sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

AVISO AOS NAVEGANTES: O BLOG VOLTARÁ À NORMALIDADE NO SÁBADO

15 comentários:

Anônimo disse...

Normalidade?

Ué! O q tá acontecendo?

Inté,
Murilo

Anônimo disse...

Ué!
Cloaqueiro! Nós já estávamos acostumados a nos informar por aqui!!!E agora?
Tô o próprio cão caido do caminhão de mudança. Xôôô, isso não se faz!
B.

Anônimo disse...

Sobre Mino e sua carta.

Nao assino a CC, e há muito, nenhuma revista brasileira, visto q moro e trabalho em 3 países do norte da Zooropa, o q nao qer dizer q, vez ou outra nao leia artigos e partes das mesmas, but and ONLY via internet.

Nao fazem falta. Nenhuma delas.

Sao previsíveis até no mentir, manipular, falsear distorcer enfim, toda sorte de estripulias nazi-fascistas.

Mino Carta?, leio há muito tempo, na verdade desde os anos 70, qdo do jornal A República - q nem era lá bom jornal assim, prá qem tinha o Opiniao, Moviento e Pasqim, só prá ficarmos nestes, como leitura, mesmo q taxados por qlqr par de olhos da época, como "comunistas".

Pois bem, Mino, c/ o passar dos tempos, se enfurna e se anclausura num ítalo-paulistismo ridículo. Gostem ou nao os paulistas, só descreve o Brasil de SP prá fora - outro vício hediondo de nossa maldita imprensalao q, dá as costas e até massacra as outras mídias de qlqr outro centro - fora do eixo-vilao RJ/SP.

Certa feita, perguntei a Mino porq nao criticava seus "coleguinhas" - aqí me referia a Na$$if, PHTamborim, Azenhenhém, e agora ao tal new rebel anti Der Göbbels, Rodrigo Vianna (who?).

Nao me respondeu, pelo contrário, me censurou.
Aliás, censura e muito há muito tempo, e nao sou "priveilegiado" por isso, nem é só ele q pratica a dita, entre os blogoes e blogues da direitona - parece q é "lagal" meter a tesoura em qem os contrapoe.

Voltano ao Mino, sua impáfia, seu ar soberbo e arrogante irritam mais q cativam.
Prá mim, acho impossível separar as figuras antipáticas q ele tenta vender como parte duma personagem "culta + experiente + reqintada + diferenciada" ... ele mesmo.

Paulistas tendem a se auto defenderem, auto promoverem e se auto julgarem, por se auto entenderem como os eternos srs do Brasil.

Tá na conversa das familias, nas escolas da crasse mérdia, nos barzinhos onde a droga rola fácil e o alcool é império. Em outras palavras, paulista até hoje nao sabe qual a capital do Brasil: se Barcelona, Milao ou pior, os do interior creem ser Miami ou Houston.

Mino, vende seu peixe como sendo fora dessa txúrma - mentira. É igualzinho e mais ainda pelo sotaqe e aqele azedume até ao se referir aos santistas, só por terem praias e sol, talvez rancor/inveja por nao haver no interior, menos ainda na capital.

Mas, o q irrita Mino, é ser arguído, ser contradito, ser interpelado, nao ser aceito.

Mino Carta nao aceita estar errado.

Foi o q se deu no caso Battisti.

Mino, por ser ítalo-paulista, jurou q arrastaria a bugrada da crasse mérdia (de qlqr canto do Brasil), se, outra vez se apresentasse como "o q conhece os lados do caso: Brasil, SP, Itália e esqerdistas" ...

Se fudeu!

Mino, como TODO e qlqr jornalista - parece virus enfiado no corpo dos estudantes desde o 1ro dia de escola - acha q o povo é secundário, q o pensar das massas só é útil qdo lhe dá suporte, e pior, q o Brasil é terra de péssimos juristas, como sugeriu o fascista deputado da Lega Nord ... coisa pior q o PFL, lixo político.

Mino se engoliu pelo rabo.

Entender o q ele fez, já vai por luz na trilha dos próximos q, como ele, foram feitos por nós e q, como ele tmbm, vao tomando caminhos ao centro, já apontando p/ o lado da direita.

É só observarmos.

Nasceram e cresceram dentro da ditadura militar e em seus jornaloes/tvzonas/revistonas.

De alguma forma, receberam 1 pé na bunda e acompanhando o roteiro, abrem cyber-boteco (blogue) e se auto promovem/defendem/elogiam.

É regra - batata mesmo.

Mino fez e recebeu o troco.
E é bom q os outros estejam desde já avisados: assim q tomarem posicao contra o Lulismo e q, qerendo ou nao, tmbm contra o petismo, vao receber chuvas de cartas furiosas.

Nao, nao é caudilhismo, macartismo, ou como qeiram chamar ... mas auto defesa pura.

