sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

EDITORIAL BANDIDO

. Em horário nobre, bandalhos do Morumbi chamam Governo Lula de covarde .
Uma verdadeira ignomínia foi ao ar na noite de ontem, 15 de janeiro, durante a exibição do Jornal da Band, programa ancorado por um certo Ricardo Boechat, ex-assistente do lendário fofoqueiro Ibrahim Sued. Logo após a apresentação da notícia de que o governo brasileiro concedera status de "refugiado político" ao ex-ativista italiano Cesare Battisti, surge no écran uma vinhetinha sinistra, em que se lê a palavra "EDITORIAL", com direito a uma trilha sonora apocalíptica. Nesse momento, Boechat apruma o semblante, ajustando-o para o modo "reles", e passa a ler o seguinte despautério:
A decisão do Ministro da Justiça, Tarso Genro, garantindo o asilo político para o italiano Cesare Batisti, exige uma comparação imediata com a atitude do mesmo ministro no caso dos dois pugilistas cubanos que, em 2007, tentaram ficar no Brasil. Eles foram colocados num avião e mandados de volta para Cuba. Queriam apenas fugir do regime castrista. O italiano, agora protegido pelo ministro, é simplesmente condenado na Itália por quatro assassinatos. O Governo brasileiro ignora tudo isso, afronta a justiça da Itália e dá exemplo de covardia perante o mundo. Esta é a opinião do Grupo Bandeirantes.
Em última instância, esta é a opinião do dono, subscrita pelos seus cérberos (não confunda com "cérebros") de aluguel. Repare que, para esses mequetrefes da notícia, a soberania brasileira deve estar genuflexa à "justiça da Itália" (sic). Ademais, de que "covardia" esses patifes estão falando? E, cá entre nós, cara leitora, caro leitor: com que direito o "Grupo Bandeirantes" vale-se de uma TV aberta, concessão pública, para ofender um governo democraticamente eleito - e, por tabela, afrontar a esmagadora maioria do povo brasileiro que o escolheu? Por que não podemos utilizar o mesmo espaço para também emitirmos a NOSSA opinião sobre as canalhices da Imprensa Golpista? Esta é a opinião do Cloaca News.

36 comentários:

Carlinhos Medeiros disse...

Bom dia, Cloaca. O insigne comentarista das colunas sociais fez escola numa das maiores organizações criminosas deste país, a saber: A Rede Globo de Televisão. O que poderia se esperar de uma pessoa que escreve sobre as fofocas das estrelas? Tudo bem que o editorial em questão represente a opinião de seus mandatários, tão bandidos quanto a "mama", mas o sabujo também deve ter o mesmo pensamento, pelo tipo de 'jornalismo' que ele se especializou. Cacete neles!

Anônimo disse...

Caro Cloaca
Se não foi permitido por GM é bandido, acredito que o próximo HC será da Flora..eheheh
Saudações
Avelino

Anônimo disse...

Ninguém menciona que foi oferecido asilo aos cubanos e eles não quiseram; que eles não eram perseguidos; que Battisti foi julgado à revelia, devido à 'delação premiada' de outro militante que assim se safou da pena; e que Cacciola ficou exilado na Itália até resolver dar um rolezinho em Monaco.

Lingua de Trapo disse...

Quisera eu que tivesse aqui em Minas tão aguerrido blogueiro, pois faríamos com mídia matusquela das geraes coisa pior do que fizeram as mineradoras com nossas montanhas e riquezas.

Anônimo disse...

Engraçado. Por que o Jornal da Band não fez um editorial parecido contra o Gilmar Mendes quando da expedição do segundo HC em favor de DD?

Quanto a Batisti, é óbvio que se trata de um preso político! O que esse "criminoso" ficou fazendo quando esteve na França? Roubando? Matando? Não, ele vivia escrevendo livros, isso não me parece muito com o modus operandi de um criminoso. Ele ainda por cima foi julgado a revelia e de tabela - não se esqueçam - foi vítima de uma articulaçãozinha suja entre o Governo Chirac, o Governo italiano e a UE - Ok, se era para rever a doutrina Miterrand sobre pessoas que pediram asilo político, que se preservasse o direito de quem já estava asilado.

