sexta-feira, 26 de junho de 2009

COMO FUNCIONAM OS "NEGÓCIOS" DA EDUCAÇÃO NO GOVERNO DE JOSÉ SERRA - CAPÍTULO 1

Dia 2 de agosto de 2008. Diante de mais de 2 mil "estagiários", no auditório da Fundação para o Desenvolvimento da Educação - FDE, no centro de São Paulo, o governador tucano Zé Chirico lança, oficialmente, o projeto Acessa Escola, programa nascido "do nosso desconforto de visitar as escolas e ver as salas de informática, equipadas com computadores e banda larga, fechadas". A idéia é fazer com que as escolas sejam transformadas em verdadeiras lan houses e atendam alunos e funcionários em todos os períodos (leia aqui as "regras de uso").
Para auxiliar as legiões de usuários, a Secretaria de Educação paulista garante dispor de 12.242 mil estagiários treinados até o final do projeto. Eles recebem uma bolsa mensal de R$340,00. "É uma renda importante" - disse Serra. Os estagiários/monitores têm carga horária de 4 horas/dia, em contrato de 6 meses a um ano, prorrogável. O projeto dispõe de R$ 140 milhões. Garantias: até o final de 2008, 598 escolas de Ensino Médio estariam a ele integradas, com tudo funcionando perfeitamente bem, e que até março de 2010 incluiria todas as 3.557 escolas de Ensino Médio estaduais.
No cineminha que você verá agora, a vida é bela, mas, ainda assim, prega suas peças: por volta do sexto minuto do vídeo abaixo, Serra demonstra desconhecer completamente o projeto que ele próprio ali inaugura (salva-o da saia-justa seu arrebatador carisma). É provável que, com esta exibição aqui no Cloaca News - em co-produção com NaMaria News , o assessor-fantasma do secretário-lobista Paulo Renato, sentindo o cheiro de queimado, retire o vídeo do ar. Mas, para azar da tucanada e deleite de nossos leitores, a tramóia já está desenredada. Não perca, pois, o próximo capítulo, breve, neste canal. . ATUALIZAÇÃO - Para acessar o filminho diretamente da fonte, clique aqui.
.

17 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada, Cloca e NaMaria! era este ´folhetim´ q tínhamos em mente acompanhar - na verdade, um´thriller´ tchan, tchan, tchan....

Nelson Maca disse...

Cad~e o video?

Nelson Maca - Bahia

Cloaca News disse...

O vídeo está aí, Nelson. Basta clicar na setinha...

Nelson Maca disse...

Não na minha tela... Vai ver não tenho um leitor compatível então....

Nelson Maca

Adriano Matos disse...

Também não vejo nenhum indicativo de vídeo.

Já foi censurado?

Anônimo disse...

Cadê a setinha?
Claudio

Mike disse...

hahaha
Que carisma tem esse rapaz! Quando fala de improviso, Zé revela todo o seu enorme talento para ser m* nenhuma.

henry H disse...

jesusmariajosé!... esse cara ñ existe!... é uma assombração... já tá tendo que perguntar aos universitários...

NaMariaNews disse...

Pessoal que não consegue assistir ao digníssimo filme: é que a coisa veio do site "deles". Por lá as linguagens não são muito boas tecnicamente falando, se é que entendem. Lamento. Talvez seja falta de plugin do seu navegador - se for Firefox, baixe o plugin do windows-mediaplayer para Firefox, já que eles só usam microsoft. Qual navegador vcs que não conseguem assistir usam? Experimente explorer. Nós temos Firefox e tá beleza. Veja tb se o flash em tua máquina tá atualizado; atualize. Se não funcionar, danou-se. A saída é pegar o caminho do link, porque nem isso eles fazem legal e deixaram em flash - pro povo se lascar mesmo. Caminho: site do Acessa-> áudio e vídeos-> Pronunciamento do Governador José Serra - 02/08/2008; atualmente pág.3. Boa sorte, que o troço é lindo mesmo, vale assistir. hehehehe
Abraços.

Midia Terrorista disse...

Ao BRILHANTE CLOACA, se me permite, coloco a observação do PRESIDENTE LULA sobre o mensaleiro tucano azeredo: "O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (26) que a chamada "Lei Azeredo", que tipifica crimes cometidos na internet, tem o objetivo de "fazer censura" na rede. A afirmação foi feita durante o 10º Fisl (Fórum Internacional do Software Livre), que acontece em Porto Alegre.

João Paulo disse...

Prezado Cloaca: Eu sou professor na Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais e quero te comunicar uma coisa que está acontecendo no ensino mineiro. Os livros didáticos, como você sabe, são produzidos de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN). Só que em MG o governador mandou os professores aplicarem outro programa, um tal de CBC (Conteúdo Básico Comum). Para obedecermos ao tal CBC, necessitamos fazer verdadeiros malabarismos dentro de sala de aula, para adequarmos um ao outro. Isto nos traz um tremendo stress. É como se fôramos obrigados a servir a dois senhores. Procure se informar sobre a educação mineira. PS: o cartaz em que Aécio Neves foi retratado pelo SINDUTE como o mosquito da dengue ficou uma maravilha: Aecius Egypt.

Marisps disse...

Jesus Cristo! Esse cara é uma negação como comunicador. Enfadonho, cansativo, carisma zero mesmo! As outras "qualidades" conhecemos bem tmbm!

Anônimo disse...

"Escolas infantis funcionam sem autorização"

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u587526.shtml

Qdo li essa manchete, lembrei do objeto de pesquisa de vcs e trouxe para contribuir ;)

Anônimo disse...

NaMaria, não encontrei o vídeo no FDE - nem por data:
http://www.fde.sp.gov.br/PagesPublic/ResultadoBusca.aspx?contextmenu=ultimaspub

NaMariaNews disse...

Querido Anônimo aí acima;
FINALMENTE achei o link secreto da página com o filme. Coisinha difícil, viu!
Veja agora vc, e todos que não conseguem assistir, aqui direto:
http://acessaescola.fde.sp.gov.br/publico/Midias.aspx?mID=75
Agora vai, a não ser que eles retirem do ar.
Abraços.

NaMariaNews disse...

Cloaca, por favor, que tal vc linkar no teu texto o endereço do vídeo de uma vez? Achei:
http://acessaescola.fde.sp.gov.br/publico/Midias.aspx?mID=75
Creio que vale a pena, já que é tudo tão "hide" por lá.
[]s

Adriano Matos disse...

Hahaha. Foi mesmo risível o Serra tirando dúvidas do que era o projeto inaugurado, alí, no ar.

Também, já imaginaram as manchetes do PIG se fosse o Lula dizendo que cabulava aula?