quarta-feira, 6 de março de 2013

DONOS DA RBS INSTALAM CANTEIRO DE OBRAS EM TERRENO PÚBLICO


Um terreno pertencente ao DMAE - Departamento Municipal de Águas e Esgotos - localizado na Rua Marcílio Dias, 368, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, foi entregue, de mão beijada, pela Prefeitura, para que a Maiojama (empreiteira dos donos da RBS) instalasse ali parte do canteiro das obras do edifício-garagem que está sendo construído do outro lado da rua. O terreno, que é propriedade do povo porto-alegrense, foi todo ocupado por contêineres da construtora, além de ter sido transformado em estacionamento "exclusivo" dos funcionários graduados do empreendimento privado. 
Diferentemente da privatização do espaço aéreo da Av. Praia de Belas, que foi negociado em "37 mudas" (não se sabe de quê), não há informação de que o prefeito José Fortunati tenha "exigido" algo da Famiglia Sirotsky como "compensação" pela invasão da propriedade pública.
Para quem não sabe, o nome Maiojama é a sonora mistura dos nomes de MAurício; IOne, mulher de Maurício; JAyme; e MArlene, mulher de Jayme, todos Sirotsky, donos do Grupo RBS - conglomerado mafiomidiático que opera 20 emissoras de televisão (afiliadas à Rede Globo), 21 emissoras de rádio e oito jornais diários em dois estados brasileiros (RS e SC).

22 comentários:

Anônimo disse...

Nada a ver meu...

O terreno foi cedido/emprestado pelo DMAE para que a Tedesco e a Maiojama instalassem os seus alojamentos.

Aquele terreno fica 365 dias por ano vazio (pois tem uma rede de esgoto gigante ali), que mal tem emprestar por um tempo?

Morvan disse...

Bom dia.

"Um terreno pertencente ao DMAE - Departamento Municipal de Águas e Esgotos - localizado na Rua Marcílio Dias, 368, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, foi entregue, de mão beijada, pela Prefeitura, para que a Maiojama (empreiteira dos donos da RBS) instalasse ali parte do canteiro das obras do edifício-garagem que está sendo construído do outro lado da rua.".

Não poderia haver mais coerência: Departamento Municipal de Águas e Esgotos e a mídia estercorária. Afinidade total.

Hugo Chavez, o Grande Líder Bolivariano, Repousa, Após Longa Batalha. Nós Não, Pois só é Dado Caminhar, Seguir em Frente. Capitular não é Opção. Vivam os Povos da América. Bolívar Vive!

Morvan, Usuário Linux #433640.

201.37.94.163 disse...

Colocar Usuário Linux #433640 no final é mó mongo

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Teresinha Carpes disse...

A covardia da oposição,é incrível,estão entrando nos meios de comunicações só com um propósito:Desconstruir o PT todo,desde as prefeituras petistas até a Presidência da república!Escrevem nos jornalões,usam as emissôras de rádio e a internet,dá nojo!Cadê os leitores petistas,os ouvintes das emissôras de rádio petistas,não sabem mais defender o seu partido????

Luis Cristiano disse...

Olá, a cada dia que passa Eu fico surpreso com o quanto a mídia burguesa consegue ser articular para manter o sua imagem de imparcialidade. Recentemente, fui obrigado a assinar um provedor de internet, acabei escolhendo o Terra, apos logar no portal do Terra para ter acesso as noticias vejo que os comentaristas em sua maioria com perfis fakes poluem o site com comentários dignos de leitores ardorosos da Veja. O pior é a frustração de esta financiando o PIG

Anônimo disse...

E o terreno do instituto Lula seu cloaquinha? Tudo legal e nos conformes né? Já apagaram meu comentário três vezes, vamos lá, se manifestem! Pimenta no c* dos outros é refresco pra vocês né?

Anônimo disse...

Apagou meu comentário também. Uma pena! Eu disse que estava esperando a pérola que iriam soltar para tentar justificar a diferença entre o instituto lula em são paulo e esse terreno ai do post. Eu vejo uma, essa do post parece que é temporariamente e a do lula é permanente. Vcs estão piores que eles ein.
Teresinha Carpes, vc me chamou de medroso no post sobre a blogueira cubana, respondi pra vc la mesmo e não vi suar resposta se é que vc tem uma. Então vai la e se quiser me responde aqui. Se não quiser, melhor ainda.

Anônimo disse...

a diferença é que o terreno do istituto Lula foi doado pelo Kassab para que seja contruido um memorial para o homem que mudou o Brasil... enquanto esse terreno em Porto Alegre está sendo sedido para uma rede de esgoto de televisão que mente o dia inteiro... ta explicado burgueses?

Anônimo disse...