Ademais, o jogo político italiano transformou Batisti em uma espécie de peão: Ele se tornou "cabecinha cortável" para acalmar a direita fascista. Funciona assim: A "esquerda" italiana pega um nome dentre os "entregáveis" daqueles que participaram da luta armada contra a farsa institucional que era a Itália do pós-guerra - dominada por governos cripto-fascistas amalgamados com a máfia - e a direita entrega alguns mafiosos de meia-tigela; aí a "esquerda" italiana aperta a mão da direita e ninguém tem mais a ver nem com a luta armada nem com a máfia.

Enquanto isso, claro, pessoas como Batisti viram joguete na mão de interesses políticos. A decisão, portanto foi acertada. Claro, fosse um banqueiro posto na rua, estaria bom para a mídia nacional, mas como era uma ativista de esquerda...

Depois o pessoal chia quando o Berlusconi volta ao poder de tempos em tempos: Os Romanos Prodi da vida são iguais a ele, só não fedem tanto.

Anônimo disse...

Bravo!

Rapaz, essa questão da concessão pública é realmente triste. Os caras utilizam um bem de todos, ganham (muito) dinheiro, e, como se não bastasse, destilam opiniões aos quatro ventos dessa forma? Quer editorial, vá escrever num jornal, que não é concessão pública e lê que quiser.

Abraços!

Anônimo disse...

Vamos devagar com o andor. Sou lulista desde criancinha, mas acho que o governo cometeu um equívoco. Não dá pra comparar o governo italiano, democrático, com a tirania cubana. Cacciola é italiano e por isso pode ficar lá. Qto ao Tarso Genro, como ministro da Justiça, é medíocre. Qto ao PIG não dá pra esperar nada. No entanto, o Boechat foi demitido da Globo por discordar dos patrões e tem se mostrado um jornalista equilibrado e sensato. Sugiro lerem o blog do Walter Maierovitch no Terra. É muito esclarecedor.

Anônimo disse...

esqueceram de avisar que,eles pediram para voltar:
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL83186-5606,00.html

Anônimo disse...

Mesmo que houvesse razão para criticar a ação do governo ou do Ministro Tarso Genro, convenhamos, não é assim que se faz, ou tô errada? Civilidade só serve pro Serrágio e seus comparsas de crime?
A "opinião do grupo Bandeirantes" não é do interesse público, afinal jornal opinativo se tornou apenas instrumento da direita. E quem quer saber da opinião deles?
Mais uma vez o Cloaca esta de parabens. É um absurdo que se veicule isso numa concessão publica. Todo dia a mídia esbofeteia o povo, e por mais suspeito que possa ser o ajudante do Sued (de saudosa memória, era engraçadíssimo), é a Bandeirantes, que opera com nosso rico dinheirinho que expressa tal opinião abjeta. O fenômeno dos blogs, digam o que quiserem, é muito importante, mas esta na hora de dar alguns passos á frente. Com união, tudo se consegue.

inominado disse...

Muito interessante o Blog. Não tinha conhecimento de um instrumento de informação tão interessante.

Parabéns pelo trabalho.

Anônimo disse...

Gente, estou vindo a este esaço para me despedir deste Blog, o Cloaca News, que só conheci recentemente. Faço isso, depois de uma semana acompanhando as notícias aqui postadas, e por ter me dado conta de que se trata de um blog CHAPA BRANCA, isso mesmo, tudo o que circular na impressa nacional criticando o Presidente, será aqui tratado com o máximo desrespeito. Inclusive jornalistas com credibilidade e que realizam um trabalho que tenta ser crítico em relação aos poderes, como é o caso do Sr. Ricardo Boechat, que hoje faz um dos melhores programas de rádio do Brasil, é apresentado como auxiliar do ex-fofoqueiro Ibrahim Sued. Não, CLOACANEWS, de CHAPA BRANCA já chega a nossa querida e velha UNE, que infelizmente perdeu toda a credibilidade, após ter sido comprada pelo governo Petista.Me despeço de vocês (retirando-os do meu Favoritos), desejando que vocês possam um dia atingir a imparcialidade necessária aos veiculadores de opinião, amadurecendo como pessoas e cidadãos. Boa sorte !!!

Anônimo disse...

Antonio,

Olha essa questão de qualificar a Itália daquele tempo como uma Democracia é um tanto controversa. Na minha visão, não era não. Ter eleições livres e periódicas por si só não torna um país em Democracia, a Itália por sua vez tinha isso e nada mais.

