachoeira convoque o Gurgel e o Civita para deporem,mesmo que ele fiquem calados durante a sessão.
O que importa é a luta politica. Mobilização que decorra em outros atos.
Poderemos utilizar o avaaz ou petição on line para coletar assinatura. Ou de forma mais direta enviar emails para os membros da CPI numa determinada data. Creio o abaixo assinado teria mais peso. Nos daria noção de números mais exata.
Temos, ao meu ver, que empurrar os conservadores para as cordas. Partir para um outro patamar de luta
além das denúncias na blogesfera.

Eduardo Albuquerque
Recife-PE

Anônimo disse...

Creio que chegou a hora de mobilizarmos as pessoas para que a CPMI do Cachoeira convoque os diretores da DELTA para deporem, mesmo que ele fiquem calados durante a sessão.
O que importa é a luta politica. Mobilização que decorra em outros atos.
Poderemos utilizar o avaaz ou petição on line para coletar assinatura. Ou de forma mais direta enviar emails para os membros da CPI numa determinada data. Creio o abaixo assinado teria mais peso. Nos daria noção de números mais exata.
Temos, ao meu ver, que empurrar os petralhas para as cordas. Partir para um outro patamar de luta
além das denúncias na mídia e blogs independentes.

Anônimo disse...

O Fortunati "vendendo" a cidade, usando dinheiro da maquiavelica empresa gringa no passo, ao invés de usar dinheiro dos trouxas contribuintes...

Apelido disponível: Sala Fério disse...

Meu pitaquinho sobre a Copa: (é só uma observação, galera)

http://3.bp.blogspot.com/-Qg4h3kA7CqI/UMVNfxt9Z6I/AAAAAAAAAhw/ZM89YDCp360/s640/AT%C3%89+A+P%C3%89+N%C3%93S+IREMOS2+....bmp

Visitem meu bloguinho:
http://salafehrio.blogspot.com.br

Homenagens ao Niemeyer, entrevistas com cineastas, pauladas na mídia, defesa de 'mensaleiros', defesa de Gaza e muito mais!