Muito bem explicado. Deixa eu ver se entendi. Se eu sou politicamente inclinado àquela pessoa ou grupo então tudo bem. Se eu não sou então não pode.
Não tente tirar a credibilidade do meu questionamento me chamando de burgues ou qualquer outro nome. Isso é saida de gente sem argumento. E esse parece ser o seu caso.

ZP disse...

Esse Anônimo é impagável, identifica-se como "anônimo" mas quer respeitada sua credibilidade!!! Rá Rá Rá...
Muito boa essa, claro que o nosso "anônimo" não é burguês, se fosse não estaria gastando tempo degladiando-se com os leitores deste blog. Ele é só um dos lacáios dos burgueses que lhe pagam uns "pilas" para ficar brigando na internet, anonimamente claro!!!

Anônimo disse...

Me expliquem uma coisa: que diferença faz alguém postar um comentário como "anônimo" ou como "João da Silva"? A questão que lhes incomoda não é o fato de as pessoas aqui serem anônimas, isso não importa nem um pouco, não faz diferença nenhuma, é desculpa de perdedor. O que lhes incomoda é o fato de ter que ficar achando picuinhas pra fazer oposição, enquanto a merda vaza pra todo lado lá no partido dos trabalhadores. E pra maioria dos fatos que envolvem esse partido escroto, vocês não têm como refutar pois é a pura verdade.

Pra irritar mais um pouco vocês petralhas, me expliquem o que aconteceu quando, em 2006, a Petrobras comprou a refinaria Pasadena no Texas. Vamos lá petralhas, relembrar é viver. Me digam quanto % de funcionários a empresa aumentou e quantos % ela deixou de lucrar a cada ano na era PT. Estou na espera.

Anônimo disse...

Bom, primeiro que eu eu sou o anônimo das 11/03 17:34 e não esse ai que respondeu por mim as 14:57 de hoje.
O motivo de me manter anônimo é que pessoas que simpatizam com seu partido, ZP, não sabem responder sem atacar o 'questionador' e eu não quero me comunicar com você por nenhum meio que não esse.
Eu não quero ter credibilidade, mas minha pergunta tinha e foi isso que eu falei.
Mas a verdade mesmo é que eu ja sei as respostas das perguntas que eu faço, e só as faço aqui para entender como alguns conseguem ser tão arrogantes mesmo estando na mesma lata de esgoto que os outros que vocês atacam.

Wilsoleaks Alves disse...

Será que esses anômalos recebem pra dizer esse tanto de bobagens ou fazem isso por puro idiotismo, digo, idealismo?

Anônimo disse...

Mais um vez por falta de conteúdo e sem ter uma resposta melhor, ataca-se o argumentador e não retrucam o argumento. Lamentável. E se fiz (no passado porque não participarei mais) fiz por idiotismo, afinal perdi minutos da minha vida e não consegui ver aqui uma resposta coerente, um argumento que realmente me fizesse pensar de outra maneira, apenas truculencia. Coisa típica de pseudocomunistas sem contaúdo e apoiadores de ditadura e de alianças com o ratos mais podres do Brasil. Lamentável.

Anônimo disse...

Sou o anônimo das 14:57. Não me é estranho da parte de vocês imaginar que nós recebemos dinheiro pra fazer oposição, visto que vários sites petralhas hoje são patrocinados pelo próprio governo, entre eles aquele site escroto do PHA.

Anônimo disse...

Eu sei que talvez vc não possa ou não queira publicar o que estou mandando a vc mas encontre amigos que o façam em grande volume.

A luta é grande e ao usar a força do ódio o diabo ganha mais poder; ao usar a força do amor o diabo tenta suplantá-lo mas uma coisa que o diabo não suporta é a gozação...

Pise no acelerador, irmão, e vamos fazer uma corrente contra o ordinário do Bolsonaro!!!

Arquivo secreto no MEGA, abaixo:

Nome do dossiê: queimando-a-rosca.zip (161 KB)

Link para download: https://mega.co.nz/#!aRFmCK4B

senha: f3JWR0WuyjJFVZxwMzDN3n16H9cCxNPTD4JtNAl_yDE

Alexandre Figueiredo disse...

Pessoal, peço para que todos leiam este texto e transmitam para um maior número de pessoas:

http://okylocyclo.blogspot.com.br/2013/03/donos-da-uol-89-fm-apoiaram-ditadura.html

Anônimo disse...

Tá ficando difícil nestes tempos d arranjar alguém da oposição para demonizar, atacar e desconstruir, fazer caricaturas colocando chifres e suásticas. Só restou o mosquito da dengue desde que ele seja Portoalegrense. Pelo menos tem o PIG e o Fortunati. O ataque furioso ao Serra já tá ficando enfadonho.

máscara da morte disse...

anônimo das 14:58, o que é sedido?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

A inveja é uma merda!