Veja bem, não se tratava de um ou dois grupos partindo para a a luta armada, eram vários. Se a Itália fosse um Estado de Direito, será que tantos apelariam para a luta armada? Será que se houvesse espaço para todos os grupos políticos serem ouvidos, haveria isso? Eu duvido.

E isso numa época em que o Judiciário e a Polícia faziam vistas grossas para a Máfia, para os Fascistas e congenêres.

Isabel,

O problema é a que televisão é um meio de comunicação ultrapassado; aliás, mesmo em seu auge, sempre foi um meio extremamente caro e por isso sua programação - não só aqui como no mundo - sempre esteve condicionada aos ditâmes do Grande Capital.

O único modelo funcional de TV em todo o mundo foi o da BBC, mas foi um ponto fora da curva. Os britânicos - mesmo com seu liberalismo visceral - perceberam que a única maneira de ter uma programação razoávelmente decente por um grande espaço de tempo era por meio da criação e manutenção de uma TV pública.

O regime de concessões públicas é um lixo. Se um país não consegue criar e manter uma rede pública de televisão, ele também não consegue regular elementos privados que conseguiram a concessão.

Isso daí sempre foi muito mais moeda de troca politiqueira do que qualquer coisa. Aliás, os empresários da televisão sempre trataram essas concessões públicas como seus feudos familiares e sempre cobriram os déficits com grana do BNDES.

Isso que há por aqui é um descalabro. Por isso que a tchurma tremeu na base quando Chávez não renovou o contrato de concessão com aquela TV escrota.

Anônimo disse...

Antonio: eu gostaria muito de saber o tipo de dritério que estabelece a fraude mafiosa italiana dos anos 70 como democracia inquestionável e o governo cubano como tirania. Independente dessa qualificação, os boxeadores do caso não eram perseguidos políticos, não eram condenados a nada, foi oferecido asilo político e eles recusaram.

Anônimo decepcionado: se ainda acredita em 'imparcialidade', melhor assinar a Folha de são Paulo, que usa essa conversa mole pra camuflar militancia.

Unknown disse...

Caro Cloaca

Parabéns por mais esse belo post. Concordo em todos os generos.
Permita-me valer de um velha frase do Paul Newman para um certo "anônimo" que aqui comentou: "TODOS TRAZEM ALEGRIA A ESTA CASA, UNS QUANDO CHEGAM, OUTROS QUANDO SAEM"
Perdão pela minha incoveniência de me fazer também mais um dos confortáveis donos da tua casa.
um ABRAÇO !!!

Toszco disse...

Antonio: Aprobecha que estas indo y mira sy estoy en la esquina.

Anônimo disse...

antonio, ler o maierovitch? jura que isso não foi sarcasmo?

Anônimo disse...

A DECISÁO BRASILEIRA ESTÁ JURIDICAMENTE EMBASADA DE FORMA SUBSTANCIOSA, BASTA LER OS PRINCIPAIS JURISCONSULTOS DO PAÍS.

QUANDO O DITADOR STROSSNER , ASSASSINO CONFESSO , FOI CONSIDERADO REFUGIADO PELO BRASIL , A MIDIA PESTILENTA ZURROU E LATIU COM GRANDE SATISFAÇAO .

QUANTO Á ESTE SIMULACRO DE REDE DE TELEVISÃO , CUJA A ALCUNHA É BANDEIRANTES , TRATA-SE DE UMA ENTIDADE RÍDICULA NA FORMA E NO CONTEÚDO .

REPONDEM A DEZENAS DE PROCESSOS CÍVEIS E CRIMINAIS COMO RÉ ( SEM CITAR OS TRABALHISTAS QUE SOMAM CENTENAS ), SENDO QUE EM MUITOS JÁ FOI CONSIDERADA CULPADA.

O QUE NÁO ACEITO É VERIFICAR QUE CRIMINOSOS CONDENADOS PELA JUSTIÇA POSSUAM UMA CONCESSÁO PÚBLICA , PAGA PELO MEU DINHEIRO, E A UTILIZEM DE FORMA RASTEIRA E TRAIÇOEIRA PARA LADRAR SEU IDEÁRIO NAZI-FASCISTA EM REDE NACIONAL .

