domingo, 14 de dezembro de 2008

A VOCAÇÃO LATRINÁRIA DE JOSIAS DE SOUZA

Não custa relembrar, embora você já esteja careca de saber, quem é Josias de Souza. .
Forjado nas manilhas pestilentas da Folha de S.Paulo, Josias escalou rapidamente as fossas da alameda Barão de Limeira até tornar-se o cão-de-guarda favorito da direita hidrófoba e editorialista informal do jornalão.
É em seu blog, porém, que ele destila seu rancor, seu ressentimento e seu ódio por ter perdido as boquinhas do tempo de FHC, quando produzia "reportagens" com "tudo pago". Neste sábado, 13/12, Josias mostrou a que ponto chegou o desespero daqueles que não suportaram publicar os 70% de aprovação de Lula e o PIB de 6,8% no terceiro trimestre.
Em um artiguete sobre o "aniversário" do AI 5, o colunista-tenióide apelou para a "falta de memória" do povo brasileiro a respeito daquela efeméride maldita. E sapecou: "A santa do esquecimento protege os deserdados da história. Permite que protagonistas de um passado sujo desfilem pelo presente com prontuários limpos. Muitos deles estão aí mesmo, ao lado de Lula, posando de heróis da resistência". Pelo visto, Notre Dame de l'Oubli abençoou o inopioso jornalista com uma mui conveniente amnésia histórica. Do contrário, teria escrito que, naquele tempo, enquanto Josias brincava de Falcon e colecionava soldadinhos Toddy, as caminhonetes da Folha estavam a serviço da OBAN (Operação Bandeirante), entregando presos políticos ao DOI-CODI para serem torturados. Vá até lá (clique aqui) e procure pelo título "8 em cada 10 brasileiros não ouviram falar do AI-5". Mas, leve creolina.

9 comentários:

Ricky Mascarenhas disse...

Parabéns pela postagem. Josias de Souza, o casal - 20 do JN, Alexandre garcia e tantos outros malas da midia golpista, não aceitam ter perdido a velha boquinha. temos que lutar e nao permitir a volta deste mal que assolou o pais por 8 anos, chamado tucanalhas e demonios.

Anônimo disse...

Muito Bom.

:)

Márcio Costa disse...

Exelente, parabéns.

Continue nesta linha. É por aí

Anônimo disse...

O q penso de Josinhas 25

Ás vezes concluo q Josinhas 25 deve ter sido vítima de abuso sexual. O demente fala/escreve tanta besteira q só mesmo Freud prá explicar sua obcessiva trendencia em tentar execrar Lula + o PT + as esqerdas em geral. Esse patife, aprendeu e muito bem c/ a ditadura - censura é 1 dessas coisas - pois bem, ese pilantra escreveu 1 texto q, só pelo título dá prá se ter idéia do primor q produziu : DEUS NOS LIVRE DO PT. Deu-se pouco antes do 1ro turno, em 2006. Se ele pensa q nao sabemos de seu rabo preso c/ o tucanato e todo o atraso q ele finge nao defender ... se engana. Se ele pensa q nao sabemos de suas "reportagens em campo" contra o MST no Paraná, c/ tudo pago pelo governo local, se engana. Se ele acha q o q tem entre as orelhas pode ser chamado de inteligencia, se engana. Ou será q ele acha q pusemnos tudo no esqecimento qdo de sua deslavada aula de preconceitos contra a figura física da ex-deputada (hoje vereadora) Angela Guadalgnin? Chegava ao cúmulo de chamá-la de gorda e balofa, de postar a figura de 1 baleia movendo-se ao lado de seus horrorosos textos enquanto destilava sua patética descriminacao contra a figura da citada deputada ... triste e vergonhoso. Afinal, seu Josinhas 25, temos memória e muita. Afinal, temos vergonha na cara, seu pilantra disfarsado de jornalista. Pergunto: onde tal canalha comprou seu diploma? Se ele é seletivo em seus ataqes, eu nao. Alguém já leu algum artigo escrito pelo escroto (perdao pelo quase trocadilho, nao resistí), buscando o fio da meada q une Serrassuga a
Daniel Mendes? Esses pistoleiros midiáticos sao como merda: uns ralos, outros grossos, mas todos fedem porqe sao merda. Recebem por baixo dos panos, ás vezes nem tao por baixo assim, e por isso temem a lei. Assim, vivem covardemente atacando leis como a CPMF, a única q tínhamos como forma de restrear toda q qlqr grana q rola - inclusive a deles, a q molha a maozinha desses canalhas prá escreverem tudo c/ 1 tucano nos ombros. Vivem demonizando os movimentos sociais como o MST, a CUT, a Via Campesina, etc. Odeiam tudo q cheire a fiscalizacao popular. Detestam a transparencia e o sentido republicano de lei. Sao mesmo o q chamo de impresalao: jornalismo de esgoto, na base da mentira, das meias verdades, de manipularem e falsearem o q podem e o q nem podem. Chega. Temos q boicortarmos a todos e a seus pai-trocinadores.

Inté,
Murilo

Inté,
Murilo

Anônimo disse...

A cada dia fico mais fã desta cloaca!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Não sei se Josias era fã de FHC. Não sei do passado do Josias, mas o que ele disse está, por acaso, errado? O que o todo-poderoso Sarney está fazendo ao lado direito e esquerdo do Lula?

Anônimo disse...

Parei de ler o Josias ele gosta de platéia,mas não a minha.
Abraços
APOSENTADO INVOCADO

Anônimo disse...

A Folha não poupa esforços e é com grande esmero que cultiva seus reacionários, que dão voz ao jornaleco e rabo preso com Serra.
Josias faz seu papel, nada higiênico, e é premiado por isso.
Vai pro lixo, junto com seus patrões.Esses sim, ô raça....

Anônimo disse...

Eu tomei a decisão há cerca de um mês atrás de abandonar os seguintes portais: UOL, Estadão e Globo. Desde então, não os acessei uma única vez.

Os blogs como o seu são muito melhores.

Obrigado, um grande abraço!