terça-feira, 30 de junho de 2009

FUTURO BLOG DO PLANALTO FAZ CONSULTA POPULAR. PARTICIPE AQUI

.
Previsto para estrear em meados de julho, o Blog do Planalto pretende estabelecer um elo entre a Presidência da República e as chamadas mídias sociais. Antes de ir ao ar, no entanto, a Secretaria de Imprensa da Presidência resolveu fazer uma "consulta técnica" com os internautas, uma espécie de enquete em que espera colher subsídios sobre as expectativas do público e descobrir quais as ferramentas mais adequadas para a eficácia da comunicação.
O questionário estará disponível até o dia 7 de julho. Você não precisa se identificar para respondê-lo. É simples. É rápido. É seguro. Basta clicar aqui.

11 comentários:

Anônimo disse...

Site do Senador Paulo Paim- http://www.senado.gov.br/paulopaim/
Ewmail: paulopaim@senador.gov.br

Aposentados e governo - Zero Hora – Ana Amélia Lemos -

No dia 7 de julho, o Congresso deverá apreciar o veto do presidente Lula ao projeto que obriga o governo a pagar aos aposentados e pensionistas a diferença entre os reajustes dados em 2006 ao salário mínimo, de 16,67%, e às pensões e aposentadorias do INSS, de 5,01%.

Líderes dos aposentados temem a força do Poder Executivo nessa decisão, porque o voto é secreto.

O governo, por seu lado, também está assustado ante a possibilidade de derrubada do veto se até lá não for possível um consenso em relação ao projeto que acaba com o fator previdenciário e ao que assegura reajuste igual para salário mínimo e aposentadorias, ambos de autoria de Paulo Paim (P

Jaquelina disse...

Blog do Planalto é aprovado por maioria de leitores do Correio Braziliense online:

http://www.correiobraziliense.com.br/app/enquete184/2009/06/20/enquete,i=50/PRESIDENTE+LULA+PRETENDE+TER+BLOG+PAGINA+NO+TWITTER+E+CANAL+NO+YOUTUBE+O+QUE+VOCE+ACHA+DESSA+ADESAO+A+INTERNET.shtml

Jorge disse...

Vamos acabar de vez com a imprensa de São Paulo e sua Viuva, o Rio de Janeiro.

Alegrem-se: continuamos a ter voz!!!

Paulo disse...

Não sei se é "mera coincidência" com o aniversário de 15 anos (ou eles aproveitaram a deixa...), mas o site do G1 está fazendo apologia ao plano real citando o dispensável FHC no momento em que o partido dos urubus-de-bico-longo estão fazendo propaganda massiva na TV:

http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1214014-9356,00-SAIBA+COMO+O+PLANO+REAL+INFLUENCIOU+A+ECONOMIA+BRASILEIRA.html#frmPost

Leiam na aba "Eleição" e digam se foi apenas impressão minha.

abraços,

L@!r disse...

já participei!

Carlos Cassaro disse...

Espero que o Congresso derrube o veto ao reajuste dos aposentados...
Estamos na miséria!

Teresinha Carpes disse...

Miséria?E antes de 2003,como era??

Cappacete disse...

Quem deve ser o vice de José Serra?

Acessei o blog Movimento Eu quero Serra Presidente (dá arrepios só de pensar), blog bem feinho aliás, o blog da Dilma dá de dez a zero, e vi a seguinte enquete: quem deve ser o vice do Zé Nosferato? Eis a lista:


Senador Arthur Virgílio (PSDB)

Senador Jarbas Vasconcelos (PMDB)

Senadora Kátia Abreu (DEM)

Senador Mão Santa (PMDB)

Senador Marco Maciel (DEM)

Senador Marconi Perillo (PSDB)

Deputado Roberto Freire (PPS)

Deputado Rodrigo Maia (DEM)

Governador Aécio Neves (PSDB)

Outros (Comente)

Lista interessante, bons nomes, a altura do Vampiro, porém achei a lista incompleta, há outros nomes que poderiam estar presentes, afinal se trata de uma enquete, e quanto mais opções tivermos, mais democrática será a escolha. Assim sendo, coloquei novos nomes abaixo, para auxiliar o presidenciável:

Quem deve ser o vice do Zé Chirico?