JÁ ENVIEI UM E-MAIL PARA ESTA SÚCIA , COM OS MESMO CONTEUDO DESTE QUE ESCREVO PARA DEMONSTRAR MINHA INDIGNAÇAO COM A CORJA DOS SAAD

Anônimo disse...

O tal do anônimo, aquele que se despediu, tá procurando um blog imparcial? Caramba! Vai morrer procurando. Aliás, quem é imparcial? Ah, anônimo, vai se catar, ô mané!!

Anônimo disse...

Blog Chapa Branca...interessante avaliação!!!Aliás o que será dito aqui sobre o prefeito Jairo Jorge nomear César Bussato como Secretário Especial de Estratégia e Inovação (se é que sei o que diabos essa secretaria faz de fato).
Se o Blog mantiver seu perfil, a "cagada" não será comentada!Afinal é PT.

Anônimo disse...

Quanto à "devolução" dos boxeadores cubanos é indispensável ler a manifestação do procurador Leonardo Luiz Figueiredo no Observatório da Imprensa. O procurador confirma que entrevistou os boxeadores e que eles afirmaram desejar retornar, sem qualquer forma de pressão, já que estavam a sós com o procurador, e sem demonstrar qualquer nervosismo.

zejustino disse...

A Itália não é aquele país que elegeu pela segunda vez um simpatizante do fascismo com uma série de processos judiciais nas costas? E o sujeito eleito não é aquele que impôs uma lei que não permite que êle (o presidente "democrata" Berlusconi, salvo engano) seja punido pela Justiça?

O blog é "chapa branca", a Itália é democrata, o PT e o ministro Tarso são vilões e a Rede Bandeirantes é a virgenzinha indefesa? Então, tá!

Anônimo disse...

Boa, zé justino!

Anônimo disse...

Quando a Itália deixou de extraditar o Cacciola, o governo brasileiro respeitou a decisão daquele governo soberano.

E esperou pacientemente pelo descuido do magnata de ir para Mônaco e, aí sim, pedir sua prisão e extradição.

Agora, o Governo italiano berlusconista chora e insulta o Brasil ao não respeitar sua decisão soberana.

Anônimo disse...

Se há algo que NÃO PRESTA no Brasil é a dita grande imprensa, que, hoje, é um grande esgoto cloacal e os jornalistas boiam nas suas infectas águas.

Anônimo disse...

O direito de asilo político, para existir, tem que vigorar INDEPENDENTEMENTE da ideologia política do asilado, senão não é direito de asilo, é hospedagem, convite, etc. O que esses jornalistas querem é direito de asilo somente para exilados de regimes de Esquerda - mesmo que não queiram este asilo, como foi o caso dos cubanos. E francamente, prestar atenção nas ameaças do regime boçal-mussolinesco do cavalieri Berlusconi, como se a Itália fosse algo mais que um poder de terceira classe...

Apenas, Marcia disse...

Deixo umas palavras ao Anônimo que se despede deste blog tão legal, por ser talvez incapaz de reconhecer que é manipulado: vá com Deus, as pulgas e os carrapatos da Suzi.

Anônimo disse...

Seu porco abjeto! Então você acha que o mérito da extradição está em aproveitar o caso Battisti para exercer a nossa gloriosa e pujante soberania nacional? Que os meios de comunicação devem se comedir pelos interesses do governo ou do Estado? Lacaio do poder! Idiota útil!

Cloaca News disse...

Querido anônimo das 23:22h: obrigado pelas palavras de incentivo. Poderíamos apostar que você é o próprio Boechat, que veio aqui tomar satisfação. Sobre suas indagações, nossa resposta é NÃO, até porque não entramos no mérito da questão, se é que você foi capaz de perceber isso. De resto, desculpe-nos por aturá-lo.

Unknown disse...

Vocês todos defensores inquestionáveis do Governo Lula, sabiam que ele além de renovar a concessão da Globo por mais quinze anos, ainda sancionou a Lei 11.655, que altera a denominação da Ordem do Mérito das Comunicações ? Agora ela passa a se chamar “Ordem do Mérito das Comunicações Jornalista Roberto Marinho” hehehehe. Durmam com essa, petistas de plantão, e tentem desculpar o Nosso Guia, afinal, ele é que dá sentido as suas vidas. Boa noite !!

