terça-feira, 2 de junho de 2009

A INCRÍVEL HISTÓRIA DO ASSESSOR TUCANO QUE SAIU DA PARADA PINTO PARA SER VIZINHO DO SECRETÁRIO LOBISTA

.
Você já ouviu falar em Fator F? Para os biólogos, trata-se de um elemento genético extracromossomal identificado em Escherichia coli, um bacilo pertencente à família das Enterobacteriaceae, cujo habitat natural é o lúmen intestinal dos seres humanos e de outros animais de sangue quente. Segundo os cientistas, o bicho possui múltiplos flagelos dispostos em volta da célula. No nosso caso, aqui, trataremos de outro flagelo, este de sangue frio, muito frio.
Eis o nosso Fator F, a prodigiosa empresa de "inteligência em comunicação" criada pelo hiperativo Roger Ferreira, aquele mesmo que foi assessor-chefe de comunicação de Geraldo Alckmin, e também assessor da presidência do banco paulista Nossa Caixa. Lembra do escândalo da Nossa Caixa? Aquele que desviava o dinheiro do contribuinte para financiar a revista Primeira Leitura, de Reinaldo Azevedo, entre outras benfeitorias! Pois é. O Roger Ferreira, grande Roger Ferreira! Hoje o Roger está à frente da Fator F, junto com seus sócios brilhantes. E adivinha só quem cuida da "inteligência da comunicação" da Secretaria da Educação paulista??? Pois é...: a firma do Roger Ferreira, que ele criou logo depois de ser afastado do governo estadual por causa da bandalheira na Nossa Caixa (cá entre nós, ele levou muito a sério esse pronome "nossa"...). Com toda a humildade que o caracteriza, inicialmente ele abriu seu negócio láááááá na Vila Nova Cachoeirinha, zona norte da capital paulista, plena periferia da Paulicéia (confira aqui o curioso logradouro onde se meteu o Roger). O capital inicial era uma, digamos, merrequinha. Coisa simbólica. Mas, veja você como o trabalho bem feito dignifica: há menos de quatro meses a Fator F alterou seu capital para R$ 250 mil, como se vê aqui (na metade da segunda coluna, a partir da esquerda). E o endereço ganhou súbita nobreza, como se verá aqui (role a tela para baixo, para visualizar o mapa). Se você não está familizarizado com a planta da cidade, saiba que a pouquíssimos metros da Fator F está a sede da PRS Consultores, do lobista e secretário da Educação paulista Paulo Renato Souza. Ou vice-versa - a ordem dos fatores não altera coisa alguma. E não nos pergunte, por favor, como foi que o Sr. Ferreira conseguiu o contrato com a Secretaria da Educação. Bem que pediram explicações na Assembléia Legislativa (leia aqui), mas, sabe como são essas coisas. O fato é que o rapaz deve ser bom, muito bom, bom mesmo. Do contrário, o prefeito demo Gilberto Kassab, de quem Roger fez a campanha, não aceitaria pagar à Fator F a módica quantia de R$ 230 mil a título de "assessoria de imprensa" no mês de maio, como você poderá conferir aqui.
.
(COM A COLABORAÇÃO DE NAMARIA)

15 comentários:

Paulo disse...

Em menos de 4 meses?!

Antes de ler isso só tinha me impressionado tanto com Jesus e o milagre da multiplicação, mas o Roger se garantiu!

Cloaca, parabéns! Seu blog já é caracterizado pela sua credibilidade e competência.

Abraços,

Carlos disse...

grande cloaca,

taí, o maior fuçador da blogosfera descobrindo mais essa canalhice da dupla serra-kassab.

parabéns!

Anônimo disse...

A lógica do PSDB é estado mínimo para os outros e máximo para eles.

NaMaria disse...

Te devo outra carcinha?!
Adoro vida inteligente. A prova veio com o fator Escherichia coli, que é meu favorito; mas ele tb pode ser visto, entre outros locais, na TFP - isso eu acho que vc já sabe tb, não? - hehehehe
Vambora.

NaMaria disse...

Retorno. Cloaca, só para ajudar aos leitores atentos a encontrar o pedido de esclarecimentos sobre a Fator F e contrato com o Estado, indico no seu link que procurem o REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO
Nº 128, DE 2007.

Leandro disse...

Sensacional, cloaqueiro.
Parabéns.
abs

Vinicius Duarte disse...

Frases que "piscam" no site do Roger:

"Otimistas vêem oportunidade em cada calamidade. Pessimistas vêem calamidade em cada oportunidade"

"A oportunidade não bate à porta. Ela aparece quando você derruba a porta"

"Homens fracos esperam oportunidades. Homens fortes criam oportunidades".

A primeira é sintomática. Como a educação em SP está uma calamidade...

Oportunidade, oportunidade, oportunidade... ele é mesmo um oportunista. Será que tem conta no Opportunity?

Mike disse...

Cloaca, salvaram as páginas que provam a gatunagem?

Senão, daqui a pouco começa a "evaporação" tal qual ocorreu com o "Caso Heraldo Pereira".

Anônimo disse...