A massa cresce em cultura, ao melhorar economicamente. O país anda, ao reduzir abissais distancias entre os q tem tudo q os q nao tem quase nada - isso, qerendo ou nao, ainda se chama LUTA DE CLASSES.

E isso, é muito prá Mino.

O Grande Cesar pegou a bola, acabou c/ o jogo e fechou a arena.

Por isso é q venho repetindo q, está nascendo a próxima classe de blogues e blogueiros: os anti blogoes, blogueiroes.

Inté,
Murilo

Anônimo disse...

Legal Murilo, vc é um prodígio. Não sei como vc consegue ser tão prolixo pra só falar merda. Vc deve ser desses que dizem bom dia a cavalo. Procure gastar melhor o seu tempo. A Globo fala muita merda, mas lá eles revesam. Vc, não. Vc é único. É como se fosse a Miriam Leitão, o Alexandre Garcia, o Renato Machado, o William Waack, o Sardemberg e o Jabor em um só. Que coisa!

Antonov, sampa

Anônimo disse...

Se vc acha dou bom dia a cavalo, me esqcí de te saudar:

Olá Antonov, bom dia!

Em tempo: acho q o q te doeu foi eu falar escancaradamente dos nojentos colonizados e ultrapassados paulistas separatistas.

Estes sim, sao mesmo 1 grande merda!

Vi ses.

idem

Carlos Marques disse...

Sr. Antonov teria algo de útil a dizer, ou só queria espumar pelo canto da boca mesmo?

Eu já tinha me cansado do linguajar pernóstico e da afetação de superioridade do Carta. Perdi a pacência de vez com esses textos destemperados sobre o caso Battisti. Mino Carta e a página gastronômica são as coisas mais pedantes da Carta Capital; essa última eu nem mesmo entendo o que está fazendo ali.

zejustino disse...

O Mino se apequenou. Agora é Minus.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkk ....

Minus foi bem bolada.

Parabéns Zejustino.

Qto ao Antonov, como hoje é sábado, q tal dizermos:

Bom-dia Antanov !!!

Se preferir, desenhamos ...

Inté,
Murilo (e acho q muitos)

Anônimo disse...

"Seu" Cloaqueiro.

Hoje é sábado! Cadê matéria?
Leitora assídua,
Hermione.

Anônimo disse...

respondendo aos parceiros murilo e carlos marques, gostaria de dizer que ambos são muito intransigentes. vcs deveriam cultivar mais a tolerância com a opinião dos outros. tanto mino, como pha, azenha, nassif e outros tem ao menos o mérito de chegar aonde chegaram defendendo as suas idéias. até os porteiros do prédio onde moro os conhecem. agora, qto à vcs...
obs. não vou mais me manifestar em relação ao que vcs escrevem, pq eu sou da turma que não dá bom dia a cavalo.
Antonov, sampa

Sueli - Porto Alegre disse...

É prá esse sábado ou indeterminado?
Tô curiosa seu Cloaqueiro...

Carlos Marques disse...

discordar é ser intrasigente? eu fico realmente impressionado com esse expediente. Quando se aponta preconceito em críticas mesquinhas, é patrulhamento ideológico; quando declara discordância de alguma postura, é intolerância. Não é não. Intolerante eu seria se dissesse que ele merece ser eliminado. Eu estou dizendo que o que ele falou é equivocado - e pela forma como falou, achei pedante. Só é tolerante o que diz amém a tudo?

Vanessa Holanda disse...

Cloaca, o JN não mostrou a pesquisa na terça-feira.

http://www.youtube.com/watch?v=96AYU5nHWjc

Teresinha Carpes disse...

Murilo,vc é inigualável de bom-e-ótimo e vc Carlos Marques não fica muito longe não.E Sueli,tô te estranhando,eu gostava muito quando tu dizias:"Abraço no Blog"...
Mino,´tah provando,que êle só pregou num deserto,e o vento soprou forte para os lados da elite européia,lá foi êle,com lenço e documento!Sai fora Mino,tu já era...
inté Murilo...

Teresinha Carpes disse...

Caro Blogueiro,vc tah por dentro do que a Falha de Sampa(folha de São Paulo)aprontou?

A manchete era:DEPUTADOS COSTURAM SAÍDA "HONROSA" PARA CORREGEDOR!
E logo abaixo,quase colada na manchete,a foto do cotejo fúnebre do Deputado Federal Adão Pretto(PT),com o Presidente Lula,aparecendo em primeiro plano,com a família do querido deputado Adão Pretto!
A Helena do Blog dos Amigos do Presidente Lula,comentou e entre seus comentários,disse:A obsessão Anti-Lula é tanta que colocaram uma foto de Lula em notíci DO cASTELO DO DEMO,COM DIREITO A LEGENDA:"CASTELO DE MOREIRA EM MINAS AVALIADO EM US$25 MILHÕES...
O que vc acha em caro Blogueiro?