Unknown disse...

É muito bom viver em um país onde um governo democrata permite que grupos privados exponham sua falta de compostura em críticas chulas, em se tratando de governo eleito e referendado pela grande maioria do povo brasileiro, à vontade. É uma pena que tal linguagem crua seja reservada ao presidente operário que aos poucos impõe ao mundo a nossa condição de nação soberana. Essas viúvas de um passado cada vez mais distante, morrem de saudade da época da política externa "VACA DE PRESÉPIO" DO Sr. FHC que por pouco não entregou ao controle ianque um pedaço do nosso território, numa negociata que envergonha até hoje os que amam de verdade este país. Devem se ressentir da falta da cobertura midiática do mandatário recebendo seus títulos de doutor honoris causa discursando em inglês mundo afora e enterrando o Brasil em dívidas, vendendo o patrimônio público a troco de banana entre seus amigos e protegidos. Viva o Brasil de hoje, com ou sem vocês mídia perdida.

Adir disse...

O chamado 'Grupo Band' não passa de uma lojinha!

Anônimo disse...

Sr. éflavio, o problema não é questionar; é o que questionar, com que interesses e a partir de que avaliações. Até onde eu sei, desde que Lula chegou à presidência existem grupos de esquerda variados - um partido que saiu de dentro do PT inclusive - criticando, questionando e brigando.
Questionar filigranas, ede forma preconceituosa, a partir de uma visão de mundo mesquinha é que não pode. não, não pode.

zejustino disse...

É, flávio! (éflávio?).
O mundo vai acabar. A crise do capitalismo, ou a farsa da jogatina capitalista, o genocídio na Palestina, a importância das obras do PAC na criação de um infra-estrutura mais sólida para o país, dentre uma infinidade de outras coisas que estão ocorrendo atualmente não passam de abobrinhas perto da Ordem do Mérito do blá blá blá. Que crime horrendo cometido pelo nosso Presidente!

Precisamos urgentemente avisar ao G8, ao G20, à OTAN, à ONU, aos Emirados Árabes e aos operários que estão sofrendo chantagem da FIESP que a Ordem do Mérito blá blá blá vai levar o nome daquele sujeito senil que fundou a Globo.

Nem vou dormir hoje. Ainda bem que sujeitos como o éflávio (???) estão cuidando das coisas importantes do mundo.

Apenas, Marcia disse...

É flavio, não sou defensora do Lula e nem vejo Rede Polvo. Tô noutras, mas sei muito bem reconhecer quando querem "fazer a minha cabeça". Viva a internet que nos permite escolher o que ler e o que saber! Não há mais gurus nem as palavras do super-homens . Apenas há todos nós aqui neste espaço virtual, na comunhão de princípios éticos e morais (filosóficos) que andam bastante esquecidos pela mídia. E vamos descer lenha nos pseudo-donos das verdades absolutas do mundo.

Anônimo disse...

Os "desencantados" sem nome abundam nos blogs que levantam o contraditório. É muito interessante notar que eles nunca tem nome, mas tem uma história belíssima, de lutas, participação, envolvimento político. E todos usam o mesmo termo, ultrabatido, "chapa branca" para desqualificar qualquer um que deseje ir contra o pensamento unico midiático. Qualquer coisa: "chapa branca" neles!
Ah, a UNE foi "comprada" pelo PT. Grande coisa, até o Serra foi presidente da UNE...acho que o anônimo tá com saudades dessa época.
Quando não vem com esse papo furado, surtam, como o éflavio. Surtado. Não dorme desde as eleições de Lula, precisa de médico urgente.

Thomas:
Chavez proporcionou a mim e a muitos outros um dos poucos momentos de felicidade genuína ao não renovar a concessão da Tv canalha. Ver a cara torta dos apresentadores do JN, não tem preço.

Anônimo disse...

Gente, o que será que a Band pensa dos milicos torturadores da ditadura? será que eles vão fazer campanha para pô-los na cadeia como Battisti? Quando eu olho a cara daquele excremento chamado Jonny Saad, com aquele bigodinho ridículo de paulista cafona endinheirado dá uma azia daquelas. Mas não se preocupem com a audiência que tem a Band ninguém deve ter visto.