VEJAM O D.O. VALE A PENA:"Prestação de Serviços Técnicos
====Especializados ????==== em Assessoria de Imprensa (????), de interesse desta Pasta. kuakaukaukuauak!!! QUE ASSESSORIA EXCELENTE, TÃO ESPECIALIZADA, DE PRIMEIRO MUNDO PRA SER CONTRATADA SEM LICITAÇAO!! QUE SERÁ QUE ELA FAZ DE DIFERENTE?? BROTAR 1MILHÃO NA CONTA DA NOITE PRO DIA?? NO INTERESSE "DESTA" PASTA, OU DA "NOSSA" PASTA??

Anônimo disse...

Cumprimento-os pelo excelente trabalho investigativo!
Branca.

Anônimo disse...

Cloaca,
sugiro q vc coloque aí ao lado, disponivel para consulta um ´dossiê´
com todas as descobertas e links, inlcusive as da Namaria.
Isso sim, é material pra CPI e até impeachment! Parabéns.

Germano Leite disse...

Mais uma frase que "brota" no site da Fator F:

A habilidade é de pouca importância, sem a oportunidade.
Napoleão Bonaparte

Anônimo disse...

Falo por experiência pessoal, pois em 2003 fui obrigado a dar explicações, por telefone, para tal pessoa; acerca do bloqueio das atividades de uma auto escola denominada FERRARI, estabelecida em Cubatão.

Cujos donos mantinham estreitas relações com políticos e com um ex-divisionário do DETRAN.
**extraido do blog do DELEGADO CONDE GUERRA
http://flitparalisante.wordpress.com/2009/06/02/esse-roger-como-assessor-do-geraldo-alckmim-funciona-como-verdadeiro-advogado-de-infratores/

De nada adiantaram as explicações e informações encaminhadas, em menos de 30 dias o Delegado( um incompetente chamado R. Conde Guerra) virou EX-DIRETOR DE CIRETRAN.

Depois soube que o mesmo ROGER não se tratava de autoridade em assuntos legais; era apenas um intermediário em assuntos “nada republicanos”.

Ah, soube quando do escândalo da NOSSA CAIXA.

Anônimo disse...

Falo por experiência pessoal, pois em 2003 fui obrigado a dar explicações, por telefone, para tal pessoa; acerca do bloqueio das atividades de uma auto escola denominada FERRARI, estabelecida em Cubatão.

Cujos donos mantinham estreitas relações com políticos e com um ex-divisionário do DETRAN.

De nada adiantaram as explicações e informações encaminhadas, em menos de 30 dias o Delegado( um incompetente chamado R. Conde Guerra) virou EX-DIRETOR DE CIRETRAN.

Depois soube que o mesmo ROGER não se tratava de autoridade em assuntos legais; era apenas um intermediário em assuntos “nada republicanos”.

Ah, soube quando do escândalo da NOSSA CAIXA.

http://flitparalisante.wordpress.com/2009/06/02/esse-roger-como-assessor-do-geraldo-alckmim-funciona-como-verdadeiro-advogado-de-infratores/

Anônimo disse...

VERSÃO KATIA & TASSO:

"BETTER DEAD THAN RED"

“Better dead than red” – foi uma palavra de ordem que os anticomunistas americanos usaram no macartismo e na Guerra Fria: “melhor morto do que vermelho”, ou “comunista bom é comunista morto”.

. A propósito do Ministro do Meio Ambiente Carlos Minc, os senadores Tasso Jereissati e Katia Abreu ofereceram agora ao Brasil uma versão de jagunço para a famosa frase: “ambientalista bom é ambientalista morto”; ou “melhor morto do que ambientalista”.

. O ex-presidente do PSDB, Tasso Jereissati, disse o seguinte, da tribuna do Senado Federal da República:

“V. Exª (Kátia Abreu) disse uma frase muito importante: “Se dez Mincs desaparecessem da Terra hoje, nenhuma falta…” Não estou querendo que eles desapareçam, até porque eles são engraçados, são divertidos, apenas que não falem bobagem. Mas, se desaparecessem, não fariam a menor falta a nenhum brasileiro.”

. Antes a senadora Katia Abreu, do PFL e presidente da Confederação Nacional da Agricultura, tinha dito:

“Eu quero dizer a esse ecoxiita profissional, alienado da economia nacional, que o Brasil e o Governo podem viver sem o senhor, Ministro. O Brasil sem o senhor não sentirá nenhuma falta. Mas o Brasil sentirá muita falta se os produtores rurais perderem a sua posição. Com a ausência de V. Exª no Ministério, o Brasil não alterará uma vírgula, porque o senhor não conhece o que é trabalho, o senhor não conhece o que é produção, o senhor só trabalhou e conseguiu até hoje acumular um pequeno patrimônio político para ser Deputado Estadual. “

Veja aqui os discursos de ambos.

. Ou seja, a Oposição resolveu partir para a ameaça de morte.

. O Ministro Carlos Minc deveria pedir proteção à Polícia Federal.

Paulo Henrique Amorim

Em tempo: uma amiga navegante me contou que o Arthur Xexéo na CBN, hoje de manhã, disse que isso que a Kátia e o Tasso fizeram é coisa de ruralista: contratam jagunço e mandam matar. A mesma amiga navegante gostaria de ver o presidente Lula, nesse momento em que sofre ameaça de morte, dar total apoio a Minc e mandar a Polícia Federal protegê-lo.

FONTE: http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=11669