Mefistóteles (DEMO)
Ali Kamel (PIG)
Bento Carnero, o vampiro brasileiro (sem partido)
Reinaldo Azevedo (PIG)
Major Curió (ARENA)
Mirian Leitão (PIG)
Suely Vilela (PSDB)
John Bastos (?)
Roberto Michelleti (Partido do Golpe)
Regina Duarte (PETM - Partido do Eu Tenho Medo)

Anônimo disse...

Chiste pede ajuda deste blogue para divulgar o que segue:

AJUDEM OS APOSENTADOS DIVULGANDO/ENVIANDO EMAIL AOS POLITICOS
Senhores Deputados e Parlamentares, os Aposentados ainda estão vivos: sensibilizem.

No dia 7 de julho, o Congresso deverá apreciar o “veto do presidente Lula” ao projeto que obriga o governo a pagar aos aposentados e pensionistas a diferença entre os reajustes dados em 2006 ao salário mínimo, de 16,67%, e às pensões e aposentadorias do INSS, de 5,01%.
Líderes dos aposentados temem a força do Poder Executivo nessa decisão, porque o voto é secreto!!!
(PEC 50/06 do Senador Paulo Paim que acaba com o voto secreto em todas as hipóteses)
O governo, por seu lado, também está assustado ante a possibilidade de derrubada do veto se até lá não for possível um consenso em relação ao projeto que acaba com o fator previdenciário e ao que assegura reajuste igual para salário.
.
Senhores deputados e parlamentares: sensibilizem-se!!! Não sejam indiferentes para com os aposentados.

Veto – Será apreciado o veto à emenda que apresentei a Medida Provisória que reajustou o salário mínimo em 16,67% no ano de 2006. Essa emenda determina que o mesmo índice do salário mínimo seja aplicado a quem recebe benefícios superiores ao salário mínimo. Ficou acordado na mobilização do último dia 25 que no dia 08 de julho será apreciado o veto.
PL 4434/08 - Recupera os benefícios com base no número de salários mínimos que os aposentados recebiam no momento da concessão de suas aposentadorias. A matéria já foi aprovada por unanimidade na Comissão de Seguridade Social e Família e hoje está na Comissão de Finanças e Tributação (CFT). Após deverá ser encaminhada para a Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJ).
Emenda ao PL 1/ 07 - Estende aos aposentados e pensionistas a mesma política de reajuste concedida ao salário mínimo, ou seja, a inflação mais o PIB. O projeto está pronto para a pauta de plenário. Devemos reforçar a mobilização.
PL 3.299/08 – Extingue o fator previdenciário aos que irão aposentar. Consiste em uma fórmula matemática que leva em consideração a idade, a alíquota e o tempo de contribuição no momento da aposentadoria, e a expectativa de sobrevida (conforme tabela do IBGE). Atualmente, com a incidência do fator, no ato da aposentadoria os benefícios são reduzidos em até 40%. A extinção garantirá a integralidade.
O projeto está na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara aguardando relatório. Após, está previsto o encaminhamento à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. A proposta também está sujeita à apreciação do plenário com prioridade de tramitação.

Anônimo disse...

Huhauauha. Vcs sonham com a imprensa sendo controlada pelo Estado, e ainda dizem defender a liberdade de expressão. Mas o que esperar de petistas? Vocês criticavam Collor e Sarney e agora fazem de tudo para defendê-los. Tentaram derrubar o Plano Real e agora tentam colher seus frutos. Criticam Israel, enquanto dão boas vindas a ditadores assassinos como Khadaffi e Cia.
Lixo!

Anônimo disse...

Sim criticamos israel por ser uma nação que promove o terrorismo contra os palestinos, os israelenses já foram perseguidos, hoje são perseguidores, mas é só um pouquinho e voltarão a ser ratos na rússia e ucrânia de onde a maioria saiu